segunda-feira, 22 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

Eyshila - O Tanque de Betesda (Ao Vivo) (Clipe Oficial MK Music)


 

Pão Diário - 23\07\2024 - Consumidos

 


Consumidos

Um fazendeiro etíope escondeu mais de 12 mil dólares numa pilha de feno - que, infelizmente,se tornou lar de alguns famintos roedores. Apenas três semanas após ter escondido dinheiro, ele descobriu que ratos haviam roído quase um terço da sua poupança !
Ao ler sobre o infortúnio desse fazendeiro, pensei nas palavras de Jesus: " Não ajuntem riquezas na terra... " ( Mateus 6:19 ), pois traças ( ou ratos ) podem transformá-los em nada. Nossa riqueza pode tornar-se chamariz para ladrões, e basicamente porque qualquer coisa que armazenamos na terra é temporário.
Talvez seja por isso que devamos " pensar nas coisas lá do alto, nçao nas que são aqui na terra " ( Colossenses 3:2 ). Uma visão eterna nos ajuda a evitar que sejamos consumidos por qualquer coisa pela qual possamos nos interessar fortemente nesta vida. Então, como evitar que a nossa conta bancária receba nossa maior atenção ? Jesus nos instou a acumular tesouros no céu, onde não há apodrecimento e perda. Mas, como ?
Espera-se que " sejamos ricos em boas ações , [ ... ] generosos [ ... ] prontos para repartir com os outros tudo aquilo [ que temos ] ... " ( 1 Timóteo 6:18-19 ). Os atos tangíveis de bondade e amor proporcionam riqueza verdadeira.
Se isso não for suficiente para satisfazer nosso desejo de permanente abundância, também precisamos investir em um rico relacionamento com Deus ( Lucas 12:21 ). Quanto mais íntima a nossa conexão com Ele, menos nos preocuparemos com os bens transitórios deste mundo.
Jesus disse: " Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês " ( Mateus 6:21 ). Para manter nosso coração no lugar certo, precisamos acumular tesouro no céu, ao invés de sermos consumidos com o que quer que tenhamos armazenado no monte de feno ! - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: Mateus 6:19-21
Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês ( v.21 ).

Examine: - Provérbios 23:4
- Lucas 12:15-21
- 1 Timóteo 6:7-9

Considere: Seu interesse converge ás riquezas deste ou do próximo mundo ? Nesta semana, de que maneira você poderá acumular tesouro no céu ?

DO QUE DEUS SE AGRADA

 





Como acima diz: Sacrifício, e oferta, e holocaustos, e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei). Hebreus 10.8
  

As regras do Antigo Testamento não servem para nós, pois desagradaram a Deus. Diante disso, Ele nos deu a Nova Aliança. Dessa forma, não precisamos imolar bezerros e cordeiros para cobrir os pecados com o sangue desses animais, como faziam os sacerdotes, porque Jesus prometeu não Se lembrar dos nossos pecados se O aceitarmos como Salvador (Hb 10.17). Com a conversão, fomos perdoados e libertos de nossos antigos erros.

Veja que, mesmo não se imolando animais, muitos continuam na indignidade como se o pecado só tivesse sido coberto com o sangue de Jesus. Ora, Ele sofreu por nossas transgressões (Is 53.5), então podemos dizer: “Estamos livres”. Rejeite tudo o que tenta tirar o poder perdoador do sangue de Cristo.

Por que deixar o sentimento de que não fomos santificados pelo sangue de Cristo nos dominar? Quem aceitou o Messias conseguiu poder para se tornar filho de Deus e, como tal, deve usar esse direito e declarar que, além de não ser mais servo do diabo, agora, é um com o Senhor.

Estamos na época da graça. Logo, não temos mais de ficar sofrendo durante meses ou anos pelas falhas cometidas. A Palavra diz: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Portanto, não se lastime, apenas confesse o seu pecado ao Senhor e deixe de praticá-lo, pois Deus não só lhe perdoará, como também o purificará. A Ele seja a glória!

Viemos ao mundo para fazer a vontade divina. Não fomos responsáveis pelas ações de Adão, mas seremos responsáveis se não crermos no que o Salvador fez por nós na cruz. Pare de oscilar e não deixe o demônio dominá-lo com suas mentiras. Se você confessar as suas iniquidades, o Senhor será sempre fiel e justo para lhe perdoar (1 Jo 1.9). É impossível que você seja enganado pelas forças malignas, pois a Luz brilhou em seu caminho.

Fazer a vontade do Pai hoje é reconhecer-se como alguém chamado por Ele. Caso tenha aceitado esse convite e confessado suas transgressões, considere-se perdoado e livre delas. Da mesma forma que um doente deve se declarar curado pelo Senhor após fazer a oração da fé, o pecador que aceitar Cristo e confessar seus erros deve declarar-se perdoado e liberto dos erros. O diabo fica infeliz quando os cristãos creem na Palavra.

Foi tirado o primeiro Pacto, o qual não perdoava ninguém, somente cobria o pecado. Agora, estamos no segundo, no qual não temos mais de tolerar as tentações, pois fomos libertos para desfrutar de uma vida abundante. Faça apenas o que agrada a Deus. Creia em Sua Palavra!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 21 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.

Gisele Nascimento e Samuel Messias - No Secreto (Clipe Oficial Mk Music)


 

Pão Diário - 22\07\2024 - Vendo a luz

 


Vendo a luz

Graças aos transplantes de córnea, algumas pessoas cegas de nascença podem usar seus olhos de maneira funcional. Entretanto, o sucesso é raro. Em seu livro Catching the Light ( Capturando a Luz ), o autor Arthur Zajonc descreveu a situação de um jovem paciente: " A luz do dia acenou, mas nenhuma luz da mente respondeu no interior dos ansiosos olhos abertos do garoto. "
Em João 9, Jesus curou um cego de nascença. Medicamente, esse é um duplo milagre. Primeiro, o produzir visão sem um transplante de córnea. Segundo, a mente do homem foi iluminada de modo a conseguir processar o que os olhos viam. Mas, o maior milagre é a profissão de fé do homem curado ( v.38 ). O relato de João revela que Jesus é a luz do mundo ( v.5 ) e Ele pode trazer luz aos nossos olhos e às nossas almas - física e espiritualmente. ( v.39 ).
O pensamento de cegueira física me assusta. Imagino-me tateando no escuro, incapaz de ver as belezas das minhas adjacências. Esse era o nosso estado espiritual antes de Jesus entrar na nossa vida. O homem é espiritualmente cego por natureza. Sem a iluminação de Deus, não conseguimos enxergar a beleza de Jesus ou a esperança de vida eterna. E nenhum transplante ou esforço jumano pode curar essa doença.
Mas, Jesus pode ! Ele veio para cumprir a promessa messiânica de que " ...os cegos verão... " ( Isaías 35:5 ).
A história de Jesus curando o homem cego termina com uma esplêndida inversão de papéis: o homem, que se presumia estar em trevas espirituais, conseguiu ver a luz de Deus, enquanto os fariseus, que podiam ver fisicamente e eram considerados iluminados, se mostraram espiritualmente cegos ( v.41 ). Qual é a mensagem ? Reconhecer que Jesus é a fonte de luz e vida - Ele abre nossos olhos espirituais para Sua beleza e para tudo o que é realmente verdadeiro. - Poh Fang Chia 

Leia: João 9
Então Jesus afirmou: - Eu vim a este mundo para julgar as pessoas, a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que veem ( v.39 ).

Examine: ...o deus deste mundo [ ... ] não os deixa ver a luz que bilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é ( Coríntios 4:4 ).

Considere: Você consegue enxergar a beleza de Jesus ? Explique .

A ENTRADA DE JESUS NO MUNDO

 




Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste.Hebreus 10.5
  

Alguém teria de morrer para salvar o homem da condenação eterna, trazida pelo pecado de Adão. Como não havia um justo, nem um sequer (Rm 3.10), o Filho de Deus foi escolhido para ser o Salvador. Por obra e graça do Santo Espírito, a semente da vida foi implantada no ventre da virgem Maria, e nasceu Jesus. Ele é Deus com o Pai, mas, para vir ao mundo legalmente, teve de Se despir das Suas prerrogativas e nascer como um de nós (Fp 2.7).

Cristo declarou que Deus não queria sacrifício e oferta; então, preparou um corpo para Seu Filho. Assim, Jesus Se fez carne e habitou em nosso meio. Ele é o Verbo de Deus, a Palavra eterna, que criou todas as coisas. Ele passou pela porta no curral das ovelhas e, por isso, era como um de nós, mas tinha uma diferença marcante: pelo fato de Deus ser o Seu Pai, Ele não tinha pecado (1 Pe 2.22). 

O Mestre sabia que holocaustos e oblações pelo pecado não agradavam ao Pai, pois não eram suficientes para resgatar a humanidade das mãos do diabo. Ele veio para morrer em nosso lugar, recebendo em Si os nossos pecados  transgressões, iniquidades e demais erros que nos mantinham sob o governo de Satanás. Sem o sangue derramado de quem jamais havia pecado, não seríamos libertos das garras do inimigo. Mas Jesus veio e nos resgatou!

O Salvador nasceu como um bebê indefeso em Belém da Judeia, quando Herodes era o rei. O perigo era grande, pois aquele tirano poderia tê-Lo matado. Contudo, o amor de Deus por nós era tão imenso que não permitiria que algo de ruim ocorresse ao Seu Filho. Quando a missão de Cristo de nos ensinar a fazer o bem estivesse acabada, Ele seria pendurado em uma cruz.

Ao entrar nesse mundo de injustiça e todo tipo de transgressão, o Mestre afirmou ter vindo a fim de realizar a vontade do Pai (Jo 6.38). Ele sabia o significado disso, pois chegaria o dia em que os judeus O entregariam nas mãos do Império Romano e, então, as autoridades O condenariam a morrer crucificado. O sofrimento seria muito grande, mas Ele nos resgataria somente dessa forma!

O Mestre não desistiu da obra em prol da humanidade, por isso Se deixou ser preso e julgado, sabendo qual seria o Seu destino. Porém, foi exatamente para isso que viera e, então, entregou-Se nas mãos dos malfeitores. Depois de ter sido açoitado pelo chicote de Roma, o qual rasgou Sua carne, foi levado ao monte do Calvário e pregado na cruz, onde declarou estar tudo cumprido, e morreu!

A nossa sorte foi que o Filho de Deus não recusou tamanha e sofrida missão, mas foi firme até o fim. Ao ver que os nossos pecados estavam sobre Si, quando todos os pecadores poderiam ser justificados por causa do Seu sangue derramado, Ele deu o último grito, entregando o Seu Espírito nas mãos do Pai (Jo 19.30). Naquele momento, fomos salvos! Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 20 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.

Delino Marçal - Deus e o Fogo (Clipe Oficial MK Music)


 

Pão Diário - 21\07\2024 - Encoraje os rejeitados

 


Encoraje os rejeitados

Anos atrás, um cristão de 30 e poucos anos assistiu nosso culto de adoração. Seus cabelos eram longos, multicoloridos e pontudos. Vestia roupas escuras e tinha múltiplos piercings e tatuagens. Foi bom somente os pastores saberem que ele tinha AIDS. Alguns ficaram literalmente boquiabertos e outros apenas lhe dispensaram aquele sorriso e olhar " É bom vê-lo na igreja, mas, por favor, não se sente perto de mim. " Contudo, durante o momento das saudações, alguns foram dar-lhe as boas-vindas e aceitação. Foram um manancial de encorajamento para alguém que havia sofrido sua parcela de rejeição entre as pessoas " cristãs ".
Barnabé foi um manancial de encorajamento para Saulo, que havia sido rejeitado devido ao seu passado ( Atos 9 ). Quando Saulo chegou a Jerusalém, três anos após sua conversão, muitos discípulos tinham medo dele e duvidaram da sua transformação ( v.26 ), por ele ter sido um perverso perseguidor de cristãos. Mas Barnabé, um judeu convertido, viu a obra da graça de Deus na vida de Saulo e tornou-se uma ponte entre ele e os apóstoos ( v.27 ). Saulo necessitava de alguém para caminhar com ele, encorajar, ensinar e apresentá-lo a outros cristãos. Barnabé foi essa ponte e fonte de encorajamento. Como resultado, Saulo teve comunhão mais profunda com os discípulos em Jerusalém e foi capaz de pregar o evangelho com liberdade e arrojo ali ( v.28 ).
Tornar-se uma ponte e fonte de encorajamento aos que têm um passado sórdido, mas cujas vidas foram transformadas pela graça de Deus, é arriscado. Mesmo assim, somos chamados, como Barnabé, a assumir esse risco e fazê-las sentirem-se bem-vindas e estimadas. Deus deu Seu único Fiho para nos acolher à Sua família. Devemos ser desejosos de nos doar em sacrifício ao encorajar e acolher os outros. - Marvin Williams 

Leia: Atos 9:26-28
E lhes contou como Saulo tinha visto o Senhor no caminho... Barnabé também contou como, em Damasco, Saulo, pelo poder  do nome de Jesus, havia anunciado corajosamente o evangelho ( v.27 ).

Examine: - Provérbios 12:18
- Hebreus 10:25
- Tiago 2:1-4

Considere: Você pode acolher e encorajar os que visitam a sua igreja nesta semana ? É importante enxergar além das aparências físicas ao encorajá-las em Jesus ?

À SOMBRA DAS TUAS ASAS

 





Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.Salmo 36.7
  

Embora a benignidade de Deus seja preciosa, não temos dado atenção a ela e, desse modo, temos vivido muito abaixo da linha estabelecida por Ele, o qual dá boas coisas aos Seus filhos. Não é preciso clamar de todo o coração, como no Antigo Testamento era comum, mas somente crer, conforme Jesus ensinou, para ver a glória de Deus (Jo 11.40). No Evangelho, não temos de buscar as bênçãos, e sim tomar posse das revelações da Palavra.

As benignidades divinas nos foram preparadas para que o plano do Altíssimo se cumpra em nossa vida. Ele planejou que fôssemos uma bênção, porém o pecado cometido pelos nossos primeiros pais no jardim do Éden nos separou de Deus e, com isso, não haveria mais o que fazer a fim de nos ligar a Ele. No entanto, como o amor do Pai prevaleceu, Ele deu o Seu único Filho para morrer em nosso lugar e pagar com Sua vida a nossa volta à presença de Deus.

Entenda o que a bondade do Senhor faz por você. Ora, o plano dEle não pode ser frustrado, ou não haverá um bom futuro à sua espera. Só há felicidade, se estivermos envolvidos com Deus. Como Ele sabe de tudo, irá nos dar aquilo de que precisarmos, como proteção, cura e demais bênçãos. A Sua esperança bondosa se estica ao máximo, com a finalidade de voltarmos à fé nEle.

Ao entender o quanto é preciosa essa benignidade, você terá condições de fazer tudo o que o Pai lhe tem dito e, assim, compreenderá que a sua vida não é um mero acidente, mas um projeto elaborado pelo Criador. Fora dEle, você não entenderá seu propósito na Terra nem na eternidade. Procure conhecer o Senhor e, então, descobrirá o quanto Ele o ama. 

