quarta-feira, 11 de julho de 2018

POR CAUSA DE MIM E TI

Resultado de imagem para decisões sem a direção do Santo Espírito.


Então, os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes a palavra que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barneia, por causa de mim e de ti. Josué 14.6
  

A ocupação da terra estava em andamento, e, provavelmente, Josué relutava em dar a parte de Calebe, conforme lhe fora falado. Grandes homens de Deus costumam observar certas situações com o olhar humano, ou dão ouvidos às pessoas. Então, de repente, tomam decisões sem a direção do Santo Espírito. Quem faz isso deixa de fazer o que se espera dele. Os salvos só podem ter atos de justiça!

Os filhos de Judá foram até Josué em Gilgal para reivindicar o cumprimento do que havia sido ordenado pelo Senhor. Aquele que fora um dos 12 espias e falara a verdade, por respeitar a Palavra de Deus, não estava recebendo a sua recompensa. É bom aos olhos do Altíssimo lutar pelos seus direitos, quando estão sendo preteridos. Não podemos nos calar acerca deles, e sim pedir ajuda para recebê-los.

Ao nos dirigirmos a algum lugar, não devemos apenas visitá-lo, mesmo estando de férias. O nosso alvo sempre é levar o conhecimento de Deus e as operações do Seu Espírito aos perdidos. Por todos os lados, encontramos pessoas prejudicando os outros. Porém, com a habilidade do Senhor, podemos ajudá-las a reparar esses danos.

Josué os recebeu e, como era um servo do Altíssimo, deve ter sentido algum incômodo neles. Ora, nada pode nos chatear. Ao percebermos que isso irá acontecer, temos de orar ao Pai, pedir a Ele direção e segui-la. Ora, as orientações do Senhor estão nas Escrituras, porém necessitamos dEle para entendê-las e cumpri-las. Se andarmos com Deus, obteremos vitória!

O filho de Jefoné, o quenezeu, falou educadamente, mas com firmeza, sobre a promessa de Deus para a vida dele. Ora, quando o Senhor nos promete algo, temos o direito de assumi-lo, porque tal revelação traz informações e poder para fazer conforme anuncia. O Altíssimo nunca muda a Sua determinação; por isso, ainda que passem anos, reivindique a sua bênção. A Deus seja a glória!

Calebe procurou lembrar a Josué que não queria favorecimento, e sim o cumprimento das palavras do Senhor. Até aquele momento, Calebe não as vira se tornar realidade. Ele sabia o que Deus dissera a Moisés em Cades-Barneia e não aceitava outra decisão a não ser a do Altíssimo. Precisamos proceder dessa maneira!

Segundo Calebe, o Senhor falara acerca dele e Josué. A primeira parte havia acontecido, pois Josué era o comandante do povo santo. Porém, faltava a parte de Calebe:  receber Hebrom como herança. Avive o que você sentiu de Deus e o terá!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...