quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM Pr CLAUDIO DUARTE


Claudio Duarte: O que sufoca teu casamento!



Versículo do Dia

Versículo do Dia


E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.

VÍDEO DO DIA - Yolanda Adams Hopeville 5


Yolanda Adams Hopeville 5


PÃO DIÁRIO - 28/02/2018 - Quem sou eu?


Quem sou eu?


Uma canção intitulada Who am I? (Quem sou eu?) de Mark Hall, da banda Casting Crowns, começa assim: “Quem sou eu, que o Senhor de toda a terra se importe em saber meu nome, se importe em sentir minha dor?”

Nesta canção, Hall compara nossa vida a uma “…flor que murcha rapidamente, está aqui hoje e amanhã se foi […] um vapor no vento”. Ele medita: “Quando compreendemos quão pequenos realmente somos e como Deus é grandioso, o amor de Deus se torna algo mais precioso para nós.”


Lembro-me da pergunta de Davi no Salmo 8. Quando considerou os céus, a lua e as estrelas, maravilhou-se com o Deus do Universo, que criou a todos eles e os sustenta com Seu poder. Em adoração, ele perguntou: “…que é o homem, que dele te lembres?…” (v.4).


Por que somos a razão do amor de Deus, de Seus cuidados e pensamentos? Na canção, Hall responde a pergunta desta maneira: “Não pelo que eu sou, mas pelo que tu [Deus] fizeste; não pelo que eu fiz, mas por causa de quem tu és.”


Quem é Deus? Ele é amor. O que Ele fez? Deu Seu único filho, Jesus, para morrer por nós e pagar a dívida pelos nossos pecados (1 João 4:7-9). Não é de se admirar que também brademos com o salmista: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!” (Salmo 8:1,9).


—AMC


Leia: Salmo 8 


Examine: …que é o homem, que dele te lembres?… — Salmo 8:4


Considere: Deus nos ama, não pelo que somos, mas por quem Ele é.

A NOSSA HABITAÇÃO NO SENHOR

Resultado de imagem para E o meu povo habitará em morada de paz,


E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.Isaías 32.18
  

Se o cristão estiver vivendo sem paz, não está residindo onde o Senhor tem dito ser a habitação dos Seus escolhidos. Para que a obra iniciada por Deus em nossa vida seja aperfeiçoada, é preciso verificar se estamos na fé ou desviados para caminhos perigosos, onde só encontraremos dor e sofrimento. Nunca haverá um só erro nos planos do Onipotente nem no cumprimento de Suas promessas.

Por intermédio de Isaías, o Altíssimo garante que Seu povo habitará em moradas de paz. Portanto, Seus servos precisavam vigiar e, ao perceberem algo errado, orar a Deus e proibir o diabo de atuar. A confusão significa que algum espírito ruim está operando. Ora, a Palavra de Deus lhe dá autorização para repreender os ataques do diabo contra você. A habitação do cristão tem de ser de paz.

Quando entendemos que o nosso Refúgio é o Altíssimo, temos prazer em passar horas em Sua presença, louvando o Seu Nome e aprendendo aos Seus pés. Todas as declarações do Senhor são verdadeiras (Nm 23.19). Saiba como entrar diante do eterno Deus para buscar a Sua face, descansar das lutas da vida e usufruir do que Ele preparou para você.

Além de ser de paz, a nossa residência em Deus é bem segura. Sendo assim, a chance de algo dar errado é zero, pois a Palavra dEle nos guardará até o fim. Portanto, o que você aprender no seu encontro com o Pai celestial, ou as respostas vindas dEle, jamais será retirado do rol de bênçãos que lhe serão concedidas. Os dons de Deus são irrevogáveis e sem arrependimento (Rm 11.29). Não há a menor hipótese de o Senhor mudar o que disse.

O Inferno sabe que não há jeito de Deus descumprir a Sua Palavra. É impossível o adversário invadir o território espiritual do cristão. Porém, se você não crer, será oprimido pelas forças malignas, pois duvidou da declaração do Altíssimo. Então, não se deixe enganar por Satanás nem acredite que, no seu caso, existe alguma possibilidade de o inimigo obter vitória.

