quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Versículos do Dia

 

Versículos do Dia


Ele é sábio de coração, e forte em poder; quem se endureceu contra ele, e teve paz?

Elaine Martins - Elaine Martins 20 Anos Ao Vivo


 

PÃO DIÁRIO - 01/02/2024 - Estamos seguros

 


Estamos seguros



O Depósito de Ouro dos Estados Unidos em Fort Knox, Kentucky é um edifício fortificado que armazena cinco mil toneladas de barras de ouro e outros itens preciosos confiados ao governo federal. Fort Knox é protegida por uma porta de 22 toneladas e recursos como alarmes, câmeras de vídeo, campos minados, arame farpado, cercas elétricas, guardas armados e helicópteros Apache camuflados. Com base no nível de segurança, Fort Knox é considerado um dos lugares mais seguros do mundo.
Por mais segura que Fort Knox seja, há outro lugar mais seguro e cheio de algo que é mais precioso que ouro: o Céu guarda o nosso dom da vida eterna. O apóstolo Pedro encorajou os cristãos a louvar a Deus porque temos uma “esperança viva” — uma expectativa certa que cresce e ganha força conforme aprendemos mais sobre Jesus (1 Pedro 1:3). E nossa esperança é fundamentada no Cristo ressurreto. Seu dom de vida eternal nunca estará em ruína como resultado de forças hostis. Nunca perderá sua glória ou vigor, porque Deus o tem mantido e continuará mantendo-o seguro no céu. Não importa o mal que nos atinja em nossa vida na terra, Deus está guardando as nossas almas. Nossa herança está segura.
Como um cofre dentro de outro cofre, nossa salvação está protegida por Deus e nós estamos seguros.
—MLW


Leia: 1 Pedro 1:3-5

Examine: [Deus] …nos regenerou […] para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros. —1 Pedro 1:3,4

Considere: Uma herança no céu é o lugar mais seguro possível.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

AS GUERRAS AGORA SÃO OUTRAS





Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído e as vestes que rolavam no sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo.  Isaías 9.5
  

Antes da vinda de Jesus, o povo de Deus tinha de pegar em armas para se defender dos adversários. No entanto, para a terra aflita, o Senhor fez uma obra tão perfeita, que modificou a maneira antiga de guerrear. As pessoas morriam e matavam a fim de preservar seu território e sua fé. Agora, a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra o reino do mal (Ef 6.12).

Estamos livres da escuridão espalhada na humanidade no momento em que Adão e Eva pecaram. Os salvos se tornaram a luz do mundo (Mt 5.14). Quando ocuparem o seu lugar em Cristo, ensinarão ao seu semelhante a vontade divina. Além disso, com fé e em o Nome de Jesus, farão o seu próximo encontrar a paz. O diabo foi despido da autoridade que roubara do homem. Aleluia!

O glorioso caminho do mar (Is 9.1), onde as pessoas aprendem o necessário para viver bem, estará disponível a quem desejar o refrigério que vem da presença do Senhor. Com uma simples oração, podemos acabar com qualquer conflito criado pelo inimigo entre o povo de Deus. Afinal, temos o poder de atar e desatar aqui na Terra e constatar o que determinamos ser realizado no mundo espiritual (Mt 18.18). Ao Pai celestial seja a glória!

Como deixamos de andar em trevas e somos ungidos pelo Espírito Santo, podemos usar o Nome de Jesus para amarrar os espíritos imundos que estão oprimindo e perturbando as pessoas. É possível, por exemplo, agir como Eliseu, o qual, com uma oração, cegou os soldados e oficiais sírios. Em seguida, conduziu-os ao rei de Samaria. Quanto poder temos desprezado! Deus é fiel!

Hoje, não há um povo sobre a face da Terra em quem a luz não tenha brilhado. Só precisamos avançar sobre as zonas do inimigo, a fim de que as almas sejam resgatadas e salvas. O Senhor da Igreja garantiu: As portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Até quando ficaremos sentados, ministrando em congressos ou escrevendo livros sobre missões? Obedeçamos ao Ide de Cristo nas mais distantes regiões, porque a luz já resplandeceu.

O Altíssimo tem nos multiplicado e aumentado a nossa alegria e força. Nossa posição espiritual é privilegiada, porque estamos assentados com Cristo (Ef 2.6). Temos de nos regozijar diante dEle, assim como fazem os ceifeiros diante de abundante produção, ou quando os guerreiros repartem o despojo. Já foram quebrados o nosso jugo, a vara que nos feria os ombros e o cetro do opressor, conforme ocorreu com os midianitas (Is 9.4)!

Entenda: a nossa luta é contra os principados, as potestades e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. A bota e as demais vestimentas dos valentes foram queimadas. Nada mais pode ser feito, a não ser atender à ordem do Mestre, indo até onde Ele nos guiar. Acorde! Você só tem este tempo para cumprir o propósito do Pai!

