quinta-feira, 26 de julho de 2018

REVELAÇÃO COMPLETA

Resultado de imagem para Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo

Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai.   Lucas 1.32
  

Quando a obra é de Deus, ela é completa em si mesma. Não importa se é revelação, cura ou evangelização; o Senhor jamais o deixará em dúvida. Na verdade, Ele só fala com quem está acostumado a ouvir a Sua voz e Lhe obedecer. As Escrituras declaram: Porque Deus não é Deus de confusão (1 Co 14.33a). Portanto, só faça algo se sentir a direção divina. Não force a sua mente para entender algo que o Altíssimo não lhe falou.

Ao anunciar à Maria que ela daria à luz um filho, o anjo a saudou, dizendo-lhe que se alegrasse, pois ela era muito favorecida (Lc 1.28). Ele também adiantou: O Senhor é contigo. Isso era até desnecessário dizer; afinal, se ele trazia uma mensagem do Todo-Poderoso, era porque Deus via que podia confiar a ela uma missão. Algo semelhante pode acontecer com você. Ao lhe falar, Ele o colocará à prova, sabendo que você cumprirá a tarefa.

Quando ouviu o anjo pronunciar aquelas palavras, Maria se perturbou. Os tementes a Deus O levam a sério. Essa perturbação ocorreu porque ela não queria decepcioná-Lo. O cuidado com a seara do Senhor preocupa a quem O ouve. Não é dúvida, e sim o sentimento de nunca querer desapontar Aquele que o amou a ponto de encarregá-lo com uma de Suas obras. Ele sabe com quem trata!

O mensageiro do Alto foi logo explicando à Maria: Achaste graça diante de Deus (Lc 1.30). Isso serve para quem o Senhor comissionou a disseminar a Palavra, evangelizando ou patrocinando esse trabalho. Para isso, Deus toca o coração da pessoa, e não a mente. Por isso, preocupe-se em obedecer ao convite divino, porque é Ele Quem dá a semente.

O Filho de Deus teria uma missão singular. O que o Altíssimo nos disser também será especial, ou Ele não fará tal declaração. Embora o seu chamado seja simples, confie no Altíssimo, porque Ele dá aos vocacionados a unção necessária para cumprir a Sua vontade. Maria era virgem, porém aquela gestação não era do homem, e sim santa.

Prepare-se e diga sim ao Senhor. Agora, para você realizar o que lhe for destinado, creia que Deus o vestirá com autoridade, a fim de cumprir a sua parte. Sempre foi assim. No entanto, alguns deixaram o diabo agir na vida deles e perderam tudo. Por que Saul não atendeu às ordens que recebeu de Samuel, e Judas Iscariotes deixou Satanás entrar em seu coração?

A Palavra o instrui a não temer, pois o que o Senhor lhe propõe é algo grandioso. Você jamais se arrependerá se seguir as orientações. Na verdade, ao comissionar você, o Senhor o está amando, para que, no Dia do acerto de contas, Ele o recompense. Não tema obedecer a Deus, pois Ele o capacitará!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...