terça-feira, 2 de janeiro de 2018

COISA MÁ DIANTE DOS OLHOS

Resultado de imagem para não porei coisa má diante dos meus olhos


Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará. Salmo 101.3
  

Jamais considere as proibições do Senhor como algo sem valor. Embora Deus use palavras simples, a sabedoria dEle é milhões de vezes maior do que a do homem. Ao proibir algo, o Altíssimo nos impede de cair nas mãos do diabo, o qual tenta nos tirar da felicidade eterna, usando coisas imundas e nocivas. Ele quer nos enredar e nos ter nas mãos dele para sempre. O maligno só tem maus propósitos!

Não há palavras nem números para descrever a sapiência divina. Portanto, acredite em tudo o que Ele disser nas Escrituras, pois foi colocado de modo claro para qualquer um entender. O projeto do Senhor para o homem é mais elevado do que imaginamos. Agora, Ele o adverte a não se deixar levar por nenhuma tentação; se o fizer, será destruído. Seja firme na sua fé em Jesus!

Dê atenção às visões dadas por Deus, porque são perfeitas e irão fortalecê-lo para vencer as pelejas. Assim, você crescerá na fé e testemunhará da bondade e do amor do Onipotente. Lute para alcançar uma melhor posição diante do Senhor e jamais desista até ter cumprido toda a sua missão. O Altíssimo quer vê-lo vencendo!

Infelizmente, muitos se desviam porque não obedecem ao Senhor e passam a querer as ofertas do inimigo. Com isso, além de viverem mal aqui, desclassificam-se para andar com o Todo-Poderoso e, fatalmente, caminham para o lago que arderá com fogo e enxofre pela eternidade. Não estamos falando de um filme de terror, mas do terror que aguarda aquele que se afasta da Verdade.

As ações dessas pessoas devem ser abominadas. Se encontrar um pingo de verdade nelas e aprová-las, você se contaminará e também cairá nas mãos do maligno. Nada de mau pode afligir aquele que decidiu viver para Deus. Porém, como Jesus ensinou, temos de vigiar e orar para não entrarmos em tentação (Mt 26.41). Por certo, o diabo não desistirá de levar os salvos à perdição eterna.

Se quiser ser vitorioso, não tenha nenhuma coisa má diante dos olhos, mas aborreça a conduta dos pecadores. Assim, nada se lhe pegará. O segredo para não cair é portar-se com inteligência no caminho reto – na revelação da Palavra. Se der ouvidos ao diabo, você se tornará súdito do reino da maldade. Entretanto, se for fiel, o Santo Espírito irá consolá-lo. Mais cedo do que você pensa, a sua vitória chegará!

A sua verdadeira casa é o seu entendimento da Palavra, onde você deve ser encontrado sempre. Andando em sinceridade no seu lar, no entendimento dado pelo Senhor, você nunca tropeçará nem cairá nas tentações do maligno. Deus o fez para ser vencedor em todas as coisas. Portanto, basta querer e crer para ter o melhor!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH