domingo, 22 de julho de 2018

DEUS NUNCA PARA DE TRABALHAR

Resultado de imagem para DEUS NUNCA PARA DE TRABALHAR

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.     João 5.17
  

Jesus tinha ido a Jerusalém por causa de uma celebração dos judeus. Porém, Ele não foi participar daquilo que festejavam. Foi fazer a Sua comemoração particular. O nosso Deus tem uma obra na vida das pessoas, a qual dá muita alegria a quem a recebe. Não importa o seu sofrimento; quando Jesus chega até você, Ele o liberta, concede-lhe alegria e o ajuda a se tornar vencedor.

Chegando àquela cidade, o Mestre foi a um lugar tristonho. Ali havia cinco pavilhões, onde doentes e sofredores se ajuntavam. Um deles, que estava perto do poço de Betesda, estava paralítico havia 38 anos. Havia a crença de que, periodicamente, um anjo descia do Céu e agitava aquelas águas, e o primeiro que, naquele local, era mergulhado recebia a cura.

Não sabemos se essa história a respeito do anjo era real, mas também não podemos negá-la, pois as pessoas criam assim. Jesus viu aquele enfermo que, por muito tempo, esperava a sua vez de receber a bênção. O Mestre lhe perguntou se ele queria ser curado. Ele começou a explicar que, quando a água era agitada, ninguém o ajudava, então outro descia ao poço antes dele. Cristo lhe disse: Levanta-te, toma tua cama e anda (Jo 5.8b).

O homem creu na palavra que lhe foi dada, tomou a sua cama e foi para casa. Quando os judeus o viram carregar seu leito, perguntaram-lhe por que fazia aquilo, porque, no sábado, tal ato era ilícito. Assim, o ex-paralítico lhes respondeu: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma a tua cama e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma a tua cama e anda? (v. 11,12). O homem não sabia que o próprio Cristo o havia curado (v. 13).

Mais tarde, o Salvador o encontrou no templo e dirigiu-se a ele. Então, o homem perguntou pelo nome do seu Benfeitor e, depois, foi dizer aos judeus que era Jesus. Estes foram ao encontro de Cristo e logo passaram a persegui-Lo por curar no sábado. Porém, Ele lhes respondeu que Seu Pai trabalhava até aquela hora, e Ele também (v. 17). Essa resposta enfureceu os indagadores por Ele Se fazer igual ao Todo-Poderoso. 

Os judeus não aceitavam o fato de que Cristo fosse o Filho de Deus, pois, sendo Filho, também era Deus. Nisso eles não transigiam. Para eles, só havia um Deus. Eles estavam certos, mas não sabiam que o Criador Se compõe de três Pessoas distintas, formando um único Ser. Ainda hoje, esse mistério é incompreensível para o ser humano, mas pode ser aceito pela fé. Essa dificuldade de entendimento levou os judeus a quererem matar o Messias, por Ele falar a verdade!

Neste exato momento, você pode crer que tanto o Pai quanto o Filho estão trabalhando para ajudar a humanidade. Podemos clamar por socorro a qualquer hora, porque Deus está sempre pronto a atender as pessoas que O procurarem, dando-lhes a solução para os seus problemas, bem como o entendimento que as tornará sábias.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do dia

   Versículo do dia Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Salmos 119:6