terça-feira, 31 de julho de 2012

Você tem valor



FALTA  UM  TESTEMUNHO

Conta-se que uma vez, um grande maestro estava executando uma peça com centenas de vozes e instrumentos musicais. Quando o coro cantava em alta voz, o poderoso órgão se expandia, o tambor, as cornetas, e os címbalos soavam. O homem que tocava a flauta, e que estava bem escondido entre os músicos, disse para si mesmo: "Entre todo este ruído, não tem importância o que toco." E deixou de tocar.
Repentinamente, o diretor ergueu sua batuta em sinal de silêncio, e de pronto tudo se quedou em completa quietude. Então ele perguntou em voz alta: "Que aconteceu com a flauta?" O ouvido do diretor havia notado que nem todos estavam tocando e que alguma coisa faltava.


Ó minha alma! Faça sua parte com todo o seu poder!
Você pode ser pequeno e insignificante, e estar bastante escondido entre os homens, porém, Deus busca a sua adoração, e a grande música de Seu Universo se tornará mais rica e mais doce se você Lhe render um preito de louvor.


Muitas vezes nos abatemos por coisas tão pequenas, e esquecemos que nosso DEUS é tão grande e nos fez sua imagem e semelhança, você tem valor, de o seu melhor em tudo o que você for fazer, pois Deus te exaltará, nunca tome decisões precipitadas ou nas horas de muita raiva, pois tenho experiencias desastrosas, por conta de ter tomado varias  decisões erradas na hora do nervosismo, pare, respire fundo, reflita , ore a DEUS, deixe ele ser seu advogado, coloque sua causa nas mãos dele, saiba que Deus tem o melhor pra você.


Procure:


- Identificar as suas qualidades e não só os defeitos
- Aprender com a experiência passada


Tem um louvor muito lindo que diz:


Quero que valorize o que você tem
você é um ser você é alguém tão importante para Deus nada de ficar sofrendo angústia e dor neste seu complexo interior dizendo às vezes que não é ninguém
Eu venho falar do valor que você tem 
Ele está em você o Espírito Santo se move em você até com gemidos
Inexprimíveis, inexprimíveis
Aí você pode então perceber que prá Ele há algo importante em você
Por isso levante e cante exalte ao Senhor
Você tem valor o Espírito Santo se move em você



Louve e Adore a DEUS, não importam as circunstâncias.


Seja um exemplo onde você estiver, que DEUS te abençoe. ,  


Por  Sidney C. Moreira

segunda-feira, 30 de julho de 2012

POR QUE TANTA PRESSA?




PACIÊNCIA  NESTA  ÉPOCA  DE  PRESSA

Vivemos na era do "momento" – era das bebidas do momento, pudins, leites, batatas do momento. E muitas pessoas estão à procura de descobrir a religião do momento. Demasiado ocupadas e impacientes demais para estudar a Bíblia e meditar em suas profundas lições, precipitam-se daqui para ali à sua maneira secular.
Pessoas assim perdem muito, pois a impaciência é inimiga da reflexão, da descoberta, de uma apreciação profunda pelas coisas grandes e belas da vida.
Anos atrás, um professor, em um laboratório, entregou a um aluno uma planta, dizendo-lhe que a estudasse, fizesse desenhos dela e escrevesse o que visse. Impacientemente, o jovem olhou às folhas, às raízes, às flores, e dentro de cerca de 15 minutos relatou ao professor:
"Continue", disse o professor, "você apenas começou". O aluno serviu-se do microscópio de mão por um pouco, tomou mais algumas notas, depois se aproximou outra vez do mestre. "Continue", disse ele, "você nem começou o ver tudo quanto há naquela planta". Isto prosseguiu por quatro dias. Então, para surpresa sua, o aluno começou a ficar fascinado pelas veias da planta, seus arranjos, o canalzinho do estame. Era como se ele estivesse explorando um mundo inteiramente novo. Começou a compreender a observação de Rodin, o escultor: "A lentidão é beleza".


Como esse estudante, necessitamos maior paciência no estudar a palavra de Deus.


 Jesus nunca nos mandou que apenas lêssemos a Bíblia, mas Ele foi enfático quando disse: "Examinai as Escrituras pois nelas tereis a vida eterna..." (Jo.5.39). Isso foi uma ordem dada por Jesus e tal ordem deve ser cumprida criteriosamente para nosso próprio bem.

