terça-feira, 10 de julho de 2018

COMO O SENHOR ORDENOU

Resultado de imagem para Como o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel e repartiram a terra. 


Como o SENHOR ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel e repartiram a terra.    Josué 14.5
  

Os mandamentos de Deus encontrados nas Escrituras devem ser cumpridos à risca. Sempre houve pessoas que os desprezaram para atender as próprias vontades ou por outros motivos. De uma coisa podemos estar certos: deixar de observá-los trará algum tipo de pena sobre nós. É necessário assumir a responsabilidade de fazer o que o Altíssimo ordena, pois os registros bíblicos são direcionados a todos.

Deus é Senhor de todos em qualquer circunstância, por isso temos de conhecer os Seus preceitos e segui-los. Esse é o modo perfeito de mostrar que O amamos e permitir que Ele nos ame. Nenhuma declaração da Bíblia precisa ser melhorada. Além disso, ninguém pode se esquivar de executar cada uma, a menos que não se importe em perecer. Quem vive em desacordo com a lei e o testemunho não verá a luz (Is 8.20).

Enganam-se aqueles que seguem os modismos doutrinários, os quais têm liberado a prática de pecados graves, dizendo que, hoje, são permitidos. Sem dúvida, eles serão condenados no Juízo Final. Jesus disse desconhecer quem comete iniquidades, mesmo que, um dia, essa pessoa tenha sido usada para curar enfermos (será?), fazer maravilhas e até profetizar. A resposta do Senhor nos leva a repensar as decisões dos homens em seus concílios e congressos.

Moisés já havia morrido, mas os que dirigiam a nação, encabeçados por Josué, fizeram como o Senhor havia dito ao Seu servo. Se tivessem desobedecido, teriam sido reprovados e, por certo, apenados. Temos de realizar os mesmos feitos de Jesus. Ora, se Cristo falou daquele que recebeu um talento, mas não granjeou outro com Ele (Mt 25.24-29), por que deixar de executar o que foi ordenado?

As advertências divinas sempre têm um objetivo. Ao sentirmos do Senhor que devemos atendê-las, precisamos obedecer. Por vezes, o mandamento dado a alguém nos diz respeito também. Porém, é necessário saber qual é a vontade do Pai em relação a qualquer situação, para acertarmos em nossas ações. Agora, vem a pergunta: se empregarmos a nossa fé, mas a obra não for feita, podemos nos considerar isentos de culpa? Não! Se a nossa ordem não foi acatada, é porque não falamos de acordo com a fé.

Com o passar do tempo, alguns líderes religiosos não conseguiram fazer o que lhes foi mandado; então, para ficarem “bem”, criaram declarações fora da Palavra. Com isso, uma porção de doutrinas foram criadas, e muitos as usam a fim de justificar seus atos. Muitas pessoas afirmam que fizeram tudo o que estava ao alcance delas, mas, se aquilo não ocorreu, foi porque não era da vontade de Deus. Ora, na revelação do Senhor, só há certeza. Então, creia!

Josué e seus auxiliares repartiram a terra, conforme a orientação do Altíssimo. Hoje, temos de agir exatamente como Ele nos fala. A obediência nos fará pessoas abençoadas. Verifique se você tem seguido a direção divina. Caso contrário, ainda há tempo para se arrepender e cumpri-la.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia — Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.” Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e ...