quarta-feira, 25 de julho de 2018

A BÊNÇÃO DE ABRAÃO CHEGOU AOS GENTIOS

Resultado de imagem para o ato mais lindo e santo realizado por Deus em nosso favor foi enviar Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar,

Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito.  Gálatas 3.14
  

Parece loucura, mas o ato mais lindo e santo realizado por Deus em nosso favor foi enviar Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar, resgatar-nos da queda de Adão e ensinar-nos a fazer a Sua vontade. Desde então, ao ouvirmos sobre essa obra, descobrimos o quanto fomos e somos amados. Com isso, passamos a viver de modo vitorioso, livres da mão do diabo. Além disso, como ministros do Senhor, podemos cumprir o propósito dEle na vida de quem crê.

Se o Altíssimo não tivesse amado o mundo de maneira a fazê-Lo enviar Seu Unigênito (Jo 3.16), o nosso futuro seria no Inferno. Porém, isso é passado, e, desde então, temos o direito de ouvir as Boas-Novas e mudar a nossa direção. Ainda não temos honrado Jesus como deveríamos. Caso Ele tivesse Se recusado a vir, ou não tivesse derrotado Satanás, estaríamos perdidos para sempre. Temos de exaltá-Lo por todos os Seus feitos.

Além das dádivas derramadas por Cristo, livrando-nos da eterna e terrível condenação, a bênção de Abraão chegou até nós, ao crermos no Salvador. Hoje, somos herdeiros de todas as promessas bíblicas; portanto, não podemos aceitar nenhuma razão para sofrermos, porque a obra realizada por Jesus nos pertence na sua totalidade.

Rejeite aquilo que contradiz as Escrituras. A revelação divina deve ser o seu alvo na fé em Cristo. Você tem o direito de ser o que Deus fala em Sua Palavra e fazer a obra conforme Jesus fazia, obtendo resultados surpreendentes. Qualquer coisa diferente disso é invenção do inimigo para você não reinar em vida (Ap 1.6). Ir para o Céu está garantido a quem ouviu as Boas-Novas, creu na Palavra e recebeu Jesus como Salvador. Agora, todo cristão pode viver no mais alto nível.

A bênção de Abraão alcançou todo aquele que crê. Identifique qual é a sua necessidade, vá ao Todo-Poderoso em oração e reivindique isso. Se for preciso, faça como Jacó, o qual lutou com o Senhor a noite inteira e prevaleceu (Gn 32.28). Todo salvo está registrado nos Céus como herdeiro de Deus e co-herdeiro de Jesus (Rm 8.17). O nosso Salvador falou de modo claro: tudo o que o Pai possui pertence ao Filho. Logo, também podemos declarar isso.

Agora, resta aos salvos serem batizados no Espírito Santo. Se desprezarem esse majestoso dom, viverão igual aos perdidos – derrotados e necessitados. Com o Espírito de Deus sobre a sua vida, você andará em toda parte fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo (At 10.38). É exatamente esse tipo de unção que o Senhor deseja para você! Assim, arregace as mangas e execute a sua missão.

Deus só tem uma Palavra. Se ela não tem se cumprido em sua vida, é porque o inimigo percebeu a sua insegurança na fé. Então, mesmo sendo queimado pelo Fogo, que é o Senhor, o diabo resiste. Dessa maneira, a exemplo de muitos que retrocederam e perderam a bênção, Satanás espera você declarar ter sido abandonado pelo Pai. Mas entenda: o Senhor nunca o deixará!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...