segunda-feira, 30 de abril de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


10 verdades que todo marido gostaria de dizer á esposa



Versículo do dia

Versículo do dia


Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

VÍDEO DO DIA - All Souls Orchestra - Mighty To Save ft. Reuben Morgan



All Souls Orchestra 

 Mighty To Save ft. Reuben Morgan



PÃO DIÁRIO - 29/04/2018 - A equipe de Jesus


A equipe de Jesus

…viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! — Lucas 5:27


Em 2002, os Oakland Athletics montaram uma equipe vencedora de beisebol de uma maneira não tradicional. Eles haviam perdido três de seus melhores jogadores ao final da temporada anterior e não tinham dinheiro para contratar estrelas do esporte. Então, Billy Beane, o gerente geral do Oakland, utilizou algumas estatísticas frequentemente negligenciadas para montar um grupo de jogadores menos conhecidos, “em decadência” ou vistos por outras equipes como não suficientemente habilidosos. Essa equipe mambembe venceu 20 jogos seguidos, liderou a divisão e venceu 103 partidas.

Isto me lembra a maneira como Jesus montou Sua equipe de discípulos: rudes pescadores da Galileia, um zelote e um desprezado coletor de impostos chamado Levi (Mateus). Lembra também que “…Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes” (1 Coríntios 1:27). Deus usou aqueles homens dedicados (menos Judas) para deflagrar um movimento que afetou o mundo tão dramaticamente, que este jamais foi o mesmo.

Existe aqui uma lição para nós. Às vezes, buscamos os conhecidos, os influentes e os ricos, e tendemos a ignorar pessoas com menos status ou portadoras de limitações físicas.

Jesus colocou em Sua equipe algumas das pessoas menos desejáveis da sociedade — tratando a todos com igualdade. Com o poder e a orientação do Espírito, nós também podemos honrar todas as pessoas igualmente.

— David C. Egner


Leia: Lucas 5:27-35 

Examine: A Bíblia em um ano: Deuteronômio 5-7; Marcos 11:1-18

Considere: Todos têm importância no corpo de Cristo.

O SENHOR SE AGRADA DE TI

Resultado de imagem para O SENHOR SE AGRADA DE TI

Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Assolada; mas chamar-te-ão Hefzibá; e à tua terra, Beulá, porque o SENHOR se agrada de ti; e com a tua terra o SENHOR se casará.Isaías 62.4
  

A posição da Igreja é de altíssimo privilégio no mundo espiritual, pois é o Corpo de Cristo, e Ele, a Cabeça. Por isso, não podemos nos curvar diante dos ataques do diabo. Um cristão não deve deixar o inimigo dominá-lo. Aprenda quem você é no Salvador, para não envergonhar a Noiva de Jesus. Só temos de louvar e honrar a Deus por nos ter feito participantes da Sua glória.

Nenhum membro da Igreja deve aceitar miséria ou sofrimento, pois jamais será desamparado. Ela é gloriosa na presença do Senhor, pronta para vencer as provações, e tem a promessa do Todo-Poderoso, a qual diz: As portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18b). Essa precisa ser a meta de cada um que nasceu de novo e faz parte do grupo dos remidos. Somos a Igreja invencível!

Na nossa terra, a compreensão que alcançamos pela Palavra, não existe porção estéril. Se plantarmos as sementes colocadas por Deus em nossas mãos, elas produzirão de acordo com a sua qualidade e multiplicarão como Ele deseja. Jamais podemos deixar que a nossa terra seja chamada de Assolada, pois, como ocorreu com Isaque, colheremos dez mil por cento de cada grão plantado.

O novo nome de Sião, a Igreja de Jesus, é Hefzibá, que significa o meu prazer está nela. Por ele, Deus nos conhece como parte do Corpo de Cristo. Ao andar pelas ruas, mesmo que alguém o desmereça e fale coisas tristes a seu respeito, ignore-o, porque o Senhor lhe deu um novo nome, mostrando o quão amado você é por Ele.

A nossa terra, o entendimento que nos foi dado no Filho de Deus, passou a se chamar Beulá, porque fomos casados com o Senhor. Agora, toda semente dada pelo Pai frutificará. Somos a boa terra, a qual produz a 30, 60 e 100 por um. Então, ainda que as coisas, por pouco tempo, não funcionem para nós, podemos confessar: somos o solo preparado para produzir tudo o que o Pai planejou. Somos casados com o Todo-Poderoso!

Por Se agradar de nós, o Pai celestial resolveu nos dar o Seu Reino. Só não podemos fazer como os povos do Norte e do Sul, que se deixaram levar pela abundância de pão e, à feitura de Sodoma, foram subvertidos. A cada dia, devemos obedecer à vontade do Senhor. Então, quando nem bem acabarmos de orar, teremos a resposta dEle. Ao cumprirmos os Seus desígnios, nós O honramos.

O Senhor Se uniu à nossa terra e a trata de modo especial, como um marido trata a sua mulher. Por mais que o diabo nos faça sofrer, o amor de Deus nos manterá de pé. Não temos de receber repreensão, e sim viver livres e prósperos na fé em Jesus!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 29 de abril de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia


Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

VÍDEO DO DIA - All Souls Orchestra - Paul Baloche Medley


All Souls Orchestra - Paul Baloche Medley 







PÃO DIÁRIO - 29/04/2018 - À margem

À margem



E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. — Filipenses 4:19


Quando as borboletas saem de seus casulos, no parque da cidade, elas têm um paraíso tropical preparado e perfeitamente adequado ao suprimento de todas as suas necessidades. A temperatura e a umidade são perfeitas. O alimento contém o perfeito equilíbrio de calorias e nutrientes para mantê-las saudáveis. Não há necessidade de irem a qualquer outro lugar. Contudo, algumas borboletas veem o céu azul brilhante fora do abrigo e passam seus dias voando junto ao teto de vidro, muito longe do abundante suprimento de alimentos.

Quero dizer a essas borboletas: “Vocês não sabem que tudo de que necessitam está aí dentro? O lado de fora é frio e agressivo, e vocês morrerão em poucos minutos se conseguirem o que estão desejando.”

Pergunto-me se essa é a mensagem que Deus tem para mim e questiono: olho com desejo para coisas que me fariam mal? Uso minha energia para obter o que não necessito e não deveria ter? Ignoro a abundante provisão de Deus porque imagino que algo além do meu alcance é melhor? Invisto meu tempo à margem da fé?

Deus supre todas as nossas necessidades com Suas riquezas (Filipenses 4:19). Então, em vez de nos esforçarmos por obter o que não temos, vamos abrir os nossos corações para receber com gratidão tudo o que Ele já nos concedeu.

— Julie Ackerman Link


Leia: Filipenses 4:10-20 

Examine: A Bíblia em um ano: Deuteronômio 3-4; Marcos 10:32-52

Considere: As nossas necessidades nunca esgotarão os suprimentos divinos.

TRÊS PASSOS IMPORTANTES

Resultado de imagem para A sua vitória  hoje é a primeira de uma série a ser conquistada ao longo da sua vida

Então, os homens de Israel e Judá se levantaram, e jubilaram, e seguiram os filisteus, até chegar ao vale e até às portas de Ecrom; e caíram os feridos dos filisteus pelo caminho, de Saaraim até Gate e até Ecrom.1 Samuel 17.52
  

Fazia tempo que os israelitas estavam caídos, pois Golias os derrubava toda vez que se apresentava para guerrear com eles. Que vergonha! Porém, quando os filisteus viram o seu herói no chão e sem a cabeça, lembraram que Deus não desampara a quem crê nEle. Bom é quando as famílias contam com um servo do Senhor. Ao verem o inimigo sem forças e fugindo, elas se colocarão de pé. Os homens de Israel e Judá deram três passos importantes.

Nas fileiras de Israel, havia contentamento. Os soldados se abraçavam e comemoravam o feito de Davi em favor deles. Da mesma forma, quando pregamos a Palavra na unção do Espírito Santo, as pessoas se levantam e se alegram, porque o diabo não manda mais nelas. Por isso, a nossa pregação não deve conter palavras persuasivas do saber humano, e sim a revelação do que Jesus fez na cruz, para que os caídos se ergam e se regozijem.

Os israelitas jubilavam e seguiam os filisteus, os quais estavam apavorados com a derrota do herói deles. Quando anunciamos a mensagem de Cristo, mostramos que o diabo foi vencido por Ele. Então, os demônios se manifestam em quem eles oprimem, porque não suportam o poder do Altíssimo, e logo querem bater em retirada. Assim, essas vidas passam a pertencer ao Onipotente, que é um fogo consumidor. Não deixe o seu opositor fugir; detenha-o!

O fato de os israelitas abaterem seus adversários pelo caminho nos serve de lição. Se os deixarmos soltos, eles se reagruparão e voltarão para nos fazer mal. No entanto, ao agirmos pela fé, o Senhor os entregará em nossas mãos. Não tenha pena de quem quer roubar, matar e destruir você. Afinal, a natureza desse tipo de pessoa sempre será perversa. Entretanto, onde o Espírito de Deus está, há liberdade.

Os israelitas perseguiram os filisteus até o vale e às portas de Ecrom. Isso é direção de Deus, para chegarmos às portas do Inferno determinados a nos livrar dos males que nos afligem. O que ocorreu no passado deve acontecer hoje. Na luta contra o reino da maldade, a nossa repreensão, em o Nome de Jesus, é como se o atingíssemos fisicamente.

Os filisteus caíram feridos; hoje, os espíritos caem por terra ao ouvirem o Nome do Senhor. Essa ação não deve deixá-los livres, e sim amarrados. Quando os expulsamos, ordenamos que não voltem mais. Portanto, prossiga até ser bem-sucedido! Quem retrocede ao pecado depois de liberto deixa que os demônios se reorganizem e retornem de maneira bem pior (Lc 11.24-26).

A sua vitória obtida até hoje não é a final, mas a primeira de uma série a ser conquistada ao longo da sua vida. Você começa a ser abençoado ao vigiar e orar. Assim, não cairá em pecado. A sua libertação agrada a Deus; então, tome conta dela.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 28 de abril de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES

Refletindo sobre adultério, feridas e cura 

 Pr Josué Gonçalves




Versículo do dia

Versículo do dia



Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?


VÍDEO DO DIA - Grandioso és Tu [Coral Jovem de Goiânia]

Grandioso és Tu [Coral Jovem de Goiânia]




PÃO DIÁRIO - 28/04/2018 - Carrinhos bate-bate


Carrinhos bate-bate


…Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? — Mateus 18:21

A vida é muito parecida com os “carrinhos bate-bate” de um parque de diversões. Você entra em seu carro sabendo que será atingido… você só não sabe com qual intensidade. E, ao ser atingido, pisa no acelerador e sai à caça daquele que lhe bateu, esperando bater nessa pessoa com força ainda maior.

Essa pode ser uma estratégia divertida para carrinhos bate-bate, mas é terrível para a vida. Quando você for atingido na vida, revidar só aumentará os danos e, no final, todos sofrerão prejuízos.

Jesus tinha uma estratégia melhor: perdoar aqueles que nos “atingiram”. Como Pedro, podemos imaginar quantas vezes temos de perdoar. Quando Pedro perguntou a Jesus: “Até sete vezes?” Jesus respondeu “Até setenta vezes sete” (Mateus 18:21-22). Em outras palavras, não há limites para a graça. Devemos sempre conceder um espírito de perdão. Por quê? Na parábola do perdoador, Jesus explicou que perdoamos não porque nossos ofensores o merecem, mas porque fomos perdoados. Ele diz: “…perdoei-te […] porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?” (vv.32-33).

Como fazemos parte dos que foram muito perdoados, vamos interromper os danos e compartilhar essa bênção com os outros.

— Joe Stowell

Leia: Mateus 18:23-35 

Examine: A Bíblia em um ano: Deuteronômio 1-2; Marcos 10:1-31

Considere: O perdão é a graça de Deus em ação por nosso intermédio.

