sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia

Porém, o Senhor disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do Senhor? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.

VÍDEO DO DIA - Eli Soares - Me Ajude A Melhorar

Eli Soares - Me Ajude A Melhorar 



PÃO DIÁRIO - 31/08/2018 - Carta de C. S. Lewis

Carta de C. S. Lewis


Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome. —1 João 2:12

Em setembro de 1961, um estudante americano do Ensino Médio escreveu para C.S. Lewis, na Inglaterra. Ele tinha lido o livro deste autor Cartas de um diabo a seu aprendiz e perguntou-lhe: “Quando você escreveu este livro, Satanás causou-lhe algum problema? Se causou, o que você fez?”
Três semanas mais tarde, Lewis redigiu uma resposta em que afirmou que ele ainda tinha muitas tentações. Ele disse que ao enfrentá-las, “Talvez… o mais importante seja continuar; não se desencorajar ainda que frequentemente nos rendamos à tentação, mas sempre nos reerguermos e pedir perdão.”
As cartas de João no Novo Testamento são repletas de encorajamento para perseverar diante da tentação. “Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome. Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno” (1 João 2:12-13).
Seja qual for a nossa idade ou experiência, estamos juntos numa batalha espiritual. “Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (v.17).
Apeguemo-nos a Deus e prossigamos!
— David C. McCasland


Leia: 1 João 2:9-17 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Crônicas 34-36; João 19:1-22

Considere: Para dominar a tentação, permita que Cristo domine você.

A MENSAGEM QUE TRANSFORMA

Resultado de imagem para A MENSAGEM QUE TRANSFORMA

E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.    Marcos 5.39
  

A mensagem de Jesus provoca diferentes reações. Por ser verdadeira, logo combate os enganos e leva algumas pessoas a reclamarem. Porém, quem a entende no momento em que a recebe, ou depois de algum tempo, certamente agradece pelo bem que ela lhe fez. Se falamos a verdade, não devemos nos importar com comentários positivos ou negativos. O Senhor sabe o que diz!

Eles riram porque não conheciam nada de bom proveniente da sua religião, a não ser os acontecimentos do passado. Diante deles – em pessoa – estava o mesmo Deus que os livrara tantas vezes. Cristo veio dar solução aos seus problemas, mas eles não abriram o coração para serem abençoados. Já quem O recebera como o enviado do Pai tinha suas necessidades supridas. Aqueles que zombavam dEle não sabiam o quanto estavam perdendo.

Jesus sempre falou a pura verdade, por isso as Suas determinações ou orações eram atendidas. Se seguirmos o exemplo dEle, também experimentaremos o mesmo sucesso. O segredo está em cumprir as orientações da Palavra. Todas as vezes em que estivermos lendo a Bíblia ou escutando a pregação dela, devemos ficar atentos, porque o Santo Espírito falará ao nosso coração.

Quando estiver falando das Escrituras na igreja, ou a uma pessoa, mas os ouvintes não compreenderem a mensagem da cruz, não desanime, porque o trabalho de Deus estará só começando naquelas vidas. Com o tempo, a semente plantada nelas produzirá segundo o plano divino. Quem é do Senhor venceu a morte e o poder do inimigo; portanto, não retire a semente nem ofenda quem quer que seja.

Hoje, é comum ver indivíduos andando agitados, alvoroçados, ou usando drogas e entregando-se à pornografia. Em parte, isso ocorre porque não estamos anunciando a real mensagem entregue pelo Senhor, nem usando o poder do Alto para dar fim aos sofrimentos deles. Então, como escape ou movidos pela tentação do diabo, eles acham que as drogas e a promiscuidade ajudam a relaxar. Isso é mentira!

As pessoas nascem separadas de Deus e, até serem salvas por Jesus, são consideradas mortas espiritualmente. No entanto, se estiverem sob a unção do Alto, tendo ouvido a Palavra por nosso intermédio e crido no Senhor, serão salvas e ressuscitadas para uma vida de realização. Só o Evangelho deve ser pregado conforme Jesus fazia. Agindo assim, obteremos os mesmos resultados.

É bom nunca nos esquecermos de que somos portadores da mensagem da ressurreição e da vida eterna nos Céus. Quem crer nela nunca verá a morte, mas passará da morte para a vida. Os que resistem ao Espírito Santo, o qual fala pela Palavra, estão perdendo a grande oportunidade de serem salvos. Ao pregarmos as Boas-Novas, propomos a vida abundante trazida por Cristo (Jo 10.10b). Pense nisso e tome a sua decisão!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares


quinta-feira, 30 de agosto de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES



4 Passos para a Cura das Feridas da Alma (parte 02) 

- Pr. Josué Gonçalves



Versículo do dia

Versículo do dia


E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia.

VÍDEO DO DIA - Emanuel - Elaine Martins (Live Session)



Emanuel - Elaine Martins (Live Session)



PÃO DIÁRIO - 30/08/2018 - Obediência é adoração

Obediência é adoração


…o obedecer é melhor do que o sacrificar… —1 Samuel 15:22

Ao viajar com um coral de uma escola cristã, foi ótimo ver os estudantes louvarem a Deus ao liderarem o louvor nas igrejas que visitamos. O que aconteceu fora da igreja foi ainda melhor de ver. Certo dia, o grupo descobriu que uma mulher não tinha dinheiro para gasolina — e eles espontaneamente sentiram-se direcionados por Deus para fazer uma arrecadação, e conseguiram dinheiro suficiente para vários tanques de gasolina.
Uma coisa é adorar a Deus na igreja; mas é outra bem diferente é ir ao mundo real e adorar a Deus por meio da obediência diária.
O exemplo dos estudantes nos faz pensar sobre nossas vidas. Será que confinamos nossa adoração aos limites da igreja? Ou continuamos a adorá-lo pela obediência em nossa vida diária, procurando oportunidades para servir?
No livro de 1 Samuel 15 vemos que o Senhor pediu a Saul que executasse uma tarefa; mas quando revemos o que ele fez (vv.20-21), descobrimos que Saul usou a adoração (sacrifício) como uma desculpa por seu fracasso na obediência a Deus. A resposta de Deus foi: “…o obedecer é melhor que o sacrificar…” (v.22).
É bom estar envolvido em adoração na igreja. Mas peçamos também a Deus que nos mostre maneiras de continuar dando-lhe o louvor que merece por meio de nossa obediência.
— Dave Branon

Leia: 1 Samuel 15:13-23 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Crônicas 32-33;João 18:19-40

Considere: Nossa adoração não deve se limitar a momentos e lugares, deveria ser o espírito de nossas vidas.

JESUS VIU O ALVOROÇO

Resultado de imagem para E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço e os que choravam muito e pranteavam.

E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço e os que choravam muito e pranteavam.  Marcos 5.38
  

É muito importante fazer Jesus vir à nossa casa, pois, com Seus olhos, Ele enxergará as nossas dificuldades, necessidades e as coisas erradas que podem prejudicar os outros. Naquele dia, havia um verdadeiro alvoroço na casa de Jairo, o chefe da sinagoga. O Senhor sabe que aumentar a dor com choro e reclamações não ajuda.

Cristo sempre está bem perto da nossa habitação, mas, muitas vezes, não permitimos a Sua entrada. Ele deseja pousar em nosso lar, conhecer nossos familiares e agir em favor deles. Houve grande afinidade entre o Mestre e os irmãos Marta, Maria e Lázaro, a ponto de elas terem dito no recado enviado a Jesus: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas (Jo 11.3).

Ele ama aqueles que O amam – têm os Seus mandamentos e os guardam. É um erro deixarmos de amar a Deus, o qual é amor e opera continuamente em nossa vida, concedendo-nos cura, paz, solução dos problemas, alegria, prosperidade e ensinando-nos a viver livres das forças do mal. Muitas vezes, nem nos lembramos de Sua existência e promessas. Como temos sido duros de coração, visto que Ele só faz o bem!

Podemos afirmar que amamos o Altíssimo? Temos dedicado a nossa vida a fazer o bem? Você tem contribuído para o Evangelho ser conhecido entre os povos que jamais ouviram falar do Mestre? As suas ofertas têm valor menor do que os cosméticos e demais supérfluos comprados por você? Tem devolvido o dízimo? A quem você ora quando está em apuros? Você crê mesmo no socorro de Deus? Ele é o seu Senhor ou servo? 

Embora as Escrituras garantam que, ao crermos em Cristo, nós e a nossa casa seremos salvos (At 16.31), temos dado a devida importância ao modo de vida dos nossos filhos, irmãos e demais familiares? Infelizmente, as respostas a essas perguntas chegam a desapontar. Somos capazes de levar a família ao teatro para ver artistas dramatizarem aspectos da vida, mas não a convidamos para ir à igreja, a fim de ouvir de graça acerca da graça de Deus!

Leve o Senhor para o seu lar e separe um momento para um culto semanal, ou melhor, diário. Faça o necessário, ainda que seja humilhado por alguns que ainda não entendem o Evangelho. Noras e genros são partes da sua prole, a qual precisa ser iluminada. Assim, eles não rirão de você nem se perderão, como ocorreu com os noivos das filhas de Ló (Gn 19.14). Apesar de serem queridos em sua família, acredite: se os seus entes queridos não nascerem de novo, não serão salvos.

O pranto, mesmo entremeado de citações bíblicas, não resolverá as suas questões. O Senhor só pode responder à fé. Antes que alguns dos seus se percam, leve-os a conhecer o Salvador. Então, você terá a alegria de ter cumprido o seu dever. Os que chorarem e se desesperarem serão postos para fora da casa de Deus. Ainda há tempo de se voltar para o Altíssimo. Creia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia


"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas".

VÍDEO DO DIA - Paulo César Baruk e Paulo Cezar (Grupo Logos) - Ao Sentir



Paulo César Baruk e Paulo Cezar (Grupo Logos) - Ao Sentir 


PÃO DIÁRIO - 29/08/2018 - De onde eu vim?

De onde eu vim?


…[Deus] de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra… —Atos 17:26

Tobias, meu amigo afro-americano de sete anos me fez uma pergunta instigante: “Já que Adão e Eva eram brancos, de onde as pessoas negras vieram?” Quando eu lhe disse que não sabemos de que “cor” eles eram e perguntei por que a ideia de que eles fossem brancos, ele me disse que foi isso que sempre viu nos livros de histórias bíblicas na igreja e na biblioteca. Meu coração ficou apertado. Questionei-me se isso o teria feito pensar que era inferior ou possivelmente que nem mesmo fora criado pelo Senhor.
Todos os povos têm suas raízes no Deus Criador e são, portanto, iguais. Foi isso que o apóstolo Paulo disse aos atenienses: “…[Deus] de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra…” (Atos 17:26). Somos todos descendentes “de um só.” Darrell Bock, em seu comentário do livro de Atos, diz: “Esta afirmação seria difícil para os atenienses, que se orgulhavam por serem um povo superior, chamando o restante de bárbaros.” No entanto, pelo fato de descendermos de nossos primeiros pais, Adão e Eva, nenhuma raça ou etnicidade é superior ou inferior a outra.
Maravilhamo-nos diante de nosso Criador, que nos fez e a todos deu “…vida, respiração e tudo mais” (v.25). Semelhantes aos olhos de Deus, todos juntos o louvamos e honramos.
— Anne Cetas

Leia: Atos 17:22-31 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Crônicas 30-31;João 18:1-18

Considere: Deus ama a cada um de nós como se fôssemos os únicos.

JESUS PROIBIU QUE O SEGUISSEM

Resultado de imagem para E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago.37

E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago.               Marcos 5.37
  

Jesus sabia o que aconteceria em Sua caminhada até a casa de Jairo, pois Deus sempre Lhe mostrava o que iria fazer; assim, o Mestre poderia agir do mesmo modo (Jo 5.18,19). Em relação a nós, o Altíssimo nunca deixará de cumprir as Suas promessas. Mesmo que não vejamos nada de bom acontecer, devemos permanecer na fé, porque o Espírito Santo nos ensinará o que nos falta e o que deve ser feito para operar em nosso favor.

O ato mais insano do homem é não dar atenção ao Senhor. Ora, tudo está nu e patente aos olhos de Deus (Hb 4.13). Por conhecer as nossas necessidades, Ele nos revela como proceder para sairmos de uma crise, sermos curados de enfermidades e resolvermos os problemas. Por isso, faça igual à mulher hemorrágica, a qual repetia: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei sã (Mt 9.21) e conseguiu ficar sã!

Temos de desprezar as palavras dos religiosos e crer nas declarações divinas. Isso nos livrará do mal que ataca o corpo ou a mente. O Altíssimo nos mostra a Sua vontade e opera em nosso benefício. Quem é de Deus sabe como e quando orar. Por essa razão, no momento em que ele determina, é sarado. Assuma seu lugar de vencedor em Cristo.

Jesus obtinha sucesso em Sua missão por causa de Sua comunhão com o Pai. Da mesma forma acontecerá com quem estiver na Palavra e permitir que ela esteja nele. Cristo afirmou que, se estivéssemos nEle, e as Suas palavras estivessem em nós, poderíamos pedir tudo o que quiséssemos, e isso nos seria feito (Jo 15.7). Procure viver essa verdade. Assim, quando você orar, será atendido. Esse é o segredo!

Há casos em que temos de estar sozinhos com Deus, porque até os familiares que têm apenas uma concordância mental do que a Bíblia diz podem nos atrapalhar. Quando os servos de Jairo disseram que a menina havia morrido e, por isso, não deveria mais incomodar o Mestre, Jesus deu a este homem a fórmula de como fazer a obra divina, dizendo: Não temas, crê somente (Mc 5.36). Ele não permitiu que ninguém mais os acompanhasse. 

Somente Pedro, João e Tiago puderam ir com Jesus até a casa de Jairo. Jesus iria ressuscitar a menina, mas a curiosidade e as opiniões dos outros poderiam impedir que o milagre se realizasse. Há momentos em que temos de dizer não a todos aqueles que querem ver o poder do Senhor. Por não terem estrutura espiritual suficiente, podem ser como pedras de tropeço. Viver na presença do Altíssimo o fará perceber o momento de proibir as pessoas de se acercarem de você.

Procure ler as Escrituras e participar dos cultos com interesse de ouvir a voz de Deus. Medite no que é ministrado do púlpito e estude o que veio do Pai ao seu coração. Ao agir dessa forma, você terá poder para repreender o mal durante a provação. O inimigo usa até familiares para dizer que você deveria fazer isso ou aquilo, mas atenda somente ao Senhor. Fique firme nEle!

Em Cristo, com amor, 



R. R. Soares

terça-feira, 28 de agosto de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES

4 Passos para a Cura das Feridas da Alma (parte 01) 

- Pr. Josué Gonçalves



Versículo do dia

Versículo do dia


Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido.

VÍDEO DO DIA - Vineyard - Meu Respirar (Breathe) - Nivea Soares


Vineyard - Meu Respirar (Breathe) - Nivea Soares



PÃO DIÁRIO - 28/08/2018 - Guardando corações

Guardando corações


Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. —2 Timóteo 2:15


Por anos, ministrei aulas bíblicas em uma igreja local e foi necessário muito esforço para ponderar as Escrituras cuidadosamente antes de responder perguntas durante as aulas. Mais tarde, em meus 40 anos, numa palestra no meu primeiro semestre do seminário, descobri que dera a uma mulher, que tinha assistido uma de minhas aulas, uma resposta terrível à sua sincera pergunta. Eu tinha certeza de que minha resposta vinha causando-lhe angústia nos dois anos seguintes desde que a tinha visto, e eu ansiava por corrigir meu erro pelo bem daquela mulher.
Correndo para casa, liguei para ela e instantaneamente comecei a me desculpar. Seguiu-se uma longa pausa até ela responder em tom perplexo: “Desculpe-me, mas estou com dificuldade de reconhecê-lo.” Eu não era tão inesquecível ou prejudicial como acreditava! Foi então que percebi que Deus está agindo protegendo a Sua verdade mesmo enquanto crescemos em nossa compreensão de Sua Palavra. Sou grato por Ele ter protegido o coração desta mulher.
Somos humanos e algumas vezes cometeremos erros ao compartilharmos a Palavra de Deus. Mas temos a obrigação de buscar a Sua verdade e exercitar o cuidado ao falarmos sobre ela (2 Timóteo 2:15). Poderemos proclamá-la com ousadia, orando para que Seu Espírito guarde os nossos corações, mas também os corações e daqueles a quem buscamos servir. Deus e Sua Palavra são dignos do maior cuidado.
— Randy Kilgore


Leia: 2 Timóteo 2:10-18 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Crônicas 28-29;João 17

Considere: Permita que a Palavra de Deus preencha sua memória, governe o coração e guie suas palavras.

COMO RESISTIR AO DIABO

Resultado de imagem para Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pedro 5.9

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.  1 Pedro 5.9
  

As Escrituras não mentem e, segundo elas, o diabo, nosso adversário, anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Por isso, somos aconselhados a sermos sóbrios, não causarmos escândalo e lavarmos nossas vestes no sangue de Jesus (Ap 22.14). Se assim fizermos, estaremos qualificados para andar como Ele andou no mundo. Muitas vezes, o inimigo nos tentará, pois seu maior desejo é tirar-nos da presença divina!

Há uma maneira firme e definitiva de vencer o maligno: resistir a ele, permanecendo na fé em Deus. Nada pode vencer o salvo, porque, ao passar pelo novo nascimento, ele é liberto das trevas e se torna parte do povo de Deus. Então, cheio do Santo Espírito, não será mais oprimido nem vencido pelas tentações do mal. Quando usamos o Nome de Jesus para repreendermos o mal, o demônio bate em retirada.

Cristo resistiu às tentações e as venceu, usando a Palavra de Deus (Mt 4.1-11). Ele fez o que deveria ser feito com Satanás. Essa atitude serve de exemplo para nós. Temos de agir assim quando passarmos por momentos semelhantes. Precisamos usar a Palavra, que é como o Senhor, um fogo consumidor (Hb 12.29). Ao nos orientar a resistir firmes na fé, o Onipotente nos dá a fórmula do sucesso. O diabo não suporta a nossa resposta de fogo.

Algumas vezes, na história de Israel, parecia que o povo eleito pelo Senhor seria varrido da face da Terra pelos seus adversários. Entretanto, quando os israelitas praticavam os ensinamentos divinos, seus oponentes fugiam. Da mesma maneira, se usarmos as armas do Altíssimo hoje, teremos êxito sobre as investidas maléficas. A vitória é nossa!

Veja a ação do rei Josafá quando uma confederação de nações se formou contra ele. O alvo era destruir o povo de Deus, mas, ao buscar a direção divina, o rei ouviu que aquela batalha era do Senhor, e, por isso, os israelitas não teriam de lutar. Eles foram orientados a colocar os levitas na frente dos guerreiros. Assim, quando a buzina fosse tocada, todos louvariam o Senhor, que faria a obra por eles. Aquilo podia parecer uma atitude fanática, mas eles saíram vencedores (2 Cr 20.15-26)!

Não importa qual ameaça o diabo lhe faça. Ao buscar a direção divina, você a receberá pela Palavra. Então, ao segui-la, o poder de Deus agirá, e a vitória virá sem tardar. Não pense em resistir como se estivesse frente a frente com inimigo, segurando, com toda a força, a ponta de uma corda, enquanto ele prende a outra extremidade. É Deus quem dá a vitória ao Seu povo, desde que este não aceite o mal e o repreenda em o Nome de Jesus.

Ao dar ouvidos a Deus, você recebe a fé – o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1). Nessa convicção, você deve persistir: recitar as Escrituras e crer nelas, como fez a mulher hemorrágica, a qual foi curada por Jesus. Para receber a virtude que lhe dará a vitória, use as armas concedidas pelo Senhor em Sua Palavra.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia


Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?