Como somos responsáveis por nossa intimidade com Deus, não podemos de forma alguma esperar apenas pelo ensino da Palavra de Deus na igreja, pois muitas já nem priorizam tempo para o estudo da Palavra do Senhor. Devemos nos comprometer com o Deus da Bíblia e com Sua Palavra para que possamos ter um relacionamento íntimo com nosso querido Pai, afinal foi pra isso que Ele nos deixou a Bíblia, para estudá-la e analisar cada texto, para conhecermos o Deus da salvação eterna.

domingo, 29 de julho de 2012

Escolha a porta certa



O  CAMINHO  PERIGOSO  DO  QUAL  NINGUÉM  VOLTA

Conta-se a história de uma velha e sábia raposa que estava para entrar em uma cova onde os numerosos rastros de suas companheiras lhe diziam que uma multidão de raposas havia entrado antes dela.
Achando-se justamente na entrada vacilou, porque notou que todos os rastros eram numa direção – todos mostravam que haviam entrado na cova mas nenhuma voltava. Depois de um momento gasto em aparente meditação, ela voltou e foi embora.
Muitos são as cavernas em que os homens estão hoje entrando, e onde as pegadas apontam para dentro. Há lugares de diversões, antros de vício, sim, mesmo palácios de iniqüidade, que tentam os jovens de ambos os sexos a entrar. Muitos estão no umbral, entrando pela primeira vez nesses centros e começando a descer pelo caminho da perdição.
Todos os vestígios à entrada apontam para uma direção, porque poucos que entram pelos portais do pecado voltam. Se alguns poucos voltam, suas pegadas são obliteradas pelos pés apressados da grande multidão que se lança impetuosamente para a destruição certa.
A porta por onde você hoje entra pode conduzi-lo à cova do hábito, a uma vida de escravidão. Poucos dos que adquirem maus hábitos voltam atrás. A porta que está adiante de você hoje pode ser o primeiro gole de bebida; e se este portal for transposto, pode ser a entrada para uma vida de miséria, desgraça, remorso e escravidão.
Antes de você entrar, pare e olhe para ver que caminho segue a multidão. Estão todos entrando e ninguém voltando? Olhe os rostos e veja quantos voltam.

Veja o que está escrito em  MAteus 7:13-14


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 

sábado, 28 de julho de 2012

DEUS CUMPRE SUAS PROMESSAS


 


 Alguns meses atrás eu estava na cidade do Rio de Janeiro. Por causa da reputação das grandes cidades, o povo é inclinado a desconfiar dos estranhos. Entrei apressado na estação de Alfredo Maia para comprar uma passagem para S. Paulo e reservar um leito. Cada homem e mulher que estava na comprida fila era um estranho para mim. No venda de passagens encontrei outro homem estranho também. Eu nunca o vira antes, e mesmo agora não o estava vendo bem. Pedi informações acerca do trem e do preço e ele cobrou 90 reais por uma passagem de ida e volta para S. Paulo, e 30 reais pelo leito. Tirei o dinheiro e o entreguei ao estranho, e ele me deu a passagem que era a garantia de uma viagem de ida e volta a S. Paulo, de primeira classe.
Duvidei eu dele? Não, antes entreguei-lhe o dinheiro e recebi a passagem sem qualquer hesitação. Tomei minhas malas e dirigi-me para o trem. Perto do portão o condutor, outro estranho, fez-me parar e me pediu a passagem. Desconfiei dele? Nem um pouco ...
O trem estava repleto de passageiros igualmente estranhos para mim. Eu não tinha nenhuma idéia de quem estaria dirigindo a grande locomotiva durante aquela noite enquanto estivesse dormindo, mas fui deitar sem preocupação. O velho trem corria através da escuridão sobre pontes, em túneis, curvas, e eu dormia calmamente, confiando minha vida aos estranhos. Não tinham eles prometido, por meio daquele bilhete, que eu chegaria ao meu destino? Sim, tinham prometido e eu confiava em sua promessa.
Deus tem feito centenas, militares de promessas em Sua palavra. Estão registradas para nós. Cremos nelas? Nós que confiamos em homens frágeis, sujeitos a errar, confiamos em Deus também?
Se vocês sentissem uma forte dor no lado direito do abdome, ao consultar o médico ele lhes poderia dizer que era necessária uma imediata operação de apendicite. Vocês podiam estar longe de casa, entre estranhos, não obstante subiriam à mesa de operação e poriam a vida nas mãos de médicos e enfermeiras estranhos.
Nem sempre podemos confiar nos homens, mas Deus "não retarda a Sua promessa". II S. Pedro 3:9. Se temos fé nos homens, por que não crer em nosso Pai celestial?
A fé em Deus é uma das condições para que nossas orações sejam respondidas. "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus". Heb. 11:6.
George Müller, certa vez, estava contando a um amigo como sua fé se desenvolvera em vinte e cinco anos. O amigo estava curioso para saber o segredo. O Sr. Müller levantando bem alto uma velha Bíblia, respondeu: "Amigo, eu conheço o Livro e o Deus do Livro, porque o li acerca de cem vezes."
Vocês já experimentaram esta receita? A Bíblia diz que "a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". Romanos 10:17. É por causa da negligência na leitura da Bíblia que predomina a incredulidade em nossa geração.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O REI ESTEVE AQUI



Há aproximadamente três anos o pastor de uma grande cidade relatou que visitou uma cidade do Canadá. Ficou admirado das condições sujas das ruas e edifícios. Parecia não haver orgulho cívico da parte de seus habitantes.
Agora quem visitar essa cidade outra vez que transformação verá! As ruas estão limpas, os edifícios pintados. Um empregado do hotel disse o que havia acontecido àquela cidade.
Isso é porque o rei esteve aqui. Ele visitou nosso cidade.
Assim é com o nosso coração, quando o Rei dos reis vier nos ver. Devemos estar prontos para dar-lhe as boas-vindas.
Sim, faz diferença quando o Rei vem nos visitar. Quando Jesus vier a nosso coração, Ele nos purificará. Se somos mundanos, Ele fará de nós cavalheiros cristãos. Lançará fora todos os nossos maus hábitos.
Nos campos missionários, é claramente notado que quando um nativo aceita a Cristo, imediatamente lava o corpo, lança fora o fumo, livra-se das bebidas e abandona a criação de porcos. Deixa, também, de ter mais de uma mulher, se pratica a poligamia.
Mas a maior transformação se realiza em seu temperamento e caráter. Não é mais intemperante, grosseiro e mau. Há em sua face um agradável sorriso; é amigável e encara o futuro com calma. As antigas práticas desonestas são abandonadas, e torna-se um cidadão de confiança e respeito em sua comunidade.
Jesus não entra em nosso coração sem convite. "Eis. que estou à porta e bato", diz Ele. Apoc. 3:20. 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Cavalinho e a Borboleta



Esta é a história de um cavalinho e de uma borboleta. Na verdade, eles não tinham nada em comum, mas em certo momento de suas vidas se aproximaram e criaram um laço de amizade.
A borboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta. Já o cavalinho, tinha grandes limitações. Nele foi colocado um cabresto e a partir daí sua liberdade foi cerceada.
A borboleta embora tivesse a amizade de muitos outros animais e a liberdade de voar por toda a floresta, gostava de fazer companhia ao cavalinho e não era por pena, era por companheirismo, afeição, dedicação e carinho.
Assim, todos os dias, ia visitá-lo. Lá chegando, no entanto, levava sempre um coice, depois, recebia, então, um sorriso. Como amava o cavalinho, ela optava por esquecer o coice e guardar dentro do seu coração o sorriso.
Sempre o cavalinho insistia com a borboleta que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto por causa do seu enorme peso. Ela, muito carinhosamente, tentava de todas as formas ajudá-lo, mas isso era praticamente impossível por ser ela uma criaturinha tão frágil.
Os anos se passaram e numa manhã a borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro. Ele nem percebeu, preocupado com o cabresto.
Vieram outras manhãs e mais outras e dezenas de outras, até que chegou o inverno.
O cavalinho sentiu-se só e finalmente percebeu a ausência da borboleta.
Resolveu então sair do seu canto e procurar por ela. Caminhou por toda a floresta e não a encontrou.
Até que avistou um elefante, que e se aproximou e perguntou quem era ele.
-Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu.
-Ah, é você então o famoso cavalinho?
-Famoso, eu?
-É ! eu tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga e falava muito bem de você. Mas Não ficou sabendo? Ela morreu e já faz algum tempo.
- Morreu? Como foi isso? (perguntou espantado o cavalinho)
-Dizem que ela conhecia, um cavalinho, assim como você, e todos os dias quando ela ia visitá-lo, ele dava-lhe um coice. Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo, mas ela jamais contou a ninguém.
Insistíamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só ia falar das visitas boas que tinha feito naquela manhã e era aí que ela falava com a maior alegria de você.
Nesse momento o cavalinho já estava derramando muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento.
- Não chore meu amigo, consolou o elefante, sei o quanto você deve estar sofrendo.
Ela sempre me disse que você era um grande amigo, mas entenda, foram tantos os coices que ela recebeu desse outro cavalinho, que ela acabou perdendo as asinhas, depois ficou muito doente, triste, sucumbiu e morreu.
Pense nisso!
Quantas vezes olhamos tanto para nossos problemas que esquecemos do outro que está do nosso lado?
Não permita que os problemas da vida lhe deixem cego! Não permita que os problemas transformem você numa pessoa amargurada e insensível!
Olhe ao seu redor…
Agradeça a Deus pelas pessoas que estão ao seu lado.
Não permita que palavras, atitudes impensadas e egoístas ou até mesmo a sua frieza firam as pessoas que fazem parte de sua vida!
Não se afogue nas preocupações. Jesus diz em MT 6:33buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas… 
Buscar o reino de Deus em nossas vidas é viver o amor, agradecer as bênçãos diárias, mesmo dentro da tempestade, é não olhar apenas para si, é olhar para o outro.
Pense nisso!
Desprenda-se! Todas as coisas, no seu devido tempo, vos serão acrescentadas. Aproveite tudo o que você tem antes que seja tarde demais e seja feliz!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tesouro em vasos de Barro




Você é um pote que está o tesouro de DEUS 


Você sabia que Deus guarda o tesouro dele dentro de você? É isso mesmo! Deus deu a você qualidades que ninguém mais possui. Você é o pote em que está o tesouro de Deus, cheio de talentos e habilidades sem igual. Não importa se os seus pais se referiram a você como "terrorzinho da mamãe" ou se os seus amigos disseram que você nunca vai ser grande coisa. Realmente, não importa, porque, antes mesmo de você ter nascido, Deus escolheu, e formou você, e colocou os dons e tesouros dele dentro de você. 



Olha só o que diz Jeremias 1.5a

Antes de Jeremias nascer Deus o escolheu. O que seria escolher? Dar preferência a; eleger, preferir. Deus já sabia quem seria Jeremias. Deus já o conhecia, com todas as suas fraquezas, limitações e dificuldades. Na seleção Deus teve oportunidade de escolher pessoas mais capacitadas que Jeremias, mas ele preferiu escolher à Jeremias. O Senhor te escolheu antes de você nascer. Ele preferiu você.



Você é especial aos olhos de Deus e, de uma ou de outra maneira, Ele quer usar você como pote de seu tesouro. Ele está somente procurando por alguém que queira ser usado para a glória dele. Ele tem grandes planos para você; Ele quer abençoar você com um futuro repleto de esperança – um futuro de sucesso, não de sofrimento! 


Olha só o que diz Jeremias 29.11


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.


Lembre-se: você já está cheio do tesouro de Deus e de poder! Eles vão além de suas próprias habilidades e força. Eles vêm de Deus. Da maneira como você arrebentaria com um martelo um pote de barro e tiraria um tesouro, assim é com você e Deus. Ele quer abrir você e ver você desabrochar para aquilo que Ele quer que você seja. Conscientize-se de que o tesouro de Deus está dentro de você e espere só para ver o que Ele pode fazer com você


Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.
 II Coríntios 4-7. 

 Deixe Deus te moldar!!!


Que seu dia seja regado de muita alegria!!!



terça-feira, 24 de julho de 2012

O que fizeram dos nossos sonhos?


olhando-pro-ceu2
O que fizeram dos nossos sonhos?
Você já fez essa pergunta?
Na infância, adolescência e juventude sonhamos tanto…
A sociedade nos ensina a sonhar com o príncipe encantado, com grandes realizações profissionais, grandes conquistas…
Só esquece de nos avisar que nem tudo na vida acontece exatamente do jeito que planejamos. Aliás, a maioria das coisas acontecem de maneira bem diferente…
Não nos preparam para as dificuldades e dores que as lutas forçosamente nos fazem passar.
Não nos preparam para a decepção…
Não nos preparam para o fracasso…
E assim, quando passamos por tudo isso, temos a sensação de que o mundo está caindo sobre nossa cabeça. Aí vem sensação de que Deus não nos ama. Vem também os sentimentos de inferioridade, fracasso, solidão, decepção…
Nos decepcionamos com a vida e com Deus porque não somos preparados para a dor e para o fracasso!
Isso acontece também dentro das igrejas. Pregamos os grandes feitos dos grandes homens de Deus, mas nos esquecemos de pregar as dificuldades que eles enfrentaram para chegar à vitória. Não olhamos para o seu longo período de espera, não vemos suas perdas, não queremos enxergar suas dificuldades…
Na verdade, habituados com os contos de fadas, imaginamos um Deus “fada madrinha”, que está sempre pronto a resolver nossos problemas com uma varinha mágica…
Se esquecem de nos falar de Provérbios 16:9, que diz: “O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.
Ei! Podemos sonhar e planejar,mas é Deus que conduz nossos passos!
Certamente grande parte de nosso sofrimento e ansiedade seriam eliminados se aprendêssemos a olhar a vida realmente como ela é.
E o que é a vida? É um conto de fadas? Não!
É um período só de dores e fracassos? Também não!!!!!!!!!!!
Nossa vida na terra, na verdade, é uma grande viagem, na qual somos preparados para o destino final: a vida eterna. Esta sim, preparada para ser o nosso “conto de fadas”…
Quando Deus fez o homem Ele não pensou em sofrimento, morte, dores. O homem foi feito para a vida e não para a morte!
Mas o pecado entrou no mundo e com ele vieram as dores, os sofrimentos e a morte física…
Logo após o pecado, Deus, movido por seu amor infinito e absoluto, começou a colocar em prática o plano da salvação do homem, que seria através de Jesus…
Por Seu amor extremo, pela morte e ressurreição de Jesus, pudemos ter acesso novamente à vida eterna…
Mas o que tem a ver isso tudo com o que começamos a falar no início?
Tem a ver com o fato de que, para vencermos verdadeiramente nesta vida, precisamos mudar nossa maneira de pensar, precisamos mudar nossas expectativas…
Ei!
Não fomos feitos para este mundo de dores, mas para o que virá, para a vida eterna com Deus!
As dores, dificuldades e sofrimentos que você tem enfrentado não são sinal de fracasso ou de que Deus não liga pra você!
TUDO o que passamos nesta vida é permitido para que sejamos preparados, lapidados, moldados para uma comunhão verdadeira e eterna com Ele.
Deus quer o melhor para nossa vida aqui sim. Mas o mais importante não são os nossos 50, 70. 80 ou 100 anos, mas a eternidade que nos espera…
O que é melhor?
Uma vida passageira de delicias na terra, com uma eternidade de dor e sofrimento ou uma vida sofrida agora com uma eternidade de bênçãos?
Mas porque o sofrimento e a morte, por que não somos preparados de outra maneira ?
Porque somente com o confronto e a dor é que entendemos quem realmente somos…
Aqueles que vivem uma vida de delícias e prazeres normalmente tem o seu Eu como centro e não conseguem enxergar a ação de um Deus que liberta, cura, transforma, cuida…
Então talvez você me pergunte: Mas eu não devo sonhar?
Claro que sim!
Precisamos fazer o melhor em nossas vidas. Mas a diferença está no apego, na visão e no foco…
Devemos sonhar e lutar para conquistar coisas materiais sim, mas esse não pode ser o mais importante da minha vida!
Devo amar e ajudar a todos que Deus coloca em minha vida sim, mas não posso me apegar a ponto de não viver sem eles. Porque tudo passa nesta vida, inclusive nós…
Ao contrário do que a Wall Disney ou a Globo nos diz, Jesus nos disse há mais de dois mil anos emJoão 3:33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Ei!
Seus sonhos não foram realizados, a dor das perdas tem sido grande? Tenha paz em Jesus, creia que tudo ocorre para o bem daqueles que amam a Deus! O Senhor nunca nos prometeu uma vida de facilidades, mas nos prometeu a vitória sobre o mundo e o pecado.
Neste dia o Senhor nos mostra que a vida é linda SIM…
Cheia de dores, batalhas, sofrimentos? SIM…
Mas controlada por ELE e com MUITAS vitórias para serem conquistadas, muitos sorrisos para serem dados e MUITA experiência para ser vivida.
A partir de hoje mude a sua concepção de vida. Páre de olhar para as dificuldades e sofrimentos como sinal de abandono, fracasso e inferioridade. Encare os desafios e dores da vida como treinamentos que devem ser aproveitados para uma vida melhor aqui na terra e para uma eternidade ao lado de Deus.

Por Deyse Melo

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coração Angustiado?


P7-Arvore-Sol
Este final de semana Deus me falou profundamente sobre uma situação que estou vivendo. Ansiosa com um problema que tenho que resolver, meu coração andava angustiado, pesado e, confesso, tinha aquela sensação de abandono que normalmente sentimos quando passamos pelo vale. Estava difícil de orar, da boca saíam palavras curtas e percebia que estava até mais exigente com os outros do que o normal…
O coração angustiado e ansioso faz isso, congela nossa fé e nossos sentimentos. Nos deixa cegos e não conseguimos aproveitar as bênçãos diárias que recebemos pela misericórdia do Pai.
Até que ontem, eu estava recebendo as pessoas na portaria da Igreja, quando me lembrei do problema que tinha que resolver hoje e para o qual vinha clamando ao Pai por uma solução extraordinária. No momento exato em que a angústia quis voltar a oprimir meu coração. O Espírito Santo disse: Com solução ou sem solução Eu continuo sendo Deus! Eu sou o que sou!
Instantaneamente o bálsamo do Senhor invadiu o meu ser e me libertou daquela prisão de angustia e ansiedade.
Com solução ou sem solução Deus continuaria sendo Deus e sendo o que é!
O meu Deus, Senhor dos Senhores, criador do céu e da terra, continuaria no controle da minha vida mesmo, aparentemente, as coisas não dando certo!
Lembrei-me do versículo da carta de Paulo aos RomanosE sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto (8:28)
Todas as coisas contribuem para o nosso bem! TODAS!
Até a demora da resposta!
Até o silêncio de Deus!
O interessante da experiência com Deus é que Ele pega coisas que você pensa que já conhece e transforma em ensinamento, em bálsamo de cura e libertação!
É claro que eu já sabia que Deus é soberano!
Mas o Senhor pegou esta verdade e tratou o meu coração. Flechas malignas de angústia, ansiedade, medo e tristeza haviam penetrado no meu coração e Deus as tirou e curou minhas feridas com a sua Verdade!
Talvez você possa estar vivendo hoje essa mesma situação. Talvez os seu problemas sejam tão grandes que a flecha da amargura tenha penetrado em seu coração. Talvez você esteja tendo dificuldades até de sorrir e de sonhar…
Mas Deus hoje te diz: Com solução ou sem solução Eu continuo sendo Deus! Eu sou o que sou! Eu sou o que sou na sua vida e a Minha Graça te basta!
Ei!
Seu problema não é maior que Deus, seu sofrimento não é maior que a misericórdia e o amor de Deus em sua vida!
Mesmo que a solução ainda não tenha chegado, Deus está no controle!
Mesmo que Ele esteja em silêncio, Ele está cuidando de você!
Ele te sustenta e te guarda, e, mesmo que tudo pareça contrário, Ele está preparando para você uma mesa farta, na presença de seus adversários!
O diabo pode até estar te dizendo que Deus te abandonou. Pode até parecer que o inimigo é quem controla,  só parece… Hoje você precisa saber que com solução ou sem solução Deus continua sendo Deus em sua vida! Ele é o grande Eu sou e a Sua Graça te basta!
Pense nisso…
Para encerrar a mensagem de hoje, deixo para você um dos trechos que mais amo na bíblia. Leia com a certeza de que Deus realmente está no controle. Acalme o seu coração e Deus mudará o seu dia!
Lc 12:22-31:
Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis; nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que o vestido.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo, e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as gentes do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai, antes, o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Por Deyse Melo

