terça-feira, 31 de julho de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia


Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,

VÍDEO DO DIA - Eli Soares - O Melhor Lugar Do Mundo


Eli Soares - O Melhor Lugar Do Mundo



PÃO DIÁRIO - 31/07/2018 - Um pedido de oração

Um pedido de oração


…irmãos, orai por nós… —2 Tessalonicenses 3:1


Recentemente, uma missionária nos visitou no curso bíblico que eu estava fazendo. Ela descreveu como tinha sido encaixotar as coisas de sua casa, despedir-se dos amigos e mudar-se para um país distante. Quando ela e sua família chegaram, foram saudados com um florescente comércio de drogas e rodovias perigosas. A barreira linguística trouxe crises de solidão. Eles contraíram quatro diferentes vírus gástricos. E a sua filha mais velha escapou por um triz da morte, após cair através do balaústre inseguro de uma escada. Eles precisavam de oração.

O apóstolo Paulo vivenciou perigos e dificuldades como missionário. Ele foi preso, naufragou e foi espancado. Não é de admirar que suas cartas contenham pedidos de oração. Ele pediu aos cristãos de Tessalônica para que orassem por sucesso na disseminação do evangelho, que a Palavra de Deus se propagasse e fosse glorificada (2 Tessalonicenses 3:1) e para que Deus o livrasse “dos homens perversos e maus” (v.2). Paulo sabia que precisaria “abrir [sua] boca […] com intrepidez” e declarar o evangelho (Efésios 6:19) — este era outro pedido de oração.

Você conhece pessoas que necessitam de ajuda sobrenatural ao propagarem a boa-nova de Cristo? Lembre-se do apelo de Paulo: “…irmãos, orai por nós…” (2 Tessalonicenses 3:1) e interceda por eles diante do trono do nosso poderoso Deus.

— Jennifer Benson Schuldt

Leia: 2 Tessalonicenses 3:1-5 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 12-13;Lucas 22:1-20

Considere: Interceda pelos outros em oração; o trono de Deus é sempre acessível.

A RECEITA DA PROSPERIDADE

Resultado de imagem para SER FIEL A DEUS, A RECEITA DA PROSPERIDADE

 E se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.    Provérbios 3.10
  

O versículo anterior a esse nos dá a receita da prosperidade, dizendo que o Senhor deve ser honrado com os nossos bens e as primícias da nossa renda. A Palavra não fala de sacrifícios a serem feitos, e sim do prazer que deve nos inundar, a ponto de honrarmos Aquele que nos criou, tem-nos sustentado e coroado de glória e honra. Temos de obedecer ao Altíssimo, porque Ele não erra.

Um dos motivos de o diabo incutir nas pessoas o desejo de não ajudar a obra divina é para que não prosperem. Assim, muitos salvos admitem ser oprimidos pelas forças infernais. Por isso, separam uma nota de pouco valor para ofertar, mesmo sendo orientados pelo Espírito Santo a agradarem ao Senhor. Então, fecham-se para a voz divina e perdem a oportunidade de honrar a Quem os honra continuamente.

Isso tem acontecido até com pregadores quando vão assistir aos cultos nos quais não pregarão. O pior é que eles deixam de ouvir a orientação de Deus, de Quem esperam receber bênçãos. Não podemos dar lugar ao diabo. Somente o Espírito de Deus deve nos dominar. O Altíssimo não pode abençoar os desobedientes. Portanto, tenha sempre satisfação ao doar na casa de Deus!

No momento da oferta, você mostra quem está no comando da sua vida. Sem o entendimento de que ofertar e entregar o dízimo são demonstrações de amor, você será usado pelo inimigo para afrontar o Dono do ouro, da prata (Ag 2.8), das pedras preciosas e demais riquezas do mundo. Sendo assim, alegre Aquele que o guia em toda a Verdade (Jo 16.13), a fim de que você entenda a pregação bíblica.

O Senhor permite esse tipo de batalha em seu interior para você saber se O ama ou não. Se estiver possuído por um espírito contrário ao avanço do Evangelho, não dará o que deveria. Com isso, não receberá aquilo de que precisa. A Palavra diz: Porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo (Lc 6.38). Cuidado! Ninguém zombará de Deus. Tudo o que alguém plantar, isso também colherá (Gl 6.8). Examine-se e oferte!