Ao caminhar ao lado de Jesus, nenhum “vendaval” o molestará  maus pensamentos ou planos diabólicos para tirá-lo da felicidade programada e entregue pelo Senhor, levando-o a negar a Palavra. Quem se firma nas revelações de Deus abriga-se à sombra de Suas asas. Essa pessoa estará tão perto dEle, que o maligno não conseguirá tocá-la. Com essa proteção, sua alma, seu corpo e espírito estarão preservados dos ataques malignos.

O Senhor é muito maior do que a capacidade dos demônios enviados para derrubá-lo e tirá-lo do Caminho. Por isso, seja honesto com Deus e, se estiver para cair, ou já tiver caído, confesse isso a Ele para ser livrado agora e, a partir de então, tornar-se, de fato, filho de Deus. Sob a sombra das asas do Onipotente, você estará a salvo da capacidade do inimigo, pois a proteção divina indestrutível e poderosa o envolverá.

É por causa da benignidade do Senhor que os filhos dos homens se abrigam à sombra das asas dEle e, assim, nunca mais são atingidos pelas setas do inimigo. Aproveite a revelação do Altíssimo em Sua Palavra e seja vencedor completo em todas as coisas. O Senhor quer e dará aquilo de que você precisa, basta crer na promessa que lhe pertence e tomar posse dela.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.

Paulo Neto - Te Amar É Tão Bom (Clipe Oficial MK Music)


 

Pão Diário - 20\07\2024 - Escolha

 


Escolha

Entre antigas casas e novos comércios, a piscina comunitária de 30 anos parece deslocada. A piscina e as construções adjacentes caem devido à negligência. Descoberta, a piscina enche-se de chuva e sujeira ; e o conteúdo Iamacento coberto por algas transforma a água fresca e revigorante dos verões juvenis perdidos no passado. Mesmo desagradável, contém esperança. Na mesma rua, porém, a ironia da natureza resiste à passagem do tempo. Uma fonte natural com inesgotável fluxo de água fresca é protegida e coberta por arbustos e videiras, escondida, quase imperceptível.
Os momentos difíceis determinam quem nos tornamos. Os salmistas conheceram tempos de grande intimidade com o Senhor, mas também experiências difíceis ( Salmo 42:3 ). Suas esperanças estavam na presença de Deus. Convencido da soberania divina, o autor escreveu: " É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar " ( 84:10 ).
Contrário ao que possamos crer, não somos vítimas das circunstâncias. Podemos, porém, permitir que a amargura e a ofensa drenem a nossa esperança ( Hebreus 12:15 ). Ainda pior, podemos cair numa rançosa e estagnada aceitação de que Deus simplesmente nos chamou para um trabalho penoso ( Números 21:5 ).
O Salmo 84:5 diz: " ...passam pelo Vale das Lágrimas... " ( v.6 ), lugar de rendição, que nos ensina que não há ninguém como o nosso Deus. O ato de submissão libera a Sua presença em nossas vidas. Diferente da amarga água da chuva na velha piscina, os nossos corações se enchem com a água revitalizante quando o louvamos. Além disso, ao compreendermos que o amor de Deus por nós é maior do que nossas tribulações, o que parece ser nada mais que um tremendo caos revela fontes ocultas de vida. - Regina Franklin 

Leia: Salmo 84:1-12
Quando eles passam pelo Vale das Lágrimas, ele fica cheio de fontes de água, e as primeiras chuvas o cobrem de bênçãos ( v.6 ).

Examine: - Isaías 41:18
- Jeremias 6:16
- Mateus 11:28-30

Considere: Você atravessa ( ou atravessou ) um Vale das Lágrimas ? Por que o inimigo quer impedir-nos de adorar ao Senhor ? A adoração modifica a nossa visão de Deus ?

COMO AS GRANDES MONTANHAS

 




A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo; SENHOR, tu conservas os homens e os animais.Salmo 36.6
  

Davi foi usado pelo Altíssimo para nos dar uma mensagem na qual precisamos meditar. Essa afirmação pode mudar a nossa relação com Deus e a nossa posição diante do inimigo, fazendo-nos verdadeiros vencedores. O salmista falou da justiça do Senhor como as grandes montanhas, que não se abalam e permanecerão enquanto a Terra existir. Não há como remover essa justiça inabalável.

A justiça divina foi completada na morte de Jesus, quando Ele venceu o diabo e tirou dele a autoridade roubada do homem e, com ela, oprimia a humanidade. Após vencer as forças das trevas e tê-las despido do poder investido contra nós, o Mestre ordenou que fôssemos pelo mundo para pregar as Boas-Novas a toda criatura, garantindo que, em Seu Nome, quem crê pode expulsar demônios, curar os enfermos e dar testemunho do Evangelho (Mc 16.15).

Se isso já é bom, leia a declaração do apóstolo Paulo aos coríntios: Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus (2 Co 5.21). Fomos feitos em Jesus a justiça do Pai; logo, somos irremovíveis e irresistíveis como as montanhas. Portanto, não deixe de ser o que o Senhor diz que você é diante dos males, mas, com autoridade e em o Nome de Cristo, exija a saída deles.

Os juízos do Senhor e Seus atos em nosso favor – decretos, obras, declarações e o maior deles: o de nos amar, a ponto de dar Seu Filho unigênito para nos salvar e nos fazer membros do Seu Corpo – são como um grande abismo. Quando você crê no sacrifício de Jesus e ordena a saída do mal, o poder do diabo envolvido na obra maligna cai nesse abismo e continuará caindo sem jamais chegar ao fundo dele.

