terça-feira, 30 de junho de 2015

TREINAMENTO DE CURA DIVINA, LIBERTAÇÃO E REVELAÇÃO



TREINAMENTO DE CURA DIVINA, LIBERTAÇÃO E REVELAÇÃO


CURA DIVINA

1º)Apenas com Fé se cura com as mãos - Marcos 16:18c em nome de Jesus

2º)Com Azeite (óleo) - Marcos 6:13, com saliva, barro, e a água - S.João 9:6 Com a roupa - Mateus 14:36.

3º)Oração da Fé -Tiago 5:15 - na visita, com a sombra Atos 5:15,16.

4º)Com a Palavra - Mateus 8:8,13 , com lenço e aventais Atos 19:11,12.

5º)Os recursos definem ministérios amplos nos Dons de manifestação; I Coríntios 12:5,6.

a) I Coríntios 12:9b
- Dons de curar na manifestação é criado o momento com Adoração profunda, línguas estranhas com Poder.
b) I Coríntios 12:10a 
    I Coríntios 12:28a
Operação de maravilhas - no meio do povo, um deixando a cadeira de rodas, outro enxergando, outros ouvindo, Caroços desaparecendo, tumores, dores, doenças incuráveis Desaparecendo...tudo isto dentro de ambiente de profunda Adoração ao Senhor Jesus, línguas fervorosas, e o ambiente numa só unção ( clima de milagres ) com temor a Deus.

LIBERTAÇÃO

É efetuado com autoridade em nome do Senhor Jesus Cristo- Lucas 10:19 
Os pecados dos vícios é da carne.
As tentações espirituais são pecados do diabo.
Só se liberta com a conversão 
Lucas 19:7,8
a) Marcos 16:17a - em MEU NOME expulsarão os demônios.
b) Algumas doenças tem ação direta dos espíritos malignos. Lucas 13:11
Mensageiro de satanás II Coríntios 12:7, dardos inflamados do maligno Efésios 6:16b 
c) O endomoniamento de uma pessoa só se dá a libertação com uma vida consagrada  do obreiro (a)  em particular, e o jejum regular e Fé na palavra que revela O Nome do Senhor Jesus, com Santificação.
( alguns fazem libertação só com o nome de Jesus, mas não vão longe )


REVELAÇÃO

Sem este Dom de manifestação  ninguém se converteria

Lembrete: A palavra de Deus é a Suprema Revelação Insubstituível.
Mas na manifestação de Espírito Santo o Dom de Revelação ligada ao Profeta (iza) é que traz a luz os segredos dos corações, fatos, doenças, sintomas, etc...
1Corintios 12:8b - Palavra da ciência - Revelação
1Corintios 12:28b - Profetas ( iza ) - edificam, consolam, aconselham.


TODO OBREIRO CRENTE PODE SER USADO POR DEUS PARA EXERCÍCIO DE CURA, LIBERTAÇÃO E REVELAÇÃO, DESDE QUE DENTRO DO PROGRAMA DE UM LÍDER DA IGREJA.


Pr  José Carlos dos Santos
I.E.A.B. Arapua - 30/06/2015

Versículo do Dia

Versículo do Dia

O profeta que tem um sonho, conte o sonho, e o que tem a minha palavra, fale a minha palavra com fidelidade. Pois o que tem a palha com o trigo? ", pergunta o Senhor.
 Jeremias 23:28

PÃO DIÁRIO - 30/06/2015 - Sucesso miserável


Sucesso miserável

…Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. —Lucas 9:23


“Em qualquer coisa que um homem faça sem Deus, ele deverá falhar miseravelmente — ou ser miseravelmente bem-sucedido”, escreveu George MacDonald (1824–1905), um romancista escocês, poeta e ministro cristão. Essa afirmação intrigante é frequentemente citada por palestrantes e escritores modernos e aparece no livro de MacDonald chamado Sermões Não Pronunciados.
Ele estava lidando com o difícil assunto da autonegação de um cristão e com a ideia de como devemos aplicar o seguinte ensinamento de Jesus: “…Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará” (Lucas 9:23-24).
Ao invés de simplesmente tentar suprimir os nossos desejos naturais, MacDonald disse que a verdadeira autonegação significa que “devemos ver as coisas como [Cristo] as viu, considerá-las como Ele as considerou; precisamos tomar a vontade de Deus como a própria vida de nosso ser… não devemos mais pensar ‘O que eu gostaria de fazer?’, mas sim ‘O que o Deus vivo tem para eu fazer?’”
Ter apenas o que nós queremos é ser miseravelmente bem-sucedidos. O verdadeiro sucesso está em perder nossas vidas por amor a Jesus e reencontrá-las plenas e livres em Sua vontade.
— David C. McCasland

