quarta-feira, 22 de novembro de 2017

QUANDO SAI O SOL

Resultado de imagem para em Jesus, estão a Verdade e a libertação (Gl 5.1)!


E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando, pelo seu resplendor e pela chuva, a erva brota da terra.   2 Samuel 23.4
  

A vinda do Justo revelada a Davi modificaria o mundo todo. As mais diversas religiões não têm como base a Verdade. Algumas pregam o bem, levando os cidadãos a conviverem com as pessoas. Entretanto, seus participantes não sabem se proteger das obras das trevas. Parte da culpa é nossa, porque, apesar de o Evangelho ter sido trazido por Jesus, está sendo vivido na contramão de como Ele ensinou.

Pelo que foi apresentado a Davi, a chegada do Príncipe da Paz seria a nossa sorte. Assim como os fenômenos da natureza dão força para a erva brotar da terra, a Palavra produziria o alimento para sustentar a humanidade. Não temos de brincar de religião ou brigar com os seguidores das outras doutrinas. O certo é mostrar-lhes que, em Jesus, estão a Verdade e a libertação (Gl 5.1)!

A luz da manhã sem nuvens permite a manutenção da vida em nosso planeta. Assim, a esperança renasce! Pela visão espiritual, tal acontecimento físico é a renovação da fé e da Verdade que está em Cristo. A nossa manhã não pode ter nuvens – doutrinas estranhas – que nos separem da luz do Sol da Justiça. 

O Sol da Justiça sai para dar a luz, a fim de ser apregoada a liberdade aos cativos (Lc 4.18,19). Sendo assim, muita gente será afastada das iniquidades e transgressões. Quando o Sol brilha sem sombra de erros doutrinários ou pecados, a Sua força faz a semente germinar. Consequentemente, aqueles que, nas mais diferentes nações, prestavam-se a cultos estranhos veem a Verdade libertá-los, como ocorreu com os moradores de Nínive (Jn 3.10).

O resplendor do Sol fará as pessoas renunciarem ao erro antigo delas e de seus antepassados, e a Verdade brilhará nelas. Logo, acordarão do sono dominador de Satanás. Como a mulher possessa que não podia se endireitar (Lc 13.11), essas novas criaturas passam a se sentir amadas, findando sua busca em Cristo. A mudança se dá ao conhecerem a Verdade (Jo 8.32).

Com o brilho ininterrupto do Sol da Justiça e a descida da chuva simbolizando o Espírito Santo, a vida é garantida aos servos do único Deus. Não é intrigante? As pessoas queriam achar essa segurança nas religiões, mas não a encontraram. No entanto, agora, desfrutam desse verdadeiro presente celestial. Oh, glória!

O germinar da semente é tudo o que precisa ocorrer. Desse modo, multidões verão o amor de Cristo fazer brotar a erva da terra – a Terra da Promessa. Todos os povos podem experimentar o melhor do Senhor ao serem conduzidas pelo Espírito de Deus. A revolução espiritual de amor ao próximo será tremenda.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14