quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PÃO DIÁRIO - 07/01/2015 - A espera


A espera

Qualquer mãe pode afirmar que esperar para dar à luz é uma experiência que produz paciência. Mas pobre da mãe elefanta. A sua gravidez demora aproximadamente 22 meses! Há uma espécie de tubarão cuja gestação dura de 22 a 24 meses. E nas elevações de mais de 1400 metros, a salamandra dos Alpes suporta uma gestação de mais de 38 meses!

Abraão pode ser comparado com esses exemplos da natureza. Em sua velhice, o Senhor lhe fez uma promessa: “…de ti farei uma grande nação, e te abençoarei…” (Gênesis 12:2). Mas, com o passar dos anos, Abraão questionou como seria possível o cumprimento dessa promessa sem ter o alicerce inicial — um filho (15:2). Então o Senhor lhe assegurou que um filho gerado por ele mesmo seria o seu herdeiro (v.4).


Apesar da idade avançada, Abraão creu em Deus e foi chamado de justo (v.6). No entanto, ele esperou 25 anos desde o tempo da promessa até o nascimento de Isaque (17:1,17).


Esperar até que se cumpram as promessas de Deus faz parte de nossa confiança nele. Não importa o quanto demorem, precisamos esperar por Ele. Como o autor da carta de Hebreus nos lembra: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (10:23).


—MLW


Leia: Gênesis 15:1-6 


Examine: Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça. — Gênesis 15:6


Considere: Deus sempre cumpre o que promete.


Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12