Leia: Lucas 9:18-27 

Examine: A Bíblia em um ano: Jó 11-13;Atos 9:1-21

Considere: O espírito de humildade e autonegação precede uma caminhada profunda e próxima de Deus.

Semeadura e colheita

Resultado de imagem para semeadura e colheita

A Bíblia compara a contribuição cristã como uma semeadura e o dinheiro como uma semente. Os princípios que regem a semeadura e a colheita aplicam-se também à contribuição cristã. Quem semeia com fartura, com abundância ceifará. A colheita é proporcional à semeadura. Não podemos esperar grande colheita se fizemos uma escassa semeadura. Na verdade, a semente que se multiplica não é que guardamos nem a que comemos, mas a que semeamos. Antes de a semente brotar, ela morre e só então ressuscita e se multiplica. Jesus diz que se o grão de trigo não morrer fica ele só, mas se morrer produz muito fruto.

O dízimo é um ensino bíblico claro. Está presente em toda a Escritura. Vemos sua prática antes da lei, na lei e também no período da graça. A prática do dízimo está presente nos livros da lei, nos livros históricos, poéticos e proféticos. O Novo Testamento, de igual forma, ensina a prática do dízimo.

A grande questão quanto ao dízimo não é de interpretação nem mesmo de compreensão, mas de obediência. O cristão vive pela fé: ele crê e obedece. Ele não faz conta, ele entrega as primícias para Deus, sabendo que ele é fiel para abrir as janelas do céu. A ordem de Deus é: honra ao Senhor com as primícias da toda a sua renda. A promessa de Deus é: e se encherão fartamente os seus celeiros. O mandamento de Deus é: trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro e provai-me nisto se eu não vos abrir as janelas do céu e derramar sobre vós bênção sem medida. O ponto central quanto ao dízimo é nossa confiança irrestrita na provisão divina. O mesmo Deus que nos dá vida, saúde e prosperidade, é o mesmo que conhece nossas necessidades e supre cada uma delas.

A obediência não é um caminho penoso, ao contrário, se obedecermos aos mandamentos de Deus, ele promete que comeremos o melhor desta terra. Mais do que uma vida bem-aventura aqui, nós que estamos em Cristo, já somos abençoados com toda sorte de bênção espiritual em Cristo. Nossa Pátria está no céu. Nosso tesouro é espiritual. Nossa recompensa não está aqui. Receberemos um galardão incorruptível. Não precisamos mais nenhuma nova manifestação do amor de Deus para confiarmos nele e em seu cuidado. Ele merece tudo, ele requer o nosso coração. O dízimo é um sinal da nossa obediência. Onde está o nosso tesouro, aí também estará o nosso coração.

A semeadura abundante é mais do que a prática fiel do dízimo. O dízimo é dívida. Retê-lo, subestimá-lo, subtraí-lo ou administrá-lo está em desacordo com o ensino das Escrituras. Deus é dono de tudo: os céus e a terra lhe pertencem. Todo o ouro e toda prata pertencem a ele. Somos de Deus e tudo que administramos é de Deus. Nada trouxemos para este mundo nem nada dele levaremos. Administramos o alheio, administramos o que pertence a Deus. Nossa vida, família e bens pertencem a Deus. Devemos a ele fidelidade nessa administração.

A generosidade na contribuição é como uma abundante semeadura. Quanto mais abrimos as mãos, mais Deus derrama sementes em nossas mãos, para semearmos. Aquele que retém mais do que é justo, isso é pura perda, mas aquele que dá com alegria e generosidade, Deus o faz o prosperar. Não duvide das promessas de Deus. Faça prova dele, pois ele é fiel para cumprir cada uma de suas promessas. Sua colheita será proporcional à sua semeadura. Nós estabelecemos a medida com a qual queremos ser medidos.



