sábado, 29 de junho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.


Hellen Caroline | Nunca Estou Sozinho (CLIPE OFICIAL)


 

Pão Diário - 30\06\2024 - O ato mais difícil

 


O ato mais difícil


Na eleição presidencial dos Estados Unidos em 2000, o senador John McCain perdeu pontos e eventualmente a candidatura por seu partido quando surgiram boatos sobre ele ter um filho de outra raça de um relacionamento extraconjugal. Além de assumidamente racista, a calúnia era particularmente detestável pelo fato da criança em questão ser uma órfã com necessidades especiais, que John e sua esposa Cindy adotaram de Bangladesh.
Sete anos mais tarde, quando seu marido concorria à presidência outra vez, perguntaram a Cindy o que ela faria se encontrasse a pessoa que espalhara o boato. Ela a apunhalaria pelas costas ? " Não ", ela disse, " apunhalaria pela frente mesmo. "
Quem poderia culpar Cindy McCain por nutrir esse rancor por todos aqueles anos ? Ela se sacrificara por sua filha, e esse ato de amor foi distorcido e usado contra ela.
Mas a questão é a seguinte: nós que recebemos o perdão de Cristo temos obrigação de passar o mesmo perdão para os outros. Senão, Jesus disse que seremos como o devedor de " milhões de reais " que exige pagamento de alguém que lhe deve " uns mil reais " ( Mateus 18:23-35 ). Mil reais é uma quantia considerável, mas bem menos do que nossa dívida perdoada por Deus. 
Mas é tão difícil perdoar os outros ! Na verdade, é impossível. Sozinhos, continuaremos a agir naturalmente e sonhando em nos vingar daqueles que nos prejudicaram. Mas com o poder do Espírito de Jesus podemos seguir o Seu exemplo, que enquanto concedia o perdão para o mundo todo, também pedia perdão pelas pessoas que o estavam matando ( Lucas 23:34 ). O perdão é um ato de Deus. Se Ele vive em você, você pode e deve praticá-lo. - Mike Wittmer 

Leia: Lucas 23:23-34
Então Jesus disse: " Pai, perdoa esta gente ! Eles não sabem o que estão fazendo " ( v.34 ).

Examine: ...disse: " Empregado miserável ! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você " ( Mateus 18:32-33 ).

Considere: O que significa perdoar ? Como você faz para saber se já perdoou alguém ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O DIA DA NOSSA RECOMPENSA

 




E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória.  1 Pedro 5.4
  

Há uma promessa linda destinada a quem pastorear bem o povo de Deus. Quando o supremo Pastor aparecer nas nuvens, a fim de nos levar com Ele – e isso será lindo demais –, seremos recompensados com a incorruptível coroa de glória. Porém, se não tivermos dado o nosso melhor, não a receberemos. Isso foi dito àqueles que se entregam de modo maravilhoso ao chamado recebido do Senhor.

Na volta de Cristo, os martelos dos obreiros pararão de bater. Naquele dia, o Espírito Santo dará por concluída a Sua parte. Os fiéis, os quais desempenharam a sua tarefa com dedicação e santidade, subirão com o Mestre. Sem dúvida, muitas igrejas continuarão abertas realizando o que chamam de obra divina. No entanto, se alguém perguntar por nós, dirão: “Os birutas já sumiram tarde. Graças a Deus, ficaremos livres da importunação deles”. Que dia!

Seremos chamados a responder pelo que fizemos, em o Nome de Jesus, e pelas nossas ovelhas, assim como Cristo prestou contas ao Seu Pai. Nesse dia, em todo mundo, cessarão a evangelização e, consequentemente, a oportunidade de se obter a salvação. Aqueles que adiaram essa decisão suplicarão aos gritos que a porta lhes seja aberta, mas será tarde demais. Cuide para que nenhum dos seus se perca, ou você poderá ir junto com eles para a eterna perdição!

Como você tem cumprido o seu chamado em sua casa, igreja, escola, vida profissional ou onde mais o Senhor o colocou como líder do Seu povo? Caso não tenha feito conforme ensinam as Escrituras, peça perdão ao Pai, e Ele lhe dará uma nova chance para você mudar o seu modo de agir. Seremos julgados segundo o Manual de Deus, a Bíblia. O que nela está escrito deve ser entendido e praticado.

O Senhor é o supremo Pastor das ovelhas, o qual criou todas as coisas e, portanto, dono  do Universo. Se você tem sido infiel nos dízimos ou na aplicação dos recursos doados à igreja para cumprir o Ide de Jesus, arrependa-se e mude o seu procedimento. O Mestre ensinou: Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei (Mt 25.23b).

Quem obedecer ao Senhor será admitido no Lar eterno; porém, quem ajudou o diabo em sua destruição será varrido do plano divino e lançado nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes (Mt 8.12). Os fiéis receberão a coroa incorruptível de glória que jamais lhes será tirada. Agora, o que estará sobre a sua cabeça por toda a eternidade?

Os Céus e a Terra passarão, mas as Escrituras jamais passarão, serão diminuídas ou canceladas (Mc 13.31). Então, trate de realizar a obra com esmero; assim, você não sofrerá prejuízo algum. Conheça as advertências bíblicas sobre o que Deus tem ordenado, porque, se um dos mandamentos não for atendido, a sua entrada no Céu de glória e amor será impedida. Faça tudo para ganhar o prêmio. Sirva ao Senhor!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;


Marquinhos Gomes, Luã Freitas - Jejua e Ora (Videoclipe Oficial)


 

Pão Diário - 29\06\2024 - Águas e noites

 

Águas e noites



No filme Mar em Fúria, um capitão e sua tripulação partem naquela que esperam ser uma pescaria comum. Em sua busca por resultados mais lucrativos, eles vão muito além de sua área de pesca costumeira. Lá eles têm enorme sucesso, mas no retorno se deparam com a terrível combinação de duas frentes de ar e um furacão. A tripulação luta para tentar atravessar as águas profundas, na noite escura, com ondas implacáveis e ventos cortantes. Finalmente, são vencidos pela forte tempestade.
Quando os discípulos atravessavam o Mar da Galileia a caminho de Betsaida, eles também foram pegos por uma feroz tempestade - por águas turbulentas e profundas, e pela noite escura. Eles lutaram para atravessar as ondas implacáveis e os ventos cortantes. Apesar de não poderem ver Jesus, Ele os via ( Marcos 6:48 ). Jesus viu a sua exaustão, o desespero e a falta de progresso deles. Ele não apenas os viu, mas foi ao encontro deles de maneira inesperada e poderosa: andando sobre a água, Ele lhes deu um vislumbre do poder ilimitado de Deus. Apesar de eles não conseguirem falar, Jesus lhes falou: " Coragem, sou eu ! Não tenham medo ! " ( v.50 ). Sua presença lhes deu coragem.
Se você está passando por águas profundas e noites escuras, tenha três coisas em mente: 1) Quando você não vê Jesus, Ele o vê. Ele vê o seu esforço, cansaço, tristeza, medo, e falta de progresso, e se importa com você. 2) Quando você não consegue vir a Jesus, Ele vai até você - de maneiras inesperadas e poderosas. Nem sempre para nos libertar, mas também para nos lembrar de que Ele ainda está no controle e não nos deixará afundar. 3) Quando não podemos falar com Jesus, Ele fala conosco e diz as poderosas palavras: " Não tenham medo ! " - Marvin Williams 

Leia: Marcos 6:46-51
Jesus falou com eles, dizendo: " Coragem, sou eu ! Não tenham medo ! " ( v.50 ).

Examine: - Jó 19:25
- Isaías 44:22
- Colossenses 1:13-14

Considere: Qual o preço que Jesus pagou para protegê-lo ? De que maneira você pode viver a natureza compassiva e redentora de Jesus hoje ? 





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

DE ÂNIMO PRONTO

 






Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto.   1 Pedro 5.2
  

Todo convertido ao Evangelho tem uma nobre missão aqui na Terra: apascentar o rebanho de Deus. Se o servo do Senhor é um pastor, deve guiar não só o grupo sob a sua autoridade, como também a sua família e agregados. O mesmo precisa ocorrer em outras áreas: os professores devem mentorear seus alunos, e os empregadores, seus colaboradores.

Precisamos zelar por aqueles que nos foram confiados; caso contrário, daremos conta do prejuízo sofrido por eles. Merece a nossa atenção inclusive quem não se desenvolveu até a estatura esperada pelo Senhor. Essa dedicação deve ser a de um pastor, o qual procura os melhores pastos, para que suas ovelhas se alimentem bem, e as águas tranquilas, a fim de que se refrigerem (Sl 23.2,3).

No Reino de Deus, não se usa a força, e sim a sabedoria do Espírito Santo. Mesmo que uma pessoa esteja a ponto de se destruir, não podemos usar o braço do homem, porque, se ela não atende ao Senhor, certamente não nos atenderá. Desconsiderar a ação do Espírito de Deus é desprezar o melhor que pode ser dado àqueles que precisam ser resgatados. É bom que eles sejam livres do leão, do urso e de outros predadores (1 Sm 17.34,35).

Ao dirigir a sua congregação na sabedoria do Santo Espírito, o pastor não precisará alterar a voz nem repreender o povo asperamente. Quando entregar a Palavra, já tendo sido avisado pelo Senhor do que está para suceder a alguma de suas ovelhas, elas serão protegidas. Porém, algumas pessoas agirão como Pedro, o qual, ao ser avisado pelo bom Pastor de que Satanás havia pedido para cirandá-lo, desprezou a advertência e se deu muito mal.

