sábado, 31 de agosto de 2019

Versículo do dia

Versículo do dia


Porque o que escapou da casa de Judá, e restou, tornará a lançar raízes para baixo, e dará fruto para cima.

VÍDEO DO DIA - Preto No Branco ft. César Menotti & Fabiano - Com Você Eu Topo

Preto No Branco ft. César Menotti & Fabiano

- Com Você Eu Topo 



PÃO DIÁRIO - 31/08/2019 - Os mais rápidos

Os mais rápidos


Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. —Lucas 10:39

Segundo um estudo que mediu o ritmo de vida de cidades em 32 países, as pessoas que têm mais pressa moram em Singapura. Elas caminham 18 metros em 10,55 segundos, enquanto os nova-iorquinos fazem o trajeto em 12 segundos, e os que vivem na cidade africana de Blantyre, Malawi, em 31,6 segundos.
Mas independentemente de onde você mora, o estudo mostra que as velocidades de caminhada aumentaram em média 10% nos últimos 20 anos. E se a velocidade de caminhada é um indicador do ritmo de vida, estamos definitivamente mais ocupados do que antes.
Você está preso a uma vida atarefada e agitada? Faça uma pausa e considere as palavras de Jesus a Marta: “…Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10:41,42).
Perceba as palavras gentis de Jesus. Ele não repreendeu Marta por querer ser uma boa anfitriã, mas lembrou-a de suas prioridades. Marta permitira que o necessário ganhasse maiores proporções; e, no processo, ficou tão ocupada fazendo o certo que não teve tempo de sentar-se aos pés de Jesus.
Em nosso empenho para sermos produtivos para o Senhor, lembremo-nos que há algo pelo qual vale a pena nos preocuparmos: desfrutar de tempo com nosso Salvador.
— Poh Fang Chia

Leia: Lucas 10:38-42 

Examine: A Bíblia em um ano: Ester 3-5;Atos 5:22-42

Considere: Jesus anseia por nossa companhia muito mais do que ansiamos pela companhia dele.

Bálsamo ou vinagre?

Resultado de imagem para Bálsamo ou vinagre?



O bálsamo ao ser colocado em uma ferida produz alívio; o vinagre, dor. Nós, de semelhante modo, podemos ser em nossos relacionamentos bálsamo ou vinagre. Podemos ser terapeutas da alma ou flageladores do espírito. Podemos oferecer um ombro amigo e hospitaleiro ao nosso irmão, aliviando-lhe o peso da jornada ou colocar ainda mais fardos sobre as suas costas. Podemos ser pessoas encorajadoras como Barnabé ou críticas como os fariseus.

É triste ver pessoas que parecem ser um barril de vinagre, estão sempre azedas, destilando pessimismo em todas as suas palavras. Há pessoas que só olham para a vida com lentes escuras, só enxergam no horizonte nevoeiro denso, só vêem as coisas de forma embaçada. São verdadeiros potes de vinagre, azedam tudo ao redor. Transferem todo o seu azedume existencial para as pessoas à sua volta e para as circunstâncias que os cercam. Essas pessoas, via de regra, padecem do mal do pessimismo; põem obstáculo em tudo, criticam tudo, têm um prazer mórbido de desencorajar aqueles que estão no campo da luta. Não podemos permitir que essas pessoas interfiram na nossa caminhada. Não podemos nos capitular às críticas acres nem ao pessimismo doentio daqueles que apenas se interpõem em nosso caminho para nos desencorajar. Não podemos ser um produto daquilo que as pessoas falam ao nosso respeito. Não podemos permitir que as críticas ou louvores tirem os nossos olhos do alvo. Não podemos perder o ânimo só porque há mais vinagre do que bálsamo em nossas feridas. O grande bandeirante do cristianismo, Paulo, mesmo sendo um homem impoluto e sem jaça, mesmo trilhando as veredas da irrepreensibilidade, foi perseguido, açoitado, fustigado com varas, apedrejado, injustiçado, abandonado, mal falado, sem contudo, perder a alegria da vida nem mudar o rumo da sua caminhada.

