sábado, 21 de julho de 2018

COLOQUE O SEU FOCO NA TERRA

Resultado de imagem para ira,furor, odio, nao agrada a Deus

Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. Salmo 37.9
  

Três coisas precisam ser deixadas para você ter sucesso na caminhada com Cristo. Do contrário, poderá se dar muito mal. Quem quer vencer logo observa as práticas abominadas por Deus e as abandona. Porém, o desajuizado não percebe o quanto se prejudica por deixar de buscar a face do Senhor. Ora, sem a iluminação celestial, ninguém consegue se livrar das tentações propostas pelo diabo.

A ira procura corações ressentidos e, quando os encontra, traz espíritos piores e investe contra as pessoas. É fácil perceber quem possui esse sentimento, porque o seu semblante logo o mostra. No entanto, há mestres na arte de enganar; porém, basta olhar com atenção para eles e descobrir a sua artimanha. Ora, o Altíssimo conhece todas as coisas e livra aqueles que O buscam de coração. Precisamos amá-Lo!

O furor faz o indivíduo respirar ódio contra a pessoa que lhe fez mal. Por isso, ele não vive direito nem a deixa viver. É nocivo ter o coração fechado para ela. Ora, o inimigo a usou e está prendendo também o ofendido, porque este se recusa a perdoá-la. Com isso, o ofensor e ofendido se igualam em maldade. É necessário ser instrumento nas mãos do Pai celestial, pois Ele é benigno.

É fundamental ter paciência; afinal, você será o único a pagar a conta ao se mostrar inquieto. A impaciência consegue mexer com toda a sua estrutura, ocasionando uma série de sofrimentos. Isso o impossibilita de ser dirigido pelo Espírito Santo. Você se esquece do que Deus lhe falou e toma atitudes equivocadas. Prefira a orientação do Senhor!

Quem for dominado pela ira, pelo rancor e pela impaciência será desarraigado da Terra da Promessa e, no fim, constatará a sua tola decisão. Portanto, abra o seu coração somente para o amor de Deus. Além do bem que você fará a si mesmo, sairão da sua boca apenas palavras brandas (Pv 15.1), capazes de ajudar os aflitos em seus problemas. Prefira sempre estar em Jesus e ter as palavras dEle para guiá-lo.

Esperar no Senhor e servir a Ele o farão bem-sucedido. Na Terra da Promessa, as benditas palavras inundarão o seu coração e o tornarão um herdeiro das posses do Pai celestial, junto com Cristo. Então, rejeite qualquer oferta do maligno de sentir ou desejar o que é proibido pelas Escrituras. Firmado na Rocha, fale de acordo com os oráculos do Todo-Poderoso. Ele tem mais para a sua vida do que você imagina.

A escolha é de cada um. A pessoa que prefere viver longe de Deus nem pensa no sofrimento que o diabo lhe causará aqui e no porvir. Sem dúvida, o inimigo reserva o pior para os rebeldes na eternidade. Entretanto, nenhum mal sucederá aqui no mundo aos fiéis ao Senhor. No Céu, eles provarão o quanto o Altíssimo é bom!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...