sexta-feira, 26 de julho de 2013

BONDADE INVISÍVEL


                                  


Há muitos anos, vivia um homem que era capaz de amar e perdoar todos que encontrava em seu caminho. Por isso, Deus enviou um anjo para conversar com ele. "Deus pediu para que eu viesse visitá-lo e dizer que ele quer recompensa-lo por sua bondade", disse o anjo. "Qualquer graça que desejar lhe será concedida. Você gostaria de ter o dom de curar?"
"De maneira nenhuma", respondeu o homem. "Prefiro que Deus selecione aqueles que devam ser curados".
"E que tal trazer os pecadores para o caminho da verdade?"
"Isso é uma tarefa de anjos como você. Eu não quero ser venerado por ninguém e ficar servindo de exemplo o tempo todo".
"Eu não quero voltar para o céu sem ter lhe concedido um milagre. Se não escolher, será obrigado a aceitar um".
O homem refletiu um pouco e terminou respondendo: "Então, eu desejo que o bem seja feito por meu intermédio, mas sem que ninguém perceba, nem eu mesmo, que poderei pecar por vaidade".
E o anjo fez com que a sombra daquele homem tivesse o poder de cura, mas só quando o sol estivesse batendo em seu rosto. Desta maneira, por onde passava, os doentes eram curados, a terra voltava a ser fértil, e as pessoas tristes recuperavam a alegria.
O homem caminhou muitos anos pela terra, sem jamais se dar conta dos milagres que realizava, porque quando estava de frente para o sol, a sombra estava sempre nas suas costas. Pode viver e morrer sem ter consciência da própria santidade.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14