sábado, 30 de junho de 2012

LEVE JESUS PRA CASA


                               












Suponha que ao chegar hoje em casa você encontre alguém da sua família em estado de choque, à beira da morte. Imagine que não há como remover o doente, nem tempo para chamar um médico. O que você faria?
    Sei que este quadro é apavorante, mas, foi exatamente isto que aconteceu ao Apóstolo Pedro.
    Mas ele teve sorte, pois, sem saber que sua sogra estava mal, levou Jesus pra casa, após terem caminhado juntos um dia inteiro:
    "Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo.
    Chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou a todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías:
    Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças".
 Mt 8.14-17
    Numa época em que qualquer febre ou infecção costumava significar a morte, numa época em que não haviam exames de laboratórios, antibióticos ou bons remédios, lá estava Jesus, mesmo sem ter sido chamado para isto. E Ele, em seu amor e compaixão, salvou a vida daquela mulher.
    Alguém pode dizer: "Hoje é diferente. Hoje em dia há médicos, ambulâncias, laboratórios e remédios". É verdade, o sistema de saúde atual ainda é precário, mas, sem sombra de dúvida, a medicina hoje é muito melhor que a de antigamente, mas, por outro lado, as doenças nunca mataram ou invalidaram tantas pessoas no mundo. A raça humana nunca esteve tão doente.

    Faça como o Apóstolo Pedro:
LEVE JESUS PRA CASA!
    Talvez você ainda não saiba, mas pode haver algum doente em seu lar. E não estou referindo-me apenas às doenças físicas, mas, também às psicológicas e espirituais.
    Eu tenho certeza, de todo o meu coração, que, se você levar Jesus pra casa, Ele fará maravilhas, pois, Jesus abençoa qualquer local em que entra, e na sua casa não será diferente. 
    LEVE-O PRA CASA e tenha surpresas agradáveis. Veja o que Ele fez na casa do Apóstolo Pedro:
1. Jesus curou o doente da casa.
    Talvez haja um doente em sua casa. Alguém deprimido, dependente químico, enfermo, desanimado, infeliz, solitário, suicida em potencial...
    Salve os seus doentes: 
Leve Jesus pra casa!

2. Jesus transformou a casa de Pedro.
   A casa de Pedro ficou "mais leve", mais cheia de vida e alegria.

    Eu sei que você gosta da sua casa, assim como eu gosto da minha, pois não há lugar melhor no mundo que o cantinho da gente, não é mesmo?

    Mas, será que a sua casa não poderia ser ainda melhor? Será que a sua casa não poderia ser aquele lugar especial onde amigos, vizinhos e parentes vêm pedir oração e conselho, ou buscar conforto quando estão sofrendo?

    Responda-me com honestidade: Todos os membros de sua família gostam de ficar em casa ou algum deles "vive na rua"? Será que a sua casa não anda assim, “meio carregada”?

    Leve Jesus pra casa; Ele vai transformar o seu lar!

3. Jesus cumpriu uma profecia bíblica dentro da casa de Pedro.      No ano 550 antes de Cristo, Isaías profetizou que o Messias viria curando, salvando e libertando. Durante 550 anos o mundo sabia desta promessa, mas não pode beneficiar-se dela.

    Mas Pedro, ao levar Jesus pra casa, teve o grande privilégio de presenciar o cumprimento desta maravilhosa promessa de Deus.
    Tem gente que diz assim: "Já fui à tantas igrejas e, até hoje, meu problema não foi resolvido". Para estas pessoas eu respondo com uma pergunta: "Você já foi à casa de Deus várias vezes, mas Jesus já foi à sua casa?"
    Jesus não ficou pregado naquela cruz horrorosa: Ele está vivo e quer habitar em sua casa, quer estar lá 24 horas por dia, quer abençoar você e sua família. Se você o levar para casa, verá as promessas bíblicas se cumprindo em sua vida e na vida de seus familiares.  

    LEVE JESUS PRA CASA!

    Como?
    Em sua alma, mente e coração.
    Através de seus atos, em cada oportunidade.

    Você tem filhos? Conte as histórias da Bíblia para eles, na hora de dormir.
    Alguém está doente? Sente-se à beira da cama e ore com ele.
    Alguém não consegue dormir, está ansioso? Explique o quê Jesus pode fazer por ele.
    Demonstre o amor de Deus através do seu modo de viver. Mostre à sua família que Jesus é vida, paz e alegria. 
    Deus seja louvado!

    Autor: Pr Franco    

sexta-feira, 29 de junho de 2012

AS QUATRO LUZES PARA UMA DECISÃO



Antes de qualquer outra coisa, lembre-se:

Não se deve tomar uma decisão quando se está:
a) Profundamente desapontado.
b) Fisicamente exausto.
c) Irado.
d) Muito abatido e deprimido.
e) Com perspectiva de derrota.
 
Nestas circunstâncias é melhor dizer:
“-Ainda não tenho uma decisão. Preciso de mais tempo.”
01) Primeira luz:  Oração
      Leia Mateus 7.7-8 e Filipenses 4.7
      Orar é falar com Deus, intimamente.
      Na intimidade com Deus, o coração encontra paz nas tomadas de decisão.

 02) Segunda luz:  As circunstâncias
       Todas elas devem ser analisadas com profundidade. Todos os prós e os contras devem ser levados em consideração. Não despreze nenhum fator.

 03) Terceira luz:  Os conselheiros.
       Provérbios 11.14 e 15.22.
       Não o conselho de uma pessoa qualquer, mas de cristãos experientes e, de preferência, de pessoas que pensam diferente de você.

 04) Quarta luz: As promessas de Deus para sua vida
       Peça a Deus um texto bíblico que o oriente nesta decisão.
       Se o texto lhe disser "não", que seja não!
       Se o texto for uma promessa de Deus para sua vida, firme-se nesta Palavra, pois:

      A paz pode sair do coração.
      As circunstâncias podem mudar.
      Os conselheiros podem mudar.
      Mas, a Palavra de Deus jamais mudará.

Com as 4  luzes verdes, siga em frente, com fé.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

O tijolo




Um Jovem e bem sucedido executivo dirigia na vizinhança, correndo em sua nova ferrari. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, ele achou ter visto algo, mas continuou sua marcha acelerada.
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari. Freou rapidamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que você fez isto? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?
Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro.
Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!
Implorou o pequeno menino…
- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
- É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recoloca-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “nó imenso na garganta” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo. A criança disse a ele, grata.
O homem então viu o menino se distanciar… empurrando o irmão em direção à sua casa.
O nó na garganta voltou a aparecer, como se fosse engasgá-lo. Foi um longo caminho de volta para a ferrari, um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada.
Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, a ponto que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção…
Pense nisso!
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações, mas às vezes Ele permite que sejamos atingidos por verdadeiros tijolos, para valorizarmos mais a vida, para reconhecermos a nossa insignificância, para deixarmos de lado a nossa alto suficiência, para procurarmos o seu colo, o seu auxílio…
Os tijolos da vida acontecem não por castigo, mas por amor, pelo cuidado de Deus para conosco…
E quando acordamos para a realidade em que vivemos, quando o buscamos com o coração humilde e sincero Ele nos pega no colo, cura nossas feridas e nos direciona pelo caminho certo…
Em Lucas 15, de 4 a 6, o Senhor nos diz: “Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre? E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo; e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido”.
Pense nisso!
O amor de Deus em nossas vidas é infinito. Deus nos ama de tal maneira que foi capaz de nos dar o seu Filho amado para morrer por nós e nos libertar de todo pecado. Jesus nos ama de tal maneira que foi capaz de se dar por nós. E este Jesus, que se deu por nós, nos espera a cada dia, a cada momento, de braços abertos. Sem julgamentos, sem críticas, com um amor que nos liberta, nos transforma, nos mostra o caminho certo.
Mas preste atenção numa coisa: Não espere o tijolo da vida!
Busque o Senhor, valorize o que tem que ser valorizado, não espere o tijolo….
Viva intensamente com um coração grato e sincero e seja feliz!!!


Por DEYSE MELO



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deus ouve nossos pedidos

                                    



Eram aproximadamente 10 horas da noite quando um jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele pediu: – ‘ Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu o ouvirei e farei tudo para obedecer.
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: como se uma voz interior lhe dissesse: ‘Pare e compre um litro de leite’. Ele balançou a cabeça e falou alto: ‘Deus? É o Senhor?’
Mas não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento: ‘Compre um litro de leite’. Aí o jovem disse consigo mesmo: Isso não é muito difícil… Eu poderia também usar o leite em casa…
Na seqüência, ele parou, comprou o leite e reiniciou o caminho.
Quando passava pela sétima rua, novamente sentiu um pedido: ‘Vire naquela rua’.
Isso é loucura… – pensou – e, passou direto. Novamente sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele voltou…
Passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.
Parou o carro e olhou em volta. A maioria das casas estava escura, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma, do outro lado da rua, que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo: ‘Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa”. O jovem olhou a casa, começou a abrir a porta do carro, mas voltou a sentar-se.’Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?’.
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.
‘Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Agora, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui’.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha.
Ouviu um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
A porta abriu-se. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta. O homem perguntou o que ele queria.
O jovem respondeu ‘Comprei isto para vocês’.
O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. A mulher pegou o leite de sua mão e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava. Lágrimas corriam pela face dele e começou a falar, soluçando: ‘Nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite’.
Sua esposa gritou lá da cozinha:
Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco… Você é um anjo?‘
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem. Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Naquela noite, Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.
Pense nisso…
Deus ouve os nossos pedidos, por mais impossíveis que pareçam ser. Ele cuida de nós com laços de ternura, com laços de amor…
Antes mesmo que a palavra chegue à nossa boca ele já conhece os nossos pedidos…
Neste momento pare para ouvir a voz de Deus. Ouça o que ele tem a dizer no seu coração…
Os problemas são muito grandes?
Ore e silencie, silencie e Ore.
Não deixe que o barulho das preocupações, das tristezas, das decepções, deixem você paralisado…
Em Mateus 7 o senhor nos diz :“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir- E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? “