DAVI TERMINOU A OBRA

Resultado de imagem para Davi venceu os   filisteus

Pelo que correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha; e o matou e lhe cortou com ela a cabeça; vendo, então, os filisteus que o seu campeão era morto, fugiram.1 Samuel 17.51
  

Davi não estava lutando por medo, e sim pelo Nome do Senhor. Por isso, não receou que a queda do filisteu fosse uma estratégia para que, quando ele gritasse: “Vitória!”, o gigante se levantasse a fim de matá-lo. Quem age por fé nunca perde a oportunidade de fazer a vontade divina. Tendo sido tocado pelo Altíssimo, o cristão precisa entrar confiantemente na batalha e só sair dela vencedor.

Ao ouvir as maldições feitas pelo gigante, Davi gritou que, naquele mesmo dia, o Senhor o entregaria em suas mãos. No momento em que viu o filisteu correr em sua direção, apressou-se contra ele e, ao vê-lo cair, pôs-se em pé sobre o adversário. O herói de Deus jamais retrocede, pois sabe que o resultado positivo só está garantido quando o inimigo é aniquilado. O Altíssimo é fiel!

O jovem Davi não duvidava do seu sucesso. Ele queria que todos soubessem que a batalha estava ganha. Somente a queda do oponente pode tirar-nos do combate. O enviado de Deus sabe que precisa ser destemido para completar a obra. Se o seu coração não bate no compasso do Espírito Santo, você poderá perder para o inimigo. De Deus e dos Seus é a guerra, por isso só aceite o triunfo!

O futuro rei de Israel pisou em seu inimigo, pegou a temível espada que o filisteu usava, tirou-a da bainha e, com tranquilidade e firmeza, usou-a para decapitar o terror dos israelitas. Ao ver o seu herói morto, o que eles poderiam fazer? Para haver a vitória completa, precisamos aniquilar as trevas que dominam países inteiros e levam as pessoas ao pecado.

Diante de milhares de compatriotas, Davi acabou com quem os humilhava. Assim, os filisteus sentiram que o fim deles estava chegando. Os inimigos de Israel estavam fadados ao fracasso, pois não criam no Todo-Poderoso. Davi sabia muito bem disso. Quem não serve ao verdadeiro e único Senhor não tem sustentação em seus atos!

Os filisteus foram surpreendidos por aquele desfecho. Porém, como costuma acontecer com todos aqueles que colocam sua fé no homem, ou em um deus criado pelo ser humano, quando mais precisarem de ajuda, verão que sua nefasta atitude ocasionou seu insucesso. O fanático de qualquer religião ou culto, mais cedo ou mais tarde, ficará desesperado, porque o seu “campeão” se mostrará sem poder algum. No entanto, os que esperam no Senhor possuirão a terra (Sl 37.9). A Deus seja a glória!

Os filisteus fugiram desesperados, pois viram malograda sua confiança. Só há um Deus e Pai de todos, que não tem preferidos, mas honra quem crê nEle. Por que não procurá-Lo agora? Ele o ama e quer fazê-lo bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Versículo do dia


Versículo do dia


Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

VÍDEO DO DIA - I Bless Your Name - The Brooklyn Tabernacle Choir


I Bless Your Name 

 The Brooklyn Tabernacle Choir




PÃO DIÁRIO - 27/04/2018 - Lazer forçado


Lazer forçado

O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor… — Sofonias 3:17

Pouco antes de um Natal, uma amiga recebeu o diagnóstico de leucemia e foi instruída a começar a quimioterapia imediatamente. Poucas semanas antes, Karina tinha dito aos amigos como se sentira abençoada e contente por ter uma família amorosa, uma casa confortável e um novo neto. Ao entrar no hospital, Karina pediu a Jesus para mostrar-lhe Sua presença e permanecer junto a ela.

Nos sete meses de tratamentos que se seguiram, a recuperação exigiu isolamento parcial, e este tempo se tornou um período que ela chama de “lazer forçado”. Ela diz ter aprendido a desacelerar, refletir silenciosamente e descansar na bondade, no amor e no plano perfeito de Deus — sendo ou não curada.