Como essa justiça, devemos estar cientes de que seremos usados para dar fim ao domínio do diabo sobre a humanidade. Ao sabermos disso, além de nos alegrar muito, também sentimos a responsabilidade das nossas atitudes. Jamais aceitaremos que as nossas determinações sobre os ensinamentos da Palavra fiquem sem a devida resposta, a qual foi prometida nas Escrituras. A Deus seja a glória por tudo o que faremos agora e sempre!

Ao encontrar alguém em dificuldade, mostre-lhe que, em Cristo, ele pode ter as necessidades supridas e ficar livre de toda operação do reino das trevas. Após mandarmos o problema ir embora, não podemos aceitar o sentimento de indignidade ou algum pensamento negativo de que não seremos atendidos. Como a justiça divina é irremovível, a exemplo das montanhas, a nossa decisão ao lado do Senhor também deve ser inabalável.

Por fim, não se corrompa! Verdadeiramente, Deus conserva os homens, bem como os animais. Isso não significa que não envelheceremos, mas nosso espírito estará tão cheio de fé no final dos nossos dias quanto esteve ao começarmos a andar pela fé. Lembre-se: a Palavra jamais passará (Mt 24.35), ainda que tudo passe.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;

Amanda Ferrari - Tudo Novo (Oficial)


 

Pão Diário - 19\07\2024 - Um povo perseguido

 

Um povo perseguido


Essa notícia apareceu num jornal suíço: " Ao oficiar um casamento, o Pastor Hasim, 47 anos, filipino, recebeu uma mensagem de texto em seu telefone celular: ' Pastor, você morrerá hoje. ' Ele recebia ameaças de morte há meses. Após o casamento, ele e sua filha Mercilyn retornaram à casa de motocicleta. Seus corpos foram, depois, encontrados numa área isolada. O Pastor Hasim recebeu 19 tiros, principalmente nas costas. Mercilyn recebeu cinco. "
Esta é apenas uma história recente sobre a igreja perseguida. Existem muitas mais. De fato, mais de 200 milhões delas. Esse é o número de cristãos em todo o mundo submetidos à perseguição devido à sua fé em Jesus Cristo.
Como cristãos em Jesus, somos chamados a ser sal para um mundo em declínio e decadência, e luz para um mundo escurecido e perigoso ( Mateus 5:13-14 ). Cristo nos alertou que sofreríamos perseguição. Ele disse: " ...O empregado não é mais importante do que o patrão. Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, também perseguirão vocês... " ( João 15:20 ). Milhões sofrerão pelo nome de Jesus ( Filipenses 1:29; 1 Pedro 2:21; 4:12-16 ). Na verdade, milhares já foram martirizados ( Hebreus 11:36-37 ).
Muitos leitores do Pão Diário provavelmente residem em países nos quais a perseguição não é um grande problema. Um bom motivo de gratidão a Deus ! No entanto, os cristãos estão sendo fortemente perseguidos em mais de 50 países do mundo.
Uma das maneiras de apoiá-los é através de oração. Hoje é o Dia Internacional da Oração pela Igreja Perseguida, um evento global que reúne milhares de igrejas para uma intercessão durante 24 horas. É uma oportunidade de colocar nossos irmãos e irmãs perseguidos em nossas orações, e em diversas reuniões de igrejas. Solidarizemo-nos com os que sofrem pela causa de Cristo ( 1 Coríntios 12:26 ). - K. T. Sim  

Leia: João 15:17-23
Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos ( 2 Timóteo 3:12 ).

Examine: - Salmo 37:12-20
- Mateus 5:10-12
- João 17:14-18

Considere: De que maneira você ou os que você conhece são perseguidos devidos à fé ? Como devemos reagir ao sofrimento de irmãos e irmãs em Jesus ? 

TEMPOS TRABALHOSOS

 




 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo 3.1
  

O que temos visto em nossos dias nos dá a certeza de que estamos vivendo os tempos trabalhosos mencionados pelo apóstolo Paulo. Diariamente, ouvimos sobre acontecimentos terríveis pelo mundo afora. A gana pelo poder, o fanatismo religioso e as ofertas do pecado têm feito muitas pessoas verem o próximo como o cego que teve o primeiro toque de Jesus via: como árvore que anda (Mc 8.22-25). Precisamos do segundo toque!

O completo desrespeito pelo ser humano e a corrupção escancarada servem de incentivo a quem tem inclinação para o crime. A Palavra de Deus diz de modo categórico que não há um justo, nem um sequer (Rm 3.10). Muitos não se importam em fazer o bem, pois o que querem é enriquecer e dizer à própria alma: Tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga (Lc 12.19.

Alguns cidadãos acreditam que, assim como não há qualquer punição para as autoridades corruptas, nada de mal acontecerá com eles. Os cristãos têm de dar o exemplo, recusando as ofertas malignas e assumindo somente as do Senhor. Cuidado, porque a Bíblia declara: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Tema o Senhor e seja bem-aventurado.

