terça-feira, 31 de outubro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

E agora, Senhor, o que posso esperar? A minha esperança está em ti.
Salmos 39:7 NTLH

Anderson Freire - Essência (DVD COMPLETO)


 

PÃO DIÁRIO - 01/11/2023 - A campanha

 

A campanha

Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros. —Romanos 14:19


Todos os anos, as pessoas jovens em nossa comunidade participam de uma campanha chamada “Seja Agradável”, liderada por uma organização de saúde mental. Em um dos eventos em 2012, seis mil alunos soletraram as palavras “seja agradável” com seus corpos, nas quadras esportivas de suas escolas. Um diretor disse: “Queremos que os alunos venham para a escola e aprendam sem sentir medo, tristeza ou mal-estar entre seus pares. Estamos trabalhando muito para garantir que os alunos deem forças uns aos outros em vez de colocarem os colegas para baixo.”
Paulo queria que as pessoas na igreja de Roma tivessem um padrão de amor ainda maior. Fortes e fracos na fé estavam julgando-se e mostrando menosprezo uns pelos outros (Romanos 14:1-12). Eles se desprezavam quando discutiam sobre que alimentos era permitido comer (vv.2-3) e quais dias santos deveriam observar (vv.5,6). Paulo os desafia: “Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros” (v.19). Ele lembrou-lhes que seus corações deveriam estar preocupados em agradar aos outros, e não a si mesmos. Ele disse: “Porque também Cristo não se agradou a si mesmo…” (15:3); Ele serviu.
Junte-se ao movimento dos que amam os outros apesar das diferenças — você trará louvores a Deus (v.7).
— Anne Cetas

Leia: Romanos 15:1-7

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 65-66;1 Timóteo 2

Considere: Bondade é simplesmente o amor fluindo em pequenos gestos.

Quais são os ladrões que tem saqueado a sua alegria?

 








Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. (Fp 4:4)


Deixe-me fazer uma pergunta pessoal, talvez desconfortável: você é feliz? As pessoas ao seu redor podem garantir que você é a uma pessoa feliz?

A alegria cristã

Este texto nos mostra que a alegria não é uma opção, mas um mandamento. O verbo está no imperativo: alegrai-vos! Sendo assim, não ser uma pessoa alegre é um pecado de desobediência a uma ordem expressa de Deus.

Além disso, a alegria do cristão não depende das circunstâncias. Paulo não escreveu essas palavras na bonança da vida, mas preso em Roma!

E, também, a alegria do cristão não é um mero sentimento, mas está em uma pessoa: em Cristo. Paulo diz: “alegrai-vos no Senhor”.

A alegria do cristão é imperativa, ultracircunstancial e cristocêntrica.

Quais são os ladrões que tem saqueado a sua alegria?

Contudo, muitos ladrões roubam essa nossa alegria e cada capítulo de Filipenses fala de um desses ladrões.

1) As Circunstâncias da vida

Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho; (Fp 1:12)

Paulo, mesmo tendo passado tudo o que passou, conseguia se alegrar em meio das circunstâncias.

2) As Pessoas

Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, (Fp 2:3-5)

As pessoas nos decepcionam e o perdão é uma necessidade, pois assim Jesus ordenou. O perdão é uma obra da graça de Deus em nos, que nos liberta. Não se esqueça da história do credor incompassivo em Mateus 18. Ele devia 10 mil talentos ao rei e seu servo 100 denários. 10 mil talentos são 600 mil vezes maior que 100 denários. Mesmo tendo recebido tamanho perdão, ele não perdoou. Se Deus lhe perdoou tamanha culpa do pecado, você não irá perdoar o pequeno pecado do seu próximo?

3) A Preocupação com o Dinheiro

O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. (Fp 3:19)

Dinheiro é mais que uma moeda. Dinheiro pode ser um ídolo.

Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6:6-10)

O luxo de ontem se tornou a necessidade do hoje e deixamos de ficar contentes com o básico. Lembre-se: o dinheiro em si mesmo não faz a pessoa feliz, pois a felicidade está em Deus!

4) A Ansiedade

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Fp 4:6-7)

Ansiedade é o mal deste século, atingindo a todos. Ansiedade pode ser um sinal de incredulidade.

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6:31-33)

Qual é o tamanho do seu Deus?

Busque santidade e alegria

A ideia de que “devemos buscar a santidade e não a alegria” é uma mentira, pois Deus quer que sejamos felizes nele. O nosso problema é que buscamos muito pouco a alegria, contentamo-nos com poucas coisas, quando Deus nos criou e salvou para termos a maior das alegrias: Ele mesmo.






Rev. Hernandes Dias Lopes.

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão.
Provérbios 17:17 NTLH

Nani Azevedo | Adorador por Excêlencia (Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 31/10/2023 - O dia glorioso!

 

O dia glorioso!

Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito… —Mateus 28:6


Foi no dia seguinte. Meu time favorito tinha acabado de perder seu último jogo e o sonho de um campeonato tinha sido frustrado. O tempo estava frio e um pouco feio quando entrei no carro para ir ao trabalho. Nada disso deveria ter tanta importância, mas estava transformando aquela segunda-feira em um dia triste.
Mas então tocou uma música no rádio que transformou a minha perspectiva. Era a banda Casting Crowns cantando “Glorioso dia”. “Um dia o levaram ao Calvário, e o pregaram para morrer em um madeiro. Sofrimento, angústia, desprezo e rejeição”. Até esse momento, nada de encorajamento — mais notícias ruins. Mas logo depois, a canção descreve a boa notícia da ressurreição de Cristo e Sua vitória sobre a morte.
Do pior dos dias — e da escuridão do meio-dia naquele monte em Jerusalém — surgiu a única verdadeira esperança para a humanidade. Porque Jesus “suportou os pregos por mim, levou os meus pecados, e vai voltar”, como diz a canção, “Ó, dia glorioso!”
Talvez o dia de hoje não tenha começado bem e você esteja enfrentando uma série de problemas, que ameaçam trazer desespero. Volte sua atenção para Jesus. Relembre o que Ele fez por você no Calvário e como Ele venceu a morte por Sua ressurreição: “Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito…” (Mateus 28:6). Isso pode tornar qualquer dia num dia glorioso!
— Dave Branon

 Leia: Mateus 27:27-31; 28:1-6

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 62-64;1 Timóteo 1

Considere: O túmulo vazio de Cristo nos enche de esperança.

O VERDADEIRO PROPÓSITO

 






Mas deveras para isto te mantive, para mostrar o meu poder em ti e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.  Êxodo 9.16
  

Há um propósito em tudo o que Deus faz, fala e nos ordena fazer, e tolos são os que não Lhe obedecem. O Altíssimo nos conhece antes mesmo do início da nossa vida e, quando éramos uma massa informe, já sabia quem seríamos e trabalhou na nossa formação. Portanto, deixar de seguir Suas orientações é cometer um grave erro. Por certo, o Onipotente nos preparou para esse momento glorioso e, desse modo, devemos procurá-Lo.

Os mandamentos do Altíssimo nos trazem benefícios: impedem-nos de atender às manhas do inimigo e nos capacitam a desfrutar das promessas divinas. Quem cumprir tais ordenanças descobrirá bênçãos imprescindíveis à sua vida. Mais à frente, quando estiver sob uma provação maior, não as tendo cumprido, concluirá que lhe falta o poder que teria adquirido se as tivesse executado.

O Todo-Poderoso contou a Faraó os motivos de tê-lo mantido vivo: mostrar-lhe o poder do Alto e fazer Seu Nome ser anunciado em toda a Terra. Com isso, se o Faraó tivesse bom coração, reconheceria publicamente o que Deus falou a seu respeito e deixaria o povo hebreu partir. Entenda: qualquer uma daquelas pragas poderia ter matado o rei, mas, ao passar por isso, ele testemunhou como o poder divino em ação era capaz de atingi-lo.

A você, que lê este artigo, aconselho a jamais ser mau consigo mesmo, porque, sem dúvida, o Altíssimo já lhe deu inúmeras provas do poder e do amor dEle. A razão de Ele tê-lo mantido vivo até hoje é para você ter ciência da bondade dEle, não se deixando usar pelo inimigo. Agora, se não se humilhar debaixo da potente mão de Deus, chegará o dia em que descobrirá que a sua decisão foi a pior possível. Misericórdia!

No Juízo, você não poderá culpar uma só pessoa, muito menos o Senhor, pela sua condenação, caso não se converta. A todos o Pai dá a oportunidade de entender Sua vontade, mas quem se mantiver inflexível e decidido a não se curvar diante dEle perceberá ter sido responsável pela própria condenação. É bom verificar as suas atitudes diante dos toques divinos ao seu coração, para não se perder.

Como se fosse uma declaração de indignação, o Todo-Poderoso perguntou ao rei como ele ainda se levantava contra o povo dEle, não o deixando partir. Hoje, o mesmo é perguntado a quem se dá à prostituição, por exemplo, nos seus mais diversos níveis, ao crime e aos demais pecados, para que, depois, não declare que não entendeu o tempo da visitação de Deus. A atitude de rebeldia de alguém ao convite divino o levará a se lamentar por toda a eternidade.

Faraó só não morreu da pestilência causada pelas pragas nos egípcios, porque Deus queria lhe dar mais uma chance. E quanto a você, até quando esperará para aceitar Jesus como seu Salvador e servir a Ele? Não adie mais, pois talvez não haja outra oportunidade de ser salvo, e a sua condenação será inevitável.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 29 de outubro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Toquem as cornetas no monte Sião, deem um grito de alarme no monte de Deus! Trema de medo, povo de Judá, pois está chegando o Dia do SENHOR.
Joel 2:1 NTLH

Eu navegarei + Que ruja o leão


 

PÃO DIÁRIO - 30/10/2023 - Mantenha a calma

 



Mantenha a calma



… Nós somos servos do Deus dos céus e da terra… —Esdras 5:11

“Mantenha a calma e ligue para mamãe.” “Mantenha a calma e alimente-se.” “Mantenha a calma e ponha a chaleira no fogo.” Estas palavras derivam da frase: “Mantenha a calma e siga em frente.” Esta mensagem apareceu pela primeira vez na Grã-Bretanha quando a Segunda Guerra Mundial começou em 1939. Os oficiais britânicos imprimiam a frase em pôsteres projetados para combater o pânico e o desânimo durante a guerra.
Tendo voltado à terra de Israel após um tempo de cativeiro, os israelitas precisaram vencer seus medos e a interferência inimiga ao começarem a reconstruir o templo (Esdras 3:3). Quando terminaram a fundação, seus oponentes “alugaram contra eles conselheiros para frustrarem o seu plano…” (4:5). Os inimigos de Israel também escreveram cartas acusadoras aos oficiais do governo e tiveram sucesso no atraso do projeto (vv.6,24). Apesar disto, o rei Dario eventualmente emitiu um decreto que permitia ao povo concluir o templo (6:12-14).
Quando estamos comprometidos com a obra de Deus e encontramos reveses, podemos continuar calmamente porque, assim como os israelitas, “…Nós somos servos do Deus dos céus e da terra…” (5:11). Os obstáculos e atrasos podem nos desencorajar, mas podemos descansar na promessa de Jesus: “…edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). É o poder de Deus que capacita a Sua obra e não o nosso.
—JBS

Leia: Esdras 5:7-17 

Examine: … Nós somos servos do Deus dos céus e da terra… —Esdras 5:11

Considere: O Espírito de Deus concede poder ao nosso testemunho.

O INÍCIO DO TEMOR

 






 Quem, dos servos de Faraó, temia a palavra do SENHOR fez fugir os seus servos e o seu gado para as casas.  Êxodo 9.20
  

O quadro começou a mudar. Com a pestilência que caiu sobre os egípcios e a ameaça da praga das saraivas, o povo percebeu que não podia brincar com o Deus dos hebreus. A falta de temor no coração de uma pessoa a impede de ser abençoada e, ao mesmo tempo, faz o demônio operar nela as suas más obras. A Palavra do Senhor garante: não há como uma maldição atingir alguém, se não houver uma causa (Pv 26.2).

O principal motivo de as pessoas sofrerem nas mãos do diabo é a falta de temor a Deus. Ora, onde Ele não estiver presente, o inimigo causará destruição. No meio dos salvos, a mesma coisa tem acontecido. Na maioria das vezes, a culpa é de quem não lhes ensina a servir ao Senhor verdadeiramente. Na verdade, quando alguém não se protege no Altíssimo, fica vulnerável aos ataques do Inferno. O povo sofre por falta de conhecimento (Os 4.6).

Se todos fossem ensinados a buscar a Deus de fato, crer na Sua Palavra e a usar o Seu Nome para destruir as investidas das forças do mal, em pouco tempo, veríamos milhões de pecadores rendendo-se a Cristo. O péssimo ensinamento a respeito dos direitos dos salvos e do que podem fazer usando o Nome de Jesus tem feito muitos serem escravos do diabo.

Não há como a Igreja ficar acuada, vendo o pecado e o desprezo por Deus aumentarem, se ela tem o poder para ligar qualquer coisa nos Céus, tendo-a ligado na Terra (Mt 18.18). Talvez, você mesmo esteja sofrendo desnecessariamente; em vez de repreender as obras do maligno, tem acreditado nas tribulações como um modo de o Pai lhe ensinar a temê-Lo. O diabo fica feliz com a ignorância espiritual dos cristãos.

As Escrituras declaram: Quando os justos triunfam, há grande alegria; mas, quando os ímpios sobem, os homens escondem-se (Pv 28.12). É exatamente isso o que ocorre onde a Verdade tem chegado. No início da caminhada cristã, as pessoas ficam felizes – elas mudam de vida e passam a servir a Deus de verdade. Entretanto, depois de algum tempo, o inimigo consegue voltar com força sete vezes maior para a vida de muitas. Misericórdia!

Só não morreram mais pessoas no Egito na praga das saraivas, porque muitos oficiais de Faraó já temiam o Senhor. Esses representantes de Faraó reconheceram que Deus não brincava na Sua obra. Assim, eles fizeram os homens que trabalhavam sob suas ordens se refugiarem nas casas e recolherem seu gado. Nos locais onde os animais ficaram no pasto e os homens em lugares abertos, não restou um sequer. Abrigue-se em Jesus!

Leve a sério o que o Senhor lhe ordenou, ou você será responsabilizado pelo que ocorrerá com você, seus familiares e quem não teve a oportunidade de ouvir a doce mensagem do Evangelho – as Boas Notícias. Estamos em uma guerra, na qual, se não reagirmos à altura, o diabo nos devorará por inteiro.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 28 de outubro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.
João 14:26 NTLH

TÁ CHORANDO POR QUÊ? | Jeyzer Maia (Cover) Preto no Branco


 

PÃO DIÁRIO - 29/10/2023 - Corações dispersos

 


Corações dispersos

…Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si um deus de ouro. —Êxodo 32:31


No último outono, uma via expressa na minha cidade foi fechada por várias horas por causa do tombamento de um caminhão que transportava gado. O rebanho então escapou e se espalhou pela rodovia. Saber desta notícia sobre gado desaparecido me fez pensar em algo que eu havia estudado recentemente no livro de Êxodo 32, sobre o povo de Deus que se desviou dele.
No reino dividido do antigo Israel, o rei Jeroboão erigiu dois bezerros de ouro para que o povo os adorasse (1 Reis 12:25-32). Mas a ideia de adorar pedaços de ouro não se originou dele. Mesmo depois de escapar da escravidão brutal e de ter visto o poder do Senhor e a Sua glória demonstrada poderosamente, os israelitas rapidamente permitiram que os seus corações se afastassem desse rei (Êxodo 32). Enquanto Moisés estava no Monte Sinai recebendo a lei do Senhor, seu irmão Arão ajudou o povo de Deus a se desviar, construindo um ídolo no formato de um bezerro de ouro. O autor de Hebreus nos lembra da ira de Deus para com essa idolatria e para com aqueles que “sempre erram no coração” (Hebreus 3:10).
Deus sabe que nossos corações têm tendência a se desviar. Sua Palavra deixa claro que Ele é o Senhor e que não devemos adorar “outros deuses” (Êxodo 20:2-6).
“Porque o Senhor é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses.” (Salmo 95:3). Ele é o único Deus verdadeiro!
— Cindy Hess Kasper

Leia: Êxodo 32:21-35

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 59-61;2 Tessalonicenses 3
Considere: Ansiar intensamente por algo mais do que pelo Senhor é idolatria. —A. B. Simpson

COMO SOMOS GUARDADOS

 






 Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.Salmos 26.1
  

O salmista e rei Davi declarou que tinha andado em sua sinceridade e confiado no Senhor, por isso não hesitaria. Bom seria se pudéssemos ter tamanha ousadia na fé; assim, caminharíamos seguros sempre. Não há como alguém chegar a esse ponto na fé em Jesus e perder alguma batalha para o inimigo. Deus é nossa Força e Justiça em todos os tempos, por isso não vacilaremos.

O diabo tem em suas mãos quem não é sincero, que profere mentiras “inocentes”, deseja coisas pecaminosas e ainda carrega no coração determinadas canções de “adoração”. Elas parecem ser expressão de amor ao Senhor, mas, se tirarmos o Nome de Deus e pusermos o de uma mulher, a mudança se encaixaria perfeitamente. Aquilo que é proibido, se aceito, afasta o Salvador de nós. No entanto, caso sejamos consagrados só a Deus, as tentações jamais nos molestarão.

A sinceridade nos faz buscar o Altíssimo de modo intenso e até inconsciente. Não deixe que práticas pecaminosas se aninhem em seus pensamentos, mas aceite o que é do Senhor, a fim de receber paz e segurança. Fora do ambiente celestial, tudo é ruim. Ponha as declarações de Deus diante dos olhos e no coração; dessa maneira, o príncipe das trevas não penetrará em parte alguma do seu ser.

A Bíblia adverte que o maligno anda ao nosso redor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Infelizmente, muitos foram tragados por ele. Agora, essas pessoas se tornaram perigosas, mesmo tendo aparência piedosa e extremamente religiosa. Vários desses “cristãos” sequer têm vontade de aprender como fazer para manter Satanás longe deles, assumindo que a vida é assim e esse é seu destino. Se fossem verdadeiros, eles se abririam com Deus quando fossem tentados e conseguiriam ajuda.

Fique esperto para rejeitar a vontade do diabo. Os que estão buscando o Todo-Poderoso nunca se curvarão ante as ameaças do inimigo. É preciso escolher se você fará a vontade do Senhor ou do diabo (Mt 6.24). Lembre-se, obedecer a Quem é amor é infinitamente melhor.

A retidão e a sinceridade qualificam quem as tem como protegidos pelo Altíssimo e livres do ódio do destruidor. Andar em retidão significa negar as propostas do diabo. Esforce-se para jamais trair o Senhor, pois, se você o fizer, sem dúvida, amargará uma série de sofrimentos. O maligno tem exatamente isso em mente quando o tenta. Sendo mau, ele quer destruí-lo.

O segredo para ser sincero e reto é esperar em Deus. Quem não faz isso é enlaçado pelas tentações, cai em pecado e sofre as agressões do inimigo. Nós fomos salvos para andar em liberdade completa e real. Amém?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1:3 NTLH

É Adorar - Amanda Wanessa


 

PÃO DIÁRIO - 28/10/2023 - Quanto tempo?



Quanto tempo?

Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre?… —Salmo 13:1


Por nove longos anos, Saul perseguiu Davi como “…quem persegue uma perdiz nos montes” (1 Samuel 26:20). “Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre?” Davi orou. “Até quando ocultarás de mim o rosto? […] Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?” (Salmo 13:1,2).
A aflição prolongada muitas vezes incomoda a nós também. Queremos uma solução repentina, um conserto rápido. Mas algumas coisas não podem ser corrigidas. Elas só podem ser suportadas.
Podemos reclamar com Deus quando estamos em problemas. Temos um Pai celestial, que deseja que nos envolvamos com Ele em nossas lutas. Ele entende Seus filhos como ninguém.
Quando nos voltamos a Ele com nossas queixas, compreendemos o que sentimos. No caso de Davi, seus pensamentos se voltaram à certeza da vida: o amor de Deus. Davi lembrou a si mesmo: “No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor porquanto me tem feito muito bem” (vv.5,6). Os sofrimentos podem durar, mas Davi ainda podia cantar em meio as suas provações, pois ele era filho amado de Deus. Isso era tudo o que ele precisava saber.
A.W. Thorold assinala: “O mais alto pináculo da vida espiritual não é felicidade total na luz do sol ininterrupta, mas a confiança absoluta e sem dúvidas no amor de Deus.”
Mesmo em nossos problemas, podemos confiar no amor de Deus.
— david h. roper


Leia: Salmo 13 

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 56-58;2 Tessalonicenses 2

Considere: O amor de Deus permanece quando o restante falha.

E ELE NÃO FOI ACHADO EM FALTA

 


Resultado de imagem para Você foi chamado para servir


 E Salomão lhe explicou todas as suas palavras, e nenhuma coisa havia oculta que Salomão lhe não declarasse. 2 Crônicas 9.2
  

Temos de representar Jesus diante dos homens; logo, devemos estar preparados para responder aos sábios deste mundo com simplicidade e sabedoria tais, que eles se surpreenderão com o que Deus faz por nós e em nós. Não podemos frustrá-los, deixando de lhes saciar a fome e a sede da Verdade. Em Cristo, o qual vive em nós e a Quem servimos, eles obterão respostas completas. Por isso, ficarão inescusáveis se não se converterem.

A rainha de Sabá se encantou com a fama de Salomão e foi a Jerusalém experimentá-lo com enigmas. Ela era uma mulher rica e sábia, que desejava conhecer a Verdade, por isso saiu da sua terra com esse propósito. Há muitas pessoas na nossa geração, a quem Deus tem feito sobressair nos conglomerados empresariais, em diversos ramos da ciência e em outras áreas da atividade humana, que estão ávidas pela Verdade.

Foi o Altíssimo quem conduziu essa rainha até o filho de Davi. Ela chegou com uma grande comitiva de camelos carregados de especiarias, ouro e pedras preciosas. Sem dúvida, também devia estar acompanhada de uma boa parte do seu exército. Se Deus levar até você alguém que tem se destacado como líder, o que essa pessoa receberá de você? Será que ela se satisfará em ouvir coisas triviais? Prepare-se!

Jesus nos advertiu: A qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá (Lc 12.48b). Ele não nos tem feito aprender da Sua capacidade para ficarmos como preguiçosos e não nos prepararmos no estudo da Palavra e na oração. Não foi isso que Pedro falou às pessoas que o rodeavam em Jerusalém, quando viu que não era correto ficar servindo à mesa, deixando a parte principal mal atendida? (At 6.2). Os que têm sido iluminados precisam fazer o que agrada ao Senhor.

A rainha falou sobre tudo o que havia em seu coração e se maravilhou com o fato de Salomão estar preparado para lhe dar as respostas. Ora, aqueles que se distinguem em qualquer ramo, sendo membros de qualquer religião, não se satisfazem com vagas explicações. Eles precisam ser atendidos em suas dúvidas e necessidades; então, caso se convertam, levarão muita gente a Deus. 

Naquela visita, o Senhor foi verdadeiramente glorificado! Ao dar a explicação a cada uma de suas indagações, sem deixar nada oculto aos olhos dela, Salomão a fez ficar como que fora de si. Ora, Deus não nos deu o Espírito Santo à toa, mas nos preparou para servir a Ele com sabedoria e poder. Será que temos entendido a razão de termos chegado ao Reino dEle? Vamos fazer a obra de modo responsável e correto.

Ao ver a sabedoria do filho de Davi, a casa que edificara, as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, a maneira de seus criados se conduzirem, os seus copeiros e as vestes deles e o modo como subia à Casa de Deus, a rainha ficou estonteada. Prepare-se! Você foi chamado para servir ao Ser sábio e poderoso por completo. Ele quer usar você!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Jesus andou por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo.
Mateus 4:23 NTLH

Sarah Farias - Deixa Eu Te Usar (Clipe Oficial)


 

PÃO DIÁRIO - 26/10/2023 - O fim?

 


O fim?

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. —1 Coríntios 15:57


Tudo neste mundo acaba no devido tempo, o que às vezes pode ser desanimador. É o sentimento que se tem ao ler um livro tão bom que chega-se a não querer que acabe. Ou quando você assiste a um filme que você gostaria que durasse um pouco mais.

Mas todas as coisas — boas e ruins — chegam ao fim. Na verdade, a vida finalmente chega ao fim, e às vezes mais cedo do que esperamos. Todos nós que já estivemos ao lado do caixão de um ente querido sabemos o vazio doloroso de um coração que deseja que a vida ainda não tivesse terminado.
Felizmente, Jesus compreende as profundas decepções e, por meio de Sua morte e ressurreição, Ele nos traz esperança. Nele, “o fim” é um prelúdio a uma eternidade livre da morte, e palavras como “acabou” são substituídos pela alegre expressão “para sempre”. Uma vez que os nossos corpos não são uma realidade eterna, Paulo nos assegura que “deveremos ser todos transformados” (1 Coríntios. 15:51), e nos lembra que por causa da conquista de Cristo, podemos dizer com confiança: “Onde está, ó morte, a tua vitória?…” (v.55).
Portanto, não deixe seu coração ser incomodado. Nossa tristeza é verdadeira, mas podemos nos encher de gratidão, pois Deus “nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (v.57).
— Joe Stowell


Leia: 1 Coríntios 15:50-58 


Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 53-55;2 Tessalonicenses 1


Considere: Em Cristo, o fim é apenas o começo.

DESCANSE E ESPERE NO SENHOR

 








 Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmo 37.7
  

Será que descansar no Senhor é ir para um lugar tranquilo e aconchegante, como um SPA ou um bom hotel, e ali se trancar? Não! O descanso de Deus é algo ativo. Quem se envolve com o Pai se afasta das coisas más e, ocupado com o Redentor, nem vê o tempo passar. Além disso, por mais que o mundo tente perturbá-lo, ele nem tomará conhecimento daquilo.

Descansar no Onisciente é ter comunhão com Ele no Santo Espírito, falando em outras línguas e cumprindo a missão recebida. Não há melhor sossego do que estar envolvido com Aquele que é a nossa Paz. O Onipotente ordenou o descanso aos israelitas, dizendo que esse era o refrigério, mas eles não quiseram ouvir. 

Quando pregamos as Boas-Novas, quem crê recebe o benefício. Um dos erros dos amigos de Jó foi não ter dado água ao afadigado – uma mensagem da Palavra a quem já não mais suportava as provações – e ter retido o Pão da vida àquele que estava desfalecendo, por estar faminto da Verdade. Jesus convidou a irem a Ele todos os cansados e oprimidos, prometendo aliviá-los. Devemos levar esse consolo à humanidade.

O oprimido pelas trevas, exausto de lutar e não ver melhora, tem a seu favor a informação de que o eterno Criador não Se fatiga. Por isso, também podemos viver da mesma maneira, enquanto durarem os nossos dias na Terra. Segundo Jesus, podemos fazer as mesmas obras realizadas por Ele. A vitória é certa!

Isaías disse que o Altíssimo revigora o abatido. Logicamente Ele faz isso por nosso intermédio. Porém, se não cremos nem exercemos a nossa autoridade espiritual, nada será feito. Até os jovens podem se exaurir e cair. Porém, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. As Escrituras estão cheias de promessas do que o Todo-Poderoso é capaz de fazer – por nós e por nosso intermédio – por quem está sem vigor. É só crer e exercer nossos direitos!

Como temos sido maus para com os desencorajados e sem ânimo para continuar na batalha da fé! A ministração da Palavra e a oração da fé os renovarão e multiplicarão as suas forças. Os que esperam no Senhor se fortalecerão novamente para entrarem na presença dEle na hora em que necessitarem. 

A receita para os que temem o Senhor é descansar e esperar nEle, jamais se indignando por causa daqueles que prosperam em seu caminho, apesar de seus intentos maléficos. Em outras palavras, seja servo do Altíssimo sempre. Amém!

Em Cristo, com amor,



terça-feira, 24 de outubro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu!
Mateus 6:10 NTLH

Escudo + A Ele a Glória \ Higor Rosa (Ao vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 25/10/2023 - Amor sem barreiras

 


Amor sem barreiras

...Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! —Mateus 23:37



Não muito tempo atrás, vi a aflição de um pássaro que vinha da casa do meu vizinho. Descobri que seu ninho de filhotes estava dentro de uma abertura coberta por uma tela. Isso fazia uma barreira para a mãe pássaro, que tentava alimentar os seus filhotes famintos. Depois que eu informei aos vizinhos, eles removeram a tela e levaram o ninho e os filhotes para um lugar seguro onde pudessem ser cuidados.
Poucas coisas são tão dolorosas como uma barreira para o amor. Cristo, o tão esperado Messias de Israel, experimentou uma barreira ao Seu amor quando Seus escolhidos o rejeitaram. Ele usou a figura de linguagem de uma galinha e pintinhos para descrever a sua falta de vontade de recebê-lo: “Jerusalém, Jerusalém… Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, mas vós não o quisestes!” (Mateus 23:37).
Nosso pecado é uma barreira que nos separa de Deus (Isaías 59:2). Mas “…Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Jesus retirou a barreira que nos separava do amor de Deus por meio de Sua morte sacrificial na cruz e Sua ressurreição (Romanos 5:8-17; 8:11). Agora Ele deseja que experimentemos o Seu amor e aceitemos este presente.
— Dennis Fisher

Leia: Mateus 23:37-39

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 50-52;1 Tessalonicenses 5

Considere: Jesus resgata e redime por intermédio de Sua cruz.

ANDANDO NA LUZ DA FACE DE DEUS

 







Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo; andará, ó SENHOR, na luz da tua face.Salmo 89.15
  

Não há mais som festivo do que a pregação do Evangelho, pois nela se encontram os acordes musicais e a capacidade do Senhor de falar ao coração aflito e necessitado. Essa é a música que as pessoas do mundo inteiro esperam ouvir. Quando isso acontece, elas se alegram diante de Deus. Os apelos religiosos, ainda que feitos dentro da melhor regra musical, nem de longe chegam perto da mensagem redentora da cruz.

O povo que toma conhecimento dos seus direitos em Cristo e os aceita é abençoado. Ouvir a Palavra faz qualquer pessoa chegar bem perto do Criador. Então, se ela for ensinada sobre o que fazer para ver o poder divino operando maravilhas, prodígios e sinais, a congregação constatará que tal poder, o qual também estava ao lado de Jesus, encontra-se em ação nessa pessoa.

Aonde o Reino de Deus chega, os demônios são expulsos, os doentes, curados, e grande alegria toma quem ouve as Boas-Novas. É isso que falta às pessoas de qualquer nível da sociedade, independentemente da nação onde habitem. Apesar de simples, a mensagem do Evangelho é completa para dar a todos, letrados e iletrados, aquilo de que precisam. É só falar e fazer como Jesus, e a obra de Deus será realizada.

Ao conhecer o som festivo, o povo passa a andar na luz da face de Deus e, então, de um minuto para o outro, os problemas insolúveis são resolvidos, as doenças simples e incuráveis são exterminadas, os pecadores abandonam as suas práticas degradantes, e uma infinidade de coisas maravilhosas ocorrem a todos os que aprendem a importância de crer nas Escrituras. Devemos crer nisso e transmitir esses ensinamentos. 

O povo que aprende a Verdade anda na luz da face de Deus, a qual é a revelação da Palavra. Com isso, os maus costumes são abandonados, e um novo padrão de vida elevado e respeitoso é observado. Não temos outra coisa a fazer em prol do ser humano, onde quer que ele esteja, a não ser pregar a Verdade e ensinar como caminhar de cabeça erguida diante do Senhor. Jesus agia dessa maneira em Seus dias na Terra.

Filipe foi à segregada Samaria e pregou sobre Cristo; logo, toda a multidão dava atenção a ele, pois o som era festivo. Em toda parte, aquela gente divulgava as bênçãos recebidas, como também anunciava que surdos, mudos e cegos foram curados, e os demônios, expulsos. Se isso fosse feito diariamente no mundo, em breve, todos viveriam melhor. Não há substitutivo para a cura da sociedade moderna.

Procure conhecer o som festivo e una-se aos que o propagam. Ainda hoje, você pode se tornar um filho de Deus e participar desse trabalho maravilhoso de divulgar a obra de Cristo. A missão de levar essa mensagem é o trabalho mais importante atualmente.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele.
Salmos 100:4 NTLH

Dependente - Amanda Wanessa feat. Stefhany Cardoso


 

PÃO DIÁRIO - 24/10/2023 - A Rocha eterna


A Rocha eterna

Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. —1 Pedro 2:4



Em Londres, há estátuas e outros itens feitos de um material de construção único, chamado pedra de Coade. Esta pedra artificial é praticamente indestrutível e resistente ao tempo, clima e poluição. Foi desenvolvida por Eleanor Coade na empresa que era de sua família, no final de 1700. Apesar de ter sido uma maravilha durante a Revolução Industrial, a pedra de Coade foi utilizada cada vez menos na década de 1840, após a morte de Eleanor, e substituída pelo cimento Portland como material de construção. Apesar disso, no entanto, continuam a existir hoje dezenas de fragmentos desta robusta pedra cerâmica, que resistiu ao terrível meio ambiente da capital inglesa por mais de 150 anos.
O apóstolo Pedro descreveu Jesus como uma pedra viva: “Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual…” (1 Pedro 2:4,5). Precioso é, aos olhos do Pai, o sacrifício da Rocha da nossa salvação. Cristo é a pedra permanente sobre a qual o Pai construiu nossa salvação e o único fundamento para uma vida com sentido (1 Coríntios 3:11).
Somente se construirmos nossas vidas em Sua força seremos capazes de suportar a dureza em um mundo decaído.
— Bill Crowder


Leia: 1 Pedro 2:1-10

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 47-49;1 Tessalonicenses 4

Considere: Nada temos a temer se estivermos firmes na Rocha eterna.

A CONVERSA DO INIMIGO

 

 




Então, disse-lhes o rei do Egito: Moisés e Arão, por que fazeis cessar o povo das suas obras? Ide a vossas cargas.Êxodo 5.4
  

Jamais acredite no inimigo ou em quem serve a ele. Assim como de uma fonte de água salutar não jorra água amarga, da boca do diabo jamais sairá algo bom. Os argumentos dele são astuciosos, cheios de engano, e, se alguém entrar em contato com ele e lhe der ouvidos, embora seja em coisa mínima, já estará contaminado. Somente devemos ouvir o Filho de Deus, o qual é puro e humilde de coração.

O maligno engana qualquer ser humano que dialogar com ele. Os anjos foram feitos com mais capacidade do que os homens, e ele era Lúcifer – o portador de luz –, anjo com maior capacidade que os demais. Se você ceder à conversa dele, ele facilmente o iludirá, pois é mentiroso e pai da mentira. Quando buscamos a libertação de alguém, costuma-se perguntar ao demônio o que o fez entrar na vida de tal pessoa, mas não devemos fazer disso doutrina.

Faraó propôs um acordo a Moisés e Arão: eles podiam fazer os sacrifícios ao Senhor, desde que isso não atrapalhasse o povo no dever diário. Voltando aos dias de José, vemos que os israelitas não foram vencidos em uma guerra e feitos escravos de Faraó, mas recebidos como pessoas livres para viver decentemente naquela terra. O homem não veio ao mundo para se submeter ao diabo, mas, pelo pecado, tornou-se servo deste. Em Cristo, porém, há liberdade!

Na sinagoga em Cafarnaum, Satanás usou um demônio astuto para tentar confundir Jesus, dizendo que sabia quem Ele era, que o tempo de ele ser atormentado não havia se cumprido e o que fazia com aquele e com os demais cidadãos era assunto dele, pois havia ganhado esse direito. O Mestre não dialogou com o espírito maligno; ao contrário, deu-nos direção para não tentarmos convencê-lo, mas simplesmente expulsá-lo. É o que temos de fazer sempre.

Não ouça o diabo, pois você será confundido. Ouça o Senhor, e o que estiver errado em você sairá. As Escrituras dizem respeito a nós e não há nada de ruim hoje que não tenha sido predito. Nos registros bíblicos, há a saída perfeita para qualquer crise ou problema. Precisamos somente obedecer ao Senhor; desse modo, nós nos realizaremos. No Altíssimo, não há erro, apenas a verdade!

Os demônios são arrogantes, chegando a dizer a Jesus que não tinham nada a ver com Ele. Da mesma forma, tentarão barrar o seu ministério, mostrando as coisas “boas” da vida, que você é jovem e deve aproveitar esse tempo para “curtir” e “viver”. Se você deseja ser bem-sucedido aqui e por toda a eternidade, nunca descreia da Bíblia nem dê ao inimigo qualquer atenção, para não cair em suas mãos. Vigie e ore!