Não há coisa mais gratificante na vida do que ser bálsamo para as pessoas aflitas, ser fonte de consolo para os tristes, ser pernas para os aleijados e olhos para os cegos. Dar é melhor do que receber, ser bênção é melhor do que ser abençoado, ser bálsamo é melhor do que ser vinagre. Nossa família precisa ser melhor pelo simples fato de estarmos presentes. Nossa igreja precisa ser mais amorosa, mais acolhedora, mais simpática, mais cheia das consolações do Espírito, pela razão de fazermos parte dela. Precisamos ser uma fonte no ermo, um oásis no deserto, um canal do bálsamo consolador do Espírito na vida das pessoas que vivem ao nosso redor. Nossa língua precisa ser medicina para a alma dos aflitos. Nosso lar precisa ser um refúgio e uma fonte de consolo para os que, confusos, buscam orientação. Nossa igreja precisa ser um lugar de vida, de cura, de restauração, de encorajamento recíproco. Que Deus nos dê a graça de abrirmos as fontes do bálsamo e fecharmos as torneiras do vinagre.




Rev. Hernandes Dias Lopes.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


Como ter uma vida sexual gratificante? 

Parte 4/6 - Pr. Josué Gonçalves



Versículo do dia

Versículo do dia


E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.

VÍDEO DO DIA - Renascer Praise 11 - Incomparável


Renascer Praise 11 - Incomparável



PÃO DIÁRIO - 30/08/2019 - Memórias esquecidas

Memórias esquecidas


Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. —Salmo 103:2

Um amigo de minha época de Ensino Médio enviou-me por email, recentemente, uma foto de nossa equipe de corrida. A foto granulada em preto e branco mostrava um grupo vagamente familiar de adolescentes com nossos dois treinadores. Fui instantaneamente levado de volta no tempo às memórias felizes de competições de 1,5 quilômetros ou 500 metros. Entretanto, mesmo desfrutando das lembranças daqueles dias, me encontrei pensando sobre a facilidade com que as esqueci e passei a fazer outras coisas.
Ao percorrermos nossa jornada da vida, é fácil esquecer lugares, pessoas e acontecimentos que nos foram importantes. O tempo passa, o ontem desvanece e nos obcecamos com as preocupações do momento. Quando isto acontece, podemos também esquecer como Deus tem sido bom para nós. Talvez seja por isso que Davi lembrou-se conforme escrevia: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Salmo 103:1,2).
Não há momento em que este lembrete seja mais necessário do que quando as angústias da vida se acumulam sobre nós. Quando nos sentimos subjugados e esquecidos, é importante recordar tudo o que Ele fez por nós. Ao lembrarmo-nos, encontramos encorajamento para confiar nele no presente e no futuro.
— Bill Crowder


Leia: Salmo 103:1-8 

Examine: A Bíblia em um ano: Ester 1-2;Atos 5:1-21

Considere: Lembrar a fidelidade de Deus no passado nos fortalece para o futuro.

Propósitos do coração

Resultado de imagem para Propósitos do coração


Esdras foi um grande líder de Israel que se dedicou ao ensino da Palavra de Deus depois do cativeiro babilônico. Setenta anos de escravidão haviam se passado. Dias tormentosos e angustiantes sobrevieram sobre a nação. Morte, fome, opressão e desespero tomaram conta daqueles que foram arrancados de suas famílias e lançados fora da sua terra. Por intervenção divina o povo voltou à sua terra. Os grilhões foram quebrados. O cativeiro acabou. A liberdade despontou como o sol no horizonte. Como o povo deveria viver nesse novo tempo? Quais seriam as bases sobre as quais a nova geração deveria erguer os seus valores?
É no meio da crise que surge o grande líder Esdras. Dos escombros da desesperança ergueu-se essa coluna de encorajamento. No capítulo sete, versículo dez, Esdras fala sobre três propósitos do coração de um líder comprometido com Deus e com o seu povo:

1. Ele dispôs o seu coração para conhecer a Palavra de Deus

 – Esdras era um estudioso das Escrituras. Ele examinava meticulosamente a Palavra de Deus. Ele mergulhava nas águas profundas das mais sublimes revelações emanadas do trono de Deus. Diz o texto que Esdras tinha disposto o coração para conhecer a Palavra. Precisamos de líderes que conheçam a Palavra de Deus e o Deus da Palavra. Vivemos um tempo de grande apostasia, de surgimento de novidades estranhas às Escrituras, que têm encontrado guarida no coração de muitos crentes. Estamos vendo o povo errante, buscando avidamente as últimas novidades no mercado da fé, correndo atrás de experiências místicas, de milagres arrebatadores. Muitas igrejas deixaram de lado o estudo criterioso das Escrituras, para ouvir as vozes confusas do coração humano cheio de engano. Estamos vendo o surgimento de uma geração analfabeta da Bíblia. Quando falta o ensino fiel das Escrituras, o povo cai nas malhas de um experiencialismo heterodoxo, desviando-se das veredas da verdade.

2. Ele dispôs o seu coração para viver a Palavra de Deus 

– Esdras não era apenas um estudioso da Bíblia. Ele não era um teólogo de gabinete, um catedrático que blasonava do alto de um púlpito mensagens moralistas para o povo. Ele vivia o que pregava. Sua vida era coerente. Ele não era um teórico. Ele praticava o que transmitia ao povo. Sua vida era um exemplo e um paradigma para os seus ouvintes. Esdras dispôs o seu coração para viver a Palavra. Vivemos hoje uma profunda crise moral em nossa nação. Aqueles que lideram o nosso povo, com raras exceções, são sérios no discurso, mas claudicantes na conduta. Há um abismo entre o que as pessoas falam e o que elas fazem. Essa mesma crise ética tem atingido a igreja. Há um hiato entre o que os crentes pregam e o que eles vivem. Há um divórcio entre a profissão de fé e a prática. Muitos são ortodoxos, mas não são ortopráticos. Não basta conhecer, é preciso viver. Não basta ser intelectual, é preciso ser ético. Não basta conhecer Bíblia, é preciso ser piedoso.

3. Ele dispôs o seu coração para ensinar a Palavra de Deus

 – Esdras segue uma linha de coerência. Primeiro, ele estuda a Palavra. Depois, ele aplica essa Palavra à sua própria vida. Então, ele está apto para ensiná-la aos outros. Ele não retém a verdade de Deus apenas para si. Ele não sonega ao povo as insondáveis riquezas da Palavra de Deus. Do seu coração transborda a Palavra. Dos seus lábios jorram os mananciais do céu. Sua vida é um vaso útil, preparado para toda boa obra. Esdras dispôs o seu coração para ensinar a Palavra de Deus ao povo. Precisamos de líderes que amem as Escrituras, que amem o povo de Deus e busquem ensinar com profundidade e fidelidade todo o conselho de Deus.



Rev. Hernandes Dias Lopes.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Versículo do dia

Versículo do dia


E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

VÍDEO DO DIA - Michelle Nascimento - Louve e Adore


Michelle Nascimento - Louve e Adore 



PÃO DIÁRIO - 29/08/2019 - Shrek!

Shrek!


…Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. —Ezequiel 34:11

Shrek era uma ovelha renegada. Ela desapareceu de seu rebanho e permaneceu perdida por seis anos. A pessoa que a encontrou vivendo em uma caverna num local alto e acidentado na Nova Zelândia não a reconheceu como sendo uma ovelha. “Ela parecia ser alguma criatura bíblica,” ele disse. De certa forma, ela era. Shrek era uma imagem do que acontece com ovelhas que se separam de seu pastor.
Shrek precisou ser carregada até o pé das montanhas porque sua lã estava muito pesada (27 kg) que ela não conseguiria descer sozinha. Para aliviá-la do peso de sua desobediência, ela foi virada de cabeça para baixo para permanecer imóvel e não ser ferida quando o tosquiador removesse sua lã pesada.
A história de Shrek ilustra a metáfora que Jesus usou quando se autodenominou o Bom Pastor (João 10:11) e quando Deus se referiu ao Seu povo como Seu rebanho (Ezequiel 34:31). Assim como Shrek, nós não fazemos boas escolhas quando dependemos apenas de nós mesmos e acabamos oprimidos pelas consequências (Ezequiel 33:10). Para nos aliviar do peso, pode ser que precisemos nos aquietar por um tempo. Quando finalmente nos colocamos nesta situação, é bom parar, permanecer imóvel e confiarmos que o Bom Pastor fará Sua obra sem nos ferir.
— Julie Ackerman Link

Leia: Ezequiel 34:11-16 

Examine: A Bíblia em um ano: Neemias 12-13;Atos 4:23-37

Considere: O treinamento de Deus é planejado de modo a crescermos na fé.

Não tem nada a ver

Resultado de imagem para Não tem nada a ver, a geração de jovens cristãos


Nossa geração está se acostumando com a idéia de que a verdade é subjetiva e de que cada um tem a sua própria verdade. Para ser mais preciso, nossa geração parece descrer da verdade. Cada um tem a sua experiência. Cada um decide o que é bom. Cada um escolhe o que mais lhe agrada e ninguém pode interferir nessa escolha. Vivemos num mundo plural, com muitas idéias, conceitos e valores. A ética é privativa, ou seja, eu faço minhas escolhas e ninguém tem o direito de dizer se elas são certas ou erradas, até porque as pessoas estão confusas sobre a linha divisória que separa a verdade do erro. Nesse emaranhado de idéias as pessoas que são confrontadas em sua forma de pensar ou agir respondem de imediato: “isso não tem nada a ver”.

Qual é a filosofia que está por trás dessa frase? O que ela significa? O que ela induz? 

1. Ela empurra as pessoas incautas para um conformismo cego com as aberrações ditadas pelo mundo. O mundo é um sistema que não leva em conta a verdade de Deus. O mundo tem a sua própria maneira de ver a vida. O mundo está posto no maligno e o maligno é o espírito que atua nos filhos da desobediência. Ser amigo do mundo é tornar-se inimigo de Deus. Amar o mundo é desprezar a Deus. Conformar-se com o mundo é inconformar-se com Deus. O mundo escarnece dos princípios da Palavra de Deus. De acordo com os ditames do mundo uma pessoa pode ser infiel ao seu cônjuge, os jovens podem ter sexo antes do casamento, as pessoas podem entupir suas mentes com filmes indecentes, a homossexualidade é apenas mais uma opção legítima, os jogos de azar são apenas uma diversão ou uma chance mais fácil de ficar rico, as boates com suas músicas sensuais e luzes sedutoras são apenas mais um ambiente que os crentes podem curtir sem nenhum conflito. 

2. Ela enfraquece na mente dos crentes a idéia do certo e do errado. Ela induz as pessoas a pensarem que não existe uma verdade absoluta e que cada um pode fazer suas opções, ainda que na contra mão do bom senso, da lógica e da verdade e ainda assim, não estar em desacordo com os princípios de Deus. Precisamos entender que existe luz e trevas, certo e errado, verdade e mentira. O crente precisa posicionar-se. Ele não pode conformar-se com o erro. Ele não pode ser um seguidor da mentira. Ele é filho da luz. Ele precisa repudiar as obras do mal. Ele não pode ser massa de manobra e produto do meio. Ele precisa apresentar-se a Deus, inconformar-se com o mundo e transformar-se pela renovação da sua mente. O crente não pode ficar em cima do muro. Os covardes não entrarão no Reino de Deus. Quem não é por Cristo, é contra Cristo.

3. Ela apaga no coração do crente a idéia da santidade de Deus. Deus é santo e não pode contemplar o mal. Deus é luz e não tem comunhão com as trevas. Deus abomina o pecado. Ele exerceu juízo contra o pecado e demonstrou infinito amor pelo pecador ao mandar o Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar e favor. Amar o pecado é ultrajar o sangue de Cristo. Deleitar-se no pecado é uma ofensa ao amor de Deus. Viver no pecado é colocar-se debaixo do juízo de Deus. Tentar agradar a Deus e ao mundo, procurando explorar o melhor das duas realidades é enganar-se a si mesmo. Deus não inocenta o culpado. Ele é fogo consumidor. Ele é o vingador contra aqueles, que, embora, professam conhecê-lo tapam os ouvidos aos princípios da Sua Palavra.

Conclamamos os irmãos da nossa igreja a vivermos de modo digno de Deus. Ele é santo e sem santidade ninguém verá o Senhor. Em vez de nos curvarmos à permissiva filosofia do “Não tem nada a ver”, devemos nos submeter à eterna e infalível Palavra de Deus.


Rev. Hernandes Dias Lopes.



quarta-feira, 28 de agosto de 2019

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES

Como ter uma vida sexual gratificante? 

Parte 3/6 - Pr. Josué Gonçalves



Versículo do dia

Versículo do dia


Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

VÍDEO DO DIA - Rose Nascimento - Deus Está Contigo


Rose Nascimento - Deus Está Contigo



PÃO DIÁRIO - 28/08/2019 - Sorria!

Sorria!


O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. —Números 6:25

Um estudo recente que li concluiu que sorrir pode ser bom para a saúde. As pesquisas demonstram que sorrir desacelera o coração e reduz o estresse.
Mas sorrir não é apenas bom para você; um sorriso genuíno também abençoa aqueles que o recebem. Sem dizer uma palavra, pode comunicar a outros que você gosta e se agrada deles. Um sorriso pode abraçar alguém com amor sem que a pessoa seja tocada.
A vida nem sempre nos dá razões para sorrir. Mas quando vemos um sorriso sincero no rosto de uma criança ou em um rosto com rugas da idade, nossos corações são encorajados.
Os sorrisos são também uma alusão à imagem de Deus em nós. Na antiga bênção registrada no livro de Números, temos um indicador de que Deus “sorri”: “…o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Números 6:25,26). Estas palavras são a expressão hebraica para o favor de Deus na vida de uma pessoa, pedindo que Deus sorria para Seus filhos.
Portanto hoje, lembre-se de que você é amado por Deus e de que Ele se agrada de ser atencioso e de resplandecer Sua face sobre você.
— Joe Stowell

Leia: Números 6:22-27 

Examine: A Bíblia em um ano: Neemias 10-11;Atos 4:1-22

Considere: Seu sorriso pode ser uma mensagem de ânimo enviada por Deus a uma alma necessitada.

As primeiras coisas primeiro

Resultado de imagem para as primeiras coisas primeiro


Stephen R. Covey no seu precioso livro The First Things First diz que a vida é feita de escolhas. Estamos tomando decisões todos os dias que afetam a nossa vida. A vida é um reflexo das decisões que fazemos. Como tomar as decisões certas? Como fazer as melhores escolhas? Muitas vezes temos que escolher não apenas entre o bem o mal, mas entre o bom e o melhor. Não poucas vezes são coisas boas em si mesmas que nos afastam do nosso alvo mais excelente. Sempre que sacrificamos no altar do urgente as coisas importantes, estamos invertendo as prioridades da vida. Na busca das primeiras coisas primeiro, precisamos estabelecer prioridades corretas:

1. Deus antes das pessoas – No universo existe Deus, pessoas e coisas. Devemos adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Se cultuarmos a nós mesmos, iremos desprezar a Deus, amar as coisas e usar as pessoas. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Ele deve ocupar o primeiro lugar na nossa vida, nossa agenda, nossos sonhos. Devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar em nossa vida. Se estamos tão ocupados ao ponto de não termos tempo para Deus nem para a sua igreja, estamos ocupados demais.

2. As pessoas antes das coisas – O mundo valoriza o ter mais do que o ser. As pessoas valem quanto têm. Mas, pessoas são mais importantes do que coisas. Não podemos sacrificar relacionamentos por causa das coisas. O trabalho é uma coisa boa, ganhar dinheiro para o sustento da família é uma necessidade básica, mas não podemos esquecer ou desprezar o cônjuge e os filhos e sacrificar o relacionamento familiar para ajuntarmos mais bens materiais. Os que querem ficar ricos caem em muitas ciladas e angústias, enquanto a piedade com o contentamento é grande fonte de lucro.

3. O cônjuge antes dos filhos – Os filhos são herança de Deus, mas não devem ocupar o lugar do cônjuge. Pecamos contra os próprios filhos quando damos mais atenção a eles do que ao cônjuge. O maior bem que podemos fazer aos filhos é amar o cônjuge. Quando os pais vivem em harmonia, amor e fidelidade, os filhos sentem-se seguros e protegidos. A falência do casamento é um desastre na vida emocional e espiritual dos filhos.

4. Os filhos antes dos amigos – Os pais precisam investir tempo, cuidado e carinho na educação dos filhos. Os filhos são educados não apenas com palavras, mas, sobretudo, com exemplo. Os filhos precisam não apenas de presentes, mas, sobretudo, de presença. Precisamos criar pontes de amizade com os nossos filhos, ter tempo para eles, ouvi-los, orientá-los, encorajá-los e discipliná-los. Eles devem vir antes dos amigos. A família merece o melhor do nosso tempo e da nossa atenção.

5. O cônjuge antes de si mesmo – O egoísmo é a antítese do amor. O amor não é egocentralizado, mas outrocentralizado. Não nos casamos para sermos felizes, mas para fazermos o nosso cônjuge feliz. Nosso alvo no casamento não é satisfazer a nossa própria vontade, mas agradar o nosso cônjuge. O outro vem antes do eu. Renúncia do eu e investimento no outro é o caminho para a realização da felicidade conjugal. Enfrentamento dos problemas e não a fuga deles é a forma mais sensata de solucionarmos os conflitos conjugais.

Nossos valores dirigem nossas escolhas e ações. Precisamos ser eficientes não apenas para lidar com coisas, mas, sobretudo, mas tratar com pessoas. Cristianismo trata essencialmente com relacionamentos. Que possamos ter discernimento para buscar as primeiras coisas primeiro.



Rev. Hernandes Dias Lopes.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Versículo do dia

Versículo do dia


Sofrerei a ira do Senhor, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.

VÍDEO DO DIA - Victorino Silva Consequências


Victorino Silva Consequências



PÃO DIÁRIO- 27/08/2019 - Os filhos do mundo

Os filhos do mundo

A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações… —Tiago 1:27


Depois que um grupo de estudantes do Ensino Médio visitou um orfanato durante uma viagem missionária, um estudante ficou claramente chateado. Quando lhe perguntaram o motivo, ele disse que se lembrou de como era a sua situação dez anos antes.
Este jovem vivera num orfanato em outro país. Ele disse que se recordava de pessoas que o vinham visitar e visitavam seus amigos — assim como estes estudantes fizeram — e depois iam embora. Ocasionalmente, alguém voltava e adotava uma criança. Mas todas as vezes que ele era deixado para trás, pensava: o que há de errado comigo?
Quando os adolescentes visitaram o orfanato — e depois foram embora — aqueles antigos sentimentos voltaram a ele. Por esse motivo os outros no grupo oraram por ele — e agradeceram a Deus porque um dia uma mulher (sua nova mãe) apareceu e o escolheu como seu filho. Foi uma comemoração de um ato de amor que deu esperança a um menino.
Por todo o mundo, há crianças que precisam saber do amor de Deus por elas (Mateus 18:4,5; Marcos 10:13-16; Tiago 1:27). Claramente nem todos podem adotar ou visitar essas crianças — e realmente não é esperado que o façamos. Mas todos podemos fazer uma coisa: amparar. Encorajar. Ensinar. Orar. Quando amamos as crianças do mundo, honramos o nosso Pai, que nos adotou como parte de Sua família (Gálatas 4:4-7).
— Dave Branon

Leia: Tiago 1:22-2:1 

Examine: A Bíblia em um ano: Neemias 4-6;Atos 2:22-47

Considere: Quanto mais o amor de Cristo cresce em nós, mais ele flui de nós.

Uma igreja bonita de se ver

Resultado de imagem para somos a igreja de cristo


A igreja de Cristo é a totalidade das pessoas que se arrependeram de seus pecados, creram em Jesus, nasceram de novo e foram seladas com o Espírito Santo como propriedades exclusivas de Deus e isto, em qualquer lugar do mundo e em qualquer tempo. Esta igreja rompe todas as fronteiras raciais, culturais, ideológicas e denominacionais.

 A igreja de Cristo é maior do que as denominações. Como povo presbiteriano somos parte deste grande rebanho de Cristo. Estamos ligados uns aos outros, espiritualmente, pelos laços do sangue do Cordeiro e pelo Espírito que em nós habita.
Como devemos viver, como parte deste corpo místico de Cristo, que é a igreja? Devemos ser fiéis Àquele que nos salvou, devotando-lhe pronta obediência. Devemos adorá-lo com entusiasmo e alegria. Devemos cumprir suas ordens com presteza e fervor. Devemos envidar todos os esforços para que aqueles que ainda estão perdidos sejam achados e aqueles que estão no reino das trevas, sejam trazidos para o Reino da Luz. Devemos viver em comunhão uns com os outros, em mútuo amor. Devemos ser uma igreja simpática, acolhedora, amável, amiga, hospitaleira. Devemos atrair as pessoas pelo nosso estilo transparente e bonito de viver. 

A igreja de Cristo é formada por um povo alegre, que transborda uma felicidade que vem do trono de Deus. É um povo que experimenta paz no vale, otimismo nas noites trevosas da aflição e gozo indizível no meio da dor. Devemos viver na terra na expectativa e no antegozo do céu. Devemos reverberar e transpirar uma qualidade de vida superlativa, pois vivemos na força e na unção do Espírito Santo. Ao longo da jornada, rumo à Canaã celestial, devemos trescalar o perfume de Cristo, esparramar bênçãos para as pessoas que nos cercam e viver de tal maneira que as pessoas sejam atraídas a conhecer a Deus pelo nosso exemplo. Que Deus nos ajude a ser uma igreja bonita por dentro e por fora. Que Deus nos dê graça para sermos uma referência nesta cidade de um povo que conhece a Deus, ama a Deus e vive para a sua glória.



Rev. Hernandes Dias Lopes.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12