O profeta Isaías também foi usado para nos avisar de que nossa habitação é quieta, porque o perturbador dos povos não tem acesso a ela. A nossa morada em Deus é chamada de lugar de descanso, por isso não a perca de vista. Sempre que estiver um pouco agitado e com vontade de agir segundo a carne, vá a esse recanto e faça uso dessa bênção preparada pelo Onisciente para que você se acalme.

Um dia, nos Céus, veremos que perdemos muitas batalhas por não termos acreditado no Altíssimo. Ele, de antemão, já havia nos dado o recurso para refazermos nossas energias e sairmos com poder para executar a Sua ordem. No entanto, infelizmente, de nada nos adiantará lamentar. Por que não fazer uso completo de tudo o que Deus planejou para nós agora?

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e a Jerusalém: Preparai para vós o campo de lavoura, e não semeeis entre espinhos.

VÍDEO DO DIA - Your Love Never Fails - Jesus Culture

Your Love Never Fails

  Chris Quilala / Jesus Culture - Jesus Culture Music




PÃO DIÁRIO - 27/02/2018 - Ele me guia


Ele me guia


Em Istambul, na Turquia, em 2005, uma ovelha pulou de um penhasco e, então, quase 1.500 ovelhas a seguiram! No final, cerca de um terço delas tinha morrido. Quando não sabem qual caminho seguir, as ovelhas insensatamente seguem outros membros do rebanho.

Não há figura melhor do que a ovelha para ilustrar nossa necessidade por um líder confiável. Isaías escreveu que todos nós somos como ovelhas (Isaías 53:6). Temos a tendência de seguir nosso próprio caminho, contudo precisamos desesperadamente da direção certa de um pastor.

O Salmo 23 descreve a confiabilidade de nosso Bom Pastor. Ele cuida de nós (v.1); supre as nossas necessidades físicas (v.2); mostra-nos como viver vidas santas (v.3); restaura-nos, conforta, cura e nos abençoa generosamente (vv.3-5); e não nos abandonará (v.6).

Que conforto saber que Deus nos conduz suavemente, mas com firmeza! Ele faz isto por meio do toque do Espírito Santo, da leitura de Sua palavra e por meio da oração. Deus é o líder confiável que precisamos.

Em reconhecimento à nossa dependência do Senhor, podemos dizer com o salmista: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso” (Salmo 23:1,2).

—DCE


Leia: Salmo 23 

Examine: …Leva-me para junto das águas de descanso. — Salmo 23:2

Considere: O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos guiar.

JUIZ, LEGISLADOR E SALVADOR

Resultado de imagem para JESUS, JUIZ, LEGISLADOR E SALVADOR 

Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso Legislador; o SENHOR é o nosso Rei; ele nos salvará.Isaías 33.22
  

Ter Jesus como Salvador é tudo de que precisamos para sermos bem-sucedidos na fé. Além de nos ter livrado da condenação eterna, Ele nos assiste em todos os sentidos. Na verdade, podemos encontrar nEle o suprimento necessário para tudo nesta vida. Deixar de ter comunhão com Cristo é a pior decisão a ser tomada, pois é impossível lidar sozinhos com as forças do mal. Caso tentemos, enfrentaremos problemas em todas as áreas.

Veja bem, quem enfrentou os demônios por nós, incluindo o chefe deles, não nos daria todas as condições para vivermos bem? Muitos cristãos andam derrotados por deixarem de falar com o Mestre sobre o que os atrapalha. Se o fizessem, Ele logo entraria em ação, abrindo-lhes a Palavra, para que assumissem a autoridade dos salvos em Cristo. Ele é muito mais do que podemos necessitar para vencermos as tentações. É bom ter comunhão com o Senhor.

O Senhor é o Juiz que pode nos absolver das acusações por causa do modo como vivíamos antes da salvação e das quedas que, porventura, tenhamos sofrido após termos sido salvos. A receita para a liberdade é confessar os pecados praticados, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda iniquidade (1 Jo 1.9). Se você não confessar os seus pecados, no último Dia, quando Cristo Se sentar no tribunal, a única sentença dada por Ele será a condenatória.

Outra das Suas atribuições é ser o nosso Legislador. Vieram dEle os mandamentos e as proibições, a fim de que nos tornássemos sábios e não caíssemos nas mentiras de Satanás, o qual faz de tudo para que nos desviemos do Caminho e percamos os Céus. Creia: as leis do Altíssimo foram o melhor para nós; portanto, os rebeldes não encontrarão desculpas para justificar seus procedimentos errados. A melhor maneira de amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21).

Como nosso Rei, Ele governa sobre todas as coisas com a finalidade de nos proteger do maligno e da perdição eterna. Quem não assume o Senhor como o Soberano sobre a sua vida terá problemas com o diabo e, quando precisar de ajuda, perceberá ter tomado a pior decisão. Submeta-se ao senhorio do Pai celeste, pois não há nada melhor do que ser súdito de Quem reina com justiça e faz todas as coisas pensando em nosso bem-estar. Vale a pena ter Jesus como seu Rei!

A missão do Senhor é nos salvar, guardando-nos do maligno, das suas tentações e demais obras de destruição enviadas por ele ao povo santo. Além disso, tendo o conhecimento do que nos pertence em Cristo, daremos o exemplo perfeito do significado de crer em Deus e obedecer ao Seu propósito. Portanto, não deixe o inimigo oprimir você, nem tirar sua fé, pois, por meio dela, você consegue agradar a Deus e levá-Lo a operar em seu favor. O Senhor é do tamanho que você O faz ser.

Seja fiel ao Altíssimo e, então, verá como é bom andar na Luz. Como Juiz, Ele o absolverá dos seus pecados; como Legislador, já preparou as leis que o tornarão sábio na vida, e, como o Seu Rei, Ele o salvará. Em Deus, você usufruirá de tudo o que pertence aos crentes em Sua Palavra. A Ele seja a glória para todo o sempre!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM Pr CLAUDIO DUARTE

CLAUDIO DUARTE:

 Meu filho andava meio esquisito




Versículo do Dia


Versículo do Dia

E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

VÍDEO DO DIA - Shackles (praise you) - Mary Mary (tradução)


Shackles (praise you) - Mary Mary (tradução)



PÃO DIÁRIO - 26/02/2018 - Demora não é negação


Demora não é negação


O aniversário dos meus filhos é em dezembro. Quando eles eram pequenos, Ângelo logo aprendeu que se não recebesse o brinquedo tão aguardado no começo do mês, talvez ele o encontrasse embaixo da árvore de Natal. E se Davi não recebesse seu presente no Natal, ele poderia receber 4 dias depois, em seu aniversário. A demora não necessariamente significa negação.

Era natural para Marta e Maria chamarem Jesus quando Lázaro adoeceu seriamente (João 11:1-3). Talvez elas olhassem ansiosamente à estrada buscando sinais de Sua chegada, mas Jesus não veio. “Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias” (v.17).

Marta estava entorpecida, quando disse: “…Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão” (v.21). Então recuperando a fé, afirmou: “…sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá” (v.22). Questiono-me sobre o que ela esperava. Lázaro estava morto, e ela temerosa sobre a abertura do túmulo. No entanto, por uma palavra de Jesus, o espírito de Lázaro retornou ao seu corpo em decomposição (vv.41-44). Jesus deixara simplesmente de curar seu amigo doente, para realizar um milagre ainda maior — trazê-lo de volta à vida.

Aguardar pelo tempo de Deus também pode nos trazer um milagre ainda maior do que esperávamos.

—MS

Leia: João 11:21-35

Examine: Quando [Jesus], pois, soube que Lázaro estava doente, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava. — João 11:6

Considere: O tempo que investimos ao esperar em Deus jamais é desperdiçado.

O SENHOR NOS É GRANDIOSO

Resultado de imagem para O SENHOR NOS É GRANDIOSO

Mas o SENHOR ali nos será grandioso, lugar de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por eles, nem navio grande navegará por eles.Isaías 33.21
  

Estar no lugar preparado para as nossas solenidades é tudo de que alguém precisa para se completar em Deus, e isso é possível. Quem vive nesse ambiente celestial se torna bem-sucedido. Com isso, destaca-se dos demais, pois a unção recebida do Senhor quebra todo o jugo (Is 10.27). É impossível que o maligno, vencido por Jesus, volte a escravizá-lo.

Nesse lugar, Deus será grandioso, completo e amigo. Em Sua presença, descobrimos que não estamos sozinhos em um só momento (Mt 28.20). O Senhor declarou que nunca nos abandonará. Porém, como Pai sábio, Ele nos permite passar por tentações para provarmos que O amamos. Jamais se queixe por estar sendo provado, mas ateste seu amor a Deus.

Ao nos preparar lugar, o Altíssimo pensou no necessário para o nosso bem, levando-nos a uma posição na qual Lhe serviremos de coração e em santidade. Sem ela, não chegaremos nem perto do ponto de encontro com Ele. Deixar de crer na Palavra é ceder diante da arrogante ameaça do derrotado. O diabo jamais poderá cumprir sequer uma de suas falas mentirosas.

Esse lugar é de rios e correntes largas, fortes e impossíveis de serem atravessados por algum barco ou navio projetado pelo Inferno. O Senhor não economizou sabedoria e perícia ao nos instruir para tal posição espiritual. Ele espera que Seus filhos sejam intrépidos como o leão e vivam como “donos da situação”, sem jamais se curvarem ante qualquer tentação do reino do mal (Pv 28.1). Siga o exemplo dado por Jesus no deserto, quando recusou as ofertas do diabo (Mt 4.1-11).

Tudo o que era necessário para vivermos livres dos ataques do adversário foi pensado e feito na salvação providenciada pelo Filho de Deus. Por isso, não temos de aceitar as investidas das trevas. A mão do Senhor cumpriu, em detalhes, o perfeito plano da salvação. Portanto, assuma-se na Palavra e seja a pessoa que Deus planejou. Isso agrada a Ele!

O abismo que Abraão disse existir entre os que estavam no Paraíso e os que se encontravam no Hades é real. Circundando o lugar das nossas solenidades, há rios e correntes largas. Nenhuma embarcação maligna passaria despercebida aos olhos do Altíssimo, pois o que Ele fez para nos separar das forças do mal é obra de Quem é perfeito. Por isso, creia que, no Reino de Deus, estamos a salvos.

Só há uma atitude que devemos ter para agradar a Deus: viver de acordo com o que Ele diz nas Escrituras, sem temer o diabo em absolutamente nada. Em Cristo, temos mais do que precisamos, por essa razão devemos fazer mais do fizeram os cristãos do passado. O nosso Deus é perfeito em Suas promessas. Sirva a Ele com coração inteiro!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Versículo do Dia


Versículo do Dia


Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 

VÍDEO DO DIA - Hallelujah Anyhow - The Brooklyn Tabernacle Choir


Hallelujah Anyhow - The Brooklyn Tabernacle Choir



PÃO DIÁRIO - 25/02/2018 - Use sua armadura

Use sua armadura

Ao visitar um museu, fiquei intrigado com uma pequena inscrição que descrevia uma classe de gladiadores romanos — os Reciários — que lutavam usando somente uma rede e um tridente. De todas as armas temíveis e letais à disposição daqueles guerreiros, que muitas vezes lutavam até à morte, esses homens recebiam apenas essas duas — uma rede e uma lança de três pontas. Quando entravam na arena, a sua sobrevivência dependia da habilidade de usar tais armas.

Na batalha espiritual que enfrentamos como cristãos, Deus escolheu a nossa armadura: “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas…” (2 Coríntios 10:3,4).

Vale a pena fazer uma pausa e olhar para nós mesmos, espelhando-nos na carta aos Efésios 6:10-18, a fim de ver se estamos devidamente equipados com toda a armadura de Deus. Desde o capacete da salvação até os pés calçados com a preparação do evangelho da paz, devemos estar protegidos e armados para um conflito que não depende de forças humanas, mas do poder de Deus.

Quando compreendemos a natureza desta luta e as forças que estão contra nós, é insensato entrar neste combate com qualquer outra coisa que não seja a armadura que o Senhor nos deu.

