sábado, 30 de setembro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente, cante hinos de agradecimento.
Tiago 5:13 NTLH

Soraya Moraes | Nada Vai Parar [Clipe Oficial]


 

PÃO DIÁRIO - 01/10/2023 - O bom e o mau

 


O bom e o mau

…Davi, meu servo […] andou após mim de todo o seu coração… —1 Reis 14:8


Comecei a estudar, recentemente, os reis do Antigo Testamento que andaram após Deus “…de todo o seu coração…” (1 Reis 14:8) e são um exemplo a seguir (3:14; 11:38). Os reis maus são conhecidos por sua obstinada rejeição a Deus e por liderar os seus súditos à idolatria. O rei Jeroboão, o primeiro a governar Israel após a divisão do reino, em seu legado é lembrado como um dos piores reis “…pelos pecados que […] cometeu e pelos que fez Israel cometer” (14:16). Pelo seu mau exemplo, muitos reis que vieram depois são comparados a ele e descritos como tão maus como ele foi (16:2,9,26,31; 22:52).
Cada um de nós tem um local de influência e podemos usar esta influência para o bem ou para o mal. Uma fidelidade ilimitável a Deus é uma luz que resplandecerá e deixará um legado de bondade.
Nós temos o privilégio de glorificar o Senhor. Que outros vejam Sua luz brilhando em nós e sejam atraídos à Sua bondade.
— Cindy Hess Kasper


Leia: 1 Reis 14:7-16 

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 10-12;Gálatas1

Considere: A menor luz ainda brilha na escuridão da noite.

Eu preciso de Deus

 





Eu sou muito fraco. Não consigo, sozinho, vencer as tentações que me cercam. A minha carne não pode ser domesticada. Ela precisa ser crucificada. A cruz de Cristo precisa lavrar a sua morte, pois toda a sua inclinação é contra a vontade de Deus. Os seus impulsos são inimizade contra Deus. Os meus desejos, muitas vezes, me arrastam para aquilo que é mal. Desejo fazer o bem, mas não tenho poder para efetuá-lo. Tenho tristeza em pecar contra Deus, mas acabo entristecendo o Espírito, fazendo, muitas vezes, concessão ao pecado. Não há nenhum bem em mim. Meu coração é enganoso. Meus pensamentos, muitas vezes, não estão cativos à obediência de Cristo. Minhas mãos, nem sempre, estão puras para fazer a obra de Deus. Meus pés, nem sempre, andam por veredas retas. Meus lábios, às vezes, são fontes amargas. Meus olhos, não poucas vezes, são um laço para a minha alma. Ó miserável homem que eu sou. Se Deus tirar a sua mão de sobre mim um minuto, pereço. Se Ele me entregar aos meus caprichos, naufrago. Por isso, com todas as forças da minha alma, elevo aos céus o meu clamor: Ó Deus, eu preciso de ti.

Sim, eu sei que esta é também a sua confissão. Foi a confissão de Davi, de Isaías, do apóstolo Paulo, de Agostinho e de tantos outros, que ao olharem para a santidade de Deus e para a sujeira de seus pecados reconheceram que precisavam desesperadamente do perdão divino. Não podemos, portanto, diante deste fato, endurecer o nosso coração. Não podemos viver do modo digno de Deus sem sermos lavados pelo sangue do Cordeiro imaculado. Se nos afastarmos de Deus, que é luz, as trevas inundarão a nossa vida. Se perdermos a intimidade com Deus o pecado prevalecerá em nós e contra nós e nos destruirá. O pecado é maligníssimo. Ele é o pior de todos os males que pode nos atingir, pois o pecado nos afasta de Deus e longe de Deus só há trevas, vergonha e opróbrio. Deus é o autor da vida, Ele dá vida, Ele restaura a vida, mas longe Dele só reina a morte.

A maior necessidade da nossa vida é estar perto de Deus. É quando vivemos na luz que percebemos a sujeira do pecado. Quando experimentamos a alegria do conhecimento de Cristo, vemos que os prazeres do mundo são lixo. Quando contemplamos a face do Pai é que conhecemos a doçura do Seu amor e a alegria indizível de ser santo como Ele é santo. O segredo de uma vida vitoriosa, pura, santa e feliz é viver na constante e total dependência de Deus. Sem Jesus nada podemos fazer. Não temos forças em nós mesmos para vencer a batalha contra o pecado. Se tirarmos os olhos de Jesus afundaremos num pântano lodacento. É tempo de nos arrependermos dos nossos pecados. É tempo de chorarmos pelos nossos pecados. É tempo de abandonarmos os nossos pecados. É tempo de nos voltarmos para Deus de todo o nosso coração, com pranto, com jejuns, com o coração rasgado, clamando: Ó Deus, precisamos de ti!



Rev. Hernandes Dias Lopes.

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus.
Hebreus 13:16 NTLH

GABRIELA ROCHA - MINISTRAÇÃO IMPACTANTE AO VIVO | COMPLETO | METANOIA


 

PÃO DIÁRIO - 30/09/2023 - Fogo e chuva

 


Fogo e chuva

…um trono surgirá em benignidade, e sobre ele […] se assentará […] um que julgue, busque o juízo e não tarde em fazer justiça. —Isaías 16:5

Quando um incêndio se alastrou pelos belos cânions no Colorado, EUA, destruiu o habitat de todos os tipos de vida selvagem e de milhares de lares. Pessoas ao redor do país clamaram a Deus, pedindo a Ele que enviasse chuva para apagar as chamas, dar fim à destruição e descanso aos bombeiros. As orações de algumas pessoas tinham uma condição interessante. Elas pediram a Deus para demonstrar misericórdia e enviar chuva sem raios, que poderiam causar mais incêndios.

Isto me lembra do quanto vivemos em tensão entre as coisas que nos salvam e nos matam. Com o fogo, cozinhamos o nosso alimento e nos mantemos aquecidos, mas ele pode nos consumir. Com a água, podemos nos manter hidratados e o nosso planeta resfriado, mas ela pode nos derrubar. Muito ou pouco de cada um é uma ameaça à vida.
Vemos o mesmo princípio na vida espiritual. Para prosperar, as civilizações precisam das qualidades aparentemente opostas da misericórdia e justiça (Zacarias 7:9). Jesus repreendeu os fariseus por defenderem a lei, mas negligenciarem os “…preceitos mais importantes da lei…” (Mateus 23:23).
Nós podemos tender à justiça ou misericórdia, mas Jesus as mantém em perfeito equilíbrio (Isaías 16:5; 42:1-4). A Sua morte satisfez a necessidade de Deus por justiça e a nossa necessidade por misericórdia.
— Julie Ackerman Link


Leia: Isaías 16:5


Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 3-4;Gálatas 6


Considere: A justiça e misericórdia de Deus se encontram na cruz.

INFELIZ DECISÃO

 


Resultado de imagem para INFELIZ DECISÃO - lingua soberba

O SENHOR cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.Salmo 12.3

Não dá para entender as atitudes das pessoas que se recusam a crer que haja um Criador e a Ele devemos respeito e obrigações. Sem dúvida, há um Ser superior ao homem, que deu origem a tudo o que existe tanto na parte material como na espiritual. Nós O conhecemos com Deus e Senhor e, por isso, tributamos a Ele reverência e santidade; do contrário, estaríamos alienados da Sua presença e fora da Sua área de proteção.


A rebeldia vem desde o início da criação. Ao ter Caim, Eva declarou, cheia de alegria, que havia alcançado do Senhor um varão, mas, na verdade, deu à luz o primeiro homicida do mundo. Em vez de fazer o sacrifício que agradaria a Deus, o primogênito da raça humana preferiu se rebelar contra a vontade divina. Com isso, o ódio entrou em seu coração e, com ele, veio o demônio homicida, o qual o fez matar seu único irmão.


O espírito de rebelião tem se mostrado como senhor no meio da humanidade e, por mais que preguemos a Palavra, sempre haverá gente que ache lindo ser diferente. Porém, ser diferente em relação a negar a Verdade e tornar-se rebelde à voz do Senhor é a maior insensatez. Temos de imitar Cristo e não provocar a Sua ira; assim, usufruiremos de tempos graciosos e provaremos do Seu grande e maravilhoso amor.


Quem acha que ganhará de Deus no grito, ou no silêncio, não sabe quanto mal está fazendo a si mesmo, pois, quando precisar dEle, a sua maldade o impedirá de ser atendido e ajudado. A falta de respeito para com o Criador leva a pessoa a experimentar o quanto o diabo é mau. O indivíduo que não vive submisso em amor ao Senhor não desfruta da paz, do amor nem da proteção celestiais. 


Aquele que se considera autor das próprias palavras não entende que elas foram inspiradas pela luz ou pelas trevas, pois não existe neutralidade na vida espiritual. Ora, se o que os seus lábios produzem têm origem no diabo, a sua semente é má e, por isso, você pode esperar uma má colheita, porque ninguém zomba de Deus (Gl 6.7). Aquele que almeja ter bons dias precisa refrear a sua língua, para não falar soberbamente, e oferecê-la como um instrumento da Verdade.


Negar o senhorio do Criador não o levará a parte alguma, mas confirmará a sua condenação ao suplício eterno. Por isso, é melhor se arrepender de toda decisão tola e voltar-se para os braços do Pai. Veja qual tem sido a sua atitude em relação à Palavra de Deus. Se estiver “no vermelho”, volte à comunhão do Altíssimo. Não queira estar nem por um segundo nas mãos do maligno.


Deus criou o Universo e o sustém pelo poder da Sua Palavra. Jesus é a pessoa da santíssima Trindade que fez tudo do nada e, com a Sua Palavra, controla os cem bilhões de astros em nossa galáxia – a Via Láctea. Alguns dizem que existem outros cem bilhões de mundos iguais ao nosso. Quanta estupidez é dita por quem não ama o Senhor!


Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.
Filipenses 4:8 NTLH

Cassiane | Conferência Mulheres Diante do Trono 2023 Completo


 

PÃO DIÁRIO - 29/09/2023 - Preço pela paz

 


Preço pela paz

Essas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim… —João 16:33


Alfred Nobel enriqueceu com a invenção da dinamite, o que mudou o curso da guerra. Talvez por causa dos horrores que as guerras infligiram com o uso das dinamites, ele deixou preparado em seu testamento um prêmio a ser dado anualmente àqueles que trabalham para promover a paz. Hoje, é chamado de Prêmio Nobel da Paz.
A expressão bíblica de paz é, antes de tudo, paz com Deus (Romanos 5:1). O pecado nos torna inimigos de Deus (v.10), mas a vinda de Jesus a esta terra e a Sua morte na cruz afastaram a ira de Deus. Agora, nós podemos ser reconciliados com Ele. Ao acertar o nosso relacionamento com Deus, Jesus nos capacita a trabalharmos para acabar com as barreiras entre nós e os outros.
Outro tipo de paz é ter a paz de Deus (Filipenses 4:7). Não há necessidade para estarmos ansiosos com coisa alguma, pois aprendemos que podemos apresentar os nossos pedidos a Ele.
Tendo trazido a paz, Jesus está agora sentado à direita do Pai (Hebreus 12:2). Hoje, podemos ter paz com Deus e a paz de Deus.
— C. P. Hia

Leia: Efésios 2:11-18 

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 7-9;2 Coríntios 13

Considere: A verdadeira paz não é ausência de guerra; é a presença de Deus. —Loveless

JUNTAMENTE SE FIZERAM IMUNDOS

 






Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmo 14.3


A pessoa que se desvia da fé em Cristo não sabe o mal que faz a si, aos familiares, amigos e à humanidade. Quem entendeu, pela Palavra, a necessidade de aceitar Jesus como Salvador e conseguir as bênçãos do Senhor “tirou a sorte grande”, pois, a partir de então, jamais lhe será negada a entrada no Reino dos Céus. Porém, caso se desvie do único Caminho que leva a Deus, ele terá tomado a decisão mais louca e prejudicial à sua felicidade eterna.

O homem foi desviado de Deus quando Adão pecou ainda no jardim do Éden. No entanto, isso não serve de desculpa, porque Jesus pagou o preço do nosso resgate ao morrer no Calvário. Agora, por ter ouvido a Boa Notícia, ele foi salvo e se tornou membro do Corpo de Cristo. Porém, se ceder às tentações do maligno, tal pessoa se afastará da Verdade e, com isso, voltará ao seu estado perdido original.

O pior é que quem age assim se faz imundo de novo e não vive mais na presença do Senhor, mesmo que continue na igreja e, como Sansão, ache que a unção ainda está sobre a sua vida. Porém, ao tentar se livrar dos “filisteus” que irão contra ele, o herói de Deus descobrirá que é um mero homem e, por isso, foi preso, teve os olhos vazados e ficou moendo no cárcere do inimigo. Quanta derrota essa pessoa sofre, não é verdade?

Ao se sujar dessa maneira, o indivíduo tem sobre si a capa da imundície, e isso é muito perigoso, pois, quando a última trombeta tocar, os bilhões e bilhões de anjos do Senhor separarão a humanidade em dois grupos. Isso será feito com rapidez e exatidão. Quem não tiver as vestes brancas não será colocado no rol dos salvos e, então, ouvirá do Mestre que marche em direção à perdição eterna.

Se não buscar o arrependimento e não seguir as regras desse instituto restaurador, o desviado não será perdoado. Por mais que grite no grande Dia e clame para voltar à sua antiga posição, a sujeira da qual não se limpou será uma testemunha contra ele e, ao ver os salvos no grupo à direita do Senhor, ele dirá que está tudo errado e se arrepende, mas será tarde demais.

Ao se fazer imunda, a pessoa perde a capacidade de realizar o bem. Por mais que se esforce e tente chegar perto de Deus, não lhe será possível. O diabo, sabendo disso, irá afligi-la com os mais penosos sofrimentos e, muitas vezes, também os colocará nos seus familiares. Então, o que ela poderá fazer? Sem arrependimento, não há remissão de pecado. Cuidado!

Aproveite este momento para se acertar com Deus. Não foi por acaso que esta mensagem chegou às suas mãos, pois isso é obra do Todo-Poderoso. Portanto, não fique parado, mas achegue-se com toda a sua alma diante do Altíssimo e confesse seus erros, limpando-se da imundícia e recebendo a unção para não mais pecar e se perder. Creia e seja salvo!

Em Cristo, com amor,






R. R. Soares

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!
Salmos 133:1 NTLH

Fernanda Madaloni - Maranata / Oh Quão Lindo esse Nome É / Pra Sempre (Medley) | BRAVE


 

PÃO DIÁRIO - 27/09/2023 - Um lugar difícil

 


Um lugar difícil

…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5

Quando uma mudança repentina na tecnologia tornou o seu trabalho obsoleto, um cientista altamente treinado foi trabalhar num restaurante de fast-food. Certa noite, após o nosso estudo bíblico, ele descreveu sua situação como difícil e humilhante. Ele disse: “Algo bom que eu posso falar é que os jovens de lá parecem interessados em minha fé.” Alguém do grupo respondeu: “Eu o admiro por ser humilde. Sei que a sua fé tem algo a ver com isso.”
Assim como o meu conhecido, Filipe pode ter imaginado por que Deus o tiraria de Samaria (Atos 8:4-8) e o colocaria no meio do deserto (v.26). Mas em seguida, ele descobriu que um etíope precisava de ajuda para compreender as Escrituras (vv.27-35), e o seu lugar fez sentido.
Quando Jesus prometeu que jamais nos abandonaria (Mateus 28:20; Hebreus 13:5), Ele quis dizer nos momentos difíceis e também nos bons. A nossa missão nas fases difíceis da vida é trabalhar ou servir, lembrando que fazemos para o Senhor, e em seguida observar enquanto Deus trabalha para concretizar Seus propósitos.
Olhe para Deus em seu lugar difícil e descubra o que Ele está fazendo em você e por seu intermédio neste local.
— Randy Kilgore


Leia: Atos 8:4-8,26-35

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 4-6;2 Coríntios 12

Considere: O que é melhor do que sermos respondidos? Confiar no bom Deus que tem os Seus motivos.

LIVRA-ME SEGUNDO A TUA PALAVRA

 





Pleiteia a minha causa e livra-me; vivifica-me, segundo a tua palavra.Salmo 119.154


Não há por que o cristão se deixar levar pelo desânimo, porque o Espírito Santo o vivificou no mesmo instante que vivificou Jesus. Mas, infelizmente, muitas vezes, nós nos deixamos levar pelas tentações do maligno e ficamos frios na fé e sem vida. No entanto, se lermos um capítulo dos evangelhos ou dos Salmos, bem como outras partes da Bíblia, sentiremos a unção divina vir sobre nós e, então, somos revigorados.

Depois que aceitamos Jesus, não há como o diabo nos tirar dessa fé; porém, como o inimigo sabe que muitos não são firmes no que ouviram de Deus, ele vem de mansinho e, sem que percebam, os enche de receio das coisas que têm acontecido a muitas pessoas e os separa do Altíssimo. O remédio é ir à Palavra e se assumir na fé em Jesus. Em pouco tempo, a pessoa já estará novamente de pé, cheia de vida.

Quem dá atenção às tentações começa a esfriar na fé. Mesmo que se esforce muito para não demonstrar isso, os problemas aumentam e, com isso, fica visível que essa pessoa está separada de Deus. Se os filisteus não tivessem prendido Sansão e vazado seus olhos, ele até poderia ter disfarçado que ainda tinha poder. Há muitos que não sentem mais a alegria do Senhor, mas conseguem dissimular usando jargões evangélicos.

Não tente esconder a sua vida espiritual. Tão logo você note que ela está fria, sem a presença divina, lembre-se de onde caiu e arrependa-se. Desse modo, Deus enviará a Sua Palavra, que o avivará. Os sinais de que você foi religado ao Pai serão a alegria e a disposição que voltarão a inundar o seu ser. O diabo está sempre tramando alguma coisa contra você, mas sua obrigação é não deixá-lo vencer.

O nome diabo significa acusador dos filhos de Deus, por isso ele insiste para que você creia que não há perdão no seu caso. Agora, nisso ele pode até estar certo uma vez que você não confesse o seu erro a quem prejudicou e ao Senhor. A salvação chegou a Zaqueu quando ele decidiu ressarcir quadruplicado a quem tinha defraudado, conforme dizia a Lei. Isso significa que ele chamaria um por um e devolveria o que era devido. Faça o mesmo e você será muito abençoado. 

Por que ceder à tentação? O Espírito Santo quer levá-lo a ser vivificado pela Palavra. Portanto, saia da sua angústia agora, seguindo os ensinamentos das Escrituras. Certamente, desprezar o dom de Deus é a pior atitude que alguém pode ter. A sua libertação dependerá unicamente do que você fará a partir deste momento, porque, depois da morte, não haverá condições de se acertar com ninguém.

Pegue a sua consolação e não a deixe. Seja firme no que a Palavra de Deus revela. O remédio pode ser amargo, mas a cura será completa. Quem engana ou nega confessar o que fez fecha a porta do Céu para si. Então, por mais que ore, suplique e aguarde a obra ser feita, não será atendido. A Bíblia adverte que desprezar a Palavra fará você perecer.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.
Romanos 8:11 NTLH

Só Tu És Santo - Uma Coisa - Acende o Fogo - Enche me - Oh Quão Lindo Esse Nome É - Débora Vargas


 

PÃO DIÁRIO - 27/09/2023 - Hora de mudar

 


Hora de mudar

…ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor. —Gênesis 12:8

Muitos cristãos desejam investir tempo diário com Deus, orando e lendo a Sua Palavra. Ironicamente, eles, com frequência, se distraem com uma agenda lotada. As frustrações aumentam à medida que os negócios impedem uma brecha na programação.
Oswald Chambers sabiamente falou sobre o poder transformador de apenas cinco minutos na presença do Senhor. De fato, até um breve período investido em oração e leitura da Palavra de Deus tem grande valor: “O que nos molda não é aquilo no que mais investimos tempo, mas aquilo que exerce o maior poder sobre nós. Cinco minutos com Deus e Sua Palavra vale mais do que o restante do dia.” Pode parecer que Chambers tenha exagerado. Ainda assim, resultados poderosos podem surgir de um curto momento de oração, pois Deus é poderoso.
Às vezes, os nossos dias são repletos de compromissos que impedem os momentos de ouvirmos a Deus e respondê-lo. Mas, independente de onde estivermos, qualquer tempo separado para construir o nosso “altar” espiritual ao Senhor como Abraão fez (Gênesis 12:8) abre a porta para o Seu poder transformador. Se você estiver enfrentando problemas para separar um momento com Deus, pode começar com cinco minutos e ver até onde vai. O nosso Deus deseja nos encontrar e demonstrar o Seu poder em nossas vidas.
— Dennis Fisher

Leia: Gênesis 12:1-8 


Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 1-3;2 Coríntios 11:16-33


Considere: Converse com Deus; Ele deseja ouvir o seu coração.

O DIA DA VINGANÇA

 


Resultado de imagem para O DIA DA VINGANÇA de Deus


  Porque será o dia da vingança do SENHOR, ano de retribuições, pela luta de Sião. Isaías 34.8


A traição de Adão foi um duro golpe para os planos de Deus. Ao crer na mentira que o diabo disse a Eva, o homem praticou um ato que, até a volta de Cristo e a consequente destruição de todas as coisas por fogo, fará vítimas em todos os lugares. Aquele que foi feito à imagem e semelhança do Todo-Poderoso e seus descendentes, a partir de então, passaram a ser oprimidos pelas forças das trevas. Afastado de Deus, o homem conheceu o ódio de Satanás.

Com a queda, o diabo entrou no mundo e se tornou senhor do homem; afinal, uma pessoa é serva daquele a quem ela obedece. Com isso, diversos problemas e sofrimentos afligiram a humanidade. De início, o primeiro casal, com apenas dois filhos, teve de sepultar um deles, morto pelo irmão. Que dor devem ter sentido! Além disso, constataram que o pecado não presta, pois quem o pratica fica sob a servidão do maligno, que, como o nome diz, é cruel.

Como Deus é amor e misericordioso, Ele começou a trabalhar o plano da vingança e das retribuições desde o momento em que fomos separados dEle. Durante milênios, Aquele que é Perfeito e Perito em tudo o que faz conduziu os eventos até o momento em que tudo colaborou para a grande exclamação: “Está consumado!”. Desde então, ninguém mais deve se sujeitar aos desejos de Satanás, pois o preço já foi pago. Agora é crer e viver a liberdade.

O Filho de Deus morreria de um modo vergonhoso – a morte de cruz –, mas, ao terceiro dia, ressuscitaria e, na Sua descida ao Inferno, aniquilaria para sempre o diabo, que tinha o poder da morte. A morte de Jesus era necessária, para que Seu sangue inocente nos comprasse para Deus. Agora, já não há necessidade de nenhum sacrifício; basta assumir o que Cristo fez por nós. É assim que desfrutamos da vida abundante trazida por Ele.

Depois que o Verbo de Deus Se tornou carne e pagou a nossa dívida, não há nenhum tipo de sofrimento a ser requerido de qualquer cidadão. Todo aquele que conhece a Verdade tem o potencial para se livrar definitivamente das maldades do inimigo. Os salvos fazem parte da Igreja do Senhor, por isso não devem deixar que o diabo os oprima. Afinal, como pode um ser derrotado afligir aquele que o venceu? Nós o derrotamos em Cristo para sempre.

O período após o plano da salvação seria de retribuições. Hoje, o Senhor está concedendo dons aos homens, para que O representem à altura dEle, com dignidade. No Evangelho, não há essa coisa de sofrer por amor a Jesus; se alguém o fizer, estará beneficiando o diabo ou dando-lhe uma prova de amor a ele. Misericórdia! Mesmo que alguém aja assim, Satanás é tão mau que não pensará duas vezes em destruir tal pessoa.

Sião representa a Igreja liberta das suas lutas. Nós, que somos parte do Corpo de Cristo – a Igreja –, devemos resistir a toda tentativa do diabo em nos subjugar. Este é o dia da vingança do Senhor, no qual Ele está retribuindo à humanidade por aquilo que sofreu até Jesus exclamar que o cativeiro do maligno estava terminado. Assuma a sua libertação!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Filipenses 2:3 NTLH

Sarah Oliveira - Oh Quão Lindo Esse Nome É | BRAVE


 

PÃO DIÁRIO - 26/09/2023 - Deus tinha outros planos

 


Deus tinha outros planos

O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. —Provérbios 16:9


Minha amiga Luísa cresceu planejando se tornar uma médica missionária. Ela amava o Senhor e queria servi-lo como médica, levando o evangelho aos doentes nas partes do mundo em que os cuidados médicos fossem inacessíveis. Mas Deus tinha outros planos. Luísa se tornou uma médica missionária, mas não da maneira como ela esperava.
Aos 14 anos, Luísa desenvolveu um problema crônico de saúde que a fez ser hospitalizada para uma grande cirurgia diversas vezes por ano. Ela sobreviveu à meningite bacteriana que a deixou em coma por duas semanas e cega por seis meses. Por duas vezes seguidas, ela comemorou o seu aniversário no hospital, sem ir para casa entre as duas datas. Ela teve muitas experiências quando não tinha expectativa de vida. Mas ainda assim, Luísa é a pessoa mais vibrante, agradecida e atenciosa que você jamais conhecerá. Certa vez, ela me disse que o seu campo missionário é o hospital, como ela tinha esperado e planejado. Mas em vez de servir ao Senhor como uma médica, ela o serve como paciente. Não importa o quão doente ela esteja, a luz do Senhor brilha por seu interior.
Luísa exemplifica o ensinamento do apóstolo Pedro. Apesar de suas provações, ela se alegra e a sua fé genuína traz “louvor, glória e honra” a Jesus Cristo (1 Pedro 1:6-7).
— Julie Ackerman Link

Leia: 1 Pedro 1:1-9 

Examine: A Bíblia em um ano: Provérbios 30-31;2 Coríntios 11:1-15

Considere: Escreva os seus planos à lápis e lembre-se que Deus tem a borracha.

INCLINADOS AO TEMOR DE DEUS

 


Resultado de imagem para INCLINADOS AO TEMOR DE DEUS


Confirma a tua promessa ao teu servo, que se inclina ao teu temor.Salmo 119.38


Há dois tipos de atitudes com relação ao Senhor que nos afetam de modos opostos. Podemos estar inclinados a aprender a Sua vontade ou a não querer saber dela. O nosso modo de vida demonstra como a desfrutamos. Porém, todos devem entender que daremos conta do que fizemos ou não com o que Jesus providenciou para nós em Sua morte. É obrigação do homem procurar saber o dom de Deus e cumpri-lo na sua totalidade.

Os que se acham espertos o bastante para não aprender o propósito de Deus e, por isso, nada fazem não sabem que não estão enganando o Senhor, mas a si mesmos. Chegará o dia em que enfrentarão algum problema sério e, então, não terão fé para clamar ao Altíssimo. Tardiamente, chegarão à conclusão de que deveriam tê-Lo buscado nos dias da mocidade e evitado muitos problemas.

Os prudentes sempre mantêm suas lâmpadas cheias de azeite. Assim, toda vez que forem visitados pelo Mestre, entrarão na festa. No entanto, aqueles que só procuram o Senhor na dor e nem sempre conseguem a ajuda dEle perdem muito. É preciso requerer as promessas, pois só as encontra quem faz isso. A prudência é uma virtude que deve estar presente na vida de quem deseja ser vencedor em todas as áreas, mas a falta dela atrai o diabo com seus males.

Na Bíblia, você encontrará uma infinidade de promessas que suprirão as suas necessidades e oportunidades e, se as examinar, não terá falta de nada. Agora, aquele que não vê razão para descobrir a Verdade jamais a conhecerá e, por isso, sempre estará com problemas. Você identifica os que temem o Senhor por desfrutarem do que está prometido na Palavra. Deixar de viver a vontade de Deus é abdicar do melhor da vida.

Portanto, faça isto: tome conhecimento do que é dito sobre você e busque tal confirmação. Agindo assim, você se realizará na fé e não somente ajudará a si mesmo, mas também outras pessoas. Validar tais promessas a seu respeito é como registrar a escritura de compra de um imóvel. Se forem demandadas por alguém que se diz dono, você não as perderá.

Agora, se você busca as promessas de Deus, mas não obedece às condições para o cumprimento delas, não logrará êxito, pois a Bíblia será como um livro fechado para você. Quem se rebelar contra os preceitos divinos fará um grande mal a si mesmo e, quando orar, não será atendido. O Senhor só pode honrar quem O honra – aquele que O ama de todo o seu coração, toda a sua alma e com todas as suas forças.

Aqueles que temem a Deus O têm sempre operando em seu favor e, por mais difícil que uma situação pareça, podem clamar a Ele, a fim de ratificar o que lhes tem preparado. Se não for assim, quando essas pessoas orarem para se libertar de algum ataque infernal, ainda que clamem intensamente, não serão atendidas, porque serão tratadas da mesma forma que trataram os toques do Santo Espírito.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

domingo, 24 de setembro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia


Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não para de correr.
Amós 5:24 NTLH

Saulo Holz | Acalma o Meu Coração [Homenagens | Anderson Freire] Emocionante


 

PÃO DIÁRIO - 25/09/2023 - Deus presente

 


Deus presente

…toda a terra está cheia da sua glória. —Isaías 6:3


No lugar onde moro, sou privilegiado com demonstrações espetaculares da magnificente e criativa glória de Deus. Recentemente, ao dirigir pelo bosque, fiquei impressionado com uma exibição de tirar o fôlego; da riqueza dos vermelhos intensos e da variedade de amarelos que decoravam as árvores de outono — tudo artisticamente disposto contra um pano de fundo de um céu azul brilhante.
E em breve, à medida que as temperaturas despencarem e o inverno surgir, serei lembrado de que nenhum floco de neve é igual ao outro ao se amontoarem uns sobre os outros para criar uma paisagem ondulante de montes brancos intocados. Em seguida, o milagre da primavera chegará e quando o que parecia irremediavelmente morto reviverá com brotos e flores que vão agraciar os campos com suas múltiplas cores.
Por onde quer que olhemos no mundo à nossa volta, vemos evidências de que “…toda a terra está cheia da sua glória” (Isaías 6:3). O impressionante é que a criação à nossa volta foi corrompida pelo pecado (Romanos 8:18-22), ainda assim Deus achou por bem agraciar nossa paisagem decaída com estas pinceladas amorosas da Sua mão criativa. É um lembrete diário de que a beleza da Sua graça cobre o nosso pecado e de que o Seu amor pelo que é decaído está disponível a todos nós, sempre.
— Joe Stowell

Leia: Isaías 6:1-6 

Examine: A Bíblia em um ano: Provérbios 27-29;2 Coríntios 10

Considere: Jamais desperdice uma oportunidade de apreciar a beleza da natureza; ela é a assinatura de Deus.

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

 





Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.Mateus 12.30


Neutralidade na vida espiritual não existe, pois as ações mostram se estamos do lado de Deus ou do diabo. Quem se alia ao inimigo se junta a um ser derrotado, que está em uma trajetória descendente, em velocidade altíssima, em direção ao lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. A pessoa que faz a opção errada, por mais que pense diferente, não poderá dar desculpas de que alguém o induziu a isso, porque o Senhor o convence da Verdade.

Se você diz que é de Jesus, mas faz coisas que a Palavra proíbe e, quando perguntado, mente para salvar a sua pele, você não ama a Deus. Toda mentira é dita primeiro contra o Senhor e, depois, contra a pessoa enganada. Ora, quem não é com o Todo-Poderoso é contra Ele e, por isso, está em situação perigosa, pois o diabo se torna senhor de quem atende às suas tentações.

Você já pensou no que pode lhe suceder por ser contra Deus? Com certeza, afrontá-Lo lhe trará muitos prejuízos. A pessoa que faz isso não está em seu juízo perfeito ou está tomada pelo espírito do erro. Se esse for o seu caso, busque depressa se acertar com o Altíssimo e com quem você prejudicou, pois, se alguém citá-lo ao Senhor e pedir o seu julgamento, ai de você? Não perca a sua liberdade em Cristo por nada.

Quem opta por ter o Senhor fora da sua vida se parece com aquele que deixa uma criança brincar com uma serpente venenosa. Sem dúvida, quando o animal inocular o seu veneno nesse ser inocente, tal pessoa será a única responsável. Por que ser contra Jesus? Talvez alguém diga que não é bem assim. Porém, o próprio Cristo revelou que aquele que não é com Ele é contra Ele e, por isso, essa pessoa se excluiu do rol de abençoados.

Pelo fato de não ajuntar com o Senhor, a pessoa se encontra fora da proteção dEle. Agora, por que ela procuraria o ladrão – o diabo (foi assim que Jesus o qualificou) –, para ele espalhar o pouco que ela tem? Veja bem, ainda que o maligno lhe prometesse todo o ouro deste mundo, o que você faria quando ele se mostrasse como é: ladrão? O melhor é estar com Deus, porque ninguém colocará a mão naquilo que você conseguir obedecendo a Ele.

Não se deixe enganar por nada que o inimigo fala ou promete, porque ele é mentiroso e homicida. Fuja de quem só sabe matar, roubar e destruir; porém, ao mesmo tempo, vá para o Reino do amor de Deus, onde a base é a Verdade, e a fidelidade divina é constante e não há sofrimento. Dedique-se a aprender a Verdade e, então, ela o libertará. Ficar fora desse Reino é errar em todos os sentidos. Jamais deixe o seu lugar vazio.

Os fariseus ouviram do Mestre que o erro deles era maior do que supunham. Para eles, a sua intenção demonstrava que eram servos de Deus, mas agiam como obreiros do maligno e, por causa disso, nada funcionava para eles; afinal, ao se unir ao diabo, espalhavam. Quem se alia ao Senhor está do lado da Verdade. Ainda que o diabo se esforce de todos os modos para tirar tal pessoa da divina presença, não logrará êxito se ela estiver firmada na Rocha.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

sábado, 23 de setembro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Não julgueis, para que não sejais julgados.

Mateus 7:1

Paulo Neto - Lembra Senhor


 

PÃO DIÁRIO - 24/09/2023 - A vontade de Deus

 



A vontade de Deus

O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz. —Salmo 37:23


Nós, geralmente, estamos buscando a vontade de Deus; especialmente quando estamos numa situação difícil. Imaginamos: O que vai acontecer comigo agora? Devo ficar ou Deus me quer em outro lugar? A única maneira para ter certeza é fazer o que Ele lhe pede para fazer agora — o dever do momento presente — e esperar para que Deus revelo o próximo passo.
À medida que você obedecer ao que conhece, será fortalecido para dar o próximo passo e o próximo. Passo a passo, um de cada vez. É assim que aprendemos a caminhar com Deus.
Mas você diz: “Digamos que eu dê o primeiro passo. O que vai acontecer depois?”. É com o Senhor. A sua tarefa e a minha é obedecer hoje e deixar o futuro para Ele. O salmista disse que o “…Senhor firma os [nossos] passos…” (37:23). Tudo o que precisamos é da orientação para este dia. As instruções de amanhã em nada nos são úteis. George MacDonald disse: “Nós não compreendemos a página seguinte do livro de tarefas de Deus; vemos apenas a página diante de nós. Nem nos devem permitir virar a folha antes de aprendermos a lição.”
Se nos preocuparmos com a vontade de Deus e obedecermos todos os dias as orientações e alertas que Ele dá, se andarmos por fé e no caminho da obediência, descobriremos que o Senhor nos guiou neste dia. Como Jesus falou: “…o amanhã trará os seus cuidados…” (Mateus 6:34).
— david h. roper

Leia: Salmo 37:23-40 

Examine: A Bíblia em um ano: Provérbios 25-26;2 Coríntios 9

Considere: Abençoado é aquele que descobre o caminho que Deus está mostrando e o segue.

O QUE DIZER DE DEUS?

 





E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?Mateus 12.23


O modo de operar de Jesus fascinava todas as pessoas, pois ninguém jamais falou como Ele falava, nunca ensinou como Ele ensinava nem curou como Ele curava. Ele supera qualquer expectativa que podemos ter de alguém. Sendo Deus, único e soberano Senhor, Ele nos ama como somente o Ser perfeitíssimo poderia fazê-lo. Quanto mais aprendermos dEle, mais teremos de Seus atos de amor, compaixão e salvação.

Não basta crer ou ficar entusiasmado com as operações do Todo-Poderoso, pois Ele nos lançou um desafio ao afirmar que, se cremos nEle, temos de fazer as mesmas obras que Ele fazia e outras maiores. Isso será requerido de nós no grande Dia. Deus procura pessoas que, vivendo em Sua Palavra, poderão ser usadas em ações grandiosas, as quais farão muitos bendizê-Lo por nos usar em Seus feitos.

O Altíssimo Se declarou como o Socorro da humanidade em todas as gerações e, por isso, precisa de servos que se descubram nas Escrituras e sejam sábios e inteligentes. Ora, isso se consegue guardando os mandamentos, os quais os farão ser intrépidos o bastante para não temer quando forem comissionados para alguma obra especial, e sim cumpri-la sem se importar com o custo. Afinal, se Deus dá a semente, por que duvidar em obedecer ao Seu Ide?

Aquele que inspirou Josué, ordenando ao Sol que se detivesse em Gibeão e a lua no vale de Ajailão, ainda inspira Seus filhos a falarem daquilo em que creem, embora não o entendam. A ousadia de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tem de ser vista em todas as partes, para que os Nabucodonosores do presente saibam que o Todo-Poderoso desce para caminhar com os Seus no meio das lenhas que queimam furiosamente. Se você crê que o Senhor é Deus, por que temer?

O Altíssimo deseja que o homem fale o que Ele declara. O testemunho dado por Deus nas Escrituras é maior do que as pessoas pensam. Ele não precisa de conselhos nem estratégias que os homens aprendem nas melhores universidades do mundo, e sim de pessoas que O respeitem e não amem as próprias vidas, mas sigam com Ele até a morte, se preciso for. O Senhor sabe o que você pensa antes mesmo de a sua mente iniciar o processo.

Não atrapalhe os planos divinos, mas vá e lance o anzol. Então, ao pegar o primeiro peixe, abra a boca dele, pegue a moeda e, com ela, pague o seu imposto e o dEle. Não se esqueça de que não estamos tratando de uma pessoa muito carismática, como o anticristo, mas de Quem é Todo-Poderoso em tudo. O anticristo se assentará no trono de Deus, querendo se passar por Ele, mas, com o sopro da Sua boca, o Senhor desfará esse pretensioso ser.

Portanto, levante-se e parta para a realização do plano de Deus. Não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, mas siga a voz da Palavra e dê voz a ela. Não há como o diabo interromper os propósitos divinos; por isso, jamais estenda a mão para amparar a carroça que traz a Arca do Senhor, caso os bois tropecem, pois isso custará vida a quem se atrever a fazer isso (2 Sm 6.2-7). Qualquer semelhança do anticristo com a ciência não é mera coincidência.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Versículo do Dia

 

Versículo do Dia



Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.



Anderson Freire - Essência (DVD COMPLETO)


 

PÃO DIÁRIO - 23/09/2023 - Uma vida brilhante

 



Uma vida brilhante

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. —Mateus 5:16

De acordo com a Federação Internacional de Basquetebol, o basquete é o segundo esporte mais popular no mundo, com cerca de 450 milhões de fãs nos países ao redor do planeta. Nos Estados Unidos, o campeonato universitário anual, em março, geralmente faz menção ao legendário técnico John Wooden. Durante os 27 ano que atuou numa universidade, o time de Wooden ganhou dez campeonatos, algo nunca visto antes. No entanto, ainda hoje John Wooden, que morreu em 2010, é lembrado não apenas por suas conquistas, mas por quem ele foi.

Wooden praticou sua fé cristã e o interesse genuíno pelos outros num ambiente frequentemente obcecado pela vitória. Em sua autobiografia They Call Me Coach (Eles me chamam de treinador), ele escreveu: “Sempre tentei deixar claro que o basquete não é tudo. Sua importância é pequena se comparada a toda a nossa vida. Há apenas um tipo de vida vencedora, aquela que coloca a sua fé nas mãos do Salvador. Até isso ser feito, estamos num caminho sem objetivos, que anda em círculos, sem direção.”
John Wooden honrou a Deus em tudo o que fez e o seu exemplo nos desafia a fazer o mesmo. Jesus disse: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16).
— david c. mccasland


Leia: Mateus 5:13-16


Examine: A Bíblia em um ano: Provérbios 22-24;2 Coríntios 8


Considere: Permita que a sua luz brilhe; seja você uma vela no canto ou um farol na colina.

FUJA DA APREENSÃO

 






 E disse aos seus discípulos: Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.Lucas 12.22


Há muita gente que precisa dar atenção à advertência de Jesus, pois Ele não declarou isso por acaso, mas o fez para nos advertir de um grave perigo que nos ronda. Quem não der crédito ao que o Senhor fala, por certo, pagará uma conta alta. Os que se deixam aprisionar pelas apreensões da vida – quanto ao modo como viverão – mostram que a confiança no Todo-Poderoso não existe em seus corações e, com isso, abrem-se para o inimigo.

Ao criar o homem, Deus lhe deu somente uma possibilidade em relação a todas as coisas: confiar, confiar e confiar nEle; de outro modo, será oprimido pelas forças das trevas sempre. O remédio para curar os males ocasionados pela ansiedade, por querer ser, ter ou fazer algo, é crer no Senhor. Só assim, a pessoa verá a glória de Deus. Faça isso e viva livre!

Examine como tem vivido. Se não tem se pautado pela eterna Palavra do Senhor, você está sob muitos ataques do maligno. Infelizmente, por não conhecer as Escrituras, você considera essas flechas do Inferno algo normal que acontece com todas as pessoas. Porém, não é assim que Deus diz. Ele garante que nos conduz sempre em triunfo. A falta de sucesso e o domínio das inquietações mostram quem o governa.

Os heróis bíblicos são exemplos de como o Altíssimo deseja que seja a nossa vida. Davi dizia que Deus perdoava as suas iniquidades, sarava as suas enfermidades, redimia a sua vida da perdição e o coroava de benignidade e misericórdia (Sl 103.3,4). O Senhor também enchia a sua boca de bens e renovava a sua mocidade. Além disso, fazia justiça e juízo aos oprimidos. Esses são desafios que devemos alcançar para glorificar o Todo-Poderoso.

Não importa qual seja a sua igreja; se não foi ensinado a crer na Escritura Sagrada, será constantemente atacado e vencido pelas forças das trevas. A diferença na vida de um cristão é vista quando ele põe em prática o que tem aprendido nas Escrituras. Davi entendeu a fé em Deus, dizendo que, sem dúvida, pereceria se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes (Sl 27.13).

Se você não vive na luz verdadeira, o inimigo usa e abusa da sua vida. É por isso que muitos se dão ao pecado, vivem mal e passam por humilhações. Só há uma maneira de viver bem: buscar a revelação da Palavra e crer nela. Viver sem ler a Bíblia e sem clamar o que ela revela ser seu o levará a experimentar os horrores do Inferno. Portanto, mude a sua vida a partir de agora, transformando-se pela renovação do seu entendimento (Rm 12.2).

Caso tenha se convertido ao Evangelho – as Boas Notícias do que Jesus fez em favor da humanidade –, você tem o potencial para ser vitorioso. Se ainda não aceitou o Filho de Deus como Salvador, faça-o agora, pois Deus está pronto para salvá-lo. Quem entrega a sua vida ao Senhor está livre para vencer sempre, desde que continue firme na fé! O que você fará?

Em Cristo, com amor,






R. R. Soares

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Versículo do Dia

Versículo do Dia


As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o SENHOR.
Provérbios 19:21 NTLH


Valesca Mayssa | DVD Eis-me Aqui


 

PÃO DIÁRIO - 23/09/2023 - Misericórdia infalível

 



Misericórdia infalível

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos […]. Grande é a tua fidelidade. — Lamentações 3:22,23


Enquanto eu caminhava pelo aeroporto de Chicago, EUA, algo chamou minha atenção — a frase no boné de alguém que corria entre a multidão. Era uma mensagem de apenas duas palavras: “Negue tudo.” Fiquei imaginando o que significava. Nunca admita a culpa? Ou negar-se aos prazeres e luxúrias da vida? Fiquei a pensar no mistério daquelas duas palavras: “Negue tudo.”
Simão Pedro, um dos seguidores de Jesus, negou algumas coisas. Em um momento crítico, ele negou três vezes sequer conhecer Jesus! (Lucas 22:57,58,60). O seu ato de negar, motivado por medo, gerou tanta culpa e mágoa que, arrasado por seu fracasso espiritual, ele só conseguiu fugir e chorar amargamente (v.62).
Mas a negação de Pedro, assim como os nosso momentos de negação espiritual, jamais poderia diminuir a compaixão de Deus. O profeta Jeremias escreveu: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3:22,23). Podemos nos encorajar porque até quando falhamos, o nosso Deus fiel nos alcança em misericórdia e compaixão infalíveis!
— Bill Crowder

Leia: Lucas 22:54-62 

Examine: A Bíblia em um ano: Provérbios 19-21;2 Coríntios 7

Considere: A nossa imperfeição revela a nossa dependência da misericórdia de Deus.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12