terça-feira, 3 de julho de 2018

SEGUNDO A CARNE OU O ESPÍRITO

Resultado de imagem para SEGUNDO A CARNE OU O ESPÍRITO

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito.  Romanos 8.5
  

Você mostra se anda ou não na presença de Deus pelo que acontece no seu dia a dia, como, por exemplo, suas reações diante dos problemas. Além disso, sua forma de se vestir, o local onde mora e o que você faz no seu lazer também revelam muito sobre a sua vida. Se não há sinal de algo do Senhor no seu cotidiano, certamente, você vive na carne, e o resultado de suas ações é decepcionante para o Altíssimo, pois tudo o que é da carne não tem valor para Ele. A pergunta é: para onde você caminha?

O exemplo deixado por Jesus é de vital importância, pois Ele mesmo testificou que só agia de acordo com as orientações do Pai. Não temos de aprender de ninguém, mas apenas dEle. Precisamos ler mais a Bíblia, meditar nos ensinamentos dela e praticá-la; caso contrário, nunca cumpriremos a vontade divina. Então, sigamos as revelações das Escrituras e agrademos ao Senhor.

Quem realmente almeja fazer a obra de Deus tem de viver a Palavra o tempo todo. Não há outro meio de agradarmos ao Onipotente, a não ser vivendo segundo as Escrituras. A nossa vontade não deve prevalecer em nada, mas, sim, o que Ele nos revela. Dessa forma, o que fizermos prosperará e, em um abrir e fechar de olhos, seremos abençoados tal como Jesus era enquanto esteve na Terra. Precisamos nos domar para servir ao Senhor.

Você tombará para onde se inclinar. A pessoa que cede à carne desagrada a Deus. Depois, quando examinar seus atos, verá que tudo foi em vão; um desperdício de seu precioso tempo. Por sua vez, a que obedece à Palavra descobre ter sido bom o seu esforço para viver dentro dos preceitos bíblicos, pois seus atos de fé foram confirmados pelo poder do Alto. Assim, ela entesourou para o porvir.

Aqueles que se submetem ao Espírito Santo alegram o Senhor. Com isso, percebem que as suas determinações têm produzido o mesmo que produzia as do Senhor Jesus. Exemplo disso foi quando Ele colocou os dedos nos ouvidos do surdo e exclamou: Efatá, isto é, abre-te, e aquele homem passou a ouvir (Mc 7.32-35). Por que se entregar à carne, se dela vem tudo de ruim? Quem age dessa maneira perde tempo.

Jesus seguiu as orientações do Pai e nos deu o exemplo de como agir, a fim de obtermos os mesmos resultados. Ora, comece a buscar no Senhor a maneira correta de crer, determinar e andar sob Seu olhar. Então, você verá que Ele responderá as suas orações, tal como fazia em relação às do Seu Filho, o nosso Salvador. Deus estará do seu lado, se você Lhe obedecer! 

O Altíssimo irá auxiliá-lo a se inclinar apenas para o Seu Espírito e buscá-Lo de todo o seu coração. Assim, você sentirá sempre a presença dEle. Despreze tudo o que provém da carne, porque a vontade do diabo está por trás dela. Ao lado de Deus, você será apoiado por Ele em todas as suas necessidades. O Todo-Poderoso será com você!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...