quarta-feira, 3 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.


Delino Marçal - Breve Virá (Clipe Oficial MK Music)


 

Pão Diário - 04\07\2024 - " Meu Deus "

 


" Meu Deus "

Com o advento dos celulares, mensagens de texto e conversas on-line, surgiu uma nova linguagem cheia de termos abreviados. Os usuários geralmente se comunicam usando " vc " ( você ) ou " blz " ( beleza ).
Em sua maioria, essas abreviações são inofencivas. Porém, um termo, que é popular no inglês, chega a ser ofensivo aos cristãos - " omg ". A tradução mais comum para a sigla leva ao termo Oh, my God, ou " Ai, meu Deus. "
Será que devemos nos preocupar com este uso ? Ou estamos fazendo tempestade em copo d' água ? Considere o seguinte: apesar de a Bíblia não regulamentar toda e qualquer palavra que saia de nossa boca, ela deixa bem claro que não devemos usar o nome de Deus de modo trivial ( Êxodo 20:7 ). Mesmo que soltar um " Ai, meu Deus " de vez em quando ou escrever " omg " em celulares e internet tenha se tornado socialmente aceitável, ainda assim são exemplos do uso indevido do nome de Deus.
É uma questão de respeito. Referir-se ao Deus do universo deste modo, mesmo se for para expressar espanto ou surpresa, é irresponsável e desonroso. Trata o " ...nome mais importante de todos... " ( Filipenses 2:9 ) como irrelevante, como se não tivesse peso ou significado especial. Justiça seja feita, nem todos usam o " omg " deste jeito. Os que amam a Deus sabem que o Seu nome merece absoluto respeito.
O nome de Deus deve ser reverenciado, não tratado como uma palavra qualquer. Sempre que nos referirmos a Ele, reflitamos no que o salmista escreveu: " Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer " ( Salmo 29:2 ). - Jeff Olson

Leia: Salmo 
Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do Senhor, o Santo Deus, quando ele aparecer ( v.2 ).

Examine: Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo ( Mateus 6:9 ).

Considere: Quais expressões você costuma usar com mais frequência ? Quais seriam as melhores expressões para se usar em situação de surpresa ou espanto ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

COMO RESISTIR AO DIABO

 





Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.  1 Pedro 5.9
  

As Escrituras não mentem e, segundo elas, o diabo, nosso adversário, anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Por isso, somos aconselhados a sermos sóbrios, não causarmos escândalo e lavarmos nossas vestes no sangue de Jesus (Ap 22.14). Se assim fizermos, estaremos qualificados para andar como Ele andou no mundo. Muitas vezes, o inimigo nos tentará, pois seu maior desejo é tirar-nos da presença divina!

Há uma maneira firme e definitiva de vencer o maligno: resistir a ele, permanecendo na fé em Deus. Nada pode vencer o salvo, porque, ao passar pelo novo nascimento, ele é liberto das trevas e se torna parte do povo de Deus. Então, cheio do Santo Espírito, não será mais oprimido nem vencido pelas tentações do mal. Quando usamos o Nome de Jesus para repreendermos o mal, o demônio bate em retirada.

Cristo resistiu às tentações e as venceu, usando a Palavra de Deus (Mt 4.1-11). Ele fez o que deveria ser feito com Satanás. Essa atitude serve de exemplo para nós. Temos de agir assim quando passarmos por momentos semelhantes. Precisamos usar a Palavra, que é como o Senhor, um fogo consumidor (Hb 12.29). Ao nos orientar a resistir firmes na fé, o Onipotente nos dá a fórmula do sucesso. O diabo não suporta a nossa resposta de fogo.

Algumas vezes, na história de Israel, parecia que o povo eleito pelo Senhor seria varrido da face da Terra pelos seus adversários. Entretanto, quando os israelitas praticavam os ensinamentos divinos, seus oponentes fugiam. Da mesma maneira, se usarmos as armas do Altíssimo hoje, teremos êxito sobre as investidas maléficas. A vitória é nossa!

Veja a ação do rei Josafá quando uma confederação de nações se formou contra ele. O alvo era destruir o povo de Deus, mas, ao buscar a direção divina, o rei ouviu que aquela batalha era do Senhor, e, por isso, os israelitas não teriam de lutar. Eles foram orientados a colocar os levitas na frente dos guerreiros. Assim, quando a buzina fosse tocada, todos louvariam o Senhor, que faria a obra por eles. Aquilo podia parecer uma atitude fanática, mas eles saíram vencedores (2 Cr 20.15-26)!

Não importa qual ameaça o diabo lhe faça. Ao buscar a direção divina, você a receberá pela Palavra. Então, ao segui-la, o poder de Deus agirá, e a vitória virá sem tardar. Não pense em resistir como se estivesse frente a frente com inimigo, segurando, com toda a força, a ponta de uma corda, enquanto ele prende a outra extremidade. É Deus quem dá a vitória ao Seu povo, desde que este não aceite o mal e o repreenda em o Nome de Jesus.

Ao dar ouvidos a Deus, você recebe a fé – o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). Nessa convicção, você deve persistir: recitar as Escrituras e crer nelas, como fez a mulher hemorrágica, a qual foi curada por Jesus. Para receber a virtude que lhe dará a vitória, use as armas concedidas pelo Senhor em Sua Palavra.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

terça-feira, 2 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


 Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força.

Samuel Messias e Alice - Os Planos de Deus (Ao Vivo)


 

Pão Diário - 03\07\2024 - Lidando com dragões

 

Lidando com dragões


O adesivo do carro à minha frente me fez rir: Não se meta nos assuntos dos dragões, pois você é crocante, e fica bem com ketchup.
O dono do carro tem bom senso de humor. A frase contém uma verdade profunda: Não brinque com aqueles que têm potencial de devorá-lo.
As Escrituras se referem ao diabo como um dragão ( Apocalipse 12 ). Apesar de enfraquecido, ele continua sendo o líder dos anjos que se rebelaram contra Deus. O " dragão " é real, e não se deve mexer com ele.
Enquanto Paulo servia a Deus em Éfeso, alguns líderes religiosos locais invejavam sua habilidade de realizar milagres, e tentaram imitá-lo, expulsando espíritos maus. Lucas, o historiador, nos diz: " ...quiseram usar também o nome do Senhor Jesus para expulsar espíritos maus, dizendo a eles: ' Pelo poder do nome de Jesus, o mesmo que Paulo anuncia, eu mando que vocês saiam ! ' [ ... ] Um espírito mau disse a eles: ' Eu conheço a Jesus sei quem é Paulo. Mas vocês quem são ? ' " ( Atos 19:13-15 ). Por causa disso, eles levaram a surra de suas vidas ( v.16 ). Como foram pretensiosos em achar que teriam poder sobre demônios sem conhecer a Jesus ! Até Miguel, um dos anjos mais fortes de Deus, não se atreveu a discutir com o diabo, apenas respondendo " ...Que o Senhor repreenda você ! " ( Judas 1:9 ).
Mas também é igualmente errado temer o diabo sem necessidade. Numa passagem que nos alerta sobre aqueles que se opõem às coisas de Deus, João nos dá estas palavras reconfortantes: " Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo " ( 1 João 4:4 ).
O Cordeiro foi sacrificado por nós ( Apocalipse 5:6-10 ). Não precisamos matar dragões. Alguém muito mais poderoso já derrotou nosso adversário. - Tim Gustafson

Leia: Atos 19:11-20
O enorme dragão [...] aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar [...] foi jogado sobre a terra, e os seus anjos [...] junto com ele ( Apocalipse 12:9 ).

Examine: E Deus, a nossa fonte de paz, logo esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês ! ( Romanos 16:20 ).

Considere: Você comete o erro de não acreditar no diabo ou dá importância demais aos poderes dele ? Quais os perigos de se estar em um ou outro extremo ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A QUEM DEVEMOS SER SUBMISSOS

 





Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.    1 Pedro 5.5
  

Seguir o Senhor Jesus é caminhar em uma estrada que só faz bem a quem teve o prazer e a felicidade de conhecê-Lo. Servimos a Ele porque O amamos e pelo prazer em nosso coração. Entregar-nos ao querer divino é melhor e mais produtivo. Desse modo, nós nos tornamos sábios. Curvar-se debaixo da potente mão de Deus é acertar no alvo em todos os sentidos. Se Ele não dirigir a obra, nada do que fizermos terá proveito!

A cada dia somos surpreendidos pela voz da Palavra, dando-nos a direção segura. Ela nos impede de cair nas mãos do inimigo, o qual anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando nos tragar (1 Pe 5.8). É preciso vigiar e orar sem cessar; assim, o diabo não nos enganará nem nos arrastará para a perdição. Servindo ao Senhor de modo impoluto, seremos bem-sucedidos. Ele ajuda a quem O ama!

Ao obedecermos às Escrituras, percorremos a metade do caminho e, ao crermos, nós o concluímos. Se deixarmos o Espírito do Senhor terminar a obra em nós, veremos o quanto é maravilhoso dar a Ele o comando dos nossos passos. O coração é fortalecido quando se submete a Deus. Então, por mais difícil a prova, a pessoa sairá dela com o diploma de vencedor sobre o maligno.

Quem caminha há mais tempo com o Pai celestial tem condições de auxiliar os outros em suas adversidades, porque aprendeu mais de Deus. Existem exceções, como alguns que ficaram relapsos em relação às Escrituras ou não vigiaram nem oraram. Quem desobedece ao Santo Espírito faz coisas erradas, vai para onde não foi enviado e abandona o Senhor.

Por outro lado, outros que estão há pouco tempo no Caminho agem corretamente, por isso Deus lhes confia mais missões. Todos deveriam socorrer uns aos outros, sem deixar de atender os limites impostos pela Palavra. A saída dos problemas é uma prova dada por Deus, na qual devemos tirar a nota máxima. Ele permanece o mesmo (Ml 3.6)!

É sempre salutar se revestir de humildade, porque o Senhor resiste aos soberbos. Na verdade, a pessoa possuída pela arrogância afasta-se do Altíssimo e acaba pecando. Ora, no mesmo instante em que ela comete pecado, sente-se triste. Ouça a voz do Santo Espírito, a qual fala toda vez que O magoamos. Quem permite que o Senhor o guie vence as batalhas!

Por fim, Deus dá graça aos humildes. Portanto, ore para que a vaidade, a prepotência e outros defeitos malignos nunca se assenhorem do seu coração. Manter-se puro e dentro do plano divino o fará submeter-se aos anciãos e demais irmãos. 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

Gisele Nascimento - Carinha de Anjo (Clipe Oficial MK Music)


 

Pão Diário - 02\07\2024 - Normas do Teu querer

 


Normas do Teu querer

Adelaide Pollard, nasceu em 1862, nos EUA, serviu a Deus por muitos anos com seus dons do ensino e da escrita. Seu maior desejo, porém, era ser missionária na África. Finalmente ela conseguiu acertar os detalhes e estava pronta para embarcar. Mas aí, inesperadamente, ela foi obrigada a cancelar os planos. Isso deixou Adelaide decepcionada e deprimida. Deus falou a seu coração e ela escreveu: " Molda e refaze todo o meu ser, segundo as normas do Teu querer. " Seu poema completo tornou-se o famoso hino " Vontade Soberana " ( HCC 472 ).
O profeta Jeremias também passou por circunstâncias deprimentes, como vemos relatado no livro das Lamentações. Ele viu Jerusalém ser destruída pelos babilônios e o povo de de Deus sofrer com um governo severo ( Jeremias 39:1-14; 52:12-14 ).
Mas, como Adelaide, em vez de se render à tristeza, Jeremias sujeitou-se e permaneceu na presença de Deus. Ele reconheceu que seu povo tinha pecado contra Deus. Adelaide também reconhecia, dizendo que " a vontade do homem é o pecado básico que ele comete contra Deus. " Por meio de arrependimento e da busca por Sua orientação, tanto a compositora quanto o profeta enxergaram esta verdade: Deus é soberano ( Lamentações 3:37 ). O que importa é a vontade dele, não a nossa.
Em vez de queixarem e irar-se ( v.39 ), eles sabiamente escolheram examinar o que estavam fazendo e voltar ao Senhor ( v.40 ). Esta é uma fórmula segura para empregarmos ao nos deparamos com mudanças inesperadas em nossos planos. Ao buscarmos os caminhos de Deus, e não os nossos, nos sujeitaremos e aquietaremos.
Com o tempo, o povo de Judá foi liberto e reconstruiu a cidade de Jerusalém. E, com o tempo, Adelaide Pollard recebeu a permissão de Deus para servi-lo na África - segundo as normas do Seu querer. - Tom Felten 

Leia: Lamentações 3:37-40
Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quizer ( v.37 ).

Examine: Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti. ( Isaías 64:8 ).

Considere: Como reajo ás mudanças recentes em meus planos ? O que farei para sujeitar-me e permanecer na presença de Deus ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O DIA DA NOSSA RECOMPENSA

 


Resultado de imagem para E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.  1 Pedro 5.4

E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.  1 Pedro 5.4
  

Há uma promessa linda destinada a quem pastorear bem o povo de Deus. Quando o supremo Pastor aparecer nas nuvens, a fim de nos levar com Ele – e isso será lindo demais –, seremos recompensados com a incorruptível coroa de glória. Porém, se não tivermos dado o nosso melhor, não a receberemos. Isso foi dito àqueles que se entregam de modo maravilhoso ao chamado recebido do Senhor.

Na volta de Cristo, os martelos dos obreiros pararão de bater. Naquele dia, o Espírito Santo dará por concluída a Sua parte. Os fiéis, os quais desempenharam a sua tarefa com dedicação e santidade, subirão com o Mestre. Sem dúvida, muitas igrejas continuarão abertas realizando o que chamam de obra divina. No entanto, se alguém perguntar por nós, dirão: “Os birutas já sumiram tarde. Graças a Deus, ficaremos livres da importunação deles”. Que dia!

Seremos chamados a responder pelo que fizemos, em o Nome de Jesus, e pelas nossas ovelhas, assim como Cristo prestou contas ao Seu Pai. Nesse dia, em todo mundo, cessarão a evangelização e, consequentemente, a oportunidade de se obter a salvação. Aqueles que adiaram essa decisão suplicarão aos gritos que a porta lhes seja aberta, mas será tarde demais. Cuide para que nenhum dos seus se perca, ou você poderá ir junto com eles para a eterna perdição!

Como você tem cumprido o seu chamado em sua casa, igreja, escola, vida profissional ou onde mais o Senhor o colocou como líder do Seu povo? Caso não tenha feito conforme ensinam as Escrituras, peça perdão ao Pai, e Ele lhe dará uma nova chance para você mudar o seu modo de agir. Seremos julgados segundo o Manual de Deus, a Bíblia. O que nela está escrito deve ser entendido e praticado.

O Senhor é o supremo Pastor das ovelhas, o qual criou todas as coisas e, portanto, dono  do Universo. Se você tem sido infiel nos dízimos ou na aplicação dos recursos doados à igreja para cumprir o Ide de Jesus, arrependa-se e mude o seu procedimento. O Mestre ensinou: Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei (Mt 25.23b).

Quem obedecer ao Senhor será admitido no Lar eterno; porém, quem ajudou o diabo em sua destruição será varrido do plano divino e lançado nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes (Mt 8.12). Os fiéis receberão a coroa incorruptível de glória que jamais lhes será tirada. Agora, o que estará sobre a sua cabeça por toda a eternidade?

Os Céus e a Terra passarão, mas as Escrituras jamais passarão, serão diminuídas ou canceladas (Mc 13.31). Então, trate de realizar a obra com esmero; assim, você não sofrerá prejuízo algum. Conheça as advertências bíblicas sobre o que Deus tem ordenado, porque, se um dos mandamentos não for atendido, a sua entrada no Céu de glória e amor será impedida. Faça tudo para ganhar o prêmio. Sirva ao Senhor!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Assim resplandeça a vossa luz diante d...