terça-feira, 12 de novembro de 2024

Versículo do Dia

 Versículo do Dia


Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Renascer Praise - Pelo Sangue (Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 13/11/2024 - Uma carta maravilhosa

 

Uma carta maravilhosa

De vez em quando, minha esposa e eu abrimos a caixa do correio para encontrar uma carta sem palavras. Quando tiramos a “carta” do envelope, vemos um pedaço de papel com nada mais do que uma marca colorida feita com caneta hidrográfica. Essas “cartas” alegram o nosso coração, porque são da nossa netinha Kátia, em idade pré-escolar, que vive em outro estado. Mesmo sem palavras, estas cartas nos dizem que ela nos ama e pensa em nós.

Todos nós apreciamos muito receber cartas daqueles que amamos e dos que nos amam. Por essa razão, existe tanto consolo no fato de o nosso Pai celestial nos ter deixado uma carta chamada Bíblia. O valor das Escrituras vai além de suas palavras de poder, desafio e sabedoria. Em meio a todas as histórias, aos ensinamentos e orientações que este Livro oferece, predomina a ideia de que Deus nos ama e planeja o nosso resgate. A Bíblia nos relata sobre o Seu amor em orientar nossa existência (Salmo 139), suprir nossas necessidades (Mateus 6:31-34), consolar-nos (2 Coríntios 1:3,4) e nos salvar pelo sacrifício de Seu Filho, Jesus (Romanos 1:16,17).

Você é amado além da imaginação. Deus lhe diz isso em Sua mensagem inspirada e inspiradora. Não é de se admirar que o salmista tenha escrito: “…não me esquecerei da tua palavra” (119:16). Que carta maravilhosa!  — JDB

Leia: Salmo 119:9-16 

Examine: …não me esquecerei da tua palavra —Salmo 119:16

Considere: O amor de Deus por nós é revelado em Sua carta destinada a nós: a Bíblia.

JUIZ, LEGISLADOR E SALVADOR





Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso Legislador; o SENHOR é o nosso Rei; ele nos salvará.Isaías 33.22
  

Ter Jesus como Salvador é tudo de que precisamos para sermos bem-sucedidos na fé. Além de nos ter livrado da condenação eterna, Ele nos assiste em todos os sentidos. Na verdade, podemos encontrar nEle o suprimento necessário para tudo nesta vida. Deixar de ter comunhão com Cristo é a pior decisão a ser tomada, pois é impossível lidar sozinhos com as forças do mal. Caso tentemos, enfrentaremos problemas em todas as áreas.

Veja bem, quem enfrentou os demônios por nós, incluindo o chefe deles, não nos daria todas as condições para vivermos bem? Muitos cristãos andam derrotados por deixarem de falar com o Mestre sobre o que os atrapalha. Se o fizessem, Ele logo entraria em ação, abrindo-lhes a Palavra, para que assumissem a autoridade dos salvos em Cristo. Ele é muito mais do que podemos necessitar para vencermos as tentações. É bom ter comunhão com o Senhor.

O Senhor é o Juiz que pode nos absolver das acusações por causa do modo como vivíamos antes da salvação e das quedas que, porventura, tenhamos sofrido após termos sido salvos. A receita para a liberdade é confessar os pecados praticados, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda iniquidade (1 Jo 1.9). Se você não confessar os seus pecados, no último Dia, quando Cristo Se sentar no tribunal, a única sentença dada por Ele será a condenatória.

Outra das Suas atribuições é ser o nosso Legislador. Vieram dEle os mandamentos e as proibições, a fim de que nos tornássemos sábios e não caíssemos nas mentiras de Satanás, o qual faz de tudo para que nos desviemos do Caminho e percamos os Céus. Creia: as leis do Altíssimo foram o melhor para nós; portanto, os rebeldes não encontrarão desculpas para justificar seus procedimentos errados. A melhor maneira de amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21).

Como nosso Rei, Ele governa sobre todas as coisas com a finalidade de nos proteger do maligno e da perdição eterna. Quem não assume o Senhor como o Soberano sobre a sua vida terá problemas com o diabo e, quando precisar de ajuda, perceberá ter tomado a pior decisão. Submeta-se ao senhorio do Pai celeste, pois não há nada melhor do que ser súdito de Quem reina com justiça e faz todas as coisas pensando em nosso bem-estar. Vale a pena ter Jesus como seu Rei!

A missão do Senhor é nos salvar, guardando-nos do maligno, das suas tentações e demais obras de destruição enviadas por ele ao povo santo. Além disso, tendo o conhecimento do que nos pertence em Cristo, daremos o exemplo perfeito do significado de crer em Deus e obedecer ao Seu propósito. Portanto, não deixe o inimigo oprimir você, nem tirar sua fé, pois, por meio dela, você consegue agradar a Deus e levá-Lo a operar em seu favor. O Senhor é do tamanho que você O faz ser.

Seja fiel ao Altíssimo e, então, verá como é bom andar na Luz. Como Juiz, Ele o absolverá dos seus pecados; como Legislador, já preparou as leis que o tornarão sábio na vida, e, como o Seu Rei, Ele o salvará. Em Deus, você usufruirá de tudo o que pertence aos crentes em Sua Palavra. A Ele seja a glória para todo o sempre!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Fernanda Brum - Apenas um Toque (


 

PÃO DIÁRIO - 12/11/2024 - Pose de gambá

 

Pose de gambá


Os gambás são conhecidos pela habilidade de se fingirem de mortos. Quando isso acontece, o corpo do gambá desfalece, a língua cai para fora da boca, e diminui a frequência de batimentos cardíacos. Depois de aproximadamente 15 minutos, o animal revive. É interessante que os especialistas dessa espécie não acreditam que os gambás se finjam de morto de propósito para fugir dos predadores. Eles desmaiam involuntariamente quando se sentem exaustos e ansiosos!

O rei Saul teve uma reação semelhante ao perigo no fim de seu reinado. “De súbito, caiu Saul estendido por terra e foi tomado de grande medo […] e faltavam-lhe as forças” (1 Samuel 28:20). Ele reagiu desta maneira quando o profeta Samuel lhe disse que os filisteus atacariam Israel no dia seguinte, e que o Senhor não o ajudaria. Como a vida de Saul tinha sido caracterizada por desobediência, precipitação e inveja, Deus não mais o guiaria (v.16), e seus esforços para defender a si próprio e aos israelitas seriam inúteis (v.19).

Podemos estar numa situação de fraqueza e desespero por nossa própria rebeldia ou pelas dificuldades da vida. Embora a ansiedade possa roubar nossa força, Deus pode renová-la quando confiamos nele (Isaías 40:31). O Senhor nunca “se cansa, nem se fatiga” (v.28), e está disposto a nos alcançar e nos renovar quando não conseguimos dar outro passo.  — JBS

Leia: 1 Samuel 28:5,6, 15-20 

Examine: …O Senhor, O Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga… —Isaías 40:28

Considere: O segredo da paz é entregar todas as ansiedades a Deus.

UMA SÁBIA DECISÃO

 





 Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me remiste, SENHOR, Deus da verdade.Salmo 31.5
  

Somos um ser composto por três partes – espírito, corpo e alma –, as quais têm de ser conservadas integralmente para Deus, ou teremos problemas durante a nossa caminhada aqui. Deixar de cuidar de uma delas nos levará a um estágio de rebeldia. Se você não quer ter problemas no Juízo, preocupe-se em se resguardar, submetendo-se sempre ao Senhor.

Encomendar o seu espírito a Deus significa dedicá-lo ao Altíssimo. Se for tratado por Quem é perfeito, puro e santo, você se tornará um servo exemplar nas mãos dEle. No entanto, se for guardado só por você, em algum momento, não saberá mais como proceder para que ele lhe seja sujeito (1 Co 14.32). Então, você fará coisas que o afastarão da Verdade e o colocará sob o comando do maligno.

No versículo destacado, Davi falou como profeta sobre algo que o Senhor faria mil anos depois: pelo Seu sangue derramado, resgataria o homem da queda. Todos os que foram remidos devem entregar o espírito ao Único que sabe lidar com os problemas da humanidade. Sendo Deus, Cristo achou-Se na forma de homem, mas viveu livre dos erros e das concupiscências que leva o ser humano a viver em ruína completa.

As pessoas que não estão nem aí para o Senhor devem se submeter a Ele; afinal, sem nascer de novo, não verão o Reino dos Céus nem entrarão nele. Quem não entregar seu espírito, para que o Onipotente o proteja, jamais provará o Seu eterno amor. Por ordem do Espírito Santo, Davi escreveu esse lindo Salmo, pois o Altíssimo queria que soubéssemos como agir.

Nenhum salvo duvida da obra feita em seu favor, porque, ao ser remido, ele experimentou um sentimento de liberdade inimaginável. Os que ainda não entendem isso, certamente, não foram salvos nem tocados pelo Espírito Santo. Zaqueu foi tocado para ver Jesus e recebê-Lo em sua casa, mas, só quando confessou o que dizia a Palavra, a salvação chegou de verdade a ele e à sua casa.

O Senhor é o único Deus, e o que Ele declara deve ser assumido totalmente. Quem só crê em uma parte da mensagem de Cristo ainda está para ser salvo, igualando-se a uma criança em formação no útero materno. Jamais haverá dúvidas no coração de quem passou pela transformação real produzida pela salvação em quem aceita Jesus como Salvador. Essa pessoa se torna uma nova criatura nEle.

Aproveite a oportunidade de ter o seu espírito recriado. Sem essa obra, você não desfrutará da paz nesta vida nem na eternidade. Agora, se você já é salvo, encomende o seu espírito nas mãos do Altíssimo. Assim, verá o significado de andar com Ele e como será a sua caminhada depois de ter tomado a mais sábia decisão.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 10 de novembro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor seu Deus, e a Davi, seu rei; e temerão ao Senhor, e à sua bondade, no fim dos dias.

MARAVILHADO - NÍVEA SOARES | AO VIVO


 

PÃO DIÁRIO - 11/11/2024 - Semear o quê?

 


Semear o quê?


Na torre do relógio da universidade onde estudei, há uma escultura Art déco em baixo relevo intitulada O Semeador, e sob ela está escrito: “…aquilo que o homem semear…” (Gálatas 6:7). Essa universidade continua líder em pesquisas no setor agrícola, mas, apesar dos avanços nas técnicas de cultivo e produção de safra, permanece o fato inalterável: as sementes de milho não produzirão safra de feijão.

Jesus usou metáforas agrícolas para explicar o reino de Deus. Na parábola do semeador (Marcos 4), Ele comparou a Palavra de Deus a sementes plantadas em diferentes tipos de solo. Nessa parábola, o semeador semeia indiscriminadamente, sabendo que algumas sementes cairão em locais onde não crescerão.

Como Jesus, devemos plantar boas sementes em todos os lugares, em todos os momentos. Deus é responsável por onde elas caem e como elas crescem. O importante é semearmos. Deus não quer que colhamos destruição; por isso, quer que plantemos o que é bom e correto (Provérbios 11:18). O apóstolo Paulo utilizou-se da metáfora quando alertou os cristãos a não plantarem sementes de corrupção. Em vez disso, devemos plantar sementes que terão como colheita — a vida eterna (Gálatas 6:8).

A resposta para a pergunta “Semear o quê?” é: “Semeie o que quiser colher.” Para colher uma boa safra em sua vida, comece plantando sementes de bondade. — JAL

Leia: Marcos 4:1-20 

Examine: O perverso recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira. ( Provérbios 11:18 )

Considere: Uma semente enterrada produz fruto; uma vida abnegada produz colheita eterna.

OS QUE QUEREM FICAR RICOS

 






Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.1 Timóteo 6.9


Muitos males fascinam o ser humano. Um deles é a vontade de ficar rico. Tão logo esse desejo se apodera do seu coração, você cai em três desastrosas maneiras de viver: em tentação, em laço e em concupiscências loucas e nocivas. Por que permitir ser possuído pelo espírito do erro, que o tentará dia e noite, até tirar de você a possibilidade de ser salvo? Ainda que ganhe o mundo inteiro, perder a sua alma será um grande prejuízo!

Aparentemente, é só uma questão de aproveitar as oportunidades, mas, por trás disso, há o plano de Satanás, o qual deseja que você mergulhe na perdição. Leve essa advertência a sério e fuja das garras do diabo. O plano de Deus para você é totalmente oposto ao do maligno. Com o Senhor, você desfrutará para sempre da presença dEle; com o diabo, sofrerá no lago de fogo e enxofre. Quando o apego às riquezas reina, pecar torna-se um prazer.

O anseio de ter muitos bens apaga do seu coração as boas intenções. É uma troca desastrosa e infeliz. Ao cair nesse laço – que tem levado muitos filhos de Deus a se entregarem ao diabo –, as boas virtudes cessam. Dessa forma, você se distancia do plano de Deus para a sua vida, e, então, a paz acaba, bem como o respeito pelo próximo. Não se torne um autômato de Satanás. Continue a crescer na graça, a qual lhe proporciona a verdadeira felicidade para sempre.

Quem percebeu que tinha capacidade de se tornar rico, milionário ou bilionário se entregou de corpo e alma para conquistar o que julgava ser o seu alvo e começou a fazer as piores coisas, que só uma mente alienada faria. O melhor é procurar as riquezas da glória de Deus: dizer não à tentação, ter a unção para desfazer as obras do diabo em você e nos seus e, por fim, ter a certeza da vida eterna.

Quando viemos ao mundo, nada trouxemos; ao sairmos daqui, também nada levaremos. Por que lutar para possuir grandes riquezas? Ora, o nosso coração deve ser ocupado pelo bem maior: a salvação. Sem ela, depois desse curto período na Terra, você, ou qualquer outro, sofrerá eternamente no lago que arde com fogo e enxofre. Porém, tendo sido salvo, estará na Glória, onde reinam a Verdade e a santidade. Examine-se e escolha o melhor.

Quem se entrega à ambição de se tornar rico recebe uma enxurrada de coisas ruins, como desejos desenfreados, loucos e nocivos. Na vã luta por ajuntar mais, o homem é capaz de fazer as coisas mais absurdas, desde a prostituição até a adoração ao diabo. Fuja disso, porque é o pior laço que pode prendê-lo. Entregue o seu caminho ao Senhor, faça a vontade dEle e, no final dos seus dias, verá que a sua atitude o levou a fazer o bem e a se preparar para a eternidade.

Em vez de cair nas mãos do diabo, caia na graça divina, e, ao terminar os seus dias, você dirá: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2 Tm 4.7). Qual o destino que você terá pelo seu modo de vida? A coroa da justiça, dada pelo Senhor, ou a condenação? É melhor ser um servo de Deus ou aceitar o desejo de ficar rico, que é uma isca do diabo?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 9 de novembro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

Fernandinho + ‪@GabrielaRochaOficial‬ | Único (Álbum Único Acústico)


 

PÃO DIÁRIO - 11/11/2024 - Mais dele, menos de mim

 


Mais dele, menos de mim


Ao pastorear uma igreja no início do meu ministério, minha filha Lívia me perguntou: “Pai, nós somos famosos?”. Ao que repliquei: “Não, Lívia, não somos famosos.” Ela pensou por um momento, e disse com bastante indignação: “Bem, se mais pessoas nos conhecessem, seríamos famosos!”

Pobre Lívia! Com 7 anos apenas e já lutando com aquilo que muitos de nós enfrentamos ao longo da vida: se alguém nos reconhece e se estamos recebendo o reconhecimento que pensamos merecer?

Nosso desejo de reconhecimento não seria um problema, se não fosse a tendência de substituir Jesus como o centro da nossa atenção. Mas o fato de nos ocuparmos apenas com o nosso eu, tira o Senhor de cena.

A vida não pode girar ao nosso redor e ao redor de Jesus ao mesmo tempo. Isto torna estrategicamente importante a declaração de Paulo de que ele considerava “…tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus…” (Filipenses 3:8). Diante da escolha entre ele mesmo e Jesus, o apóstolo descartou intencionalmente as coisas que chamariam sua atenção a sua própria pessoa para poder se concentrar em conhecer e experienciar Jesus (vv.7,8,10).

Para nós, a decisão é a mesma. Viveremos para chamar a atenção a nós mesmos? Ou nos concentraremos no privilégio de conhecer e experimentar Jesus com maior intimidade? — JMS

Leia: Filipenses 3:1-11 

Examine: Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor…  ( Filipenses 3:8 )

Considere: As nossas escolhas honram a Deus ou a nós mesmos?

PADECENDO SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

 


Resultado de imagem para  Mesmo que a prova seja muito grande, não se corrompa.

 Portanto, também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe a sua alma, como ao fiel Criador, fazendo o bem.1 Pedro 4.19
  

Sabemos como o Senhor nos trata, e Ele faz isso com muito amor. Se Ele permite sofrermos por causa do Evangelho, é porque nos ama e nos prepara para o porvir. Ninguém que tenha sofrido qualquer ataque por causa do Reino de Deus deixará de ser grandemente recompensado naquele Dia. Se você está pagando o que considera o preço da salvação dos perdidos, faça-o com alegria, sem murmurar.