Em Cristo, com amor,


terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Versículos do Dia

 

Versículos do Dia



²⁰ Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 

Romanos 9:20

André Wilian e Samuel Miranda - Tua Presença (Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 31/01/2024 - Firme como uma rocha

 


Firme como uma rocha


Foi um dia triste em maio de 2003 quando “O velho homem da montanha” partiu-se e despencou da encosta da montanha. O contorno de 12 metros do rosto de um velho homem, entalhado pela natureza nas Montanhas Brancas de New Hampshire, foi por muito tempo uma atração para turistas, uma presença sólida para os residentes e o emblema oficial do estado. Nathaniel Hawthorne escreveu sobre ele em seu conto O grande rosto de pedra.
Alguns residentes próximos ficaram devastados quando O velho homem desmoronou. Uma mulher disse: “Cresci pensando que alguém estava ali zelando por mim. Sinto-me menos protegida agora.”
Há momentos em que a presença de alguém em quem podemos depender desaparece. Algo ou alguém que tinha nossa confiança deixa de existir e nossa vida fica abalada. Talvez seja a perda de um ente querido, de um emprego ou da saúde. A perda nos faz sentir desequilibrados, instáveis. Podemos inclusive pensar que Deus já não está mais nos guardando.
Mas “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor” (Salmo 34:15). Ele está perto “…dos que têm o coração quebrantado…” (v.18). Ele é a Rocha cuja presença podemos sempre depender (Deuteronômio 32:4).
A presença de Deus é verdadeira. Ele zela por nós continuamente. Ele é firme como uma rocha.
—AMC


Leia: Salmo 34:15-22

Examine: Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. —Salmo 34:15

Considere: A pergunta não é “onde está Deus?”, mas “onde Ele não está?”



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A RECEITA DA PROSPERIDADE

 





 E se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.    Provérbios 3.10
  

O versículo anterior a esse nos dá a receita da prosperidade, dizendo que o Senhor deve ser honrado com os nossos bens e as primícias da nossa renda. A Palavra não fala de sacrifícios a serem feitos, e sim do prazer que deve nos inundar, a ponto de honrarmos Aquele que nos criou, tem-nos sustentado e coroado de glória e honra. Temos de obedecer ao Altíssimo, porque Ele não erra.

Um dos motivos de o diabo incutir nas pessoas o desejo de não ajudar a obra divina é para que não prosperem. Assim, muitos salvos admitem ser oprimidos pelas forças infernais. Por isso, separam uma nota de pouco valor para ofertar, mesmo sendo orientados pelo Espírito Santo a agradarem ao Senhor. Então, fecham-se para a voz divina e perdem a oportunidade de honrar a Quem os honra continuamente.

Isso tem acontecido até com pregadores quando vão assistir aos cultos nos quais não pregarão. O pior é que eles deixam de ouvir a orientação de Deus, de Quem esperam receber bênçãos. Não podemos dar lugar ao diabo. Somente o Espírito de Deus deve nos dominar. O Altíssimo não pode abençoar os desobedientes. Portanto, tenha sempre satisfação ao doar na casa de Deus!

No momento da oferta, você mostra quem está no comando da sua vida. Sem o entendimento de que ofertar e entregar o dízimo são demonstrações de amor, você será usado pelo inimigo para afrontar o Dono do ouro, da prata (Ag 2.8), das pedras preciosas e demais riquezas do mundo. Sendo assim, alegre Aquele que o guia em toda a Verdade (Jo 16.13), a fim de que você entenda a pregação bíblica.

O Senhor permite esse tipo de batalha em seu interior para você saber se O ama ou não. Se estiver possuído por um espírito contrário ao avanço do Evangelho, não dará o que deveria. Com isso, não receberá aquilo de que precisa. A Palavra diz: Porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo (Lc 6.38). Cuidado! Ninguém zombará de Deus. Tudo o que alguém plantar, isso também colherá (Gl 6.8). Examine-se e oferte!

Você tem de usar seus bens e ter liberalidade para honrar o Altíssimo. Fazer contas do que deve oferecer, mesmo quando Ele o orienta a separar uma boa quantia, prova que você ama retê-la. Ora, você será amado da mesma maneira. Seja um instrumento do Espírito da Verdade? Deus é poderoso para suprir as suas necessidades em Cristo Jesus (Fp 4.19). Portanto, aja de acordo com o que Ele lhe diz.

A receita é amar a Deus com seus bens e com os primeiros frutos do seu salário, da sua colheita e das demais coisas que recebe. Ao fazer isso, o Pai celestial encherá os seus celeiros. Ele está procurando adoradores que O adorem em Espírito e em verdade (Jo 4.23), e não pessoas que só pensam em si mesmas. Deixe o Manancial dessedentar os perdidos e tenha o melhor de Deus!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



⁶² E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. 

Lucas 9:62

Samuel Miranda - Primeira Essência (Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 30/01/2024 - Santo, Santo, Santo

 


Santo, Santo, Santo


“O tempo voa quando você se diverte.” Este clichê não se baseia em fatos, mas o dia a dia o faz parecer verdade. Quando a vida é prazerosa, o tempo passa muito rápido. Dê-me uma tarefa que aprecio ou uma pessoa de quem amo a companhia, e o tempo parece não importar.
Minha experiência com esta realidade me deu um novo entendimento do cenário descrito no livro de Apocalipse 4. No passado, quando ponderei sobre os quatro seres viventes, assentados ao redor do trono de Deus, que continuamente repetiam as mesmas poucas palavras, pensei: Que existência maçante!
Não penso mais assim. Penso nas cenas que eles testemunharam com seus muitos olhos (v.8). Reflito sobre a visão que eles têm a partir da sua posição ao redor do trono de Deus (v.6). Medito em quão maravilhados eles estão com o envolvimento sábio e amoroso de Deus com terráqueos desobedientes. Em seguida, penso: Poderia existir reação melhor? O que mais há para dizer senão, “Santo, Santo, Santo”? É maçante dizer as mesmas palavras repetidas vezes? Não quando você está na presença de alguém que você ama. Não quando você está fazendo exatamente o que você foi designado para fazer.
Como os quatro seres viventes, fomos planejados para glorificar a Deus. Nossa vida jamais será maçante se convergirmos nossa atenção nele e cumprirmos esse propósito.
—JAL

Leia: Apocalipse 4

Examine: …Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir. —Apocalipse 4:8

Considere: Um coração em sintonia com Deus não pode deixar de entoar louvores a Ele.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

TRÊS GRUPOS A SEREM EVITADOS

 


Resultado de imagem para evitar pessoas más

Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão! Filipenses 3.2
  

Cães são as pessoas realmente más. Elas perderam o temor de Deus e fazem o mal com prazer. Elas já estiveram em nosso meio, mas não se deixaram ser convencidas pelo Espírito. Agora, vivem sem pudor, ignorando o mau exemplo que dão para a nova geração. O que lhes interessa é atingir o alvo que elegeram para si: a autorrealização a qualquer custo.