Rev. Hernandes Dias Lopes.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia! 
Salmos 150:6


PÃO DIÁRIO - 29/06/2015 - Permaneçamos juntos


Permaneçamos juntos

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. —1 Coríntios 12:14

Para a maioria das regiões do mundo o incrível fenômeno da neve é algo familiar. Flocos de neve são lindos cristais de gelo trabalhados. Cada floco é frágil e derrete rapidamente se cair em sua mão. No entanto, em grande quantidade criam uma força considerável. Podem bloquear grandes cidades e ao mesmo tempo criam belas paisagens de árvores carregadas de neve, cujas imagens decoram calendários e tornam-se tema de ilustrações. Proporcionam divertimento nas rampas de esqui e alegria para crianças que fazem bonecos de neve e têm munição para guerras de bola de neve. Tudo isso porque os flocos permanecem juntos, grudados.
O mesmo é verdade para aqueles que seguem a Cristo. Cada um de nós foi exclusivamente dotado de capacidade para contribuir com a obra de Cristo. O plano para nós nunca foi de uma vida em isolamento, mas de trabalho em união para nos tornarmos uma grande força para Deus e para o avanço de Sua causa. Como Paulo nos lembra, o corpo de Cristo “…não é um só membro, mas muitos” (1 Coríntios 12:14). Todos nós devemos usar os nossos dons para servir uns aos outros de modo que juntos façamos grande diferença em nosso mundo.
Coloque seu talento para funcionar, coopere alegremente com o talento daqueles ao seu redor e permita ao vento do Espírito usar você para a Sua glória!
— Joe Stowell

Leia: 1 Coríntios 12:12-27 

Examine: A Bíblia em um ano: Jó 8-10;Atos 8:26-40

Considere: Conquistamos mais juntos do que sozinhos.

ATO INACREDITÁVEL

Resultado de imagem para jesus na cruz


  Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.2 Coríntios 5.21

O amor de Deus pelo homem O fez agir de um modo inacreditável, mas necessário, para sermos salvos e religados a Ele. A verdade é que somente, no Céu, teremos conhecimento completo de quão perdidos estávamos e do que significa a grande salvação providenciada para nós. Ela não somente nos livrou do sofrimento eterno, mas também nos fez participantes da Sua plenitude do Senhor em amor, capacidade e poder.

Deus jamais conheceu o pecado; porém, a fim de nos salvar e nos fazer servos à altura de cumprirmos Seu eterno propósito, Ele fez Jesus Se tornar pecado por nós. Foi um ato que não conseguiremos entender enquanto estivermos nesta vida. No entanto, Ele não podia simplesmente nos ignorar e nos deixar na perdição, pois a nossa participação na desobediência foi zero, a não ser no castigo que ela trouxe a toda a humanidade.

O apóstolo Paulo chamou de loucura de Deus o plano da salvação, pois o Altíssimo foi ao máximo para redimir quem já estava afastado dEle. O processo foi complexo e bem doloroso, porque o preço pago pelo Seu Filho foi além do que podemos pensar. Ele não fez isso somente para sermos salvos, o que já seria de bom tamanho, mas para nos tornar ministros do Novo Testamento. Grandes coisas o Senhor fez por nós!

O Senhor usou Paulo para dizer que o Seu propósito era fazer-nos a Sua justiça em Jesus. Portanto, jamais permita que o inimigo o engane com suas mentiras, dizendo que você não tem o valor que as Escrituras lhe dão, pois esse ato extremo de Deus prova que somos valorosos para Ele. Ninguém pagaria 1 milhão de reais por uma penca de bananas, mas por uma boa casa sim. Nós temos um grande valor para o Senhor.

Agora, que somos a justiça de Deus em Cristo, quando orarmos pedindo uma bênção ou repreendemos o inimigo em o Nome de Jesus, o poder divino entrará em ação e realizará a obra. No entanto, como temos sido maus! Mesmo sabendo do poder de fazer o bem existente em nós, não pregamos a Verdade aos sofredores; nós os abraçamos muitas vezes, demonstrando amor, mas não os libertamos.

