quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PÃO DIÁRIO - 04/09/2014 - Nem sequer um aceno

Nem sequer um aceno


O trânsito estava ruim, e todos estavam mal-humorados naquela tarde quente. Percebi um carro com dois jovens que esperavam para entrar e trafegar na via saindo de uma lanchonete. Achei gentil quando o motorista à minha frente lhes deu passagem.

Porém, quando o motorista “gentil” não recebeu um aceno de agradecimento com a cabeça ou a mão, ele se indignou. Primeiro, abaixou o vidro do carro e gritou para o motorista a quem tinha acabado de dar passagem. Depois, acelerou o motor e seguiu adiante como se quisesse bater no carro à frente, buzinando e berrando para descarregar a raiva.

Quem estava “mais errado”? Será que a ingratidão do jovem motorista justificava a reação irada do motorista “gentil”? Ele merecia um agradecimento?

Certamente, os dez leprosos que Jesus curou deviam gratidão a Ele. Como pôde apenas um voltar para lhe agradecer? Fico impressionado com a reação de Jesus: “Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lucas 17:18). Se o Rei dos reis só obteve um agradecimento entre dez, como podemos esperar mais dos outros? Melhor fazer nossas ações para honrar a Deus e servir aos outros do que para cobrar gratidão. Que a graça de Deus possa ser vista em nós mesmo quando nossos atos de bondade forem desconsiderados. — RKK

Leia: Lucas 17:11-19 

Examine: Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz. —Lucas 17:15

Considere: Assim brilhe também a vossa luz […] glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. —Mateus 5:16

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12