Palavras do nosso Pai
Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida. —Salmo 119:93
Jim Davidson estava descendo o Monte Rainier quando caiu de uma ponte de neve em uma fenda. Enquanto ele sangrava, machucado naquela caverna de gelo escura, refletiu sobre sua infância. Ele se lembrou de como o seu pai tinha repetidamente lhe falado que poderia realizar grandes coisas se afligido pela adversidade. Aquelas palavras ajudaram a sustentar Jim enquanto ele passou as cinco horas seguintes escalando aquela caverna escura de gelo com pouco equipamento e em circunstâncias extremamente difíceis.
O salmista pareceu sair de sua própria fenda de aflição e dor, recordando as palavras de seu Pai celestial. Ele admitiu que, se Deus e a Sua Palavra não o tivessem sustentado com alegria, ele teria morrido em sua miséria (Salmo 119:92). Expressou plena confiança na Palavra eterna do Senhor (v.89) e na fidelidade do Seu caráter (v.90). Como resultado da fidelidade de Deus, o salmista fez um compromisso de jamais esquecer as palavras de Deus, pois elas tiveram um papel central no resgate de sua vida, trazendo-lhe força.
Em nossas mais sombrias cavernas e momentos de aflição, as nossas almas podem ser revigoradas pelo nosso Pai no céu ao recordarmos e preenchermos as nossas mentes com as Suas palavras encorajadoras.
— Marvin Williams
Leia: Salmo 119:89-93
Examine: A Bíblia em um ano: Jeremias 48-49;Hebreus 7
Considere: Lembrar as palavras de Deus revigora a nossa alma.