Karina se apropriou de uma das promessas de Deus ao Seu povo de Israel: “O Senhor, teu Deus, […] poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (Sofonias 3:17).

O câncer agora está em remissão após uma jornada que ela diz ter mudado sua vida para melhor. De volta à rotina agitada, ela frequentemente faz uma pausa para apossar-se novamente das lições aprendidas no “lazer forçado”.

É muito importante — seja em tempos de bonança ou de desafios — nos aproximarmos do coração amoroso de Deus para ouvir a Sua voz e colocarmos as nossas vidas em Suas mãos.

— David C. McCasland


Leia: Sofonias 3:14-20 

Examine: A Bíblia em um ano: Números 34-36; Marcos 9:30-50

Considere: Deus tem as pessoas no íntimo do Seu coração.

O POUCO QUE PREVALECE

Resultado de imagem para Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (


Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.1 Samuel 17.50
  

Não há operação maligna que prevaleça contra quem serve a Deus, crê nEle e Lhe obedece. Porém, como sempre achamos que sabemos agir, deixamos de dar atenção ao Único que nos ama, quer o nosso bem e conhece todas as coisas. Depois, ao perdermos uma batalha, nós nos desesperamos e perguntamos ao Altíssimo o motivo daquilo ter ocorrido. Ora, se estivéssemos andando com Ele, jamais conheceríamos a derrota.

Durante 40 dias, os filisteus humilharam Israel (1 Sm 17.16). O problema era que, entre aqueles israelitas, não havia um que estivesse pronto. No entanto, o Senhor levantou um jovem, Davi, para enfrentar os inimigos. Da mesma forma, se você não se preparar nem tomar uma decisão firme de colocar o diabo no lugar dele, ele continuará a oprimi-lo. Isso só mudará quando você obedecer à Palavra de Deus: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7).

Para derrotar qualquer ação maligna que se levantou contra sua vida ou a dos seus entes queridos, não é preciso agir de acordo com os homens, mas apenas acatar a ordem divina. Os mandamentos do Senhor contêm um poder maravilhoso, além da compreensão humana, o qual só lhe será revelado no momento em que você colocar a sua fé em prática. O dever do cristão é resistir ao diabo!

Ao aceitar Jesus, você chegou a um ponto em que não pode pensar em retroceder. Embora a ameaça aumente e, aparentemente, não haja saída, voltar atrás está fora de cogitação. Fazê-lo recuar é uma das táticas do maligno para roubar sua bênção. Caso caia nessa armadilha, o Altíssimo não terá mais prazer em você (Hb 10.38). Acorde! Deus o levantou para ser vencedor. Portanto, combata pela fé!

Os instrumentos do Altíssimo colocados à sua disposição são os mais eficazes para lhe dar a vitória; portanto, use-os. A culpa da derrota será de quem se deixar levar pelas mentiras do inimigo e não expulsá-lo da sua vida. Hoje é uma tentação; amanhã, será outra, se não for extirpada. Quando você perceber, estará preso às garras do mal. Então, ainda que ore muito, nada funcionará caso não se arrependa.

A vitória de Davi é um exemplo de que teria de ir alguém novo ao front de batalha, pois os que lá se encontravam estavam derrotados. Esse alguém é você! Mesmo afundado em pecados, você pode nascer de novo agora. Achegue-se a Deus, confesse os seus pecados a Ele e recomece pela fé. A que habitava em Davi foi a responsável pela vitória alcançada pelo seu povo. A sua fé tem esse poder!

Quando você reconhece a sua condição de pecador, Deus lhe dá o necessário para vencer o inimigo. Até a natureza colabora para você obter sucesso. A sua hora de clamar e ser abençoado é agora. Tome a decisão correta: procure o Senhor para se livrar do mal. Sem dúvida, Ele voltará a usá-lo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quinta-feira, 26 de abril de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES

Não basta ser fiel, é preciso… 

 Pr. Josué Gonçalves




Versículo do dia



Versículo do dia


Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.

