sábado, 31 de dezembro de 2016

FELIZ 2017!!!!!! QUE A PAZ DE JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS!




FELIZ 2017 !!!


Versículo do Dia

Versículo do Dia

O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome.Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e alta está a tua destra. 
Salmos 89:12,13

VÍDEO DO DIA - Heloisa Rosa - Jesus é o Caminho



Heloisa Rosa - Jesus é o Caminho


PÃO DIÁRIO - 31/12/2016 - A caminhada cuidadosa


A caminhada cuidadosa


Um de meus lugares favoritos para visitar na Jamaica é Ocho Rios, lar das Cataratas do Rio Dunn — um espetáculo que nunca para de maravilhar. Quedas d’água passando por uma série de rochas até o mar do Caribe. Aventureiros podem escalar as cataratas, passando por rochas arredondadas em uma jornada revigorante até o topo. A água corrente, a superfície potencialmente escorregadia e os ângulos íngremes tornam o percurso lento e um pouco traiçoeiro.
Para chegar em segurança ao topo, os montanhistas precisam vigiar cada passo. Caso não tenham cuidado, a jornada pode tornar-se uma queda. As chaves para uma escalada bem-sucedida são concentração e cautela.
Não consigo imaginar uma imagem melhor para o que Paulo diz no livro de Efésios 5:15 “…vede prudentemente como andais”. Devemos ser “…prudentemente […] como sábios”. Claramente, com todos os possíveis perigos que vêm em nossa direção ao escalarmos pela vida, é imprescindível darmos cada passo com Jesus sábia e cautelosamente. O tolo, diz a passagem, vive negligentemente; o sábio vigia cada passo para que não tropece ou caia.
Nosso objetivo em sermos “…imitadores de Deus…” (v.1) é alcançado, Paulo diz, ao caminharmos cuidadosamente em amor (vv.2,15). Por meio da orientação do Espírito Santo, podemos caminhar de modo que honre a Deus.
—JDB

Leia: Efésios 5:1-17

Examine: …vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios. —Efésios 5:15

Considere: Ao confiarmos a direção de nossa vida a Deus, os nossos pés andarão por Seus caminhos.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

RAZÕES PARA GLORIFICARMOS A DEUS

Resultado de imagem para Razões para glorificarmos a Deus


“Porque dele, por meio dele, e para ele são todas as coisas; a ele, pois, glória pelo século dos séculos.” (Rm 11.36)

Os eruditos afirmam, e com razão, que a carta de Paulo aos Romanos é a cordilheira do Himalaia de toda a revelação bíblica. Aqui Paulo chegou à cumeeira, ao ponto culminante das Escrituras. Num texto de irretocável beleza e profundidade, o apóstolo dos gentios traça a nossa trajetória das profundezas da decadência moral às culminâncias da nossa redenção. Depois de destacar que toda a obra da redenção foi planejada soberanamente por Deus e realizada eficazmente por ele, encerra a primeira parte da epístola (capítulos 1-11) numa doxologia, onde desabotoa sua voz em torrentes de exaltação a Deus. Três verdades são destacadas.

Em primeiro lugar, Deus deve ser glorificado porque ele é o idealizador da nossa salvação (Rm 11.36a). “Por que dele…”. Nossa redenção não começa no tempo, mas na eternidade; não começa na terra, mas no céu; não começa com o homem, mas com Deus. Ele planejou a nossa salvação, e isso desde os tempos eternos. Tudo provém dele, pois ele é a fonte e a origem da nossa salvação. Tudo provém de Deus, pois nos amou com amor eterno e nos atraiu para si com cordas de amor. Ele é idealizador da nossa redenção, pois nos escolheu em Cristo, antes da fundação do mundo. O evangelho não é um caminho aberto da terra para o céu; é o caminho aberto do céu para a terra. O evangelho não é uma tentativa do homem encontrar Deus; é a decisão de Deus buscar o homem perdido. Todas as religiões do mundo são um esforço humano para agradar a Deus através de obras, ritos e sacrifícios; mas o Cristianismo é Deus tomando a iniciativa de reconciliar o homem consigo mesmo por intermédio de Cristo.

Em segundo lugar, Deus deve ser glorificado porque ele é o executor da nossa salvação (Rm 11.36b). “… e por meio dele…”. Deus não apenas planejou nossa salvação na eternidade, mas a executou na história. Para tornar eficaz seu plano eterno, o Verbo divino, Deus de Deus, luz de Deus, fez-se carne e habitou entre Deus. O unigênito do Pai, da mesma essência do Pai, esvaziou-se e assumiu a forma humana. Sendo Deus, se fez homem; sendo exaltado pelos anjos, se fez servo; sendo imaculado, se fez pecado; sendo bendito se fez maldição; sendo rico se fez pobre; sendo o autor da vida, morreu pelos nossos pecados. O homem não poderia ser o agente de sua própria salvação. Não poderia apagar as manchas de seus próprios pecados. Não poderia voltar-se para Deus por si mesmo. O homem está perdido, cego, surdo, endurecido e morto nos seus pecados. Deixado à sua própria sorte, caber-lhe-ia apenas uma condenação inexorável. Por isso, Deus sendo rico em misericórdia, amou eternamente os objetos de sua ira a ponto de dar seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. O filho de Deus, veio ao mundo para ser nosso fiador e substituto. Deus lançou sobre ele a iniquidade de todos nós. Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelos nossos pecados. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras foram sarados. Ele levou sobre o seu corpo, no madeiro, os nossos pecados. Ele morreu pelos nossos pecados, pagou a nossa dívida e nos reconciliou com Deus. Jesus é o novo e vivo caminho que nos conduz ao Pai.

