terça-feira, 31 de maio de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia


Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
Hebreus 13:15

PÃO DIÁRIO - 31/05/2016 - Um nome apropriado

Um nome apropriado

Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus… —Mateus 1:21


O nome da nação no sudeste da Ásia, a Indonésia, é formado pela combinação de duas palavras gregas que juntas significam “ilha”. Esse nome é apropriado porque a Indonésia é formada por mais de 17.500 ilhas estendidas ao longo de quase 2 mil quilômetros quadrados. Indonésia — um nome adequado para um nação de ilhas.
Na Bíblia, descobrimos que as pessoas frequentemente recebiam nomes — algumas vezes no nascimento, outras vezes mais tarde — que serviam de manifesto sobre elas ou seu caráter. Barnabé, cujo nome significa “filho do encorajamento”, encorajava continuamente aqueles que encontrava. Jacó, cujo nome significa “aquele que trama”, repetidamente manipulou pessoas e situações para seus próprios fins egoístas.
E ninguém nunca recebeu um nome mais adequado do que Jesus. Quando o anjo do Senhor falou com José sobre o Filho de Maria que em breve nasceria, ele lhe disse: “…lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21).
Jesus significa “o Senhor salva” e define tanto quem Jesus é como o motivo da Sua vinda. Ele também foi chamado de Emanuel, que significa “Deus conosco” (1:23). Seu nome revela nossa esperança eterna!
— Bill Crowder

Leia: Mateus 1:18-25 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 22-24;João 8:28-59

Considere: O nome de Jesus está no centro de nossa fé e esperança.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

AJUDANDO O SENHOR

Resultado de imagem para AJUDANDO O SENHOR


Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que lhe é querido; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.  Salmo 4.3
  

Deus não tem prediletos, mas ama os que O amam. É importante ser aceito pelo Altíssimo como alguém que é obediente à Sua vontade. Sem dúvida, ao instruir você a fazer algo, Ele prontamente entrará em ação e o fará. São poucas as pessoas que entendem que servir ao Senhor não é somente dever dos pastores. Todos têm de arregaçar as mangas e partir para realizar o propósito divino. Se todos os salvos evangelizassem, Jesus poderia vir amanhã.

É preciso ter e cumprir os mandamentos. Sem isso, você se arrastará sem o amor de Deus. Não há nada mais triste para alguém que se diz convertido, mas não faz o que a Bíblia diz, descobrir que não há resposta da parte do Senhor para as suas petições. Os cristãos deveriam sempre estar bem na fé, e nunca em pecado. Mas, infelizmente, muita gente não dá importância para isso e, então, quando são atacadas, sofrem o dano. Vigie e ore!

Há muito mais preparado pelo Senhor do que já tivemos notícia. A Bíblia é um livro cheio de revelações que ainda não se tornaram conhecidas. Mesmo assim, a maioria dos que confessam ser de Cristo não têm parado para ver o quanto perdem por não obedecerem a Deus. Quem não pode ir aos campos missionários deve ajudar aqueles que estão indo. Há frentes de evangelismo em todas as partes precisando de auxílio.

Ser separado pelo Todo-Poderoso para fazer parte da Sua obra, além de ser algo de altíssimo privilégio pela nobreza da tarefa, significa viver longe do diabo. No entanto, quem conhece o seu chamado e nada faz, se não retomar essa posição, enfrentará sérios problemas no Juízo. Não podemos brincar com o destino eterno de milhões de pessoas que estão presas nas mãos do inimigo, a menos que queiramos pagar a conta. 

Os cumpridores das ordenanças de Deus descobrem que, além de viverem fora do alcance do mal, serão ouvidos quando clamarem. Essa é a parte mais linda da nossa missão, pois, ao orarmos por nós ou por outras pessoas, o Pai nos atende. Com isso, podemos mudar o destino delas, levando-as a encontrar o Salvador. A melhor decisão que fazemos na vida é dizer sim para o Senhor, pois Ele dirá sim ao que pedirmos segundo o Seu querer.

Estar em comunhão com Deus é bom em todos os sentidos. Ele não deixará de nos abastecer com o melhor que há nos Céus. Tudo é nosso, desde que estejamos ligados ao Pai, o qual garante que nos ouvirá quando clamarmos. Portanto, se você tem feito o certo, peça ao Senhor que aumente o seu entendimento do que é do agrado dEle e ore, pois Ele lhe atenderá.

Nós mostramos o modo como vivemos na fé em Cristo, se somos amados pelo Senhor ou se vivemos longe dEle. Se você nunca consegue cura e resposta às suas orações, e, mesmo clamando a Deus, não sente a presença dEle, está na hora de se examinar, pois, por certo, há algo errado em sua vida. O Onipotente tem prazer em ajudar quem crê nEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia


E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
2 Coríntios 3:4,6

PÃO DIÁRIO - 30/05/2016 - Mais do que merecemos

Mais do que merecemos

Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades. —Salmo 103:10


Algumas vezes quando as pessoas perguntam como estou, respondo: “estou melhor do que mereço.” Lembro-me de uma pessoa bem intencionada dizendo: “Não Joe, você merece muito”, e eu respondi a ela: “Na verdade não.” Estava pensando no que realmente mereço — o julgamento de Deus.
Esquecemo-nos muito facilmente do quanto somos pecadores, inclusive no íntimo de nosso ser. Julgarmos nós mesmos melhores do que deveríamos diminui em nossa consciência a profunda dívida que temos com Deus por Sua graça. Diminui o preço pago por nosso resgate.
É hora de rever a realidade! Como o salmista nos lembra, Deus “Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades” (Salmo 103:10). Considerando quem somos à luz de um Deus santo e justo, a única coisa que realmente merecemos é o inferno. E a eternidade é uma absoluta impossibilidade — exceto pela dádiva do sacrifício de Cristo na cruz. Se Deus nunca fizer nada mais além de ter nos redimido, Ele já terá feito muito mais do que merecemos. Não é surpresa o salmista dizer: “Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem” (v.11).
Conhecendo-nos pelo que somos, não podemos evitar dizer: “A graça eterna que veio nos libertar!” Ele nos dá muito mais do que merecemos.
— Joe Stowell

Leia: Salmo 103:6-18 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 19-21;João 8:1-27

Considere: Se Deus nunca fizer nada mais além de ter nos redimido, Ele já fez mais do que merecemos.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

RECITE O DECRETO

Resultado de imagem para O SENHOR me disse: as promessas que tenho para ti eu as cumpro


Recitarei o decreto: O SENHOR me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei.Salmo 2.7
  

Cada promessa que lhe for dirigida será como um decreto de Deus para sua vida e, por isso, não deve ser desperdiçada. Imagine o Todo-Poderoso ordenar algo a seu respeito e você, simplesmente, não dar atenção a isso. Há gente desprezando o que o Senhor diz e, quando alguma perturbação chega, fica desesperada, tentando se lembrar do que foi dito, mas, muitas vezes, não consegue. Porém, Deus é por você!

Quando o Pai lhe envia uma promessa, Ele já está pronto para concretizá-la em sua vida. Após tomar conhecimento disso, passe a agir imediatamente como lhe foi dito. Era dessa forma que os irmãos do passado faziam quando enfrentavam as forças das trevas. Eles não demoravam a tomar as atitudes para obterem o que era deles e, em pouco tempo, eram atendidos e abençoados. O fiel sempre vence!

Preste atenção às palavras do Senhor, pois, sem dúvida, Ele operará o que prometer. A revelação é como um rumo novo e vivo que Deus abre para você e, nele, ninguém consegue andar (nem seu pai nem seu filho), porque é pessoal, dado especialmente a você. Para entrar e andar por ele, é preciso uma senha: a sua fé. Fique atento ao ler a Bíblia e ao escutar a pregação da fé.

O versículo em epígrafe fala do Senhor Jesus, do que Deus fez a Ele. Da mesma forma, você deve recitar o decreto em seu favor. Não há como as promessas divinas deixarem de acontecer; basta crer nelas. Cristo repetiu para Marta, irmã de Lázaro, o que lhe havia dito em uma de Suas reuniões. Embora ela tenha se esquecido do ensinamento dado, Cristo não Se esqueceu, e, se ela cresse, veria a glória de Deus (Jo 11.40). Ele honra o que diz!

Você deve pegar a declaração do Senhor e proferi-la sempre que precisar. Depois, creia no conteúdo dela, pois o Pai a realizará. Acostume-se a andar com Deus e fazer a vontade dEle; assim, você crescerá na fé. Por certo, Ele tem grandes obras para lhe mostrar ou fazer por você. Assuma todas em Nome de Jesus!

O que o Pai declara se tornará realidade para quem crer. Ainda que os Céus e a Terra passem, as palavras dEle jamais passarão (Mt 24.35). Deus não fala coisas que não ocorrerão, pois Ele não diria inverdades. Ao lhe revelar o Seu propósito, o Senhor o tem como cooperador dEle. Então, assumindo o que lhe foi dito, você descobrirá que esse é o segredo para ter o poder divino operando maravilhas. Agora mesmo, creia e seja abençoado!