domingo, 22 de julho de 2012

A opção de sorrir…




Era um dia quente de verão naquela cidade do interior do sul do Brasil. Mas apesar do calor a vida deveria seguir seu curso, normalmente. O jovem trabalhador acordou cedo, como de costume, e enfrentou a alta temperatura com esforço e coragem.
Trabalhou o dia todo, atendeu pessoas, suou muito, e, ao final da tarde estava exausto. Gostaria de ir para casa, tomar um banho, descansar, mas ainda teria que enfrentar uma sala de aula, sem ar condicionado!
Insatisfeito e revoltado pensou: “Sou um infeliz!”. Mas o que fazer? Era preciso ir para a Universidade, a responsabilidade o chamava. Pegou a pasta com os materiais de estudo, e lá se foi…
Caminhava pelas ruas e sentia mais e mais o desconforto do calor, a roupa úmida de suor, o pó que parecia grudar na pele… Ele se sentia ainda mais infeliz e pensava: “Oh vida dura! Tanto esforço é sofrimento demais… “.
“Ah se eu tivesse um carro para não ter que enfrentar esse calor infernal do asfalto!”… Subia a ladeira, cabisbaixo, irritado,quando escutou, ao longe, uma melodia que alguém assoviava, com musicalidade e alegria. Olhou para trás, mas não avistou ninguém. Intrigado com o assovio que se tornava mais próximo a cada passo, percebeu que à sua frente algo se movia lentamente.
Apressou o passo e foi se aproximando de um homem que se arrastava, ladeira acima, com o auxílio das mãos. Ele não tinha pernas, e uma lona de borracha envolta no que restara de suas coxas eram seus sapatos. No entanto, ele assoviava, admirava a paisagem, agradecia a Deus pela vida…
O jovem, então, diante daquela cena, sentiu-se profundamente constrangido. Olhando a situação daquele homem que se movia com tanta dificuldade mas expressava sua alegria assoviando, ele ergueu a cabeça e seguiu o seu caminho com outra disposição e ânimo.


Pense nisso…
O sofrimento tem a dimensão que nós lhe damos. Muitas vezes, mergulhamos de tal forma nos próprios problemas que não percebemos que eles são pequenos demais para nos tirar a disposição e a alegria de viver.


Em Lucas 12:22-31 Jesus nos diz: “Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. 


Muitas vezes estamos tão preocupados com as situações que não percebemos as bênçãos diárias. Estamos tão preocupados com as dívidas e contas para pagar, nos preocupamos tanto com os filhos, com a fofoca, com a doença, com os inimigos, que deixamos de viver, de saborear os momentos que não voltarão mais…
Muitas pessoas quando lêem esse trecho do novo testamento imaginam que Jesus está simplesmente fazendo uma bela ilustração. Não conseguem enxergar que naquela época Jesus já falava de stress e ansiedade. Naquela época Jesus já nos mostrava que as preocupações podem nos levar à doenças físicas e à morte espiritual.


Quando nos concentramos nos problemas e adversidades deixamos de viver e aos poucos minamos as nossas forças. A própria ciência comprova o quanto a ansiedade, a amargura e as preocupações afetam nosso organismo, diminui a nossa defesa imunológica. Diariamente nós fechamos os olhos ao encanto da vida, aos milagres que Deus amorosamente nos oferece e matamos em nós o que há de melhor…
Quando Jesus diz que devemos buscar antes o Reino de Deus significa que devemos aproveitar diariamente o que o Senhor nos dá de melhor. Significa que devemos cuidar de nosso corpo e de nossa alma com zelo e alegria. Significa que devemos sorrir, amar, perdoar, brincar, independente dos obstáculos e dificuldades que forçosamente a vida nos oferece.
Buscar antes o Reino de Deus é cuidar de nossa saúde física e espiritual com o zelo que Deus quer que tenhamos.


Pense nisso…
Quando as dificuldades apertarem, quando os obstáculos crescerem à sua frente, quando a situação parecer ser insuportável, lembre-se dos Lírios do Campo e das aves do céu. Assovie, cante, sorria com a certeza de que o Pai está no controle. Busque enxergar o valor dos pequenos detalhes, dos momentos simples e milagrosos que vivemos a cada dia. Deixe o pesar e a murmuração de lado, viva plenamente cada momento, sorria para a vida e seja feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12