Em terceiro lugar, Deus deve ser glorificado porque o louvor de sua glória é o propósito da nossa salvação (Rm 11.36c). “… e para ele são todas as coisas; a ele, pois, glória pelo século dos séculos”. A salvação não é uma medalha de honra ao mérito que ostentamos no campeonato da vida. Não é um troféu que levantamos no pódio da exaltação humana. Nossa salvação foi planejada, executada e consumada por Deus para que todos os remidos sejam apresentados, nos séculos vindouros, como troféus de sua graça, a fim de que Deus receba a glória pelos séculos dos séculos. Se o fim principal do homem é glorificar a Deus, o fim principal de Deus é glorificar a si mesmo, pois não existe nenhum outro propósito mais elevado e santo do que a própria exaltação de Deus, aquele que é o início, o meio e o fim de todas as coisas. Por toda a eternidade, os remidos se desdobrarão em louvor e adoração a Deus por tão grande salvação e nem mesmo assim poderão esgotar esse tributo de gratidão!



Por Rev Hernandes Dias Lopes

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Versículos do Dia

Versículos do Dia

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. 
Deuteronômio 6:5

VÍDEO DO DIA - Oficina G3 | João (Lyric Vídeo Oficial)


Oficina G3 | João (Lyric Vídeo Oficial)


PÃO DIÁRIO - 30/12/2016 - Pensão completa


Pensão completa


Em uma viagem recente à Inglaterra, minha esposa e eu visitamos o chalé de Anne Hathaway em Stratford-upon-Avon. A casa tem mais de 400 anos e foi o lar da família da esposa de William Shakespeare.
O guia turístico chamou nossa atenção para uma mesa feita com tábuas (em inglês, board) largas. Um lado era usado para as refeições e o outro para picar alimentos. Na vida dos ingleses, diferentes expressões cresceram a partir deste uso, como o fato de a palavra tábua passar a ser associada com alimentos, moradia, honestidade e autoridade. Uma hospedaria ofereceria “pensão completa” (room and board) — ou seja, acomodações para dormir e alimentar-se. Em restaurantes baratos onde os clientes jogavam cartas, a instrução era manter as mãos “sobre a tábua” para garantir que ninguém estivesse trapaceando. E em casa, o pai tinha uma cadeira especial à ponta da mesa e era chamado de “responsável pela tábua”.
Ao refletir sobre isto, pensei em como Jesus é nossa “provisão completa, a nossa tábua de salvação”. Ele é nossa fonte de nutrição espiritual (João 6:35,54); Ele nos capacita a viver uma vida de integridade (14:21); Ele é nosso amado Mestre (Filipenses 2:11); e Ele está agora mesmo preparando nosso lar eterno. Ele prometeu: “…vou preparar-vos lugar” (João 14:2; 14:1-4,23). Sua graça nos garantiu provisão completa e eterna.
—HDF

Leia: João 14:1-11

Examine: …vou preparar-vos lugar. —João 14:2

Considere: Cristo supre nossas necessidades agora e por toda a eternidade.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O PODER NEFASTO DE UMA OFENSA

Resultado de imagem para O PODER NEFASTO DE UMA OFENSA



O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como ferrolhos de um palácio.    Provérbios 18.19
  

Ao ofendermos alguém, criamos nele uma ferida difícil de ser curada. Entretanto, quando o repreendemos por ter se tornado merecedor de tal palavra, damos a ele um grande presente. Dessa maneira, caso se arrependa, ele sairá das garras do diabo, o qual muito o tem feito sofrer, e irá para o Reino da Felicidade, o de Deus. Ainda que o recado seja algo pesado aos nossos olhos, a Verdade liberta, não acrescenta dores e produz felicidade sempre.

A ofensa é feita mediante palavras vazias da unção divina, ou por simplesmente deixar de dizer a verdade. Por exemplo, se conheço uma pessoa transtornada pela paixão e não a advirto do perigo ao qual se expõe, mas uso argumentos humanos, posso magoá-la. Contudo, se a repreendo, como diz o Senhor, ela pode até se aborrecer pelo que eu lhe disser, mas nunca se sentirá insultada por isso.