Pense nisso, Deus nos ouve e fala conosco diariamente…
Acalme seu coração, deixe Ele agir e seja feliz!!!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Silencie



 

Nos últimos dias Deus tem falado profundamente aos nossos corações sobre o verdadeiro adorador. Aquele que o Pai procura ansiosamente pela terra… Já tive a oportunidade de falar sobre isso aqui, mas hoje o Senhor ministra de forma diferente em meu coração. Após um culto abençoado e surpreendente que tive a oportunidade de participar, Deus me falou profundamente sobre o adorador e o silencio. O verdadeiro adorador antes de falar, antes de reivindicar, antes de qualquer coisa, pára para ouvir a voz do Senhor. O verdadeiro adorador silencia e ouve. Silencia e sente o coração de Deus. Silencia e deixa-se encher pela presença de seu Deus…
Hoje o Senhor nos chama a viver uma nova realidade de comunhão e intimidade com Ele. Deixo para você uma mensagem que fala sobre silêncio e postura. Leia, reflita e ore porque Deus certamente falará ao seu coração!
Conta-se que um índio foi levado por seu amigo para passear no centro de São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo.
Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis, das pessoas falando em voz alta.
Mas de repente o índio falou:
- Espere…Ouço um grilo…
O amigo espantado retrucou:
- Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!
O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo. Tomando o seu amigo pela mão, levou-o até um canteiro de plantas. Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.
- Como?
-Perguntou o amigo, ainda sem crer.
O índio pediu-lhe algumas moedas, e então as jogou na calçada. Quando elas caíram, muita gente se voltou, ouvindo o tilintar do metal
- Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. Disse o índio… As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionadas a reagirem a esse tipo de estímulo. Depois arrematou:
- A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir.
Pense nisso…
Talvez você seja daquelas pessoas que reclama não ouvir a voz Deus em sua vida. Talvez você se sinta frustrado por não conseguir ver o amor de Deus em cada momento, em cada situação…
Ouça bem!
As agitações dos nossos dias são tantas, as preocupações nos incomodam tanto, o barulho, o corre-corre é tão grande que não ouvimos a voz de Deus.
Me responda a uma coisa:
Nós já estamos no meio do ano… e eu te pergunto: Como está sendo o ano de 2012 para você?
Muitas decepções? Muita luta?
Você tem cobrado de Deus uma resposta mais eficaz para os seus problemas e desafios?
Tem a sensação de que Ele não está te ouvindo?
Tem a sensação de estar completamente só?
Talvez você esteja tendo uma postura errada…
Talvez o que te falte é sensibilidade para ouvir as respostas…
Comece a treinar agora os seus ouvidos, o seu coração, mesmo que você esteja no meio de muitos problemas de muito barulho. Comece a treinar para ouvir, para sentir…
A voz de Deus só é ouvida por aqueles que tem o ouvido sensível, o coração puro e desprovido de apegos.
Em IS 59:1 o Senhor nos diz “EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”.
Sente-se sozinho?
Acredita que Deus não te ouve?
Em Isaías 65, 24, o Senhor também nos diz: “E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”.
Em números 23:19, o Senhor nos diz: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Quando nos sentimos sós, quando achamos que Deus está surdo e não ouve nossas preces, quando imaginamos que Deus não se importa conosco, estamos simplesmente transferindo para Ele uma responsabilidade que é nossa!
Eu te pergunto: Você tem se colocado na posição de ouvir a voz de Deus na sua vida?
Você tem dado oportunidade ao Senhor para revelar-se em sua vida?
Ou o barulho do mundo e das preocupações são tão grandes que estão abafando a voz do Senhor no seu dia a dia?
“EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir”.
Pense nisso…
Não deixe que o corre-corre, que as preocupações e os apegos tirem de você a sensibilidade de ouvir a voz de Deus!
Mas para isso  é necessário que você treine os seus ouvidos, o seu coração. Pare e disponha-se para ler a Palavra,  pare em oração, pare e silencie. Porque aqueles que aquietam o coração escutam o sussurro de DEUS.
Pense nisso, o nosso Deus é um Deus verdadeiro, de ação, de libertação, de amor e de vitórias…
Em Apocalipse 3:20, Jesus nos diz “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.
Creia nisso, faça a sua parte e seja feliz!
Por Deyse Melo


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Faça você primeiro






A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando-se, disse alto ao paciente idoso, – Seu filho está aqui…
Com grande esforço, ele abriu os olhos e, a seguir, fechou-os outra vez. O jovem apertou a envelhecida mão e sentou-se ao lado da cama. Por toda a noite, ficou sentado ali, segurando a mão e sussurrando palavras de conforto ao velho homem.
À luz da manhã, o paciente tinha morrido. Em instantes, a equipe de funcionários do hospital encheu o quarto para desligar as máquinas e remover as agulhas. A enfermeira aproximou-se do jovem e começou a oferecer-lhe condolências, mas ele a interrompeu perguntando:
- Quem era esse homem?
Assustada, a enfermeira respondeu:
- Eu achei que era seu pai!
- Não. Não era meu pai, – respondeu o jovem – Eu nunca o vi antes em minha vida.
- Então, porque você não falou nada quando lhe anunciei para ele? (perguntou a
enfermeira)
- O jovem explicou – Eu percebi que ele precisava do amor da família e ela não estava aqui. Como ele estava doente demais para reconhecer que eu não era seu filho, eu resolvi ficar confortando o seu coração. Em seguida, aquele jovem seguiu o seu caminho, mas com a vida totalmente transformada…
Pense nisso!
Não há presente maior que o amor ao próximo, que a solidariedade…
Por mais que nos esforcemos a comprar presentes caros, a dar o melhor que o dinheiro possa comprar, não há nada maior que o amor ao próximo…
EM 2005 a herdeira da Samsung uma das maiores empresas de produtos eletrônicos do mundo, tirou a sua própria vida. Aos 26 anos, dona de uma fortuna de bilhões de dólares, aquela jovem não encontrou mais sentido para a vida e suicidou-se. Apesar de toda a sua imensa fortuna, certamente ela não tinha o mais importante…
Pense nisso…
Talvez você não esteja encontrando mais sentido para a sua vida…
Talvez você esteja se sentindo vazio, só, sem horizontes…
Talvez esteja faltando na sua vida o mais importante…
Mas ouça bem…
Não fique esperando que alguém bata a sua porta… Não fique esperando manifestações de amor e solidariedade…
Faça você a sua vida diferente…
Saia você do isolamento e busque aqueles que simplesmente precisam de uma mão para segurar, de um abraço, de um sorriso, de sua presença carinhosa, busque aqueles que estão em situação pior que você e olha que são muitos…
Doe-se como o jovem da história…
Busque o que há de mais precioso dentro de você e compartilhe, dividindo suas emoções…
Tenha você o gesto de amor que você tanto procura nos outros…
Em João 15:9, Jesus diz: Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor…
Permanecer no amor de Jesus é viver esse amor que Ele nos dá gratuitamente…
Permanecer no amor de Jesus é distribuir com alegria o que Ele nos dá de maior valor…
Muitas vezes queremos tanto ser amados, queremos tanto um gesto de carinho, um gesto de atenção, queremos tanto um abraço, um aperto de mão e nos paralizamos à espera de alguém ou de algum acontecimento…
No entanto, em LC 6:31 O Senhor nos diz- “E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também”.
Como vós quereis que os homens vos façam…
O jovem da história de hoje saiu do hospital com a vida transformada sabe por que?
Porque quando nos doamos, recebemos em troca o dobro desse amor.
São as nossas atitudes que transformam verdadeiramente a nossa vida…
Se você ultimamente não tem tido alegria, não tem encontrado sentido pra viver…
Saia de seu canto e doe-se e certamente essa atitude transformará a sua vida…
Pense nisso. O que você espera dos outros, faça você primeiro, e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

domingo, 24 de junho de 2012

SUA VIDA PODE SER UMA FESTA


SUA VIDA PODE SER UMA FESTA

Texto: Jo. 2.1-11



Introdução: Casamento em Israel era uma celebração que durava dias, pois significava o enlace de duas famílias; no passado era a maneira pela qual a terra era mantida sob posse das tribos. Vinha gente de todo o lugar. Era uma festança.



I) JESUS COMBINA COM FESTA

Eis a primeira dica: Ele disse que veio para que nossa vida fosse uma festa: Jo 7:38 - Quem crer em mim, como dia a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. E é uma festa maravilhosa porque não depende do que acontece do lado de fora, mas do lado de dentro da gente. A marca da vida cristã é essa alegria da salvação.



II) AS VEZES O VINHO ACABA. (Jo. 2.3)

Segunda dica: A alegria pode ir embora por motivos diversos: pecado; sofrimento; decepção; etc. Não importa o motivo, a única forma de vê-la restaurada é procurar Jesus, só ele pode reverter o quadro. É preciso abrir-lhe o coração. Não importa se a culpa é ou não da gente. Ao invés de imitar Adão, que fugiu, temos de imitar Maria, que foi procurar Jesus.