Não deixe ninguém diminuir você em relação às suas determinações sobre aquilo que a Palavra o autorizou a fazer. Você pode e deve ser a bênção que Deus o fez ser para o próximo. Jesus disse que aquilo que queremos que os outros nos façam devemos fazer também a eles. Se os salvos assumissem a autoridade que receberam do Senhor e libertassem os sofredores, fariam um grande bem a todos.

Nas batalhas de oração, porte-se como Moisés se portou diante de Faraó, pois conhecia o seu lugar de servo do Altíssimo. Aja como Davi e tantos outros que souberam obedecer à missão recebida. Então, ao servir ao Senhor, você verá o quanto é querido por Ele. Não se deixe vencer pelo mal, pois você é a justiça de Deus em Cristo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 28 de junho de 2015

Profetize a sua vitória


Profetize a sua vitória


                          Filipenses 2:13
            " pois é Deus quem efetua em vocês
              tanto o querer quanto o realizar,
             de acordo com a boa vontade dele."

              Vem Cantar Louvores

Se tudo está difícil, louve a Deus
Se está desesperado, louve a Deus
Se o mar está na frente, louve a Deus
Quando louvamos, Deus se comove
Se já não tem mais jeito, louve a Deus
Perdeu a esperança, louve a Deus
Eu quero relembrar-te meu irmão
Que o nosso Deus, ainda faz milagre
Vem cantar louvores ao Senhor
Antes de atravessar o mar
Porque hoje o mar vai se abrir
E você vai, passar
Tudo o que acontece é pela fé
No reino de Deus é sempre assim
Quem tem fé avança sem parar
Sabe que sua prova está no fim
Vem profetizar seu amanhã
Venha sobre as águas caminhar
Venha pela fé agradecer
Tudo o que o Senhor, irá te dar
Vem cantar louvores ao Senhor
Antes de atravessar o mar
Porque hoje o mar vai se abrir
E você vai, passar

Hei irmão, minha irmã, Deus está no controle de sua vida, se está difícil, louve, está sofrendo louve, assim como o Senhor foi fiel com Josué, ele será com você, em tudo dependemos de Deus e o nosso querer tem que estar em concordância com o querer de Deus, por isso irmãos não murmurem, confiem no Senhor, pois ele tem o melhor para vocês.

vejam o que está escrito em Josué 1:1-9

Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés:
"Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas.
Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês.
Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste.
Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.
"Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados.
Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".


Tem momentos em nossas vidas que dá vontade de parar não é mesmo? mas Deus está falando comigo e com você seja forte e corajoso, não desanime, falta pouco pra você atravessar o mar que está a sua frente.
Qual é o mar ( dificuldade ) que você está tendo que enfrentar, a enfermidade, o desemprego , problema na sua família, uma divida impagável ou algo na justiça onde você até perdeu a esperança? Hei  Deus, estará com você por onde você andar, ele irá te ajudar a atravessar o mar.

Profetize a sua  vitória.
Hei , a sua boca tem poder, use-a para seu bem, repreenda este mal que te assola, expulse em nome de Jesus, determine a sua vitória.

veja o que aconteceu com o profeta Ezequiel:

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos.
Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.
Ele me perguntou: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver? " Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes".
Então ele me disse: "Profetize a esses ossos e diga-lhes: ‘Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor!
Assim diz o Soberano Senhor a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida.
Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor’ ".
E eu profetizei conforme a ordem recebida. E, enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso.
Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele, mas não havia espírito neles.
A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam’ ".
Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram de pé. Era um exército enorme!

Ezequiel 37:1-10

Converse com Deus, diga a ele Senhor tu sabes as minhas limitações e conhece as minhas dificuldades, eu dependo de ti, por isso entrego a ti todos os meu problemas, as minhas forças se esgotaram, só o Senhor pode mudar a minha história.

Assim como o SENHOR perguntou ao profeta Ezequiel: "Filho do homem, esses ossos poderão tornar a viver?Deus te pergunta hoje , você crê que você pode sair desta situação?   Profetize sobre a sua vida a sua vitória, Deus pelejará por você, e você cantará o hino da vitória, por isso amados , não murmurem, louvem ao Senhor. 

Profetize a sua  vitória.

