segunda-feira, 30 de julho de 2018

PROMESSAS AOS QUE GUARDAM A ALIANÇA

Resultado de imagem para PROMESSAS AOS QUE GUARDAM A ALIANÇA COM DEUS

Se os teus filhos guardarem o meu concerto e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono.    Salmo 132.12
  

O Senhor tem prometido muitas e preciosas bênçãos àqueles que guardam a Aliança feita no sangue de Jesus. Há todas as razões para honrarmos a Palavra. Agora, se não obedecermos a ela, além da perdição eterna, não teremos o poder necessário para vivermos dignamente. Deus sempre cumpre Suas promessas, mas é preciso fazer o bem agora. Quem não agir dessa maneira sofrerá aqui e no porvir.

Aos que estão assentados no trono, com e em Jesus, o Altíssimo declara ter escolhido Sião, a Igreja de Cristo, a fim de habitar nela para sempre (Sl 132.13). Ele a preferiu por Sua morada e Seu lugar de repouso eternamente. O fato de o Senhor habitar na igreja deve nos encher de temor santo e constante. Perceba a grandeza disto: o Pai celeste está em nosso meio, por isso não devemos fazer nada de pecaminoso – no sentido mais sujo dessa palavra. Nada!

O Senhor garante nos abençoar com abundância de mantimento (At 14.17), o que devemos aceitar de todo o coração, pois a Sua Palavra jamais deixará de ser cumprida. Portanto, se você não tem tido a provisão material nem a espiritual, peça-as ao Senhor. Isso diz respeito não apenas aos mais maduros na fé, mas também aos que começam agora. Aos pobres Ele afirma que dará fartura de pão.

Todo salvo é um sacerdote e rei para Deus (Ap 1.6). O Altíssimo promete nos vestir de salvação, e isso nos dá a certeza de podermos fazer a obra com segurança. Embora o mal tente entrar em nossa vida, nada nos atingirá. O manto da salvação é impenetrável e, por isso, ainda que ministremos nos lugares mais perigosos, basta crermos, e o maligno não nos tocará. Os fiéis ao Pai exultarão de júbilo pela bondade dEle.

Em nós habitam a força de Davi e as demais virtudes desse varão segundo o coração do Senhor (1 Sm 13.14). Entretanto, elas não vêm automaticamente; devem ser  reivindicadas de todo o seu coração. Não deixe de crer na realização das revelações de Deus em seu viver. No entanto, se você não lhes der a atenção devida, passará pela vida como se elas não fossem real. Alegre-se!

Por seu intermédio, Jesus fará brilhar a Sua luz na vida de muitas pessoas. Portanto, não se envolva com coisas nocivas; se o fizer, como Saul, perderá as dádivas do Senhor. Deixe a força de Davi brotar em você e, então, verá o quanto Deus deseja usá-lo. O filho de Jessé era intrépido como o leão; ele não desprezava as batalhas, porque elas trariam glórias ao Nome do Altíssimo.

Você é a lâmpada preparada para glorificar o Salvador, por isso não corra das lutas. Firme na fé em Cristo e em Nome dEle, parta para a peleja consciente de que você será um instrumento de Deus para dar vitória ao Seu povo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH