sábado, 3 de janeiro de 2015

PÃO DIÁRIO - 03/01/2015 - Extensão da caminhada


Extensão da caminhada


Nos tempos coloniais da América do Norte, William Penn era reconhecido como uma pessoa benevolente por lidar de forma justa com os americanos nativos. Quando retornou a Inglaterra, seus filhos, que não compartilhavam da mesma integridade, permaneceram lá e tramaram um esquema para enganar uma tribo americana.

Apresentaram um contrato antigo, no qual os índios haviam concordado em vender a porção de terra que um homem pudesse caminhar em um dia e meio. Os filhos de Penn ficaram contentes. Empregaram três dos corredores mais velozes que encontraram. Um dos homens percorreu 104 quilômetros em 18 horas. Eles desconsideraram totalmente o texto e a essência do acordo.

Nos dias de Jesus, os escribas e fariseus arrumaram desculpas para violar a essência da lei de Deus. Jesus demonstrou essa prática hipócrita quando citou o mandamento de Moisés: “…Honra a teu pai e a tua mãe…” (Marcos 7:10-13). Eles estavam declarando uma parte de seus ganhos como “oferta dedicada a Deus” a fim de não usá-la para cuidar de seus pais idosos.

A Bíblia não é um instrumento para conseguirmos o que queremos, mas precisamos pedir a Deus que nos ajude a compreender os Seus propósitos. Vamos nos assegurar de não negligenciarmos os “…preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé…” (Mateus 23:23).

—HDF

Leia: Marcos 7:5-13 

Examine: …dais o dízimo da hortelã […] e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé… — Mateus 23:23

Considere: Obedecer a lei é bom; obedecer a essência da lei é melhor.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12