Você tem de usar seus bens e ter liberalidade para honrar o Altíssimo. Fazer contas do que deve oferecer, mesmo quando Ele o orienta a separar uma boa quantia, prova que você ama retê-la. Ora, você será amado da mesma maneira. Seja um instrumento do Espírito da Verdade? Deus é poderoso para suprir as suas necessidades em Cristo Jesus (Fp 4.19). Portanto, aja de acordo com o que Ele lhe diz.

A receita é amar a Deus com seus bens e com os primeiros frutos do seu salário, da sua colheita e das demais coisas que recebe. Ao fazer isso, o Pai celestial encherá os seus celeiros. Ele está procurando adoradores que O adorem em Espírito e em verdade (Jo 4.23), e não pessoas que só pensam em si mesmas. Deixe o Manancial dessedentar os perdidos e tenha o melhor de Deus!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 30 de julho de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


Pense nisso // Como evitar uma traição




Versículo do dia

Versículo do dia


E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

VÍDEO DO DIA - Caminhe Comigo (Walk With Me)

Caminhe Comigo (Walk With Me)



PÃO DIÁRIO - 30/07/2018 - Podemos confiar nele

   

Podemos confiar nele

…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. —Mateus 5:44


Sei muito pouco a respeito de perseguição. Meu bem-estar físico nunca foi ameaçado por minha fé ou minhas palavras. O pouco que conheço acerca do assunto vem daquilo que ouço e leio. Mas, isso não se aplica a muitos de nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo. Alguns deles vivem em perigo todo dia, simplesmente por amarem Jesus e quererem que outros também o conheçam.

Existe outra forma de perseguição que pode não ameaçar a vida, mas é dolorosa. É a perseguição que vem dos familiares não-cristãos. Quando entes queridos ridicularizam a nossa fé e zombam de nós pelo que cremos e como expressamos nosso amor por Deus, sentimo-nos rejeitados e não amados.

Paulo alertou os cristãos de que seguir Jesus resultaria em perseguição: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12), e sabemos que, às vezes, a rejeição virá daqueles que amamos (Mateus 10:34-36). Mas, quando as pessoas que amamos rejeitam o Deus que amamos, a rejeição parece ser pessoal.

Jesus nos disse para orarmos por aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44), e isso inclui mais do que os desconhecidos que nos odeiam. Deus é capaz de nos dar graça para perseverarmos em meio à perseguição, mesmo quando vem daqueles que amamos.

— Julie Ackerman Link


Leia: Mateus 10:32-38 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Reis 1-3;Lucas 24:1-35

Considere: As pessoas podem zombar de nossa mensagem, mas não podem impedir as nossas orações.

PROMESSAS AOS QUE GUARDAM A ALIANÇA

Resultado de imagem para PROMESSAS AOS QUE GUARDAM A ALIANÇA COM DEUS

Se os teus filhos guardarem o meu concerto e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono.    Salmo 132.12
  

O Senhor tem prometido muitas e preciosas bênçãos àqueles que guardam a Aliança feita no sangue de Jesus. Há todas as razões para honrarmos a Palavra. Agora, se não obedecermos a ela, além da perdição eterna, não teremos o poder necessário para vivermos dignamente. Deus sempre cumpre Suas promessas, mas é preciso fazer o bem agora. Quem não agir dessa maneira sofrerá aqui e no porvir.

Aos que estão assentados no trono, com e em Jesus, o Altíssimo declara ter escolhido Sião, a Igreja de Cristo, a fim de habitar nela para sempre (Sl 132.13). Ele a preferiu por Sua morada e Seu lugar de repouso eternamente. O fato de o Senhor habitar na igreja deve nos encher de temor santo e constante. Perceba a grandeza disto: o Pai celeste está em nosso meio, por isso não devemos fazer nada de pecaminoso – no sentido mais sujo dessa palavra. Nada!

O Senhor garante nos abençoar com abundância de mantimento (At 14.17), o que devemos aceitar de todo o coração, pois a Sua Palavra jamais deixará de ser cumprida. Portanto, se você não tem tido a provisão material nem a espiritual, peça-as ao Senhor. Isso diz respeito não apenas aos mais maduros na fé, mas também aos que começam agora. Aos pobres Ele afirma que dará fartura de pão.

Todo salvo é um sacerdote e rei para Deus (Ap 1.6). O Altíssimo promete nos vestir de salvação, e isso nos dá a certeza de podermos fazer a obra com segurança. Embora o mal tente entrar em nossa vida, nada nos atingirá. O manto da salvação é impenetrável e, por isso, ainda que ministremos nos lugares mais perigosos, basta crermos, e o maligno não nos tocará. Os fiéis ao Pai exultarão de júbilo pela bondade dEle.

