sábado, 1 de fevereiro de 2025

Versículo do Dia

  Versículo do Dia


Segundo a ordem do Senhor, os filhos de Israel partiam, e segundo a ordem do Senhor se acampavam; todos os dias em que a nuvem parava sobre o tabernáculo, ficavam acampados.

Gabriel Guedes | SANTO PRA SEMPRE + CONSAGRAÇÃO + AGNUS DEI |


 

PÃO DIÁRIO - 02/01/2025 - A lição

 

A lição


Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. — Romanos 12:21


Certo verão eu estava numa reunião de velhos conhecidos do Ensino Médio quando alguém por detrás bateu em meus ombros. Assim que meus olhos bateram no crachá com o nome daquela mulher, minha mente voltou no tempo. Lembrei-me de um bilhete firmemente dobrado que tinha sido empurrado pela fresta na minha gaveta. Nele estavam escritas palavras cruéis de rejeição que me envergonharam e quebrantaram meu espírito. Lembro-me de ter pensado: “alguém precisa lhe dar uma lição sobre como tratar as pessoas!” Embora me sentisse como se estivesse revivendo minha dor da adolescência, me recompus com o mais falso dos meus sorrisos; e comecei a falar palavras insinceras.

Começamos a conversar, e ela foi colocando para fora a triste história do seu crescimento e do casamento infeliz. À medida que falava, a expressão “raiz de amargura” do livro de Hebreus 12:15 surgiu em minha mente. É o que estou sentindo, pensei. Após todos esses anos, eu ainda tinha uma profunda raiz de amargura escondida em mim, entrelaçando e estrangulando meu coração.

Em seguida, estas palavras vieram a minha mente: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21).

Conversamos, e até compartilhamos algumas lágrimas. Nenhuma de nós mencionou o incidente do passado. Naquela tarde, Deus ensinou uma lição a alguém — uma lição de perdão e desprendimento da amargura. Ele me ensinou.

— Cindy Hess Kasper


Leia: Romanos 12:14-21 

Examine: A Bíblia em um ano: Êxodo 36-38;Mateus 23:1-22

Considere: A vingança nos aprisiona; o perdão nos liberta.

RECONHECIMENTO DIVINO





Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.Mateus 9.37
  

Deus está no controle de tudo. Quando Jesus morreu e despiu o diabo da autoridade que havia roubado dos seres humanos na queda de Adão, as operações do reino do mal foram destruídas. A menos que demos brechas ao acusador, ele nada poderá fazer contra nós. Dar essa notícia às pessoas é nossa missão diária. Como disse o Senhor, a seara é realmente grande, e cabe a cada salvo realizá-la! (Mc 16.15).

A evangelização mundial precisa de bilhões de dólares para ser feita. Essa quantia deve partir dos que provaram o amor de Deus e foram levantados para sustentar a obra. Muitas pessoas têm recursos em abundância e, ao serem alcançadas, o amor ao Senhor as fará cooperar. Outras nada tinham, porém, ao nascerem de novo, o Altíssimo lhes deu prosperidade e desejo de resgatar os perdidos. Há quem pouco tenha, mas muito ajude!

Em muitas vidas, ocorre um fato semelhante ao da multiplicação dos pães e peixes. Apesar de ser pouco, o lanche de um menino fez cinco mil homens, além de mulheres e crianças, serem saciados (Mt 14.21). Deus deseja que a Igreja faça a sua parte, a fim de que a humanidade ouça a Palavra mais singular e especial do mundo. Essa obra é do Senhor. Ele está nela, e ela é feita nEle. O resultado dessa empreitada é para a glória do Pai! 

Aqueles que usarem a fé para obedecer ao Ide desfrutarão da atenção do Mestre em todo o tempo. Eles serão como os guerreiros de Gideão, que, ensinados pelo Altíssimo a beber água como fazem os cães, derrotaram os midianitas que invadiam a Terra da Promessa (Jz 7.6). A evangelização do planeta será feita pelos instruídos por Deus. Por isso, sempre são dirigidos por Ele. Os planos humanos nada valem nessa tarefa.

Não importa o desafio; nós conseguiremos mostrar à nossa geração a Boa Notícia. Deus vai à frente dos que ouvem a Sua Palavra e se colocam a fazer o que Ele ordenou. É importante que os convocados a trabalhar nessa sublime missão não se sujem com questões ilícitas e se esquivem do pecado. Lute, em Nome de Jesus, para se manter puro!

Em Sua sabedoria, o Senhor tem convocado pessoas a realizar essa grande obra! Ele efetuará Seu querer por intermédio dos que dizem “sim” ao Seu chamado. Somos Seus servos, e não mestres humanos autossuficientes no esforço de conseguir mais membros para a sua igreja. Temos de ser usados pelo Altíssimo. Jesus nos deu exemplo de como fazer isso!

Prepare-se para obedecer à ordenança recebida de Deus. Expurgue toda soberba do seu coração, bem como o desejo de ser reconhecido como o melhor, pois esse sentimento é maligno. Seja servo em todo o tempo, e Ele será o Senhor em todas as coisas. Só queira ser um servo no lugar certo e na hora exata. A Ele seja a glória!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

   Versículo do Dia Segundo a ordem do Senhor, os filhos de Israel partiam, e segundo a ordem do Senhor se acampavam; todos os dias em que a...