segunda-feira, 30 de julho de 2012

POR QUE TANTA PRESSA?




PACIÊNCIA  NESTA  ÉPOCA  DE  PRESSA

Vivemos na era do "momento" – era das bebidas do momento, pudins, leites, batatas do momento. E muitas pessoas estão à procura de descobrir a religião do momento. Demasiado ocupadas e impacientes demais para estudar a Bíblia e meditar em suas profundas lições, precipitam-se daqui para ali à sua maneira secular.
Pessoas assim perdem muito, pois a impaciência é inimiga da reflexão, da descoberta, de uma apreciação profunda pelas coisas grandes e belas da vida.
Anos atrás, um professor, em um laboratório, entregou a um aluno uma planta, dizendo-lhe que a estudasse, fizesse desenhos dela e escrevesse o que visse. Impacientemente, o jovem olhou às folhas, às raízes, às flores, e dentro de cerca de 15 minutos relatou ao professor:
"Continue", disse o professor, "você apenas começou". O aluno serviu-se do microscópio de mão por um pouco, tomou mais algumas notas, depois se aproximou outra vez do mestre. "Continue", disse ele, "você nem começou o ver tudo quanto há naquela planta". Isto prosseguiu por quatro dias. Então, para surpresa sua, o aluno começou a ficar fascinado pelas veias da planta, seus arranjos, o canalzinho do estame. Era como se ele estivesse explorando um mundo inteiramente novo. Começou a compreender a observação de Rodin, o escultor: "A lentidão é beleza".


Como esse estudante, necessitamos maior paciência no estudar a palavra de Deus.


 Jesus nunca nos mandou que apenas lêssemos a Bíblia, mas Ele foi enfático quando disse: "Examinai as Escrituras pois nelas tereis a vida eterna..." (Jo.5.39). Isso foi uma ordem dada por Jesus e tal ordem deve ser cumprida criteriosamente para nosso próprio bem.

Como somos responsáveis por nossa intimidade com Deus, não podemos de forma alguma esperar apenas pelo ensino da Palavra de Deus na igreja, pois muitas já nem priorizam tempo para o estudo da Palavra do Senhor. Devemos nos comprometer com o Deus da Bíblia e com Sua Palavra para que possamos ter um relacionamento íntimo com nosso querido Pai, afinal foi pra isso que Ele nos deixou a Bíblia, para estudá-la e analisar cada texto, para conhecermos o Deus da salvação eterna.

Versículos do Dia

  Versículos do Dia Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o...