III) JESUS TEM SUAS PRÓPRIAS PRIORIDADES. (Jo. 2.4)

Terceira dica: Ao procurar Jesus, a gente tem de entender que Ele tem suas próprias ênfases. Lembro de uma ilustração criada pelo Pr. Bob Moon (pastor batista de São Paulo): Um homem adquiriu uma fazenda e contratou um caseiro. Algum tempo depois, precisando fazer uma longa e demorada viagem, disse ao caseiro que tudo que precisasse, bastava pegar na cidade, em seu nome, que assim que voltasse de viagem acertaria com os credores. Partiu. Tempos depois retornou, indo direto para a fazenda. Qual não foi a sua surpresa quando, ao entrar na fazenda percebeu que tudo estava abandonado e em ruínas. Sua casa tinha sido invadida e destruída pelos animais. Desesperado, correu para a casa do caseiro. Ao aproximar-se dela começou a perceber a diferença: a casa tinha sido aumentada, estava linda, tinha antena parabólica e um carro novo na garagem. Ao entrar encontrou o caseiro, confortavelmente sentado diante de uma TV gigante. Perplexo, pediu-lhe explicações. O caseiro respondeu: O senhor disse que tudo que eu precisasse eu podia pegar na cidade, em seu nome. O fazendeiro, num misto de perplexidade e angústia, retrucou: quando eu disse isso, eu estava pensando na fazenda! Muitas vezes somos como o caseiro. Usamos as promessas de Deus pensando só em nossas necessidades imediatas e não na construção do Reino de Deus. É preciso ir a Jesus, porém com a atitude certa.



IV) HÁ COISAS QUE SÃO INEVITÁVEIS.

Quarta dica: Maria tem uma história muito bonita e sofrida. José, a amava, a ponto de intentar fugir para que os anciãos pensassem que a culpa era dele e, assim, evitar que Maria fosse apedrejada por adultério. Para aceitá-la precisou da intervenção do anjo Gabriel; imagine como a trataram os vizinhos e parentes... não foi uma vida fácil.
Mas agora a coisa estava mudando, todos que participavam de seu mundo estavam na festa, e o vinho acabou: agora era a hora de Maria mostrar como seu filho era especial.
Jesus, com sua resposta, dá uma grande lição a todos que se comprometem com Deus pagam um preço, você pagou o seu e eu vou pagar o meu, não há como mudar isso, faz parte da escolha que fizemos. Envolver-se com Deus é entrar na batalha contra as trevas, isso, necessariamente, implica numa dose de sacrifício e sofrimento inevitáveis. No mínimo o sofrimento de ser diferente.
Nota: não se assuste com a forma da resposta de Jesus, na cultura em que eles viviam não era falta de educação para com a mãe.



V) JESUS NUNCA DECEPCIONA (Jo. 2.5)

Quinta dica: Maria dá uma orientação aos garçons. Estranho, Jesus acabara de dizer que não tinha nada a ver com o negócio! Maria, entretanto, sabia que quem vai a Jesus nunca volta de mãos vazias; que onde a lei para, a graça e a misericórdia continuam. Que, se num primeiro momento, Jesus pode nos dar um puxão de orelha por não estarmos entendendo bem as coisas, num segundo, sua graça e misericórdia hão de nos socorrer.
Honrar Maria é submeter-se à sua orientação. E sua orientação é: façam tudo o que Jesus disser.



VI) VALE A PENA OBEDECER (Jo. 2.6,7,8)

Sexta dica: Posso imaginar um garçom dizendo ao outro enquanto enchiam as talhas, cada uma com cerca de 77 a 115 litros: - Escuta, não foi o vinho que acabou? - Sim, responde o companheiro. - Então, retruca o primeiro, por que a gente está enchendo as talhas de água? Obedeça Jesus. Você pode não saber o que está fazendo, mas, ele sabe o milagre que está realizando.



VII) JESUS VEIO PARA RESTAURAR (Jo. 2.9,10)

Sétima dica: Jesus fez um milagre discreto, até onde um milagre pode sê-lo. Se o fizesse de outro jeito, teria dado condições para que a festa fosse retomada, porém, às custas da exposição dos noivos e de seus familiares e Jesus não veio esmagar a cana quebrada, nem apagar o pavio que fumega (Mt. 12:20). O negócio de Jesus, não é expor o pecador, é perdoá-lo e restaurá-lo, para que sua vida volte a ser uma festa.



VIII) ENQUANTO JESUS FOR O PRINCIPAL CONVIDADO DA VIDA DA GENTE, NADA ESTÁ PERDIDO.

Oitava dica: Sempre dá pra começar de novo. Jesus era o único convidado que não podia faltar naquela festa. "Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galiléia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele". (Jo. 2.11)



Esta é a glória de Jesus, sua graça e misericórdia.

Deus o abençoe.


PRECISAMOS DE CURA!



 

“...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (sua vida) - II Crônicas 7:14.
"Voltai... e eu curarei a vossa infidelidade...”  - Jeremias 3:22.

   Eu não sei se você sabe ou acredita no que vou lhe dizer: nós precisamos de cura! Como gente, como crente, precisamos de cura! Cada um de nós precisa receber um toque todo especial de Deus; precisa de um  trabalhar de Deus em alguma área da nossa vida.
   Alguns precisam de cura no coração. Estão feridos, morrendo com ressentimentos, e assim vivem sem paz e sem alegria. Você está assim?
   Outros precisam também de cura física. Vivem com doenças inexplicáveis, sem saberem a causa, gastando dinheiro em vão.

   Há outros também que, emocionalmente, vivem dependentes de remédios controlados devidos às ansiedades exacerbadas da vida. Ele sofre por aquilo que não vai acontecer. Mas, só de pensar na possibilidade, já entra em pranto.
   Seja qual for o teu problema o Senhor é capaz de realizar uma cura em tua vida, em teu lar, em teu trabalho! Muitos estão cansados, outros abatidos das lutas travadas contra o inimigo, irmãos, injustiças, etc. 
   Deus quer te curar!

Diante desses dois versículos encontramos algumas condições para receber a cura:
A primeira condição para receber uma cura, receber algo de Deus, está em você arrepender-se, humilhar-se, confessando que o erro foi seu e não dos outros. Qual foi a última vez que você chorou diante de Deus lamentando pelos erros que cometeu?
Tenho observado, com tristeza, que os nossos olhos estão secos; não há mais lágrimas, não há mais lamento nem constrangimento ao pecar. O arrependimento continua sendo a solução para as diversas doenças. Como crente tenho chorado muito por ver o estado dos nossos jovens. Mal lêem a Bíblia e mal oram. Reclamam quando o culto passa da hora de terminar; pois, fica perigoso voltar para casa. Mas, não é perigoso quando vêem de uma festa, da casa da namorada!
Precisamos chorar, quebrantar os nossos corações; e pedir a Deus o Seu perdão.

A segunda condição para receber a cura está na oração. Nós cristãos temos cometido uma grande falha ao orarmos: pedimos, pedimos e pedimos! Não sabemos adorar, não sabemos ser um adorador. Parece-me que só entramos em Sua presença quando estamos precisando de alguma coisa. Qual foi a última que nós entramos em sua presença apenas para adorá-Lo, apenas para buscar mais intimidade?  Buscar a Deus pelo que Ele é não é tão fácil assim; agora, para pedir qualquer coisa é muito mais fácil! Ou não? Se o povo de Deus clamar verdadeiramente, Ele vai promover milagres, tirando do nosso meio todo tipo de praga, de desunião e desânimo. Foi Deus quem disse! Foi Deus quem falou!
Veja se eu não estou certo: Se não há mais oração é porque não há fé também. Parece-me que não acreditamos mais em nada, parece-me que fazemos as nossas orações só para tirarmos o peso da consciência; pois, se eu não orar hoje posso ser castigado por Deus amanhã ou a qualquer momento. Então, é bom orar!
Mas, a verdade é que nossas orações são sem graça, sem sentido, muito artificiais. Às vezes, vejo-me orando desse jeito. Eu logo paro e tento reiniciar a minha oração confessando as minhas faltas e as minhas negligências.

A terceira condição para receber a cura está no abandono dos pecados. Eu fico maravilhado ao ler o livro de Atos dos apóstolos, precisamente o Capítulo 19: 18-20.  
“E muitos dos que haviam crido vinham, confessando e revelando os seus feitos. Muitos também dos que tinham praticado artes mágicas ajuntaram os seus livros e os queimaram na presença de todos; e, calculando o valor deles, acharam que montava a cinqüenta mil moedas de prata.  Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia”.
Onde estão aqueles que abandonaram os pecados? Onde estão as evidências? Será que não existem mais novas criaturas? Será que não existe mais arrependimento? Por que temos dificuldades de ver mudanças nesses artistas que se dizem crentes? O que eu tenho notado é que o indivíduo se “converte”, mas não  quer deixar de fofocar, de criticar, de fornicar; vivem a mesma vida. A única diferença é que ele anda com uma bíblia debaixo do braço.

Onde nós vamos parar?
O que não serve como meios de cura

1. Construção de um templo não serve como meio da cura
    – II Crônicas 3:1ss.
2. Os sacrifícios também não – II Crônicas 7:4-10.
3. Consagrar os utensílios não vai adiantar – l Rs. 8:64
Nada disso adianta se não houver arrependimento.  Enquanto muitas igrejas se preocupam em construir templos, Deus procura homens que tenham corações contritos diante dEle. Enquanto muitos estão preocupados com rituais da velha aliança, do tempo dos levitas, Deus está à procura de homens arrependidos e contritos diante dEle.
Então, arrependa-se da sua negligência, da falta de compromisso com a obra de Deus. Arrependa-se do que você fez sem a permissão de Deus; arrependa-se por não ter abençoado hoje um necessitado. E Deus ouvirá a tua oração!
“Arrependei-vos para que sejam apagados os vossos pecados” -  Atos 3:19.

Com carinho, do seu irmão em Cristo,
Pr Lourenço Neto

sábado, 23 de junho de 2012

Ser Pequeno Não é Defeito





          Diante das inúmeras dificuldades da vida, muitas vezes nos sentimos tão pequenos, não é mesmo? Parece que o mundo quer nos engolir vivos. Ficamos inseguros, estressados e na defensiva o tempo todo.
         Mas, ser pequeno não é tão ruim quanto parece, nem é defeito. Na verdade há algumas vantagens que só os pequenos têm. Se você se lembrar que até os leões e seus filhotes passam fome na época da estiagem, mas, que para os pequenos animais nunca falta alimento, irá concordar comigo.
Contudo, apesar destas vantagens, o simples fato de ser pequeno não garante a felicidade para o ser humano: é preciso saber viver.
         E saber viver é o conceito bíblico para a palavra SABEDORIA. Falando em sabedoria, de imediato nossa mente nos remete ao Livro de Provérbios, pois é lá que se encontram os mais preciosos conselhos para quem quer viver bem:
          “Há quatro coisas mui pequenas na terra que, porém, são mais sábias que os sábios: as formigas, povo sem força; todavia, no verão preparam a sua comida; os arganazes, povo não poderoso; contudo, fazem a sua casa nas rochas; os gafanhotos, não têm rei; contudo, marcham todos em bandos; o geco, que se apanha com as mãos; contudo está nos palácios dos reis”.  (Provérbios 30.24-28)

SER PEQUENO NÃO É DEFEITO,mas, para viver de bem com a vida e com Deus...

 1)   É PRECISO APRENDER A POUPAR (como as formigas)          Comparadas à raça humana, as formigas são muito pequeninas, mas são espertas: trabalham apenas metade do ano, depois descansam e curtem os frutos do seu trabalho.
         Há muitas pessoas que trabalham a vida inteira e nunca irão descansar e aproveitar os frutos do seu trabalho, porque não sabem poupar, não se preparam para o “inverno”.
         São pessoas infelizes, semelhantes àqueles criminosos que foram condenados a trabalhos forçados até o fim da vida. Passam metade da vida reclamando da outra metade.

2) É PRECISO APRENDER A SE DEFENDER (como os arganazes)
Comparada aos países desenvolvidos, a comunidade destes pequenos roedores, os arganazes, é chamada pela Bíblia de “povo não poderoso”.
Enquanto os povos poderosos constroem abrigos no interior de montanhas, ao custo de bilhões de dólares, os arganazes, devido ao seu pequeno tamanho, gozam do mesmo tipo de proteção, apenas fazendo suas casas nas fendas das rochas.
Não importa o tamanho da sua casa, transforme-a num lugar seguro para você e para sua família: segurança física, emocional e espiritual.

3) É PRECISO APRENDER A TRABALHAR EM EQUIPE
(como os gafanhotos)
A Bíblia nos chama a atenção para o fato de que os gafanhotos não têm um rei, alguém que os comande em seus pousos e decolagens; “contudo, marcham todos em bandos”.
Muitas pessoas só “funcionam” se alguém estiver lhe dando ordens. Parece que vieram ao mundo apenas para serem comandadas. São incapazes de formar um time, uma equipe. São incapazes de dar sua contribuição de forma espontânea. Jamais se dão conta do destino e dos objetivos do seu grupo, a não ser que alguém lhes chame a atenção.

4) É PRECISO APRENDER A SER ÚTIL (como os gecos)
Os gecos são as nossas conhecidas lagartixas.
Hoje em dia ninguém mais que saber de ter lagartixas em sua casa, mas antigamente não era assim. As lagartixas eram bem-vindas nas casas, pois elas comem as moscas, as aranhas, os insetos. São verdadeiras faxineiras biológicas.
         A Bíblia nos fala que esses frágeis bichinhos, que podem ser facilmente apanhados com a mão, tinham o privilégio de morar nos palácios dos reis. Há aqui uma grande lição para nós: Ser pequeno não é defeito, mas, ser inútil é imperdoável.
         Aprenda a ser útil e você sempre será bem-vindo nos palácios. Nunca lhe faltará trabalho ou emprego (e bons empregos). Nunca faltarão oportunidades de crescimento, prosperidade, estabilidade. Basta tornar-se útil para os “reis”.