Na verdade, elas se entregaram ao diabo e têm a astúcia dele em suas decisões. Por isso, não pensarão duas vezes antes de causar males aos outros. Quando julgam necessário, mentem descaradamente. Elas não são gratas a ninguém, nem a quem as ajudou ou salvou a vida delas. A natureza dessas pessoas se corrompeu. Com isso, todo o cuidado em lidar com elas é pouco.

Já os maus obreiros são aqueles que nunca se consagram, porque, por incrível que pareça, não sentem prazer em falar com Deus. Também não desejam deixar o caminho mau nem tem condições de orientar alguém. O deus deles é o ventre; seus apetites sexuais são os mais pervertidos, e eles procuram satisfazer suas maldades a todo instante (Fp 3.19). Não há neles sentimento de companheirismo, pois traem com uma facilidade impressionante.

Eles são conhecidos pelo modo como se vestem e pelas atitudes. São dirigidos pela carne e imitam os pecadores nas suas más decisões. Além disso, estão sempre prontos a emitir julgamento a respeito dos outros, sem se importar com a orientação do Mestre sobre não julgarmos para não sermos julgados (Mt 7.1). Coitados! Caminham para serem reconhecidos como cães.

Esses maus servos desprezam a obra do Senhor e não têm prazer em ajudar na evangelização dos povos, pois pensam: “Se não receberemos nada daqueles que hoje vivem nas trevas, por que nos arriscar no meio deles?”. Eles não conseguem vigiar com Jesus nem por uma hora (Mt 26.40). Não estão dispostos a gastar tempo para falar de Cristo a quem nada terá para lhes dar, mas aproveitam qualquer oportunidade para obter prazer ou ganhar alguma coisa. A escola a que pertencem é a de Geazi (2 Rs 5.20-27)!

A falsa circuncisão é a religiosidade cristã, em que muitos agem como máquinas, sem buscar o Altíssimo de verdade. Por isso, estes se tornam perigosos a quem lhes dá ouvidos. Indivíduos como esses não leem a Bíblia; se o fazem, não meditam nela. Não se importam em verificar se servem ao Altíssimo, pois isso poderia lhes dar trabalho. Mesmo sabendo que estão fracos na fé, querem permanecer assim. Ora, eles desconhecem que caminham para a perdição a passos largos. 

Aceite os conselhos das Escrituras Sagradas, pois elas são endereçadas a nós. Não se comprometa com histórias absurdas, contadas para manter você nas garras das religiões! Por trás delas, está a astúcia de Satanás. Procure acertar-se com o Senhor a fim de fugir da eterna condenação. Peça misericórdia ao Pai! 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 28 de janeiro de 2024

Versículos do Dia


Versículos do Dia


 ⁶² E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. 

Lucas 9:62

Ministério Zoe - Aquieta Minh'alma (Video Oficial)


 

PÃO DIÁRIO - 29/01/2024 - Expandindo a imagem

 


Expandindo a imagem



Por três meses tive uma visão privilegiada — ou vista aérea, eu diria — para assistir à incrível obra das mãos de Deus. Quase 30 metros acima do chão, os trabalhadores instalaram uma webcam direcionada ao ninho de uma família de águias de cabeça branca, e telespectadores on-line podiam acompanhar.
Quando os ovos se romperam, mamãe e papai águia foram cuidadosos com sua prole, alternando idas a caçadas em busca de alimento e vigilância do ninho. Mas certo dia, quando as águias ainda pareciam bolas de penugem com bicos, ambos os pais desapareceram. Preocupei-me, achando que algo tivesse acontecido com eles.
Minha preocupação não procedia. O operador da webcam aumentou o ângulo da câmera e lá estava a mamãe águia em um ramo próximo.
Ao ponderar sobre esta imagem “expandida”, pensei em momentos nos quais temi que Deus tivesse me abandonado. A vista do ninho me lembrou de que minha visão é limitada. Vejo apenas uma pequena parte de todo o cenário.
Moisés usou a figura da águia para descrever Deus. Assim como as águias carregam seus pequenos, Deus carrega o Seu povo (Deuteronômio 32:11,12). Apesar do que possa parecer, o Senhor “…não está longe de cada um de nós” (Atos 17:27). Isto é verdade mesmo quando nos sentimos abandonados.
—JAL

Leia: Deuteronômio 32:7-12

Examine: Como a águia desperta a sua ninhada […] assim, só o Senhor o guiou… —Deuteronômio 32:11,12

Considere: Porque o Senhor zela por nós, não precisamos temer os perigos ao nosso redor.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

SERVIR, GLORIAR-SE EM CRISTO E NÃO CONFIAR NA CARNE

 


Resultado de imagem para SERVIR, GLORIAR-SE EM CRISTO E NÃO CONFIAR NA CARNE 


Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Filipenses 3.3
  

Todo hebreu, ao oitavo dia de nascido, era circuncidado. O procedimento era parecido com a operação de fimose. Essa “cirurgia” deveria ser feita nos descendentes de Jacó, o que os distinguiria para sempre das demais pessoas. Esse instituto era essencial, a ponto de o Senhor quase matar Moisés por não tê-la realizado em seus filhos. A mulher de Moisés o chamou de homem sanguinário em decorrência dessa negligência. Hoje, a circuncisão espiritual nos permite servir a Deus no Espírito.

Os judeus se gloriavam de terem sido circuncidados, mas a circuncisão que receberam era na carne, o que os marcava eternamente como descendentes de Jacó. Na Nova Aliança, ela não é mais indicada, porque, ao nascermos de novo – arrependimento, batismo nas águas e no Espírito Santo –, somos circuncidados pelo Altíssimo. Por isso, não adie o seu batismo nas águas. Obedecer aos preceitos bíblicos é de suma importância.

A circuncisão física era apenas religiosidade, coisa que, atualmente, não tem relevância em relação à salvação. Muitas pessoas se dizem cristãs por frequentarem uma igreja evangélica, mas, na verdade, não obtiveram o perdão de seus pecados. Assim, de nada vale se declararem salvas. Quem, de fato, deseja ir para o Céu deve se arrepender e se converter, para que os seus pecados sejam apagados e venham os tempos de refrigério (At 3.19,20). Aleluia!

Sirva a Deus no Espírito para ser livre dos ataques do reino das trevas e ter as suas orações respondidas. Enquanto houver pecado encoberto, você não poderá desfrutar da presença do Senhor, que é santo. Não esconda o que você fez de mal a alguém. Se o fizer, continuará debaixo da opressão do diabo. É hora de se livrar da iniquidade e viver com Jesus.

Outro fator fundamental que acompanha os salvos: eles se gloriam em Cristo. Quem não se arrepende nem se converte, ainda que tente, jamais conseguirá viver ao lado do Senhor, pois, enquanto se cala, sua dor aumenta. Por que não procurar a quem você ofendeu e se abrir com ele? O que você ganha se iludindo, enquanto engana a pessoa a quem causou prejuízo físico, monetário ou moral? O arrependimento purifica o seu coração! 

Arrepender-se é iniciar uma vida vitoriosa, que agrada a Deus e leva todos os que a possuem a viverem livres das investidas malignas. Enquanto você se calar, a sua vida será cercada por tentações. Mas, no momento em que der um basta nas propostas do diabo, se for preciso, corte relações com quem insinua atos pecaminosos com você. Se não fizer isso, o diabo permanecerá em sua vida. Aja em Nome de Jesus!

Os libertos da carne agradam a Deus. Com isso, desfrutam da abundância que o Salvador nos trouxe. Não deixe o inimigo invadir seu coração com ideias perniciosas. Só conhecendo a Verdade, você será liberto (Jo 8.32).

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 27 de janeiro de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e a Jerusalém: Preparai para vós o campo de lavoura, e não semeeis entre espinhos.

Samuel Messias - Eu Não Perdi o Controle (Clipe Oficial MK Music)


 

PÃO DIÁRIO - 28/01/2024 - O que queremos?

 


O que queremos?


Minha amiga Maria me disse que nem sempre canta os hinos por completo durante o culto, e afirma: “Não parece honesto cantar ‘Tudo o que desejo é Jesus’ se o meu coração quer muitas outras coisas também.” Valorizo a honestidade dela.
No livro de Salmo 73:25, as palavras de Asafe soam como sendo de um homem profundamente comprometido com Deus e que nada deseja além de Deus: “…Não há outro em quem eu me compraza na terra.” Mas não foi assim que ele começou este salmo. Inicialmente, ele admitiu que queria a prosperidade que outros ao seu redor tinham: “Pois eu invejava os arrogantes…” (v.3). Mas ao aproximar-se de Deus, ele reconheceu que era tolice ter inveja (vv.21,22,28).
Mesmo quando conhecemos Deus, geralmente nos distraímos pela prosperidade de outros. C. S. Lewis escreveu: “Nosso Senhor poderia não considerar nossos desejos fortes demais, mas sim fracos demais […]. Nós nos agradamos muito facilmente” com coisas inferiores a Ele.
O que aprendemos sobre Deus neste salmo pode ajudar quando os nossos desejos tiram nossa atenção do melhor de Deus? Bem, vemos que mesmo sendo tentados a invejar o que outros têm, Ele nos guia continuamente e leva a nossa atenção novamente a Ele. O Senhor “…é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre” (v.26).
—AMC


Leia: Salmo 73:1-3,21-28

Examine: Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. —Salmo 73:25

Considere: Uma dose diária da sabedoria de Deus pode curar a doença cardíaca chamada inveja.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A ORDEM É SE ALEGRAR E SE REGOZIJAR

 




 Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra.     Salmo 67.4
  

Os conselhos registrados nesse Salmo têm como objetivo o nosso bem-estar. Por isso, devem ser recebidos com ações de graças, gravados em nosso coração e utilizados ao sentirmos que algum mal se aproxima para nos derrubar. Quem crê em Jesus está liberto do reino das trevas. Então, se diabo insistir em atacá-lo, recuse essa investida e expulse o mal, pois o tempo da opressão não existe mais para quem está em Cristo.

Agora, Paulo falou que nos resta regozijar-nos no Senhor (Fp 3.1), endossando as suas orientações anteriores, bem como as de outros escritores da Bíblia. Agora, não podemos pegar só esta que pode ser considerada a última instrução e tentar resolver nossos problemas. Ao paralítico curado no tanque de Betesda Jesus disse que não pecasse mais, para que nada pior lhe sucedesse (Jo 5.14).