Por  Presbítero Natal  


I.E.A.B. Arapuá 28/06/2015

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! 
Filipenses 4:4

PÃO DIÁRIO - 28/06/2015 - O pior dia de sua vida


O pior dia de sua vida

…falarei na angústia do meu espírito, queixar-me-ei na amargura da minha alma. —Jó 7:11


Em maio de 2011, uma jovem americana abrigou-se numa banheira durante um furacão que devastou sua cidade. Seu marido cobriu o corpo da moça com o dele e recebeu as pancadas dos escombros atirados pelo vento. Ele morreu e ela sobreviveu graças ao seu heroísmo. Ela, naturalmente, luta com a pergunta “Por quê?” Mas um ano após o tornado, ela diz que encontra consolo porque mesmo no pior dia de sua vida, foi amada.
Quando penso em “piores dias”, imediatamente penso em Jó. Um homem que amava Deus, perdeu seus animais, seus servos e dez filhos num único dia! (Jó 1:13-19). Jó lamentou profundamente e também perguntou “por quê?”. Ele clamou: “Se pequei, que mal te fiz a ti […]? Por que fizeste de mim um alvo para ti…?” (7:20). Os amigos de Jó o acusaram de ter pecado e acharam que ele merecia suas dificuldades, mas Deus disse sobre esses amigos: “…não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó” (42:7). Deus não lhe disse quais eram as razões para o sofrimento por qual passara, mas ouviu Jó e não o culpou pelas perguntas que fez. Deus garantiu-lhe que tinha controle sobre tudo e Jó confiou nele (42:1-6).
O Senhor pode não nos dar razões para as nossas provações. Mas, felizmente, mesmo nos piores dias de nossas vidas, temos a certeza de que somos amados por Ele (Romanos 8:35-39).
— Anne Cetas

Leia: Jó 7:11-21 

Examine: A Bíblia em um ano: Jó 5-7;Atos 8:1-25

Considere: O amor de Deus não impede as nossas provações, mas no ampara em meio a elas.

Como vencer a mágoa

Resultado de imagem para Como vencer a mágoa


A mágoa é um sentimento avassalador. Muitas pessoas são destruídas pela mágoa e vivem soterradas debaixo dos escombros de seus ressentimentos. Há indivíduos que perdem a alegria de viver por nutrirem amargura no coração. Elimeleque, Noemi, Malom e Quiliom enfrentaram duras circunstâncias em Belém, a casa do pão (Rt 1.1-22). Faltou pão na casa do pão. Aquela família para fugir da crise econômica, mudou-se para Moabe. Ao buscar sobrevivência e segurança em Moabe encontraram a carranca da morte. Em Moabe Noemi perdeu o marido e seus dois filhos (Rt 1.3-5). Agora, estava velha, viúva, pobre e sozinha em terra estrangeira. As circunstâncias pareciam conspirar contra ela. Seu coração encheu-se de mágoa. Logo que Deus mudou a sorte de Belém, Noemi resolveu voltar para sua terra. Nessa volta, ela expressou sua mágoa; mas, também, nessa volta Deus a restaurou e lhe abriu a porta da esperança. Como vencer a mágoa?

1. Olhe para o alto e saiba que Deus está no controle da situação 

– Noemi lançou a culpa de suas perdas sobre Deus. Ela disse que Deus havia descarregado sobre ela a sua mão (Rt 1.13). Ela afirmou que o Todo-poderoso havia lhe dado grande amargura (Rt 1.20). Ela disse que havia partido ditosa de Belém, mas o Senhor a havia feito voltar a Belém pobre (Rt 1.21a). Ela acusou Deus de ter se manifestado contra ela e tê-la afligido (Rt 1.21b). Noemi olhou para Deus como o causador de sua dor. Ela entendeu que Deus era o protagonista e responsável por todo o seu sofrimento. Na sua leitura, Deus estava contra ela e não ao seu favor. A sua mágoa mais profunda não era por causa de suas perdas, mas porque Deus estava pesando a mão sobre ela. Noemi olhou para vida pelo lado avesso. Ela não discerniu o propósito soberano de Deus que se desenrolava na sua vida e através da sua vida. Deus estava escrevendo um dos capítulos mais emocionantes da história da humanidade através daquela pobre viúva, a fim de que ela fosse avó do grande rei Davi, tronco de onde nasceria o Messias, o Salvador do mundo.

