Bom dia!
Neste segundo dia de 2013, quero te dizer que não apenas nós queremos ter um ano diferente com mais realizações e conquistas, o Senhor também quer isso para nossas vidas! Deus quer ver a nossa vida florescendo, frutificando, multiplicando por onde quer que passemos.
Jesus nos disse em Mateus 7:20: “pelos seus frutos os conhecereis”.
Fomos chamados para dar frutos, o mundo precisa ver os nossos frutos!
Se queremos que a realidade ao nosso redor mude, se queremos ver mais pessoas aceitando a Cristo, se queremos que a sociedade seja verdadeiramente transformada, precisamos gerar frutos!
Talvez eu te agradaria mais se começasse o ano, trazendo-lhe uma mensagem de conquistas e vitórias. Se estivesse aqui usando “jargões” e dizendo a você que em 2013 as portas vão se abrir, que a chave do carro novo vai chegar…
Certamente eu agradaria o teu coração e mexeria com suas emoções.
Mas o que Deus quer que eu lhe fale hoje não é isso.
Já passou do tempo de mostrarmos os nossos frutos. O mundo precisa ver os nossos frutos!
A mídia está cheia demais de jargões evangélicos e “promessas” de vitória, glórias, aleluias e “arrepios” que são sinais de tudo, menos da verdadeira unção do Espírito.
Muitos são os que se “convertem”, motivados não por querer ter uma vida diferente com Cristo, mas por querer receber, receber, receber…
Quer ver uma sociedade verdadeiramente convertida?
Então mostre-os os seus frutos!
Quer ter uma vida cheia de paz, alegria e amor, independentemente das circunstâncias?
Frutifique!
Sabe, uma coisa eu aprendi com o tempo na minha vida, as conquistas só são verdadeiramente aproveitadas quando são decorrência natural de nosso amadurecimento espiritual e dos frutos que geramos através deles.
Dinheiro por dinheiro não resolve nossos problemas.
O verdadeiro amor não chega ou não é vivido se não sabemos gerar frutos
O que você sonha para sua vida em 2013?
Quero te dizer que suas conquistas podem ser muito maiores do que você imagina se você se dispor a frutificar!
Para que você tenha uma visão ainda maior do que estou lhe falando, quero finalizar a mensagem de hoje com um comentário que li, da Pra Joyce Meyer, sobre este assunto. Leia, reflita, ore. Deus falará ao seu coração! feliz 2013!
“Em Marcos 11:13,14, quando Jesus estava faminto e viu que a figueira não tinha nenhum figo, disse-lhe “Nunca mais nasça fruto de ti”. Marcos 11:20 nos diz que na manhã seguinte a figueira secou completamente.
Um dia aprendi que o fruto da figueira aparece juntamente com as folhas e finalmente entendi o que aconteceu nesta passagem.
O que acontece com a maioria das árvores frutíferas é que, se há folhas, há frutos debaixo das folhas. Quando Jesus viu que havia folhas e não havia frutos, Ele amaldiçoou a figueira porque ela era falsa. Onde há folhas, deve também haver fruto!
Se nossas vidas giram em torno da igreja, mas não temos frutos, não estamos vivendo a nossa fé. Podemos ter adesivos cristãos em nossos carros, usar broches com o nome de Jesus, levar as nossas bíblias embaixo do braço, passar a hora de almoço sentados lendo a Bíblia, ler placas relacionando os frutos do Espírito penduradas na parede, e ouvir fitas de ensino e dizer: “Glória a Deus! Aleluia!”, mas se não tivermos tempo de ajudar a ninguém ou de demonstrar bondade, somos como a figueira que tem folhas, mas não tem fruto.
Se uma amiga telefona e diz: “Você poderia fazer o favor de olhar meus filhos por meia hora? Estou com um problema e preciso ir a um lugar depressa”, você ajuda? Ou você responde: “Gostaria de ajudá-lo, mas agora não posso, tenho outros planos. Desculpe. Espero que você entenda”? Se tivéssemos condições de mudar nossos planos, mas o nosso egoísmo simplesmente não o permitiu, agimos como aquela figueira falsa.
As pessoas que tem uma aparência externa de espiritualidade, mas não tem frutos, são difíceis de conviver e nunca permitem que nenhuma inconveniência por parte de alguém perturbe seus planos. Sei disso porque eu costumava ser assim! Mas decidi há muito tempo que não vou ser uma cristã falsificada.
Quero que as pessoas vejam que os cristão são genuínos. Quero que elas vejam que nosso ministério é real e que o que fazemos nos bastidores é o mesmo que pregamos do lado de fora.
Se temos folhas, também precisamos ter frutos.
Muitas pessoas que estão procurando Deus estarão nos observando. Elas vão querer conhecer Jesus como nós conhecemos quando virem que o nosso fruto é real e que não estamos fingindo, que não temos uma aparência externa de bondade. Agindo assim, seremos os embaixadores de Cristo que Ele pretende que sejamos”.
Por Deyse Melo