Ora, o pecado separa o homem de Deus. Quem transgrediu, mas não se acertou com o Senhor, fez os ouvidos dEle ficarem tampados. Por isso, Ele não pode escutar as orações dessa pessoa (Is 59.2). Engana-se quem errou há muito tempo e pensa que o Altíssimo Se esqueceu disso. A transgressão escondida fica no mundo espiritual para sempre; porém, o arrependimento e a consequente confissão o apagam totalmente. Isso não é difícil de ser feito; basta amar o Senhor e se arrepender.

O indivíduo que se recusa a se acertar com Deus e com a pessoa prejudicada não O ama. Então, mesmo sendo Pai, Ele terá de enviá-lo ao suplício eterno. O Senhor é justo e não o terá por inocente se você não se arrepender. Portanto, aproveite e confesse agora o seu pecado!

Não é melhor procurar o Senhor agora, contar seus erros e livrar-se da eterna condenação? Ele espera que você O ame, antes de declará-lo culpado. Neste momento, ore ao Pai e, em seguida, procure a pessoa a quem você causou algum prejuízo moral ou financeiro e conte tudo o que fez contra ela nos mínimos detalhes. É claro que o diabo se esforçará para que você se cale e se encha de vergonha, e, se isso ocorrer, ele o terá para sempre nas mãos dele.

O apóstolo disse que não se aborrecia em escrever as mesmas coisas. Sem dúvida, assim ele fazia para que os seus não se esquecessem. Da mesma forma, não podemos ficar chateados de sempre nos lembrar das orientações bíblicas. A nossa felicidade eterna e a atual estarão comprometidas, caso não nos livremos das coisas que encobrem o rosto de Deus. Precisamos nos libertar não só dos sintomas, mas também das causas dos males – os pecados!

Tudo isso é para a nossa segurança. Portanto, temos de nos vestir com essa proteção; assim, nenhum dardo inflamado do maligno nos atingirá. O Deus que Se deixou vencer por Jacó no vau do Jaboque espera que você lute com Ele e prevaleça (Gn 32.24-28). O Altíssimo mudará o seu nome para o de um vencedor, porque deseja lhe dar a felicidade eterna. Você dará a Ele essa alegria?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e a Jerusalém: Preparai para vós o campo de lavoura, e não semeeis entre espinhos.

Kailane Frauches [DVD Passa Lá Em Casa Jesus]


 

PÃO DIÁRIO - 27/01/2024 - Deus generoso

 


Lição da dor de dente


“Quando era criança, eu tinha muita dor de dente,” C. S. Lewis escreveu em seu livro clássico Cristianismo Puro e Simples. Ele continuou: “e sabia que, se me queixasse à minha mãe, ela me daria algo que faria passar a dor naquela noite e me deixaria dormir. Porém, eu não me queixava à minha mãe — ou só o fazia quando a dor se tornava insuportável. […] Sabia que, na manhã seguinte, ela me levaria ao dentista. Eu não podia obter dela o que queria sem obter também outra coisa, que não queria. Queria o alívio imediato da dor; mas, para ter isso, teria de submeter meus dentes ao tratamento completo.”
Do mesmo modo, nós nem sempre podemos querer ir a Deus de pronto quando temos um problema ou lutamos em certa área. Sabemos que Ele poderia prover alívio imediato para nossa dor, mas está mais preocupado em lidar com a raiz do problema. Podemos ter medo de que Ele revele questões com as quais estamos despreparados ou indispostos para lidar.
Em momentos como estes, é útil nos lembrarmos de que o Senhor nos “… trata como filhos…” (Hebreus 12:7). Sua disciplina, ainda que eventualmente dolorosa, é sábia; e Seu toque é amoroso. Ele nos ama demais para nos deixar permanecer como estamos; Ele quer nos moldar à imagem de Seu Filho, Jesus (Romanos 8:29). Podemos confiar nos propósitos de amor de Deus mais do que em qualquer um de nossos medos.
—PFC

Leia: Hebreus 12:3-11

Examine: É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos)… —Hebreus 12:7

Considere: A disciplina de Deus é a disciplina do amor.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

OS DISCÍPULOS FICARAM PERTURBADOS

 






Porque todos o viram e perturbaram-se; mas logo falou com eles e disse-lhes: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. Marcos 6.50
  

A presença de Cristo leva as pessoas a ficarem perturbadas, mas conosco deve ocorrer o contrário. Ora, ao crermos nEle, nós nos tornamos Seus filhos e devemos nos alegrar com a Sua presença. Já quem vive no pecado e sabe que estará diante do Senhor para ser julgado se angustia só em pensar nesse dia. Se os perdidos entendessem que podem ser salvos, aceitariam Jesus e não se afligiriam.

O amor de Deus é condicional ao seu amor por Ele. Se deixá-Lo, será deixado também; porém, se amá-Lo, será amado. O Senhor afirmou que quem O abandonar será envilecido (tornado vil) (1 Sm 2.30). Não importa o quanto você tenha andado com Deus; caso O deixe, desprezando a Sua Palavra, não cumprindo o que prometeu e atendendo ao pecado, ficará distante dEle.

Naquele dia, após a multiplicação dos pães, Jesus iria Se consagrar ao Pai e, por alguma razão, não permitiu que Seus discípulos ficassem com Ele, obrigando-os a subirem no barco e atravessarem o mar até Betsaida. O mesmo acontece hoje quando o Senhor vai fazer um trabalho especial. Se não estivermos em comunhão com Ele, não seremos convidados nem aceitos. Deus não pode usar quem se desvia, porque este atrapalhará o Seu agir.

Alguma coisa fez Jesus não permitir que Seus discípulos fizessem parte da reunião que Ele teria com o Pai. É bom sempre estar preparado para ir com o Senhor aonde Ele for, participar da batalha que Ele participar e fazer as mesmas obras que Ele faz. Quem não tem estrutura para isso também não tem como ir para os Céus. Examine-se e veja se você tem permanecido firme na fé e acerte-se com Deus! 

Deveríamos estar muito bem com o Altíssimo. Assim, Ele nos convidaria a nos encontrar com Ele constantemente. Então, em oração, abriríamos o coração e receberíamos boas e agradáveis direções sobre a nossa parte no ministério. Não precisamos ser fanáticos, vivendo fora da realidade, e sim santos em nossa maneira de ser. Com isso, andaremos com o Senhor e obedeceremos às Suas ordens. Caminhe com Ele!

Os discípulos acharam que o Mestre era um fantasma. Ora, somente pessoas imaturas têm esse tipo de pensamento. Se estivessem firmes na fé, veriam com alegria que a figura andando sobre as águas era a do Salvador. O estado da nossa alma reflete a nossa visão do Senhor. Ele é bom para com o puro de coração, mas inflexível em relação a quem não vive a Sua agradável, boa e perfeita vontade. Que tipo de pessoa você tem sido? 

O Senhor só deseja ajudá-lo, animá-lo e fazer de você alguém bem-sucedido em todas as coisas. Portanto, acredite nas promessas dEle e despreze as mentiras do diabo. O Altíssimo quer que você tenha bom ânimo e não tema, pois é Ele quem fala com você. Examine-se como tem vivido e endireite-se na fé.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



³³ Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 

Romanos 11:33

Não Dá Pra Viver Sem Ti | Régis Danese - Ao Vivo


 

PÃO DIÁRIO - 26/01/2024 - Deus generoso

 



Deus generoso


Quando nossa família morou em Chicago há muitos anos, desfrutamos de muitos benefícios. Próximo ao topo de minha lista estavam os incríveis restaurantes que pareciam tentar superarem-se, não apenas na excelente culinária mas também nos tamanhos das porções. Em uma lanchonete italiana, minha esposa e eu pedíamos meia porção de nosso macarrão favorito e ainda tínhamos o suficiente para levar como jantar para a noite seguinte! As porções generosas nos faziam sentir como se estivéssemos na casa da vovó, que derramava amor por meio da comida.
Também sinto um amor expansivo quando leio que meu Pai celestial liberou sobre nós as riquezas de Sua graça (Efésios 1:7,8) e que Ele é capaz de fazer “…infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos…” (3:20). Sou tão grato pelo fato de que o nosso Deus não é um Deus mesquinho que a contragosto distribui Suas bênçãos em pequenas porções. Antes, Ele é o Deus que derrama perdão ao pródigo (Lucas 15), e diariamente nos coroa “…de graça e misericórdia” (Salmo 103:4).
Há momentos em que pensamos que Deus não nos proveu como gostaríamos. Mas se Ele não fizesse nada mais além de perdoar nossos pecados e nos garantir o céu, já seria abundantemente generoso! Alegremo-nos hoje em nosso generoso Deus.
—JMS

Leia: Efésios 3:14-21

Examine: [Deus] …é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos… —Efésios 3:20

Considere: Louve ao Deus de quem todas as bênçãos fluem!

A VISÃO DISTORCIDA VÊ FANTASMAS

 

Resultado de imagem para Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, pensaram que era um fantasma e deram grandes gritos

 Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, pensaram que era um fantasma e deram grandes gritos.Marcos 6.49
  

Jesus agiu certo ao obrigar os discípulos a subirem no barco e se dirigirem a Betsaida, pois, como Ele conhece tudo, a presença de um que não estivesse bem com Deus O impediria de orar por tantas horas como fez. Quando estamos bem com o Senhor, a força infernal é amarrada e expulsa no mesmo instante em que aparece. Tudo o que o diabo faz ou ameaça fazer deve logo ser desfeito em o Nome de Jesus. Nós temos o poder!

Em outra ocasião, quando ia Se encontrar com o Pai, Moisés e Elias, no monte da transfiguração, o Mestre levou três dos Seus discípulos, mas eles não entenderam o que lá se passara. Diante da revelação da glória de Deus, eles quiseram fazer três tabernáculos, no intuito de abrigar o Senhor e aqueles dois servos que já estavam nos Céus, mas vieram ter com Ele. É bom fechar a boca diante do Pai e só falar o que convém!

De outra feita, ao verem os samaritanos se recusarem a receber Jesus e os que estavam com Ele, pois suas roupas mostravam que iam a Jerusalém, Tiago e João se enfureceram de tal modo que perguntaram ao Mestre se queria que mandassem descer fogo dos céus, a fim de consumir os samaritanos, por terem se negado a lhes dar pousada. A resposta do Mestre foi bem diferente da que eles esperavam (Lc 9.55,56).

Se estivermos firmes na fé, jamais proferiremos palavras sem sentido. É fácil descer fogo dos céus, ordenar que um milagre ocorra e expulsar demônios. Porém, não devemos criar doutrinas negativas e diabólicas, as quais podem levar as pessoas a errar. Sem Jesus, nada podemos fazer (Jo 15.5), mas, com Ele, realizaremos prodígios e levaremos muitos à salvação.