Os decretos feitos sobre você nunca serão cancelados ou alterados. Sem dúvida, tudo o que Deus lhe disser será confirmado na íntegra. Não há como não ser bem-sucedido, se acreditar nas palavras do Senhor e exigir a sua realização. Você e Deus, agora, são parceiros na tarefa de fazer o bem. Amém?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 29 de maio de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia



Pelo caminho de Sião perguntarão, para ali voltarão os seus rostos, dizendo: Vinde, e unamo-nos ao Senhor, numa aliança eterna que nunca será esquecida.
Jeremias 50:5


PÃO DIÁRIO - 29/05/2016 - Ouvindo

Ouvindo

Tomara eu tivesse quem me ouvisse… —Jó 31:35


Joyce Heggett, em seu livro Listening to Others (Ouvindo os outros, tradução livre), escreve sobre a importância de aprender a ouvir e responder eficazmente àqueles em situações difíceis. Ao relatar algumas de suas experiências ouvindo pessoas em sofrimento, ela menciona que estas frequentemente a agradecem por tudo o que fez por elas. “Em muitas ocasiões”, escreve, “não cheguei ‘a fazer nada. Simplesmente ouvi.’ Rapidamente cheguei à conclusão que ‘simplesmente ouvir’ é realmente uma maneira eficaz de ajudar outros.”
Esta foi a ajuda que Jó buscou em seus amigos. Ainda que seja verdade que eles se sentaram com ele em silêncio por sete dias, “…pois viam que a dor era muito grande” (2:13), eles não o ouviram quando Jó começou a falar. Pelo contrário, eles falaram sem parar, mas não conseguiram consolá-lo (16:2). “Tomara eu tivesse quem me ouvisse…”, Jó clamou (31:35).
O ato de ouvir representa que “o que importa para você, importa para mim.” Algumas vezes as pessoas querem conselho. Mas frequentemente elas simplesmente querem ser ouvidas por alguém que as ama e se importa com elas.
Ouvir é um trabalho difícil e leva tempo. É preciso tempo para ouvir o suficiente e entender a pessoa, de modo que, se chegarmos ao ponto de falar, falemos com gentileza e sabedoria.
Oh, Senhor, nos dê corações amorosos e ouvidos dispostos a ouvir.
— david h. roper

Leia: Jó 2:11-13 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 16-18;João 7:28-53

Considere: Se estou pensando em uma resposta enquanto outros estão falando — então não estou ouvindo.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

COM SIMPLICIDADE E SINCERIDADE

Resultado de imagem para COM SIMPLICIDADE E SINCERIDADE  com Deus


Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo e maiormente convosco.    2 Coríntios 1.12

Além de termos a glória de Deus sobre nós, usufruímos do privilégio de termos sido criados à imagem e semelhança dEle. Por isso, podemos viver na presença do Senhor e fazer a Sua vontade. Muitos não dão valor ao que o Criador os fez ser e, por isso, entesouram ira para o Dia do Juízo. Por que não proceder corretamente, em vez de se envolver com obras malignas? Quando a condenação vier, não haverá quem o livrará da culpa.

Toda pessoa que vem ao mundo e, principalmente, aquele que se converte e passa a ser membro do Corpo de Cristo, tem uma glória por trás da sua vida. Ela não andará com Deus somente aqui na Terra; na eternidade, estará continuamente em Sua presença, e, então, quando as coisas ruins da Grande Tribulação começarem a ocorrer, ela será poupada. Porém, quem prefere a vida de pecado ou não quer se submeter ao Criador amargará a Sua ira.

Uma coisa importante a observar é o testemunho da consciência. Com ele, vivemos bem; sem ele, não conseguimos desfrutar de um viver pleno nesta Terra nem no porvir, porque estaremos longe do Altíssimo e seremos afligidos por todos os tipos de obras malignas. Enquanto estivermos aqui, teremos a oportunidade de nos libertar dos erros, mas quem chegar ao Juízo carregando pecados não perdoados, seguirá para o suplício eterno. Misericórdia!

O testemunho da consciência do cristão demonstra se, com simplicidade e sinceridade de Deus, ele tem servido ao Senhor. Ora, além do que a má consciência hoje faz com a pessoa que errou e não se arrependeu – e isso é muito sofrido –, o que ela fará com os condenados à perdição eterna será muito grave. Eles confessarão o tempo todo que se deixaram enganar e, por isso, merecem ser abrasados pelas chamas eternas.

A sabedoria dada pelo Evangelho não é carnal, mas celestial. Não temos de dar ouvidos às propostas do diabo. É nosso dever desfrutar da salvação e das inúmeras e variáveis bênçãos colocadas na nossa conta; assim, de uma hora para outra, nós nos libertaremos do sofrimento. Andando com Deus, só temos a ganhar, pois Seu favor nunca nos abandonará.

Quem vive na graça de Deus jamais se arrepende de ter escolhido Jesus e a salvação. Já os que se tornaram imundos por não aceitarem o lavar regenerador do Espírito Santo enfrentarão problemas de tentações, doenças e demais malefícios para todo o sempre. Não há como uma pessoa em sã consciência desprezar a Verdade e não ser oprimida pelo inimigo. Quem não é fiel ao Senhor vive sob maldição, mas os que vivem no Evangelho são livres.

Viva perto de Deus e você jamais conhecerá o que é pecado e aflição. O caos em que muitos se encontram pode ser desfeito. É possível não tropeçar nas coisas que o diabo coloca à sua frente. Não se deixe levar pelo mal, mas ajuste-se à vontade divina.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 28 de maio de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia


De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.
Isaías 45:24

PÃO DIÁRIO - 28/05/2016 - Âncoras na tempestade

Âncoras na tempestade

…o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. —Josué 1:9


Quando Mateus e Jéssica tentaram navegar seu barco a velas até uma baía da Flórida durante o furacão Sandy, a embarcação encalhou. Conforme as ondas quebravam ao seu redor, eles rapidamente soltaram a âncora. Ela manteve o barco a velas no lugar até que pudessem ser resgatados. Eles disseram que se não tivessem soltado a âncora: “…com certeza teríamos perdido nosso barco”. Sem a âncora, as ondas implacáveis teriam despedaçado a embarcação na costa.
Precisamos de âncoras para nos manter seguros em nossas vidas espirituais também. Quando Deus chamou Josué para liderar Seu povo depois da morte de Moisés, Ele lhe deu âncoras de promessas nas quais poderia confiar em momentos de dificuldade. O Senhor disse a ele: “…serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. […] o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1:5,9). Deus também deu a Josué e a Seu povo o “Livro da Lei” para que o estudassem e o guardassem (vv.7,8). Isso e a presença de Deus eram âncoras nas quais os israelitas poderiam confiar quando enfrentassem muitos desafios.
Quando estamos no meio do sofrimento ou quando dúvidas ameaçam nossa fé, quais são nossas âncoras? Poderíamos começar com o livro de Josué 1:5. Ainda que nossa fé possa parecer fraca, se estiver ancorada nas promessas de Deus e em Sua presença, Ele nos manterá seguros.
— Anne Cetas


Leia: Josué 1:1-9 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 13-15;João 7:1-27

Considere: Quando sentimos abalados pelas tempestades, descobrimos a força da âncora.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

ALEGRA O MEU CORAÇÃO

 Resultado de imagem para ALEGRA O MEU CORAÇÃO, Senhor Jesus


Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.  Provérbios 27.11
  

Quem tem procurado a sabedoria a encontrará no temor ao Senhor. Onde não há respeito pelos assuntos de Deus, as obras do mal abundam, pois o diabo sabe o quanto pode oprimir e fazer as pessoas sofrerem. O gênio do mal está sempre trabalhando para desviá-lo do Altíssimo e, assim, levá-lo a uma posição bem distante e, portanto, inferior, onde poderá destruí-lo. Não deixe que ele derrote você.

A sabedoria é justificada pelas suas obras. A pessoa que não teme nem respeita o Senhor jamais receberá a sabedoria divina. Por sua vez, a sabedoria do homem não tem nada a ver com o temor de Deus; ela é racional e, em alguns casos, até demoníaca. Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, o qual inventa meios para que você desagrade a Deus. Ora, só há uma maneira de agradar ao Senhor: respeitar e cumprir Sua vontade em todos os momentos.

O fato mais importante do Evangelho é que podemos nascer de novo, tornando-nos cidadãos do Reino dos Céus (Jo 3.3). Dessa forma, seremos livres da condenação e do sentimento de indignidade que atingem a maioria das pessoas e, ao mesmo tempo, estaremos cheios de toda a plenitude de Deus. O novo nascimento nos marca de um modo maravilhoso, pois, ao sermos recriados, somos feitos membros do Corpo de Cristo, dando início a um verdadeiro relacionamento com o Todo-Poderoso.

Quem se converte recebe o poder de se tornar filho de Deus (Jo 1.12). A partir do momento em que confessou Jesus como Senhor, você foi justificado, o que significa ter sido inocentado de todo o passado pecaminoso que o envolvia. A sua natureza é nova, como se tivesse nascido antes do pecado de Adão; portanto, como você não teve participação na queda do primeiro casal, não teria a semente do pecado em você. Não há condenação para os salvos! (Rm 8.1).

A sabedoria alegra o coração do Altíssimo. Com isso, você terá livre acesso a Ele, tendo os seus pedidos atendidos. Embora não sinta que funciona desse jeito, acredite, porque é exatamente assim. Na verdade, é desse modo que Deus vê os que aceitam Jesus como Salvador e Senhor. Os que O temerem nunca serão vencidos pelo desejo de fazer coisas erradas, nunca tropeçarão e, por isso, não serão condenados ao suplício eterno.

Há muitas pessoas que se desviaram do Caminho. Elas faziam parte da igreja, mas, por não vigiarem, o maligno entrou nelas. Por não estarem em comunhão, e, portanto, longe de Deus, não conseguiram resistir com fé. Algumas culpam o Pai pelo que fizeram e decidiram abandonar o Evangelho. Ao desprezá-Lo, o desviado se entrega à vontade do diabo e, mesmo que essa pessoa não queira, fará tudo o que o maligno lhe ordenar.

Quando se fala de Cristo para os que O abandonam, alguns desdenham, dizendo que não creem mais nEle. Ora, se você for sábio – temente ao Pai –, Ele o honrará; então, você conseguirá sair da miséria ou da escassez, ou ser curado pela fé. Quanto aos desviados, é preciso dizer-lhes que tomaram o caminho errado. Em comunhão, você pode ajudá-los.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia


Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
1 Pedro 2:12

PÃO DIÁRIO - 27/05/2016 - Era uma vez

Era uma vez

Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe. —Jonas 1:17


Algumas pessoas dizem que a Bíblia é simplesmente uma coleção de contos de fadas. Um menino que mata um gigante. Um homem engolido por um grande peixe. A experiência de Noé ao construir a arca. Até mesmo alguns religiosos pensam que estes eventos são apenas histórias bonitas com uma moral.
O próprio Jesus, no entanto, falou de Jonas e do grande peixe, de Noé e do dilúvio como sendo acontecimentos verdadeiros: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24:37-39). Sua volta acontecerá quando não estivermos esperando por ela.
Jesus comparou os três dias de Jonas dentro da barriga do grande peixe aos três dias que Ele experimentaria na sepultura antes de Sua ressurreição (Mateus 12:40). E Pedro falou sobre Noé E o dilúvio comparando a um dia futuro quando Jesus voltar (2 Pedro 2:4-9).
Deus nos deus Sua Palavra; é um livro repleto de verdade — não contos de fadas. E um dia viveremos felizes para sempre com Ele quando Jesus vier novamente e receber Seus filhos para si.
— Cindy Hess Kasper

Leia: Mateus 24:32-44 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 10-12;João 6:45-71

Considere: Temos motivo para o otimismo se estivermos esperando pelo retorno de Cristo.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

DIGNOS DE ESTAR DE PÉ DIANTE DE JESUS

Resultado de imagem para OS QUE ORAM SÃO DIGNOS DE ESTAR DE PÉ DIANTE DE JESUS


Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.Lucas 21.36
  

Nesse versículo, há importantes decisões que os servos de Deus precisam tomar para desfrutar dos benefícios que jamais devem ser esquecidos, pois, em cada um deles, houve um trabalho pessoal do Altíssimo. Os que desprezarem a revelação do Senhor serão considerados irresponsáveis, como ocorreu com o homem que recebeu um talento, escondeu-o e, depois, levou-o intacto até o Mestre, de quem ouviu que era mau e negligente.

É grande o prejuízo que a falta de pregação da fé acarreta nos ouvintes. Em alguns lugares, só se ensina sobre eternidade – da qual, sem dúvida, é importante falar –, mas é preciso fazer como Jesus fazia. O Mestre não somente anunciava a salvação, mas também a cura. Ele disse que faria isso hoje e amanhã e, no terceiro dia, findaria. O terceiro dia se dará após a Sua volta. Cristo obedecia ao Pai, cumprindo as Suas ordens. Ele declarou que devemos ser como o vento, que não sabe para onde vai (Jo 3.8).

Orar o tempo todo não significa que você tem de ficar falando com Deus ininterruptamente. Na verdade, quando se fizer necessário, deve abrir o coração e conversar com Ele a respeito de tudo o que o incomoda ou tenta. Não importa se acabou de orar; se, naquele momento, surgir uma necessidade, volte a interceder. Jamais ache que o Senhor Se cansa com tantos pedidos que você esteja fazendo.

O mundo passa por um período de problemas que Jesus chamou de grande tribulação. Então, existirá sofrimento como nunca houve nem jamais haverá. Porém, para aqueles que souberem viver no esconderijo do Altíssimo, haverá descanso sob Suas asas. O que está escrito virá; as coisas que Jesus advertiu que ocorreriam, mais cedo ou mais tarde, acontecerão. No entanto, quem se dedicar a cumprir a ordem divina será guardado.

Os que vigiarem e orarem para não se envolver com as coisas erradas conseguirão escapar dos acontecimentos futuros. Então, serão poupados como os israelitas o foram, quando a terra se abriu e engoliu Corá, Datã e Abiú, e o fogo saiu do Senhor, destruindo os 250 maiorais da congregação que lhes deram ouvidos. A rebeldia os fez ser indignos de continuar no meio do arraial de Israel.

A grande tribulação virá sobre toda a humanidade, mas ela não afetará os que orarem e forem considerados dignos. Viva em comunhão com o Altíssimo; do contrário, você não sobreviverá ao que afligirá as pessoas em todas as partes. Estes dias serão trabalhosos, de luta e desespero para aqueles que não servem a Deus em espírito e em verdade. Porém, a mão divina guardará os retos.

Os que receberem a distinção de dignos de evitar o gigantesco sofrimento, o qual fará o mundo um lugar de tormento completo, não serão afetados por nenhuma obra do inimigo. Isso precederá o fim do mundo e a volta de Jesus. Por isso, não deixe de cumprir a vontade de Deus. Muitos trairão e abandonarão o Evangelho. Que pena!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares








quinta-feira, 26 de maio de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

PÃO DIÁRIO - 26/05/2016 - Interrupções

Interrupções

O conselho do Senhor dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações. —Salmo 33:11


Minha irmã e eu estávamos felizes com nossa viagem ao Taiwan. Havíamos comprado nossas passagens aéreas e reservados os quartos de hotel. Mas duas semanas antes da viagem, minha irmã descobriu que precisaria ficar em casa, em Singapura, para lidar com uma emergência. Ficamos decepcionadas por nossos planos terem sido interrompidos.
Os discípulos de Jesus o estavam acompanhando em uma missão urgente quando sua viagem foi interrompida (Marcos 5:21-42). A filha de Jairo, um líder da sinagoga, estava morrendo. O tempo era crucial e Jesus estava a caminho da casa de Jairo, quando repentinamente parou e disse: “…Quem me tocou nas vestes?” (v.30).
Os discípulos pareciam irritados pela pergunta e disseram : “…Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?” (v.31). Mas Jesus viu o acontecimento como uma oportunidade para ministrar a uma mulher em sofrimento. Sua doença a havia tornado cerimonialmente impura e incapaz de participar da vida em comunidade por 12 anos! (Levítico 15:25-27).
Enquanto Jesus falava com esta mulher, a filha de Jairo faleceu. Era tarde demais — ou pelo menos parecia. Mas o atraso permitiu que Jairo experimentasse um conhecimento ainda mais profundo de Jesus e de Seu poder — poder até mesmo sobre a morte!
Algumas vezes, nossa decepção pode ser desígnio de Deus.
— Poh Fang Chia

Leia: Marcos 5:21-34 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 7-9;João 6:22-44

Considere: Descubra o propósito de Deus na próxima inconveniência em seu caminho.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O QUE FAZER COM OS INIMIGOS?




  Resultado de imagem para PISAR NA CABEÇA DE Satanas?

Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. Salmo 2.9

O nosso inimigo é o diabo e, com ele, não se brinca. O propósito dele é roubar, matar e destruir, e sua meta é tirar você da presença de Deus, levando-o a se encantar com suas promessas mentirosas, destruindo até o seu nome. Ninguém deve temê-lo, pois tudo o que ele faz com o cristão é para que este não descubra quem é em Cristo nem o poder que possui no Senhor.

Uma coisa que todos deveriam saber é que o diabo é impiedoso e, por isso, não mede esforços para fazer a sua obra completa contra qualquer ser humano. Ele sabe que o fim dele está chegando e, portanto, age como louco em toda a Terra, a fim de levar com ele a maior quantidade de pessoas que puder para o lago de fogo e enxofre. A sentença dele já está lavrada e, quando Jesus voltar, será lançado no abismo sem fundo. Aleluia!

Com Deus, temos de falar suavemente, nunca O ofendendo. Se alguém o fizer, estará cometendo um erro absurdo. Por sua vez, com o inimigo, fala-se com autoridade, voz firme e em tom de ordem, exigindo que ele pegue tudo o que é dele e bata em retirada. Não há um só caso em que um demônio não obedeça à ordem dada em o Nome de Jesus. A vitória é nossa!

Toda vez que você repreende um demônio com a Palavra de Deus, ele leva um açoite tremendo, pois a Escritura Sagrada é como uma vara de ferro, com a qual reduzimos a migalhas aquele que tenta nos oprimir e fazer pecar, colocando armadilhas para nos prender e escravizar. Ao ser tentado, use a vara de ferro – a Palavra – e dê no inimigo a maior surra que ele já recebeu em todos os tempos.

Não repreenda o mal sem utilizar as Escrituras; do contrário, deixará de usar a vara de açoite. Sempre que sentir o diabo tentando-o, no mesmo instante, use o Nome de Jesus, confessando o que Deus diz a respeito daquela tentação. Com isso, ele se desgarrará da sua posição de opressor e fugirá da sua presença. O maligno tinha um bastão, mas ele foi quebrado quando Jesus o venceu. A vitória está garantida.

Os 70 discípulos que foram ordenados a curar os enfermos descobriram que os espíritos malignos lhes obedeciam. Ao contar isso, o Mestre disse que via Satanás caindo do céu (Lc 10.16-20). Com o aumento do povo santo em todo o mundo, o diabo sofre derrotas a toda hora, caindo o tempo todo. Cada vez que você toma uma atitude sadia, o inimigo é derrotado e, por isso, a sua vitória é certa e líquida. Basta só usar sua autoridade!

Não deixe Satanás chegar de mansinho, achando que ele não veio para lhe causar mal. Faça uso da autoridade do Nome de Jesus e se livre do diabo e dos seus males. Se Cristo disse que podemos vencer, por que não agirmos como Ele nos ordenou? Transforme em migalhas o poder maligno e despedace toda a sua força.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia



Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
Salmos 22:12

PÃO DIÁRIO - 25/05/2016 - Nova lista de desejos

Nova lista de desejos

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. —Romanos 12:10


Um amigo me contou que recentemente havia cumprido um dos itens de sua lista de coisas a fazer antes de morrer quando levou sua irmã à Europa. Apesar de já ter ido até lá várias vezes, sua irmã nunca tinha ido. O que me surpreendeu foi a natureza altruísta de ter esse objetivo em sua “lista de desejos”. Isto me fez pensar em quantos de meus sonhos e objetivos estão focados em outros e não em mim.
O livro de Romanos 12:6-21 fala dos dons de Deus para nós como membros do corpo de Cristo e de como deveríamos usá-los na vida diária. Todos eles têm foco externo. Ensino, por exemplo, não é para a autorrealização do professor, mas para o benefício de outros. O mesmo acontece com os outros dons mencionados nos versículos 6 a 8. Paulo resumiu esta abordagem generosa ao nos incentivar a amarmos uns aos outros “…cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (v.10).
Paulo exemplificou esta atitude ao incluir outros em seu ministério e ao investir sua vida na geração seguinte de cristãos. Generosidade, hospitalidade, perdão e compaixão guiavam seu comportamento.
Nossos objetivos na vida deveriam incluir distribuir os dons que Deus nos deu.
— david c. mccasland

Leia: Romanos 12:6-21 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 4-6;João 6:1-21

Considere: Para uma vida espiritual mais saudável, exercite a humildade e o cuidado pelos outros.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A INICIATIVA SEMPRE É DO SENHOR

Resultado de imagem para A INICIATIVA SEMPRE É DO SENHOR


Converte-nos, SENHOR, a ti, e nós nos converteremos; renova os nossos dias como dantes.Lamentações 5.21
  

A obra de conversão é realizada pelo Senhor e finalizada com a nossa aceitação do que Ele fez na cruz, quando levou sobre Si nossas doenças, dores, iniquidades e transgressões, bem como o castigo que nos traz a paz. Ele padeceu tudo isso para que não sofrêssemos, por isso quem ouve o Evangelho deve estar ciente de que recebeu Jesus e a cura completa. Ao orar, o novo convertido não precisa ficar em dúvida se a sua oração será ouvida ou não.

Não há como o inimigo impedir que uma pessoa se salve, se é levada pelo próprio Deus até Cristo. Agora, se ela não toma a decisão de entregar a sua vida a Jesus, é porque não confia completamente nEle. A partir do momento em que ela O aceitar como Senhor e Salvador, Ele não Se negará a atender a nenhum pedido de bênção que Lhe for feito. Confie e ore!

Todos aqueles que se achegarem ao Redentor jamais serão lançados fora. Não importa o clamor do inimigo em relação a qualquer um que toma a atitude de ser de Jesus; afinal, Ele jamais rejeita aquele que Lhe é conduzido pelo Pai celestial. Ainda que o seu passado tenha sido um dos piores, tal pessoa tem a garantia de pertencer ao Corpo de Cristo. Portanto, não abandone essa posição por nada.

Ninguém pode dizer que o ato de procurar o Salvador tenha-se originado em si mesmo. Na verdade, foi obra perfeita do Deus que é perfeito. O bom é que a nossa salvação veio do Altíssimo; assim, podemos descansar e acreditar que não há o menor risco de não termos sido acolhidos. Outro fato verdadeiro é que jamais erraremos o caminho, porque, ao brilhar em nosso coração, o Evangelho nos faz ser vistos e estimados por Deus. Amém?

Tudo o que o Altíssimo disser acontecerá, por isso jamais admita a mentira do inimigo de que você não está nas mãos de Jesus e irá para a perdição. Se você sentiu a convicção do Altíssimo, levando-o ao arrependimento, assuma a sua chamada e se converta. Ao convocá-lo para fazer parte do Seu povo, o Senhor lhe concedeu o poder para se tornar filho dEle; com isso, você já pertence a Ele. Aja agora, não demore!

Tendo começado a boa obra em uma pessoa, o próprio Senhor a confirmará (Fp 1.6). Ao sentir vontade de ir até Jesus para obter perdão e salvação, esteja certo de que nenhuma manobra do maligno o impedirá de sair do sofrimento e passar para o Reino de Deus. A sua escravidão será coisa do passado, e o mal não mais voltará a tê-lo como súdito. Agora, declare-se salvo sem temor algum.

