sexta-feira, 30 de junho de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 
1 João 3:6

VÍDEO DO DIA - Tudo o que sou (With all I am), com Eyshila e Massao Suguihara


Tudo o que sou (With all I am), com Eyshila e Massao Suguihara


Pão Diário - 30/06/2017 - Grandes expectativas


Grandes expectativas


A mensagem na TV nos avisava para que buscássemos abrigo, e o céu carregado confirmava que seria uma tempestade daquelas. A luz elétrica piscava. Peguei uma lanterna e levei meu filho de nove meses ao porão.
Quando liguei ansiosa para meu marido no trabalho dele, ele atendeu já dizendo " Só um instante ". Eu pensei " Como ele simplesmente me deixa de lado numa emergência ? " Mesmo ele trabalhando a 70 quilômetros, onde o sol brilhava tranquilo, minhas altas expectativas exigiam atenção total dele ao telefone naquela hora !
Parece que Naamã ( 2 Reis 5 ) e eu temos que lidar com expectativas altas demais. Só que no caso dele a situação era bem diferente - lepra. Desesperado por uma cura, ele foi até o profeta Eliseu, que não deu a Naamã a atenção pessoal que ele desejava. As instruções de Eliseu para que ele " ...fosse se lavar sete vezes no rio Jordão... " ( v.10 ) foram entregues por um mensageiro. Em vez de sentir-se grato pela cura, Naamã desdenhou: " Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo " ( v.11 ).
Não foi apenas a falta de atenção e cuidado que incomodavam Naamã. Ele queria cura imediata. Ele esperou que Eliseu " ..oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e [ o ] curaria " ( v.11 ).
Como isso não aconteceu, ele " ...foi embora muito bravo " ( v.12 ).
Assim como Naamã, nossas expectativas podem gerar raiva e amargura. Geralmente são nossos amigos e familiares que sofrem as consequências, quando erroneamente exigimos que eles satisfaçam todas as nossas necessidades. Em vez disso, precisamos lembrar que só Deus pode fazer isso. Ele prometeu: " Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei " ( Hebreus 13:5 ). Podemos descansar em Seu cuidado e provisão ilimitados. - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: 2 Reis 5:1-5
Eu pensava que pelo menos o profeta [...] oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria ! ( v. 11 ).

Examine: Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança ( Salmo 62:5 ).

Considere: Suas expectativas frustadas o fizeram sentir raiva ou amargura contra outros ? Quais passos você pode dar para confiar mais na provisão de Deus ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

NA TERRA DA FONTE DE JACÓ

Resultado de imagem para NA TERRA DA FONTE DE JACÓ



Israel, pois, habitará só e seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de cereal e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho.Deuteronômio 33.28
  

Ao escolher Israel para ser o Seu povo peculiar, Deus exigiu que ele habitasse só, porque, caso se misturasse com outras gentes, por certo, haveria de se contaminar. Ora, Israel era um símbolo da Igreja que seria levantada do meio da humanidade como povo separado e especial para o Altíssimo. No entanto, temos de ir aos confins do mundo e tirar de lá pessoas para compor o Corpo de Cristo, vigiando sempre, a fim de não nos misturarmos com os perdidos e suas práticas.

Foi determinado que a Igreja fosse o local de habitação, a Fonte de Jacó. Será que temos entendido isso? Parece que não. É grande o número de cristãos que não dá valor para as bênçãos que o sofrimento de Jesus e a Sua própria vida nos assegurou. Um exemplo de como erramos é quando há dinheiro suficiente para pagarmos por um tratamento médico, ou achamos que o problema não seja muito perigoso, e não nos lembramos de orar e repreender o mal. Que tragédia!

Da mesma forma, quando há também recursos para se viver bem, mas, ao nos sentirmos tocados por Deus para ofertar certa quantia em prol das missões, não damos a mínima atenção. Será que isso não nos prejudica? A Lei era símbolo da melhor Aliança que seria sancionada no sangue de Jesus, e nela toda transgressão era tratada com severidade. Junto à Fonte, Cristo, nada nos faltará e, por isso, cooperaremos com a obra de Deus.

O patriarca dos hebreus tinha uma Fonte inesgotável que supria suas necessidades. Por tal motivo, a Igreja jamais deve aceitar a miséria ou a escassez dos recursos, porque, se vivemos mal, como daremos testemunho de que Jesus nos trouxe a vida abundante? Imagine! A Igreja do Antigo Testamento, representação da Nova Aliança, vivia junto à Fonte de Jacó, mas a da graça não acorda para o fato de que, sendo a real, deveria viver junto à Fonte de Vida, o Redentor!

Na terra do Evangelho, nada faltará para quem age conforme a direção da Palavra; contudo, se houver ausência de poder ou recursos, devemos ir ao Pai em oração e pedir ajuda. Afinal, como está escrito, Israel tem de habitar só e seguro junto à Fonte de Jacó. Foi junto à essa Fonte que Jesus disse que tinha uma comida desconhecida pelos discípulos, por isso Ele desprezou a que eles levaram. Sem dúvida, tudo aquilo de que precisamos está nas Escrituras.

O Evangelho é terra de cereal, onde há alimento, que nos fortalece para as batalhas, e mosto, que alegra o nosso coração para louvar o Senhor por tudo o que Ele nos promete e faz. Portanto, nenhum cristão deve se conformar em não desfrutar das bênçãos, espirituais e materiais. Sem a força dessa Fonte, deixaremos de cumprir a plena vontade do Onisciente. Não é bom desprezá-la, pois Ele a providenciou para nós!

Ao falar com os israelitas que lhes daria Canaã, o Todo-Poderoso disse que dela manavam leite e mel – havia prosperidade. Comparando aquela terra com o Evangelho, o Senhor falou que, na Sua Palavra, o homem encontraria tudo para ter um viver digno. Creia e faça uso do que o Pai lhe tem dado.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Então disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás.
 2 Samuel 12:13

VÍDEO DO DIA - Nani Azevedo - Hinos Inesquecíveis 13 - Calvário, Revelação de Amor



Nani Azevedo -  Hinos Inesquecíveis 13 - Calvário, Revelação de Amor


Pão Diário - 29\06\2017 - Lua cheia

Lua cheia


Uma das visões mais magníficas da natureza é o nascer de uma lua cheia. É brilhante, majestosa e absolutamente imensa ao elevar-se no céu noturno.
Quando uma lua cheia paira sobre o horizonte, parece bem maior que o normal. a " ilusão lunar ", como é conhecida, é uma ilusão de ótica que engana os nossos olhos e nos faz pensar que a lua está bem maior quando se aproxima do horizonte. Mas não está. Na verdade, neste momento a lua cheia não está nem mais perto nem maior do que se estivesse bem no meio do céu.
A lua cheia nascente é tão impressionante que Deus teve que alertar Seu povo - aqueles que Ele resgatou do Egito de milagre em milagre - a não adorá-la. " E, quando olharem para o céu, não caiam na tentação de adorar o sol, a lua ou as estrelas. Pois o Senhor nosso Deus, repartiu o sol, a lua e as estrelas entre os outros povosm para que eles os adorem " ( Deuteronômio 4:19 ). O povo da antiga cidade de Jericó deveria ter levado essas palavras a sério. Pois a história nos conta que a sua cidadem que mais tarde seria conquistada pelos israelitas em busca de sua Terra Prometida, tinha sucumbido à adoração lunar.
Nunca me canso de ver uma lua cheia invadindo o céu da noite. Espero que nunca canse. Sentir admiração e temor é uma reação adequada. Mas em vez de adorá-la, reflitamos sobre quem a criou. No livro dos Salmos, Deus se refere Pa lua como Sa " ... fiel testemunha que está no céu " ( 89:37 ).
Na próxima vez que você estiver contemplando a lua cheia, olhe além de sua beleza estonteante para o Deus que a colocou nos céus há muito tempo ( Gênesis 1:14-18 ). - Jeff Olson 

Leia: Salmo 19:1-4
O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite ( vv.1-2 ).

Examine: Sol e lua, louvem o Senhor ! Todas as estrelas brilhantes, louvem a Deus ! ( Salmo 148:3 ).

Considere: Qual é o perigo em se adorar a criação em vez do Criador ? Qual elemento na natureza o faz querer adorar a Deus ? Por quê ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

A RAZÃO DE O INIMIGO NOS SUJEITAR


Resultado de imagem para Acredite! Você não será derrotado, pois o Senhor luta em seu favor.



 Bem-aventurado és tu, ó Israel! Quem é como tu, um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro e a espada da tua alteza? Pelo que os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.Deuteronômio 33.29
  

No passado, apesar de uma declaração tão forte e verdadeira como essa, Israel não entendeu completamente quem era e o que podia ser e fazer no Senhor. Hoje, a Igreja de Jesus enfrenta a mesma luta. Ela foi remida pelo sangue de Cristo e é representante de Deus na Terra, porém se deixa levar pelas tentações do poder temporal e das riquezas. Desse modo, perde o importante papel de cooperadora do Altíssimo. Que tragédia!

A Igreja de Cristo sou eu e você, que nascemos de novo. Somos um povo bem-aventurado em todos os sentidos, pois temos o Espírito de Deus como Jesus tinha em Seus dias aqui. Nós possuímos as ferramentas usadas por Ele; portanto podemos fazer as obras realizadas por Ele (Jo 14.12). No entanto, não temos feito nada parecido. Agimos erradamente, porque não temos glorificado o Senhor como deveríamos.

Deus declarou que ninguém é como nós, um povo salvo por Ele. Ora, deveríamos nos lembrar disso na hora da tribulação. O Senhor garante ser o nosso Refúgio e a nossa Fortaleza, Socorro bem presente nos momentos de ataques do inimigo (Sl 46.1). Logo, o nosso destino é vencer agora e pela eternidade. Levante-se em o Nome de Jesus e faça a oração que Deus responde: a da fé.

Temos um Socorro que resolve os nossos problemas, pois Ele é o nosso Escudo (2 Sm 22.3). Há muitos aleijados, cegos, mudos, perdidos e sofredores a serem libertos. Os líderes de qualquer religião nada podem fazer, mas o menor entre nós pode e deve ser instrumento do Senhor, a fim de cumprir a vontade dEle. Que sejamos fiéis ao que Ele constituiu em nós! 

Que declaração! O Todo-Poderoso é a Espada da nossa majestade. Sim, temos poder para realizar as mesmas obras do Redentor, anulando os sofismas, os conselhos e a altivez levantados contra o conhecimento da Verdade. Levamos cativo todo o entendimento à obediência de Cristo, pois as armas da nossa milícia não são carnais (2 Co 10.4,5). Ele é a Espada que temos de usar para vencermos as forças do mal, as quais prendem muitos na incredulidade.

Não há possibilidade de o diabo nos vencer. Deus já decretou que nossos inimigos nos serão sujeitos. Acredite! Você não será derrotado, pois o Senhor luta em seu favor. Embora você seja provado por causa de sua inabilidade ou falta de experiência para recusar uma tentação, não anule o decreto do Pai celestial a seu respeito!

O Onipotente tem nos equipado para pisar sobre as mais altas obras do príncipe das trevas. Então, temos de estar em comunhão com Deus. Assim diz o Senhor: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19).

Em Cristo com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. 
Lamentações 3:22,23

VÍDEO DO DIA - Nani Azevedo - Hinos Inesquecíveis 12 - Ao Passar o Jordão


Nani Azevedo -  Hinos Inesquecíveis 12 - Ao Passar o Jordão


Pão Diário -28\06\2017 - Amando a Jesus

Amando a Jesus

Jesus deixou nosso mundo muito antes de nós chegarmos. E apesar de Suas supostas aparições no decorrer dos tempos, nenhum de nós o viu de fato. Então como podemos amar alguém que nunca vimos ?
Jesus falou sobre isso na noite anterior à Sua morte. Ele prometeu que voltaria na forma de Seu Espírito para viver conosco para sempre. Então, de certa forma, Jesus não se foi, pois vive em nós como a terceira pessoa da Tridade ( João 14:16-19 ). O Espírito de Cristo nos une a Jesus, abrindo nossos ouvidos para ouvir Sua voz quando lemos a Escritura ( 1 Coríntios 2:10-16 ) e nos ajudando a orar, intercedendo por nós com " ...gemidos que não podem ser explicados por palavras " ( Romanos 8:26 ).
Além dessa comunicação espiritual, há outra maneira, geralmente esquecida, de amarmos Jesus hoje. Ele nos disse que quando servimos aos outros também amamos a Ele, pois Ele pessoalmente recebe toda refeição e copo de água, cada porta aberta e mão estendida oferecidas " ...ao mais humilde dos [ Seus ] irmãos " ( Mateus 25:34-40 ). Servir ao necessitado, para nós pode não parecer tão atraente quanto expressar nosso amor diretamente a Jesus, mas Ele nos assegura de que vale tanto quanto.
Quando a peste bubônica chegou a Wittenberg, na Alemanha, em 1527, muitos pastores apavorados queriam fugir para se salvar. Mas Martinho Lutero ordenou que eles ficassem e cuidassem dos enfermos e moribundos. Ele os encorajou dizendo: " Se querem servir a Cristo e esperar nele, muito bem, aí está um doente próximo de você. Vá até ele, sirva-o, e você encontrará Cristo nele [ ... ] qualquer um que pretenda servir a Cristo, em pessoa, precisa servir a seu próximo também. "
Nós não simplesmente amamos a Jesus e ao nosso próximo, mas amamos a Jesus ao amarmos o nosso próximo. - Mike Wittmer 


Leia: Mateus 25:34-40
Aí o Rei responderá: " Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram " ( v.40 ).

Examine: - Isaías 1:10-17
- Amós 4:1-5
- Marcos 12:28-31

Considere: Nem todos os que são bons amam a Jesus. Qual a singularidade em seus atos que refletem seu serviço a Cristo ? Por que é importante amar aos outros e investir tempo a sós com Jesus ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA

Resultado de imagem para PARTICIPANTES DA NATUREZA DIVINA



 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo.2 Pedro 1.4
  

Nenhum seguidor de Jesus, praticante da Palavra, tem de ficar em dúvida se pode ou não vencer as adversidades da vida, pois o poder divino nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe 1.3). Jesus derrotou o diabo por nós e nos deu acesso ao celeiro de Deus. O Senhor garantiu que receberíamos a virtude do Espírito Santo, a qual viria sobre nós, e seríamos Suas testemunhas em todas as partes (At 1.8). Como fomos escolhidos por Ele, somos vencedores!

A nossa escolha de sermos de Deus é irrevogável, e, consequentemente, podemos participar da vida abundante trazida por Jesus (Jo 10.10b). Isso se dá pelo conhecimento dAquele que nos chamou por Sua glória e virtude. Hoje, não precisamos esmolar nem temos de depender da sociedade para suprir nossas necessidades. A glória e o poder divinos estão naqueles que foram chamados e ungidos. Creia que você pertence a Cristo e repreenda o mal!

A glória e a virtude do Senhor nos têm dado grandíssimas e preciosas promessas. Não há escassez para aqueles que são convocados segundo o propósito divino. Portanto, essas pessoas em vez de se acharem inadequadas para serem membros do corpo de Cristo, devem usar todo o poder que Ele dá aos que O amam de verdade. A eleição no Senhor é o maior e melhor fato que poderia acontecer com os que são amados por Deus. Então, ame o Senhor!

As promessas registradas nas Escrituras têm como principal missão nos fazer participar da natureza do Todo-Poderoso. Isso é algo que está além da compreensão humana. Como um simples mortal pode ficar participante de algo tão grande? Nem pense nisso, apenas creia que o Altíssimo tem preparado o melhor para Seus filhos. Se você crer, participará de tudo o que Ele fez em seu favor. Não se diminua; afinal, Deus o tornou grande diante dEle.

O Senhor nos fez escapar da corrupção que degenera o homem, tanto na parte moral como em outra área da vida. As pessoas envolvidas em algum erro, ao entenderem o quanto o Altíssimo as amou e o que realizou em prol da humanidade, podem se declarar livres. O dom gratuito de Deus nos salva do envolvimento diabólico (Rm 6.23). Os que acreditam em Cristo são libertos de toda obra maligna que os prendem.

O desejo desenfreado engana os incautos hoje tal como fez com os israelitas em Baal-Peor, quando eles se deixaram levar pelas tentações e se prostituíram (Nm 25). Esse mesmo demônio que, no passado, ludibriou o povo tem levado os perdidos e até os salvos a caírem no conto do diabo. Se essas pessoas não se arrependerem nem se firmarem na fé, serão condenadas ao suplício eterno. Livre-se do pecado que impera no mundo, pois as preciosas promessas já lhe foram dadas.

A vontade de Deus é que fiquemos livres do pecado e das demais coisas que vieram sobre a humanidade com a queda de Adão e Eva. Assim, as doenças e enfermidades são curadas, o pecado é perdoado e as outras obras do diabo são destruídas. Há liberdade no Evangelho!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

terça-feira, 27 de junho de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia

E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. 
Lucas 1:50

VÍDEO DO DIA - Nani Azevedo Hinos Inesqueciveis 08 - Ha um canto novo


Nani Azevedo Hinos Inesqueciveis 08 - Ha um canto novo


Pão Diário - 27\06\2017 - Ele nos suprirá

Ele nos suprirá

Um homem caiu num buraco e várias pessoas reagiram assim: O realista diz " É um buraco. " " Tudo ficará bem ", sorri o otimista. O repórter propõe:  " Quanto quer por uma entrevista exclusiva sobre a vida no buraco ? " " Você tem licença para este buraco ? " indaga o policial. E o matemático se apressa " Posso calcular a largura, comprimento e profundidade ao buraco para você ! "
O que o homem precisava era de alguém que suprisse sua maior necessidade - que o ajudasse a sair dali.
Foi o que Jesus fez por um grupo de pessoas que estava com Ele ouvindo Seus ensinamentos. Algumas delas vieram de longe, e estavam ali há dias. Com o tempo, os seus suprimentos acabaram ( Marcos 8:2 ). Compadecido, Jesus compreendeu o que eles estavam passando ; colocou-se no lugar deles para sentir a sua fraqueza, vulnerabilidade, solidão, fragilidade ; e dispôs-se a fazer algo para reverter a situação ( v.3 ).
Os discípulos fizeram uma pergunta prática: " ...Como vamos encontrar, neste lugar deserto, comida que dê para toda essa gente ? " ( v.4 ).
Esta pergunta subestimava a pessoa, o poder e a desenvoltura de Jesus para suprir as necessidades de Seu povo. Jesus respondeu " Quantos pães vocês têm ?... " Tudo o que tinham eram sete pães e alguns peixes ( vv.5-7 ). Mas Jesus com essas provisões escassas, milagrosamente alimentou quatro mil pessoas ( vv.8-9 ). Incrível !
Podemos confiar em Jesus para suprir nossas necessidades, lembrando que: 1) Ele se preocupa com nossas necessidades; 2) Ele pode e usará recursos aparentemente inadequados e naturais para suprir nossas necessidades de maneira sobrenatural; 3) Ele não se limita a nos suprir apenas uma vez; e 4) Ele às vezes, suprirá nossas necessidades com mais do que o necessário. Ele é o nosso fiel provedor ! - Marvin Williams 

Leia: Marcos 8:1-10
Estou com pena dessa gente porque já faz três dias que eles estão comigo e não têm nada para comer ( v.2 ).

Examine: - Salmo 86:15
- Marcos 6:33-44
- Filipenses 4:19

Considere: Como a obra que Deus fez no passado o encoraja a lhe entregar o seu futuro ? De que maneiras Deus provê a você e sua família ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

NÓS SOMOS UM CORPO, O CORPO DE CRISTO


Resultado de imagem para NÓS SOMOS UM CORPO, O CORPO DE CRISTO


“Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo” (1Co 12.27).


​O apóstolo Paulo, em sua primeira carta aos coríntios, evoca uma das principais figuras da igreja para ensinar que não devemos lutar uns contra os outros, mas devemos servir uns aos outros. Somos um corpo com diferentes membros e cada membro trabalha para servir ao corpo. Três verdades são destacadas pelo veterano apóstolo:

​Em primeiro lugar, a unidade do corpo (1Co 12.12,13). A igreja é o corpo de Cristo. Só existe uma igreja, um corpo, um rebanho, uma noiva. Todos aqueles que foram predestinados, chamados, justificados e glorificados fazem parte desse corpo. Exatamente quando cremos em Cristo, somos batizados pelo Espírito nesse corpo. Passamos, então, a fazer parte da família de Deus. Tornamo-nos membros da igreja do Deus vivo. Tornamo-nos filhos de Deus e ovelhas do seu pastoreio. Somos introduzidos nesse corpo místico e dele jamais seremos desligados. A igreja visível possui muitas denominações, com várias peculiaridades distintas. Temos diferenças de sistema de governo. Temos formas diferentes de administrar os sacramentos. Temos formas diferentes de interpretarmos determinadas passagens das Escrituras. Mas, se cremos na Trindade. Se cremos que Jesus é o nosso único Salvador e Senhor. Se temos as Escrituras como nossa única regra de fé e prática. Se cremos na salvação pela graça mediante a fé. Se cremos que Jesus voltará em glória para julgar os vivos e os mortos, então, fazemos parte da verdadeira igreja, da única igreja, do corpo de Cristo. Não importa a cor da nossa pele, a nossa condição social ou mesmo a nossa denominação. Se estamos em Cristo, somos um.

​Em segundo lugar, a diversidade dos membros do corpo (1Co 12.14-23). O corpo é um só, mas possui muitos membros. Os membros são diversos, mas todos pertencem ao mesmo corpo. É Deus quem dispôs os membros no corpo como lhe aprouve. Por isso, no corpo não pode existir competição. Não há espaço no corpo para complexo de superioridade. Os olhos não podem dizer às mãos: Não preciso de vocês. Também, no corpo não pode existir complexo de inferioridade. Os pés não podem dizer aos olhos: Por que não sou olho, pé eu não quero ser. Cada membro tem sua função no corpo e deve desempenhá-la para a edificação do corpo. É impensável um membro do corpo atacar outro. Seria evidência de insanidade um membro do corpo deixar de servir a outro membro ou mesmo feri-lo. A diversidade dos membros não é uma negação da unidade corpo, mas uma prova incontestável de sua funcionalidade e beleza.

​Em terceiro lugar, a mutualidade no corpo (1Co 12.24-31). Os membros estão no corpo não para competirem uns com os outros, mas para servirem uns aos outros. Cada um é colocado por Deus para uma atividade peculiar. Deixar de cumprir o seu papel é prejudicar todo o corpo. Nenhum membro do corpo é autossuficiente. Precisamos servir uns aos outros. Precisamos suprir as necessidades uns dos outros. Nenhum crente possui todos os dons espirituais. O que nos falta é suprido por outro membro do corpo e o que falta ao outro membro do corpo, deve ser suprido por nós. Essa mutualidade traz comunhão na igreja na terra e promove a glória de Deus no céu. Esse cuidado recíproco no corpo e esse amor prático na igreja demonstra ao mundo a eficácia do evangelho. O amor, desta forma, é a apologética final, a prova mais eloquente de que somos discípulos de Jesus. Agindo assim, o mundo crerá que Deus enviou Jesus. Então, haverá a salvação dos perdidos, a edificação dos salvos e a glorificação do nome de Deus.



Rev. Hernandes Dias Lopes

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Certamente em vão se confia nos outeiros e na multidão das montanhas; deveras no Senhor nosso Deus está a salvação de Israel. 


VÍDEO DO DIA - Nani Azevedo - Hinos Inesquecíveis - 05 - Ovelha Perdida


Nani Azevedo - Hinos Inesquecíveis - 05 - Ovelha Perdida




Pão Diário - 26\06\2017 - Nossas vestes

Nossas vestes

Conheci um sujeito que dizia " o hábito faz o monge. " Ele se vestia impecavelmente, e gostava de aparecer em público com suas peças e acessórios finíssimos. Infelizmente sua vida pessoal e profissional com o tempo veio à tona - revelando um caráter maltrapilho e rasgado.
No livro de Apocalipse 19 vemos dois estilos de roupas dramaticamente diferentes. Ao se preparar para o casamento com o Cordeiro, quando a igreja se unirá a Jesus, seu Salvador, ela veste " linho finíssimo, linho brilhante e puro " ( v.8 ). O autor do Apocalipse, João, explica que o vestido branco representa " as boas ações do povo de Deus ". Pela graça de Deus, nós - a igreja - um dia seremos vestidos por roupas " tecidas " pelas boas ações que fizemos por Jesus. A importância de se viver vidas puras e retas por Ele, é demonstrada com clareza nesta visão dada a João.
Jesus, diferente do branco de Sua noiva, a igreja, é vista usando uma capa " ...encharcada de sangue... " ( v.13 ). Sua roupa avermalhada mostra que Jesus é o grande destruidor da Babilônia ( 18 ), e aquele cuja fúria será despejada sobre todos os inimigos de Deus ( 19:11-21 ). Esta visão impressionante da fúria de Jesus reflete-se em Isaías 63:1-6, onde o Senhor outra vez está vestido de vermelho ( v.2 ). Ele pisou Seus inimigos " ...como quem pisa uvas no tanque " ( v.3 ).
A ira de Deus também é justa. Ele " ...se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e combate com justiça "  ( Apocalipse 19:11 ). Não devemos julgar ou vingar, só Deus pode fazer isso ( v.2 ). nossa ira humana não reflete Sua justiça ( Romanos 12:19 ).
Deixemos a Ele a vingança e o julgamento final, enquanto deixamos nossa luz " ...brilhar para que os otros vejam as coisas boas que [ fazemos ] " ( Mateus 5:16 ). Essas coisas boas produzem o " material " que realmente nos tornam homens e mulheres que servem a Deus. - Tom Felten 

Leia: Apocalipse 19:6-13
A ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir. O linho são as boas ações do povo de Deus ( v.8 ).

Examine: - Salmo 37:12-20
- Romanos 1:18-19
- 1 Pedro 2:9-12

Considere: Você procura cobrir-se de vermelho para vingar-se ? Quais as boas obras que podem ser praticadas hoje para revelar a graça de Deus que habita em você ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

LIVRES DOS DESEJOS DESENFREADOS DA CARNE

Resultado de imagem para LIVRES DOS DESEJOS DESENFREADOS DA CARNE



 Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.1 Pedro 4.5
  

Devemos nos armar com os pensamentos formados a partir do momento em que damos atenção à Palavra de Deus. Tudo o que ela nos ensina, até mesmo uma repreensão, é uma bênção que não pode ser esquecida. Um dia, daremos conta a Quem está preparado para julgar os vivos e os mortos; então, não teremos como dar desculpas. Portanto, hoje é o melhor dia para você se acertar com o Senhor e escapar da condenação.

Todas as pessoas têm um tempo de vida na Terra e devem saber desfrutar do que lhes resta. Então, precisam estar cientes de que não há como se distanciarem de Deus e se saírem bem no Dia do Julgamento. Quem tampar os ouvidos para o recado do Senhor descobrirá que também fechou os ouvidos dEle. Aquele que exclui o Altíssimo da sua vida toma uma triste decisão, pois, quando chegar o Juízo, será condenado.

É importante andar sem se envolver com os desejos desenfreados que apimentam a vida dos perdidos. O Senhor criou os prazeres para a nossa plena satisfação, mas também colocou limites, a fim de não nos perdermos nas sujeiras do diabo. Quem diz: “O corpo é meu” e, por isso, faz o que quer, na verdade, deve ler a Bíblia para entender que o corpo é templo do Espírito Santo (1 Co 6.19). O Altíssimo julgará os que se entregarem à prostituição em qualquer nível.

Antes de conhecer a vontade divina, os pecadores faziam a vontade da carne. Porém, tendo sido libertos do império das trevas, passam a buscar e a cumprir o propósito do Senhor. A Palavra adverte: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). O inimigo fará o máximo para escravizar você de novo, instigando-o a viver em dissoluções, concupiscências, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias (1 Pe 4.3).

Os perdidos acham muito estranho o fato de não vivermos em pecado, uma vez que essa é a razão de viver deles. Eles se entregam a toda forma de imoralidade, pois ainda não foram alcançados pelo amor de Deus. Por mais que os incentivemos a se libertarem de tais práticas, isso não basta. É preciso que aqueles que têm o Espírito de Deus os conduzam a Cristo, exercendo a autoridade do santo Nome de Jesus, e lhes apresentem a liberdade verdadeira.

Todos terão de dar contas ao Senhor de suas ações. Ele está preparado para Se assentar no trono e julgar os vivos e os mortos. Hoje, Cristo é nosso Advogado, mas, depois da nossa morte, seremos colocados frente a frente com Ele, o qual não ocupará mais o lugar de Advogado, e sim de Juiz. Então, o que você dirá quando chegar a sua hora? Não haverá como enganar ninguém, pois a sua boca será escancarada e, tremendo e temendo, você contará toda a verdade. Mas, infelizmente, será tarde demais.

O fato de Jesus pregar o Evangelho aos mortos revela a importância da Sua obra sacrificial para todas as pessoas. Os que haviam morrido antes de Cristo ter vencido o diabo e conquistado a salvação para a humanidade aguardavam ouvir a Boa Notícia, pois, assim, viveriam segundo Deus, em espírito (1 Pe 4.6).

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

domingo, 25 de junho de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia



E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.

VÍDEO DO DIA - Nani Azevedo Hinos Inesquecíveis 04 - A Face Adorada de Jesus


Nani Azevedo Hinos Inesquecíveis 04 -  A Face Adorada de Jesus


Pão Diário - 25\06\2017 - Sendo satisfeitos

Sendo satisfeitos

Biju Thampy, um jovem indiano conhecia bem a pobreza. Quando um filantropo anônimo o enviou para a Inglaterra para estudar para o ministério, ele não quis se acomodar. Ávido por cumprir a Grande Comissão, pediu às autoridades escolares para usarem parte do orçamento de sua alimentação em missões. Para ele, ter apenas uma refeição por dia era sacrifício pequeno para cumprir. Hoje, sua igreja em Mumbai alimenta cerca de mil crianças todos os dias, e lhes ensina o evangelho. Um feito impressionante, mas ainda pouco para as mais de 200 mil crianças abandonadas naquela cidade.
O mundo ensina a medir nosso contentamento com base em nossas cirscunstâncias. Nossa cultura não apenas nos diz " tenha ", mas " tenha do seu jeito ". Se você comprar algo que não funcione como quer, devolve. se um relacionamento não der certo, termina-se. se o emprego não for como quer, procura-se outro. Se você sentir um vazio na vida, uma pessoa ou um bem material poderão preenchê-lo. Recusarmos-nos ás faltas.
Sempre teremos necessidades, objetos de desejo ou relacionamentos melhores. Tentar encontrar respostas em nossas circunstâncias deixa os nossos corações hesitantes sobre a provisão de Deus ( Tiago 1:5-8 ). Somente Cristo pode conceder o que realmente precisamos. O contentamento que vem de Deus vai além das circunstâncias.
O contentamento não surge por acaso. É uma escolha que começa ao vermos a vida sob a perspectiva de Deus ( Jó 28:24 ). Quando o vemos como nossa fonte, nossas necessidades se definem por Sua vontade. Escolhemos:
- Confia no Senhor acima dos bens, pessoas e situações ( Filipenses 4:6-7 ).
- Encher nossas mentes com o que realmente importa ( v.8 ).
- Olhar para o que temos não ao que não temos, e ter em Cristo nossa fonte de satisfação ( vv.11-13 ). - Regina Franklin 

Leia: Hebreus 2:9-18
...Deus [...] fez o que era apropriado e tornou-se perfeito por meio do sofrimento [...] pois é Jesus quem [ guia Seus filhos ] para a salvação ( v.10 ).

Examine: Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam [ e ] fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita... ( 2 Coríntios 9:10 ).

Considere: Você olha suas circunstâncias pela sua perspectiva ou de Deus ? Deus o chama para investir na vida de outras pessoas ? 





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

MANCHAS NAS FESTAS DO AMOR DE DEUS

Resultado de imagem para As árvores são conhecidas por seus frutos (Mt 7.16)


 Estes são manchas em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas.  Judas 1.12
  

Judas, apóstolo de Jesus, foi usado para nos falar de algo muito sério a respeito dos ímpios que surgiriam em nosso meio. Esses indivíduos aparecem para serem como manchas nas nossas festas de amor a Deus, nas quais o Senhor opera maravilhas, prodígios e sinais, por meio de curas, libertações e salvações. Eles tentam imitar o que fazemos, porém, pelos seus pecados, convertem a graça de Deus em dissolução. Eles não têm escrúpulo nem se incomodam em errar.

Esses homens se banqueteiam conosco e falam igual a nós. Devido a isso, parece que fazem a vontade do Altíssimo, mas, na verdade, trazem a marca do inimigo sobre si. Pobres vidas! Um dia, conheceram o Senhor, mas também conheceram o diabo e deram mais crédito a este, desprezando as advertências bíblicas contra o pecado. Infelizmente, esses cidadãos serão semelhantes aos anjos que não guardaram o seu principado.

O Deus desses obreiros do mal é o ventre, o apetite carnal e sensual (Fp 3.19). Eles apascentam a si mesmos sem temor. Quem deseja agradar a Deus e ser salvo deve ficar bem longe deles, pois, assim como ocorreu com Corá, Datã e Abirão, também serão engolidos pela terra ou devorados pelo fogo (Nm 16.24-34). Por que alguém se deixa enganar pelo mal se é tão bom e abençoado andar com o Senhor em todo o tempo? O juízo será cruel para quem conheceu a Verdade, mas não a praticou!

De que valem as nuvens sem água, se não regam a terra? Da mesma forma, que serventia teremos se não estivermos carregados do precioso líquido que limpa as pessoas dos seus erros e das más lembranças? A nossa pregação no púlpito ou individualmente deve ser uma bênção, mas, para que isso aconteça, devemos permanecer aos pés de Cristo; caso contrário, nosso cesto sempre estará vazio, e não alimentaremos ninguém. As nuvens só alegram os agricultores se elas estiverem com água. 

Os cristãos deveriam vigiar quando os perdidos ou os que se dizem de Deus declaram algo. As árvores são conhecidas por seus frutos (Mt 7.16). Sendo assim, temos de examinar o que todos dizem. Jamais virá algo bom de uma boca ímpia, ainda que esteja repetindo o que ouviu dos servos do Senhor. Esperamos boas coisas de um justo, porém há muitos que se deixam levar pelos ventos de doutrina e complicam mais do que ajudam.

Muitos são como árvores murchas, pois nada têm a acrescentar ou transmitir. Outros são infrutíferos, porque não buscam conhecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus e, quando são iluminados pela Palavra, desconsideram o que lhes é transmitido. Por agirem assim, deixam de receber a fé que mudaria a vida deles e também a de outras pessoas. Ana suplicou a Deus que acabasse com a sua esterilidade e recebeu a vitória (1 Sm 1). Que bênção!

As pessoas que ouvem a Palavra e fazem pouco caso do que ouviram, embora sejam vistas como importantes na fé, estão mortas na verdade. Aqueles que estiverem desarraigados da Videira serão recolhidos e lançados no fogo (Jo 15.6).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 24 de junho de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Ó Senhor, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito. 

VÍDEO DO DIA - Nani Azevedo - Hinos Inesquecíveis 14 - Jesus, O Bom Amigo


Nani Azevedo - Hinos Inesquecíveis 14 - Jesus, O Bom Amigo


Pão Diário - 24\06\2017 - Castelo forte

Castelo forte

Você deve conhecer Martinho Lutero como o pai da Reforma e tradutor da Bíblia para alemão. Mas o que poucos lembram é que ele também compôs 37 hinos, sendo o mais popular " Castelo Forte ", também conhecido como Hino de Batalha de Reforma. Existem pelo menos 70 versões diferentes em inglês. A versão mais conhecida em português contém as palavras " Castelo forte é o nosso Deus, escudo e bom refúgio " ( CC 323 ).
O hino de Lutero baseia-se no Salmo 46, que fala sobre o refúgio e proteção que Deus oferece em tempos de aflição ( v.1 ). Perigos como desastres naturais ( vv.2-3 ) são uma realidade sempre presente. O mundo já experimentou grande devastação e destruição causadas por terremotos, maremotos e furações. E Jesus nos avisou de uma futura catástrofe de proporções cósmicas ( Lucas 21:11, 25-26 ; Mateus 24:29-30 ; Apocalipse 16:18-21 ).  Mas não importa o que acontecer, ou o quanto as circunstâncias forem adversas, aquele que fizer de Deus o seu refúgio e fortaeza, estará seguro ( Salmo 46:1-3 ).
Vivemos em um mundo repleto de conflitos ( vv.8-9 ), onde é normal a hostilidade e guerra entre as nações, inúmeras delas travadas nestas últimas décadas. Mas Jesus falou sobre guerras ainda maiores ( Lucas 21:9-10 ; Mateus 24:6-7 ) e a última guerra do mundo, a de Armagedom ( Zacarias 14:2-3 ; Apocalipse 16:12-16 ; 19:11-21 ). O resultado desta batalha apocalíptica será a vitória para o povo de Deus ( Salmo 46:5 ) e paz para o mundo ( v.9 ). Por duas vezes somos assegurados que o " Senhor Todo-Poderoso " está conosco; nosso Deus é nosso refúgio ( vv.7,11 ).
Não importam as circunstâncias, Deus nos chama a " ... [ parar ] de lutar e [ saber ] que Deus [ Ele é ] Deus... " ( v.10 ). Com esperança nele, cantare-mos " Castelo forte é nosso Deus, escudo e bom refúgio ". - K. T. Sim

Leia: Salmo 46
Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição ( v.1 ).

Examine: O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro ( Salmo 18:2 ).

Considere: Quais provações e aflições você está enfrentando ? Por que é tão difícil aquietar-se na presença de Deus ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12