Ao ver que os discípulos não conseguiam navegar até Betsaida, o Mestre foi até eles e quis passar adiante. Aqueles homens deviam estar cansados de tanto esforço e nenhum resultado. Então, ao vê-Lo caminhando sobre as águas, ficaram apavorados e gritaram, achando que era um fantasma! Veja a que ponto emocional chegaram: confundir o Mestre com algo proveniente da imaginação popular. Você vence usando a fé!

Permaneça inabalável com o Altíssimo, e você será capaz de atitudes surpreendentes. Na fé que você recebeu por ouvir a Palavra de Deus, há o necessário para a sua vitória. Ao usar o Nome de Jesus, você fará a obra como Ele fazia. Vamos, levante-se da cadeira do fracasso e seja a pessoa projetada pelo Senhor. O mundo espera de você muito mais do que você tem feito. Portanto, consagre-se ao Pai e obedeça à vontade dEle.

Há muitos ensinamentos que temos de aprender com Jesus, mas, como Ele disse, ainda não temos condições de recebê-los. O principal agora é acertar-se com Ele, e as suas orações serão respondidas. Quem anda com Deus é mais que vencedor em tudo. Você será o que disser de si mesmo. Seja o que o Senhor deseja que você seja!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.

Salmos 77

Renascer Praise 17 - Pelo Sangue (Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 25/01/2024 - Coroas de honra

 


Coroas de honra


As Joias da Coroa do Reino Unido estão armazenadas e protegidas dentro da Torre de Londres sob vigilância 24 horas por dia. Todos os anos, milhões visitam a área de exposição para maravilharem-se com estes tesouros adornados. As Joias da Coroa simbolizam o poder do reino, assim como o prestígio e a posição daqueles que as usam.
Parte das Joias da Coroa são as próprias coroas. Há três tipos diferentes: a coroa para coroação, que é a coroa usada quando um indivíduo é coroado como monarca; a coroa do estado (ou diadema), que é usada para várias funções; e a coroa de cônjuge, usada pela esposa de um rei em exercício. Coroas diferentes servem propósitos diferentes.
O Rei do céu, que era digno da maior coroa e da mais elevada honra, usou uma coroa diferente. Nas horas de humilhação e sofrimento que Cristo experimentou antes de ser crucificado, “Os soldados, tendo tecido uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e vestiram-no com um manto de púrpura” (João 19:2). Naquele dia, a coroa, que normalmente é um símbolo de realeza e honra, tornou-se uma ferramenta de zombaria e ódio. No entanto, nosso Salvador deliberadamente usou essa coroa por nós, carregando nosso pecado e nossa vergonha.
Aquele que merecia a melhor de todas as coroas recebeu a pior delas, por nós.
—WEC

Leia: João 19:1-8

Examine: Os soldados, tendo tecido uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça… —João 19:2

Considere: Sem a cruz não haveria coroa.

A BÊNÇÃO ESTARÁ COM VOCÊ

 





O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR, teu Deus.Deuteronômio 28.8
  

Para quem confia no Senhor e guarda os Seus mandamentos, a bênção está presente desde a escolha e preparação da terra até todo o processo de crescimento da semeadura, colheita e armazenamento em celeiros. Não há como o servo fiel ficar sem a justa recompensa, e isso se traduz em produção maior do que poderia pensar ou ter pelos meios naturais. Porém, não basta ser frequentador de igreja, ou alguém que vive implorando pela bênção.

Quando você pensar em plantar, Deus já preparou tudo para a sua colheita ser grande. Na verdade, quem serve a Ele é assistido desde o momento em que sente o desejo de fazer algo, pois não é movido pela inveja ou pelas coisas que, de repente, surgem como boas oportunidades. Essa pessoa sempre coloca seus anseios diante do Pai celeste e espera pelo sim dEle. 

Os servos genuínos são movidos pela santa Palavra. Então, não importa se Deus lhes fecha o coração a respeito de certo tipo de serviço ou de um produto que pensam cultivar ou fazer, pois sabem que, se o Senhor disser não, será porque há algo melhor à espera deles. Portanto, não se deixe levar por nenhum sentimento de tristeza, caso a voz do Senhor dirigi-lo em outro sentido. O que importa é seguir as diretrizes dEle, e não o que é agradável aos seus olhos. Curve-se diante de Deus, pois Ele é bom para quem O ama.

Não é possível Deus ter mandado a bênção e ela não estar no seu celeiro, pois Suas ordens são acatadas integralmente e cumpridas da mesma forma. Os anjos do Senhor, os quais obedecem à Palavra, entrarão em operação quando você der voz ao que o Altíssimo lhe fala segundo as Escrituras. Ao ordenar que você seja abençoado, Deus o faz porque você aceitou o plano dEle; assim, não há como o inimigo interferir, porque a honra do Senhor está em jogo. Ele é fiel!

Davi disse: As linhas caem-me em lugares deliciosos (Sl 16.6a). Ora, sendo traçadas pelo Altíssimo, não poderia ser diferente. Você tem de colocar a sua mão naquilo que o Pai lhe deu. Pegue a sua porção e agradeça a Ele por ela. Mesmo no deserto, você será muito abençoado. Se não é possível plantar no deserto, e Deus o colocou lá, certamente, debaixo da terra seca, há petróleo ou outras riquezas, além de bom espaço para produzir energia solar.

O Altíssimo quer abençoá-lo na terra com a qual Ele o presenteou. Se todos dizem que ela não presta para nada, quando você começar a prosperar, eles glorificarão o Senhor e se alegrarão com os feitos dEle na sua vida. Por sua vez, quem desistiu daquela terra voltará para Deus envergonhado, pedindo perdão pelo fato de não ter confiado nEle. Não há nenhuma margem de erro no que Ele faz em nosso favor. Compreenderemos aquilo que Ele fala ao entendermos as Escrituras.