O espírito de ganância jamais deve existir na igreja, no lar nem mesmo em quem serve a Deus na escola ou na empresa. O Altíssimo espera que cresçamos na fé a ponto de não termos falta de nada, mas, sim, ajudarmos a quem é desprovido do mesmo tipo de fé ou não a desenvolveu. Andando com Cristo, teremos sempre esperança e aplicaremos a nossa fé, vencendo em tudo.

Esteja de ânimo pronto para enfrentar o inimigo, assim como Davi lutou com o leão e o urso e os matou, quando tentaram tomar uma de suas ovelhas. Não podemos aceitar que o diabo roube nenhum daqueles que o Pai colocou sob os nossos cuidados. Devemos protegê-los das doutrinas ruins e estranhas, bem como das práticas condenadas pelas Escrituras.

Por fim, temos de nos lembrar: o rebanho dado a nós pelo Senhor pertence a Ele. Um dia, teremos de dar contas de cada vida. Por isso, ninguém deve se perder por nossa culpa. Jesus falou acerca disso ao Pai, dizendo: Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu (Jo 17.12a). Cristo nos mostrou como proceder; portanto, façamos o mesmo. 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quinta-feira, 27 de junho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

lançamentos, Rachel traz, emocionante: “Alegria / Sou Feliz”.


 

Pão Diário - 28\06\2024 - Respostas Delicadas

 

Respostas Delicadas



Sentindo a raiva dominando meu ser, abri a gaveta, peguei uma pasta e a joguei sobre a mesa. O barulho alto satisfez minha irritação, mas só por um instante. Minha frustração só aumentou, ao perceber minha alteração emocional. Tudo por causa da festa da escola de minha filha. Chateada por perder a festa devido a outro compromisso com a escola, minha menina de nove anos desrespeitosamente descontou sua frustração em mim. Ela se irritou por eu mandá-la cumprir seu compromisso inicial. Todo o meu esforço para ensinar sobre o caráter foi ofuscado pelo meu próprio comportamento.
Ninguém pode nos encher de raiva tão rápido quanto nós mesmos. Por mais devotos que busquemos ser, todo pai ou mãe tem momentos em que a fala é tudo, menos delicada e sábia ( Provérbios 31:26 ). Ser pais é trabalho difícil, tão difícil quanto aprender a crucificar nossa própria carne e ensinar os filhos a fazer o mesmo.
Como pais, queremos que nossos filhos aceitem a nossa correção ( Provérbios 15:5 ), mas, como filhos de Deus, os pais precisam acatar a correção que Ele nos traz através de Sua Palavra ( Hebreus 12:6 ). Por  causa de nossa natureza pecaminosa, a delicadeza raramente é nossa reação normal às situações conflitantes. Na verdade, é um comportamento que devemos permitir que o Espírito Santo cultive em nossas vidas ( Gálatas 5:22-23 ).
Uma maneira garantida de caminhar com as próprias forças é permitir que um conflito com nossos filhos torne-se um desafio de autoridade. Uma resposta delicada pode não acabar com a raiva qye nossos filhos sentem, mas com certeza atocaia a nossa própria raiva. Podemos permitir que as emoções comandem, ou podemos andar no poder do Espírito Santo seguindo os princípios de Sua Palavra, mesmo que nossa carne esteja exigindo o contrário ( Gálatas 5:17 ). - Regina Franklin

Leia: Provérbios 15:1-5
A resposta delicada acalma o furor, mas a palavra dura aumenta a raiva ( v.1 )

Examine: Provérbios 25:15 ; Mateus 11:29 ; Tiago 3:17-18

Considere: Por que nos é difícil seguir o ensinamento de Deus em relação à delicadeza nas respostas ? A delicadeza é relacionada ao teor do que falamos, e não somente ao volume ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

UMA CONCESSÃO CELESTIAL

 


Resultado de imagem para E dizia: Por isso, eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedido. 

E dizia: Por isso, eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedido.   João 6.65
  

Um dia, Jesus falou sobre comer da Sua carne e beber do Seu sangue, como a única alternativa para termos vida. Ora, o que sai da boca do Salvador é a mais pura verdade, pois Ele é a Verdade. Jamais devemos discordar do Senhor, porque não há nem haverá o menor vício em Suas declarações. Faremos bem se Lhe dermos total atenção. Agora, só os chamados pelo Senhor conseguem fazer isso.

Os judeus se apavoraram e logo começaram a falar mal do Mestre, como acontece hoje até no meio dos crentes. Uma das maneiras de ir contra o plano divino é afirmar que até Cristo fez isso, falou aquilo e agiu de certa maneira. Quando o homem faz críticas ao Salvador, ou ao propósito do Altíssimo, ele já está desviado. Quem é do Senhor não tem problema em ouvi-Lo e crer em Sua Palavra.

Jesus abriu o coração, dizendo que só vai até Ele a pessoa conduzida pelo Pai. Sempre houve quem se insurgisse contra a vontade de Deus, provando não ter o Espírito Santo e tendo atitudes típicas de almas não regeneradas. O novo nascimento se completa pelo trabalho do Espírito na vida de quem é convocado e levado até o Salvador. Dê mais atenção a esse fato!

Ao ouvirem o Mestre falar, muitos dos que se intitulavam Seus discípulos concluíram que aquele discurso era duro e perguntaram quem teria a capacidade de segui-lo. Ora, eles ainda estavam no mesmo patamar dos judeus, os quais se agarravam à Lei de Moisés e não aceitavam Jesus, por isso continuavam em seus pecados. Quão triste é desprezar o Filho de Deus! 

Os discípulos murmuraram a respeito das palavras do Salvador, porque ainda não estavam preparados. O que Ele falou chocou-os. Cuidado! Não tome o partido do diabo nem se rebele contra as decisões divinas. Caso contrário, a sua parte será como a de Judas Iscariotes, o qual era ladrão e se tornou o traidor do Mestre. Ele poderia ter sido uma bênção!

Por que se escandalizar com a Verdade? Quem crê de maneira incorreta não tem o menor pudor em se declarar indignado com as atitudes do Senhor. Ora, essa pessoa não entende a Palavra, mas quer estar junto de Deus. Não há contradição no Altíssimo. Quem não ajunta com Ele espalha (Mt 12.30). Veja se, em seu coração, há o espírito de rebeldia; se houver, busque a ajuda celestial para não ficar fora da salvação.

O que provém do homem não tem proveito para o Reino de Deus, embora ele se sinta o único a andar certo e tenha aparência de piedade. O Espírito Santo vivifica aqueles que creem segundo as Escrituras. As palavras do Senhor são espírito e vida (Jo 6.63). Só existe um meio de sermos salvos: por Jesus.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca;



Beno César e Midian Lima - Quando o Vento Soprar -


 

Pão Diário - 27\06\2024 - A cidade-jardim

 


A cidade-jardim


Singapura é uma minúscula ilha tropical com menos de 640 km². Apesar dos imponentes arranha-céus, permanece como uma das cidades mais limpas e verdes do mundo. Os visitantes não demoram a perceber por que Singapura é conhecida como a Cidade-Jardim dos Trópicos. A Alameda Costa Leste, a estrada que liga o aeroporto ao centro da cidade, é envolta por um túnel de árvores. Singapura quer transformar a " Cidade-Jardim " para " Cidade em um Jardim ". Singapura, meu lar, é uma bela ilha.
Na ilha de Patmos, o apóstolo João, já velho recebeu uma visão do Jardim da cidade celestial ( Apocalipse 21:1 - 22:5 ). João viu " ...o rio da água da vida... " ( 22:1 ) e " ...em cada lado do rio está a árvore da vida... " ( v.2 ). Este jardim celestial lembra o Éden ( Gênesis 2:8 - 3:24 ) onde também há um rio ( 2:10 ) e a árvore da vida ( v.9 ).
A árvore da vida no Jardim do Éden representava a vida física sem fim ( Gênesis 3:22 ). Deus não proibira Adão e Eva de comerem de qualquer árvore exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal ( 2:16-17 ). Portanto, era permitido comer da árvore da vida. Mas depois de pecarem por comer da árvore proibida, eles não puderam mais comer da árvore da vida, pois senão viveriam para sempre em pecado ( 3:22,24 ).
Mas agora, aqueles que lavarem suas roupas poderão comer da árvore da vida ( Apocalipse 2:7; 22:14 ). A maldição do pecado foi removida completamente ( 22:3 ). Haverá perfeição e pureza ( v.1 ), adoração perfeita ( v.3 ) e perfeita comunhão com Deus, pois " Verão o seu rosto..." ( v.4 ), algo que o pecador jamais experimentará ( Êxodo 33:20 ). Esta é a bênção especial dada àqueles que são limpos pelo sangue do Cordeiro - Jesus ( Apocalipse 7:14-17 ). - K. T. Sim 

Leia: Apocalipse 22:1-14
Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida... ( v.14 ).

Examine: - Gênesis 2:8-17
- Ezequiel 47:6-7, 12
- Apocalipse 21:1-7

Considere: O que a árvore da vida significa para você ? Como o sacrifício de Jesus abençoa você hoje e na eternidade ? 






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

ASSENTADOS À MESA

 





Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus.   Mateus 8.11
  

A importância de agir por fé é maior do que imaginamos. Normalmente, só vemos o que achamos bom ou pode solucionar os nossos problemas. O ato de obedecer ao Senhor – e, portanto, mover-se pela fé – fará com que não sejamos confundidos, e sim tenhamos êxito no cumprimento do nosso dever. A frustração ocorre quando deixamos de realizar o que nos é ordenado por Deus. Quem obedece vence!

O Altíssimo é fiel e verdadeiro. Ele concederá às pessoas a oportunidade de ouvirem a Sua Palavra e se converterem. Então, será necessário que elas tenham certas atitudes para não perderem o direito de ir para o Céu. Somos como um jovem que passa na seleção para ser policial. Apesar de estar com boas intenções e bem preparado física e psicologicamente, terá de aprender várias coisas inerentes a essa função. 

Não importa quem você é, sua origem e o que tem feito. Deus lhe dá condições de nascer novamente (Jo 3.3-6). Quando as velhas coisas passarem, você entrará em um mundo completamente novo. Os que aceitam a oferta de Jesus de irem a Ele para serem aliviados de suas cargas (Mt 11.28) devem se assentar no banquete das promessas e saborear os alimentos colocados ali para o seu bem.

A mesa de bênçãos está preparada, esperando os que creem no Evangelho – na Boa Notícia do que Jesus fez em nosso favor. Aquele que aceita o novo Pacto de Deus feito com o homem recebe o poder (o direito) de se tornar filho dEle (Jo 1.12). Porém, se ele não o assumir ou deixar de usá-lo para mudar de vida, não perseverando em seguir o Salvador, sofrerá grande prejuízo, como se não tivesse apoio algum dos Céus!

Por que não se assentar à mesa com os patriarcas da fé, se você nada tem a perder? Quem deixa de assumir o seu lugar em Cristo perde a chance de resolver os problemas do cotidiano e, além disso, desperdiça as chances de não ser condenado ao suplício da eternidade. Para onde você irá se só Jesus pode salvá-lo? Tome uma posição agora.

Assentar-se com Abraão, Isaque e Jacó significa que as conquistas desses homens na fé em Deus estarão à sua disposição, e isso não é pouco. Os israelitas trocaram as promessas divinas por algo sem valor, por isso tinham a forma de adoradores de Deus, mas não a essência. O Salvador disse: Sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Aproveite a oferta divina e seja feliz!

Ao tomar o seu lugar no jugo de Jesus, você andará passo a passo com Ele. Os seus problemas parecerão bem mais fáceis do que antes. Com uma simples e poderosa ordem dada em o Nome do Senhor, os males irão embora, e o poder de Deus protegerá você em sua caminhada.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

terça-feira, 25 de junho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça.

Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.

Pr. Lucas e Ton Carfi - Quando os Joelhos se Dobram (Clipe Oficial MK Music)


 

Pão Diário - 26\06\2024 - Vida Completa

 


Vida Completa


" Deus provavelmente não existe. Agora pare de se preocupar e aproveite a vida. "
A mensagem começou a aparecer nas laterais dos ônibus londrinos em 2008, cortesia de um grupo de autoproclamados ateus humanistas seculares. Eles arrecadam mais de 300 mil reais para a campanha. Porém, é interessante observar que alguns cristãos também contribuíram para este projeto. Sua justificativa para tal ? Eles acham que os anúncios são tão fracos que acabam levando as pessoas para Deus !
Uma ideia sutil que a mensagem passa é a de que quem está com Cristo não " aproveita a vida ". Será verdade ? Jesus disse " ...eu vim para que [ os cristãos ] tenham vida, a vida completa " ( João 10:10 ).
O apóstolo Paulo declarou: " ...todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a sua imensa graça reinarão na nova vida, por meio de Cristo " ( Romanos 5:17 ). Ele destaca o fato de que em Jesus recebemos o dom da justiça ( v.17 ), nova vida ( v.18 ) e vida eterna ( v.21 ).
Nosso Senhor nos proveu com essas bênçãos e outras, incluindo graça, paz, amor e salvação. Em Adão há somente o pecado, a morte e a condenação ( vv.12, 17, 18 ). E enquanto contemplamos esse abismo entre os dois, encontramos outra distinção para considerar. Nesta vida, todas as pessoas - incluindo os cristãos - têm um relacionamento pessoal com Cristo desfrutam do conforto e alegria incomparáveis de Sua presença ( Mateus 28:20 ).
Então, como é uma vida bem aproveitada ? É participar do banquete abundante que Jesus nos provê ( Romanos 5:17 ), e não recolher as migalhas das metas superficiais neste mundo. Sem Deus não há vida verdadeiramente completa. - Tom Felten

Leia: Romanos 5:12-21
...eu vim para que ovelhas tenham vida, a vida completa ( João 10:10 ).

Examine: Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor ( Romanos 6:23 ).

Considere: Quais as coisas agradáveis que você deixa de fazer por causa do seu relacionamento com Jesus ? Como Ele completa e satisfaz a sua vida ? 





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A DECISÃO DE JESUS

 





E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde.   Mateus 8.7
  

Todo obreiro inteligente, ao ser chamado para ir a qualquer lugar, a fim de ministrar sobre a fé em Cristo ou orar por alguém, deve verificar se tal convite é para o bem de quem o convidou, se partiu de Deus, ou se provém da carne. Caso não tenha origem no Altíssimo, a presença do servo do Senhor pode ser prejudicial àquela pessoa. O Mestre Se negou a ir com um oficial do rei para restabelecer a saúde de seu filho, que estava mal, porque aquele homem, primeiro, tinha de crer nas palavras de Jesus para o filho ser curado!

Os servos de Deus devem estar sempre atentos ao mover do Espírito Santo dentro deles. Então, com a direção segura, podem realizar o que o Pai executou de antemão. As autorizações do Senhor mostram que a obra será feita. Ao dizer que iria e daria saúde ao servo do centurião, este já podia considerar tudo resolvido, pois Jesus jamais falharia em Sua Palavra. Também nunca devemos falhar! 

Depois de tomar a decisão sobre o que sentiu de Deus, você não deve mudá-la por nada. O oficial falou até em tom desolador, mas o Salvador foi firme com ele. Preste atenção a todo pedido que lhe fazem. O importante é saber se vem do Senhor. Se orar antes de empenhar a sua palavra, você será usado como é do agrado do Altíssimo. Não deixe o desespero de alguém dirigir suas ações, mas unicamente Deus.

Outra coisa boa é não dar importância a qualquer ameaça, choro ou a quem tem o dom de persuadir. Ora, o profeta que voltou para comer pão pagou com a própria vida, porque não se manteve firme na Palavra de Deus (1 Rs 13.1-24). Como servos do Todo-Poderoso, devemos total obediência a Ele, o qual sabe nos dirigir. Estando em oração e prontos para ouvi-Lo, nós Lhe obedeceremos.

Ao dizer que curaria o servo, Jesus Se preparava para dar várias instruções. Temos de ser canais de solução dos problemas e ensinar aos iniciantes na obra do Senhor. As pessoas vêm até nós conduzidas pelo Altíssimo, para que outros também sejam beneficiados. Esteja atento para não ultrapassar o que deve dizer ou fazer. Quando sentir que a orientação é de Deus, seja movido pela fé.

Nunca serão apagadas da alma das pessoas as lições que elas aprenderão a partir de algo que fizemos, em o Nome de Jesus, sendo instrumentos do Onipotente. Ele nos dirigirá nos mínimos detalhes, por isso não desapontaremos aqueles que testemunharem as nossas atitudes. Com isso, nós nos sentiremos realizados, porque teremos sido úteis nas mãos do Pai celestial. Ele nos recompensará!

Esforce-se para ser usado pelo Senhor, vivendo longe de pecados. Ele Se lembrará dos seus esforços para cumprir Sua perfeita Palavra. Conta muito diante dEle a sua ajuda ao doente, perdido ou perturbado por qualquer força maligna. Sem essa assistência, ninguém se libertará. Ao realizar algo em favor do necessitado, será como se tivesse sido feito ao Senhor.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

A DOIS - Paulo César Baruk


 

Pão Diário - 25\06\2024 - Forte e Bela

 


Forte e Bela


Um jovem perturbado certa vez disse ao pastor Ray Stedman: " Não sei o que há comigo. Quero ser um bom cristão, e me esforço para isso, mas por alguma razão eu nunca consigo. Sempre faço a coisa errada. Não consigo viver como um cristão. "
O pastor apontou para um pinheiro e disse " Quais qualidades esta árvore sugere a você ? " " É forte e bela. "
O pastor Stedman disse: " Exato ! Força e beleza. Não é isso que você busca para você também ? De onde ela tira essa beleza e força ? "
O jovem respondeu: " Das raízes. "
Em João 15, Jesus também usou uma planta para ensinar os Seus discípulos uma lição semelhante ( v.1 ). Ele descreveu os discípulos como ramos unidos a Ele mesmo - a videira. Um ramo consegue dar fruto sozinho ? Não. É preciso extrair nutrientes e água da videira. Jesus quis dizer que o segredo para gerar frutos não estava na força ou em nossa determinação, mas em estar unido à Fonte da vida.
No verso 7 Jesus promete: " Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. "
Este versículo não é um convite para perseguirmos nossos próprios desejos egoístas. No entanto, ele demonstra que ao orarmos extraímos de Deus os recursos necessários para produzir frutos. O verso 8 fala sobre o resultado de uma oração respondida: " E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. "
Você quer ser forte e cheio de beleza espiritual ? Permaneça em Jesus e dependa dele ! Ele com certeza responderá os clamores do filho de Deus que está produzindo frutos através do Seu poder. - Poh Fang Chia


Leia: João 15:1-8
...assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo ( v.4 )

Examine: Salmo 1:1-3 ; Jeremias 17:7-8

Considere: De que maneiras você tem se valido de sua própria força para o crescimento espiritual ? Como você pode produzir frutos através do poder de Jesus hoje ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O QUE JESUS VÊ NA SUA CASA

 


Resultado de imagem para E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre

 E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre.    Mateus 8.14
  

Muitas vezes, somos surpreendidos por acontecimentos ruins em nossos lares e, tomados de surpresa, não acreditamos que são reais. Por que não somos guardados, como promete a Palavra? Por qual razão não vemos o início das operações do diabo em nossa família e, mais tarde, quando tomamos ciência do ocorrido, somos tomados pela tristeza, dor e pelo desapontamento? Por que a glória de Deus não nos dá a proteção completa?

Aquele dia tinha sido de inúmeras bênçãos. Na sinagoga, certo homem, outrora possuído por um espírito imundo, enfrentou Jesus com argumentos bem razoáveis pelo lado humano, mas completamente errados em relação à Verdade. No entanto, depois de o homem defender o diabo, Cristo expulsou o demônio daquele coitado com uma simples, mas poderosa, ordem. Isso deveria suceder em nossos cultos! Precisamos da ajuda do Senhor!

Ao entrar na casa de Pedro, logo a atenção do Senhor se voltou para a sogra do apóstolo, pois ela estava com febre alta. Possivelmente, ao comentar a situação dessa senhora, pediram-Lhe que orasse em prol dela. Talvez haja muitas coisas em nossa casa a serem vistas por Deus. Então, quando Ele nos falar sobre elas, poderemos suplicar pelo Seu auxílio, e Ele nos dará a bênção completa. Nestes dias de tanto sofrimento, o socorro divino é indispensável.

Temos de agradecer ao Pai pela salvação providenciada por Jesus no Calvário. Agora, ao sermos libertos das forças do mal, Ele nos ensinará a obter as bênçãos incluídas nessa obra, pois não queremos perder nenhuma. A nossa redenção é real e importantíssima para todos  da nossa casa, incluindo descendentes e agregados – genros e noras.

Enquanto o Salvador não puder entrar em sua casa, Ele não verá quem está sofrendo ali. No entanto, quando Ele for convidado e recebido como merece, você perceberá a obra a ser feita por Ele em seu lar. Veja quem não possui uma fé viva e completa no Filho de Deus e ore por essas pessoas. Além de orar, cerque-as com amor e advertências, a fim de permanecerem na divina presença. O Senhor o conduzirá!

Quando o Altíssimo vê o problema, você pode glorificá-Lo, porque Ele forneceu o necessário para solucioná-lo. O demônio perde a batalha quando a Palavra toca alguém. Não há como o inimigo permanecer em uma vida, se ela convidar o Senhor para morar em seu coração e fazer Sua obra. Seja sábio e abandone os pecados que pratica. O seu tempo de se realizar na fé em Cristo chegou. Com Ele, há solução!

A partir de agora, você está consciente do que o Salvador quer e fará em sua vida. A sua participação deve ser grande; afinal, se você não crer, nada será realizado. Porém, ao cumprir seu dever – colocar em prática os mandamentos –, provará amar a Deus e, por conseguinte, Ele o amará, assim como Jesus, que também Se manifestará a você (Jo 14.21). Seja a pessoa planejada pelo Todo-Poderoso e, então, viva vitoriosamente em Cristo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 23 de junho de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Vós, que temeis ao Senhor, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.



Teu Toque - Esther Durán


 

Pão Diário - 24\06\2024 - Nossa principal tarefa

 


Nossa principal tarefa


" Que graça tem a paz, o amor e o entendimento ? " cantaram Nick Lowe e Elvis Costello há uma geração. Esta pergunta retórica atemporal invadiu o século 21 ainda sem resposta satisfatória.
Uma estudiosa das religiões sugere: " A principal tarefa de nosso tempo é construir uma sociedade global, na qual as pessoas de todas as crenças possam viver juntas em paz e harmonia. " Ela reivindica que como a maioria das religiões tem a Regra de Ouro em comum, esta supre uma base firme para a união.
Parece bom. Jesus usou a Regra de Ouro no Sermão do Monte: " Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês... " ( Mateus 7:12 ).
Mas existe uma implicação perigosa inerente em qualquer apelo para unidade religiosa. Jesus convocou Seus seguidores a serem um ( João 17:20-21 ), mas no mesmo contexto em que Ele mencionou a Regra de Ouro, Ele também nos alertou contra falsos profetas e líderes (  Mateus 7:15-20 ). Jesus falou sobre o número limitado de pessoas que encontrariam o caminho certo. " Entrem pela porta estreita...", Ele disse: "...a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho " ( Mateus 7:13 ).
Jesus nunca nos incita a guerrear  contra outras religiões. Mas também, não garante que haverá paz entre as nações do nosso tempo. Essa paz virá depois, quando o Messias puser tudo em ordem.
Por enquanto, Cristo oferece aos corações e mentes uma paz profunda, duradoura e pessoal ( João 14:27 ). Ele nos ensina a perdoar prontamente, superar com Amor nossas injustiças pessoais, e a reconhecermos primeiro nossas próprias falhas. Nossa principal tarefa é tomar nossa cruz dia a dia e segui-lo ( Lucas 9:23 ). Esta é uma base sólida para a unidade que com certeza chama a atenção de um mundo em constante busca. - Tim Gustafson 

Leia: Mateus 7:12-33
A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho ( v.14 ).

Examine: - Levítico 19:18,34 
- Lucas 6:27-36
- Romanos 12:17-21

Considere: O Breve Catecismo de Westminster, de 1647, questiona: " Qual é o fim principal do homem ? E declara: " ...é glorificar a Deus, e louvá-lo eternamente." De que maneira você pode praticar esse ideal ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

SENHOR, SE QUISERES!

 



E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Mateus 8.2

  

Jesus havia subido o monte para dar o que muitos chamam de a Constituição do Reino de Deus. Inúmeras pessoas se juntaram a Ele, que, com palavras simples e poderosas, traduziu para elas a maneira correta de se portar na vida. Quem lê os ensinamentos registrados nos capítulos 5, 6 e 7 do evangelho de Mateus fica maravilhado. O Mestre esclareceu como devemos viver para agradar a Deus.

Não há contradição nem maldade nas pregações de Jesus, apenas puras lições vindas dos Céus. No mínimo, quem ouvir o que saiu dos Seus lábios dirá que ninguém falou como Ele. Se quisermos fazer o bem, basta seguirmos os exemplos dEle. Agindo assim, seremos irrepreensíveis aos olhos do Pai e das pessoas. É inegável que, quando lemos a Bíblia, aprendemos a Verdade.

Segundo a Lei de Moisés, os leprosos tinham de viver longe de todos (Lv 13). No entanto, aquele enfermo que se aproximou de Cristo foi enviado pelo Altíssimo. Da mesma forma, as pessoas que, hoje, procuram conhecer o Salvador não vão a Ele por acaso; são conduzidas pelo Pai eterno, o Criador. No Filho de Deus, estão escondidos todos os tesouros e toda a sabedoria (Cl 2.2,3). Ele é fantástico!

O leproso ouviu as declarações do Mestre. Aquelas palavras cortaram seu coração e o convenceram do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8), fazendo-o desejar estar ao lado do Messias. Ao terminar o sermão, Jesus viu aquele homem se aproximar e fazer-Lhe uma pergunta de fé. Ele entendera que Cristo tinha poder para realizar qualquer coisa, só não sabia se Ele queria.

A dúvida do leproso é a mesma que todos têm atravessada na garganta: Jesus quer ou não nos curar, perdoar, prosperar? Sabemos que o Senhor tem todo o poder e não faz acepção de pessoas; logo não tem tratamento diferenciado entre os seres humanos (At 10.34). Porém, a falta de conhecimento em relação às Escrituras e ao poder de Deus nos impede de sermos abençoados. 

A resposta que o Mestre deu ao leproso e a consequente imposição de mãos sobre o corpo do enfermo não deixam dúvidas de que Jesus nos quer bem. O Senhor tocou nele e disse: Quero, sê limpo (Mt 8.3). A lepra, então, desapareceu. O Mestre nunca disse a uma pessoa que ela não podia receber a bênção por algum motivo religioso, nem mesmo por pecado. O simples fato de ouvir a Palavra a prepara para obter o perdão divino e as dádivas de Deus.

Você foi conduzido à presença de Jesus para ouvir a Palavra, a qual purifica, limpa e salva. Sendo assim, seu passado é irrelevante. Ao entender a mensagem, você já está livre dos seus erros. Assim, basta olhar para Ele para ser justificado. Aquilo de que você precisa já está garantido. Agradeça a Deus, creia e seja curado neste momento!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser cham...