Precisamos ter cuidado para não ofendermos o Altíssimo, como fez Adão. O Criador havia ordenado ao homem e à mulher que não comessem do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. No entanto, ao dar ouvidos à sua mulher, Adão o comeu conscientemente. A sentença estava prevista e lavrada, por isso ele foi separado de Deus e levou toda a humanidade – seus descendentes – a ficar separada também. Jamais ouse fazer o que o Senhor proibiu, porque isso acarretará julgamento instantâneo.

A ofensa é a agressão física ou moral que não deve ser praticada contra o homem nem contra Deus. Caso presencie alguém sendo magoado, ore. Se o Senhor lhe der uma palavra para entregar ao ofensor ou ao ofendido, peça sabedoria para fazê-lo, pois, como diz o versículo desta mensagem, é mais fácil conquistar uma cidade fortificada do que um irmão ferido. Por sua vez, se a exortação não vier do Altíssimo, o ofensor pode se sentir indignado com a sua atitude.

Uma terrível arma nas mãos do diabo é a ofensa, porque faz o atingido se fechar mais do que uma cidade preparada para resistir às maiores invasões. Com isso, esse sentimento entra no coração de quem não está firmado na Palavra e, por isso, torna-se quase impossível a libertação de tal vida. O ferido precisa ser liberto, e essa vitória só virá pelo conhecimento da Verdade. Não se apresse ao lidar com a pessoa magoada, mas espere pelo agir do Senhor, o qual traz essa libertação.

Ao falar sobre o Evangelho a um religioso idólatra, você poderá ofendê-lo de tal modo que ele jamais dará ouvidos à Verdade. Quem fala de Deus deve pesar suas palavras e somente declarar a revelação vinda do Onisciente para ser entregue àquela alma enganada. Cuidado para não colocar ferrolhos na porta do coração de alguém. Entenda: se a Palavra não for entregue com sabedoria, provavelmente seu testemunho será um desserviço para aquela vida.

A exemplo de Maria, irmã de Marta e Lázaro, mantenha-se aos pés de Cristo, a fim de aprender a viver bem e a falar aos perdidos a respeito de Jesus. Sem a ajuda do Senhor, você nunca chegará à posição agradável a Ele. Os sábios alegram o coração do Pai; porém, sendo desperdiçador de oportunidades, a pessoa se torna irmã do destruidor.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Versículos do Dia

Versículos do Dia

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. 
João 13:35

VÍDEO DO DIA - Renascer Praise - Fé


Renascer Praise - Fé



PÃO DIÁRIO - 29/12/2016 - A visão do céu


A visão do céu


No período de um ano, a lucrativa editora de Richard LeMieux faliu. Em pouco tempo, sua riqueza desapareceu e ele entrou em depressão. LeMieux passou a abusar do álcool e sua família o abandonou devido a isso. Na pior fase de sua vida, ele não tinha onde morar, estava arruinado e desamparado. Entretanto, foi durante esta época que ele se voltou a Deus. Mais tarde ele escreveu um livro sobre o que aprendera.
Os israelitas aprenderam algumas lições espirituais valiosas quando Deus lhes permitiu passar pela dificuldade de não ter onde morar, pela incerteza e pelo perigo. Suas dificuldades os deixaram mais humildes (Deuteronômio 8:1-18).
Eles aprenderam que Deus os proveria com o necessário. Quando tiveram fome, Ele lhes deu o maná. Quando tiveram sede, Ele lhes deu água de uma rocha. Deus lhes ensinou que, apesar dos momentos difíceis, Ele poderia lhe abençoar (v.1). Finalmente, os israelitas aprenderam que a adversidade não é um sinal de abandono. Moisés lembrou-lhes de que Deus os havia liderado por 40 anos no deserto (v.2).
Quando nos deparamos com momentos de desespero, podemos procurar lições espirituais dentro de nossas dificuldades — lições que podem nos ajudar a confiar naquele que faz todas as coisas cooperarem para o nosso bem e para a Sua glória (Romanos 8:28).
—JBS


Leia: Deuteronômio 8:1-3,11-16

Examine: …todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus… —Romanos 8:28

Considere: A visão mais clara dos acontecimentos é aquela que vem do céu.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

CASAR-SE É MELHOR


Resultado de imagem para é melhor se casar do que viver abrasado



 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.  1 Coríntios 7.9
  

Deus criou o ser humano de um modo tremendo, dando ao homem e à mulher uma condição bem superior à dos animais. Os órgãos reprodutivos – compostos por oito mil terminações nervosas – foram feitos com tanta perícia, que, dizem os experts da Medicina, proporcionam o prazer tanto ao homem como à mulher. Não há nada de errado em usar o que Deus fez para o prazer, além de outras funções, desde que seja no casamento e natureza com natureza.

O sexo tem várias finalidades: física, mental e espiritual. Não dá para entender como existem pessoas que preferem a vida solitária, garantindo que não fazem uso do sexo, se tanto o corpo como a mente sentem necessidade dessa prática normal e salutar no casamento, assim como a alimentação, o entretenimento e o estudo da Palavra de Deus, a qual é o alimento para o espírito. Além disso, há a função espiritual – a da procriação –, quando damos herança ao Senhor.

Se uma pessoa acha que faz parte do grupo dos 144 mil que não conhecerão a vida sexual, pois foram feitos para servir somente ao Senhor, mas vive abrasada, seria melhor repensar o que acha ser sua chamada e procurar alguém para se casar. O Altíssimo não faria um indivíduo ter sensações de necessidade sexual e, ao mesmo tempo, obrigá-lo a se privar dessa bênção em uma luta constante, chegando até a escorregar e cair em pecado. Misericórdia!

Falando nesse assunto, o Senhor deixa a entender que os destinados a um tipo de vida casta já vêm preparados por Ele para viverem sozinhos, ou, então, oraram e foram atendidos, e há os que foram mutilados pelo homem. A pessoa que sente desejos sexuais, por certo, foi feita para o casamento e, ao se casar, em nada será privado no servir a Deus, já que esse meio foi criado por Ele e nele não há nada pecaminoso. O Altíssimo disse que não é bom ninguém ficar só (Gn 2.18).

Não existe pecado em se casar, desde que seja no Senhor; porém, para muitos que não pensam na pessoa certa, haverá sofrimento, porque, por certo, se não for de Deus, ela desejará fazer coisas sem respaldo bíblico. Nós somos um povo especial em todos os sentidos, principalmente, para viver o melhor de Deus. Sendo obediente em tudo o que Ele diz nas Escrituras, você será feliz.

No casamento, nenhum dos cônjuges pode fugir às obrigações inerentes da convivência marital, contanto que não haja nada além do relacionamento de natureza com natureza. Cada um deve receber o que lhe é de direito, dentro da sua necessidade. Ninguém pode julgar o outro por ser mais quente ou mais frio, mas, havendo dúvida nisso, um médico deverá ser consultado. Porém, antes, uma conversa franca com adultos tementes a Deus pode trazer o esclarecimento.

Até mesmo para a oração, o cônjuge que deseja se apartar por um tempo, a fim de se consagrar, precisa ter a permissão do outro, e isso por curto período, voltando logo à prática normal, para que nenhum dos dois seja tentado por Satanás (1 Co 7.5). Quem pensa em se casar, mas tem dúvida quanto à assiduidade sexual e assuntos correlatos, deve conversar com seu pastor. Deus é amor!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

VÍDEO DO DIA - Leonardo Gonçalves - Eu Me Rendo


Leonardo Gonçalves - Eu Me Rendo


PÃO DIÁRIO - 28/12/2016 - Os filhos do mundo


Os filhos do mundo


Depois que um grupo de estudantes do Ensino Médio visitou um orfanato durante uma viagem missionária, um estudante ficou claramente chateado. Quando lhe perguntaram o motivo, ele disse que se lembrou de como era a sua situação dez anos antes.
Este jovem vivera num orfanato em outro país. Ele disse que se recordava de pessoas que o vinham visitar e visitavam seus amigos — assim como estes estudantes fizeram — e depois iam embora. Ocasionalmente, alguém voltava e adotava uma criança. Mas todas as vezes que ele era deixado para trás, pensava: o que há de errado comigo?
Quando os adolescentes visitaram o orfanato — e depois foram embora — aqueles antigos sentimentos voltaram a ele. Por esse motivo os outros no grupo oraram por ele — e agradeceram a Deus porque um dia uma mulher (sua nova mãe) apareceu e o escolheu como seu filho. Foi uma comemoração de um ato de amor que deu esperança a um menino.
Por todo o mundo, há crianças que precisam saber do amor de Deus por elas (Mateus 18:4,5; Marcos 10:13-16; Tiago 1:27). Claramente nem todos podem adotar ou visitar essas crianças — e realmente não é esperado que o façamos. Mas todos podemos fazer uma coisa: amparar. Encorajar. Ensinar. Orar. Quando amamos as crianças do mundo, honramos o nosso Pai, que nos adotou como parte de Sua família (Gálatas 4:4-7).
—JDB

Leia: Tiago 1:22–2:1

Examine: A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações… —Tiago 1:27

Considere: Quanto mais o amor de Cristo cresce em nós, mais ele flui de nós.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

COMO SER SANTIFICADO

Resultado de imagem para COMO SER SANTIFICADO




Há diferença entre a mulher casada e a virgem: a solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.    1 Coríntios 7.34
  

O apóstolo Paulo, falando sobre a mulher casada e a virgem, relata que a segunda cuida dos assuntos de Deus para ser santa no corpo e no espírito. É dever das irmãs se preservarem para o casamento, bem como o homem. Porém, devemos nos perguntar se temos guardado o que o Pai nos tem dado, ou desperdiçado os tesouros confiados a nós. Ora, quem não os proteger, por certo, terá a sua coroa tomada por alguém (Ap 3.11).

O segredo para ser santo é cuidar das obras relativas ao Reino de Deus; assim, não haverá brechas para o pecado entrar. Há os que se santificam no espírito, mas, quanto ao corpo, não fazem diferença entre o lícito e ilícito. Se algo proibido não fosse pernicioso, o Senhor não Se daria ao trabalho de nos proibir de fazê-lo. Há muitos salvos contaminados pelo diabo por não darem atenção ao Altíssimo.

A Bíblia nos orienta a mantermos o nosso ser – alma, corpo e espírito – conservados de modo santo para a vinda de Cristo. Talvez alguém pergunte: “Se eu não quiser me conservar santo, o que acontecerá?”. Ora, nem quero pensar nisso, pois, de novo, eu digo: se esse procedimento não fosse importante, o Altíssimo não gastaria tempo em nos falar dele. No entanto, quando a rebeldia habita um coração, o indivíduo sempre achará um meio de desobedecer a Deus.

Uma pessoa pode achar que o Senhor não liga para o que ela faz com o corpo ou a mente, desde que se dedique ao que chama de obra divina. Porém, no grande Dia, Jesus dirá a alguns que expulsaram demônios, operaram maravilhas e até profetizaram que nunca os conheceu, por causa da iniquidade que praticaram (Mt 7.23). É bom ter cuidado com o que você pensa e faz, porque, tendo sido avisado, não haverá desculpas.

Uma mulher casada pode viver bem com o esposo e, ao mesmo tempo, cuidar das tarefas do Altíssimo. Temos o exemplo de Débora, que julgava Israel de modo exemplar no passado e era mulher de Lapidote (Jz 4.4). Agora, há muitas que não sabem gerenciar essa parte e, por isso, desprezam o marido para cuidar da obra, e vice-versa. As casadas no Senhor entendem como manter as duas missões.

Por outro lado, há solteiras que não estão nem um pouco preocupadas com a obra de Deus. Ora, não é o casamento em si que faz a diferença, e sim a sabedoria e o amor dedicados ao Pai celestial. Infelizmente, conhecemos casos de membros e obreiros que dizem amar a Deus, mas não amam o próximo. Essas situações provam que temos de trabalhar muito no ensinamento a ser ministrado às pessoas, para que sirvam bem ao Altíssimo.

Agora, cuidar das coisas do mundo é errar completamente. Precisamos buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar, e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33). Entretanto, quem ama o mundo, por certo, não ama o Senhor (1 Jo 2.15).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender. 
 Jó 37:5

VÍDEO DO DIA - Mighty To Save Legendado - Hillsong


Mighty To Save Legendado - Hillsong


PÃO DIÁRIO - 27/12/2016 - A luz do cordeiro


A luz do cordeiro



Por inúmeras gerações as pessoas têm olhado para o sol e para a lua esperando que iluminem o dia e a noite. Seja iluminando nosso caminho ou provendo o brilho que doa vida para as safras frutíferas e os nutrientes de que nossos corpos precisam, o sol e a lua são parte da maravilhosa provisão divina de luz. O livro de Gênesis afirma que Deus deu: “…dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite…” (Gênesis 1:16).
Mas chegará o dia em que Deus proverá um tipo diferente de iluminação. João escreve sobre a eterna cidade celestial: “A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada” (Apocalipse 21:23). É muito interessante que a palavra aqui traduzida como “luz” teria sido traduzida mais acuradamente como lâmpada. Cristo em Seu estado glorificado será a lâmpada espiritual que ilumina esse jubiloso novo mundo.
O Senhor Jesus Cristo é “…o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Ele também é a fonte de iluminação espiritual que faz daqueles que o seguem “…a luz do mundo…” (Mateus 5:14). Mas na eternidade Ele será a Lâmpada que ilumina nosso caminho (Apocalipse 21:23). Que emoção será um dia viver na luz do Cordeiro!
—HDF

Leia: Apocalipse 21:14-27

Examine: A cidade não precisa nem do sol, nem da lua […] pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. —Apocalipse 21:23

Considere: Aquele que é a Luz do mundo jamais se apaga.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A BOA ATITUDE

Resultado de imagem para O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.

O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.      Provérbios 27:12
  

Se Deus não nos avisasse dos planos do diabo para nos enlaçar, Ele seria o responsável pelas nossas quedas, pois, como é Onisciente – sabe de tudo –, o Senhor conhece tudo o que está por trás das ofertas do Inferno. Por isso, é preciso sempre ler e meditar na Palavra, examinando as coisas boas que surgem, porque, pode ser que, em muitos casos, sejam verdadeiras arapucas com o objetivo de nos prender nas mãos do inimigo.