Quando estiver diante do Todo-Poderoso, fale pouco e ouça mais. Somente quem sabe o que diz e faz pode falar, e este é o nosso Deus. O inimigo não adentrará o seu celeiro, se você der ao Senhor o devido lugar em sua vida. Você será chamado por todos de amigo de Deus. Do que você precisa, a não ser do favor divino? Portanto, levante-se para vencer!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Então disse aos discípulos: — A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.
Mateus 9:37-38 NTLH

Valesca Mayssa | DVD Eis-me Aqui [Gravado Ao Vivo]


 

PÃO DIÁRIO - 24/01/2024 - Um coração honesto

 


Um coração honesto


Encontrei um epitáfio em uma lápide no cemitério que dizia: “J. Silva: um homem honesto.”
Não sei nada sobre a vida de Silva, mas pelo fato de sua sepultura ser tão extraordinariamente ornamentada, ele provavelmente se deu muito bem. Mas independentemente do que ele tenha conquistado em seus dias de vida, é agora lembrado por apenas uma coisa: Ele era “um homem honesto”.
Diógenes, o filósofo grego, investiu uma vida toda na busca da honestidade e finalmente concluiu que não era possível encontrar um homem honesto. É difícil encontrar pessoas honestas em qualquer época, mas essa característica é de grande importância. Honestidade não é a melhor política, é a única política e uma das marcas de um homem ou mulher que vive na presença de Deus. Davi escreveu: “Quem, Senhor […] há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade…” (Salmo 15:1,2).
Questiono-me: Sou confiável e digno em todas as minhas obrigações? Minhas palavras ressoam verdade? Falo a verdade em amor ou disfarço e manipulo os fatos de vez em quando; quem sabe exagero com o objetivo de dar ênfase? Se sim, posso voltar-me a Deus com total confiança e pedir perdão e clamar por um coração bom e honesto — para que a autenticidade seja parte integral da minha natureza. Aquele que começou a boa obra em mim é fiel. Ele a cumprirá.
—DHR

Leia: Salmo 15

Examine: Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas… —1 Crônicas 29:17

Considere: Viva de modo a ser lembrado como exemplo de honestidade e integridade.

ADMIRAÇÃO NEGATIVA

 





E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?Marcos 6.2
  

A volta de Jesus a Nazaré – cidade onde o Mestre fora criado e, portanto, considerada Sua (v. 1) – não ocorreu como Ele desejava. Por certo, isso sucedeu para a nossa instrução. Muitas vezes, confiamos mais em nossos familiares do que naqueles que o Senhor colocou ao nosso lado para, juntos, fazermos a obra. Ora, Deus é quem deve escolher e dar o ministério a quem deseja, porque o plano é dEle e, portanto, deve ser feito sob Seu olhar.

A fama de Jesus se espalhava por todas as partes. A partir do primeiro milagre em Caná da Galileia, quando faltou vinho na festa de casamento, Ele realizou alguma coisa fenomenal em todos os lugares por onde passou. Bom seria se nos deixássemos guiar pelo Santo Deus, a fim de sermos instrumentos dEle na realização da Sua vontade. Não podemos misturar os nossos desejos com os do Senhor, e sim nos submeter aos planos dEle, os quais são melhores.

Quando Cristo abriu a boca na sinagoga, naquele sábado, as pessoas ficaram maravilhadas, porque a Sua maneira de ensinar é tudo aquilo de que o homem precisa para se realizar. Elas não compreendiam como um de seus conterrâneos podia ser usado daquele modo. O jeito de Jesus abrir as Escrituras fazia o coração delas se iluminar, mas, infelizmente, elas deixaram a inveja, ou outro sentimento ruim, tomar conta delas e, por isso, responderam negativamente.

Na sinagoga de Cafarnaum, também se admiraram do Salvador, mas a reação foi positiva, pois viram que Ele ministrava com autoridade. Aquelas pessoas não O conheciam como o carpinteiro. Naquela reunião, além de libertar um endemoninhado, Jesus foi à casa de Pedro e curou a sogra dele. Depois, quase toda a cidade se ajuntou à porta da casa do apóstolo, e Ele curou os enfermos e libertou os possuídos pelo diabo.

Quantas vezes ouvimos o que Deus diz e alegramo-nos com os Seus feitos, mas deixamos algo ocorrer em nosso interior e não aceitamos o plano divino para a nossa vida? Quantos estão lendo esta mensagem e fizeram coisas parecidas com o que aconteceu em Nazaré? Muitos poderiam ter resolvido seus problemas, porém não deram ao Altíssimo o direito de completar a obra planejada para eles. Misericórdia!

Seja sábio e cerque-se daqueles que Deus coloca em seu caminho. Sem dúvida, quem você pensa que tem condições de ajudá-lo – por ser um familiar ou um amigo – pode entender de modo errado a sua missão. Então, em vez de auxiliá-lo, irá prejudicá-lo. A Palavra declara: Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Am 3.3). Portanto, deixe a Terceira dobra (Ec 4.12) ser o elo entre você e quem estará ao seu lado para executar o propósito divino. Obedeça ao Senhor!

A verdadeira aprovação vem do Pai celestial, quando Ele quer e da maneira como planeja e age. O que vem do homem não será aceito pelo Senhor, ainda que venha carregado de bons propósitos. Se não houver amor – ato de Deus –, o sacrifício será em vão (1 Co 13.3).

Em Cristo, com amor, 


R. R. Soares 

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12