—DCM

Leia: Efésios 6:10-20 

Examine : …embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. — Efésios 6:16

Considere: …mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças… — Isaías 40:31

CIDADE DAS NOSSAS SOLENIDADES

Resultado de imagem para igreja de Cristo é uma habitação segura


 Olha para Sião, a cidade das nossas solenidades; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será derribada, cujas estacas nunca serão arrancadas, e das suas cordas nenhuma se quebrará.Isaías 33.20
  

Isaías pediu ao Senhor que olhasse para Sião, a cidade das nossas solenidades. O olhar do Onipotente significa vigilância a ponto de nada poder entrar nesse lugar especial sem Sua permissão. O nome Sião vem de uma colina situada em Jerusalém, que foi tomada por Davi e se tornou a sua cidadela. Ela representa o ambiente espiritual onde os salvos se encontram, pois foram libertados por Jesus. Jamais seremos expulsos do Reino de Deus!

Sião simboliza a igreja, onde fazemos nossas obras no Senhor. Ela precisa ser examinada pelo Onisciente, pois os que, pela fé, habitam nela ainda vivem na carne e, por isso, estão sujeitos a falhas. Porém, sendo dirigidos pelo Espírito Santo, agirão de modo bom e perfeito. Nela, encontramos o Altíssimo, entramos em comunhão com Ele e conseguimos nos alimentar do verdadeiro Pão. Assim, saímos para vencer e fazer o Pai ser glorificado no Filho.

Na igreja, realizamos a vontade divina. Por isso, não devemos pensar em nossas necessidades imediatas – físicas e mentais –, e sim em cumprir o que glorifica o Pai das luzes (Tg 1.17). Então, Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as nossas necessidades em glória, por Jesus (Fp 4.19). Não há motivos para nenhum salvo ter falta de coisa alguma, desde que confie nas declarações das Escrituras, pois tudo é nosso para sempre!

Os olhos do Senhor veem, a todo instante, o nosso lugar em Cristo. Por causa disso, devemos fazer desse espaço um local santo. Na igreja, somos supridos com largueza. Esteja em oração constantemente, agradecendo ao Senhor pelo Pão que lhe tem sido dado – o alimento que o fortalece e ilumina o seu coração, para ser sábio nas decisões que precisar tomar diante dEle.

Esse lugar em Cristo é uma habitação segura, onde o diabo não entra. Na verdade, o maligno só consegue entrar com a nossa permissão. Por isso, jamais lhe dê lugar; se der, ele fará todo o mal que deseja. No entanto, se lhe negarmos entrada, nenhum dos seus intentos nos atingirá. Use o seu lugar em Cristo para adorar o Senhor e crescer na graça.

Essa área especial é uma tenda erguida pelo Todo-Poderoso para permanecer até a volta de Jesus. Portanto, jamais será derribada, porque o Senhor garantiu que as estacas que a firmam não serão arrancadas. Sabendo que a nossa habitação está firmada na Rocha, podemos viver tranquilos, porque o diabo jamais a removerá.

As cordas que a mantêm ficarão para sempre, porque, como foram colocadas por Deus ao nosso redor, nenhuma se romperá. A nossa posição no Senhor é eterna e garantida, por isso não seremos arrancados das Suas mãos.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 24 de fevereiro de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM Pr CLAUDIO DUARTE


PR CLÁUDIO DUARTE

 - MEU CASAMENTO ESTÁ ACABANDO




Versículo do Dia

Versículo do Dia


Disse mais: Não é bom o que fazeis; porventura não andaríeis no temor do nosso Deus, por causa do opróbrio das nações, os nossos inimigos? 

VÍDEO DO DIA - Jesus Culture - Come Away


Jesus Culture - Come Away



PÃO DIÁRIO - 24/02/2018 - Fora do Egito

Fora do Egito


Certa vez, quando nossa família viajava a caminho da casa de nossa avó, no momento em que chegamos numa determinada cidade foi emitido um aviso de furacão. De repente, tudo mudou, pois temíamos que os nossos filhos pudessem estar em perigo.

Menciono esta história para nos ajudar a imaginar o que aconteceu com a família de José, quando ele, Maria e seu filho viajaram para o Egito. Herodes, não um furacão, ameaçou-os, tentando matar o infante Jesus. Imagine quão assustador era para eles, saber que “…Herodes há de procurar o menino para o matar” (Mateus 2:13).