         É, a Bíblia é fonte de inesgotável sabedoria. Ela tira de nós o medo de ser pequeno, liberta-nos da escravidão do materialismo, que quer nos obrigar a gastar uma vida inteira tentando ser “grande” e, de quebra, ainda nos ensina a viver.

 Para viver feliz, basta:
-         APRENDER A POUPAR
-         APRENDER A SE PROTEGER
-         APRENDER A TRABALHAR EM EQUIPE
-         APRENDER A SER ÚTIL

Não se sinta inferior por ser pequeno.
Ser pequeno não é defeito.
Aprenda a viver de bem com a vida e com Deus.

    Deus seja louvado!


Autor: Pr Franco

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Não olhe as pedras


            

Um dos grandes monumentos da cidade de Kyoto, no Japão, é o jardim zen, uma superfície de areia com quinze rochas. Conta a lenda que o jardim original tinha dezesseis rochas. Assim que o jardineiro terminou sua obra, chamou o imperador para contemplá-la.
-Magnífico – disse o imperador. – É o mais lindo do Japão. E esta é a mais bela rocha do jardim.
Imediatamente, para espanto de todos, o jardineiro tirou do jardim a pedra que o imperador tanto apreciara, e jogou fora.
-Agora o jardim está perfeito – disse para o imperador. – Não existe nada que se sobressaia, e ele pode ser visto em toda a sua harmonia. Como a vida, um jardim precisa ser visto na sua totalidade. Se nos detivermos na beleza de um detalhe, todo o resto parecerá feio.
Pense nisso…
Muitas vezes em nossas vidas ficamos tão atentos a pequenos detalhes que não reparamos nas belezas reveladas por Deus a cada dia e não percebemos as misericórdias que se renovam a cada manhã…
Deixamos de agradecer a Deus pela vida, pelo alimento, pela moradia, pela família e por tantos outros motivos porque prestamos atenção nas pedras do caminho. Olhamos tanto para os obstáculos que não conseguimos enxergar e, assim, a vida vai passando, a família vai crescendo, a idade vai chegando e nós não percebemos que as misericórdias de Deus se fazem presentes a cada momento…
Murmuramos, nos entristecemos, reclamamos de Deus e nos dizemos decepcionados com Ele simplesmente porque teimamos em olhar apenas para as pedras do caminho …
Hoje eu te pergunto: Como você começou a semana? Com que disposição e ânimo você começou o seu dia? Com o coração grato e alegre por enxergar os milagres que Deus tem feito em sua vida ou com o coração pesado, sobressaltado, temeroso por enxergar somente as pedras que existem em teu caminho? Que postura você está tendo diante dos desafios?
Em Lucas 12, 22, 23 Jesus nos diz “Não estejais apreensivos pela vossa vida”, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Até que ponto a ansiedade, as apreensões estão te deixando cego? Estão acabando com a sua paz, minando a sua fé? Ou melhor, que fé é essa que te faz enxergar muito mais os problemas que as soluções deDeus em sua vida? Que as vitórias que Ele preparou pra você?
Hoje eu te convido a fazer uma pausa e a reavaliar o seu dia. Por maiores que sejam as dificuldades, desafios, compromissos, responsabilidades, eu te convido a parar alguns minutos..
Pare para observar que, apesar de tudo, você tem sido muito abençoado.
Pare para orar e entregar na mão do Senhor todas as suas preocupações e dúvidas.
Pare para planejar o que você vai fazer para VOCÊ hoje. A ginástica, a caminhada, o sorvete no final da tarde, o almoço com a família ou com um amigo, o passeio com os filhos, a escova no salão, a leitura da Palavra, a oração…
Pare para planejar e inserir no seu dia coisas que te fazem bem. Buscar a Deus em primeiro lugar é ter confiança NEle, fazer o seu possível para resolver os problemas, mas saber que existe o momento em que você deve Descansar Nele e cuidar do seu bem estar, dos seus relacionamentos, do seu corpo…
Deus quer que você aprenda a ter qualidade de vida mesmo quando os problemas se avolumam. Problemas sempre teremos, mas se não cuidarmos de nossa saúde, de nosso bem estar, de nossos relacionamentos, estaremos desperdiçando o que a vida nos oferece de melhor.
Hoje eu te convido a tirar pedra que te impede de ver e aproveitar todo jardim de sua vida. Faça disso um exercício diário, aprenda a libertar-se das pedras. Problemas existem para serem resolvidos e não vividos. Sejam eles quais forem: de ordem financeira, familiar, sentimental, física… Não importa! Problema tem que ser resolvido e não vivido.!
Pense nisso, lembre-se que fé é a certeza das coisas que não se vêem.
Mude o seu ano, a sua vida a partir de agora e seja feliz!  
Autora DEYSE MELO

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12