quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

O SENHOR SE AGRADA DE TI

 





Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Assolada; mas chamar-te-ão Hefzibá; e à tua terra, Beulá, porque o SENHOR se agrada de ti; e com a tua terra o SENHOR se casará.Isaías 62.4
  

A posição da Igreja é de altíssimo privilégio no mundo espiritual, pois é o Corpo de Cristo, e Ele, a Cabeça. Por isso, não podemos nos curvar diante dos ataques do diabo. Um cristão não deve deixar o inimigo dominá-lo. Aprenda quem você é no Salvador, para não envergonhar a Noiva de Jesus. Só temos de louvar e honrar a Deus por nos ter feito participantes da Sua glória.

Nenhum membro da Igreja deve aceitar miséria ou sofrimento, pois jamais será desamparado. Ela é gloriosa na presença do Senhor, pronta para vencer as provações, e tem a promessa do Todo-Poderoso, a qual diz: As portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18b). Essa precisa ser a meta de cada um que nasceu de novo e faz parte do grupo dos remidos. Somos a Igreja invencível!

Na nossa terra, a compreensão que alcançamos pela Palavra, não existe porção estéril. Se plantarmos as sementes colocadas por Deus em nossas mãos, elas produzirão de acordo com a sua qualidade e multiplicarão como Ele deseja. Jamais podemos deixar que a nossa terra seja chamada de Assolada, pois, como ocorreu com Isaque, colheremos dez mil por cento de cada grão plantado.

O novo nome de Sião, a Igreja de Jesus, é Hefzibá, que significa o meu prazer está nela. Por ele, Deus nos conhece como parte do Corpo de Cristo. Ao andar pelas ruas, mesmo que alguém o desmereça e fale coisas tristes a seu respeito, ignore-o, porque o Senhor lhe deu um novo nome, mostrando o quão amado você é por Ele.

A nossa terra, o entendimento que nos foi dado no Filho de Deus, passou a se chamar Beulá, porque fomos casados com o Senhor. Agora, toda semente dada pelo Pai frutificará. Somos a boa terra, a qual produz a 30, 60 e 100 por um. Então, ainda que as coisas, por pouco tempo, não funcionem para nós, podemos confessar: somos o solo preparado para produzir tudo o que o Pai planejou. Somos casados com o Todo-Poderoso!

Por Se agradar de nós, o Pai celestial resolveu nos dar o Seu Reino. Só não podemos fazer como os povos do Norte e do Sul, que se deixaram levar pela abundância de pão e, à feitura de Sodoma, foram subvertidos. A cada dia, devemos obedecer à vontade do Senhor. Então, quando nem bem acabarmos de orar, teremos a resposta dEle. Ao cumprirmos os Seus desígnios, nós O honramos.

O Senhor Se uniu à nossa terra e a trata de modo especial, como um marido trata a sua mulher. Por mais que o diabo nos faça sofrer, o amor de Deus nos manterá de pé. Não temos de receber repreensão, e sim viver livres e prósperos na fé em Jesus!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do dia

     Versículo do dia   Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. N...