domingo, 31 de março de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Então ele disse: — Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.
Marcos 16:15 NTLH

Trazendo a Arca - Sobre as Águas (20 Anos)


 

PÃO DIÁRIO - 01/04/2024 - Lance suas ansiedades

 


Lance suas ansiedades

…lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7



O salmista escreveu: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus…” (46:10). Paulo exortou os filipenses: “Não andeis ansiosos de coisa alguma…” (Filipenses 4:6). E Pedro instruiu seus leitores a lançarem todas suas ansiedades sobre Deus (1 Pedro 5:7).
Como alguém pode parar de se preocupar e “aquietar-se”? Somente por meio da oração e confiança no Deus de amor (Filipenses 4:6-7). Aqueles que lançam sua ansiedade sobre Ele podem colocar de lado o barulho e a confusão, ambições e esforços, e experimentar a paz de Deus (v.7).
Isso não significa que aqueles que se “aquietam” diante do Senhor vão escapar dos perigos e dilemas da vida — mas significa que terão a habilidade de viver com tranquilidade em meio a tudo isso. Embora os problemas permaneçam, a confusão, a apreensão e o desespero desaparecerão lentamente. Tais pessoas mostram equilíbrio quando sob pressão; ficam inabalados com as dificuldades da vida; irradiam paz onde quer que vão.
Se você nunca se conscientizou da profundeza do amor de Deus e do Seu chamado para viver nesse amor, sua vida será repleta de ansiedade e cuidados. Muitas vezes você ficará nervoso e impaciente — sempre buscando aquele “algo mais”.
Quando você aprende a confiar em Deus e lançar suas ansiedades sobre Ele, pode ficar calmo em meio às exigências da vida.
— david h. roper



Leia: Filipenses 4:4-9

Examine: A Bíblia em um ano: Números 20–22, Marcos 7:1-13

Considere: Podemos deixar nossos cuidados com Deus, porque Ele cuida de nós.





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

COMO RESISTIR AO DIABO

 


Resultado de imagem para Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pedro 5.9

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.  1 Pedro 5.9
  

As Escrituras não mentem e, segundo elas, o diabo, nosso adversário, anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Por isso, somos aconselhados a sermos sóbrios, não causarmos escândalo e lavarmos nossas vestes no sangue de Jesus (Ap 22.14). Se assim fizermos, estaremos qualificados para andar como Ele andou no mundo. Muitas vezes, o inimigo nos tentará, pois seu maior desejo é tirar-nos da presença divina!

Há uma maneira firme e definitiva de vencer o maligno: resistir a ele, permanecendo na fé em Deus. Nada pode vencer o salvo, porque, ao passar pelo novo nascimento, ele é liberto das trevas e se torna parte do povo de Deus. Então, cheio do Santo Espírito, não será mais oprimido nem vencido pelas tentações do mal. Quando usamos o Nome de Jesus para repreendermos o mal, o demônio bate em retirada.

Cristo resistiu às tentações e as venceu, usando a Palavra de Deus (Mt 4.1-11). Ele fez o que deveria ser feito com Satanás. Essa atitude serve de exemplo para nós. Temos de agir assim quando passarmos por momentos semelhantes. Precisamos usar a Palavra, que é como o Senhor, um fogo consumidor (Hb 12.29). Ao nos orientar a resistir firmes na fé, o Onipotente nos dá a fórmula do sucesso. O diabo não suporta a nossa resposta de fogo.

Algumas vezes, na história de Israel, parecia que o povo eleito pelo Senhor seria varrido da face da Terra pelos seus adversários. Entretanto, quando os israelitas praticavam os ensinamentos divinos, seus oponentes fugiam. Da mesma maneira, se usarmos as armas do Altíssimo hoje, teremos êxito sobre as investidas maléficas. A vitória é nossa!

Veja a ação do rei Josafá quando uma confederação de nações se formou contra ele. O alvo era destruir o povo de Deus, mas, ao buscar a direção divina, o rei ouviu que aquela batalha era do Senhor, e, por isso, os israelitas não teriam de lutar. Eles foram orientados a colocar os levitas na frente dos guerreiros. Assim, quando a buzina fosse tocada, todos louvariam o Senhor, que faria a obra por eles. Aquilo podia parecer uma atitude fanática, mas eles saíram vencedores (2 Cr 20.15-26)!

Não importa qual ameaça o diabo lhe faça. Ao buscar a direção divina, você a receberá pela Palavra. Então, ao segui-la, o poder de Deus agirá, e a vitória virá sem tardar. Não pense em resistir como se estivesse frente a frente com inimigo, segurando, com toda a força, a ponta de uma corda, enquanto ele prende a outra extremidade. É Deus quem dá a vitória ao Seu povo, desde que este não aceite o mal e o repreenda em o Nome de Jesus.

Ao dar ouvidos a Deus, você recebe a fé – o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). Nessa convicção, você deve persistir: recitar as Escrituras e crer nelas, como fez a mulher hemorrágica, a qual foi curada por Jesus. Para receber a virtude que lhe dará a vitória, use as armas concedidas pelo Senhor em Sua Palavra.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 30 de março de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.
Hebreus 12:2 NTLH

Leonardo Gonçalves - Ele Vive


 

PÃO DIÁRIO - 31/03/2024 - Vitória sobre a morte!