VÍDEO DO DIA - Victorino Silva Meu Tributo

Victorino Silva Meu Tributo




PÃO DIÁRIO - 27/08/2018 - Mais que informação

Mais que informação


…permanecei em mim, e eu permanecerei em vós… —João 15:4


Como o comportamento é modificado? David Brooks, em seu livro O Animal Social observa que alguns especialistas afirmaram que as pessoas só precisam aprender quais são os riscos, em longo prazo, de um comportamento ruim. Ele escreve, por exemplo: “Fumar pode causar câncer. O adultério destrói a família, e a mentira acaba com a confiança.” Supunha-se que uma vez que as pessoas fossem lembradas da tolice de seu comportamento, seriam motivadas a parar. Razão e vontade são obviamente importantes ao se tomar decisões morais e no exercício do autocontrole. Mas nenhum destes modelos de caráter é comprovadamente eficaz. Em outras palavras, a informação por si só não é poderosa o suficiente para transformar comportamento.
Como seguidores de Jesus, queremos crescer e mudar espiritualmente. Há mais de dois milênios, Jesus disse aos Seus discípulos como isso pode acontecer. Ele afirmou: “…permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim” (João 15:4). Jesus é a vinha e nós, Seus seguidores, somos os galhos. Se formos honestos, saberemos que somos completamente inúteis e espiritualmente ineficazes quando separados dele.
Jesus nos transforma espiritualmente e reproduz Sua vida em nós — à medida que habitamos nele.
— Marvin Williams

Leia: João 15:1-13 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Crônicas 23-24;João 15

Considere: Uma mudança no comportamento começa com Jesus transformando os nossos corações.

A QUEM DEVEMOS SER SUBMISSOS

Resultado de imagem para Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 1 Pedro 5.5

Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.    1 Pedro 5.5
  

Seguir o Senhor Jesus é caminhar em uma estrada que só faz bem a quem teve o prazer e a felicidade de conhecê-Lo. Servimos a Ele porque O amamos e pelo prazer em nosso coração. Entregar-nos ao querer divino é melhor e mais produtivo. Desse modo, nós nos tornamos sábios. Curvar-se debaixo da potente mão de Deus é acertar no alvo em todos os sentidos. Se Ele não dirigir a obra, nada do que fizermos terá proveito!

A cada dia somos surpreendidos pela voz da Palavra, dando-nos a direção segura. Ela nos impede de cair nas mãos do inimigo, o qual anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando nos tragar (1 Pe 5.8). É preciso vigiar e orar sem cessar; assim, o diabo não nos enganará nem nos arrastará para a perdição. Servindo ao Senhor de modo impoluto, seremos bem-sucedidos. Ele ajuda a quem O ama!

Ao obedecermos às Escrituras, percorremos a metade do caminho e, ao crermos, nós o concluímos. Se deixarmos o Espírito do Senhor terminar a obra em nós, veremos o quanto é maravilhoso dar a Ele o comando dos nossos passos. O coração é fortalecido quando se submete a Deus. Então, por mais difícil a prova, a pessoa sairá dela com o diploma de vencedor sobre o maligno.

Quem caminha há mais tempo com o Pai celestial tem condições de auxiliar os outros em suas adversidades, porque aprendeu mais de Deus. Existem exceções, como alguns que ficaram relapsos em relação às Escrituras ou não vigiaram nem oraram. Quem desobedece ao Santo Espírito faz coisas erradas, vai para onde não foi enviado e abandona o Senhor.

Por outro lado, outros que estão há pouco tempo no Caminho agem corretamente, por isso Deus lhes confia mais missões. Todos deveriam socorrer uns aos outros, sem deixar de atender os limites impostos pela Palavra. A saída dos problemas é uma prova dada por Deus, na qual devemos tirar a nota máxima. Ele permanece o mesmo (Ml 3.6)!

É sempre salutar se revestir de humildade, porque o Senhor resiste aos soberbos. Na verdade, a pessoa possuída pela arrogância afasta-se do Altíssimo e acaba pecando. Ora, no mesmo instante em que ela comete pecado, sente-se triste. Ouça a voz do Santo Espírito, a qual fala toda vez que O magoamos. Quem permite que o Senhor o guie vence as batalhas!

Por fim, Deus dá graça aos humildes. Portanto, ore para que a vaidade, a prepotência e outros defeitos malignos nunca se assenhorem do seu coração. Manter-se puro e dentro do plano divino o fará submeter-se aos anciãos e demais irmãos. 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12