domingo, 8 de julho de 2018

PÔR EM LIBERDADE OS OPRIMIDOS

Resultado de imagem para o ano aceitável do Senhor. 

A apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.  Lucas 4.19
  

Umas das múltiplas missões de Jesus e, portanto, do cristianismo é pôr em liberdade os oprimidos do diabo. Isso nunca deve ser entendido como uma luta do capitalismo contra o socialismo, das raças ou das classes sociais, e sim espiritual. Muitas pessoas vivem com doenças, têm desejos de prostituição e praticam atos promíscuos; no entanto, a mensagem do Evangelho pode livrá-las verdadeiramente, se crerem no Senhor.

O apóstolo Pedro resumiu os atos de Cristo, dizendo: Andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele (At 10.38). Ora, os salvos também são revestidos pelo Espírito Santo para agirem dessa forma. Contudo, ao se envolverem com pecados, muitos voltam ao domínio do mal, e nada mais dá certo para eles. É preciso se arrepender e se converter. Faça isso!

A Igreja tem de deixar qualquer luta e voltar a apregoar liberdade aos cativos (Lc 4.19). Então, a fé entrará no coração deles, e eles viverão de fato, serão iluminados pela revelação da Palavra e desejarão conhecer o Salvador. O Vinde a mim, o convite de Cristo (Mt 11.28), está à disposição de todos, bem como a garantia da vitória. Essa mensagem gloriosa foi perdida durante os séculos, mas temos de voltar a anunciá-la aos famintos pela Verdade.

Quando uma pessoa entende o Evangelho, deseja resolver seus problemas. Porém, ninguém irá querer isso, se não compreender que o mal o prende ao pecado, às enfermidades, à miséria e aos demais sofrimentos. A obra divina não é passiva, e sim uma verdadeira guerra contra Satanás e seus demônios. Por isso, o crente deve ser cheio do Espírito e estar em consagração para ser usado pelo Senhor. 

Ao apregoar libertação aos que estavam sob a influência do diabo, o Senhor dava vista àqueles que não podiam ver a situação vexatória na qual se encontravam. Então, ao perceberem a própria penúria espiritual, eles O procuravam publicamente ou às escondidas, e eram libertos. A pecadora que ungiu os pés de Jesus (Lc 7.37-48), por exemplo, não se envergonhou de ir até Ele e derramar suas lágrimas. Antes disso, ela não se envergonhava de pecar!

Quando o Pai nos ungiu com o Espírito Santo e poder – e fez isso com Seu Filho –, fomos capacitados para realizar as obras de Jesus. Fomos batizados com o mesmo batismo e autorizados a quebrar as cadeias dos aflitos, como Cristo fez. Mas, infelizmente, muitos salvos garantem amar o Salvador, mas dizem ter coisas mais importantes a fazer do que servir a Ele. Deus tenha misericórdia deles!

O Altíssimo nos concedeu o Seu poder para anunciarmos o ano aceitável do Senhor. Estamos no período em que Ele não leva em conta nossos erros do passado, mas pede a todos, e em todas as partes, que se arrependam, convertam-se e, assim, desfrutem do refrigério divino. Tome a sua posição!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...