O Evangelho de hoje começa assim: "Naquele tempo..." e narra um fato acontecido na época. Porém, Deus com sua onisciência e onipresença, desejou estar conosco nos dias de hoje, e nos convida a receber Jesus em nossas casas, pois Ele quer nos curar. Sabemos que muitas de nossas enfermidades têm ligação direta com a capacidade de somatizar problemas, tomando pra si toda responsabilidade e não agüentando esperar o tempo de Deus em nossas vidas.
Ele veio para os doentes, não para os sãos. Quais são suas enfermidades físicas e espirituais? Convide Jesus a adentrar em sua casa física e espiritual (o coração), e permita-O realizar todos os prodígios e milagres necessários para fazer levantar, andar, e servir ao próximo por gratidão a Deus.
Outra passagem neste Evangelho que deve nos saltar aos olhos é que Jesus depois de curar a sogra de Simão, foi para frente da casa e realizou outras curas. Ele estava descansando, porém sabendo que a missão é árdua, levantou-se de madrugada (ou seja, não tem hora para rezar) para rezar e abastercer-se para poder ter o que 'dar' aos outros. E hoje, muitos de nós estamos oferecendo migalhas aos outros, pois não paramos para rezar e nos abastecer. É preciso Cristo viver em nós, e para isso, deixa Jesus te consolar e te curar.