Na eternidade, saberemos quanto custou a nossa salvação. Começando pela luta passada por Jesus até chegar à cruz, quando tomou sobre Si as nossas iniquidades, transgressões, dores e enfermidades e o castigo que nos traz a paz (Is 53.5). O Salvador não reclamou e, com determinação, desceu até o Inferno e tirou do diabo a autoridade que este tomara de Adão e usava para nos fustigar. Ao subir, Cristo levou cativo o cativeiro para sempre (Ef 4.8).

Quem padece conforme o propósito do Pai precisa encomendar sua alma a Ele. Jamais deixe o mais leve pensamento de rebeldia entrar na sua alma, ao ver o quanto tem sido desprezado e, em alguns casos, sofrido por amor Evangelho. Fortaleça-se no Senhor e na força do Seu poder, a fim de não se desesperar se tiver de pagar algum preço para manter a sua fé em Cristo (Ef 6.10,11). O mais importante é ganhar o Senhor e não o mundo.

Deus é nosso fiel Criador e tudo o que existe veio dEle. Até mesmo o diabo, antes de pecar, quando era um anjo de luz, foi criado por Ele e para Ele. Porém, ao conceber um plano maligno de ser igual ao Altíssimo, este ser desceu até a mais baixa posição e se tornou Satanás, o inimigo. Agora, não temos de vencer o diabo nem os seus demônios, porque o Salvador fez isso por nós. Portanto, alegre-se com tudo o que lhe sucede.

Mesmo que a prova seja muito grande, não se corrompa. O Senhor irá recompensá-lo se você se mantiver fiel e firme na sua chamada. Nos dias de Paulo, o governador Félix mandava chamá-lo para ver se ele lhe daria algum dinheiro, a fim de ser solto (At 24.25,26). Se Paulo lhe desse dinheiro, seria livre da prisão romana, mas, se o fizesse, seria réu da prisão eterna. Em qual é melhor estar preso?

Se tivermos de passar por alguma tribulação, teremos de entregar a nossa alma ao Senhor e fazer o bem. Após ser ungido com o Espírito Santo e poder, Jesus andou por toda a parte fazendo o bem (At 10.38). Como Deus está conosco, devemos agir também da mesma maneira, independentemente das circunstâncias. O Criador é fiel e não negará a Si mesmo. Portanto, em tempos de paz ou de guerra, faça o bem a todos.

Não importa se sofremos ou desfrutamos de refrigério e paz; o importante é cumprir a missão concedida a nós. Se você sabe o que o Senhor quer de você, nem por um momento, deixe de cumpri-lo. Entenda: se alguém for privado da graça divina por sua causa, o custo será alto.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.

Fernanda Brum, Marcus Salles - Cinco Pães e Dois Peixinhos


 

PÃO DIÁRIO - 09/11/2024 - Permita-me cantar

 

Permita-me cantar

Quando perguntei a um amigo como a mãe dele estava, ele me disse que a demência tinha lhe roubado sua habilidade de lembrar-se de muitos nomes e acontecimentos do passado. “Mesmo assim”, ele acrescentou, “ela ainda pode sentar-se ao piano e, sem partitura, tocar hinos decorados lindamente.”

Platão e Aristóteles escreveram sobre o poder curador da música há 2.500 anos. Mas séculos antes disso, o relato bíblico já estava repleto com música.

Desde a primeira menção a Jubal, “…pai de todos os que tocam harpa e flauta” (Gênesis 4:21), até aqueles que “…entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro” (Apocalipse 15:3), as páginas da Bíblia ressoam com música. Os salmos, muitas vezes chamados de “livros de cânticos da Bíblia”, mostram-nos o amor e a fidelidade de Deus. Eles se encerram com um chamado incessante à adoração: “Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” (Salmo 150:6).

Hoje, precisamos do ministério da música de Deus em nosso coração como em qualquer momento da história. Independentemente do que cada dia trouxer, que a noite nos encontre cantando: “A ti, força minha, cantarei louvores, porque Deus é meu alto refúgio, é o Deus da minha misericórdia” (59:17)  — DCM


Leia: Salmo 150 

Examine: Todo ser que respira louve ao Senhor… (Salmo 150:6)

Considere: Quando você conta as suas bênçãos, o louvor a Deus surge naturalmente.

EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO

 





 Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.2 Timóteo 1.12
  

Aprendi cedo a não me envergonhar do Evangelho nem das aflições pelas quais passarei por causa do testemunho de Jesus. Na verdade, isso é para mim como um pacote de bondade que me ensina a confiar no poder de Deus. O preço é até irrisório, se levar em conta a glória que me espera na eternidade. Sempre julguei alcançar Cristo como a meta maior da minha vida e ainda julgo.

