sexta-feira, 27 de julho de 2018

OS RENEGADOS SERÃO QUEIMADOS

Resultado de imagem para devemos dar frutos,


 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.  João 15.6
  

O capítulo 10 de João começa com Jesus abrindo o coração sobre nós e a respeito de Si mesmo, dizendo-Se a Videira verdadeira e declarando que o Pai é o Lavrador, que cuida da Videira com atenção, livrando-a das varas infrutíferas. Ele advertiu que os estéreis espiritualmente não permanecerão nEle, pois serão extirpados, e as varas que dão fruto serão limpas para produzirem mais ainda. Que bom!

No decorrer dos dias, vamos sendo limpos pela ação da Palavra, a qual ensina o que o Altíssimo deseja de nós. Então, estamos sendo preparados para cumprir a nossa missão, já que fomos enxertados em Cristo. Os frutos brotam se concordamos que a seiva da Videira passe pela nossa vida. Deus faz a obra como Lhe agrada; portanto, permita que Ele o use para a boa produção. 

Ao aceitar Jesus como seu Salvador, você foi enxertado nEle e está preparado para receber a virtude produtiva da Videira e dar frutos. De si mesma nenhuma vara pode fazer alguma coisa, a não ser o que o Senhor lhe permite produzir. Portanto, uma rendição ao Criador, sempre lendo as Escrituras e orando, é o segredo para ser útil nas mãos dEle.

O cristão infrutífero está fora da comunhão com o Altíssimo. Um galho jamais é visto esforçando-se para produzir alguma coisa, mas, de modo suave e natural, no tempo certo, ele revela a sua importância. Ore para que, com amor e dedicação, você mostre a sua utilidade no Corpo de Cristo!

O Mestre não falou que daremos fruto ocasionalmente, e sim que daremos muito fruto (v. 8). É bom pegar essa dica e crer para produzir bastante. De outro modo, você não estará servindo a Ele. O Senhor não falou que alguns seriam usados para produzir abundantemente, mas que a pessoa que está nEle produzirá sobremaneira. Que Deus maravilhoso nós temos, a ponto de nos usar em grande medida!

Alguns já estão lançados fora e, como a vara, secarão. Se você se sente assim, fale com Ele e peça ao Lavrador que o enxerte de novo. Do contrário, será colhido e atirado no fogo. Ainda há tempo para se reinserir na Videira e usufruir do poder que Ela tem de produzir fruto para o Reino. Nada se compara a ser útil nas mãos do Altíssimo. Sendo assim, por que não se arrepender e buscar a ajuda divina?

Desde o dia em que aceitou Jesus como seu Salvador, você foi enxertado na Videira. Agora, você tem condições de produzir fruto para o Pai. Busque-O a tempo de poder achá-Lo! Medite sobre o fato de ser lançado no fogo! Você gostaria que lhe acontecesse tal coisa? Não é melhor se preparar para dar alegria ao Senhor? Seja um vencedor!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH