terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia



Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

Filipenses 2:4

Bruna Karla - Cicatrizes (Live Session)


 

PÃO DIÁRIO - 01/03/2023 - Beba muita água

 



Beba muita água

…a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. —João 4:14


Os visitantes do Colorado, EUA, geralmente ficam desidratados sem perceber. O clima seco e o sol intenso, especialmente nas montanhas, podem rapidamente esgotar os fluídos corporais. Por essa razão, muitos mapas de turistas e alertas insistem para que as pessoas bebam muita água.
Na Bíblia, a água é frequentemente usada como um símbolo de Jesus como a Água Viva que satisfaz as nossas necessidades mais profundas. Deste modo, é bastante apropriado que uma das conversas mais memoráveis de Jesus tenha sido num poço (João 4:1-42). A conversa inicia com o pedido de Jesus a uma mulher samaritana por água (v.7). Rapidamente avança para uma discussão sobre algo a mais quando Jesus diz a ela: “Quem beber desta água [física] tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (vv.13-14).
Como resultado desta conversa, a mulher e muitas pessoas na vila onde ela morava creram que Jesus era “…verdadeiramente o Salvador do mundo” (v.42).
Não podemos viver sem água. Também não podemos viver verdadeiramente hoje ou para sempre sem a água viva que recebemos ao aceitar Jesus como nosso Salvador. Nós podemos beber da Sua água que dá vida hoje.
— david c. mccasland

Leia: João 4:7-14

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 9-10;Efésios 3

Considere: Apenas Jesus, a Água Viva, pode satisfazer a alma sedenta.

COMO SOMOS GUARDADOS

 






 Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.Salmos 26.1
  

O salmista e rei Davi declarou que tinha andado em sua sinceridade e confiado no Senhor, por isso não hesitaria. Bom seria se pudéssemos ter tamanha ousadia na fé; assim, caminharíamos seguros sempre. Não há como alguém chegar a esse ponto na fé em Jesus e perder alguma batalha para o inimigo. Deus é nossa Força e Justiça em todos os tempos, por isso não vacilaremos.

O diabo tem em suas mãos quem não é sincero, que profere mentiras “inocentes”, deseja coisas pecaminosas e ainda carrega no coração determinadas canções de “adoração”. Elas parecem ser expressão de amor ao Senhor, mas, se tirarmos o Nome de Deus e pusermos o de uma mulher, a mudança se encaixaria perfeitamente. Aquilo que é proibido, se aceito, afasta o Salvador de nós. No entanto, caso sejamos consagrados só a Deus, as tentações jamais nos molestarão.

A sinceridade nos faz buscar o Altíssimo de modo intenso e até inconsciente. Não deixe que práticas pecaminosas se aninhem em seus pensamentos, mas aceite o que é do Senhor, a fim de receber paz e segurança. Fora do ambiente celestial, tudo é ruim. Ponha as declarações de Deus diante dos olhos e no coração; dessa maneira, o príncipe das trevas não penetrará em parte alguma do seu ser.

A Bíblia adverte que o maligno anda ao nosso redor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Infelizmente, muitos foram tragados por ele. Agora, essas pessoas se tornaram perigosas, mesmo tendo aparência piedosa e extremamente religiosa. Vários desses “cristãos” sequer têm vontade de aprender como fazer para manter Satanás longe deles, assumindo que a vida é assim e esse é seu destino. Se fossem verdadeiros, eles se abririam com Deus quando fossem tentados e conseguiriam ajuda.

Fique esperto para rejeitar a vontade do diabo. Os que estão buscando o Todo-Poderoso nunca se curvarão ante as ameaças do inimigo. É preciso escolher se você fará a vontade do Senhor ou do diabo (Mt 6.24). Lembre-se, obedecer a Quem é amor é infinitamente melhor.

A retidão e a sinceridade qualificam quem as tem como protegidos pelo Altíssimo e livres do ódio do destruidor. Andar em retidão significa negar as propostas do diabo. Esforce-se para jamais trair o Senhor, pois, se você o fizer, sem dúvida, amargará uma série de sofrimentos. O maligno tem exatamente isso em mente quando o tenta. Sendo mau, ele quer destruí-lo.

O segredo para ser sincero e reto é esperar em Deus. Quem não faz isso é enlaçado pelas tentações, cai em pecado e sofre as agressões do inimigo. Nós fomos salvos para andar em liberdade completa e real. Amém?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

 Versículo do dia


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

2 Coríntios 4:8,9

Davi Sacer - Sobre as Águas (DVD No Caminho do Milagre)


 

PÃO DIÁRIO - 28/02/2023 - Quem sou eu?

 



Quem sou eu?

Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? —Êxodo 3:11


Anos atrás, o renomado evangelista Billy Graham foi agendado para falar na Universidade de Cambridge, Inglaterra, mas ele não se sentiu qualificado para discursar aos sofisticados pensadores. Ele não tinha mestrado ou doutorado e nunca tinha estudado no seminário. Graham contou a um amigo próximo: “Não sei se já me senti mais inadequado e totalmente despreparado para esta missão.” Ele pediu ajuda a Deus e o Senhor o usou para compartilhar a simples verdade do evangelho e da cruz de Cristo.
Moisés também se sentiu inadequado quando Deus o recrutou para a missão de falar a Faraó para libertar os israelitas. Moisés perguntou: “…Quem sou eu para ir a Faraó…? (Êxodo 3:11). Apesar de Moisés questionar sua eficácia por ser “…pesado de boca e pesado de língua” (4:10), Deus respondeu: “…Eu serei contigo…” (3:12). Sabendo que teria de compartilhar o plano de resgate de Deus e contar aos israelitas quem o enviara, Moisés perguntou a Deus: “…Que lhes direi?” E Deus respondeu: “…Eu Sou me enviou a vós outros” (vv.13-14). O Seu nome “Eu Sou” revelou o Seu eterno, autoexistente e autossuficiente caráter.
Mesmo quando questionamos as nossas habilidades para fazer o que Deus nos pediu para fazer, Ele é confiável. As nossas imperfeições são menos importantes do que a suficiência de Deus. Quando perguntamos: “’Quem sou eu?” podemos lembrar que Deus responde: “Eu Sou”.
— Jennifer Benson Schuldt

Leia: Êxodo 3:7-15 

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 5-6;Efésios 1

Considere: Você não precisa ter medo de onde está indo quando você sabe que Deus está indo com você.

E ELE NÃO FOI ACHADO EM FALTA

 


Resultado de imagem para Você foi chamado para servir


 E Salomão lhe explicou todas as suas palavras, e nenhuma coisa havia oculta que Salomão lhe não declarasse. 2 Crônicas 9.2
  

Temos de representar Jesus diante dos homens; logo, devemos estar preparados para responder aos sábios deste mundo com simplicidade e sabedoria tais, que eles se surpreenderão com o que Deus faz por nós e em nós. Não podemos frustrá-los, deixando de lhes saciar a fome e a sede da Verdade. Em Cristo, o qual vive em nós e a Quem servimos, eles obterão respostas completas. Por isso, ficarão inescusáveis se não se converterem.

A rainha de Sabá se encantou com a fama de Salomão e foi a Jerusalém experimentá-lo com enigmas. Ela era uma mulher rica e sábia, que desejava conhecer a Verdade, por isso saiu da sua terra com esse propósito. Há muitas pessoas na nossa geração, a quem Deus tem feito sobressair nos conglomerados empresariais, em diversos ramos da ciência e em outras áreas da atividade humana, que estão ávidas pela Verdade.

Foi o Altíssimo quem conduziu essa rainha até o filho de Davi. Ela chegou com uma grande comitiva de camelos carregados de especiarias, ouro e pedras preciosas. Sem dúvida, também devia estar acompanhada de uma boa parte do seu exército. Se Deus levar até você alguém que tem se destacado como líder, o que essa pessoa receberá de você? Será que ela se satisfará em ouvir coisas triviais? Prepare-se!

Jesus nos advertiu: A qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá (Lc 12.48b). Ele não nos tem feito aprender da Sua capacidade para ficarmos como preguiçosos e não nos prepararmos no estudo da Palavra e na oração. Não foi isso que Pedro falou às pessoas que o rodeavam em Jerusalém, quando viu que não era correto ficar servindo à mesa, deixando a parte principal mal atendida? (At 6.2). Os que têm sido iluminados precisam fazer o que agrada ao Senhor.

A rainha falou sobre tudo o que havia em seu coração e se maravilhou com o fato de Salomão estar preparado para lhe dar as respostas. Ora, aqueles que se distinguem em qualquer ramo, sendo membros de qualquer religião, não se satisfazem com vagas explicações. Eles precisam ser atendidos em suas dúvidas e necessidades; então, caso se convertam, levarão muita gente a Deus. 

Naquela visita, o Senhor foi verdadeiramente glorificado! Ao dar a explicação a cada uma de suas indagações, sem deixar nada oculto aos olhos dela, Salomão a fez ficar como que fora de si. Ora, Deus não nos deu o Espírito Santo à toa, mas nos preparou para servir a Ele com sabedoria e poder. Será que temos entendido a razão de termos chegado ao Reino dEle? Vamos fazer a obra de modo responsável e correto.

Ao ver a sabedoria do filho de Davi, a casa que edificara, as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, a maneira de seus criados se conduzirem, os seus copeiros e as vestes deles e o modo como subia à Casa de Deus, a rainha ficou estonteada. Prepare-se! Você foi chamado para servir ao Ser sábio e poderoso por completo. Ele quer usar você!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia



Porque eis aqui o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual seja o seu pensamento, o que faz da manhã trevas, e pisa os altos da terra; o Senhor, o Deus dos Exércitos, é o seu nome.

Soraya Moraes | Quão Grande é o meu Deus


 

PÃO DIÁRIO - 27/02/2023 - Coragem colorida

 


Coragem colorida

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. —1 Coríntios 11:1


Uma propaganda de um relógio, na rádio, sugeriu que os ouvintes comprassem um relógio com uma pulseira de cor brilhante e com ele usassem roupas de outras cores. Quando as pessoas notassem o seu relógio pelo contraste de cores, a propaganda disse: “Elas vão ver que você tem uma ‘coragem colorida’. E vão querer ser como você.” Há algo em nós que aprecia quando os outros seguem o nosso exemplo.
Se você der uma lida no livro de 1 Coríntios 4, pode pensar que o apóstolo Paulo é um pouco orgulhoso ao dizer para seguir o seu exemplo de autossacrifício (v.16). Mas uma segunda leitura das palavras de Paulo demonstra porque ele escreveu com tanta confiança. Ele podia dizer às pessoas para o imitarem, pois ele imitava Cristo (11:1), o maior Servo de todos.
A perseguição que ele suportou e o posicionamento que sustentou na igreja (4:10-17) aconteceram porque Paulo seguiu Jesus. Quando ele mencionou que ainda que os coríntios tivessem 10 mil mestres, ele ainda seria o seu pai na fé (v.15), estava reconhecendo que Jesus é a única razão para as pessoas confiarem em seus ensinamentos.
Se quisermos que os outros nos imitem, devemos primeiro imitar o nosso Senhor. Se tivermos qualquer motivo para que as pessoas sigam o nosso exemplo — se tivermos alguma coragem de indicar o Salvador aos outros— é por Sua causa, não nossa.
— Anne Cetas

Leia: 1 Coríntios 4:10-17 

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 7-8;Efésios 2

Considere: Os outros devem nos imitar apenas se imitarmos a Cristo.

ANDANDO NA LUZ DA FACE DE DEUS

 






Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo; andará, ó SENHOR, na luz da tua face.Salmo 89.15
  

Não há mais som festivo do que a pregação do Evangelho, pois nela se encontram os acordes musicais e a capacidade do Senhor de falar ao coração aflito e necessitado. Essa é a música que as pessoas do mundo inteiro esperam ouvir. Quando isso acontece, elas se alegram diante de Deus. Os apelos religiosos, ainda que feitos dentro da melhor regra musical, nem de longe chegam perto da mensagem redentora da cruz.

O povo que toma conhecimento dos seus direitos em Cristo e os aceita é abençoado. Ouvir a Palavra faz qualquer pessoa chegar bem perto do Criador. Então, se ela for ensinada sobre o que fazer para ver o poder divino operando maravilhas, prodígios e sinais, a congregação constatará que tal poder, o qual também estava ao lado de Jesus, encontra-se em ação nessa pessoa.

Aonde o Reino de Deus chega, os demônios são expulsos, os doentes, curados, e grande alegria toma quem ouve as Boas-Novas. É isso que falta às pessoas de qualquer nível da sociedade, independentemente da nação onde habitem. Apesar de simples, a mensagem do Evangelho é completa para dar a todos, letrados e iletrados, aquilo de que precisam. É só falar e fazer como Jesus, e a obra de Deus será realizada.

Ao conhecer o som festivo, o povo passa a andar na luz da face de Deus e, então, de um minuto para o outro, os problemas insolúveis são resolvidos, as doenças simples e incuráveis são exterminadas, os pecadores abandonam as suas práticas degradantes, e uma infinidade de coisas maravilhosas ocorrem a todos os que aprendem a importância de crer nas Escrituras. Devemos crer nisso e transmitir esses ensinamentos. 

O povo que aprende a Verdade anda na luz da face de Deus, a qual é a revelação da Palavra. Com isso, os maus costumes são abandonados, e um novo padrão de vida elevado e respeitoso é observado. Não temos outra coisa a fazer em prol do ser humano, onde quer que ele esteja, a não ser pregar a Verdade e ensinar como caminhar de cabeça erguida diante do Senhor. Jesus agia dessa maneira em Seus dias na Terra.

Filipe foi à segregada Samaria e pregou sobre Cristo; logo, toda a multidão dava atenção a ele, pois o som era festivo. Em toda parte, aquela gente divulgava as bênçãos recebidas, como também anunciava que surdos, mudos e cegos foram curados, e os demônios, expulsos. Se isso fosse feito diariamente no mundo, em breve, todos viveriam melhor. Não há substitutivo para a cura da sociedade moderna.

Procure conhecer o som festivo e una-se aos que o propagam. Ainda hoje, você pode se tornar um filho de Deus e participar desse trabalho maravilhoso de divulgar a obra de Cristo. A missão de levar essa mensagem é o trabalho mais importante atualmente.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia



Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;

João 17:6,7

DVD Creio - Diante do Trono 15 (Completo em HD)


 

PÃO DIÁRIO 26/02/2023 - O padrão da sabedoria

 


O padrão da sabedoria

Pois em ti, Senhor, espero; pois tu me atenderás, Senhor meu Deus. —Salmo 38:15


Albert Einstein disse: “Apenas duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, e eu não tenho certeza sobre o criador.” Infelizmente, parece que muito frequentemente não há limites para a tolice na qual nos envolvemos — ou os danos que criamos com as nossas tolices e as escolhas que elas promovem.
Foi numa fase assim de arrependimento que Davi derramou a sua luta e queixas a Deus no Salmo 38. Ao se deparar com os seus próprios fracassos, o rei-pastor fez um comentário perspicaz: “Tornam-se infectas e purulentas as minhas chagas, por causa da minha loucura” (v.5). Ainda que o salmista não nos dê os detalhes daquelas escolhas ou da piora de suas feridas, algo é certo: Davi reconheceu sua própria loucura e a sua causa.
A resposta para esta tolice destrutiva é aceitar a sabedoria de Deus. O livro de Provérbios 9:10 nos lembra: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.” Apenas se permitirmos Deus nos transformar, poderemos superar as decisões tolas que geram tantos problemas. Com a Sua orientação amorosa, podemos seguir o padrão da sabedoria divina.
— Bill Crowder


Leia: Salmo 38:1-15

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 1-2;Gálatas 5

Considere: A sabedoria de Deus é dada àqueles que humildemente lhe pedem.

DESCANSE E ESPERE NO SENHOR

 








 Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmo 37.7
  

Será que descansar no Senhor é ir para um lugar tranquilo e aconchegante, como um SPA ou um bom hotel, e ali se trancar? Não! O descanso de Deus é algo ativo. Quem se envolve com o Pai se afasta das coisas más e, ocupado com o Redentor, nem vê o tempo passar. Além disso, por mais que o mundo tente perturbá-lo, ele nem tomará conhecimento daquilo.

Descansar no Onisciente é ter comunhão com Ele no Santo Espírito, falando em outras línguas e cumprindo a missão recebida. Não há melhor sossego do que estar envolvido com Aquele que é a nossa Paz. O Onipotente ordenou o descanso aos israelitas, dizendo que esse era o refrigério, mas eles não quiseram ouvir. 

Quando pregamos as Boas-Novas, quem crê recebe o benefício. Um dos erros dos amigos de Jó foi não ter dado água ao afadigado – uma mensagem da Palavra a quem já não mais suportava as provações – e ter retido o Pão da vida àquele que estava desfalecendo, por estar faminto da Verdade. Jesus convidou a irem a Ele todos os cansados e oprimidos, prometendo aliviá-los. Devemos levar esse consolo à humanidade.

O oprimido pelas trevas, exausto de lutar e não ver melhora, tem a seu favor a informação de que o eterno Criador não Se fatiga. Por isso, também podemos viver da mesma maneira, enquanto durarem os nossos dias na Terra. Segundo Jesus, podemos fazer as mesmas obras realizadas por Ele. A vitória é certa!

Isaías disse que o Altíssimo revigora o abatido. Logicamente Ele faz isso por nosso intermédio. Porém, se não cremos nem exercemos a nossa autoridade espiritual, nada será feito. Até os jovens podem se exaurir e cair. Porém, os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. As Escrituras estão cheias de promessas do que o Todo-Poderoso é capaz de fazer – por nós e por nosso intermédio – por quem está sem vigor. É só crer e exercer nossos direitos!

Como temos sido maus para com os desencorajados e sem ânimo para continuar na batalha da fé! A ministração da Palavra e a oração da fé os renovarão e multiplicarão as suas forças. Os que esperam no Senhor se fortalecerão novamente para entrarem na presença dEle na hora em que necessitarem. 

A receita para os que temem o Senhor é descansar e esperar nEle, jamais se indignando por causa daqueles que prosperam em seu caminho, apesar de seus intentos maléficos. Em outras palavras, seja servo do Altíssimo sempre. Amém!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia




Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:38,39

Ton Carfi - Infinitamente Mais | DVD Tríade Ao Vivo


 

PÃO DIÁRIO - 25/02/2023 - Tempos difíceis


Tempos difíceis

O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente. —Salmo 91:1


Algumas crianças adoram vangloriar-se de seus pais. Se você ouvir às escondidas conversas na vizinhança, vai ouvir uma criança dizendo: “Meu pai é maior que o seu!” ou “O meu pai é mais inteligente do que o seu pai!”. Essa exibição, frequentemente, está relacionada ao aviso de que se as crianças o estão ameaçando, é melhor tomarem cuidado porque o seu pai pode vir e derrubar todas elas, inclusive os pais delas!
Acreditar que o seu pai é o mais forte do quarteirão é muito inspirador diante do perigo. É por isto que eu amo o fato de o nosso Deus ser Todo-Poderoso. Isso significa que ninguém está à altura da Sua força e poder. Ainda melhor, significa que você e eu descansamos “…à sombra do Onipotente” (Salmo 91:1). Assim, não é de se admirar que o salmista possa confiadamente dizer que ele não temerá “…o terror noturno, nem da seta que voa de dia” (v.5).
Indiferente do que o hoje possa trazer ou do problema que você esteja enfrentando, não esqueça que o seu Deus é mais forte do que qualquer coisa em sua vida. Por isso, confie! A sombra da Sua onipresença garante que o Seu poder pode transformar até mesmo a pior situação em algo bom.
— Joe Stowell

Leia: Salmo 91

Examine: A Bíblia em um ano: Cântico dos Cânticos 1-3;Gálatas 2

Considere: Deus é maior do que o nosso maior problema.

DEUS EM AÇÃO

 






Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.    2 Crônicas 20.23


Tão logo os conterrâneos de Josafá começaram a exaltar o Senhor com júbilo, Deus colocou emboscadas contra os que foram destruí-los. O resultado? Os inimigos foram desbaratados! Não há como o opressor prevalecer quando o Altíssimo está em batalha pelos Seus. Exalte a Deus, e Ele vai operar em seu favor. O acusador não permanecerá perto de quem está em comunhão com o Criador!

Faça o que as Escrituras dizem e descubra que, ao exaltar o Guarda de Israel, Ele o livrará. Quem não louva o Senhor não O adora em espírito e em verdade. Portanto, nunca O vê operando em seu favor. Se o povo de Judá não tivesse acreditado nas palavras de Jaaziel e assumido as orientações divinas ao pé da letra, teria sido derrotado.

O que Deus fez foi algo inimaginável, pois, de um momento para o outro, os amonitas e moabitas olharam para os moradores da montanha de Seir que estavam com eles na batalha contra Judá e se levantaram para aniquilá-los. Eles pretendiam dizimar os descendentes de Davi, mas, como o rei Josafá buscou a ajuda do Alto, foram-lhe dadas instruções corretas. Então, em um abrir e fechar de olhos, o Varão de guerra entrou em operação.

Os habitantes de Judá não entenderam o que se passava, mas louvaram a Deus, e Ele operou. O povo eleito não precisou tirar a vida de ninguém, pois os oponentes se destruíram. Não se importe com as ameaças demoníacas; busque a orientação dos Céus e você verá a glória do Pai. Creia e terá o poder dEle agindo em seu favor em tudo.

Ao acabar de eliminar os que procediam de Seir, os amonitas e moabitas começaram a exterminar uns aos outros. Isso pode parecer loucura, mas não se esqueça de que é assim mesmo que o inimigo faz. Só quem confiar no Senhor e tiver um propósito firme nEle será conservado em paz. Conheça seu poder no Salvador!

O que aconteceu naquele dia em que o Altíssimo pelejou pelo Seu povo é maior do que a vitória que os moradores de Judá poderiam imaginar. No entanto, é exatamente isso que Deus promete realizar pelos que colocam nEle a sua confiança, pois é poderoso para fazer além do que pedimos ou pensamos. O que era louvor para o povo santo era pura confusão para o inimigo. Ore na sua língua e também na dos mistérios com Deus.

Siga sempre o plano do Altíssimo, porque é o único que realmente funciona. Ouse acreditar que Ele está operando de um modo perfeito em seu favor. Assim, você nunca será confundido. A Deus seja a glória!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia



Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?

Guarda O Meu Coração - Delino Marçal


 

PÃO DIÁRIO - 24/02/2023 - Insignificante

 


Insignificante

…veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. —Lucas 3:2

Os mobilizadores e estimuladores são pessoas que estão subindo a ladeira da influência e sucesso. O livro de Lucas menciona sete líderes proeminentes que exerceram controle na sociedade da sua época. O Imperador Romano Tibério César teve em suas mãos o poder da vida e da morte de pessoas em seu vasto império. Pôncio Pilatos representou Roma como governador da Judeia; enquanto Herodes, Filipe e Lisânias controlaram as pessoas, em âmbito regional. Anás e Caifás foram sumo sacerdotes, levando sua autoridade espiritual muito a sério.
Enquanto estes poderosos tinham as suas estratégias políticas, “…veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto” (v.2). Quem poderia ser menos importante do que este homem misterioso que vivia no deserto e ouvia a voz de Deus? O que João Batista conquistaria “…pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados”? (v.3). Ainda assim, multidões vieram a João em busca da verdade, afastando-se de seus erros e questionando se ele poderia ser o Messias (vv.7-15). João lhes disse: “…mas vem o que é mais poderoso que eu […] ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (v.16).
A vida de João nos ajuda a compreender o que significa ser importante aos olhos de Deus. Assim como João, que todas as nossas palavras e ações levem outros a Jesus.
— david c. mccasland


Leia: Lucas 3:2-6,15-18 

Examine: A Bíblia em um ano: Cântico dos cânticos 6-8;Gálatas 4

Considere: A nossa entrega a Deus precede o Seu importante trabalho em nossa vida.

EVANGELIZAÇÃO: O TEMPO É AGORA!

 






Aqueles que foram alcançados pelo Evangelho de Cristo e vivem para a glória de Deus, devem, com senso de urgência, proclamar a palavra de Deus aos que estão perdidos, a fim de que sejam salvos pela graça, mediante a fé, para a prática das boas obras. Todo chamado é um enviado. Quem encontrou o Pão da vida, não pode sonegar esse Pão aos que perecem. Aqueles que foram arrancados do império das trevas, não podem deixar de levar a luz do evangelho aos que jazem nas trevas. Aqueles que foram perdoados, não podem deixar de avisar aos que jazem perturbados pelos seus pecados, que Deus é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia. Por que a evangelização é uma tarefa urgente?

Em primeiro lugar, porque os homens estão perdidos. 

O homem é concebido em pecado. Desvia-se desde a sua concepção. A inclinação de seu coração é inimizade contra Deus. O pecado é a transgressão da lei de Deus. O pecador está em rebelião contra Deus e é inimigo de Deus. Está separado da glória de Deus e caminha célere para a condenação eterna. Todos os homens: ricos e pobres, doutores e analfabetos, religiosos e ateus, sem distinção, sem exceção, estão perdidos até que sejam salvos por Cristo Jesus.

Em segundo lugar, porque é uma ordem imperativa de Cristo. Os quatro Evangelhos, bem como o livro de Atos, destacam a grande comissão de Jesus. Os discípulos de Cristo devem ir até aos confins da terra, pregando o evangelho a toda a criatura, fazendo discípulos de todas as nações. Proclamar o evangelho não é uma opção, mas um mandamento. Não é uma tarefa para ser feita depois, mas agora. Não é para ser feita apenas em nosso reduto, mas, também, além fronteiras.

Em terceiro lugar, porque é uma missão intransferível da igreja. 

Os anjos são espíritos ministradores aos que herdam a salvação, mas eles não evangelizam. A igreja é o método de Deus para alcançar o mundo. Se nós falharmos, não existe outro método. Se nós nos omitirmos, seremos tidos como culpados. Se nós formos negligentes, e não avisarmos o ímpio, ele morrerá em sua impiedade, mas o seu sangue será cobrado de nós.

Em quarto lugar, porque é uma tarefa impostergável que não pode esperar. Nós só temos o tempo chamado HOJE para alcançarmos a nossa geração. Amanhã pode ser tarde demais. Hoje é o dia oportuno. Agora é o tempo da salvação. A evangelização não pode esperar. Essa é uma tarefa que não pode ser deixada para depois. Não há esperança para o pecador fora do evangelho. Não há salvação fora de Cristo. Não há fé salvadora sem a proclamação da palavra de Cristo. Portanto, que cada um de nós se coloque nas mãos de Deus, para pregar a tempo e a fora de tempo, com plena consciência da urgência dessa tarefa.

Em quinto lugar, porque as falsas religiões se proliferam. 

Enquanto os filhos do reino dormem o sono da indiferença, o inimigo semeia o joio no trigal de Deus. Enquanto a igreja, remida pelo sangue do Cordeiro, cala a sua voz, os filhos das trevas, diligentemente, investem na proclamação de um falso evangelho, produzindo falsos convertidos, enganando as pessoas com uma falsa esperança. Desprovidos de entendimento e enganados pelas mentiras de Satanás, os filhos deste mundo são mais zelosos do que os filhos da luz. Enquanto desperdiçamos nosso tempo em discussões periféricas e inócuas, o reino das trevas avança. É hora de nos levantarmos, como um exército embandeirado, e cumprir nossa missão, sem tardança, chamando a todos, pela voz do evangelho. Aqueles que são ovelhas de Cristo ouvirão a sua voz e o seguirão. Então, nos alegraremos em Deus e ele será glorificado em nós, o seu povo. Nosso Redentor, verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito!




Rev. Hernandes Dias Lopes

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

  

Versículo do dia




Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

Lucas 1:46-48

Wilian Nascimento e Jairo Bonfim - Soldado Ferido (Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 23/02/2023 - O bom e o mau



O bom e o mau

…Davi, meu servo […] andou após mim de todo o seu coração… —1 Reis 14:8


Comecei a estudar, recentemente, os reis do Antigo Testamento que andaram após Deus “…de todo o seu coração…” (1 Reis 14:8) e são um exemplo a seguir (3:14; 11:38). Os reis maus são conhecidos por sua obstinada rejeição a Deus e por liderar os seus súditos à idolatria. O rei Jeroboão, o primeiro a governar Israel após a divisão do reino, em seu legado é lembrado como um dos piores reis “…pelos pecados que […] cometeu e pelos que fez Israel cometer” (14:16). Pelo seu mau exemplo, muitos reis que vieram depois são comparados a ele e descritos como tão maus como ele foi (16:2,9,26,31; 22:52).
Cada um de nós tem um local de influência e podemos usar esta influência para o bem ou para o mal. Uma fidelidade ilimitável a Deus é uma luz que resplandecerá e deixará um legado de bondade.
Nós temos o privilégio de glorificar o Senhor. Que outros vejam Sua luz brilhando em nós e sejam atraídos à Sua bondade.
— Cindy Hess Kasper


Leia: 1 Reis 14:7-16 

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 10-12;Gálatas1

Considere: A menor luz ainda brilha na escuridão da noite.

DEUS FAZ TREMER O DESERTO







A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. Salmo 29.8
  

As pessoas que estão vivendo no deserto espiritual podem estar certas de que a voz do nosso Deus fará tremer essa região ao orarem. Todos nós passamos por momentos áridos, quando parece não haver ninguém para nos ouvir ou nos ajudar, mas Aquele que nos salvou garante que nunca nos abandonará. O Senhor ouvirá a sua oração, mesmo que você não sinta que ela alcançou os ouvidos dEle. É bom confiar em Deus!

Quando Agar engravidou de Abraão, começou a menosprezar Sara. Então, sendo afligida por sua senhora, Agar fugiu para o deserto e parou junto a uma fonte de água. O Anjo do Senhor a encontrou e disse que voltasse e se humilhasse diante da esposa do patriarca e lhe fez promessas a respeito do filho que esperava, descrevendo até o modo como ele viveria. Ela chamou o Nome do Senhor de Deus da vista (Gn 16.13), porque olhara para Aquele que a via. Aleluia!

João Batista apareceu pregando o arrependimento. Era Deus sacudindo o deserto de Cades com a mensagem do Seu servo. Naquele lugar inóspito, multidões compareciam para ouvir o recado divino. O Altíssimo sacudia os que chegavam de várias partes para escutar o que tinha a dizer o precursor do Messias, o qual viria para batizar com o Espírito Santo e com fogo. Prepare-se, pois o Senhor sacudirá o mundo todo em breve.

João era tão usado, que as pessoas se perguntavam se ele era o Messias. Ele não aproveitou para se autopromover, mas disse ser a voz que clamava no deserto. O povo de Jerusalém, Judeia e regiões adjacentes do Jordão ia até ele, confessando seus pecados, e, assim, era batizado por esse servo de Deus. Ele não era o fenômeno, mas o Senhor que sacudia o deserto o era. Como servo, João não buscou para si a glória. Ao contrário, anunciava a chegada do Salvador.

O Altíssimo mandou que Filipe se dirigisse até aquele deserto, e ele não questionou. Ele viu uma carruagem, e o Senhor ordenou que se aproximasse dela. Logo, observou que um eunuco lia o profeta Isaías. Então, entendeu a razão daquela ordem. Filipe perguntou ao homem se entendia o que lia. Ele lhe disse que, sem alguém para lhe explicar tal conteúdo, era impossível compreender o texto. Subindo ao carro, Filipe levou aquele pecador à salvação. Aleluia!

O Senhor só usa quem Lhe obedece sem questionar. O eunuco não entendia, porém, logo que aprendeu a respeito do Salvador, creu e pediu que Filipe o batizasse. Providencialmente, havia um lago por ali. Então, descendo do carro, aquele servo o batizou e logo foi arrebatado pelo Espírito Santo. Esse eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, era superintendente de todos os tesouros dela e tinha ido adorar em Jerusalém. No entanto, ele voltou salvo e batizado.

Se você vive em uma terra de sequidão, seja o Cades, o sagrado, ou em um momento de completa ausência de Deus e de pessoas que o ajudem, espere que o Senhor venha sacudi-lo. Obedeça a Ele, pois, em tudo o que Ele lhe diz, há um propósito divino. Quem segue as direções do Alto não tropeçará. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia



Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

Lucas 1:46-48

Discopraise - Ouvir o Teu Falar (Vídeo Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 22/02/2023 - Preço pela paz



Preço pela paz

Essas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim… —João 16:33


Alfred Nobel enriqueceu com a invenção da dinamite, o que mudou o curso da guerra. Talvez por causa dos horrores que as guerras infligiram com o uso das dinamites, ele deixou preparado em seu testamento um prêmio a ser dado anualmente àqueles que trabalham para promover a paz. Hoje, é chamado de Prêmio Nobel da Paz.
A expressão bíblica de paz é, antes de tudo, paz com Deus (Romanos 5:1). O pecado nos torna inimigos de Deus (v.10), mas a vinda de Jesus a esta terra e a Sua morte na cruz afastaram a ira de Deus. Agora, nós podemos ser reconciliados com Ele. Ao acertar o nosso relacionamento com Deus, Jesus nos capacita a trabalharmos para acabar com as barreiras entre nós e os outros.
Outro tipo de paz é ter a paz de Deus (Filipenses 4:7). Não há necessidade para estarmos ansiosos com coisa alguma, pois aprendemos que podemos apresentar os nossos pedidos a Ele.
Tendo trazido a paz, Jesus está agora sentado à direita do Pai (Hebreus 12:2). Hoje, podemos ter paz com Deus e a paz de Deus.
— C. P. Hia

Leia: Efésios 2:11-18 

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 7-9;2 Coríntios 13

Considere: A verdadeira paz não é ausência de guerra; é a presença de Deus. —Loveless

O DESFILE DOS VITORIOSOS

 







 Então, voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Josafá, à frente deles, para irem a Jerusalém com alegria, porque o SENHOR os alegrara acerca dos seus inimigos. 2 Crônicas 20.27
  

Depois de recolherem a riqueza que o Altíssimo lhes preparou e irem ao vale da bênção agradecer ao Senhor, o exército de Judá voltou a Jerusalém. A notícia teria de ser dada pessoalmente, pois isso alegraria o povo. Assim, além de Deus ser louvado, a fé deles cresceria e, em qualquer necessidade, orariam sabendo que eram o povo escolhido.

A obra ainda não estava completa, porque eles ainda não tinham dado publicamente o testemunho de como o Todo-Poderoso havia operado em favor deles. Ao ver os vitoriosos desfilando na Cidade Santa, a emoção tomou conta dos habitantes dali. Por isso, sempre devemos tornar notório o que o nosso Deus tem feito por nós. Eles haviam se ajuntado para pedir ajuda celestial; agora, reuniam-se para desfilar jubilosos.

Aquele dia foi de aleluias, louvores e vivas na região outrora ameaçada de ser riscada do mapa. Quantos daqueles homens poderiam ter morrido e deixado suas famílias em luto, e seus filhos, órfãos? E quanta necessidade passariam se Deus não os tivesse abençoado na batalha! Da mesma forma, quem foi curado e ajudado em tempo de calamidade deveria fazer cultos de ações de graça pelo favor imerecido que o Senhor lhes dispensou.

Você precisa ser um vencedor cheio do Espírito e de fé, para o povo de Deus triunfar. A felicidade de muitos depende do seu amor pelo Salvador. O fracasso de um cristão é coisa séria, pois haverá pessoas que serão usadas pelo diabo para tirar a fé do coração dos salvos. Por outro lado, a sua vitória confortará inúmeras almas.

A marcha dos vitoriosos foi de felicidade e muita ação do poder divino, o qual agia nos corações fracos e amedrontados por causa da ameaça do inimigo. Agora, eles se fortaleciam ao ver os feitos do Senhor. A boa notícia sempre traz unção para o temente ao Pai. Lute para vencer as batalhas, porque outros se espelharão em você.

Observe o louvor dos vencedores de Judá no vale da bênção e no desfile em Jerusalém. Não há por que acreditar no mentiroso, se a promessa divina é a de que nunca seremos abandonados. Não há por que temer, pois o Onipotente prometeu estar conosco e ser o nosso Auxílio, sustentando-nos com a destra da Sua justiça. É uma promessa maravilhosa, concorda?

A marcha passou por toda a cidade e terminou na casa do Senhor. Que tal marchar nas ruas dos seus sonhos e pensamentos, e terminar no seu coração, que é a morada de Deus? Sem dúvida, Ele merece nossa gratidão e entrega. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia




O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 1:8

Davi Sacer - Restitui (DVD No Caminho do Milagre)


 

PÃO DIÁRIO - 21/02/2023 - Um lugar difícil

 


Um lugar difícil

…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. —Hebreus 13:5

Quando uma mudança repentina na tecnologia tornou o seu trabalho obsoleto, um cientista altamente treinado foi trabalhar num restaurante de fast-food. Certa noite, após o nosso estudo bíblico, ele descreveu sua situação como difícil e humilhante. Ele disse: “Algo bom que eu posso falar é que os jovens de lá parecem interessados em minha fé.” Alguém do grupo respondeu: “Eu o admiro por ser humilde. Sei que a sua fé tem algo a ver com isso.”
Assim como o meu conhecido, Filipe pode ter imaginado por que Deus o tiraria de Samaria (Atos 8:4-8) e o colocaria no meio do deserto (v.26). Mas em seguida, ele descobriu que um etíope precisava de ajuda para compreender as Escrituras (vv.27-35), e o seu lugar fez sentido.
Quando Jesus prometeu que jamais nos abandonaria (Mateus 28:20; Hebreus 13:5), Ele quis dizer nos momentos difíceis e também nos bons. A nossa missão nas fases difíceis da vida é trabalhar ou servir, lembrando que fazemos para o Senhor, e em seguida observar enquanto Deus trabalha para concretizar Seus propósitos.
Olhe para Deus em seu lugar difícil e descubra o que Ele está fazendo em você e por seu intermédio neste local.
— Randy Kilgore


Leia: Atos 8:4-8,26-35

Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 4-6;2 Coríntios 12

Considere: O que é melhor do que sermos respondidos? Confiar no bom Deus que tem os Seus motivos.

SUCESSO COMPLETO

 





Entretanto, chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou. 2 Crônicas 20.24


Quando a batalha ou um empreendimento são dirigidos pelo próprio Deus, ainda que seja com a nossa pequena, mas importante, participação, a possibilidade de sucesso é total. O fato de crermos no que Ele declara faz a obra ser realizada. No entanto, se não crermos, tomamos o Senhor como mentiroso, e isso é muito sério. Portanto, jamais deixe de crer, com todo o seu coração, no que você pode fazer em Cristo.

O povo de Deus chegou a um ponto em que se via o local onde o inimigo estava, mas não encontrou um só vivo. Eles se destruíram porque não foram levados à batalha pelo Altíssimo. Da mesma forma se destruirão todos aqueles que não vivem pela fé, embora se considerem justos. O erro é não deixar o Criador nos usar, pois, sem Ele, não há como executar qualquer obra perfeitamente. Quem for sincero em seus feitos, ao ouvir do Altíssimo, crerá.

Por outro lado, não há a mínima possibilidade de o demônio se esconder, ou escapar, se o Onisciente Deus lutar por nós. As Escrituras dizem que tudo está nu e patente aos olhos dAquele com Quem havemos de tratar (Hb 4.13). Também diz a Bíblia que os olhos do Senhor estão sobre os justos (Sl 34.15) e Ele aplana os seus caminhos (Pv 5.21). Os que não agem segundo a Palavra não se qualificam para serem ajudados. Portanto, procure sempre fazer o bem.

O grande Dia está chegando, quando o Rei dos reis virá nos buscar e, então, com o sopro da Sua boca, Ele matará o falso profeta, o homem da iniquidade. A vida do homem sobre a Terra é curta, e é nesse período que decidimos como será a eternidade para nós. O triste é que a maioria das pessoas não se atém às advertências bíblicas. Quando o momento chegar, aqueles que não tiverem se acertado no sangue de Cristo e na Palavra irão para a perdição.

Não deixe que nenhum pecado entre ou permaneça em você; se a tentação for incontrolável, ore e chore diante de Deus para não cair no “conto” do inimigo. As vantagens para os salvos são enormes, porque, aqui, eles terão o poder para rechaçar os ataques do maligno e, depois, na eternidade, viverão ao lado do Salvador. Por que não se deixar levar pelo Altíssimo, escapando das ações do ser completamente mau?

Se os que se deixam levar pelas ofertas do Inferno soubessem ou se lembrassem de que eles são o sonho e o plano de Deus, não cederiam à tentação. Por que não buscar Aquele que pode guardá-lo hoje e levá-lo para o Seu Reino de felicidade? Não há nada melhor do que cumprir a vontade divina em vida, para que, depois da morte, não ser levado ao tribunal de Cristo. Quem for lá receberá a sua condenação.

Cuidado! Não há nada encoberto que não venha a ser revelado (Mt 10.26). Evite tropeçar nas proibições bíblicas para não ser envergonhado na vinda de Cristo. Aqueles que guardam os mandamentos amam o Senhor e, por isso, são amados pelo Pai e pelo Filho. Além disso, experimentaram as manifestações de Jesus enquanto estão por aqui.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Versículo do dia

 

Versículo do dia



E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.

Lucas 14:23

Nani Azevedo - Atrai meu Coração | DVD Excelência (Ao Vivo)


 

PÃO DIÁRIO - 20/02/2023 - Hora de mudar

 



Hora de mudar

…ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor. —Gênesis 12:8

Muitos cristãos desejam investir tempo diário com Deus, orando e lendo a Sua Palavra. Ironicamente, eles, com frequência, se distraem com uma agenda lotada. As frustrações aumentam à medida que os negócios impedem uma brecha na programação.
Oswald Chambers sabiamente falou sobre o poder transformador de apenas cinco minutos na presença do Senhor. De fato, até um breve período investido em oração e leitura da Palavra de Deus tem grande valor: “O que nos molda não é aquilo no que mais investimos tempo, mas aquilo que exerce o maior poder sobre nós. Cinco minutos com Deus e Sua Palavra vale mais do que o restante do dia.” Pode parecer que Chambers tenha exagerado. Ainda assim, resultados poderosos podem surgir de um curto momento de oração, pois Deus é poderoso.
Às vezes, os nossos dias são repletos de compromissos que impedem os momentos de ouvirmos a Deus e respondê-lo. Mas, independente de onde estivermos, qualquer tempo separado para construir o nosso “altar” espiritual ao Senhor como Abraão fez (Gênesis 12:8) abre a porta para o Seu poder transformador. Se você estiver enfrentando problemas para separar um momento com Deus, pode começar com cinco minutos e ver até onde vai. O nosso Deus deseja nos encontrar e demonstrar o Seu poder em nossas vidas.
— Dennis Fisher

Leia: Gênesis 12:1-8 


Examine: A Bíblia em um ano: Eclesiastes 1-3;2 Coríntios 11:16-33


Considere: Converse com Deus; Ele deseja ouvir o seu coração.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12