Em nós habitam a força de Davi e as demais virtudes desse varão segundo o coração do Senhor (1 Sm 13.14). Entretanto, elas não vêm automaticamente; devem ser  reivindicadas de todo o seu coração. Não deixe de crer na realização das revelações de Deus em seu viver. No entanto, se você não lhes der a atenção devida, passará pela vida como se elas não fossem real. Alegre-se!

Por seu intermédio, Jesus fará brilhar a Sua luz na vida de muitas pessoas. Portanto, não se envolva com coisas nocivas; se o fizer, como Saul, perderá as dádivas do Senhor. Deixe a força de Davi brotar em você e, então, verá o quanto Deus deseja usá-lo. O filho de Jessé era intrépido como o leão; ele não desprezava as batalhas, porque elas trariam glórias ao Nome do Altíssimo.

Você é a lâmpada preparada para glorificar o Salvador, por isso não corra das lutas. Firme na fé em Cristo e em Nome dEle, parta para a peleja consciente de que você será um instrumento de Deus para dar vitória ao Seu povo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 29 de julho de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia

Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus.

VÍDEO DO DIA - Catedral e Novo Som - Chame a Deus


Catedral e Novo Som - Chame a Deus 



PÃO DIÁRIO - 29/07/2018 - Canções

Canções

Compadece-te de mim, Senhor […] de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo. —Salmo 31:9


Em um documentário a respeito de três lendários guitarristas, Jack White descreveu a primeira coisa essencial para se escrever uma canção: “Se você ainda não tiver uma luta em seu interior ou à sua volta, terá de criar uma.”

As canções de maior significado para nós expressam nossos mais profundos sentimentos. Boa parte do livro de Salmos, frequentemente chamado “o livro de canções da Bíblia”, nasceu da luta. Elas capturam nossas decepções e medos, mas, sempre destacam para o fiel amor de Deus.

No Salmo 31, Davi escreveu: “Compadece-te de mim, Senhor, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo.” (v.9). Ele fala de uma armadilha feita para ele (v.4), de seu próprio pecado (v.10), do abandono pelos amigos (vv.11-12) e de tramas contra sua vida (v.13).

Contudo, a esperança de Davi não estava em sua própria força, mas, em Deus. “Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores” (vv.14-15).

Os Salmos nos convidam a derramarmos nossos corações a Deus, porque Ele reservou Sua bondade para aqueles que confiam nele (v.19).

— David C. McCasland


Leia: Salmo 31:9-20 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 16-18;Lucas 22:47-71

Considere: Em sua mais profunda necessidade, encontre o conforto de Deus no livro de Salmos.

CUIDADO PARA NÃO SE DESCLASSIFICAR

Resultado de imagem para Senhor jamais fará virar o rosto do Seu ungido

O SENHOR jurou a Davi com verdade e não se desviará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono.  Salmo 132.11
  

De uma coisa podemos estar certos: o Reino dos Céus nunca deixará de existir entre nós. Por amor à obra de Cristo em nosso favor, o Senhor jamais fará virar o rosto do Seu ungido (Sl 132.10). Isso nos serve de garantia para dormirmos sossegados e acordarmos felizes, pois jamais perderemos essa eterna felicidade. Ainda que sejamos infiéis, o Todo-Poderoso continuará fiel, porque não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13).

Deus nunca Se desviará da Verdade. Embora a maioria dos homens caia em pecado, os obedientes à Sua Palavra serão levados ao eterno Reino da Felicidade. Essa promessa foi feita a Davi, o qual, nesse caso, simboliza o Salvador, que, um dia, faria o necessário para nos resgatar. Somos parte da Semente de Abraão prometida ao patriarca quando honrou o mandamento dado pelo Altíssimo.

Jesus está assentado no trono de Davi, um dos nomes do trono de Deus. Porém, se os cristãos deixarem o concerto e os testemunhos ensinados pelo Senhor diariamente, não se assentarão perpetuamente com Ele. Todo salvo deve saber que foi assentado no trono em Jesus, mas, quando cede às ofertas pecaminosas, perde essa posição. Então, como Saul, o qual fora ungido rei sobre Israel, torna-se perturbado pelo demônio. Misericórdia!

Os dons de Deus são irrevogáveis (Rm 11.29), porém quem atende ao pecado e nega a revelação da Palavra não permanece diante dEle. Mesmo sem querer, o Senhor havia declarado que Saul seria rei sobre Seu povo. Da noite para o dia, um simples cidadão de Israel foi feito chefe da nação. No entanto, ele não se preocupou em guardar os preceitos divinos, por isso se desclassificou para sempre.

O cristão deve ter cuidado para não deixar a soberba entrar em seu coração e, então, achar-se superior às pessoas. Ora, já no segundo ano de seu governo, Saul se julgava muito importante. Como seu povo corria para escapar dos filisteus, e o profeta Samuel se atrasava, o rei não aguentou a provação e ofereceu o sacrifício, o qual somente o profeta poderia ter oferecido. Por causa desse ato, Saul ouviu que o seu reino não mais subsistiria (1 Sm 13). Quanto prejuízo ele teve por não cumprir os preceitos!

Em vez de orar e suplicar perdão a Deus, Saul não se importou com seu ato insensato. Mais à frente, Samuel levou-lhe um recado do Altíssimo: ele deveria acabar com Amaleque, destruindo aquele povo que, covardemente, prejudicou Israel. Saul levou 210 mil soldados e começou a obedecer a Deus. Porém, ao se encontrar com o rei Agague, este o convenceu a deixá-lo vivo e ficar com as vacas e ovelhas. Por isso, Saul perdeu o seu reino.

Isso nos serve de alerta! Não nos podemos dobrar diante das tentações do diabo e deixar de cumprir a vontade do Pai. O apóstolo João declarou que quem prevarica ultrapassa a doutrina de Cristo, e nela não permanece nem tem o Senhor ao seu lado. Mas quem nela persevera tem tanto o Pai como o Filho (2 Jo 9). Garanta o seu assento no trono!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 28 de julho de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES

Refletindo sobre adultério, feridas e cura 

 Pr Josué Gonçalves




Versículo do dia







Versículo do dia

E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica.

VÍDEO DO DIA - Jesus Culture - Come Away - DVD Completo

Jesus Culture - Come Away - DVD Completo




PÃO DIÁRIO - 28/07/2018 - As regras da Mamãe

As regras da Mamãe


…quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe… —Efésios 4:22


Encontrei uma mulher encantadora, chamada “Mamãe Carla”, que criou cerca de uma dúzia de filhos adotivos. Esses jovens lhe foram designados pelo Poder Judiciário e ela lhes deu um lar com estabilidade, orientação e amor. Ela me contou que, cada vez que uma nova criança chegava, a primeira coisa era explicar as “Regras da Mamãe”. Elas incluíam padrões de comportamento, além de tarefas que forneciam uma ajuda muito necessária na casa e ensinavam responsabilidade a crianças sem muita instrução anterior.

Algumas das crianças podem ter recusado as “Regras da Mamãe”, pensando que elas lhes roubavam a diversão ou o prazer — mas, nada disso poderia estar mais longe da verdade. Aqueles padrões permitiam que a casa ficasse organizada, onde a mãe e as crianças pudessem sentir que a vida era agradável e pacífica.

De maneira semelhante, algumas pessoas consideram os padrões estabelecidos por Deus na Bíblia como obstáculos que nos impedem de desfrutar a vida. Contudo, os limites impostos por Deus nos protegem de nossas piores inclinações e criam reações saudáveis a Ele.

No livro de Efésios 4, por exemplo, Paulo fornece alguma orientação a respeito de como devemos viver. Ao vivermos segundo essas e outras instruções amorosas de Deus, encontramos a proteção e a oportunidade de experimentar a alegria verdadeira e duradoura.

— Bill Crowder


Leia: Efésios 4:17-32 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 14-15;Lucas 22:21-46

Considere: A Palavra de Deus é a bússola que nos mantém no caminho certo.

AS GUERRAS AGORA SÃO OUTRAS

Resultado de imagem para a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra o reino do mal 

Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído e as vestes que rolavam no sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo.  Isaías 9.5
  

Antes da vinda de Jesus, o povo de Deus tinha de pegar em armas para se defender dos adversários. No entanto, para a terra aflita, o Senhor fez uma obra tão perfeita, que modificou a maneira antiga de guerrear. As pessoas morriam e matavam a fim de preservar seu território e sua fé. Agora, a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra o reino do mal (Ef 6.12).