 

Vitória sobre a morte!


Uma antiga pintura que vi recentemente causou um impacto profundo em mim. Seu título, Anastasis, significa “ressurreição” e retrata o triunfo da vitória de Cristo sobre a morte de modo formidável. O Senhor Jesus, tendo saído recentemente da sepultura, está tirando Adão e Eva de seus caixões e levando-os para a vida eterna. O que é incrível sobre esta obra de arte é o modo como exibe que a morte espiritual e física, o resultado da queda, foram revertidas dramaticamente pelo Cristo ressurreto.
Antes de Sua morte na cruz, o Senhor Jesus predisse que num dia futuro Ele chamará os cristãos para uma nova existência glorificada: “…vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão” (João 5:28).
Por causa da vitória de Cristo sobre a morte, a sepultura não é o fim. Nós sentiremos, naturalmente, tristeza e luto quando aqueles que amamos morrerem e formos separados deles nesta vida. Mas o cristão não entra em luto como alguém que não tem esperança (1 Tessalonicenses 4:13). O testemunho da ressurreição de Jesus é que todos os cristãos um dia serão retirados de suas sepulturas e vestidos com corpos ressurretos e glorificados (1 Coríntios 15:42-44). E “…assim, estaremos para sempre com o Senhor” (1 Tessalonicenses 4:17).
—HDF


Leia: João 5:24-30 

Examine: …porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão. —João 5:28

Considere: Porque Cristo está vivo, nós também viveremos.





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA '' PÁSCOA ''

 




A palavra portuguesa “páscoa” é usada para designar a festa dos judeus que, no hebraico, recebe o nome de pesach (passar por sobre). Esse nome surgiu em face da narrativa bíblica em que o anjo da morte, ou o anjo destruidor, “passou por sobre” as casas assinaladas com o sangue do cordeiro pascal, atacando ferozmente as casas dos egípcios e matando a todos os primogênitos de entre eles (Ex 12.21ss). 
Essa mortandade convenceu faraó de permitir que Israel deixasse o Egito, após 400 anos de servidão naquele país. Por tudo isso, é correto afirmar que a palavra páscoa – desde tempos mais remotos – tem o sentido de libertação e expiação. O sangue do cordeiro teria um papel expiatório, e o êxodo seria a concretização dessa libertação.

A festa da páscoa é o mais importante dos memoriais do Antigo Testamento, sendo o início de uma série de acontecimentos sem precedentes, que culminaram na entrada do povo na Terra Prometida. No entanto, passados mais de 1500 anos daquela primeira celebração, um outro evento importante teve seu lugar na história. Deus visitou os homens, vestido de carne e tal como o cordeiro na noite de páscoa, verteu seu sangue para que nós pudéssemos ser livres do Destruidor. A morte de Cristo, o verdadeiro Cordeiro de Deus, veio a significar uma expiação perfeita e uma libertação muito mais ampla, razão pela qual o apóstolo Paulo refere-se a Cristo como a nossa páscoa (1Co 5.7).

No mundo ocidental, vimos o conceito da páscoa evoluir rapidamente, de modo que ela passou de uma celebração religiosa para uma data meramente comercial. Aproveita-se a época para vender ovos de chocolate, e promove-se a figura do coelho, e não do cordeiro, e assim, a páscoa vai perdendo seu sentido, seu significado e identidade.

Libertação e expiação: Estes são os verdadeiros símbolos da Páscoa. Foi isso que Moisés significou para Israel; é isso o que Jesus significa para nós. Deus em Cristo nos libertou! Já passei da morte para a vida! Isso é páscoa. O reconhecimento de que já não devemos estar debaixo de um jugo de escravo é o melhor modo de celebrá-la. Aliás, a páscoa cristã não precisa ser apenas uma celebração anual, ela deve ser vivida a cada dia.

Caro amigo, neste domingo de páscoa coma bastante chocolate, dê um lindo passeio com a família. Tudo isso é muito bacana! Mas não se esqueça que páscoa é muito mais que um ovo de chocolate e um passeio: É Cristo Jesus reinando em nossos corações, declarando-nos livres do poder do pecado através do seu sangue.



Por Leonardo Gonçalves

quinta-feira, 28 de março de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito.
1Crônicas 16:24 NTLH

Anderson Freire - Imensurável (Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 29/03/2024 - Atos de bondade

 


Atos de bondade


Eu estava viajando com alguns homens quando identificamos uma família desamparada na beira da estrada. Meus amigos imediatamente pararam o carro para ajudar. Eles fizeram o motor do carro da família funcionar, conversaram com o pai e a mãe e lhes deram dinheiro para a gasolina. Quando a mãe lhes agradeceu várias e várias vezes, eles responderam: “ficamos felizes em ajudar e o fazemos em nome de Jesus.” Conforme íamos embora, pensei em como foi natural para eles ajudar estas pessoas em sua necessidade e reconhecer o Senhor como fonte de sua generosidade.
Pedro e João exibiram alegremente a mesma generosidade quando curaram o coxo que mendigava à entrada do templo em Jerusalém (Atos 3:1-10). Isto os levou à prisão e ao encontro com as autoridades, que lhes perguntaram: “…Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?” Pedro respondeu: “…visto que hoje somos interrogados a propósito do benefício feito a um homem enfermo e do modo por que foi curado, tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós” (Atos 4:7-10).
A bondade é um fruto do Espírito (Gálatas 5:22) e um contexto poderoso para falar genuinamente aos outros sobre o Senhor.
—DCM


Leia: Atos 4:1-13 

Examine: …em nome de Jesus Cristo, […] a quem Deus ressuscitou dentre os mortos,[…] é que este está curado perante vós. —Atos 4:10

Considere:  Um ato de bondade pode ensinar mais sobre o amor de Deus do que muitos sermões.





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

JESUS PROIBIU QUE O SEGUISSEM

 





E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago.               Marcos 5.37
  

Jesus sabia o que aconteceria em Sua caminhada até a casa de Jairo, pois Deus sempre Lhe mostrava o que iria fazer; assim, o Mestre poderia agir do mesmo modo (Jo 5.18,19). Em relação a nós, o Altíssimo nunca deixará de cumprir as Suas promessas. Mesmo que não vejamos nada de bom acontecer, devemos permanecer na fé, porque o Espírito Santo nos ensinará o que nos falta e o que deve ser feito para operar em nosso favor.

O ato mais insano do homem é não dar atenção ao Senhor. Ora, tudo está nu e patente aos olhos de Deus (Hb 4.13). Por conhecer as nossas necessidades, Ele nos revela como proceder para sairmos de uma crise, sermos curados de enfermidades e resolvermos os problemas. Por isso, faça igual à mulher hemorrágica, a qual repetia: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã (Mt 9.21) e conseguiu ficar sã!

Temos de desprezar as palavras dos religiosos e crer nas declarações divinas. Isso nos livrará do mal que ataca o corpo ou a mente. O Altíssimo nos mostra a Sua vontade e opera em nosso benefício. Quem é de Deus sabe como e quando orar. Por essa razão, no momento em que ele determina, é sarado. Assuma seu lugar de vencedor em Cristo.

Jesus obtinha sucesso em Sua missão por causa de Sua comunhão com o Pai. Da mesma forma acontecerá com quem estiver na Palavra e permitir que ela esteja nele. Cristo afirmou que, se estivéssemos nEle, e as Suas palavras estivessem em nós, poderíamos pedir tudo o que quiséssemos, e isso nos seria feito (Jo 15.7). Procure viver essa verdade. Assim, quando você orar, será atendido. Esse é o segredo!

Há casos em que temos de estar sozinhos com Deus, porque até os familiares que têm apenas uma concordância mental do que a Bíblia diz podem nos atrapalhar. Quando os servos de Jairo disseram que a menina havia morrido e, por isso, não deveria mais incomodar o Mestre, Jesus deu a este homem a fórmula de como fazer a obra divina, dizendo: Não temas, crê somente (Mc 5.36). Ele não permitiu que ninguém mais os acompanhasse. 

Somente Pedro, João e Tiago puderam ir com Jesus até a casa de Jairo. Jesus iria ressuscitar a menina, mas a curiosidade e as opiniões dos outros poderiam impedir que o milagre se realizasse. Há momentos em que temos de dizer não a todos aqueles que querem ver o poder do Senhor. Por não terem estrutura espiritual suficiente, podem ser como pedras de tropeço. Viver na presença do Altíssimo o fará perceber o momento de proibir as pessoas de se acercarem de você.

Procure ler as Escrituras e participar dos cultos com interesse de ouvir a voz de Deus. Medite no que é ministrado do púlpito e estude o que veio do Pai ao seu coração. Ao agir dessa forma, você terá poder para repreender o mal durante a provação. O inimigo usa até familiares para dizer que você deveria fazer isso ou aquilo, mas atenda somente ao Senhor. Fique firme nEle!

Em Cristo, com amor, 



R. R. Soares

quarta-feira, 27 de março de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.
Romanos 5:1 NTLH

Guarda O Meu Coração - Delino Marçal


 

PÃO DIÁRIO - 28/03/2024 - Aprendendo a amar

 


Aprendendo a amar


Quando Hans Egede foi à Groenlândia como missionário em 1721, ele não conhecia a língua inuíte. Seu temperamento era frequentemente arrogante e ele lutava para ser gentil com as pessoas.
Em 1733, uma epidemia de varíola varreu a Groenlândia, liquidando quase dois terços do povo inuíte — além da esposa de Egede. Este sofrimento compartilhado dissolveu a dura conduta de Egede e ele passou a trabalhar incansavelmente para cuidar do povo física e espiritualmente. Pelo fato de sua vida agora representar melhor as histórias que ele contava ao povo sobre o amor de Deus, os inuítes puderam finalmente começar a compreender o desejo de Deus de amá-los também. Mesmo no sofrimento, seus corações voltaram-se para Deus.
Talvez você seja como os inuítes nesta história e seja incapaz de ver Deus nas pessoas ao seu redor. Ou talvez você seja como Hans Egede, que lutou para expressar o amor de um modo que ensinasse às pessoas algo sobre Deus. Sabendo que somos pessoas fracas e necessitadas, Deus nos mostrou como é o amor. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nossos pecados (João 3:16). Tudo porque Deus nos ama tanto!
Jesus é o exemplo perfeito do amor que é descrito no livro de 1 Coríntios 13. Ao olharmos para Ele, descobrimos que somos amados e assim aprendemos como amar.
—RKK


Leia: 1 Coríntios 13:4-13 

Examine: O amor é paciente, é benigno… —1 Coríntios 13:4

Considere:  Que eu nunca seja a barreira que impede outros de verem o Senhor.






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

JESUS VIU O ALVOROÇO

 





E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço e os que choravam muito e pranteavam.  Marcos 5.38
  

É muito importante fazer Jesus vir à nossa casa, pois, com Seus olhos, Ele enxergará as nossas dificuldades, necessidades e as coisas erradas que podem prejudicar os outros. Naquele dia, havia um verdadeiro alvoroço na casa de Jairo, o chefe da sinagoga. O Senhor sabe que aumentar a dor com choro e reclamações não ajuda.

Cristo sempre está bem perto da nossa habitação, mas, muitas vezes, não permitimos a Sua entrada. Ele deseja pousar em nosso lar, conhecer nossos familiares e agir em favor deles. Houve grande afinidade entre o Mestre e os irmãos Marta, Maria e Lázaro, a ponto de elas terem dito no recado enviado a Jesus: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas (Jo 11.3).

Ele ama aqueles que O amam – têm os Seus mandamentos e os guardam. É um erro deixarmos de amar a Deus, o qual é amor e opera continuamente em nossa vida, concedendo-nos cura, paz, solução dos problemas, alegria, prosperidade e ensinando-nos a viver livres das forças do mal. Muitas vezes, nem nos lembramos de Sua existência e promessas. Como temos sido duros de coração, visto que Ele só faz o bem!

Podemos afirmar que amamos o Altíssimo? Temos dedicado a nossa vida a fazer o bem? Você tem contribuído para o Evangelho ser conhecido entre os povos que jamais ouviram falar do Mestre? As suas ofertas têm valor menor do que os cosméticos e demais supérfluos comprados por você? Tem devolvido o dízimo? A quem você ora quando está em apuros? Você crê mesmo no socorro de Deus? Ele é o seu Senhor ou servo? 

Embora as Escrituras garantam que, ao crermos em Cristo, nós e a nossa casa seremos salvos (At 16.31), temos dado a devida importância ao modo de vida dos nossos filhos, irmãos e demais familiares? Infelizmente, as respostas a essas perguntas chegam a desapontar. Somos capazes de levar a família ao teatro para ver artistas dramatizarem aspectos da vida, mas não a convidamos para ir à igreja, a fim de ouvir de graça acerca da graça de Deus!

Leve o Senhor para o seu lar e separe um momento para um culto semanal, ou melhor, diário. Faça o necessário, ainda que seja humilhado por alguns que ainda não entendem o Evangelho. Noras e genros são partes da sua prole, a qual precisa ser iluminada. Assim, eles não rirão de você nem se perderão, como ocorreu com os noivos das filhas de Ló (Gn 19.14). Apesar de serem queridos em sua família, acredite: se os seus entes queridos não nascerem de novo, não serão salvos.

O pranto, mesmo entremeado de citações bíblicas, não resolverá as suas questões. O Senhor só pode responder à fé. Antes que alguns dos seus se percam, leve-os a conhecer o Salvador. Então, você terá a alegria de ter cumprido o seu dever. Os que chorarem e se desesperarem serão postos para fora da casa de Deus. Ainda há tempo de se voltar para o Altíssimo. Creia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 26 de março de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.
1João 1:9 NTLH

Elaine Martins e Anderson Freire - Há Um Deus no Céu (Ao Vivo) (Clipe Oficial MK Music)


 

PÃO DIÁRIO - 27/03/2024 - Estou vivo

 


Estou vivo


Laura Brooks, 52 anos de idade e mãe de dois filhos, não sabia, mas era uma entre 14 mil pessoas em 2011 cujo nome entrou no banco de dados do governo declarando-a morta. Ela se perguntou o que havia de errado quando deixou de receber seus cheques de benefício social e seus pagamentos de empréstimos e cheques de aluguel voltaram como sendo sem fundo. Ela foi ao banco para resolver a questão, mas o funcionário lhe disse que suas contas haviam sido fechadas porque ela estava morta! Obviamente eles estavam equivocados.
O apóstolo Paulo não estava equivocado quando disse que os cristãos de Éfeso estavam, de certa forma, mortos — mortos espiritualmente. Estavam mortos no sentido de estar separados de Deus, escravizados pelo pecado (Efésios 2:5), e condenados sob a ira de Deus. Que estado de desesperança!
No entanto Deus, em Sua bondade, tomou uma atitude para reverter esta condição para eles e para nós. O Deus vivo “…que vivifica os mortos…” (Romanos 4:17) derramou Sua rica misericórdia e Seu grande amor enviando Seu Filho Jesus a esta terra. Por meio da morte e da ressurreição de Cristo, fomos vivificados (Efésios 2:4-5).
Quando cremos na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, passamos da morte para a vida. Agora vivemos para regozijarmo-nos em Sua bondade!
—MLW


Leia: Efésios 2:1-10 

Examine: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. —Efésios 2:1

Considere:  Aceitar a morte de Jesus me concede vida.





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A MENSAGEM QUE TRANSFORMA

 





E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.    Marcos 5.39
  

A mensagem de Jesus provoca diferentes reações. Por ser verdadeira, logo combate os enganos e leva algumas pessoas a reclamarem. Porém, quem a entende no momento em que a recebe, ou depois de algum tempo, certamente agradece pelo bem que ela lhe fez. Se falamos a verdade, não devemos nos importar com comentários positivos ou negativos. O Senhor sabe o que diz!

Eles riram porque não conheciam nada de bom proveniente da sua religião, a não ser os acontecimentos do passado. Diante deles – em pessoa – estava o mesmo Deus que os livrara tantas vezes. Cristo veio dar solução aos seus problemas, mas eles não abriram o coração para serem abençoados. Já quem O recebera como o enviado do Pai tinha suas necessidades supridas. Aqueles que zombavam dEle não sabiam o quanto estavam perdendo.

Jesus sempre falou a pura verdade, por isso as Suas determinações ou orações eram atendidas. Se seguirmos o exemplo dEle, também experimentaremos o mesmo sucesso. O segredo está em cumprir as orientações da Palavra. Todas as vezes em que estivermos lendo a Bíblia ou escutando a pregação dela, devemos ficar atentos, porque o Santo Espírito falará ao nosso coração.

Quando estiver falando das Escrituras na igreja, ou a uma pessoa, mas os ouvintes não compreenderem a mensagem da cruz, não desanime, porque o trabalho de Deus estará só começando naquelas vidas. Com o tempo, a semente plantada nelas produzirá segundo o plano divino. Quem é do Senhor venceu a morte e o poder do inimigo; portanto, não retire a semente nem ofenda quem quer que seja.

Hoje, é comum ver indivíduos andando agitados, alvoroçados, ou usando drogas e entregando-se à pornografia. Em parte, isso ocorre porque não estamos anunciando a real mensagem entregue pelo Senhor, nem usando o poder do Alto para dar fim aos sofrimentos deles. Então, como escape ou movidos pela tentação do diabo, eles acham que as drogas e a promiscuidade ajudam a relaxar. Isso é mentira!

As pessoas nascem separadas de Deus e, até serem salvas por Jesus, são consideradas mortas espiritualmente. No entanto, se estiverem sob a unção do Alto, tendo ouvido a Palavra por nosso intermédio e crido no Senhor, serão salvas e ressuscitadas para uma vida de realização. Só o Evangelho deve ser pregado conforme Jesus fazia. Agindo assim, obteremos os mesmos resultados.

É bom nunca nos esquecermos de que somos portadores da mensagem da ressurreição e da vida eterna nos Céus. Quem crer nela nunca verá a morte, mas passará da morte para a vida. Os que resistem ao Espírito Santo, o qual fala pela Palavra, estão perdendo a grande oportunidade de serem salvos. Ao pregarmos as Boas-Novas, propomos a vida abundante trazida por Cristo (Jo 10.10b). Pense nisso e tome a sua decisão!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 25 de março de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”
Josué 1:9 NTLH

ISAIAS SAAD - ÉS FIEL (AO VIVO)


 

PÃO DIÁRIO - 26/03/2024 - Felicidade e santidade

 


Felicidade e santidade

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14



Na Universidade de Harvard, pode-se fazer um curso sobre felicidade. Essa matéria é popular e ajuda os estudantes a descobrir “como ser feliz”, afirma o professor.
Não é uma má ideia. Na verdade, a Bíblia até mostra a importância de ser feliz ou alegre. Salomão nos diz que Deus dá felicidade e isso é um privilégio (Eclesiastes 3:12; 7:14; 11:9).
Algumas vezes, entretanto, a nossa busca por felicidade terrena vai longe demais. Fazemos dela a busca mais importante e até cremos que nossa felicidade é o alvo maior de Deus para nós. É então que nossos pensamentos começam a se confundir.
A Palavra de Deus nos diz que a verdadeira felicidade vem quando obedecemos às Suas leis (Salmo 1:1,2; Provérbios 16:20; 29:18). Deus exige santidade e nos chamou para uma vida de santificação — uma vida que mostra Seu caráter moral (1 Tessalonicenses 4:7; 2 Pedro 3:11). Na primeira carta de Pedro, lemos: “…segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pedro 1:15,16).
Quando tomamos decisões sobre a nossa maneira de agir ou viver, devemos manter em mente que o mandamento de Deus não é: “Seja feliz”, mas “Seja santo”. A verdadeira alegria surgirá de uma vida santa, que honra a Deus.
— Dave Branon


Leia: 1 Pedro 1:13-21

Examine: A Bíblia em um ano: Números 4–6, Marcos 4:1-20

Considere:  Não há verdadeira felicidade sem santidade, e não há santidade sem Cristo.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

AS GUERRAS AGORA SÃO OUTRAS

 





Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído e as vestes que rolavam no sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo.  Isaías 9.5
  

Antes da vinda de Jesus, o povo de Deus tinha de pegar em armas para se defender dos adversários. No entanto, para a terra aflita, o Senhor fez uma obra tão perfeita, que modificou a maneira antiga de guerrear. As pessoas morriam e matavam a fim de preservar seu território e sua fé. Agora, a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra o reino do mal (Ef 6.12).

Estamos livres da escuridão espalhada na humanidade no momento em que Adão e Eva pecaram. Os salvos se tornaram a luz do mundo (Mt 5.14). Quando ocuparem o seu lugar em Cristo, ensinarão ao seu semelhante a vontade divina. Além disso, com fé e em o Nome de Jesus, farão o seu próximo encontrar a paz. O diabo foi despido da autoridade que roubara do homem. Aleluia!

O glorioso caminho do mar (Is 9.1), onde as pessoas aprendem o necessário para viver bem, estará disponível a quem desejar o refrigério que vem da presença do Senhor. Com uma simples oração, podemos acabar com qualquer conflito criado pelo inimigo entre o povo de Deus. Afinal, temos o poder de atar e desatar aqui na Terra e constatar o que determinamos ser realizado no mundo espiritual (Mt 18.18). Ao Pai celestial seja a glória!

Como deixamos de andar em trevas e somos ungidos pelo Espírito Santo, podemos usar o Nome de Jesus para amarrar os espíritos imundos que estão oprimindo e perturbando as pessoas. É possível, por exemplo, agir como Eliseu, o qual, com uma oração, cegou os soldados e oficiais sírios. Em seguida, conduziu-os ao rei de Samaria. Quanto poder temos desprezado! Deus é fiel!

Hoje, não há um povo sobre a face da Terra em quem a luz não tenha brilhado. Só precisamos avançar sobre as zonas do inimigo, a fim de que as almas sejam resgatadas e salvas. O Senhor da Igreja garantiu: As portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Até quando ficaremos sentados, ministrando em congressos ou escrevendo livros sobre missões? Obedeçamos ao Ide de Cristo nas mais distantes regiões, porque a luz já resplandeceu.

O Altíssimo tem nos multiplicado e aumentado a nossa alegria e força. Nossa posição espiritual é privilegiada, porque estamos assentados com Cristo (Ef 2.6). Temos de nos regozijar diante dEle, assim como fazem os ceifeiros diante de abundante produção, ou quando os guerreiros repartem o despojo. Já foram quebrados o nosso jugo, a vara que nos feria os ombros e o cetro do opressor, conforme ocorreu com os midianitas (Is 9.4)!

Entenda: a nossa luta é contra os principados, as potestades e as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. A bota e as demais vestimentas dos valentes foram queimadas. Nada mais pode ser feito, a não ser atender à ordem do Mestre, indo até onde Ele nos guiar. Acorde! Você só tem este tempo para cumprir o propósito do Pai!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 24 de março de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não judeus.
Romanos 1:16 NTLH

Por Causa Dele | Kellen Byanca e Jessé Aguiar [Clipe Ao Vivo]


 

PÃO DIÁRIO - 25/03/2024 - Jogo de culpa

 

Jogo de culpa

Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi. v.12


Um funcionário público está processando o município por danos, depois de ter ele mesmo batido com um caminhão da prefeitura em seu próprio carro estacionado. Ele argumenta que “o veículo da prefeitura danificou seu veículo particular”, e por isso o município lhe deve aproximadamente sete mil reais. Por mais ridículo que isso possa parecer, culpar os outros tem sido uma característica básica do ser humano, desde o início.
Quando Adão e Eva comeram da árvore proibida, seus olhos se abriram e eles perderam sua inocência. Deus fez uma pergunta simples a Adão: “Onde estás?” (Gênesis 3:9). Antes, Adão tinha um relacionamento íntimo com Deus — mas naquele momento ele respondeu com medo e escondeu-se de Deus.
A pergunta de Deus foi mais condenatória do que a primeira: “…Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses?” (v.11). E começou o jogo da culpa: “A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi” (v.12). O homem culpou a Deus e a mulher pelo seu pecado. A mulher culpou a serpente e não a si mesma. Desde aquele dia, no Jardim do Éden, temos a tendência de culpar os outros em vez de admitirmos nossas escolhas pecaminosas.
Ao pecarmos, devemos assumir a responsabilidade. Oremos como Davi: “Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei…” (Salmo 32:5).
— Marvin Williams


Leia: Gênesis 3:1-13

Examine: A Bíblia em um ano: Números 1–3, Marcos 3

Considere: O primeiro passo para arrepender-se dos pecados é admitir a própria culpa.