2. Olhe ao seu redor e saiba que há pessoas que amam você verdadeiramente 

– Quando Noemi já velha, viúva, pobre e sozinha voltava para Belém, sua nora Rute, viúva de Malom, demonstra a ela, de forma eloqüente, um acendrado amor. As palavras de Rute a Noemi são relembradas com grande emoção ainda hoje nas cerimônias de casamento: "Aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti" (Rt 1.16,17). Quando estamos amargurados deixamos de perceber a beleza e a profundidade do amor que as pessoas nos dedicam. A vida nunca é um deserto quando somos consolados pelo bálsamo do amor. A amargura e o amor não podem co-existir. O amor transforma o vazio da solidão na plenitude da alegria.

3. Olhe para frente e saiba que Deus pode transformar suas tragédias em triunfo 

– Noemi pensou que o seu destino era sofrer. Ao chegar de volta em Belém resolveu trocar de nome (Rt 1.20).. Noemi significa "ditosa, feliz". Ela pediu para ser chamada de Mara, "amargura". Ela queria levantar um monumento definitivo para celebrar a sua dor. Ela estava olhando pela lente do retrovisor, só relembrando suas perdas e suas desventuras. Mas, Deus transformou suas tragédias em triunfo. Rute casou-se com Boaz, um parente rico e remidor (Rt 4.9,10). Desse casamento nasceu Obede, pai de Jessé, pai de Davi (Rt 4.17). Rute fez parte da árvore genealógica de Jesus, o Messias (Mt 1.5). Deus enxugou as lágrimas de Noemi, restaurou sua sorte e colocou em seus lábios um cântico de vitória. As mulheres de Belém disseram a Noemi: "Seja o Senhor bendito, que não deixou, hoje, de te dar um neto que será teu resgatador, e seja afamado em Israel o nome deste. Este será restaurador da tua vida e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos" (Rt 4.14,15).



Rev. Hernandes Dias Lopes

sábado, 27 de junho de 2015

O ESPIRITO SANTO NO MINISTÉRIO



O ESPIRITO SANTO NO MINISTÉRIO 
ATOS 15:28 

Sete itens importantes da Igreja – Efésios 1:3  /  4:1. 
  1. Chamada - convocação. 
  1. Vocação - Novo gênero de vida. 
  1. Unção - Untura cobertura espiritual - II Cor.1:21. 
  1. Dom - Dádiva. 
  1. Ministério - Serviço. 
  1. Somos filhos de Deus - Adoção. 
  1. Convivência com o Espirito Santo - Intimidade. 

Deus é três – em um. 
Somos três – em um.     I Cor. 6:17, 19. 
Diferença somos independentes de Deus, ligados através do Espirito pelo Espirito no espirito pelo novo nascimento. João 3:6. 
  • Nele todos crentes tem dom. E quando o dom entra em exercício continuo começa o ministério. 
  • O que não pode confundir é o ministério com cargo. 
  • O ministério tem que administrar o cargo, não pode ser invertido. 
  • Isto é válido pra todos os crentes. Efésios 4:7 / I Pedro 4:10. 

O crente: comunica, ensina, cura, revela, aconselha, discerne espíritos, ama, faz milagres, evangeliza, lidera, prega, expulsa demônios, contribui ... I Pedro 4:10. 
Quando o ministério passa para governo muda o aspecto. Ver Atos 14:23 / 15:6 > ApóstolosPresbíteros (bispos), Diáconos. 

Hoje: Governos, Ministros da palavra, Ministros das mesas. 
Estes Três ministérios administram todos os demais Dons e Ministérios da Igreja, desde os funcionais até dos crentes.  Atos 6:2 – 6. 
Logo todos os dons e ministérios são do Espirito Santo. I Cor.12:4, 5, 6. 
É preciso entender e ouvir a Sua vóz. O Espirito nunca vai contradizer a palavra que é Sua propriedade. Ele é o Espirito do Pai e do Filho. Faz todos ser um em Jesus com submissão, decência, ordem e lealdade.   João 14:25, 26  /  João 16:13, 14, 15 


Pr. José Carlos dos Santos
27/06/2015

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12