quinta-feira, 5 de julho de 2018

SOMOS DEVEDORES

Resultado de imagem para Se pecarmos, passaremos a dever ao Espírito de Deus,

 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.    Romanos 8.12
  

Não somos devedores à carne, por vivermos segundo as suas concupiscências – seus desejos desenfreados –, pois nascemos e vivemos nela. Porém, quando ouvimos a mensagem da redenção e a entendemos, não podemos mais agir como aqueles que ainda não foram iluminados pela Verdade. Se pecarmos, passaremos a dever ao Espírito de Deus, o qual habita em nós. Somos salvos para honrar o nosso Senhor e servir a Ele.

A sociedade espera mais de nós, cristãos; ela geme debaixo do jugo escravizador do diabo. Ao ouvirem que encontramos a Fonte de amor, Jesus, as pessoas sentem que podemos lhes dar a mesma água trazida por Ele, a fim de lhes saciar a sede pela Verdade. No entanto, se nossas atitudes forem iguais as delas, nós as frustraremos para sempre. Somos chamados para ser o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13,14) – responsáveis por conduzir todos à libertação e à vida eterna com Deus.

Jesus advertiu: E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá (Lc 12.48b). Com base nesse texto, entenda: se você é salvo, mas não tem se consagrado ao Pai e vive como se tivesse abraçado a fé de qualquer maneira, você terá problemas no Juízo. Ora, o Senhor nos pedirá mais do que achamos ser justo. Ele nos chamou para fazer um trabalho sério – salvar vidas que caminham rumo à perdição –, mas nada fazemos!

Pare de se envolver com a fascinação das riquezas, achando que você é forte o suficiente para se tornar muito rico e não se perder. Faça o que Deus lhe mandou. Caso contrário, o diabo ficará feliz com a sua inércia na fé em Cristo. Os salvos devem se lembrar das palavras de Jesus, quando Ele disse que, se a nossa justiça não exceder à dos escribas e fariseus, jamais entraremos no Reino dos Céus (Mt 5.20). Misericórdia e socorro já!

Temos uma dívida para com os perdidos. Também fomos perdidos um dia, mas, ao darmos ouvidos à voz do Altíssimo, fomos salvos. Hoje, desfrutamos da vida maravilhosa providenciada pelo Senhor e estamos livres dos tormentos do inimigo, sejam doenças ou outros males. No entanto, nada fazemos. Que tristeza! Podemos pensar em ser salvos, se somos maus?

Somos devedores a Deus, que nos deu o Seu Espírito para fazermos como Seu Filho fez: levar a Tua Palavra aos necessitados. Os pecadores precisam ser salvos, os doentes têm de ser curados e os endemoninhados, libertos. O que realizamos em nossos cultos pode ser comparado aos atos do Mestre? Estamos muito mal ao deixarmos o belo Exemplo de lado e fazermos algo fora dos ensinamentos de Jesus.

Não importa quem somos; temos de obedecer ao Senhor, ou teremos problemas na volta dEle. Ele há de requerer da nossa mão todo perdido por não termos seguido a Sua ordem: ir por todo o mundo e pregar as Boas-Novas (Mc 16.15). Se quisermos ir para os Céus, não podemos viver segundo a carne. Acorde para essa realidade e seja servo!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...