sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A ORAÇÃO QUE PREVALECE

Resultado de imagem para a oração que prevalece



Livra-me, peço-te, da mão de meu irmão, da mão de Esaú, porque o temo, para que porventura não venha e me fira e a mãe com os filhos.  Gênesis 32.11
  

A volta para Canaã estava sob o olhar de Deus, mas isso não significava que estava tudo calmo, do jeito que o homem gosta, pois o Senhor mostraria o Seu poder a Jacó, desde que ele fizesse a sua parte na batalha de oração. Na verdade, se o Altíssimo estiver dirigindo a situação, não há por que se preocupar com as ameaças, sejam do homem, do diabo ou até mesmo da falta de recursos. O Onipotente é poderoso para nos dar o necessário.

Não sabemos se Jacó orou para Deus repreender Labão, caso este fosse atrás dele para executar alguma maldade; porém, seu sogro foi advertido. Jacó, então, deparou-se com os servos que ele enviara a Esaú, o qual havia prometido matá-lo, a fim de avisá-lo que estava indo a Canaã. Ao saber que seu irmão mais velho iria ao seu encontro com 400 homens, ele teve medo e ficou agitado. No entanto, fez algo que mudaria todo o quadro.

Ele entrou em oração e falou com Deus sobre o que Ele lhe tinha ordenado, dizendo-lhe que lhe faria bem. Ele lembrou ao Senhor que, com o seu cajado, havia passado o Jordão e repartido o seu grupo em dois (v. 7). Orar confessando o que Deus nos tem feito faz a nossa fé crescer e atingir o coração do Todo-Poderoso. Não podemos clamar de modo tímido nem achar que não merecemos as operações divinas.

Jacó confessou que era menor do que todas as beneficências e toda a fidelidade que Deus havia tido para com ele (v. 10). Agora, o Senhor faria algo, mas a batalha ainda não estava ganha. Foi preciso que ele abrisse mais o coração; então, dirigido pelo Espírito de Deus, fez um pedido que não poderia deixar de ser atendido (v. 11). Jacó sabia que, caso não fosse contemplado, não sobreviveria.

A seguir, foi direto ao ponto e pediu que Deus o livrasse das mãos do seu irmão, pois conhecia a índole de Esaú. Disse ainda que temia que ele acabasse com a sua vida e a de sua família. Jamais brinque com as ameaças de quem está a serviço do demônio, pois, em um ímpeto, ele pode lhe causar um grande prejuízo, inclusive tirar sua vida. Aquele servo de Deus precisava de libertação, e isso só o Senhor poderia proporcionar.

O herdeiro das promessas lembrou ao Altíssimo as seguintes palavras: Certamente te farei bem e farei a tua semente como a areia do mar, que, pela multidão, não se pode contar (v. 12). É bom não se esquecer de nenhuma declaração feita pelo Pai celeste a seu respeito, pois Ele cumpre o que promete. Jacó passou a noite em Maanaim e do que lhe veio à mão enviou presentes a Esaú (v. 2, 13). No entanto, o verdadeiro presente o Senhor daria, tirando o ódio do coração de seu irmão.

A agonia de Jacó era muito grande, por isso ele fez toda a sua família passar o vau de Jaboque (v. 22). Ele orou tanto, que um homem lutava com ele até o romper da manhã. Seu nome, então, foi mudado para Israel, pois lutou com Deus como príncipe e prevaleceu (v. 24-28). Além disso, o Senhor mudou o coração de Esaú, como também há de mudar tudo para que você seja atendido.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer? 
Jó 38:41

VÍDEO DO DIA - Marcelo e Giselle Nascimento Amor Incomparável


Marcelo e Giselle Nascimento Amor Incomparável



PÃO DIÁRIO - 30/09/2016 - A sábia e velha coruja

   
A sábia e velha coruja

...o que modera os lábios é prudente. —Provérbio 10:19



Anos atrás, um escritor anônimo compôs um curto poema sobre as vantagens de medirmos nossas palavras.
Uma sábia e velha coruja
sentou-se sobre um carvalho;
Quanto mais via, menos falava;
Quanto menos falava, mais escutava;
Por que não podemos todos ser
iguais a esse sábio e velho pássaro?
Existe uma relação entre a sabedoria e o limite sobre o que dizemos. O livro de Provérbios 10:19 alerta: “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”
Somos sábios ao tomar cuidado com o que dizemos ou com o quanto dizemos em certas situações. Faz sentido guardar as nossas palavras quando estamos zangados. Tiago recomendou aos seus colegas cristãos: “…Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tiago 1:19). Refrear as nossas palavras também demonstra reverência a Deus. Salomão falou: “…Deus está nos céus, e tu, na terra; portanto, sejam poucas as tuas palavras” (Eclesiastes 5:2). Quando outras pessoas estão sofrendo, a nossa presença silenciosa pode ajudar mais do que muitas expressões de solidariedade. “…e nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande” (Jó 2:13).
Embora haja momentos de ficarmos em silêncio e momentos de falarmos (Eclesiastes 3:7), optar por falar menos nos permite ouvir mais.
— Jennifer Benson Schuldt

Leia: Provérbios 10:17-21

Examine: A Bíblia em um ano: Cântico dos Cânticos 6-8;Gálatas 4

Considere: Que seu discurso seja melhor que o silêncio; caso contrário, permaneça silente.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

DISFARCE DE QUEM FOI REPREENDIDO

Resultado de imagem para Os cristãos são inocentes – ovelhas do Senhor – e não se dão conta do perigo.


Por que fugiste ocultamente, e te esquivaste de mim, e não me fizeste saber, para que eu te enviasse com alegria, e com cânticos, e com tamboril, e com harpa?Gênesis 31.27
  

Não dá para acreditar no ímpio, pois ele só vê o que lhe interessa, a ponto de prejudicar até mesmo um parente. A fala de quem não serve a Deus contém veneno de cobra, pois não cumpre o que promete, e o que afirma ser verdade, na maioria das vezes, é puro engano. Não é bom ter alguém assim como patrão nem como amigo. Os cristãos são inocentes – ovelhas do Senhor – e não se dão conta do perigo.

Deus falou com Jacó que estava na hora de voltar para Canaã – a sua terra –, porque havia a promessa de que herdaria aquela terra por causa do juramento feito pelo Altíssimo a Abraão e ratificado a Isaque. Quando Deus lhe fala algo, você pode ter 100% de certeza de que isso é o melhor para a sua vida. A pessoa que questiona se deve ou não obedecer ao Senhor não crê nEle. Porém, Ele só fala a verdade.

O tempo de aprendizagem de Jacó foi extenso e penoso, mas só Deus sabe por que isso aconteceu. No entanto, o filho de Isaque jamais se voltou contra a direção divina, pois sabia que podia confiar completamente no seu Criador. Não há um servo do Altíssimo que não tenha passado por grandes batalhas para chegar à posição que alcançou. Às vezes, até os amigos mais íntimos, por nada, levantam o calcanhar contra os filhos de Deus.

O Todo-Poderoso sempre esteve com Jacó, ajudando-o e dando-lhe o sucesso necessário. Além disso, Deus também via como Labão tentava se aproveitar do trabalho dele. A escola do Senhor é de grande importância, pois, em pouco tempo, o Seu discípulo fará um nome entre os povos. Por certo, não era só Jacó que aprendia com o tratamento que lhe era dispensado, mas seus filhos, os quais, mais tarde, seriam usados; afinal, aprenderam com o pai.

Se ele não tivesse pegado suas mulheres e seus filhos e não os tivesse colocado na estrada a caminho de Canaã, seu sogro, que não tinha escrúpulos e ainda era adorador de ídolos, não os deixaria partir. Quando Deus fala, quem tem juízo faz o que Ele diz. Os que protelam em cumprir a ordem divina, ou se recusam a fazer o que lhes é dito, mais tarde, quando estiverem em apuros, não poderão culpar o Altíssimo pela desventura que tiverem.

O caminho usado pelo Senhor para nos ensinar é o melhor e mais apropriado, porque nos prepara para as turbulências que enfrentaremos durante a nossa estada neste mundo. Não recuse nenhuma lição de Deus, o Todo-Poderoso. No final, você verá que foi útil o que Ele ministrou. No mundo, teremos aflições, mas, como Jesus o venceu, também o venceremos (Jo 16.33). Portanto, não desista!

Jacó sabia quem era Labão e do que ele era capaz. Inclusive, este senhor só não intentou contra a vida dele, porque foi repreendido pelo Onipotente. Deus interveio, aparecendo-lhe em sonho e dizendo que não fizesse mal ao Seu servo (Gn 31.24). Em qualquer perseguição, conte com a ajuda do Pai, a qual nunca falhará. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia


E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 
Daniel 12:2


VÍDEO DO DIA - ANDERSON FREIRE E GISELE NASCIMENTO O MAPA DO TESOURO



ANDERSON FREIRE E GISELE NASCIMENTO 

O MAPA DO TESOURO




PÃO DIÁRIO - 29/09/2016 - Emergência do espírito


Emergência do espírito


Pranteou Davi a Saul e a Jônatas, seu filho, com esta lamentação. — 2 Samuel 1:17


Um tsunami devastador atingiu o Japão, em março de 2011, ceifando perto de 16 mil vidas ao destruir cidades e vilas ao longo da costa. A escritora e poetisa Gretel Erlich visitou esse país para testemunhar e documentar a devastação. Quando ela se sentiu inadequada para relatar o que estava vendo, escreveu um poema. Numa entrevista, ela disse: “Meu velho amigo William Stafford, um poeta já falecido, falou: ‘Um poema é uma emergência do espírito.’”
A poesia é utilizada em toda a Bíblia para expressar emoções profundas, desde o louvor de júbilo à perda angustiante. Quando o rei Saul e seu filho Jônatas foram mortos em batalha, Davi sentiu-se devastado pela dor (2 Samuel 1:1-12). Ele derramou sua alma num poema que chamou de “o Hino ao Arco”: “Saul e Jônatas, queridos e amáveis, tanto na vida como na morte não se separaram! […] Como caíram os valentes no meio da peleja! […] Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; tu eras amabilíssimo para comigo!” (vv. 23-26).
Quando enfrentamos “uma emergência do espírito” — quer seja feliz, quer seja triste — nossas orações podem ser um poema ao Senhor. Mesmo que falhemos em colocar em palavras o que sentimos, o nosso Pai celestial ouve as nossas palavras como a verdadeira expressão do nosso coração.
— david c. mccasland

Leia: 2 Samuel 1:17-27

Examine: A Bíblia em um ano: Cântico dos Cânticos 1-3;Gálatas 2

Considere: Deus faz mais do que ouvir as palavras; Ele lê os corações.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

QUAL É O SEU SALÁRIO?

Resultado de imagem para jaco queria casar com raquel

Depois, disse Labão a Jacó: Porque tu és meu irmão, hás de servir-me de graça? Declara-me qual será o teu salário.Gênesis 29.15
  

Jacó devia mostrar as suas habilidades, ajudando Labão em tudo. Quando este procurou saber o quanto Jacó queria ganhar para trabalhar para ele, devia estar disfarçando ao dizer que eram irmãos. O filho de Isaque, então, combinou trabalhar por sete anos de graça, desde que Labão permitisse que ele se casasse com Raquel, filha de seu tio.

O negócio foi fechado. Durante sete anos, Labão viu o melhor profissional que jamais teve cuidar dos seus bens. Tudo prosperava nas mãos de Jacó, pois a unção divina nele fazia os rebanhos produzirem mais. Quem tem a unção de Deus é de grande valia onde trabalha. O Senhor honra os que O honram e, por isso, com Jacó, Labão enriquecia cada vez mais. O tempo empenhado para se casar com Raquel foi como nada para ele.

Quando alguém ama, não vê dificuldades no que tem de fazer para obter a mão da pessoa amada. Ao sentir de Deus que determinada pessoa foi aprovada por Ele, o interessado se esforçará para tê-la ao seu lado. Sete anos significaram um período pequeno pelo muito que Jacó a amava. Por outro lado, o casamento com base na paixão da carne não traz a mesma felicidade produzida pelo amor. Os jovens devem atentar nesse fato e buscar do Senhor a direção em um assunto tão essencial. Isso é muito importante!

Quando Jacó conseguiu cumprir o prazo, Labão fez-se de esquecido, procurando meios de ter o rapaz sempre ao seu lado, pois, dessa maneira, as bênçãos continuariam sobre seus rebanhos e as demais coisas cultivadas por ele. Foi necessário que ele pressionasse Labão, pedindo que lhe desse sua esposa; afinal, o prazo combinado tinha se esgotado. Diante disso, o que fez Labão? Concebeu um plano diabólico, a fim de ter o futuro genro mais tempo com ele.

Labão convidou os varões daquele lugar e fez um banquete. Parecia que Jacó teria Raquel como sua mulher. Então, já escurecendo, seu tio levou Leia vestida a caráter para um casamento, inclusive com um véu sobre o rosto. Segundo a tradição, somente o marido poderia ver o rosto da esposa, já no leito nupcial. Na manhã seguinte, Jacó não acreditou no que viu e, furioso, foi pedir explicações a Labão, o qual informou não ser costume dar primeiro a filha mais nova em matrimônio.

Deve ter sido difícil para Jacó aceitar a mentira do ganancioso sogro, o qual foi capaz de oferecer suas duas filhas em troca de trabalho. Seu tio não havia mencionado essa condição e, agora, quando a cerimônia do casamento foi realizada, inventou tal história. Enfim, como amava Raquel, Jacó trabalhou mais sete anos para ter a amada nos braços. Quando há amor, não importa o custo; investir nisso vale mais do que qualquer preço.

Quando Jacó cumpriu esse tempo, pôde casar-se com ela. Será que Labão armaria mais algum plano? Na verdade, sim. Quando Jacó falou com o sogro que precisava ter salário, por causa do sustento da própria família, chegaram a um acordo sobre qual este seria e, por pura maldade, o sogro mudou o salário dez vezes.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
 Gálatas 6:8

VÍDEO DO DIA - Anthony Evans - Meaningless (Legendado)

Anthony Evans - Meaningless (Legendado)



PÃO DIÁRIO - 28/09/2016 - Repita os avisos

Repita os avisos

Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho. —Gálatas 1:6



“Cuidado! Final da passarela de pedestres. Cuidado! Final da passarela de pedestres.” Se você já usou uma passarela automática para pedestres num aeroporto, já ouviu este tipo de anúncio inúmeras vezes.
Por que nos aeroportos este anúncio é repetido várias vezes? Para garantir a segurança e protegerem-se de responsabilidades no caso de alguém se ferir.
Os alertas repetidos podem ser chatos, mas têm o seu valor. Na realidade, o apóstolo Paulo pensava que repetir um aviso era tão vital que se utilizou desse recurso no texto de Gálatas. Mas a sua declaração teve mais valor do que o perigo de tropeçar no aeroporto. Paulo os alertou a não dar ouvidos nem acreditar nele ou num anjo do céu se anunciassem qualquer outro evangelho além daquele que eles tinham ouvido (1:8). No versículo seguinte, o apóstolo repetiu o alerta. Era um aviso que merecia ser repetido. Os gálatas haviam começado a acreditar que a salvação deles dependia das boas obras, não do verdadeiro evangelho: fé na obra de Cristo.
Temos o privilégio e a responsabilidade de compartilhar o evangelho de Jesus — Sua morte, sepultamento e ressurreição para o perdão de pecados. Quando apresentarmos o evangelho, compartilhemos que o Cristo ressurreto é a única solução para o problema do pecado.
— Dave Branon

Leia: Gálatas 1:6-10

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 10-12;Gálatas 1

Considere: Apenas um caminho leva ao céu — Jesus Cristo é o caminho.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O ENCONTRO COM RAQUEL

Resultado de imagem para o encontro de jaco com raquel



E aconteceu que, vendo Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, irmão de sua mãe, chegou Jacó, e revolveu a pedra de sobre a boca do poço, e deu de beber às ovelhas de Labão, irmão de sua mãe.Gênesis 29.10

  

A vida de quem serve a Deus é cheia de bons incidentes, por isso os que confiam na direção dEle nunca devem desanimar nem pular etapas. Precisa esperar a direção de Quem é Onisciente – sabe tudo. Depois de ter ouvido da boca do Senhor as mais lindas promessas, Jacó se levantou de Betel e partiu para a terra dos filhos do Oriente. É preciso sempre se levantar e partir para o plano divino se cumprir e, então, seremos felizes. Aleluia!

No coração desse escolhido pelo Deus havia alegria e a certeza de que seria bem-sucedido na empreitada de encontrar a mulher certa para se casar. Jacó sabia que, ao ser dirigido pelo Todo-Poderoso, não erraria na escolha, pois seria guiado de modo infalível. Em Canaã, havia jovens lindas, mas despreparadas para o propósito do Senhor. No agir de Deus, os servos se realizam; logo, esperar a instrução dEle é o melhor.

Encontrar a sua metade deveria ser um dos principais objetivos da vida das pessoas, logicamente depois de buscar o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar (Mt 6.33). Sem uma família estável, um cônjuge confiável, o ser humano não se realiza totalmente. O Criador planejou que fosse assim; portanto, não se desvie dos caminhos apontados por Ele na Sua Palavra. Além disso, no final, o que importa é ter sido usado na obra pelo Autor dela.

Ao chegar às cercanias de Padã-Arã, o Senhor conduziu Jacó até um poço no campo, provando que seus passos estavam sendo dirigidos por Quem sabe de todas as coisas. Nós também precisamos encontrar um poço como esse, para que, como servos do Todo-Poderoso, tenhamos à nossa disposição a Água da Vida, Jesus. Não podemos fazer coisa alguma sem o amor, a graça e a misericórdia de Deus, e o segredo para conseguirmos isso é aguardarmos, na certeza de, um dia, ouvirmos: “Este é o poço!”.

Jacó observou os três rebanhos deitados perto do poço, o que para ele tinha grande significado. Aqueles que têm sede em todo o seu ser são como ovelhas  vivem tranquilas, mas precisam ser alimentadas, saciadas e bem cuidadas  e devem se encontrar próximos ao Senhor, o qual convida quem tem sede a ir até Ele e beber da água da vida (Ap 22.17).

Coincidência na fé não existe, mas, ao sentir que aquele poço seria o início da realização de sua vida, Jacó perguntou aos homens ao seu redor de onde eram e se conheciam Labão. Então, eles lhe mostraram Raquel, a qual se aproximava com suas ovelhas. Diante daquela cena, Jacó parou boquiaberto e percebeu naquela bela jovem o que ele foi de tão longe buscar. O coração dele se alegrou ao vê-la, e ele logo assumiu seu lugar ao revolver a pedra de cima da boca do poço e dar de beber àqueles animais.

A seguir, Jacó beijou a que viria ser a amada do seu coração e, levantando a voz, chorou. O seu choro era de alegria, como se dissesse: “Obrigado, Senhor! Valeu a pena esperar!”. Quem conhecer os desígnios de Deus não verá a sua esperança frustrada se confiar nEle. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. 
Salmos 105:1


VÍDEO DO DIA - GERSON RUFINO DVD COMPLETO



GERSON RUFINO DVD COMPLETO



PÃO DIÁRIO - 27/09/2016 - Refeição medieval

 
Refeição medieval

Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. — Salmo 119:103



Tempos atrás, estive numa conferência sobre a Idade Média. Em um dos seminários, preparamos diversos alimentos que eram comuns nos tempos medievais. Usamos o pilão e o socador para triturar a canela e frutas para fazer geleias. Cortamos cascas de laranja e as tostamos com mel e gengibre para produzir um petisco doce. Esmagamos amêndoas com água e outros ingredientes para criar um leite de amêndoa. E, finalmente, preparamos frangos inteiros e arroz para servir como prato principal. Ao provarmos esses pratos, apreciamos a deliciosa experiência culinária.
No que diz respeito ao alimento espiritual para a nossa alma, Deus nos deu um cardápio variado que podemos mastigar e saborear. Ao fazer isso, podemos ser plenamente satisfeitos. Os livros históricos, a poesia, a literatura de sabedoria, a profecia e outras partes da Bíblia nos fortalecem quando estamos fracos, dando-nos sabedoria e encorajamento, e nos alimentam para a jornada de cada dia (Salmos 19:7-14; 119:97-104; Hebreus 5:12). Como o salmista nos diz: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca” (Salmo 119:103).
Portanto, o que você está esperando? Deus colocou um banquete de alimentos espirituais deliciosos à nossa disposição e nos convida a vi e cear. Todos nós estamos convidados!
— Dennis Fisher

Leia: Salmo 19:7-14

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 7-9;2 Coríntios 13

Considere: A Bíblia é o pão da vida, e ele nunca resseca.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O VOTO DE JACÓ

Resultado de imagem para O VOTO DE JACÓ



E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir.Gênesis 28.20
  

O instituto do voto é sagrado, por isso ninguém deve ser levado a fazer uma promessa, a menos que esteja sendo dirigido pelo Altíssimo. Jacó entendeu que a visitação divina era o momento para fazer o voto da sua vida, tomando o Senhor como o seu Deus. A partir de então, ele Lhe serviria e contaria com a bondade dEle para ampará-lo e torná-lo quem Deus havia planejado. E ele o foi!

Quando o Senhor me chamou para iniciar um programa na televisão para mudar a face do Evangelho no Brasil, eu sabia que precisaria de muitos recursos para cumprir essa missão, pois esse veículo de comunicação é muito caro. Então, fiz um voto de jamais chorar diante do povo a fim de pedir ajuda financeira. Entendia que, se Deus estava nessa obra, Ele chamaria as pessoas certas para serem patrocinadoras dela. Aleluia, porque Ele assim fez isso!

Jacó entendeu sua chamada e se prontificou a dizer ao Senhor que Ele seria o seu Deus. Além disso, ele Lhe daria a adoração e o louvor, e o Altíssimo o guardaria de todo o mal. Os servos do Todo-Poderoso vivem em paz, desfrutam de saúde, bênçãos e nada os impede de tornar à casa do Pai. Quem O tem como o seu Deus nunca tropeça na caminhada; antes que seja tentado, ele já é avisado e guardado no amor divino.

A revelação que Deus lhe der funcionará como a casa do Senhor, onde você sempre O encontrará. Não perca as palavras dEle; por certo, na iluminação dada por Ele, há poder suficiente para elas se cumprirem. Deus precisa de quem queira sonhar os sonhos dEle e ver a ligação que Ele fez em seu favor. Assim, quando menos esperar, esse indivíduo será surpreendido com as grandezas da glória divina.

Seja fiel ao Senhor tanto na parte financeira como na obediência às ordens dEle. Jamais saia da presença de Deus, mas fuja das tentações do caminho. No final, você verá que a mão dEle sempre operará em seu favor. Faça do Altíssimo o seu Deus, sabendo que os Seus servos não têm falta de nada. Creia: sua vida será muito abençoada quando você também abençoar os outros.

Como Jacó, após a revelação, coloque-se de pé. Não fique mais deitado; esse tempo é só para o descanso e acerto com Deus. Faça o que Ele mandou e seja positivo. Tenha consciência de não estar debaixo da ordem de um homem, e sim do eterno Senhor. O plano para a sua vida é dEle, por isso é completo e cheio de infinito poder para fazê-lo vitorioso. Não se deixe iludir pelas tentações, pois, só pelo fato de serem do diabo, certamente, irão causar-lhe dano.

No entanto, se você já está de pé, seja responsável em tudo o que fizer para o Senhor e, por mais que alguma oferta do inimigo lhe chame a atenção, não se dê a nenhuma delas; o diabo só tem um foco: arrastá-lo para a perdição. Por outro lado, a  felicidade está garantida e bem guardada por Quem é perfeito. Portanto, vá até o fim na sua missão (Dn 12.13). Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.
 João 4:42

VÍDEO DO DIA - ARMANDO FILHO DVD 28 ANOS COMPLETO


ARMANDO FILHO DVD 28 ANOS COMPLETO



PÃO DIÁRIO - 26/09/2016 - Enraizado

   
Enraizado

...Fez Joás o que era reto perante o Senhor todos os dias do sacerdote Joiada. —2 Crônicas 24:2


Joás provavelmente se sentiu confuso e assustado quando soube das obras perversas de sua avó Atalia. Ela havia assassinado os irmãos dele para usurpar o poder ao trono de Judá. Mas o bebê Joás fora escondido em segurança pelos tios durante seis anos (2 Crônicas 22:10-12). À medida que ele crescia, desfrutava do amor e da instrução de seus cuidadores. Quando estava com apenas 7 anos, o menino foi coroado rei secretamente, e a avó foi destronada (23:12-15).
O jovem rei Joás tinha um conselheiro sábio ao seu lado — seu próprio tio Joiada (22–25). Joás era um dos raros “bons reis” de Judá, e, enquanto seu tio viveu, ele obedeceu ao Senhor agindo corretamente (24:2). Porém, assim que o seu tio não estava mais ali para ensinar e dar o exemplo, Joás sucumbiu, e a vida dele terminou mal (24:15-25). Parece que as raízes de sua fé não eram profundas. Ele até começou a adorar ídolos. Talvez, a “fé” de Joás fosse mais do seu tio do que dele próprio.
Outras pessoas podem nos ensinar os princípios da sua fé, mas cada um de nós deve vir individualmente com fé duradoura e pessoal em Cristo. Para que a fé seja verdadeira, ela deve se tornar pessoalmente nossa. Deus nos ajudará a andar com Ele e a criar raízes e nos firmarmos na fé (Colossenses 2:6,7).
— Cindy Hess Kasper

Leia: 2 Crônicas 24:15-22

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 4-6;2 Coríntios 12

Considere: A fé que continua até o fim testifica de que era genuína em seu início.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

DORMINDO COMO JACÓ

Resultado de imagem para DORMINDO COMO JACÓ




Acordado, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia.Gênesis 28.16
  

Uma coisa é certa: gostaríamos de participar do sono de Jacó e do seu sonho; afinal, somos parte do corpo da sua semente. A verdade é que Deus sempre está no local para onde nos leva, embora não percebamos. Às vezes, quando uma pessoa jura que acabará com a nossa vida, logo nós oramos cheios de medo. Ora, se o Senhor está dirigindo os nossos passos, por que tentar entender o que acontece em nossa caminhada? Vá até o fim!

Quando sabemos que Deus está ao nosso redor, podemos descansar seguros. Então, no meio da noite, vem aquele sonho maravilhoso, no qual tomamos conhecimento do plano divino e da nossa participação nele. Queremos acordar para exclamarmos algo que ainda não sabemos e fazer o que nos foi mandado, na certeza de que nada, absolutamente nada, há de nos tirar das eternas mãos do Autor e Consumador da nossa fé.

Jacó ficou atemorizado e declarou que aquele lugar era terrível. É isso que devemos fazer a cada instante, onde estivermos, pois a Palavra do Senhor, na qual cremos e vivemos, é a casa do Onipotente. A porta dos Céus nos está franqueada e, por isso, podemos entrar na presença do Santo Deus sempre que quisermos, a fim de expormos nossas necessidades e recebermos o poder para vencer em o Nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Sempre haverá uma manhã para levantarmos e fazermos o que Deus nos tem dito. A promessa que escolhemos e colocamos como cabeceira da nossa vida deve ser como uma coluna, para não sairmos da presença divina. Devemos derramar sobre esses marcos que nortearão a nossa vida a unção concedida a nós; então, saberemos que iremos até o fim. O nosso levantar deve ser de madrugada, bem cedo, antes que a provação nos abrase.

Não seja remisso na missão dada pelo Altíssimo, recolhendo sua mão. Há milhões de pessoas vivendo nas trevas, oprimidas pelos demônios, nas mais baixas práticas imorais, o que as mantêm presas à lama dos chiqueiros infernais. Temos de lhes proporcionar meios de viverem de fato, de se prepararem para a eternidade e, assim, fazerem o que lhes dará dividendos pelos séculos dos séculos. O seu tempo de agir é agora, e Deus lhe concederá os sonhos necessários.

Pegue a sua promessa e erija-a como a coluna da sua vida, derramando sobre ela o azeite que já lhe foi dado. A sua tarefa é longa, e você passará por cima das coisas que forem colocadas para tirá-lo da presença de Deus. Dessa forma, assim como Paulo, você também exclamará que combateu o bom combate, chegou ao final da carreira, mas não perdeu a fé em momento algum (2 Tm 4.7). Não se venda ao diabo, porque você foi comprado pelo sangue de Cristo.

Jacó escolheu deitar-se no lugar chamado Luz. Ali, dormiu na presença do Senhor e viu a glória dEle na escada, cujo topo tocava os Céus e tinha o Senhor na parte mais alta. Ele mudou o nome daquele local para Betel, a casa de Deus. Procure ser fiel ao Pai e você há de mudar muitos nomes em sua vida. Ele tem algo grandioso para fazer por e em você. Vá até o fim!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 25 de setembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho. 
Deuteronômio 32:10

VÍDEO DO DIA - Never Lost My Praise - The Brooklyn Tabernacle Choir - Legendado


Never Lost My Praise - The Brooklyn Tabernacle Choir - Legendado




PÃO DIÁRIO - 25/09/2016 - Sendo conhecido

   
Sendo conhecido

... Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. —Salmo 32:5


Um dos conflitos interiores mais difíceis que temos é o desejo de ser conhecido versus o medo de ser conhecido. Como seres criados à imagem de Deus, fomos feitos para sermos conhecidos — por Deus e pelos outros também. Contudo, em função da nossa natureza caída, todos nós temos pecados e fraquezas que não queremos que outros tenham conhecimento. Usamos a expressão “lado sombrio” para nos referir aos aspectos ocultos da nossa vida. E usamos slogans como “passe uma boa impressão” para estimular outros a mostrar o seu melhor lado.
Um motivo pelo qual não estamos dispostos a nos arriscarmos ser conhecidos é por temermos a rejeição e a zombaria. Mas, ao descobrirmos que Deus nos conhece, nos ama e está disposto a nos perdoar até mesmo com relação à pior coisa que tenhamos feito, nosso temor de ser conhecido por Deus começa a desaparecer. E, quando encontramos uma comunidade de cristãos que entende o relacionamento dinâmico entre perdão e confissão, nos sentimos seguros para confessar os nossos pecados uns aos outros (Tiago 5:16).
A vida de fé não se limita apenas em demonstrarmos o nosso lado bom. Envolve expor o nosso lado sombrio à luz de Cristo por meio da confissão a Deus e aos outros também. Desta maneira, podemos receber a cura e viver na liberdade do perdão.
— Julie Ackerman Link

Leia: Tiago 5:16-20

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 1-3;2 Coríntios 11:16-33

Considere: A voz do pecado pode ser alta, mas a do perdão é mais alta ainda. —D. L. Moody



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/

e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O ENCONTRO COM DEUS

Resultado de imagem para o encontro com deus


E eis que o SENHOR estava em cima dela e disse: Eu sou o SENHOR, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. Esta terra em que estás deitado ta darei a ti e à tua semente.Gênesis 28.13
  

Jacó jamais pensara no que veria por ser obediente ao Senhor. Em sua caminhada rumo a Padã-Arã, passou por Betel, chamada anteriormente de Luz, e maravilhou-se com o sonho que teve, no qual uma escada era posta entre a Terra e o Céu. Observou que anjos de Deus subiam e desciam, e o Senhor estava em cima dela. O seu coração deve ter-se alegrado muito, principalmente quando Deus falou com ele, dizendo ser o Deus de Abraão, seu avô, e de Isaque, seu pai.

O obediente filho de Isaque queria passar a noite repousando para continuar sua caminhada na manhã seguinte. Porém, o Senhor pensava diferente. Era hora de Se revelar a quem seria ancestral de Jesus segundo a carne; então, deu-lhe esse sonho. A pedra posta como cabeceira simbolizava sua fé em Deus, e a escada – colocada por Deus –, uma ligação provisória do Altíssimo com ele.

No passado, Deus falava de diversas maneiras aos Seus servos, e o sonho era uma delas. Inclusive, às vezes, a pessoa sonhava acordada, como se estivesse tendo uma visão. Hoje, embora Ele nos fale por meio de Sua Palavra, muitas vezes também faz uso de sonhos e visões abertas para nos dirigir no caminho onde devemos andar. O importante é que o meio que achamos que Ele está utilizando não contradiga os registros bíblicos, pois, se o fizer, tal manifestação não provém do Pai celeste. Amém?

No sonho de Jacó, a escada tinha o Senhor na parte de cima e era diferente da Torre de Babel, a qual Ninrode tentou construir para tocar os Céus – pura insensatez (ver Gênesis 11). O Altíssimo Se identificou como o Deus de Abraão, seu pai, e de Isaque. No entanto, na verdade, Abraão era seu avô. O Senhor teria Se enganado? Não. Ele agiu dessa forma para que o avô dele fosse o seu referencial. Hoje, independentemente da sua origem, o seu exemplo é Jesus.

Deus considerou que Jacó, ao se deitar na terra, estava tomando posse dela, garantindo que seria dada a ele e à sua semente. Jacó não pediu isso, mas sabia das promessas feitas a Abraão e à sua semente, a qual, evidentemente, ainda estava para nascer. Nós somos herdeiros dessa promessa que vai muito além da terra física, mas engloba todas as bênçãos das Escrituras. Tome posse delas pela fé, pois já lhe pertencem.

Os membros do Corpo de Cristo são a semente de que trata o diálogo de Deus com Jacó. Já somos milhões em todo o mundo, mas seremos como o pó da terra. Há de vir um avivamento tão tremendo, que multidões se converterão. A glória da última casa será maior do que a da primeira (Ag 2.9). O que aconteceu no início da Igreja não é nada comparado ao que o Senhor fará nos últimos dias. Prepare-se para esse varrer de poder que sacudirá os quatros cantos do mundo. Todos serão benditos em Cristo. Aleluia!

O Senhor falou claramente que seria com Jacó onde quer que ele fosse, pois não o deixaria até ele realizar o que lhe tinha dito. O sonho o levou a confessar que Deus estava ali, embora ele não o soubesse (Gn 28.16). O Altíssimo está na Palavra revelada. Ao crer, você verá a glória dEle (Jo 11.40).

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12