Deus promete renovar os dias da Igreja, que serão como os primeiros dias dos apóstolos. Se Ele curava e fazia maravilhas naquele tempo, a mesma obra será feita hoje. O Onipotente está preparado para fazê-lo andar em novidade de vida; portanto, jamais se submeta às tentações, porque a sua vitória está garantida!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

terça-feira, 24 de maio de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia


E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Lucas 18:7

PÃO DIÁRIO - 24/05/2016 - Emergindo

Emergindo

…pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis… —Colossenses 1:16


Os seres humanos confundem realidades visíveis e invisíveis, naturais e sobrenaturais. Pensei nisso ao observar as baleias. Elas descansam na superfície por um tempo e aproveitam para respirar fundo. Assim criam jatos espetaculares antes de imergirem novamente para alimentar-se.
Mesmo vivendo entre plantas e criaturas marinhas, a baleia deve emergir em busca de oxigênio. Caso contrário, morre, pois precisa de contato vital com o ar para sobreviver.
Algumas vezes me sinto emergindo em busca de ar espiritual em intervalos frequentes para permanecer vivo. Não há uma divisão nítida entre o natural e o sobrenatural. As coisas não são de um jeito ou de outro exclusivamente. O que faço como cristão — orar, adorar, demonstrar o amor de Deus aos doentes, carentes e aprisionados — é sobrenatural e natural.
O mesmo Deus que criou o mundo visível aos nossos olhos, o sustém diligentemente e proveu um caminho para nos aproximarmos dele; o invisível. Paulo escreveu: “…outrora, éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras malignas, agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte…” (Colossenses 1:21,22).
As nossas ações acontecem no mundo visível, e podemos tocar, sentir aromas e ver. No entanto, o Criador e Sustentador de todas as coisas proveu uma maneira de respirarmos o necessário e almejado ar espiritual.
— Philip Yancey

Leia: Colossenses 1:15-23

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Crônicas 1-3;João 5:25-47

Considere: O trono de Deus é sempre acessível a Seus filhos.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

ORAÇÃO DE QUEM RECONHECE SEU ERRO

Resultado de imagem para ORAÇÃO DE QUEM RECONHECE SEU ERRO



 Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim; SENHOR, sê o meu auxílio.   Salmo 30.10
  

Como qualquer mortal, o rei Davi experimentou altos e baixos na sua fé em Deus. Da mesma forma, os salvos também experimentarão, pois, enquanto estiverem no mundo, terão aflições (Jo 16.33). A Palavra diz que o Senhor é fiel e, por isso, não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças; porém, com a tentação, Ele nos dará o escape (1 Co 10.13). Portanto, não se assuste quando for tentado.

O destemido rei de Israel foi usado pelo Senhor para nos ensinar como buscar dEle a saída para os problemas que surgem durante a nossa caminhada rumo aos Céus, quer estejamos fazendo a vontade divina, quer não. Depois de termos passado por tribulações, o Altíssimo nos ensinará o que deve ser feito para permanecermos livres das armadilhas do inimigo. O segredo de vencer sempre é ficar atento ao que Ele fala pelas Escrituras.

Quando estava prosperando, Davi foi tentado pelo diabo para achar que jamais vacilaria; então, como qualquer outra pessoa, ao se sentir grande, falou o que não devia. É muito importante estar em comunhão com Deus, o que se dá pela Sua Palavra. Se você prospera, não ponha a sua confiança no que lhe tem sido acrescentado; se passa por algum aperto, não olhe para a ameaça maligna, e sim para o que a Bíblia diz.

Na hora da dificuldade, faça o que Davi fez: clame para que o Senhor tenha piedade de você. O Altíssimo tem poder para protegê-lo, livrando-o do orgulho e da queda. Davi reconheceu que fora Deus quem havia elevado a sua montanha; no entanto, quando Ele encobriu o rosto para Seu servo, veio a perturbação. Ora, isso deve servir de exemplo para que você não caia nas garras do maligno nem sofra.

Se o Senhor não for o seu Auxílio, você tropeçará e descobrirá que haverá uma conta alta a ser paga. Agora, se deixar o bondoso Deus dirigi-lo, constatará que esse é o segredo de ser bem-sucedido e viver livre dos problemas. A Palavra jamais será derrotada ou envergonhada. Saiba que de Deus não vem nada de mau, mas do diabo só vem o que não presta. Quem é a sua fonte?

Com o entendimento que o Pai lhe deu sobre como proceder diante da bênção derramada sobre ele e com a mudança ocorrida em sua mente, Davi viu que, pelo favor divino, a montanha dele – a confiança no Senhor – tornara-se forte. Isso ocorre com aqueles que abraçam a fé em Jesus e obedecem ao Altíssimo. Não deixe que o rosto do Senhor fique encoberto para você, para não ficar transtornado.

Em qualquer situação, boa ou má, clame ao Pai por ajuda. Diante de uma bênção maravilhosa, o inimigo tentará entrar no seu relacionamento com Deus e, então, você se verá como uma pessoa fraca e necessitada. Entretanto, fortificado pela fé no Salvador, você jamais tropeçará ou cairá na transgressão. Deus guarda os que confiam nEle de verdade. Examine-se se está firme na fé em Jesus.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12