Estamos livres da escuridão espalhada na humanidade no momento em que Adão e Eva pecaram. Os salvos se tornaram a luz do mundo (Mt 5.14). Quando ocuparem o seu lugar em Cristo, ensinarão ao seu semelhante a vontade divina. Além disso, com fé e em o Nome de Jesus, farão o seu próximo encontrar a paz. O diabo foi despido da autoridade que roubara do homem. Aleluia!

O glorioso caminho do mar (Is 9.1), onde as pessoas aprendem o necessário para viver bem, estará disponível a quem desejar o refrigério que vem da presença do Senhor. Com uma simples oração, podemos acabar com qualquer conflito criado pelo inimigo entre o povo de Deus. Afinal, temos o poder de atar e desatar aqui na Terra e constatar o que determinamos ser realizado no mundo espiritual (Mt 18.18). Ao Pai celestial seja a glória!

Como deixamos de andar em trevas e somos ungidos pelo Espírito Santo, podemos usar o Nome de Jesus para amarrar os espíritos imundos que estão oprimindo e perturbando as pessoas. É possível, por exemplo, agir como Eliseu, o qual, com uma oração, cegou os soldados e oficiais sírios. Em seguida, conduziu-os ao rei de Samaria. Quanto poder temos desprezado! Deus é fiel!

Hoje, não há um povo sobre a face da Terra em quem a luz não tenha brilhado. Só precisamos avançar sobre as zonas do inimigo, a fim de que as almas sejam resgatadas e salvas. O Senhor da Igreja garantiu: As portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Até quando ficaremos sentados, ministrando em congressos ou escrevendo livros sobre missões? Obedeçamos ao Ide de Cristo nas mais distantes regiões, porque a luz já resplandeceu.

O Altíssimo tem nos multiplicado e aumentado a nossa alegria e força. Nossa posição espiritual é privilegiada, porque estamos assentados com Cristo (Ef 2.6). Temos de nos regozijar diante dEle, assim como fazem os ceifeiros diante de abundante produção, ou quando os guerreiros repartem o despojo. Já foram quebrados o nosso jugo, a vara que nos feria os ombros e o cetro do opressor, conforme ocorreu com os midianitas (Is 9.4)!

Entenda: a nossa luta é contra os principados, as potestades e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. A bota e as demais vestimentas dos valentes foram queimadas. Nada mais pode ser feito, a não ser atender à ordem do Mestre, indo até onde Ele nos guiar. Acorde! Você só tem este tempo para cumprir o propósito do Pai!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia


Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

VÍDEO DO DIA - Rose Nascimento - Não Ceda (Ao Vivo)


Rose Nascimento - Não Ceda (Ao Vivo)



PÃO DIÁRIO - 27/07/2018 - Sempre nos preparando

   

Sempre nos preparando

…se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra […] preparado para toda boa obra. —2 Timóteo 2:21


Certa manhã, durante uma visita mais longa de meu filho, ele bateu à porta de meu escritório e perguntou o que eu fazia. “Estou me preparando para a Escola Dominical”, respondi. Então, pensando em todo o tempo que passo em meu escritório, disse-lhe: “Parece que estou sempre me preparando para alguma coisa.”

Sou grata pelas oportunidades que Deus me dá de alcançar outras pessoas. Existe, porém, alguma tensão quando você está sempre preparando algo para alguém. É difícil equilibrar as prioridades tendo sempre em mente a pressão para preparar uma aula, uma mensagem ou um documento.

Essa ideia de estar em constante preparação me intrigou; então, procurei na Bíblia para ver o que ela menciona a respeito do assunto. Descobri que somos chamados para nos preparar sempre. Um coração dedicado a Deus precisa estar pronto para servi-lo (1 Samuel 7:3). Devemos estar prontos a fazer boas obras (2 Timóteo 2:21) e a defender a verdade das Escrituras (1 Pedro 3:15). E Paulo nos recorda que até a nossa doação requer planejamento (2 Coríntios 9:5).

Esse é só o começo. Viver de maneira que agrada ao Senhor exige preparação mental, espiritual e física. Mas, não precisamos ficar estressados, porque Ele nos capacitará com Seu poder. Peçamos a Deus para nos guiar enquanto nos preparamos para servir, honrar e contar aos outros a respeito dele.

— Dave Branon


Leia: 2 Timóteo 2:19-26 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 21-22;Lucas 23:26-56

Considere: A melhor preparação para o amanhã é o uso correto do hoje.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12