Os sábios se dão por avisados e não se abrem para o maligno e suas tentações, ainda que as suas atitudes irritem os familiares que não estão em Espírito ou não são de Deus. Aqueles se mantêm firmes no que sabem ser a vontade divina para as suas vidas e a de seus familiares. Esse é um dos modos de continuarmos na liberdade com que Cristo nos libertou. Busque a direção celestial para tudo o que diz respeito a você e à sua família. O Altíssimo fala!

A pior coisa que pode ocorrer com alguém é não prestar atenção às palavras do Senhor. Assim, por não considerarem as advertências dEle, ou não prestarem atenção no que lhe é dito, caem em tentação. Na salvação, o Pai nos colocou de pé, armados e prontos para fazer valer nossos direitos, e disso não podemos abrir mão. Após ter entendido, na Bíblia, o que Deus quer para você, ou o que deve fazer para ser bem-sucedido, não retroceda.

Uma vez tendo caído no “conto” do inimigo, a pessoa fica presa a ele. Então, para se libertar, ela precisa confessar seu erro a Deus para obter o perdão. Jesus ensinou que, se prejudicou alguém no seu pecado, você só tem uma saída: procurar tal pessoa e contar a ela tudo o que fez, a fim de ser perdoado. É claro que, em qualquer situação, precisamos ter a sabedoria do Alto para agir corretamente o mais breve possível e na hora certa.

O sinal de que você foi perdoado vem com a presença de Deus inundando o seu ser; então, uma alegria invade a sua alma e você se sente livre. A partir de então, pode e deve se levantar e viver diante do Senhor. Tenha cuidado ao confessar sua transgressão, pois, sem a sabedoria divina, você pode fazer um mal à pessoa que ouvirá a sua confissão. Caso ela não lhe perdoe, ela não será perdoada e se perderá para sempre (Mc 11.24,25).

Os cristãos sem comunhão com o Pai celestial se igualam aos perdidos. Em pouco tempo, o que tinham ganhado será comido pelas aves dos céus – os demônios. Quem não está em Cristo não consegue perceber os laços armados pelo diabo para prendê-lo e, então, cheio de justiça própria, parece-se com aquele cidadão sobre quem Jesus contou: ao ser perdoado, encontrou a pessoa que lhe devia uma quantia menor e a sufocava por não pagar a ele (Mt 18.23-35).

Por que sofrer alguma pena, se você sabe que o Senhor nunca dorme nem cochila e sempre está pronto a ajudar aquele que O procura? Se você falhou em alguma provação, a qual gostaria que jamais lhe tivesse acontecido, saiba que havia algo mais sério em sua vida e, por isso, tal monstruosidade veio a ocorrer. Mostre que, de fato, você ama o Altíssimo e a si mesmo. Não deixe o diabo levá-lo a consumar um erro maior. Você é de Deus!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Fala o Senhor, o Deus supremo; convoca toda a terra, do nascente ao poente.
 Salmos 50:1

VÍDEO DO DIA - Elaine Martins - Santificação / Legendado



Elaine Martins - Santificação / Legendado


PÃO DIÁRIO - 26/12/2016 - Estamos seguros


Estamos seguros



O Depósito de Ouro dos Estados Unidos em Fort Knox, Kentucky é um edifício fortificado que armazena cinco mil toneladas de barras de ouro e outros itens preciosos confiados ao governo federal. Fort Knox é protegida por uma porta de 22 toneladas e recursos como alarmes, câmeras de vídeo, campos minados, arame farpado, cercas elétricas, guardas armados e helicópteros Apache camuflados. Com base no nível de segurança, Fort Knox é considerado um dos lugares mais seguros do mundo.
Por mais segura que Fort Knox seja, há outro lugar mais seguro e cheio de algo que é mais precioso que ouro: o Céu guarda o nosso dom da vida eterna. O apóstolo Pedro encorajou os cristãos a louvar a Deus porque temos uma “esperança viva” — uma expectativa certa que cresce e ganha força conforme aprendemos mais sobre Jesus (1 Pedro 1:3). E nossa esperança é fundamentada no Cristo ressurreto. Seu dom de vida eternal nunca estará em ruína como resultado de forças hostis. Nunca perderá sua glória ou vigor, porque Deus o tem mantido e continuará mantendo-o seguro no céu. Não importa o mal que nos atinja em nossa vida na terra, Deus está guardando as nossas almas. Nossa herança está segura.
Como um cofre dentro de outro cofre, nossa salvação está protegida por Deus e nós estamos seguros.
—MLW


Leia: 1 Pedro 1:3-5

Examine: [Deus] …nos regenerou […] para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros. —1 Pedro 1:3,4

Considere: Uma herança no céu é o lugar mais seguro possível.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A preparação para o natal

Resultado de imagem para O Filho, eternamente gerado do Pai, fez-se carne e nasceu de uma virgem judia


A vinda de Cristo ao mundo não foi uma decisão tomada no tempo; ela recua à eternidade. Não foi decidida na terra, mas no céu; não foi resultado de deliberações humanas, mas a expressão do decreto divino.