VÍDEO DO DIA - All Souls Orchestra - 10,000 Reasons (PROM PRAISE OFFICIAL) ft. Matt Redman



All Souls Orchestra 

 10,000 Reasons ft. Matt Redman



PÃO DIÁRIO 26/04/2018 - Candura refrescante


Candura refrescante



…aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, […] será bem-aventurado no que realizar. —Tiago 1:25


Das muitas coisas que amo em minha mãe, a principal pode ser a sua candura. Muitas vezes, telefonei-lhe para pedir sua opinião a respeito de determinado assunto e ela sempre respondeu “Não peça minha opinião a menos que queira ouvi-la. Não vou tentar descobrir o que você quer ouvir. Vou dizer-lhe o que realmente penso.”

Num mundo em que as palavras são cuidadosamente analisadas, sua abordagem direta é refrescante. Ela é, também, uma das características de um verdadeiro amigo. Os amigos sinceros nos falam a verdade em amor — mesmo não sendo o que queremos ouvir. Como diz o provérbio, “Leais são as feridas feitas pelo que ama…” (Provérbios 27:6).

Esse é um dos motivos pelos quais Jesus é o maior de todos os amigos. Quando encontrou a mulher no poço (João 4:7-26), Ele se recusou a deixar-se envolver numa discussão sobre questões secundárias. Em vez disso, abordou diretamente as mais profundas questões e necessidades do coração dela. Ele a confrontou a respeito do caráter do Pai e, amorosamente, falou-lhe sobre seus sonhos desfeitos e suas profundas decepções.

Ao caminharmos com o nosso Senhor, vamos permitir que Ele fale candidamente à verdadeira condição de nossos corações por meio das Escrituras — e que possamos recorrer a Ele e encontrar a Sua graça para nos ajudar em nossos momentos de necessidade.

— Bill Crowder

Leia: João 4:7-26 

Examine: A Bíblia em um ano: Números 28-30; Marcos 8:22-38

Considere: Jesus sempre nos diz a verdade.

QUANDO NÃO HÁ MAIS REMÉDIO

Resultado de imagem para Babilônia – terra do pecado e da dor

Porém zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e escarneceram dos seus profetas, até que o furor do SENHOR subiu tanto, contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.2 Crônicas 36.16
  

Quando a loucura toma conta de um coração, ou de um povo, leva-o à ruína. O reino de Judá, remanescente da casa de Davi, foi usado pelo diabo para fazer tudo o que era mau aos olhos do Senhor. Embora Deus tivesse enviado Seus servos para advertir tais rebeldes do erro, o qual lhes traria muitos sofrimentos, estes não deram atenção ao recado divino. Então, pagaram a conta, que, diga-se de passagem, foi muito alta.

Os anunciadores celestiais tinham a missão de promover a paz entre os habitantes de Judá e o Altíssimo, mas estes não quiseram dar ouvidos. Quem está no erro não percebe as artimanhas do diabo. Ao se abrir para ele, tal pessoa tem o seu coração contaminado de tal modo que o certo passa a ser errado e o errado passa a ser certo. Alguns chegam a considerar o Senhor um bobo, o qual desconhece o que é prazer e bem-estar. Coitados!

Como estavam impregnadas pelo pecado, aquelas pessoas viam somente a prosperidade material, a qual duraria pouco tempo. Ora, sabendo que muitos não procurarão o Senhor por se contentarem com “pão e circo”, o diabo agirá contra a sua natureza má e fará com que “aproveitem” a vida. Aqueles abnegados portadores da mensagem dos Céus eram tidos como idiotas e fanáticos; porém, por intermédio deles, viria a salvação para aquele povo.

A advertência de Deus era real, mas não foi levada a sério. Sem saber, o reino de Judá estava selando o decreto do cativeiro na Babilônia, cuja duração seria de 70 anos. Infelizmente, muitos conhecem Jesus e frequentam os cultos com a família, mas perecerão no lago que arderá com fogo e enxofre pela eternidade. Por que deixar de obedecer à voz do Santo Espírito, se a condenação será inevitável?

Aquele povo desprezou a repreensão vinda do Altíssimo, escarnecendo dos profetas que lhes falariam a respeito do amor divino. Da mesma forma, temos visto homens de Deus que, por motivos imundos, deixam a esposa e entram em novo casamento como se trocassem de roupa. Depois, ao verem o mal atingir suas famílias, descobrem que são os responsáveis por isso.

Os que cometem essa transgressão devem se arrepender e se converter a Cristo. Afinal, nada impedirá o diabo de agir na vida deles, se eles têm negado a Palavra de Deus. Se o povo se rebela contra o Senhor, nada pode ser feito para livrá-lo das mãos do inimigo. Cuidado! Quando você receber uma bênção, Satanás o tentará de modo a enganá-lo, e você nem perceberá que ele está fazendo isso. O diabo se transforma em anjo de luz (2 Co 11.14)!

Por terem ultrapassado os limites, até o furor do Altíssimo subir contra eles e não haver mais remédio capaz de livrá-los do cativeiro vergonhoso, permaneceram cativos na Babilônia – terra do pecado e da dor – durante 70 anos. Compensa?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Versículo do dia


Versículo do dia

Assim diz o Senhor: Exercei o juízo e a justiça, e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar.

VÍDEO DO DIA - Hallelujah Anyhow - The Brooklyn Tabernacle Choir


Hallelujah Anyhow 

 The Brooklyn Tabernacle Choir




PÃO DIÁRIO - 25/04/2018 - Eles estão observando

Eles estão observando

…não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. — Tito 3:2


Faz muitas décadas que um acontecimento no Ensino Médio me afligiu. Para mim, era extremamente importante praticar esportes. Meu objetivo era o basquetebol e passei centenas de horas praticando minha jogada. Então, quando não consegui ser escalado para jogar pelo colégio em meu último ano, depois de estar nele desde o Ensino Fundamental, me senti desapontado.

Decepcionado e confuso, segui em frente. Tornei-me o responsável pelas estatísticas da equipe, assistindo aos jogos e mantendo um registro dos rebotes e lances dos meus amigos quando eles participavam de um jogo do campeonato estadual e eu não. Para ser honesto, nunca pensei em como eles viam minha reação. De alguma maneira, eu superei. Por isso, fiquei surpreso ao ouvir, recentemente, que vários de meus colegas de classe disseram a meu irmão que viram em minha reação uma lição de cristianismo — uma figura de Cristo. Meu objetivo não é dizer a você para agir como eu, porque não estou certo do que fiz. Meu objetivo é dizer-lhe que, quer saibamos, quer não, as pessoas estão nos observando.

No livro de Tito 3:1-8, Paulo explica a vida para a qual Deus nos capacita — uma vida de respeito, obediência e bondade, resultado do nosso renascimento por meio de Jesus e renovação pelo Espírito Santo que foi derramado em nós.

Ao vivermos sob a orientação do Espírito, Deus usará a nossa vida para demonstrar aos outros a realidade da Sua presença.

— Dave Branon

Leia: Tito 3:1-8 

Examine: A Bíblia em um ano: Números 31-33; Marcos 9:1-29

Considere: Um cristão é um sermão vivo, ainda que não pregue uma só palavra.

APRESSE-SE AO COMBATE

Resultado de imagem para Permaneça firme quando o maligno avançar contra a sua vida


E sucedeu que, levantando-se o filisteu e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 1 Samuel 17.48
  

Havia 40 dias que o gigante filisteu debochava do exército de Israel, e nenhum dos israelitas aceitava enfrentá-lo, porque quem fosse deveria se apresentar a Deus aprovado como obreiro. Davi era pastor das ovelhas do seu pai e fora enviado para ver como estavam seus irmãos no campo de batalha. Ao presenciar o desafio cheio de ironia feito por Golias, aquele jovem decidiu vingar o Nome do Senhor.

Os filisteus não esperavam que o Altíssimo tivesse preparado um dos Seus servos para dar fim à ameaça feita ao Seu povo. O inimigo não é onisciente; portanto, nem desconfia dos propósitos de Deus, até vê-los cumpridos. Se estivermos sob a direção celestial, sairemos vencedores das lutas.

Permaneça firme quando o maligno avançar contra a sua vida, lançando tentações. O Todo-Poderoso sabe o que o diabo planejou para prejudicar você, a força usada por ele e como você tem de agir, a fim de derrotá-lo. O Senhor jamais é surpreendido. Ele conhece a capacidade do maligno para oprimi-lo e é perfeitamente capaz de anular e destruir os intentos do rei da perversidade.

Quando Deus nos usa para derrotar qualquer investida diabólica contra a nossa vida ou a de uma pessoa a quem estamos ajudando, podemos ter certeza de que a vitória dependerá da fé que empregarmos em tal situação. Se você for observador, verá que antes de o mal atingi-lo, você fora avisado durante a ministração da Palavra. O Altíssimo nos avisa até como operará em nosso favor. Portanto, fique atento ao ler a Bíblia e ao escutar a pregação dela.

O gigante filisteu cometeu um grande erro ao desdenhar de Davi, o qual ia combatê-lo com o cajado de pastor e algumas pedras na sua sacola. Golias disse: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? (1 Sm 17.43). Davi sentiu que aquela era a hora de lhe dar uma lição, pois tinha sido amaldiçoado pelo gigante, em nome de seus deuses. Ora, quem é amigo de um servo do Senhor tem a promessa de que Ele será também seu amigo; porém, quem é inimigo de Deus O terá como seu inimigo.

O gigante não acreditava que aquilo estivesse lhe acontecendo; afinal, para ele, um “herói” famoso, era humilhante enfrentar um jovem “sem juízo”. Ele ficou surpreso ao ver que Davi se apressara para chegar até ele. Essa deve ser uma característica de quem Deus levanta. O servo do Senhor não precisa esperar o mal chegar, e sim partir para destruí-lo logo.

Ora, se temos o Pai celestial ao nosso lado, por que temermos ou demorarmos a executar a obra? A presença de Deus nos enche de coragem, dando-nos força e capacidade para cumprir o nosso chamado. Na verdade, só precisamos crer e agir como agrada ao Senhor. Assim, jamais tropeçaremos em qualquer obstáculo. A vitória será de quem confia no Onipotente.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 24 de abril de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


Por que as mulheres se doam mais no casamento?

 - Pr Josué Gonçalves




Versículo do dia



Versículo do dia

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Apocalipse 2:10

VÍDEO DO DIA - Molda-me [Coral Jovem de Goiânia]

Molda-me [Coral Jovem de Goiânia]




PÃO DIÁRIO - 24/04/2018 - Um bom homem


Um bom homem

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. — Efésios 2:8


“Geraldo era um bom homem”, disse o pastor no funeral de Geraldo Stevens. “Ele amava sua família, era fiel à sua esposa, serviu seu país nas Forças Armadas, foi excelente pai, avô e um grande amigo.”

Em seguida, o pastor continuou, dizendo aos amigos e parentes reunidos que a boa vida que ele levava e as boas obras de Stevens não eram suficientes para assegurar-lhe um lugar no céu. E que o próprio Stevens teria sido o primeiro a dizer-lhes isso!

Stevens acreditava nas seguintes palavras da Bíblia: “…todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23) e “…porque o salário do pecado é a morte…” (6:23). O destino final e eterno na jornada da vida não fora determinado por ele ter vivido uma vida realmente boa, mas unicamente por Jesus ter morrido em seu lugar para pagar o preço pelo pecado. Ele acreditou que cada um de nós deve aceitar pessoalmente o dom gratuito de Deus, que é “…a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (6:23).

Stevens foi um bom homem, mas nunca poderia ter sido ‘bom o suficiente’. Nós também não podemos. É somente pela graça que podemos ser salvos por meio da fé. E isso não tem absolutamente nada a ver com os nossos esforços humanos. “…é dom de Deus” (Efésios 2:8).

“Graças a Deus pelo seu dom inefável!” (2 Coríntios 9:15).

— Cindy Hess Kasper

Leia: Romanos 3:10-18

Examine: A Bíblia em um ano: Números 26-27;Marcos 8:1-21

Considere: Não somos salvos por boas obras, mas pela obra de Deus.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12