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

CUIDADO PARA NÃO SE DESCLASSIFICAR

 

Resultado de imagem para Senhor jamais fará virar o rosto do Seu ungido

O SENHOR jurou a Davi com verdade e não se desviará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono.  Salmo 132.11
  

De uma coisa podemos estar certos: o Reino dos Céus nunca deixará de existir entre nós. Por amor à obra de Cristo em nosso favor, o Senhor jamais fará virar o rosto do Seu ungido (Sl 132.10). Isso nos serve de garantia para dormirmos sossegados e acordarmos felizes, pois jamais perderemos essa eterna felicidade. Ainda que sejamos infiéis, o Todo-Poderoso continuará fiel, porque não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13).

Deus nunca Se desviará da Verdade. Embora a maioria dos homens caia em pecado, os obedientes à Sua Palavra serão levados ao eterno Reino da Felicidade. Essa promessa foi feita a Davi, o qual, nesse caso, simboliza o Salvador, que, um dia, faria o necessário para nos resgatar. Somos parte da Semente de Abraão prometida ao patriarca quando honrou o mandamento dado pelo Altíssimo.

Jesus está assentado no trono de Davi, um dos nomes do trono de Deus. Porém, se os cristãos deixarem o concerto e os testemunhos ensinados pelo Senhor diariamente, não se assentarão perpetuamente com Ele. Todo salvo deve saber que foi assentado no trono em Jesus, mas, quando cede às ofertas pecaminosas, perde essa posição. Então, como Saul, o qual fora ungido rei sobre Israel, torna-se perturbado pelo demônio. Misericórdia!

Os dons de Deus são irrevogáveis (Rm 11.29), porém quem atende ao pecado e nega a revelação da Palavra não permanece diante dEle. Mesmo sem querer, o Senhor havia declarado que Saul seria rei sobre Seu povo. Da noite para o dia, um simples cidadão de Israel foi feito chefe da nação. No entanto, ele não se preocupou em guardar os preceitos divinos, por isso se desclassificou para sempre.

O cristão deve ter cuidado para não deixar a soberba entrar em seu coração e, então, achar-se superior às pessoas. Ora, já no segundo ano de seu governo, Saul se julgava muito importante. Como seu povo corria para escapar dos filisteus, e o profeta Samuel se atrasava, o rei não aguentou a provação e ofereceu o sacrifício, o qual somente o profeta poderia ter oferecido. Por causa desse ato, Saul ouviu que o seu reino não mais subsistiria (1 Sm 13). Quanto prejuízo ele teve por não cumprir os preceitos!

Em vez de orar e suplicar perdão a Deus, Saul não se importou com seu ato insensato. Mais à frente, Samuel levou-lhe um recado do Altíssimo: ele deveria acabar com Amaleque, destruindo aquele povo que, covardemente, prejudicou Israel. Saul levou 210 mil soldados e começou a obedecer a Deus. Porém, ao se encontrar com o rei Agague, este o convenceu a deixá-lo vivo e ficar com as vacas e ovelhas. Por isso, Saul perdeu o seu reino.

Isso nos serve de alerta! Não nos podemos dobrar diante das tentações do diabo e deixar de cumprir a vontade do Pai. O apóstolo João declarou que quem prevarica ultrapassa a doutrina de Cristo, e nela não permanece nem tem o Senhor ao seu lado. Mas quem nela persevera tem tanto o Pai como o Filho (2 Jo 9). Garanta o seu assento no trono!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 23 de março de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Mas você, quando ajudar alguma pessoa necessitada, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo fique sabendo do que você fez.
Mateus 6:3 NTLH

GABRIELA ROCHA - ME ATRAIU (AO VIVO)


 

PÃO DIÁRIO - 24/03/2024 - Peixe medroso

 


Peixe medroso


Descobri que gerenciar um aquário de água salgada não é uma tarefa fácil. Eu precisava operar um laboratório químico portátil para monitorar os níveis de nitrato e o teor de amônia. Eu bombeava vitaminas, antibióticos, medicamentos à base de sulfa e enzimas, além de filtrar água através de fibras de vidro e carvão.
É de se pensar que meus peixes ficariam gratos. Nem tanto. Quando minha sombra se aproximava do aquário para alimentá-los, eles mergulhavam para esconder-se na concha mais próxima. Eu era grande demais para eles; minhas ações incompreensíveis. Eles não sabiam que minhas atitudes eram misericordiosas. Mudar essa percepção exigiria uma forma de encarnação. Eu teria que me tornar um peixe e “falar” a eles em uma linguagem que eles compreendessem; o que era impossível para mim.
De acordo com as Escrituras, Deus, o Criador do universo, fez algo que parece impossível. Ele veio à terra em forma humana como um bebê. “…o mundo foi feito por intermédio dele…” disse João, “…mas o mundo não o conheceu” (João 1:10). Então Deus, que criou a matéria, se tornou homem, como o autor de um peça tornando-se personagem em Sua própria peça. Deus escreveu uma história, utilizando personagens verdadeiros, nas páginas da verdadeira história. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós …” (v.14).
—PY


Leia: João 1:6-14 

Examine: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, […] e vimos a sua glória… —João 1:14

Considere:  Deus ingressou na história humana, por meio de Jesus, para nos oferecer o dom da vida eterna.