A vinda de Cristo ao mundo foi resultado de uma minuciosa preparação. Aquele que está assentado no trono e dirige a história, preparou todas as coisas para que seu Filho nascesse na plenitude dos tempos. Que tipo de preparação foi feita?

1. A preparação cultural – Deus preparou o berço cultural para a chegada do Messias, através do povo grego. O império gregomacedônio disseminou a cultura grega e helenizou o mundo. A língua grega tornou-se universal. A comunicação ágil e ampla tornou-se possível. A disseminação das idéias ganhou celeridade. A mensagem do evangelho ganharia asas para voar até os rincões da terra através da língua grega. O Novo Testamento foi escrito na língua grega e por ser essa língua universal, a mensagem cristã alcançou todo o mundo em menos de um século.

2. A preparação política – Deus preparou o berço político para a chegada do Messias, através do povo romano. Se os gregos eram afeitos à filosofia, os romanos eram inclinados à política. O império romano dominou o mundo e tornou-se opulento. Estendeu o toldo do seu governo para quase todas as regiões do mundo antigo. Quando Cristo nasceu em Belém, o mundo estava sob o domínio de Roma. Através da conhecida Pax Romana, as guerras foram cessadas, os motins estancados, as rebeliões inibidas e um clima favorável à divulgação do evangelho estabelecido. Estradas foram abertas criando pontes de comunicação por todas as províncias do império, desde a Europa, passando pela Acaia até a Ásia Menor. Esses expedientes foram extremamente úteis para a rápida divulgação do evangelho. As viagens  missionárias tornaram-se possíveis graças a esses avanços conquistados pelo império romano.

3. A preparação espiritual – Deus preparou o berço espiritual para a chegada do Messias, através do povo judeu. Em Abraão Deus escolheu um povo e fez dele seu instrumento para trazer ao mundo a sua revelação especial. Deus chamou dentre esse povo profetas que receberam e registraram as profecias sobre a vinda do Messias ao mundo. Israel deveria ser luz para as nações e manter viva a promessa da vinda do Messias. Deus usou os judeus como os instrumentos para escreverem o Antigo e o Novo Testamentos. Também, o Messias veio por meio dos judeus. O Filho, eternamente gerado do Pai, fez-se carne e nasceu de uma virgem judia, cresceu como filho de um carpinteiro e morreu numa rude cruz para a redenção de todos aqueles que crêem em seu nome. Na plenitude dos tempos, quando todo o cenário estava pronto, e depois de cumpridas todas as profecias, Jesus desceu da glória e entrou na nossa história. Sendo Deus se fez homem, sendo rico se fez pobre, sendo Senhor se fez servo, sendo bendito se fez maldição, sendo santo se fez pecado. Ele nasceu para morrer, não por causa de seus pecados, porque não os tinha, mas para morrer pelos nossos pecados e nos dar eterna salvação.

Não há improvisação nos decretos de Deus. Ele conhece todas as coisas antecipadamente. Ele conhece o futuro no seu eterno agora. Ele planejou tudo e levará tudo a bom termo por seu eterno poder e sua perfeita vontade. O Natal não é uma criação da igreja nem um subproduto do comércio guloso, mas uma expressão graciosa dos eternos decretos de Deus, que nos amou a ponto de enviar seu Filho ao mundo para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.




Rev. Hernandes Dias Lopes

domingo, 25 de dezembro de 2016

Parabéns Pastor José Carlos dos Santos



Parabéns Pastor José Carlos dos Santos

Estamos felizes por mais uma ano de vida que o Senhor concedeu a você, só quem o viu no hospital e pôde acompanhar aquele momento difícil que o senhor enfrentou, sabe como nos sentimos orgulhos e felizes por vê-lo hoje esbanjando saúde  é com a mesma disposição para fazer aquilo que mais gosta que é estar na igreja ao lado dos seu rebanho.
Para a nossa igreja o senhor é um homem precioso enviado por Jesus e hoje queremos desejar muita saúde e que muitas bençãos sejam despejadas na sua vida!





Versículo do Dia

Versículo do Dia

Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus? 
Hebreus 12:25

VÍDEO DO DIA - Renascer Praise - Há um Lugar


Renascer Praise - Há um Lugar


PÃO DIÁRIO - 25/12/2016 - Firme como uma rocha


Firme como uma rocha


Foi um dia triste em maio de 2003 quando “O velho homem da montanha” partiu-se e despencou da encosta da montanha. O contorno de 12 metros do rosto de um velho homem, entalhado pela natureza nas Montanhas Brancas de New Hampshire, foi por muito tempo uma atração para turistas, uma presença sólida para os residentes e o emblema oficial do estado. Nathaniel Hawthorne escreveu sobre ele em seu conto O grande rosto de pedra.
Alguns residentes próximos ficaram devastados quando O velho homem desmoronou. Uma mulher disse: “Cresci pensando que alguém estava ali zelando por mim. Sinto-me menos protegida agora.”
Há momentos em que a presença de alguém em quem podemos depender desaparece. Algo ou alguém que tinha nossa confiança deixa de existir e nossa vida fica abalada. Talvez seja a perda de um ente querido, de um emprego ou da saúde. A perda nos faz sentir desequilibrados, instáveis. Podemos inclusive pensar que Deus já não está mais nos guardando.
Mas “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor” (Salmo 34:15). Ele está perto “…dos que têm o coração quebrantado…” (v.18). Ele é a Rocha cuja presença podemos sempre depender (Deuteronômio 32:4).
A presença de Deus é verdadeira. Ele zela por nós continuamente. Ele é firme como uma rocha.
—AMC


Leia: Salmo 34:15-22

Examine: Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. —Salmo 34:15

Considere: A pergunta não é “onde está Deus?”, mas “onde Ele não está?”



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Natal, uma boa nova de grande alegria


Resultado de imagem para Natal, uma boa nova de grande alegria


O Natal é a celebração do nascimento de Jesus, o Filho de Deus. Muitos cristãos hesitam em comemorar o Natal e outros chegam mesmo a fazer oposição a essa comemoração, em virtude de não sabermos, com exatidão, a data precisa em que aconteceu esse fato auspicioso. Ainda outros desaconselham a celebração do Natal em virtude dos vários adendos acrescidos à festividade como presépio, árvore enfeitada e Papai Noel. Entendemos, que esses acréscimos não fazem parte do verdadeiro Natal e não devem distrair nossa atenção. Precisamos, portanto, resgatar o verdadeiro sentido do Natal e devolvê-lo a seu verdadeiro dono, Jesus Cristo, nosso Salvador.

A celebração do Natal é legítima, pois o primeiro Natal foi motivo de festa no céu e na terra, comemorado pelos anjos e pelos homens. A grande notícia anunciada pelo anjo do Senhor, aos pastores de Belém foi: “Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.10,11). Natal é a verdade bendita de que o Eterno entrou no tempo, Deus se fez homem e o Senhor dos senhores se fez servo. Natal é o cumprimento do plano da redenção, traçado nos refolhos da eternidade. Natal é a concretização da promessa do Pai e o cumprimento das profecias anunciadas pelos patriarcas e profetas. Natal é a consumação da esperança de Israel. Na plenitude dos tempos, o Cristo de Deus, nasceu de mulher, nasceu sob a lei, para nos redimir dos nossos pecados.

Natal não é festa gastronômica. Natal não é o comércio guloso capitaneado pelo velho bojudo de barbas brancas. Natal não é troca de presentes nem ruas enfeitadas com cores policromáticas. Natal é a luz do céu invadindo a escuridão da terra. Natal é o Verbo eterno de Deus, se fazendo carne para habitar entre nós, cheio de graça e de verdade. Natal é o Deus que nem o céu dos céus pode contê-lo esvaziando-se, a ponto de nascer como um bebê numa pobre vila da Judéia. Natal é o criador e dono do universo despojando-se de sua glória para calçar as sandálias da humildade, fazendo-se pobre para tornar-nos ricos. Natal é a proclamação embalada nas asas da alegria, anunciando que Jesus é o Salvador do mundo, o Messias prometido, o Senhor do universo.

Natal é a evidência mais eloquente do amor de Deus aos pecadores. Quando Deus criou o universo, fê-lo pela palavra do seu poder. Quando Deus criou o homem, colocou a mão no barro. Porém, quando Deus desceu para resgatar o homem entrou no barro, pois o Verbo se fez carne, vestiu pele humana e armou sua tenda entre nós. Natal é a consumação da maior dádiva de Deus ao homem. Deus amou o mundo e deu seu Filho Unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deu-o não a quem merece, mas a pecadores indignos. Deu-o não para ser exaltado entre os homens, mas para ser cuspido por eles. Deu-o não para entrar na história como o Rei da glória, mas para carregar a cruz maldita, como servo sofredor. Deu-o não na última hora, mas desde a eternidade!

Natal é a festa da salvação. É a celebração que nos remete ao plano eterno de Deus, quando a própria Trindade, no recôndito dos tempos eternos, decidiu nos amar e nos destinar para a salvação. Nesse projeto divino, o Pai envia o Filho e o Filho se submete ao Pai. Nesse decreto eterno, o Pai escolhe um povo e o dá como presente a seu Filho. O Filho deixa a glória que sempre teve com o Pai e desce para morrer em favor desse povo. O Espírito Santo, regenera e sela esse povo como propriedade exclusiva de Cristo. Agora, nós, povo de Deus, povo redimido, alcançado pela graça, devemos exaltar pelos séculos sem fim, o Cordeiro de Deus, por tão grande salvação.

Que o Natal de Jesus seja celebrado por todos nós, com fervor efusivo, com alegria indizível e com entusiasmo sem igual!



Por Rev. Hernades Dias Lopes

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12