quinta-feira, 19 de julho de 2018

O TAMANHO DA MISERICÓRDIA DE DEUS


 Resultado de imagem para O TAMANHO DA MISERICÓRDIA DE DEUS

Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.    Salmo 57.10
  

A misericórdia de Deus é como Ele: imensurável. O Criador diz que ela é maior do que a necessidade de todas as pessoas juntas. Quem despreza esse dom celestial perde muito e verá que a sua atitude foi a pior possível, pois deixou o Manancial de águas vivas e escolheu cavar cisternas rotas (Jr 2.13). O homem precisa da bondade do Pai!

Ló falou dessa misericórdia, dizendo que o Senhor a engrandeceu para ele, pois a sua decisão de aproveitar a oferta de Abraão, escolhendo o território fluvial de Sodoma, por certo o fez enriquecer (Gn 19.19). Porém, como Ló não influenciou positivamente o comportamento dos moradores daquela região, o Altíssimo teve de destruí-los. Ao sair apenas com a roupa do corpo, Ló viu que Deus foi compassivo para com ele e os seus. O Pai celestial é fiel!

Ao entregar os Dez Mandamentos a Moisés, o Senhor disse que seria bondoso para com milhares que guardassem Seus estatutos. Mas Ele afirmou também que visitaria a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta gerações de quem O aborrecesse (Êx 20.5), por exemplo, cultuando imagens de escultura. Os idólatras nem imaginam o mal que causam aos seus descendentes.

Jamais discuta com Deus ou O acuse de estender a Sua benignidade a algumas pessoas em detrimento das demais. O Senhor diz que Se compadecerá de quem Ele quiser (Êx 33.19). Isso significa que há fatores ocultos a nós sobre as atitudes do Altíssimo. Possivelmente, os deixados sem a assistência dEle desprezaram as oportunidades que Ele lhes deu.

Uma coisa é certa: Deus não é mau, e sim fiel em guardar o concerto até mil gerações aos que O amam e guardam Seus ensinamentos (Dt 7.9). Quando aceitamos Jesus como Salvador e praticamos os Seus preceitos, é quebrada a maldição que estava sobre nossos familiares, pois, ao crermos em Cristo, somos salvos. O manto da salvação é estendido aos nossos descendentes.

Veja o que é amaldiçoado pelas Escrituras e jamais faça o que elas proíbem, a fim de não acender a ira divina contra você. Quem ignora os preceitos bíblicos, quando der por si, verá que se afastou da piedade do Onipotente. Embora use meios santos, estes nunca se multiplicarão. Deus é benigno, mas também zeloso!

O Senhor promete vingar o sangue dos Seus servos que foram maltratados, mortos ou feridos por causa da Sua obra. Loucos são aqueles que desrespeitam as determinações celestiais. A Palavra declara que Deus sobre os seus adversários fará tornar a vingança, e terá misericórdia da sua terra e do seu povo (Dt 32.43b). A misericórdia divina é tão grande que vai até os Céus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...