Deve se envergonhar dos seus atos aquele que se deixa levar pelas tentações e, com isso, desonra o seu corpo, viola sua mente, veste-se com o suor alheio ou engana. Quem sofre por amor da justiça, ainda que possa tomar decisões permitidas na Palavra e não o faz para não escandalizar as “crianças” na fé, receberá a recompensa dada pelo justo Senhor no grande Dia.

O Todo-Poderoso não nos salvou por causa de nossos bons atos em prol de Sua graça; porém, agora, temos de fazer as boas obras para justificarmos o Seu ato de misericórdia por nós, tirando-nos do império das trevas e transportando-nos para o Reino do Seu Filho (Cl 1.13). Ele aboliu a morte que nos prendia ao diabo e nos levou à vida e à incorruptibilidade pelo Evangelho. Como voltaríamos ao cativeiro, desprezando a vida?

Busque a razão de você ter sido constituído filho de Deus. Sem dúvida, o Senhor o preparou para ocupar uma posição no Seu Reino. No entanto, só aspire ser o que Deus deseja para sua vida. Jamais se envergonhe de ser chamado de cristão  parecido com Cristo. Na verdade, o que disserem de nós por cumprirmos a vontade divina será um elogio, mesmo sendo algo ofensivo e degradante, pois o diabo fala mentiras o tempo todo.

Você sabe em quem tem crido? Deus é o Todo-Poderoso, o único Senhor em todo o Universo. Ao crer nEle, você terá o necessário para se livrar das aflições do diabo, as quais devem terminantemente recusadas. As aflições pelas quais temos de passar são as de Cristo, por causa da Verdade. Onde estiver, saiba: o Senhor está perto de você, mais do que o ar que você respira. Ele é o seu Deus.

Não se deixe levar pelas mentiras de Satanás, pois elas nunca se sustentarão no combate da fé travada por você. Se houver algo o incomodando agora na alma ou no espírito, levante-se como guerreiro de Deus e exija a saída do mal. Aquele que é poderoso para guardar o seu depósito até aquele Dia está agindo em seu favor há muito tempo. Tudo o que o Altíssimo prometeu ser seu está depositado nEle!

Quem nunca duvidou da Palavra jamais foi abandonado nem teve suas orações recusadas. Se você tem questionado o que Jesus fez em seu favor, não deixe de ir a Ele e confessar isso e outros pecados. Assuma-se em Quem está ao seu lado! 

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.


JEOVA JIREH ALINE BARROS AO VIVO


 

PÃO DIÁRIO - 08/11/2024 - Momentos difíceis

 


Momentos difíceis

Charles Whittlesey foi o herói dos heróis. Líder do chamado “Batalhão Perdido” da Primeira Guerra Mundial, foi condecorado com uma medalha de honra por bravura quando sua unidade ficou presa atrás da linha inimiga. Quando o monumento “Túmulo do soldado desconhecido” foi inaugurado, Charles foi escolhido como um dos carregadores do caixão do primeiro soldado enterrado ali. Duas semanas depois, acredita-se que ele tirou a própria vida, ao se jogar para fora de um navio durante um cruzeiro.

Como Elias (1 Reis 19:1-7), Charles era muito forte em público, mas quando estava só, era tomado pelo desespero. As pessoas hoje frequentemente enfrentam situações maiores do que podem suportar. Às vezes, é um desespero temporário causado por cansaço, como no caso de Elias. Ele tinha participado de uma grande vitória sobre os profetas de Baal (18:20-40), temeu por sua vida e correu para a selva (19:1-3). Mas, normalmente, é mais que desespero temporário. Por isso, é necessário falarmos sobre depressão aberta e compassivamente.

Deus nos oferece Sua presença nos momentos mais escuros da vida, o que nos capacita, por sua vez, a sermos Sua presença para os que sofrem. Pedir socorro — aos outros e a Deus — poder ser o momento de maior bravura de nossas vidas. — RKK

Leia: 1 Reis 19:1-8 

Examine: …eis que um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come. —1 Reis 19:5

Considere: A esperança vem com a ajuda de Deus e de outros.

PERTO ESTÁ O SENHOR






Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.  Filipenses 4.5
  

A palavra equidade significa respeito à igualdade do direito de cada um. É uma virtude que os cristãos deveriam procurar ter no comportamento, no pensamento e em tudo o que é considerado justo para com os demais. Esse senso de justiça deveria estar presente em todas as pessoas, mas, principalmente, nos filhos de Deus. É nosso dever dar tratamento respeitoso ao próximo.

A ordem do Senhor é para Seus servos viverem como exemplos vivos da Sua boa vontade com as pessoas, sendo gentis com todos e, em especial, com seus coirmãos. Até os mais endurecidos no erro louvarão a Deus ao nos ver agindo assim. Não é isso o que falta para seus amigos e parentes se renderem a Jesus? Eles sabem que não há escolha, mas, muitas vezes, resistem ao convite que lhes fazemos.

O perdido, o qual recebe uma grande influência do inimigo, pratica o erro até diante das pessoas. Ele sabe que está no pecado, por isso não habitará com o Senhor. Agora, quando ele vê um cristão agindo rispidamente, sua mente fica confusa e inquieta, pois não passa pela cabeça dele, nem de ninguém, que um salvo pela graça de Deus (e não por merecimento) aja assim.

Um dos momentos mais difíceis aconteceu quando os amalequitas invadiram Ziclague e a queimaram. Lá, viviam as mulheres de Davi, Ainoã e Abigail, as quais, com as outras, foram levadas cativas com seus filhos. Depois de vencer o inimigo e resgatar as pessoas, Davi ordenou a divisão do despojo também com os que ficaram com as malas – tratamento igual. Esse ato ficou conhecido como Decreto de Davi.

Não temos de fazer propaganda da nossa equidade; isso o Onipotente fará por nós, e teremos a nossa retribuição. Sempre faça o bem a todos. O Altíssimo toma conhecimento tanto do bem como do mal que realizamos e nos dá a recompensa. A Bíblia declara: Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7).

O Senhor sempre está perto de nós, não importa onde estejamos. Por isso, não se deixe levar por nenhuma tentação. Ainda que você saiba algo ruim de alguém, ao se encontrar com ele, seja gentil, pois você não é autorizado a ser um justiceiro. No dia do Juízo, o Altíssimo enviará para o lago de fogo e enxofre os não convertidos, mas gostaria de enviá-los para os Céus. 

Ao estender a mão a quem não foi cumprimentado por ninguém, por exemplo, você passa uma mensagem positiva a ele – de que o considera. Um simples sorriso pode mudar uma vida e ser o toque necessário para a pessoa se tornar sensível à razão e, principalmente, ao Evangelho. Portanto, deixe Deus ser glorificado em Jesus por tudo o que você fizer pelo próximo. Somos ordenados a pregar as Boas-Novas a toda criatura. Levante-se e faça!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Valesca Mayssa | Os Melhores Clipes [DVD Eu Sou Teu Pai]


 

PÃO DIÁRIO - 07/11/2024 - Navegação espiritual

 l

Navegação espiritual


O premiado livro Longitude (Ediouro, 1996) de Dava Sobel descreve um dilema vivido pelos primeiros navegadores. Eles poderiam facilmente determinar sua latitude norte e sul pela duração do dia ou altura do Sol. Calcular a longitude leste/oeste porém, permanecia complexo e pouco confiável, até que o relojoeiro inglês John Harrison inventou o cronômetro marítimo. Este era “um relógio que poderia dizer a hora exata do porto de saída até qualquer canto remoto do mundo,” dessa forma possibilitava que os navegadores determinassem a longitude.

Ao navegarmos pelos mares da vida, também temos uma fonte confiável de direção espiritual — a Bíblia. O salmista escreveu: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia” (119:97). Ao invés de ocasionalmente olhar de relance a Palavra de Deus, ele falou a respeito de ponderar sobre as orientações do Senhor ao longo de cada dia: “…porque medito nos teus testemunhos” (v.99). Isso somado ao compromisso de obedecer ao Autor: “Jurei e confirmei o juramento de guardar os teus retos juízos” (v.106).

Como os marinheiros de antigamente, precisamos constantemente de um guia para nos ajudar a encontrar nosso caminho e permanecer na rota. Isso é o que acontece quando buscamos o Senhor dia a dia, com um coração aberto e um espírito disposto que diz: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos” (Salmo 119:105). — DCM

Leia: Salmo 119:97-106 

Examine: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. —Salmo 119:105

Considere: Com Deus como seu navegador, você está na direção certa.

A CONTRADIÇÃO DOS MALFEITORES





 A sua boca era mais macia do que a manteiga, mas no seu coração, guerra; as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; todavia, eram espadas nuas.Salmo 55.21
  

É triste ver pessoas cedendo ao inimigo e causando mal aos seus verdadeiros amigos (Sl 55.12.13). Ao dar ouvidos ao diabo, elas os apunhalam pelas costas, não medem as consequências dos seus atos e, depois, limpam a boca e declaram não terem cometido erro algum (Pv 30.20). Sem dúvida, o espírito da prostituição espiritual as usou para prejudicar os planos do Altíssimo.

A alienação de alguns chega ao cúmulo de, após matarem, julgarem que seu ato foi um culto ao Senhor. “Inocentemente”, esses malvados se desculpam, alegando que os fins justificam os meios. Então, de escândalo em escândalo, caminham para o Tribunal de Cristo, no qual a Verdade imperará na Sua máxima revelação. Lá, essas pessoas ouvirão a merecida condenação.

A cidade de Deus está cheia de violência e contenda. Os justos têm se retirado dela por causa da maldade e malícia existentes nela. O erro reina onde jamais deveria estar, e os seus autores nem de longe desconfiam que não foi o Espírito de Deus quem os instigou. Do coração deles procedem astúcias e enganos; o inimigo age livremente na realização de suas imundas obras (Sl 55.10). 

Deus despedaçará e dividirá os seus intentos, protegendo os justos e inocentes da maldade praticada por eles. De dia e de noite, os seus clamores não chegam ao Santo Senhor. Pobres e enganados são os que fazem a vontade de quem é contrário ao plano divino, o próprio diabo. Todavia, o Altíssimo está ao lado do agredido, enganado e traído. Por certo, chegará o dia da recompensa do justo Juiz.

Nunca se associe com quem não tem prazer em cumprir as ordenanças das Escrituras. Esse indivíduo não vê nada de errado em quem não tem prazer em se consagrar para fazer o bem, cujas práticas são iguais as dos perdidos. Ora, sem santidade ninguém verá o Senhor. Ao notar certa malignidade em alguma decisão desses obreiros da iniquidade, é melhor se afastar deles. Afinal, de uma fonte amarga jamais sairá água salutar (Tg 3.11). 

Se o mau exemplo o tem contaminado, invoque o Senhor de todo o coração. Por ser puro e santo, Ele libertará aquele que se prendeu ao laço do passarinheiro. Agora mesmo, Deus está esperando a sua oração para lhe dar o livramento necessário, impedindo-o de continuar a ser comandado pelo inimigo. Se você foi longe demais, entre em oração agora e acerte-se com o Onipotente.

Sua culpa não é tão grande como os seus atos. O diabo preparou alguém que veio a ser um mau companheiro, cuja boca macia como a manteiga proferiu palavras mais brandas que o azeite. Porém, em seu coração, havia somente guerra e espadas nuas que o faziam se afastar do Senhor. Reconheça a obra do maligno, e Deus fará de você quem Ele preparou para ser.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.

Gabriel Guedes - Ele Vem (Ao Vivo) | feat. Gabriela Rocha


 

PÃO DIÁRIO - 06/11/2024 - Mais do que espera

 


Mais do que espera


Não sei como funciona onde você vive, mas quando preciso de algum reparo em minha casa, as empresas dizem algo como: “O técnico estará aí entre uma e cinco da tarde.” Como não sei quando ele chegará, tudo que posso fazer é esperar.

Jesus disse a Seus seguidores que logo os deixaria e que eles precisariam aguardar Seu retorno “um pouco” (João 16:16). Depois de Sua ressurreição, eles o viram novamente e esperaram que o Senhor estabelecesse Seu reino na terra naquela ocasião. Mas Ele lhes disse: “…Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade” (Atos 1:7). Teriam que esperar ainda mais.

Mas eles teriam que fazer mais do que esperar. Jesus disse a Seus seguidores que eles seriam “…[Suas] testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (v.8). E o Senhor deu a eles o Espírito Santo para capacitá-los nesta tarefa.

Ainda esperamos pelo retorno de Jesus. Enquanto isso, é nosso prazer, no poder do Espírito Santo, contar e mostrar a outros quem Ele é, o que Ele fez por todos nós por meio de Sua morte e ressurreição, e que Ele prometeu voltar. — AMC

Leia: Atos 1:1-11 

Considere: Um pouco, e não mais me vereis; outra vez um pouco, e ver-me-eis. —João 16:16

Considere: Espere e testemunhe até Jesus voltar.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. ...