terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O QUE RECEBEMOS NA SALVAÇÃO

Resultado de imagem para O QUE RECEBEMOS NA SALVAÇÃO? graça e paz

Graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.1 Coríntios 1.3
  

Ainda está para ser entendido tudo o que recebemos na salvação que há no Senhor Jesus. Ela é anunciada claramente, e, por ela, somos convidados a participar da vida abundante trazida por Cristo (Jo 10.10). Essa bênção maior nos tira do domínio do diabo e nos transporta para o Reino de Deus. Nele, ficamos livres da autoridade do Inferno eternamente.

A saudação de Paulo aos salvos representa mais do que palavras gentis. Esse simples ato faz com que nos lembremos do mover de Deus operado em nós, mediante a fé. Essa ação divina, a qual nos tirou do império das trevas, não cessa de agir em nossa vida, está disponível a todos aqueles que aceitaram o Salvador e se manifesta sempre que cremos na Palavra. O segredo é confiar no que o Senhor diz!

Ao falar da graça divina, o apóstolo nos revela muito além do que podemos pensar ou entender. Ela é mais do que um favor imerecido. Por meio desse mover de Deus, somos curados de enfermidades, temos a libertação de qualquer problema ou a inspiração para realizar o mesmo que o Senhor. Deus é grande!

A engenharia das ações divinas é simples: pela graça somos salvos, mediante a fé que vem por ouvirmos a Palavra (Rm 10.17; Ef 2.8). Precisamos entender que nossos familiares também foram presenteados com essa dádiva. Agora, é só crer e exigir que o diabo tire as mãos deles. Ainda que alguns sejam arredios à mensagem do Evangelho, em pouco tempo, um a um confessará Jesus como Senhor e Salvador.

A paz de Cristo nos é entregue ao ingressarmos na família de Deus. Isso ocorre no momento da salvação, para não sermos levados pelo inimigo de um lado para o outro. Com ela, não nos desesperaremos com nada nem tomaremos decisões loucas ou pecaminosas. É certo que, no mundo, teremos aflições (Jo 16.33). Porém, por estarmos vestidos com a graça, podemos viver como se as perturbações não nos atingissem. A paz do Senhor transcende todo o entendimento (Fp 4.7).

Tanto a graça como a paz usadas por Paulo na saudação são um lembrete de que elas não são encontradas no mundo. Somente os que invocam o Nome do Senhor, e, por isso, são salvos, obtêm essas duas virtudes divinas. Na graça, encontramos o poder para vencer as batalhas e, na paz, nada do inimigo nos perturbará. Como todos os dons, é preciso buscá-las.

A graça e a paz vêm de Deus, nosso Pai, e de Jesus. Elas são oferecidas à pessoa que nasce de novo em Cristo. Por terem suas origens no Altíssimo Pai e no Seu Filho, jamais serão vencidas por nenhuma força do reino das trevas. Após recebê-las, as suas atitudes são de quem se conhece e sabe o que pode fazer. Com elas, você descansa tranquilo no Senhor.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14