sexta-feira, 6 de julho de 2018

GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO

Resultado de imagem para Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.    Romanos 8.14
  

De uma coisa o homem pode estar certo: o Espírito de Deus precisa dirigi-lo. Assim, ele estará a salvo e entrará no Reino dos Céus. Embora seja muito religioso, viva clamando o Nome do Senhor, garanta expulsar demônios, realizar maravilhas e até profetizar, quem anda na iniquidade não é orientado pelo Espírito Santo e, como consequência, amargará a eternidade no lago de fogo e enxofre. Pobre vida!

A pessoa no erro perde muito, pois não tem condições de receber Aquele que é Santo. Portanto, Jesus não a conhece. O Mestre disse: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem (Jo 10.27). Já o pecador ouve a voz do lobo e o segue. Então, reflita sobre a sua maneira de viver, arrependa-se das suas transgressões e converta-se. Deus é fiel e justo para liberar perdão (1 Jo 1.9)!

O imenso interesse pelo Evangelho visto em todas as partes talvez faça muitos serem como Simão, antigo mágico em Samaria (At 8.9). Ele se converteu, mas, ao ver que, na imposição das mãos dos apóstolos, as pessoas recebiam o Espírito Santo, ofereceu dinheiro para ter aquele poder. Diante disso, Pedro declarou: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro (At 8.20). 

A obra de Deus é coisa séria. Quem desrespeita os mandamentos bíblicos não serve ao Senhor e, por isso, sobrará naquele grande Dia. Ora, o Altíssimo é perfeito, e todas as coisas estão nuas e patentes aos Seus olhos (Hb 4.13). Como enganá-Lo? Na Bíblia, Ele ensina sobre o bem e o mal, para ninguém perder a salvação. No entanto, os ímpios serão condenados.

Ninguém deve cair na mentira do diabo de que, hoje, Deus Se “modernizou” e está aceitando o que condenou no passado. Se isso foi dito a você, ou passou pela sua mente, repreenda tal ideia agora, porque a lista da primeira carta aos Coríntios, capítulo 6, versículo 10, e outras advertências das Escrituras, são tão verdadeiras hoje como foram naqueles dias. Quem se entrega às práticas elencadas na Palavra deve se preparar, pois provará a segunda morte!

Demonstramos estar bem com o Senhor pela presença do Espírito Santo em nossa vida, dando-nos a direção, advertindo-nos de algum desvio e fazendo-nos chegar perto de Deus. A perdição e a salvação serão eternas. A nossa conduta mostrará se estaremos em uma ou outra. Os iníquos, mesmo produzindo obras consideradas milagrosas, terão vetada a sua entrada no Reino eterno do Senhor. Examine-se!

Agora, entre em oração até perceber em qual lado você tem vivido! Se for o do erro, ainda pode se arrepender, converter-se e voltar-se para o Altíssimo. Contudo, se estiver com Ele, você será usado muito mais nos propósitos divinos. A pessoa fora da orientação do Espírito Santo não é filha de Deus. Qual será a sua atitude neste momento?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...