Não desista de alguém, mesmo que essa pessoa o massacre com palavras más. O adversário quer que continuemos pecando e deixemos os rebeldes se destruírem em transgressões. Em todo o tempo, seja uma testemunha da Verdade. Mostre a todos o certo e o errado e, então, você terá cumprido a sua missão.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 22 de outubro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia

Pois o SENHOR, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará,
Sofonias 3:17 NTLH

Ousado Amor (Clipe Oficial) - Isaias Saad


 

PÃO DIÁRIO - 23/10/2023 - Sou invisível

 


Sou invisível

Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. —Isaías 40:29


Minha amiga Janete disse algo em uma reunião de trabalho e ninguém respondeu. Então ela repetiu, e novamente ninguém respondeu. Seus colegas de trabalho apenas a ignoraram. Ela percebeu que a sua opinião não importava muito, e se sentiu ignorada e invisível. Talvez você também conheça esse sentimento.
O povo de Deus se sentiu assim como nação (Isaías 40), pois acreditavam que o próprio Deus não os via nem entendia a sua luta diária pela sobrevivência! O reino do sul tinha sido levado cativo para a Babilônia, e a nação exilada reclamava: “…O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus?” (v.27).
Enquanto Isaías concordou que, comparadas a Deus, “…as nações são como uma gota em um balde, e como o pó na balança…” (v.15), ele também queria que as pessoas soubessem que Deus dá poder aos fracos e força àqueles que precisam (v.29). Se eles esperassem no Senhor, disse Isaías, Ele renovaria as suas forças. Eles subiriam com asas como águias; eles correriam e não se cansariam (v.31).
Quando você estiver se sentindo invisível ou ignorado, lembre-se de que Deus o vê e se importa com você. Espere nele, e Ele renovará as suas forças.
— Anne Cetas

Leia: Isaías 40:25-31

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 39-40;Colossenses 4

Considere: Mesmo quando não sentimos a presença de Deus, Seu amoroso cuidado é tudo o que nos cerca.

A TERRA JÁ ESTÁ CHEIA

 



Resultado de imagem para A TERRA JÁ ESTÁ CHEIA


E disse também Faraó: Eis que o povo da terra já é muito, e vós os fazeis abandonar as suas cargas. Êxodo 5.5

Satanás sempre conspirou contra o homem, levando seus súditos ao absurdo: matar o próximo. Quem tem o direito de tirar a vida do semelhante? No entanto, a cada dia ficamos estarrecidos com o que lemos nos jornais ou ouvimos falar a respeito de alguém que se atreveu a fazer isso. Os motivos são vários, mas a verdade é que, por trás de um homicídio, está a vontade do diabo. Até as nações onde a pena de morte é regulamentada deveriam repensar essa prática.

A ordem divina é: não matarás. Deus sabe o porquê de tal proibição, e quem a desprezar dará contas no dia do Juízo. O que dirão os fabricantes de armas letais? Sem dúvida, responderão pelas vidas ceifadas por causa das ferramentas que fabricaram. Também prestará contas quem as alugou, cedeu, emprestou ou vendeu. Todo aquele que ultrapassa qualquer mandamento será apenado. Misericórdia!

Ao ouvir o recado do Senhor por intermédio de Moisés e Arão, Faraó replicou-lhes, dizendo que os hebreus eram numerosos e, indiretamente, acusou-os de terem uma boa vida, gerando, por isso, mais filhos. Na verdade, o diabo incitou o líder egípcio a isso, pois sabia que daquele povo escravo viria o Libertador da humanidade. O que o diabo puder fazer para impedir a pregação da Palavra ele fará. Mas o Senhor é soberano.

Hoje, costuma-se dizer que as coisas estão difíceis, e ter um único filho garantirá a ele melhor educação e uma vida mais confortável. No entanto, só o Senhor pode dizer quantos quer que nasçam, porque, sendo o Criador de todo o Universo, Ele tem tudo planejado. Ai da pessoa que se insurge contra o projeto do Senhor! Por certo, terá o mesmo destino do maligno. Jamais colabore para que a vontade divina seja paralisada ou impedida de se cumprir. Não atrapalhe a obra do Altíssimo!

Quando um casal não teme a Deus, o ato conjugal é só para o prazer, e não também para a procriação, como o Senhor instituiu que acontecesse no matrimônio. Deus já declarou que os filhos são herança dEle, por isso devemos nos curvar ante o que Ele ordenou e colaborar para que aconteça como Ele tem dito. Por que não obedecer a Quem nos planejou e trouxe à existência? Por que tomar o caminho de Caim, que era do maligno e matou seu irmão?

Em muitas nações, o inimigo tem conseguido a aprovação do aborto por qualquer motivo, provando que o ódio dele pelo ser humano continua o mesmo. Infelizmente, os legisladores desses países criaram leis injustas que não protegem aquele que está sendo gerado, o qual já é um ser vivo. Todos deveriam buscar o Altíssimo e nEle a solução para as suas dificuldades. Assim, nenhuma criança seria impedida de vir à luz.

O diabo quer levar as pessoas a um ato covarde e frio, como o de tirar a pessoa que está sendo gerada e lançá-la fora. Ora, os defensores do aborto haverão de pagar um enorme preço por esse monstruoso ato. Dói saber que muitos médicos praticam tal coisa. O que mais se pode esperar de uma pessoa que se presta a tal barbárie?

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12