terça-feira, 31 de julho de 2018

A RECEITA DA PROSPERIDADE

Resultado de imagem para SER FIEL A DEUS, A RECEITA DA PROSPERIDADE

 E se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.    Provérbios 3.10
  

O versículo anterior a esse nos dá a receita da prosperidade, dizendo que o Senhor deve ser honrado com os nossos bens e as primícias da nossa renda. A Palavra não fala de sacrifícios a serem feitos, e sim do prazer que deve nos inundar, a ponto de honrarmos Aquele que nos criou, tem-nos sustentado e coroado de glória e honra. Temos de obedecer ao Altíssimo, porque Ele não erra.

Um dos motivos de o diabo incutir nas pessoas o desejo de não ajudar a obra divina é para que não prosperem. Assim, muitos salvos admitem ser oprimidos pelas forças infernais. Por isso, separam uma nota de pouco valor para ofertar, mesmo sendo orientados pelo Espírito Santo a agradarem ao Senhor. Então, fecham-se para a voz divina e perdem a oportunidade de honrar a Quem os honra continuamente.

Isso tem acontecido até com pregadores quando vão assistir aos cultos nos quais não pregarão. O pior é que eles deixam de ouvir a orientação de Deus, de Quem esperam receber bênçãos. Não podemos dar lugar ao diabo. Somente o Espírito de Deus deve nos dominar. O Altíssimo não pode abençoar os desobedientes. Portanto, tenha sempre satisfação ao doar na casa de Deus!

No momento da oferta, você mostra quem está no comando da sua vida. Sem o entendimento de que ofertar e entregar o dízimo são demonstrações de amor, você será usado pelo inimigo para afrontar o Dono do ouro, da prata (Ag 2.8), das pedras preciosas e demais riquezas do mundo. Sendo assim, alegre Aquele que o guia em toda a Verdade (Jo 16.13), a fim de que você entenda a pregação bíblica.

O Senhor permite esse tipo de batalha em seu interior para você saber se O ama ou não. Se estiver possuído por um espírito contrário ao avanço do Evangelho, não dará o que deveria. Com isso, não receberá aquilo de que precisa. A Palavra diz: Porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo (Lc 6.38). Cuidado! Ninguém zombará de Deus. Tudo o que alguém plantar, isso também colherá (Gl 6.8). Examine-se e oferte!

Você tem de usar seus bens e ter liberalidade para honrar o Altíssimo. Fazer contas do que deve oferecer, mesmo quando Ele o orienta a separar uma boa quantia, prova que você ama retê-la. Ora, você será amado da mesma maneira. Seja um instrumento do Espírito da Verdade? Deus é poderoso para suprir as suas necessidades em Cristo Jesus (Fp 4.19). Portanto, aja de acordo com o que Ele lhe diz.

A receita é amar a Deus com seus bens e com os primeiros frutos do seu salário, da sua colheita e das demais coisas que recebe. Ao fazer isso, o Pai celestial encherá os seus celeiros. Ele está procurando adoradores que O adorem em Espírito e em verdade (Jo 4.23), e não pessoas que só pensam em si mesmas. Deixe o Manancial dessedentar os perdidos e tenha o melhor de Deus!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH