sábado, 30 de setembro de 2017

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


FILHO NÃO SE PERDE NA RUA, MAS EM CASA



Versículo do Dia


Versículo do Dia



E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. 

VÍDEO DO DIA - Alvin Slaughter- Holy Holy Holy



Alvin Slaughter- Holy Holy Holy



PÃO DIÁRIO - 30\09\2017 - EM LOUVOR À SOBERANA


EM LOUVOR À SOBERANIA




No livro de James Fenimore Cooper  O Ultimo dos Moicanos, conhecemos o personagem  chamado David Gamut. Ele é um cristão devoto que se deleita em musicar os Salmos e cantá-los  independentemente das circunstâncias que a vida coloca em seu caminho.
Gamut acredita que podemos confiar em Deus em crises e em bons momentos. Ele vive uma vida em louvor à soberania de Deus , ao Seu poder supremo. Sua autoridade e Seu controle sobre o mundo.
A Bíblia nos relata sobre outro Davi, uma pessoa de carne e osso que tinha familiaridade com circunstâncias imprevisíveis da vida e que amava responder a Deus em louvor: o rei Davi de Israel.
Ele viu o gigante Golias cair por seu estilingue, foi perseguido pelo homicida rei Saul e viu a nação de Israel reunir-se sob sua própria liderança. Em todas estas situações, no entanto; Davi investiu tempo para escrever e cantar salmos de louvor ao seu Deus soberano; Ele escreveu por exemplo; " Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo " ( Salmo 103:19 ). Davi entendeu que em todas as circunstâncias podemos adorar e agradecer a Deus por seu cuidado e controle.
Qual a sua situação hoje? Um momento de bênção ou de provações? Em qualquer acontecimento lembre-se do exemplo de Davi e cante louvores a Deus por seu governo em nossas vidas. - HDF

Leia: Salmo 103:15-22

Examine: " Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo " ( Salmo 103:19 )

Considere: Aleluia! Louvai a Deus [...] Louvai-o pelos seus poderosos feitos...  ( Salmo 150:1-2 )

AINDA SOIS CARNAIS

Resultado de imagem para não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?


Porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?1 Coríntios 3.3


O eterno Deus espera mais daqueles que ouvem a Sua Palavra; afinal, as lições ministradas por Ele são várias e todas aproveitáveis. Não podemos frustrar o Onisciente. Ao buscarmos a Sua face, Ele nos dará a revelação exata, que realizará em nós verdadeiros milagres, curando enfermidades, destruindo fraquezas e dando-nos o poder para vencer as forças do mal. Se desprezarmos a semente divina plantada em nós, seremos derrotados.

Devemos ser sábios, pois essa atitude agrada ao coração do Pai. Tão logo a Palavra entra em nosso coração, podemos nos levantar e crer que fomos atendidos naquilo que ela nos orienta. Deus não Se engana nem troca a porção que nos sarará sem causar efeito colateral. Lembre-se: as prescrições do Senhor vêm na medida para suprir as nossas necessidades e nos fazer muito bem.

Quando ouvimos a Palavra e a entendemos, somos declarados filhos do Altíssimo no Reino de Deus e, por isso, obtemos resposta às nossas petições. Nesse caso, mesmo quem foi o maior pecador pode usar o poder dado a ele sobre o mal que o dominou a vida toda. Como filho, ele é herdeiro do Senhor, sucessor de tudo o que o Pai celestial possui. Após ter entendido a mensagem divina, essa pessoa tem o direito de repreender o mal com tal autoridade.

O diabo nos tentará a termos inveja uns dos outros pelos mais diversos motivos. Ora, por que ter esse sentimento, se Deus pode nos conceder muito mais do que alguém recebeu, desde que exista em nós o objetivo de cumprir a vontade do Senhor e não o desejo maligno de competir por algo? Por que almejar alguma coisa que não está no plano divino para a nossa vida? Devemos nos contentar com o que Ele nos proporciona e colocá-lo em ação, a fim de render a mesma quantia confiada a nós.

Por que contender? Os israelitas fizeram isso com Moisés e entristeceram o Senhor. Queremos pagar o mesmo preço pago por ele e perder a nossa bênção ou ser leais ao Senhor para O termos sempre ao nosso lado? Sem dúvida, a segunda opção é a melhor, pois nunca tropeçaremos com ela. A obra é de Deus, e Ele convida quem quer para ocupar os lugares preparados para Seus fiéis. Satisfaça-se com que o Pai faz.

Onde há dissensão, não só há cristãos carnais, mas também demônios em operação. Afinal, estamos no Reino de Deus para fazer a nossa vontade ou a do Senhor? Por certo, devemos obedecer ao propósito dEle e não ao do inimigo. Evite fazer ou falar qualquer coisa que o coloque sob a autoridade do maligno. Os servos do Altíssimo só devem se ocupar com os desígnios divinos e não com o que acham certo. Deus jamais erra. Ele é perfeito!

Temos de andar como Jesus andou e não segundo os homens, os quais nada sabem e deliram acerca de fatos que desconhecem. Quem segue a Luz é como a pessoa que anda de dia – nunca tropeça (Jo 11.9). É muito fácil submeter-se à Palavra; basta prestar atenção ao que sente quando a está estudando ou escutando a pregação. Deus é sábio!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 

VÍDEO DO DIA - Bruna Olly - Pra sempre


Bruna Olly - Pra sempre



PÃO DIÁRIO - 29\09\2017 - COMPROMISSO COM O CUIDADO


COMPROMISSO COM O CUIDADO

Durante os meses seguintes à morte da mãe da minha esposa, recebemos cartões e cartas da equipe da casa de repouso que havia cuidado dela tão amavelmente e passado com nossa família pelo processo da perda. Uma carta nos oferecia sentimentos expressando que pudéssemos lidar construtivamente com o luto, outra dizia " Agora que o dia do aniversário de sua mãe se aproxima, lembramo-nos dela e nossas orações e pensamentos estão com vocês e com sua família. " Estes incríveis assistentes sabem que o luto é um processo contínuo e que requer ajuda contínua e suporte.
Eles demonstram compaixão profunda em tudo o que fazem.
As palavras de Paulo " Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo " ( Gálatas 6:2 ) vêm como um ponto de exclamação à sua descriçãoda vida no Espírito.
Em contraste com os atos destrutivos, autocentrados da natureza pecadora ( Gálatas 5:19-21 ); o fruto do Espírito Santo em nós e por meio de nós é "...amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." ( vv.22-23 ). A grande liberdade que temos em Cristo nos permite servir uns aos outros em amor ( v.13 ).
Uma palavra de encorajamento a um amigo em sofrimento pode vir como chuva refrescante. Quando continuamente nos preocupamos com outros de maneira tangível, isso se desenvolve em uma corrente doadora de vida, de cura e amor. - DCM

Leia: Gálatas 5:14 ; 6:2

Examine: Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. 
( Gálatas 6:2 )

Considere: A compaixão é a capacidade de praticar o amor de Cristo.

O ATO QUE FAZ O DIREITO


Resultado de imagem para ó vós todos os que tendes sede vinde às águas



 Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.  Isaías 55.1


Isaías é usado para falar aos sedentos que o convite para ir até as águas já foi feito; portanto, basta ler a Bíblia até sentir Deus falar com você. Depois disso, é só “beber” a revelação recebida. Os sedentos da Verdade podem saciar sua sede quando desejarem. Na verdade, esse é o anseio do Altíssimo para todos os Seus filhos. Sendo assim, guarde essa declaração no coração e faça uso dela quando quiser. Por que não agora?

Assim como a água natural sacia a nossa sede, a Palavra inspirada foi dada para suprir a nossa necessidade da Verdade. Ela é como uma água que nos limpa de toda sujeira e das más inclinações, leva-nos de volta à presença de Deus e nos revigora. Segundo Jesus, a água dada por Ele cria em nós uma fonte, a qual jorra para a vida eterna (Jo 4.14). Isso significa que a revelação nos transforma agora e nos faz dignos de irmos com Cristo para o Céu na Sua segunda vinda.

O convite a esse ato inclui uma condição: a pessoa precisa ter sede. Os sedentos da Verdade são os únicos a receberem a fé; só assim, eles se saciam completamente. Os perdidos não entendem o fato de não irmos ao teatro, não ficarmos impressionados com as músicas interpretadas por bons cantores e não nos interessarmos pela literatura secular etc. Agimos dessa forma porque a alma satisfeita pela Palavra não busca nada em cisternas rotas (Jr 2.13). Aleluia!

O profeta fala do ato de comprar, pois isso dá a quem paga pela mercadoria o direito de adquiri-la. Mesmo sendo de graça, quando não se usa o dinheiro, e sim a fé, você deve obter aquilo pelo qual “pagou”. Então, veja as suas necessidades e, de todo o seu coração, procure receber o que o Senhor lhe tem dado. Além disso, não se esqueça de passar esse ensinamento a tantos quantos puder. Recebemos bênçãos para sermos bênçãos.

Os potenciais “compradores” da Água da Vida têm de ir até as águas – a pregação da Palavra – no mover do Espírito de Deus, quando os pastores são usados pelo Altíssimo nas igrejas. Agora, onde só se contam casos, fazendo alusão aos ensinamentos de filósofos e sábios deste mundo, o povo não consegue obter essa “mercadoria” de valor inestimável. Sem a Água da Vida inspirada, a profecia reveladora da Verdade, o povo se corrompe. Misericórdia!

Vale ressaltar: o convite é estendido aos desprovidos de dinheiro ou fé. Em Deus, há tantas bênçãos, que a pessoa pode ir até Ele mesmo sem fé, porque, em pouco tempo, receberá esse dom, o qual muito a abençoará. O Evangelho traduziu a vontade divina com uma simplicidade tão grande, que todos podem receber a iluminação necessária para se tornar vencedores. Estamos no tempo da graça, onde o bem é destinado a todos.

Conforme o versículo orienta, compre sem dinheiro e coma sem pagar nada. No Reino de Deus, as dádivas não têm custo nem há troca de nada por dinheiro. Na verdade, nem preço existe. Por sua vez, há o sangue de Jesus – o qual nos limpa de todo pecado, regenerando nossa alma –, e leite, alimento para os “recém-nascidos” fornecido gratuitamente. Então, compre sem dinheiro! O que você fará?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


FILHO NÃO VEM PRONTO SE CONSTRÓI




Versículo do Dia


Versículo do Dia


Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. 

VÍDEO DO DIA - How Great Is Our God (World Edition) [feat. Chris Tomlin]


How Great Is Our God (World Edition)

 [feat. Chris Tomlin]



PÃO DIÁRIO - 28\09\2017 - ENCURRALADO

 ENCURRALADO

Certo domingo de manhã, D.L. Mooby entrou em uma casa em Chicago para acompanhar algunas crianças à Escola Dominical. Durante sua visita, três homens o encurralaram em um canto e o ameaçaram. " Olhem " Mooby disse: " pelo menos deem-me a chance de fazer uma oração ". Os homens acabaram permitindo que ele clamasse a Deus e Mooby orou por eles tão sinceramente que acabaram indo embora.
Se eu estivesse no lugar de Mooby teria pedido ajuda ou procurado a porta dos fundos. Não tenho certeza de que teria feito o que Jesus ordenou a Seus seguidores: " ... orai pelos que vos caluniam " ( Lucas 6:28 ).
Orar pelas pessoas que nos tratam com desprezo é uma maneira de fazer: " ... o bem aos que nos odeiam " ( vs. 27 ), Jesus explicou que os cristãos não recebem créditos por permutar atos de bondade com pessoas " boas '. Ele disse: "...Até os pecadores fazem isso " ( vs. 33 ). No entanto, abençoar aqueles nos perseguem ( Romanos 12:14 ) nos separa deles e nos alinha com o Altíssimo, porque Deus é bom mesmo com os perversos 
( Lucas 6:35 ).
Caso você se sinta " encurralado " por alguém procure segurança se for necessário e siga o ensinamento de Jesus: ore por essa pessoa ( Lucas 23:34 ). a oração é nosso melhor defesa. - JBS


Leia: Lucas 6:27-36

Examine: " ... orai pelos que vos caluniam " ( Lucas 6:28 ).

Considere: Pagar o bem com o bem é humano: pagar o mal com o bem é divino.

O PECADO DA NEGLIGÊNCIA


Resultado de imagem para o pecado da negligencia



E dentre os filhos de Israel ficaram sete tribos que ainda não tinham repartido a sua herança.Josué 18.2


O Senhor teve grande trabalho para libertar Seu povo da escravidão no Egito e conduzi-lo a Canaã, pois, com o passar do tempo, os hebreus, deixando-se levar pelos costumes locais, começaram a adorar falsos deuses. Em consequência dessa idolatria, quando perceberam, estavam escravizados pelo maligno e por Faraó. Devido a isso, viveram longos anos de sofrimento, humilhação e dor. Assim também acontecerá com quem trocar o Altíssimo pelos demônios.

Quando os israelitas se lembraram do Senhor e pediram-Lhe ajuda (Êx 2.23-25), Deus levantou Moisés para dizer a Faraó que os deixassem partir (Êx 3). Para essa autorização ser concedida, o Senhor teve de lançar dez pragas sobre aquela terra, até o rei permitir que saíssem. Porém, após o último flagelo, ele se arrependeu e foi atrás do povo com o exército. Nessa investida, ele e seus soldados morreram quando o mar se fechou (Êx 14.28). Em pouco tempo, os israelitas se encontraram diante da terra dos amorreus, e Deus lhes ordenou a entrar e possuí-la, mas preferiram nada fazer.

Os hebreus passaram 40 anos no deserto, porque não creram em Deus. Após morrerem os homens culpados por não obedecerem ao Senhor, o povo começou a ocupar Canaã. No entanto, Josué percebeu que sete tribos ainda não tinham tomado conta da terra e falou-lhes seriamente. Assim, todas as tribos assumiram o seu território. As que não tinham feito isso foram negligentes. Hoje, muitos cristãos agem do mesmo modo. Porém, Deus é paciente!

Veja bem, Jesus veio e venceu os demônios, destronou Satanás, fez um desfile dele e de seus príncipes nas regiões celestiais, onde confessaram que foram derrotados. Entretanto, por incrível que pareça, muitos têm deixado o maligno dominá-los repetidas vezes. Isso é inacreditável! Com certeza, quem age assim provoca a ira do Senhor e não ficará inocente. Não brinque com o Todo-Poderoso; afinal, Ele já fez tudo para sermos libertos.

Seja você quem for, não seja responsável pelo seu fracasso. A negligência é um pecado que o fará responder diante de Deus pelo sofrimento que você ou alguém da sua família tenha. Muitas pessoas, se tivessem visto você agir sob as ordens divinas, iriam se inspirar a também clamar pela libertação de suas vidas. Nada precisa ser feito com o diabo e seus demônios; basta você se levantar e expulsá-los.

Aquelas sete tribos deveriam estar na Terra da Promessa, mas nada fizeram. O que você faz com a vitória conquistada por Cristo em seu favor? Ele sofreu, nas feridas feitas em Seu corpo, as nossas dores, enfermidades e males. O Salvador também foi ferido pelas nossas iniquidades e moído pelas nossas transgressões, e o que temos feito? Não seja desidioso, mas um verdadeiro cumpridor da Palavra de Deus!

Desfrute o dom concedido por Deus. Se nada fizer, você estará em falta e, então, será taxado de iníquo – alguém que não trata o Senhor devidamente, com equidade, respeito e temor. Não deixe mais o inimigo segurar as suas bênçãos. Honre o Altíssimo com louvor e verdade. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Dêem graças ao Senhor, proclamem o seu nome; divulguem os seus feitos entre as nações.

VÍDEO DO DIA - Com Muito Louvor - Cassiane e Bruna Karla



Com Muito Louvor - Cassiane e Bruna Karla



PÃO DIÁRIO - 27\09\2017 - A BUSCA

A BUSCA


Tiago foi diagnosticado com problemas cardíacos, e sua esposa, Rebeca já não podia mais cuidar dele ou de si mesma de maneira apropriada. Começaram então a procurar por uma casa de repouso. Uma das primeiras perguntas que Rebeca fazia quando visitava cada uma delas era: " vocês servem alimentos pastosos ? " Ela se preocupava, pois Tiago precisava ter o tipo de alimento adequado à sua dificuldade de engolir. Muitos lugares respondiam " não " e ela continuava sua busca. Finalmente ouviu um " sim " em uma casa cristã de repouso. 

Apesar de não crerem em Jesus e terem frequentemente discutido sobre Ele com um vizinho cristão, Tiago e Rebeca escolheram aquele lar por causa da comida pastosa. Eles começaram a frequentar os cultos na capela, ouviram o evangelho e sentiram-se bem cuidados pelos funcionários do local. Certo dia Tiago entregou sua vida a Cristo. Ele acredita que Deus o estava seguindo
 ( João 6:44 ) e que usou a comida pastosa para trazê-los àquele lar cristão onde ele recebeu cuidados do povo de Deus e ouviu sobre o perdão de Cristo.
A conversão é uma obra de Deus; Ele atrai pessoas a si em amor e usa circunstâncias, Sua Palavra, pessoas e até mesmo a comida pastosa para sensibilizar os corações. Encoraje-se a testemunhar sobre o Pai. Ele usará as suas palavras e ações para tocar aqueles que precisam de Cristo. - AMC


Leia: João 6:42-51.

Examine: Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer... - João 6:44.

Considere: O imã que une os cristãos e atrai não-cristãos a Cristo - chama-se amor.

NÃO SEREMOS CONFUNDIDOS

Resultado de imagem para E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.1 João 2.28




E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.1 João 2.28


Os salvos – os filhos de Deus – devem se esforçar para não saírem dessa posição, porque não há alternativa para a felicidade eterna. Se não continuarmos em Cristo, seremos como os galhos arrancados de uma árvore, os quais secarão e serão lançados no fogo (Jo 15.6). Certamente, ninguém deseja esse triste fim. Tal fato não se dará somente pelo fato de acreditarmos que não ocorrerá, e sim pela nossa obediência aos mandamentos bíblicos.

Para conquistarmos a alegria diária e também no Juízo Final, a qual nos garantirá uma eternidade cheia de contentamento e bênçãos, não basta só orarmos e almejarmos ir para o Céu. Jesus disse que muitos protestarão naquele Dia, alegando que houve algum equívoco por ficarem de fora. Afinal, expulsaram demônios, operaram maravilhas e profetizaram em Nome dEle (Mt 7.22,23), mas nada disso justificará o desvio do coração deles e outros erros. Só quem tiver as vestes limpas subirá com o Senhor!

O segredo é perseverarmos no Senhor, crendo no que ouvimos e resistindo aos ataques do Inferno. Há promessas maravilhosas, se permanecermos no Pai e deixarmos as Suas palavras permanecerem em nós (Jo 15.7). Agindo assim, não haverá limites para recebermos as vitórias das quais precisamos e que nos foram prometidas. A fé em Cristo jamais abandonará o servo do Altíssimo. Se ela já o deixou, busque as misericórdias de Deus.

Chegará o dia em que Jesus virá nas nuvens para dar fim a todo estrago causado por Satanás no planeta. Então, entraremos no Reino preparado para os salvos desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Que você paute a sua vida nos preceitos bíblicos, a fim de ter confiança de que estará no grupo dos remidos. Não deixe o diabo dominar seus desejos, seus pensamentos e sua vontade, para não ser desclassificado e impedido de entrar nos Céus.

A Bíblia garante que, na volta de Cristo, muitos que se dizem cristãos se desesperarão, porque não subirão com Ele. A culpa de tal pânico é a falta de fé que sempre os enganou. Quem confia em Cristo sabe que Ele tem prazer em cumprir Suas promessas. O que o diabo lhe oferece hoje é a destruição do seu bem-estar eterno; portanto, firme-se no temor a Deus até a volta do Senhor. Não aja como louco!

 Muitos ficarão confundidos, pois deixaram Satanás convencê-los de que Deus não observava o que faziam às escondidas. Assim também sucederá com os que obedeceram ao diabo, abrindo “igrejas modernas” para os insubmissos, os quais cometeram outros erros, acreditando que os meios justificavam os fins. Não podemos fazer nada além ou aquém do que o Todo-Poderoso nos tem prescrito.

Examine-se agora e, caso sinta que algo impede a sua entrada no Reino celeste, acerte-se para ser bem-vindo ao Lar do Onipotente. Perca o que tiver de perder, mas não ceda às propostas do maligno. Mantenha-se puro para o Dia do acerto de contas (Rm 14.12).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 26 de setembro de 2017

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


COMO ESTRAGAR SEU FILHO 




Versículo do Dia


Versículo do Dia


E disseram à mulher: "Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo".

VÍDEO DO DIA - Consagração / Louvor Ao Rei - Sarando a Terra Ferida e Nova Jerusalém



Consagração / Louvor Ao Rei 

Sarando a Terra Ferida e Nova Jerusalém



PÃO DIÁRIO - 26/09\2017 - LUGARES E MOMENTOS


LUGARES E MOMENTOS


Por muitos anos, me correspondi com um pastor no Nepal que frequentemente viaja com os membros de sua igreja para comunidades distantes no Himaláia para pregar e implantar igrejas. Recentemente ele me enviou seu itinerário da semana seguinte e me pediu que orasse.
Sua agenda ocupada indicava que ele tinha planos de, no prazo de uma semana, viajar 160 km de moto para várias cidades para pregar e distribuir panfletos do evangelho. Fiquei imaginando as grandes distâncias que meu amigo percorreria em terreno montanhoso e escrevi para perguntar como ele estava. Ele respondeu: " Tivemos um tempo maravilhoso marchando nas montanhas com os membros da igreja. Nem todos têm motos, então todos nós caminhamos. Foi um momento abençoado. Ainda temos mais lugares para visitar. " E então lembrei de como " ... percorreria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho... " 
( Mateus 9:35 ).
Pensei em minha relutância para dirigir na neve até o outro lado da cidade para visitar um viúvo solitário; para atravessar a rua e ajudar um vizinho; para atender a um amigo em necessidades que bate à porta quando estou ocupado; ir a qualquer momento, a qualquer lugar, a qualquer distância em prol do amor. E pensei em nosso Senhor, para quem não havia distância grande demais. - DHR

Leia: Mateus 9:35-38.

Examine: E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando [...], pregando o evangelho... - Mateus 9:35.

Considere: Deus quer que compartilhemos aquilo que Ele nos deu. 

O NOSSO SUSTENTO


Resultado de imagem para deus é o nosso sustento

A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta.Salmo 63.8


O autor desse Salmo é o rei Davi. Ele ia de um extremo a outro, pois era um santo de Deus, que sabia adorá-Lo, e, ao mesmo tempo, um guerreiro invencível nas batalhas. No seu tempo, as guerras eram travadas em nome dos deuses das nações e surgiam com os propósitos mais baixos, como o simples desejo de se apoderar das riquezas de algum país. Por isso, o povo de Israel tinha de sair à peleja contra os seus inimigos ou render-se à ganância deles.

Davi sabia que, se o Senhor não o sustentasse, ele seria tão frágil como seus adversários diante dele, e o povo de Deus perderia as lutas. Davi se preparava militarmente e espiritualmente, mas creditava as suas vitórias ao Altíssimo. Certa vez, quando estava decidido a acabar com Nabal, de quem protegera as ovelhas, mas recebera uma resposta negativa ao pedir comida para seus homens famintos, Davi se aquietou ao ouvir Abigail, mulher de Nabal, a qual lhe disse que ele guerreava as guerras de Deus (1 Sm 25.7-28).

A história do rei de Israel é cheia de incidentes, mas ele sempre levou consigo o temor de Deus, afirmando que sua alma O seguia de perto. Todos devem proceder desse mesmo modo; assim, afastarão o inimigo. Este sempre aparecerá com suas mentiras para desviá-los do Altíssimo e tê-los nas mãos. Para isso, ele usa todos os meios e, infelizmente, tem obtido sucesso na vida de muitos santos que não vigiaram.

Seguir o Senhor de perto é nunca perder o temor a Ele. Por mais que a provação seja forte, quem confia no Todo-Poderoso jamais cede às tentações, as quais são enviadas exatamente para tirar a pessoa da presença de Deus. A Bíblia adverte que Satanás pode se transformar em anjo de luz. Isso significa que a obra dele parecerá tão perfeita quanto a de Deus, mas é pura enganação.

Fique alerta e, se ficar relapso em sua busca pelo Altíssimo, busque-O de todo o seu coração. Senão, o maligno irá destruí-lo. Sem a proteção do Alto, não há como se guardar do diabo. A pessoa que aceita a oferta do diabo cede a ele e se torna serva dele. Se você caiu, volte agora aos pés de Cristo e peça perdão, para não ser atacado e destruído pelo inimigo nem perder a salvação. Misericórdia!

Davi disse que a destra de Deus o sustentava. Precisamos buscá-Lo e, quando O encontrarmos nas promessas bíblicas, devemos partir para a batalha com determinação e, assim, desfazer os planos de Satanás contra a nossa vida. Não há livramento fora do Senhor. Portanto, temos de fazer uso da nossa autoridade como membros do Corpo de Cristo. O Senhor é perdoador, misericordioso e Amigo de quem Lhe serve e ama fazer o bem.

Acerte-se com o Altíssimo agora mesmo. Não viva na incerteza! Se o maligno atacá-lo e você estiver em campo aberto sem a proteção dos Céus, ele lhe causará muitos males. Deus alcançou a sua vida para mudá-lo e fazê-lo um vencedor. Portanto, ao se achegar a Ele agora, arrependendo-se dos seus maus caminhos, Ele o acolherá e lhe perdoará. Escolha viver com o Pai celestial e não mais se submeta ao diabo e aos seus demônios. Viva liberto!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.

VÍDEO DO DIA - Amar Você - Gisele Nascimento e Wilian Nascimento



Amar Você 

 Gisele Nascimento e Wilian Nascimento




PÃO DIÁRIO - 25\09\2017 - ENGANOS DO INIMIGO

ENGANOS DO INIMIGO

O Livro " A arte da Guerra " foi escrita no século 6 a.C. pelo general chinês Sun Tzu, e tem guiado o pensamento militar por séculos. Mas também tem sido usado por homens e mulheres em uma ampla variedade de outras áreas, incluindo liderança, gerenciamento, negócios, política, e esporte. O que Sun Tzu escreveu sobre estratégias militares pode ajudar seguidores de Cristo a compreender as táticas de nosso inimigo espiritual: " Toda guerra é fundamentada em engano. Logo,quando temos condições de atacar, devemos parecer incapazes de fazê-lo; quando usamos nossas forças, devemos parecer inativos; quando estamos próximos, devemos fazer o inimigo acreditar que estamos distantes; quando distantes, devemos fazê-lo acreditar que estamos próximos. "
Da mesma forma, a guerra espiritual que Satanás trava contra nós é também fundamentada em engano. Na verdade, o primeiro pecado foi resultado de um engano do inimigo. Note o que Paulo disse: " Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo " ( 2 Coríntios 11:3 ).
Esta verdade concede tamanha importância ao alerta de nosso Senhor ao dizer que Satanás é o pai das mentiras ( João 8:44 ), sempre tentando nos enganar. Qual é a nossa defesa ? Saturar os nossos corações da verdade da Palavra de Deus. Apenas a verdade inspirada por Deus pode nos proteger contra enganos do inimigo. - WEC

Leia: João 8:42-47.

Examine: ...receio que, assim como a serpente enganou [...] com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente... - 2 Coríntios 11:3.

Considere: A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás.

DISCERNINDO O BEM E O MAL

Resultado de imagem para DISCERNINDO O BEM E O MAL


 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.   Hebreus 5.14


Ninguém entra no Reino de Deus para ficar no mesmo lugar, e sim para fazer a perfeita vontade do Senhor. Por isso, temos de alcançar esse estágio, e isso nos fará mais que vencedores. Sabemos que Jesus está em nós e o Pai, nEle. Assim, o mundo conhecerá que Ele é o Enviado do Todo-Poderoso, o qual nos ama como ama Seu Filho Unigênito. Todos aprenderão que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).

Tendo sido feito perfeitos, Deus nos dará mantimento sólido. As crianças na fé, à feitura das naturais, ainda não podem receber o alimento de adulto, por não terem condições de ingeri-lo. Caso o façam, passarão mal. O nosso alvo não deve ser somente ganhar os perdidos, mas também ensinar as pessoas a se desenvolverem na fé. Então, teremos igrejas grandes e fortes agradando ao Senhor. A família da fé precisa crescer e usar o poder que lhe foi dado.

Quando o cristão é tomado pela perversidade, torna-se abominável ao Senhor, pois, como foi salvo da sujeira deste mundo, volta ao chiqueiro, fazendo o Altíssimo ficar chateado com ele. Ora, isso é trabalho desperdiçado. Se alguém estivesse no lugar de Deus, não ficaria feliz em ver os filhos andarem para trás, perdendo-se nos labirintos da iniquidade. Ao aprenderem a fazer o bem, e o fazem, os salvos se transformam no deleite do Onipotente.

Sendo perfeito, você dará muitas alegrias ao Pai celestial e, então, Ele poderá confiar-lhe missões maiores. O Senhor sempre Se agrada dos filhos que, bem treinados na Palavra, evitam o pecado. Por isso, lutamos pelo crescimento dos cristãos. Do contrário, seremos responsáveis pela falta de progresso deles. Pense nisso: quem se aperfeiçoa torna-se o prazer do Altíssimo. O que você tem feito com a fé que lhe foi dada?

A mesma coisa acontece em uma casa onde há vários filhos. Os que não amadurecerem não saberão tomar sábias decisões. Qual caminho tomarão depois da morte dos pais? Porém, os bem-sucedidos, os quais respeitam o bem e se esforçam para levantar os fracos e necessitados, estão sempre de bom humor e realizam seus pais.

Jesus disse que devemos ser perfeitos como o nosso Pai. Aos olhos naturais, isso é praticamente impossível, mas, pela fé, é um desafio, mas atingível. O Mestre jamais nos diria algo impraticável; do contrário, seria culpado de nos colocar em situações irrealizáveis. Creia, você pode ser perfeito na fé em Cristo! Portanto, seja-o!

Os colossenses, por exemplo, eram mais espirituais do que nós? Paulo declarou que eles estavam perfeitos em Jesus, a Cabeça de todo principado e toda potestade (Cl 2.10). Podemos crer que, ao nosso redor, muitos já atingiram essa posição. Se usarmos as ferramentas fornecidas pelo Senhor, também chegaremos lá. Toda promessa na Bíblia é cheia de verdade e poder.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12