Geralmente temos uma visão mais idílica da época natalina — mugido de bois e pastores ajoelhados em uma cena de paz. Mas não havia nenhuma paz para a família de Jesus enquanto eles tentavam escapar do horror de Herodes. Somente quando um anjo lhes disse que era seguro a família sair do Egito e voltar para casa em Nazaré, eles tomaram a iniciativa de retornar (vv.20-23).

Quanto temor e admiração a encarnação deve nos infundir! Jesus, que desfrutava da majestade do céu com o Pai, renunciou a tudo isto para nascer na pobreza, para enfrentar muitos perigos e para ser crucificado por nós. Sair do Egito é uma coisa, mas sair do céu por nós — é a parte maravilhosa e incrível desta história!

—JDB


Leia: Mateus 2:13-21 

Examine: …Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito… — Mateus 2:13

Considere: Jesus veio à terra por nós, então podemos ir ao céu com Ele.

LIBERTOS PARA SEMPRE DO PODER MALIGNO

Resultado de imagem para LIBERTOS PARA SEMPRE DO PODER MALIGNO

Não verás mais aquele povo cruel, povo de fala tão profunda, que não se pode perceber, e de língua tão estranha, que não se pode entender.Isaías 33.19
  

É magnífico saber que, segundo o Senhor, jamais veremos novamente aquele povo cruel – demônios simbolizados pelos assírios. Assim como Judá ficou livre da opressão da Assíria, nós também fomos libertados por Jesus. Com isso, estamos eternamente livres das mãos do diabo e dos espíritos malignos. Agora, temos poder sobre o reino infernal e, quando oramos e ordenamos a saída do mal, ele nos obedece.

Jesus disse que muitos reis e profetas desejaram ver o que vemos hoje, e não puderam (Lc 10.24). Porém, infelizmente, há vários irmãos que ainda não aprenderam o significado de crer na obra divina e executá-la. Em vez de entreter pessoas, sugestionando-as a se agregarem à igreja, como fazem os times de futebol e os partidos políticos, temos de orientá-las a nascer de novo, pois ninguém entrará no Reino de Deus sem essa bênção (Jo 3.5). A luta é grande!

Os demônios têm uma fala profunda, que vem dos lugares inferiores da Terra, onde a maldade e tudo de ruim reinam. A palavra deles não agrada nem tem o poder de causar qualquer dano aos santos. Hoje, vemos a glória divina libertar os que se chegam a Cristo, ainda que estejam tomados pela maldade. A obra do Altíssimo é tão nobre, que, em um piscar de olhos, as pessoas se tornam ovelhas poderosas, limpas e fortalecidas em Deus.

A fala dos demônios é imperceptível, porque, além de nunca ser clara, é recheada de mentiras. Por isso, desagrada ao ser criado à imagem e semelhança do Altíssimo. Quem der crédito ao diabo verá que fez a escolha errada, pois as palavras dele não têm “um pingo” de verdade (Jo 8.44). Quem tem acreditado nos poderes das trevas deve ir para o Reino de Deus; assim, será liberto e salvo por completo.

A língua do demônio é estranha a qualquer um. Ela não era conhecida pelo homem, o qual fora criado para dominar a Terra. No entanto, ainda que Adão tenha sido enganado pelo diabo, quando alguém se converte, logo aprende que essa fala não veio de Deus, e sim do acusador. Por outro lado, quem ouve o Evangelho pela primeira vez tem a sensação de que já conhecia a voz divina.

Não se pode entender o que o diabo diz, porque nem sequer há nele uma mensagem de esperança. Tudo o que sai de sua boca é ódio e estratégia para prejudicar a quem lhe dá ouvidos. O bom é que, por causa da salvação em Jesus, nunca mais teremos de nos submeter ao reino da mentira e maldade. Como autoridades constituídas por Jesus, temos poder para amarrar os demônios e tirar de suas mãos aqueles que escutarem o Senhor.

Graças a Deus, a nossa redenção foi realizada. Agora, não há mais preço para as pessoas serem livres e benditas no Altíssimo. O que importa é fazer a vontade divina e caminhar na luz das Escrituras. Sendo salvos, somos luz. Portanto, podemos desfazer as obras do maligno e levar os perdidos à plena salvação. A Deus seja a glória!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12