Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem feito! Números 23.23
A batalha de Jacó começou no ventre materno, e a nossa também. No entanto, por outro lado, as Escrituras garantem que Deus já nos conhecia nesse período e nos teceu, preparando-nos para este tempo. Portanto, não deixe o diabo enganá-lo, dizendo que você nunca será nada e não deveria ter nascido, entre outras coisas próprias do inimigo. Ele é enganador, mentiroso e homicida, por isso tenta tirá-lo das mãos do Senhor.
O pacto em Betel fez toda a diferença para o filho de Isaque. A fim de ter a promessa confirmada, ele agiu de modo estranho e perigoso quando precisava da bênção de seu pai. Depois, por ordem do próprio pai, partiu em direção à casa dos parentes de sua mãe, para fugir do seu irmão e encontrar uma esposa. Ele sentiu a divina direção e creu que Deus estava com ele. Então, orou ao aceitar a promessa.
O Senhor sempre honrará o que fez você entender na Sua Palavra, desde que creia e reivindique aquilo com fé. Ora, a fé é a certeza que vem ao seu coração depois de ouvir e aceitar a Palavra. Entretanto, não basta concordar com ela; é preciso ser valente para apoderar-se das promessas de Deus. Quem não lutar para obter o cumprimento delas jamais desfrutará do que lhe pertence por direito.
Por ser parte da Aliança feita pelo Altíssimo no sangue de Cristo, você é mais protegido contra os atos praticados na feitiçaria para prejudicá-lo do que Jacó e seus descendentes o foram no Pacto que Deus havia feito com ele. Se ele deixasse de honrar o que se aliançou a fazer, o Senhor não poderia cumprir Sua parte. Todavia, na Nova Aliança, mesmo quando formos infiéis, o Pai celeste permanecerá fiel, pois Ele não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13).
Segundo Balaão, nenhuma adivinhação contra Israel prosperaria, e esse aviso foi antes de o Senhor pronunciar a Lei de Moisés. Como a Nova Aliança foi feita em superiores promessas, ela nos garante mais do que foi dito a respeito dos filhos de Jacó. Então, o diabo não tem como descobrir o que faremos para o nosso Deus e mesmo na nossa vida cotidiana. O Todo-Poderoso não permite que ele interfira em nosso amor ao Senhor.
Havia muita coisa que se dizia a respeito do povo de Deus e, hoje, infelizmente, por não assumirmos nosso lugar no mundo espiritual, poucas coisas são ditas a nosso respeito, a não ser notícias ruins, quando alguns fracos se deixam levar pelo pecado. Temos de nos levantar para fazermos o que as Escrituras dizem a nosso respeito; afinal, o Rei dos reis quer soltar Seu alarido de guerra a toda hora. Precisamos repensar nossos atos.
É triste ver, em nosso meio, o povo de Deus perdendo-se em coisas que jamais deveria ter procurado. Por não buscarem o Senhor, muitos afirmam que as curas, libertações e as operações de maravilhas só ocorriam no passado e, hoje, o Altíssimo não faz mais isso. Nada está mais longe da verdade do que declarações como essas.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares