segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Versículo do dia

Versículo do dia 



Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. "
"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.

VÍDEO DO DIA - Elaine Martins - Santificação


Elaine Martins - Santificação 



PÃO DIÁRIO - 31\08\2020 - PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS

PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS

Quando Jesus nos ensinou a orar: Ele começou, " ... Pai , santificado..." ( Lucas 11:2 ). É uma das muitas escrituras que se referem a Deus como um pai. Acho fascinante e instrutivo, que quando Deus quis que soubéssemos como Ele é, escolheu enfatizar Seu caráter de pai.
O que sabemos sobre Deus como nosso Pai?. De acordo com a oração de Jesus, sabemos que nosso Pai no céu está acessível e atento a nós. Está também claro que ele é nosso provedor; nos perdoa e nos protege do mal ( vs 2-4 ).
Que padrão maravilhoso para os pais que não estão no céu! É certo que há apenas um Pai perfeito no universo, mas como tal, Ele estabelece o ritmo para o resto de nós, pais menos que perfeitos. Descobri cedo em meu mistério que meus filhos, não ficavam impressionados com  os livros que escrevia, com os títulos que tinha ou lugares em que ministrava. Eles queriam meu tempo e minha atenção; a provisão para necessidades básicas, um amor que pacientemente perdoa e um lugar seguro para crescer e amadurecerem. É uma lista curta, mas profunda de deveres paternais.
E aqueles que não tiverem um pai para suprir estas necessidades? Encoraje-se pois se você foi redimido por meio de Jesus, tem um Pai celestial perfeito - e Ele é o melhor Pai de todos  -  IMS


Leia: Lucas 11:1-13

Examine: ...Pai, santificado seja o teu nome... - Lucas 11:2

Considere:  Os braços do Pai celestial nunca se cansam de segurar Seus filhos.

Amor, um caminho sobremodo excelente

Amor, um caminho sobremodo excelente – Palavra da Verdade ...


O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu o texto mais conhecido no mundo acerca do amor. Nesse texto, ele fala sobre três características do amor: sua superioridade, suas virtudes e sua perenidade. Trataremos desses três pontos aqui:

Em primeiro lugar, a superioridade do amor (1Co 13.1-3). O apóstolo trata, aqui nestes versículos, sobre a superioridade do amor sobre os dons espirituais. O que caracteriza a verdadeira espiritualidade é o amor e não os dons. A igreja de Corinto tinha todos os dons, mas era imatura espiritualmente. Um cristão maduro é conhecido pelo fruto do Espírito e não pelos dons do Espírito. Paulo diz que o amor é superior ao dom de variedade de línguas (1Co 13.1), ao dom de profecia (1Co 13.2), ao dom de conhecimento (1Co 13.2), ao dom da fé (1Co 13.2), ao dom de contribuição (1Co 13.3) e até mesmo ao martírio (1Co 13.3). Sem amor, os dons podem ser um festival de competição em vez de ser uma plataforma de serviço. Sem amor, nossas palavras, por mais eloquentes, produzem um som confuso e incerto. Sem amor, mesmo que ostentando os dons mais excelentes como profecia, conhecimento e fé nada seremos. Sem amor nossas ofertas podem ser egoístas, visando apenas o nosso engrandecimento em vez de promover a glória de Deus e o bem do próximo. Sem amor nossos gestos mais extremos de abnegação, como o próprio martírio de nada nos aproveitará.

Em segundo lugar, as virtudes do amor (1Co 13.4-8a). Paulo fala, agora, sobre as virtudes do amor. Como podemos descrevê-las? Primeiro, o amor é conhecido por aquilo que ele é: o amor é paciente e benigno. Segundo, o amor é conhecido por aquilo que ele não faz: o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça. Terceiro, o amor é conhecido por aquilo que ele faz: O amor regozija-se com a verdade. Quarto, o amor é conhecido por aquilo que ele é capaz de enfrentar: o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Quinto, o amor é conhecido pela sua indestrutibilidade: o amor jamais acaba. O amor é a maior das virtudes, o maior dos mandamentos e o cumprimento da própria lei de Deus. O amor é a maior evidência de maturidade espiritual e o mais eloquente sinal da conversão.

Em terceiro lugar, a perenidade do amor (1Co 13.8b-13). Quando Jesus voltar em sua majestade e glória, inaugurando o que é perfeito; então, o que é em parte, será aniquilado. Agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Quando Jesus voltar e recebermos um corpo semelhante ao corpo de sua glória, então, conheceremos como também somos conhecidos. Agora, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. No céu não precisaremos mais de fé nem de esperança, porém, o amor continuará sendo o fundamento de nossas relações para sempre. Porque Deus é eterno e também amor, o amor durará para sempre. Ainda que o sol pudesse perder seu calor, ainda que as estrelas deixassem de brilhar no firmamento e ainda que os oceanos secassem, ainda assim, o amor continuaria sobranceiro e vitorioso para sempre e sempre. O amor jamais acaba!




Por Rev. Hernandes Dias Lopes

domingo, 30 de agosto de 2020

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES

Dicas Anti Divórcio -  Você faz falta? 

- Pr Josué Gonçalves




Versículo do dia

Versículo do dia




Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

VÍDEO DO DIA - Kleber Lucas - A Cruz Vazia


Kleber Lucas - A Cruz Vazia


PÃO DIÁRIO - 30\08\2020 - FEITO POR DEUS

 FEITO POR DEUS

Quando era criança, alguém muito próximo a mim acreditou que poderia me motivar a ser melhor me perguntando, " por que você é tão bobo? " Eu não sabia o quanto isso tinha me efetado até me tornar adolescente e ouvir alguém, atrás de mim, dizer: " Bobão ! " Ao ouvir essa palavra, rapidamente voltei-me para atrás pensando que estavam falando comigo.
Conhecer Jesus Cristo como Salvador e Senhor me ajudou a perceber que, porque Deus me criou à Sua imagem ( Gênesis 1:27 ), eu não sou tolo, mas sim "...formado de modo assombrosamente maravilhoso " ( Salmo 139:14 ). Deus declara que tudo o que Ele fez é " muito bom " ( Gênesis 1:31 ), e os Salmos nos lembram de que somos "...formados e entretecidos..." ( Salmo 139:15 ).
O salmista Davi descreve como Deus conhece cada um de nós intimamente; " SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos " ( vv.1-3 ).
Não apenas somos feitos de maneira maravilhosa, mas devido à morte de Cristo na cruz, podemos também ser maravilhosamente resturados e ter um relacionamento reto com Deus. " E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura [...] Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo " ( 2 -Coríntios 5:17-18 ). - AL

Leia: Salmo 139:1-16.

Examine: Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... - Salmo 139:14.

Considere: Cada pessoa é uma expressão única do amoroso projeto de Deus.

O amor, o maior de todos os argumentos

Amor, o maior de todos os argumentos by Marcelo Navarro on Prezi Next

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13.34,35).

Francis Schaeffer definiu o amor como a apologética final, o argumento irresistível e irrefutável. Jesus está no cenáculo, dando suas últimas instruções a seus discípulos, quando falou para eles sobre esse novo mandamento. Três verdades são aqui destacadas:

Em primeiro lugar, o amor é o maior de todos os argumentos pela sua natureza. “Novo mandamento vos dou…”. Amar ao próximo era um mandamento antigo. Era a própria essência da lei de Deus e o seu cabal cumprimento. Porém, Jesus fala de um novo mandamento, porque trata do amor sob uma nova perspectiva. A lei ensinava a amar o próximo como a si mesmo, mas aqui Jesus vai além e fala de um amor transcendente, que ultrapassa a fronteira do amor próprio. Esse novo mandamento fala de um amor que ninguém conhecia até então e ninguém podia praticá-lo senão pelo poder de Jesus e pela influência de seu exemplo. Não se trata do amor natural pelo próximo nem do amor que existe entre os membros de uma família. Esse amor é totalmente novo e, por isso, sua prática consiste na obediência de um novo mandamento.

Em segundo lugar, o amor é o maior de todos os argumentos pelo seu exemplo. “… que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei…”. Até então o homem conhecia o amor ao próximo como a si mesmo. Esse amor tinha limites e era regulado pelo amor a si mesmo. Jesus, porém, nos amou mais do que si mesmo. Ele nos amou e a si mesmo se entregou por nós. Ele nos amou e deixou a glória para habitar entre nós. Ele nos amou e vestiu pele humana e calçou as sandálias da humildade para servir-nos. Ele nos amou e andou por toda a parte fazendo o bem, libertando todos os oprimidos do diabo. Ele nos amou e por nós foi perseguido, traído e torturado. Ele nos amou e levou sobre si os nossos pecados, não levando em conta a ignomínia da cruz, pela alegria que lhe estava proposta. Ele nos amou e suportou morte e morte de cruz para nos dar a vida eterna. Ele nos amou se fez pecado por nós, para que nós fôssemos justificados. Ele nos amou e foi feito maldição por nós para que nós fôssemos benditos eternamente. Se ele nos amou e deu sua vida por nós, o amor consiste em amarmos aos nossos irmãos e darmos nossa vida por eles (1Jo 3.16).

Em terceiro lugar, o amor é o maior de todos os argumentos pelo seu resultado. “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”. O amor vivido entre os irmãos transborda para além dessa fraternidade e alcança o mundo. O amor entre os irmãos tem um profundo impacto evangelístico. Quando o mundo olha para nós e vê o amor vivido mais do que o amor falado, precisa se curvar à realidade inegável de que somos discípulos de Jesus, aquele que por amor, sendo Deus se fez homem, sendo Senhor se fez servo, sendo rico se fez pobre. O amor é o sermão pregado aos olhos. O discurso do amor impacta mais os corações do que carradas de palavras desprovidas dele. O amor é a maior defesa do nosso discipulado. Não somos conhecidos como discípulos de Jesus pelo nosso conhecimento nem mesmo pelos nossos dons. Somos conhecidos como seus discípulos pelo amor. O amor é a prova dos nove, o argumento mais poderoso, a apologética final. Aqueles que amam nasceram de Deus, pois Deus é amor. Aqueles que amam são filhos da luz, andam na luz e são luzeiros num mundo de trevas. Que o nosso amor uns pelos outros seja a maior evidência da nossa fé e a nossa mais eloquente pregação aos olhos do mundo.




Por Rev. Hernandes Dias Lopes

sábado, 29 de agosto de 2020

Versículo do dia

Versículo do dia



Cantem a Deus, louvem o seu nome, exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens; seu nome é Senhor! Exultem diante dele!

VÍDEO DO DIA - Caminho no Deserto ( Way Maker ) ● Sinach


Caminho no Deserto ( Way Maker ) ● Sinach




PÃO DIÁRIO - 29\08\2020 - ACHADOS E PERDIDOS

ACHADOS E PERDIDOS

Há algum tempo não conseguia encontrar meu cartão de crédito. Comecei a procura-lo freneticamente porque perder um cartão de crédito não é algo insignificante, Os pagamentos automáticos e compras diárias seriam interrompidos  até que eu tivesse outro cartão. Sem pensar na possibilidade de alguém tê-lo encontrado e fazer compras à nossa custa. Senti grande  alívio quando minha esposa encontrou o cartão no chão  sob a mesa do computador.
No livro de Lucas 15:8-10, Cristo contou a história de algo que estava perdido - uma moeda valiósa, que equivalia ao pagamento por dias de trabalho.
A mulher que perdeu estava tão preocupada em encontrá-la que acendeu uma lãmpada,vasculhou a casa e cuidadosamente procurou  até encontrar. E depois  disse a suas amigas " .. Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido " ( vs 9 ) ; Jesus então falou sobre a moral da história: " ... de igual modo; há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende "  ( vs 10 ).
As pessoas têm muito valor para Deus; Aqueles que não o conhecem, estão perdidos em seus pecados. Cristo pagou o preço máximo ao morrer na cruz pela redenção de todos. Você conhece pessoas que estão perdidas ? Peça ao Senhor por uma oportunidade para compartilhar as boas-novas com elas para que se arrependam de seus pecados e sejam encontradas por nosso Deus misericordioso.  HDF

Leia: Lucas 15:4-10

Examine: " .. Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido " - Lucas 15:9

Considere: Para ser encontrado primeiro admita estar perdido. 

Vestes de alegria em vez de pranto

Para levar luz aos que estão em trevas - ppt carregar


A vida é o percurso que fazemos do berço à sepultura. Nessa jornada escalamos montanhas altaneiras, descemos a vales profundos, atravessamos pinguelas estreitas sobre pântanos perigosos e cruzamos desertos tórridos. Aqui e ali encontramos alguns oásis, alguns jardins engrinaldados de flores, alguns prados verdejantes. Porém, vivemos num mundo hostil, marcado pelo pecado e pela rebelião contra Deus. Não estamos em casa. Aqui não é o nosso lar permanente. Somos peregrinos. Mesmo quando celebramos nossas vitórias, temperamos nossas alegrias com lágrimas amargas que rolam pelo nosso rosto.

Ah, a vida, de fato, não é indolor! Enquanto caminhamos rumo ao lar, enfrentamos ameaças que vêm de fora e pressões que brotam de dentro. Somos acuados por muitos inimigos e ameaçados por muitos perigos. Nessas horas, sentimo-nos tristes, abatidos, achatados debaixo do rolo compressor da angústia. As lágrimas quentes molham nosso rosto e inundam nossa alma. Um manto cheio de cinza nos cobre da cabeça aos pés. Morre em nossos lábios os vivas de júbilos. Nossos recursos acabam e nossas forças entram em colapso.

Mas é exatamente quando nos sentimos totalmente desprovidos de forças, que Deus irrompe em nossa história e faz uma poderosa mudança. Ele converte nosso pranto em folguedo. Ele arranca o nosso saco de cinza e nos cinge com vestes de alegria. Ele tira os nossos pés de um tremedal de lama e nos coloca sobre uma rocha firme. Ele afasta de nossos lábios os gemidos pungentes e enche nossa boca de alegres cânticos. Deus levanta nosso espírito abatido e nos inspira a cantar louvores até mesmo nas noites mais escuras da alma. Essa mudança não procede da meditação transcendental, mas vem daquele é que é transcendente, o Deus Todo-poderoso. Essa mudança não é operada pelo homem, mas vem do próprio Deus. Não procede da terra, mas desce do céu. Não vem da psicologia de auto ajuda, mas emana da ajuda do alto.

O salmista nos mostra essa gloriosa mudança operada por Deus em sua vida: “Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale…” (Sl 30.11,12). Talvez, hoje sua alma está abatida. Talvez suas noites têm sido tenebrosas. Talvez suas lágrimas têm sido o seu alimento. Não desanime. Não entregue os pontos. Não jogue a toalha. Deus pode irromper em sua vida, dar um sinal de seu favor à sua família, manifestar a sua glória dentro de sua casa e transformar, também, seu choro em alegria, seu espírito angustiado em cânticos de louvor. Lembre-se: o choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã, pois aquele que um dia enxugará dos nossos olhos toda a lágrima, por antecipação, já nos dá sinais de seu consolo aqui e já nos mostra vislumbres de sua glória!


Por Rev Hernandes Dias Lopes

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


O Poder do NÃO positivo // Pr Josué Gonçalves 



Versículo do dia

Versículo do dia



46 Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor
47 e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
48 pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

VÍDEO DO DIA - Pr. Lucas - Marcas da Vida

    Pr. Lucas - Marcas da Vida



Homens de honra ,Davi

HOMENS DE HONRA


“Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem!” (1Rs 2.2).

A família, a igreja e a sociedade precisam de homens de verdade, homens de honra. Esse foi o conselho de Davi a Salomão, seu filho, antes de morrer. Há muitos homens famosos, ricos, cultos, influentes, mas escasseiam os homens de honra. Homem de honra é aquele cuja vida é irrepreensível, cujas palavras são irresistíveis e cujas obras são irrefutáveis. Homem de honra é aquele que teme a Deus, ama a família e serve ao próximo. Homem de honra é aquele que, embora pobre enriquece a muitos; embora anônimo, abençoa a muitos; embora longe dos holofotes, ilumina a muitos.

Precisamos de homens de honra, homens que tenham a coragem de amar a esposa como Cristo amou a igreja. Homens que tenham o compromisso de ensinar os filhos pelo exemplo mais do que pelas palavras. Homens que não terceirizam a liderança de sua casa nem se esquivam do sacerdócio do seu lar. Precisamos de homens como Abraão que levantou altares para adorar a Deus. Precisamos de homens como Josué que disse para sua nação: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Precisamos de homens como Neemias que teve coragem de chorar e jejuar pelo seu povo e se colocar nas mãos do Altíssimo para erguer do pó a sua cidade. Precisamos de homens como Paulo, que dispôs sua vida para servir a Cristo na saúde e na doença, na riqueza e na escassez. Precisamos de homens que não se dobrem diante da sedução dos prazeres nem das perseguições do mundo. Homens que enaltecem a verdade e combatem a mentira. Homens cuja vida é o avalista de suas palavras.

Precisamos de homens de honra na política, nos tribunais, na educação, na saúde, na igreja, no comércio, na indústria, e sobretudo, na família. Somente homens de honra inspiram os mais jovens à integridade. Chega dos discursos hipócritas daqueles que estadeiam virtude no palco e rasgam todos os códigos da decência nos bastidores. Precisamos de exemplo e não de palavras, pois palavras sem vida são propaganda enganosa, trovão sem chuva, árvores cheias de folhas, mas desprovidas de frutos.

O conselho de Davi a Salomão nos ensina a necessidade de prepararmos nossos sucessores. Davi está morrendo, mas Salomão precisa pegar o bastão e continuar sua obra. Davi está morrendo, mas os princípios que governaram sua vida devem continuar na vida de Salomão, seu sucessor. Os homens de honra do presente precisam se inspirar nos homens de honra do passado, pois a história deve ser nossa pedagoga e não nossa coveira. Os melhores dias do passado podem ser medidas mínimas do que Deus pode fazer no presente.



Por.   Rev. Hernandes Dias Lopes

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Versículo do dia

Versículo do dia


Então Ana orou assim: "Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada. Minha boca se exalta sobre os meus inimigos, pois me alegro em tua libertação.

VÍDEO DO DIA - Anderson Freire e Trio Nascimento - Raridade


Anderson Freire e Trio Nascimento - Raridade



PÃO DIÁRIO - 28\08\2020 - O MELHOR PROFESSOR

O MELHOR PROFESSOR


Ao conversar com jovens a respeito de como se preparar para o futuro, ouvi muitos dizerem o seguinte: 
'' precisamos viver como o mundo, passar por situações mundanas para nos fortalecermos ".
Este tipo de pensamento tem engolido muitos cristãos imaturos e eventualmente  os afasta de Deus. Sim  estamos no mundo ( João 17:15 ) e somos expostos a contextos não-cristãos ( escola, trabalho, vizinhança ), mas precisamos ser cuidadosos para que a exposição a tais situações não nos leve a adotar filosofias mundanas. Todos nós amadureceríamos mais rapidamente se seguissemos o padrão divino, sugerido no Salmo 1:1 .
- Primeiro, não deixemos que nossas decisões e escolhas sejam controladas pelo " conselho do impio ".
- Segundo, não devíamos nos colocar em posições em que aqueles que não conhecem Jesus possam influenciar indevidamente  nosso processo de pensamento.
- Terceiro, evitemos nos acomodar confortavelmente com aqueles que zombam de Deus, de sua Palavra e de Seu papel em nossas vidas a ponto de sua maneira de pensar ser correta para nós.
O conselho vindo de tais fontes nos afasta de Deus. É melhor sermos treinados, guiados e recebermos conselhos da santa Palavra de Deus e daqueles que conhecem e a amam. Nosso melhor professor é Deus e Sua palavra, não nossas experiências .    - JDB

Leia: Salmo 1

Examine: bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos impios...  - Salmos 1:1

Considere: Deixe que a Palavra de Deus preencha sua memória, governe seu coração e oriente sua vida.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12