Temos ouvido que, nos diversos níveis do governo, só se aprova uma lei se houver algum “agrado”. Nas empresas privadas e nas organizações filantrópicas ou sociais, ouve-se que quem não dá propina não consegue vender o seu produto. Vemos pessoas que, em vez de serem gratas aos seus amigos, os traem com a maior facilidade. Muitos indivíduos que devem a vida a alguém não têm medo de agir erradamente só para terem lucro ou prazer. Misericórdia!

Havendo perturbação da ordem, violência e demais práticas que fazem até os mais céticos em relação ao bem se perturbarem, há operação de demônios com certeza. Quem aceitar algo do diabo pagará um alto preço e perderá as operações divinas em sua vida. Depois, ao perceber que tomou a decisão errada, terá de se arrepender e se converter à Verdade, se quiser desfrutar do bem do Senhor.

Quando as Escrituras advertem sobre algo, certamente aquilo acontecerá. É imprescindível estar preparado para não se assustar com a chegada dos tempos trabalhosos. Muitos se escandalizarão a ponto de perderem a fé. Ao nos alertar, o Senhor está nos orientando a ficar de sobreaviso, pois essas coisas ocorrerão como estão programadas, mas Ele nos dará o escape. Afinal, Ele é o nosso Pai celestial.

Nessa época difícil, os homens serão amantes de si mesmos, aborrecedores de Deus e inimigos da cruz de Cristo (2 Tm 3.2; Rm 1.30; Fp 3.18). No entanto, não devemos temer esse período nem deixar o nosso coração ficar sobressaltado, porque a misericórdia do Senhor nos cercará e nos ajudará a sair de todas as ações diabólicas. Não se esqueça de que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46.1). Ele está conosco!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Isaque Marins e Pr. Lucas - Pintor do Mundo (Ao Vivo)


 

Pão Diário -18\07\2024 - Visão panorâmica

 


Visão panorâmica

Recentemente, visitei a Primeira Igreja Batista na América, fundada em 1638 em Rhode Island, EUA. O prédio atual da igreja foi construído em 1775, com estrutura colonial impressionante, torre de campanário, púlpito alto e bancos tipo caixa. Cada banco é circulado por uma parede baixa e um portão, e pertencia às famílias que se sentavam juntas durante os cultos.
Eles levavam a sério o sentar-se em seus bancos, pois se vê a seguinte nota exibida na igreja: " A quem possa interessar: saibam que nós [ ... ] concordamos com os bancos trocados colocados no novo templo, e testemunhamos de próprio punho neste nono dia de junho de 1778. "
Ri ao ver a data, pois significava que a Guerra Revoluncionária americana ( 1775-83 ) não impediu o registro cuidadoso sobre quem se sentava em qual banco. Deveras, se eles fossem como em minha igreja, a guerra sobre os bancos da igreja poderia ter sido mais intensa do que aquela que ocorria do lado de fora !
Esse acordo sobre os bancos demonstra a nossa necessidade de termos uma visão panorâmica.
Tudo importa, mas nem tudo tem a mesma importância. É bom lembrar-se disso quando o jantar está atrasado, seu filho tem uma cárie, o carro não quer pegar, seu time perder a liderança do campeonato ou as ações em queda levaram embora metade do que você poupou na vida.
São importantes, mas não se comparam ao valor do reino de Deus. Jesus disse que Seu domínio salvador em nossas vidas " ...é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grandevalor, vende tudo o que possui e a compra " ( Mateus 13:45-46 ).
O que aconteceu de errado hoje ? Entregue os seus problemas a Deus, sabendo que Ele se preocupa com você ( Mateus 6:30-33 ). Mas, tambem lhe agradeça por aquilo que não mudou. Não é isso o que mais importa ? - Mike Wittmer

Leia: Mateus 6:25-33
...O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam  de tudo isso [...], ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas ( vv.32-33 ).

Examine: O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira ? ( Mateus 16:26 ).

Considere: Agradeça a Deus por três coisas importantes que você não perdeu hoje. De que maneira buscar " o Reino de Deus  acima de tudo " lhe dá a perspectiva correta ?

TESOUROS NO CÂNTICO DE MARIA

 


Resultado de imagem para o tesouro revelado por Maria em seu cântico.

Com o seu braço, agiu valorosamente, dissipou os soberbos no pensamento de seu coração.Lucas 1.51
  

A vinda de Jesus não foi um passeio que o Filho de Deus desejava fazer na forma de homem, mas uma obra séria e completa, a qual somente Ele podia completar, a fim de deixar a humanidade livre das forças do mal para sempre. Há inúmeras bênçãos à nossa espera, conforme o tesouro revelado por Maria em seu cântico. Ela soube se colocar no lugar de serva e compôs uma música para expressar a bondade divina para com ela, e para conosco também. Ao Senhor seja a glória!

Jesus agiu valorosamente com o Seu braço quando foi ao Inferno e enfrentou Satanás e seus demônios, despindo-os da autoridade roubada do homem. Os demônios sabiam que, um dia, Deus colocaria um fim na maldade deles na Terra. Todavia, eles não esperavam que o Salvador estivesse ali para tirar deles o poder de destruir o homem; então, quando menos esperavam, foram despidos completamente.