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

PROMESSAS AOS QUE GUARDAM A ALIANÇA





Se os teus filhos guardarem o meu concerto e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono.    Salmo 132.12
  

O Senhor tem prometido muitas e preciosas bênçãos àqueles que guardam a Aliança feita no sangue de Jesus. Há todas as razões para honrarmos a Palavra. Agora, se não obedecermos a ela, além da perdição eterna, não teremos o poder necessário para vivermos dignamente. Deus sempre cumpre Suas promessas, mas é preciso fazer o bem agora. Quem não agir dessa maneira sofrerá aqui e no porvir.

Aos que estão assentados no trono, com e em Jesus, o Altíssimo declara ter escolhido Sião, a Igreja de Cristo, a fim de habitar nela para sempre (Sl 132.13). Ele a preferiu por Sua morada e Seu lugar de repouso eternamente. O fato de o Senhor habitar na igreja deve nos encher de temor santo e constante. Perceba a grandeza disto: o Pai celeste está em nosso meio, por isso não devemos fazer nada de pecaminoso – no sentido mais sujo dessa palavra. Nada!

O Senhor garante nos abençoar com abundância de mantimento (At 14.17), o que devemos aceitar de todo o coração, pois a Sua Palavra jamais deixará de ser cumprida. Portanto, se você não tem tido a provisão material nem a espiritual, peça-as ao Senhor. Isso diz respeito não apenas aos mais maduros na fé, mas também aos que começam agora. Aos pobres Ele afirma que dará fartura de pão.

Todo salvo é um sacerdote e rei para Deus (Ap 1.6). O Altíssimo promete nos vestir de salvação, e isso nos dá a certeza de podermos fazer a obra com segurança. Embora o mal tente entrar em nossa vida, nada nos atingirá. O manto da salvação é impenetrável e, por isso, ainda que ministremos nos lugares mais perigosos, basta crermos, e o maligno não nos tocará. Os fiéis ao Pai exultarão de júbilo pela bondade dEle.

Em nós habitam a força de Davi e as demais virtudes desse varão segundo o coração do Senhor (1 Sm 13.14). Entretanto, elas não vêm automaticamente; devem ser  reivindicadas de todo o seu coração. Não deixe de crer na realização das revelações de Deus em seu viver. No entanto, se você não lhes der a atenção devida, passará pela vida como se elas não fossem real. Alegre-se!

Por seu intermédio, Jesus fará brilhar a Sua luz na vida de muitas pessoas. Portanto, não se envolva com coisas nocivas; se o fizer, como Saul, perderá as dádivas do Senhor. Deixe a força de Davi brotar em você e, então, verá o quanto Deus deseja usá-lo. O filho de Jessé era intrépido como o leão; ele não desprezava as batalhas, porque elas trariam glórias ao Nome do Altíssimo.

Você é a lâmpada preparada para glorificar o Salvador, por isso não corra das lutas. Firme na fé em Cristo e em Nome dEle, parta para a peleja consciente de que você será um instrumento de Deus para dar vitória ao Seu povo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 22 de março de 2024

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

“Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem.”
Apocalipse 4:11 NTLH

Sei é Bem Assim Elaine Martins - Elaine Martins 20 Anos Ao Vivo (DVD COMPLETO)


 

PÃO DIÁRIO - 23/03/2024 - Perguntas

 


Perguntas


Enquanto viajava de trem alguns anos após a Guerra da Secessão, o general Lew Wallace, do Exército da União, encontrou um colega oficial, Coronel Robert Ingersoll. O coronel foi um dos principais agnósticos do século 19 e Wallace era um homem de fé. Conforme a conversa se direcionou para o assunto de suas diferenças espirituais, Wallace percebeu que não era capaz de responder às perguntas e dúvidas levantadas por Ingersoll. Constrangido por sua falta de entendimento com relação à sua própria fé, Wallace começou a pesquisar as Escrituras procurando respostas. O resultado foi sua declaração confiante na pessoa do Salvador em seu clássico romance histórico Ben-Hur: uma narrativa de Cristo.
As perguntas inquisitórias dos céticos não precisam ser uma ameaça à nossa fé. Antes, podem nos motivar a buscar o entendimento mais profundo e nos equipar para responder sábia e amavelmente àqueles que possam questionar nossa fé. O apóstolo Pedro nos encorajou a buscar a sabedoria de Deus nas Escrituras quando escreveu: “…estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós […] com mansidão e temor…” (1 Pedro 3:15,16).
Não temos que ter respostas para todas as perguntas, mas precisamos de coragem, confiança e convicção para compartilhar nosso amor por Cristo e a esperança que está em nós.
—WEC


Leia: 1 Pedro 3:8-17 

Examine: …santificai a Cristo […] estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós. —1 Pedro 3:15

Considere: Cristo é a sublime resposta para as grandes questões da vida.






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12