A vitória de Cristo sobre o Inferno foi completa. Com isso, os famintos puderam receber o batismo no Espírito Santo e os bens celestiais. Quem nasce de novo – com arrependimento, batismo nas águas e no Espírito Santo –, à feitura de Jesus, pode ir por todas as partes para fazer o bem e curar os oprimidos do diabo. A salvação é um ato perfeitíssimo de Cristo.

O trono dos poderosos, os quais não deram lugar ao Senhor quando Este veio para os Seus (Jo 1.11), está desfeito para sempre. O vinho novo foi colocado em odres novos (Lc 5.38), para que uma nova e perfeita geração de filhos de Deus realize o que os servos não conseguiram. Mas estes, se crerem e entrarem pela Porta, também serão salvos, e dos dois povos surgirá um que amará o Senhor. Hoje, somos parte do Corpo de Cristo e ocupamos esse lugar pela fé.

Jesus encheu de bens a quem nada tinha, e os famintos agora estão fartos, pois obtiveram tudo o que Deus concede ao homem. A pessoa que se achava dona da verdade foi despedida vazia, porque, quando recebeu a inspiração e a autoridade para negociar e dar mais ao Senhor na Sua vinda, ela escondeu na terra os seus talentos e não pôde permanecer na presença divina (Mt 25.14-30). A nossa responsabilidade é grande, pois prestaremos contas do que nos foi confiado. 

O verdadeiro Israel está amparado. Não lhe falta força. Os que eram o povo de Deus, um dia, perceberão o que perderam devido à atitude dos líderes daquela época. Caso se voltem para o Senhor, serão recebidos com amor e se tornarão grandes evangelizadores. Quem vive de religião está em um mundo falso, pois fala de Deus, mas não tem o poder verdadeiro. O Altíssimo jamais Se esquecerá da Sua misericórdia.

Em nós e por nosso intermédio, o Senhor tem cumprido a promessa feita a Abraão. Ele nos usa para que todas as famílias da Terra sejam benditas na Semente de Abraão. Não negue ao Pai o direito de usar quem Ele quer. Invista na evangelização mundial, e o seu nome será registrado como servo dEle.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 16 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Nathália Braga | A Glória Que Virá [Clipe Oficial]


 

Pão Diário - 17\07\2024 - Milhares

 


Milhares

Um número recorde de pessoas se aglomerou nos jardins do Capitólio dos EUA em 20 de janeiro de 2009. Era 1,8 milhão para assistir a posse do presidente americano. É um número de cortar o coração, pois também representa o número dos órfãos lutando pra sobreviver em Uganda, o pequeno país da África Oriental onde resido.
Diariamente, testemunho o esforço de algumas crianças ugandenses órfãs para conseguir sobreviver até " amanhã ". Algumas são pedintes, outras, forçadas ao trabalho infantil. Outras, às vezes com apenas cinco anos de idade, são traficadas e sexualmente exploradas
Faça a diferença em favor dos milhares de órfãos de todo o mundo:
- Ore para os que pretendem servir-se de crianças não terem sucesso. " Não maltratem as viúvas nem os órfãos. Se vocês os maltratarem, eu, o Senhor, os atenderei quando eles pedirem socorro " Êxodo 22:22-23.
- Ore pelos servos de Deus que procuram justiça em favor dos órfãos ao redor do mundo. Pergunte a Deus como você pode apoiar esses pequenos. " Defendam os direitos dos pobres e dos órfãos; sejam justos com os aflitos e os necessitados. Socorram os humildes e os pobres e os salvem do poder dos maus " ( Salmo 82:3-4 ).
- Pergunte a Deus sobre como ajudar os órfãos da sua cidade ou região. " Pode acontecer que na colheita do trigo ou da cevada você esqueça-se de pegar um feixe de espigas; nesse caso, não volte para pegá-lo, mas deixe-o lá no campo para os estrangeiros, para os órfãos e para as viúvas. Assim o Senhor, nosso Deus, abençoará tudo o que você fizer " ( Deuteronômio 24:19 )
Lembre-se: " Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições..." ( Tiago 1:27 ). - Roxanne Robbins


Leia: Deuteronômio 10:12-22
Ele defende os direitos dos órfãos e das viúvas... ( v.18 ).

Examine: - Deuteronômio 24:19-22
- Salmo 68:5

Considere: De que maneira Deus vê os órfãos ? O que precisa mudar na visão que tenho deles e de que maneira essa mudança afetará as minhas ações ?

FAÇA UM CÂNTICO LINDO PARA O SENHOR

 





 Disse, então, Maria: A minha alma engrandece ao Senhor.Lucas 1.46
  

Ao ouvir a exclamação de Isabel  Bendita és tu entre as mulheres, e é bendito o fruto do teu ventre! (Lc 1.42) , Maria foi cheia do Espírito Santo e, naquela hora, adorou a Deus com um lindo cântico. Peça que o Senhor o use para compor louvores a Ele. Isso não quer dizer que você se tornará um compositor, mas você exaltará a grandeza dEle. Todavia, se for da vontade dEle, veremos nascer alguém que nos ajudará a louvar o Altíssimo. Honre a Deus e não deixe o diabo enganá-lo.

Em seu cântico, Maria engrandeceu o Senhor com sua alma, o que também devemos fazer. Ele foi quem planejou a raça humana, cheia de pessoas boas e talentosas; criou a Terra e demais planetas; programou a criação e a renovação do oxigênio e, com isso, temos o ar para respirar e comida para nos sustentar. Além disso, o Pai nos deu a alegria dEle, a qual é a nossa força (Ne 8.10). Ao aprender a andar com Deus, você é bem-sucedido em tudo. Esse é o desejo dEle para você!

A seguir, Maria reconheceu que o seu espírito se alegrava no Salvador (Lc 1.47). Naquele momento, ela reafirmava a condição de serva, pois foi escolhida pela única e exclusiva vontade dEle. Da mesma forma, o Senhor nos chamou para o Seu Reino, não porque tínhamos algo especial, mas, pelo novo nascimento, tirou-nos do reino das trevas e nos transportou para o Reino da Sua maravilhosa luz (Cl 1.13). Ao Pai toda glória é devida!  

Maria tinha origem humilde; logo, sua chamada não se deu por causa de sua condição material, mas pela misericórdia divina. Esse foi o fator que Deus usou para escolher a mim e a você. Por certo, seremos provados, mas isso não é razão para pecarmos. Em nenhum caso, deixe o diabo tirá-lo da posição de filho de Deus. Aquela serva sabia que a sua obediência a faria ser bem-aventurada. Só assim também agradaremos ao Todo-Poderoso. 

Em seu cântico, a mãe de Jesus diz que Deus lhe fez grandes coisas (Lc 1.49a). Não temos palavras para descrever as bênçãos recebidas do nosso Pai. Ele nos deu vida em abundância (Jo 10.10b), e nós desfrutaremos a vida eterna ao Seu lado. Portanto, não se deixe levar pelas tentações, a menos que não se importe de perder o Céu e ser enviado ao Inferno. Quem é chamado pelo Altíssimo deve vigiar e orar para não entrar em tentação.

Ao agradecer, Maria declarou ser santo o Nome do Senhor (Lc 1.49b). Esse Nome nos separa das investidas do diabo. Nunca se esqueça de atender ao Pai, pois Ele o liberta das forças do mal. O Altíssimo é poderoso para cumprir tudo o que promete. Por isso, podemos descansar, porque nenhum dardo do maligno nos atingirá. Invoque o Senhor e seja salvo agora. Ele quer o seu bem!

Maria entendia que a misericórdia de Deus é de geração em geração sobre quem O teme (v. 50). É como se ela agisse conforme um profeta, pois ainda passariam 33 anos para que Jesus fosse ao Inferno e, com Seu braço, vencesse o diabo e dissipasse os soberbos no pensamento deles. Com isso, Cristo depôs dos tronos os poderosos e elevou os humildes. Que Senhor maravilhoso é o nosso, não é verdade? Ele merece receber o nosso louvor!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.


Paulo Neto - Volta, Filho Meu(Ao Vivo) (Clipe Oficial MK Music)


 

Pão Diário - 16\07\2024 - O amor de Deus


O amor de Deus

É sábado à tarde num pequeno parque em Sydney, Austrália. Os pais brincam com seus filhos pequenos, gaivotas sobrevoam embalagens descartáveis de peixe e batatas fritas, e minha mulher e eu nos sentamos escutando - com nossos ouvidos atentos ao casal.
Eles parecem estar chegando aos 50 anos de idade. Ela se senta silenciosa, arrebatada, fitando os olhos de. Ele se apoia casualmente sobre o braço esquerdo... e canta para ela.
Em seu próprio idioma, sem cuidado ou vergonha, ele oferece à sua amada uma doce canção de amor. Na beleza daquele momento, vislumbro algo divino.
O livro de Sofonias descreve um grande e terrível dia do Senhor ( 1:7 ; 3:8 ). Deus pode ser gentil com os " ...ingratos e maus... " ( Lucas 6:35-36 ), mas virá um tempo em que a paciência de Deus chegará ao fim.
Nos dias de Sofonias, o povo de Deus se curvava aos deuses pagãos Baal e Moloque ( Sofonias 1:4-5 ), cuja adoração frequentemente exigia a prostituição e o sacrifício de crianças. Israel havia se tornado corrupto e rebelde, seus profetas e sacerdotes, arrogantes e profanos ( 3:4 ). Sofonias declarou irado que o julgamento de Deus estava chegando, não somente sobre Israel, sobre todas as nações da terra ( 1:2, 19; 3:8 ).
Ainda assim, Sofonias antevê Deus fazendo brotar algo lindo dos pedregulhos do dia negro - um povo vindo de todas as nações que o ama de todo o coração ( 3:9-13 ). Para esse povo Ele será como um noivo que limpa Sua noiva, leva-a para casa, deleita-se nela e canta para ela. " Ele se deleitará em ti com alegria " ( v.17 ).
Deus é Criador e Guerreiro para as Suas criaturas. Mas, quantos de nós que o amam o veem como um Cantor amado - um Deus de afeto com uma canção de amor em Seus lábios ? - Sheridan Voysey 

Leia: Sofonias 3:14-17
Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará ( v.17 ).

Examine: - Mateus 9:15
- Efésios 5:25-32

Considere: Como você costuma imaginar Deus - como Criador, Pai, Guerreiro ou ___________ ? A vida se transformaria se você pensasse em Deus como Amor e você o Seu amado ?



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12